O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Melhor pegar uma XJ6 usada ou MT03 0km?
A XJ é superior em tudo, a única coisa que a mt-03 leva vantagem é no peso e no consumo. Se você for financiar boa parte do valor, aí é meio que "obrigado" a ir de 03 pelas taxas de juros, mas se tiver grana na mão e uns $ a mais pra aguentar a manutenção/consumo de uma moto um pouco maior, vai de xj sem dúvidas.
 

iniciante

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Caras, boa tarde.
O meu pai tem uns compromissos na capital de vez em quando, e ficar indo e voltando de carro tá saindo meio caro. Ele tá interessado numa moto, por questões de economia, e encontrou a Dafra Maxsym 400. Não sei nada de moto; alguém pode me falar se é uma boa escolha?
Obrigado, abraço!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.919
Pontos
1.503
Caras, boa tarde.
O meu pai tem uns compromissos na capital de vez em quando, e ficar indo e voltando de carro tá saindo meio caro. Ele tá interessado numa moto, por questões de economia, e encontrou a Dafra Maxsym 400. Não sei nada de moto; alguém pode me falar se é uma boa escolha?
Obrigado, abraço!

Economia > Dafra Maxsym 400

Melhor comprar um Palio Fire 1.3
Sério.

Se ele quer economizar no pedágio e na gasolina aí pode pegar uma moto 250cc. Se não quiser abrir mão de scooter eu recomendo a NMax da Yamaha. Ela tem velocidade de cruzeiro entre 100 e 110 km/h, mais que suficiente se a viagem for de até 100 km. Consome bem menos que a Dafra, possui melhor mecânica, melhor assistência, melhor revenda e é mais barata.

Eu gostaria muito que a Dafra fosse uma concorrente de peso, mas os produtos deles possuem deficiências e o pós-venda é péssimo.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.102
Reações
5.865
Pontos
1.049
Caras, boa tarde.
O meu pai tem uns compromissos na capital de vez em quando, e ficar indo e voltando de carro tá saindo meio caro. Ele tá interessado numa moto, por questões de economia, e encontrou a Dafra Maxsym 400. Não sei nada de moto; alguém pode me falar se é uma boa escolha?
Obrigado, abraço!
Creio que manutenção dessa scooter de 400 cc possa ser meio puxada. Sugeriria uma Fazer 250 semi nova que se acha por cerca de 9000/9500 reais e faz cerca de 30 km/l.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Tenho uma Citycom e o pessoal que eu conheço tá trocando pela Maxsym e são só elogios.

Falaram que estão com média de 24km/l e tirando carenagem em caso de queda, o valor da manutenção é bem parecido.

Não achei caro as coisas da Citycom não, mas estou saindo de uma BMW, então posso estar mal acostumado.

Sobre a nmax, é show a motoneta, mas só para uso urbano, a velocidade FINAL dela é pouco maior que 110,para velocidade de cruzeiro pode apostar que vai ser na faixa de 95km/h, então se pegar estrada com fluxo rápido e pesado vai levar sustos.

E estou assumindo que seu pai já pilota moto, né?
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
4.152
Pontos
1.284
Tenho uma Citycom e o pessoal que eu conheço tá trocando pela Maxsym e são só elogios.

Falaram que estão com média de 24km/l e tirando carenagem em caso de queda, o valor da manutenção é bem parecido.

Não achei caro as coisas da Citycom não, mas estou saindo de uma BMW, então posso estar mal acostumado.

Sobre a nmax, é show a motoneta, mas só para uso urbano, a velocidade FINAL dela é pouco maior que 110,para velocidade de cruzeiro pode apostar que vai ser na faixa de 95km/h, então se pegar estrada com fluxo rápido e pesado vai levar sustos.

E estou assumindo que seu pai já pilota moto, né?
o que me chateia nessas Scooters é o valor delas, pra vc ter uma ideia fui trocar de moto esse ano e estava na duvida entre a PCX e nova CB Twister da Honda, a Scooter sai por R$ 13.000!!!!! R$ 2.000 a menos que a Twister, um absurdo!!
Scooter era para ser um meio de transporte mais barato e econômico, essa faixa de valor não condiz com o porte da moto..
Pra quem n qer gastar muito eu recomendo a Lead, ela é só 40cc a menos, mas custa R$ 7.000 se não me engano
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
To desanimando de ter moto de media/alta cilindrada... essa crise tá foda, aumentou tudo e o que entra continua na mesma...

Uns 3 meses atras comprei o pneu traseiro paguei 600 reais, já foi pro saco, 6k kms... fui ver hoje os preços, 730 reais, um pneu... vai pra putaquepariu...

Cada rolezinho vai 100, 150 reais... fora seguro, IPVA... e as multas, nos ultimos 6 meses tomei duas de 1000 reais... não dá... tá foda...
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
4.152
Pontos
1.284
To desanimando de ter moto de media/alta cilindrada... essa crise tá foda, aumentou tudo e o que entra continua na mesma...

Uns 3 meses atras comprei o pneu traseiro paguei 600 reais, já foi pro saco, 6k kms... fui ver hoje os preços, 730 reais, um pneu... vai pra putaquepariu...

Cada rolezinho vai 100, 150 reais... fora seguro, IPVA... e as multas, nos ultimos 6 meses tomei duas de 1000 reais... não dá... tá foda...
vc tomou duas multas de 1000 temers??? como isso?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.919
Pontos
1.503
To desanimando de ter moto de media/alta cilindrada... essa crise tá foda, aumentou tudo e o que entra continua na mesma...

Uns 3 meses atras comprei o pneu traseiro paguei 600 reais, já foi pro saco, 6k kms... fui ver hoje os preços, 730 reais, um pneu... vai pra putaquepariu...

Cada rolezinho vai 100, 150 reais... fora seguro, IPVA... e as multas, nos ultimos 6 meses tomei duas de 1000 reais... não dá... tá foda...

Infelizmente o gasto parece ter aumento exponencial comparado às pequenas. Pneus e seguro são as coisas que mais pesam segundo um colega meu. Na sua cidade não tem aquelas empresas que fazem um esquema pra sumir com a multa?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
vc tomou duas multas de 1000 temers??? como isso?
Tomei uma por ultrapassar em faixa continua, e a outra foi por dirigir com a CNH suspensa... que na real minha CNH não esta suspensa, meu advogado entrou com recurso, e até sair o resultado eu posso dirigir normalmente, mas na hora não teve ideia com o gente da lei, multa e apreensão... essa da faixa continua ainda não paguei porque o advogado vai tentar o recurso, já a de dirigir com a CNH suspensa tive que pagar porque vendi a moto, aí não teve jeito...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Infelizmente o gasto parece ter aumento exponencial comparado às pequenas. Pneus e seguro são as coisas que mais pesam segundo um colega meu. Na sua cidade não tem aquelas empresas que fazem um esquema pra sumir com a multa?

Não sei desses esquemas aqui não... a única coisa que rola é um "laranja" assumir os pontos por uma compensação financeira rsrs mas até isso tá dificil...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.111
Reações
74.459
Pontos
1.684
Ah faço minhas as palavras do RAPTS...
Essa semana o estator da minha moto foi pro espaço, comprei outro recondicionado por 390 a base de troca, paguei 250 de mao de obra pro mecanico desmontar a parte inteira lateral do motor pra trocar o estator...
Dai fui no ciretran q emplaca aqui em ribeirão preto, pq semana passada a placa da minha moto caiu.
E a lei mudou tudo e tornou um processo "extremamente simples" em algo caro e burocratico para os desgraçados arrecadarem mais.
Em 2010 a placa da minha drag tb caiu, na época bastava ir na ciretran fazer a placa nova, pagava 80 contos e ficava pronto na mesma hora, ja saia com a placa na moto.
Agora tem q ir no detran, levar o documento de transferencia da moto, pagar 100 reais da placa + 70,00 de vistoria (ir fazer a vistoria) e + 50,00 de procedimentos, e ainda por cima a placa só vai ficar pronta 48h depois de pagar tudo isso.
Realmente...o q precisamos é de mais estado...depois me perguntam pq abomino tanto essa galerinha pro estado :kzangado
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.153
Reações
17.549
Pontos
1.444
Devo me despedir da minha china por esses dias. Aqui em casa estamos precisando de um segundo carro (tanto fica caro sustentar 2 carros mais moto quanto o dinheiro dela dá para pegar um carro melhorzinho). Vou sentir saudades, acho.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
965
Reações
2.641
Pontos
934
Pra quem leva moto como hobby, considerem ir pro fora-de-estrada ou pistas, pois se livram dos impostos e dos idiotas querendo te matar no trânsito.

Quem realmente precisa do transporte pra ir trabalhar, boto fé nas 125 de 3 mil reais. Se roubar, compra outra.

Situação socio-econômica escrota: ter que considerar descartável um bem de 5 salários mínimos, no país com maior desigualdade social da América.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.919
Pontos
1.503
Pra quem leva moto como hobby, considerem ir pro fora-de-estrada ou pistas, pois se livram dos impostos e dos idiotas querendo te matar no trânsito.

Quem realmente precisa do transporte pra ir trabalhar, boto fé nas 125 de 3 mil reais. Se roubar, compra outra.

Situação socio-econômica escrota: ter que considerar descartável um bem de 5 salários mínimos, no país com maior desigualdade social da América.

Pode esclarecer essa parte?
Eu concordo contigo, mas tem o pessoal (a maioria) que alia o hobby com outro hobby que é o turismo. Daí não tem como evitar se expor a esse lixo que é nosso trânsito e segurança.

Na parte off-road não há problemas nesse quesito? Se de bicicleta já tem casos tensos de roubo seguido de morte, de moto não deve ser seguro também. Marcar emboscada nas trilhas deve ser comum heim... :kpensa
Tirar um track day deve ser divertido demais, mas acho que não é barato e devem haver regras, inviabilizando para boa parte do público.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
965
Reações
2.641
Pontos
934
Pode esclarecer essa parte?
Eu concordo contigo, mas tem o pessoal (a maioria) que alia o hobby com outro hobby que é o turismo. Daí não tem como evitar se expor a esse lixo que é nosso trânsito e segurança.

Na parte off-road não há problemas nesse quesito? Se de bicicleta já tem casos tensos de roubo seguido de morte, de moto não deve ser seguro também. Marcar emboscada nas trilhas deve ser comum heim... :kpensa
Tirar um track day deve ser divertido demais, mas acho que não é barato e devem haver regras, inviabilizando para boa parte do público.

De fato não há como conseguir o turismo nessa troca (o qual eu julgo até mais significante que a própria moto). É uma alternativa meio away da realidade de alguns.

Sempre tem o risco, mas é incomum. Vagabundo fica espreitando na cidade, não no mato. É mais fácil te roubarem transportando ela na caminhonete, por exemplo, ou de pularem na sua garagem e carregarem.

Correr em pista sempre é caro, mas é possível fazer isso de forma legal com uma moto de leilão, a qual custa uma fração do preço de tabela e não tem os custos anuais de IPVA e seguro. Se for botar no papel, sai mais em conta que rodar legalmente na cidade.:kduvida

Mas são realidades alternativas. Na maioria das vezes nós preferimos pagar o preço do hobby, e vida que segue.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
beb3fff42196507d2706d680df95e1a1.jpg


Coloquei mais um acessório na ge. Agora foi o top case 58l, muito útil pro dia a dia. Agora da até pra fazer mercado indo de moto rs

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
tensoo

manter moto de alta cilindrada consome uma boa grana mesmo e se for andar no pau, ctza q vai ganhar um book de multas.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
tensoo

manter moto de alta cilindrada consome uma boa grana mesmo e se for andar no pau, ctza q vai ganhar um book de multas.

Multa de velocidade eu nem me lembro quando foi a última, na verdade não me lembro de ter tomado... esses radares das rodovias acho que nem pegam moto acima de 200km/h, pra pegar só aquelas pistolas que os PRFs usam... mesmo com essa pistola ainda precisa de precisão pra tirar a foto que é manual eu acho rsrs mas se pegar tambem é um abraço, dependendo da velocidade já perde a CNH direto...
 

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
beb3fff42196507d2706d680df95e1a1.jpg


Coloquei mais um acessório na ge. Agora foi o top case 58l, muito útil pro dia a dia. Agora da até pra fazer mercado indo de moto rs

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Brother, pode dizer onde comprou esse top case?
A base vem junto?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Brother, pode dizer onde comprou esse top case?
A base vem junto?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Comprei usado no ML, o antigo dono tinha comprado na moto Atacama. Eu já vi também na SBS motos e na Capacete e CIA aqui em Ribeirão. Qualquer loja grande deve ter, baú Givi são fáceis de achar.

A base não vem junto, achei da Givi por uns 400 temers e da Chapam por 200...mas o preço depende da moto, já que cada uma tem uma base específica. De motos maiores são um pouco mais caros.



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
965
Reações
2.641
Pontos
934
Essa não tem como achar na loja. Segunda geração do protótipo, está extremamente competitiva (vira tempo de Ninja 300). Contudo, muito longe dos números da Moto3, pois o regulamento não permite abrir o motor.

Specs:
Motor Honda CBR250R 28 HP stock (não sei sobre o torque)
~105 kg
Top speed 169 kmh
Injeção FuelTech
Exaustão Jeskap
Frame berço duplo em alumínio (6065 T6)
Balança em alumínio (mesma liga)
Subframe de fibra de carbono
Carenagem de fibra de carbono
Não sei sobre os freios e suspensão

bandida 2.0.jpeg bandida 2.jpeg
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Moto estava na garagem do prédio da patroa, cheguei na sexta feira.
Sábado a tarde , quando saio na moto , notei ela empanada . Parei pra observar . A moto tinha caído .
Verificando o estrago , corno do vizinho deu re, bateu e derrubou a moto .
Aí levantou e tchau , nem um recado . Como não tem câmara , não é possível saber ao certo quem foi .
Muito puto.
Ainda tive que passar a semana a pé por falta de tempo pra arrumar
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.919
Pontos
1.503
Moto estava na garagem do prédio da patroa, cheguei na sexta feira.
Sábado a tarde , quando saio na moto , notei ela empanada . Parei pra observar . A moto tinha caído .
Verificando o estrago , corno do vizinho deu re, bateu e derrubou a moto .
Aí levantou e tchau , nem um recado . Como não tem câmara , não é possível saber ao certo quem foi .
Muito puto.
Ainda tive que passar a semana a pé por falta de tempo pra arrumar

Estragou muito? Que moto é?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Moto estava na garagem do prédio da patroa, cheguei na sexta feira.
Sábado a tarde , quando saio na moto , notei ela empanada . Parei pra observar . A moto tinha caído .
Verificando o estrago , corno do vizinho deu re, bateu e derrubou a moto .
Aí levantou e tchau , nem um recado . Como não tem câmara , não é possível saber ao certo quem foi .
Muito puto.
Ainda tive que passar a semana a pé por falta de tempo pra arrumar
c***lh0 que m**** vei... Raiva da porra isso ae
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Moto estava na garagem do prédio da patroa, cheguei na sexta feira.
Sábado a tarde , quando saio na moto , notei ela empanada . Parei pra observar . A moto tinha caído .
Verificando o estrago , corno do vizinho deu re, bateu e derrubou a moto .
Aí levantou e tchau , nem um recado . Como não tem câmara , não é possível saber ao certo quem foi .
Muito puto.
Ainda tive que passar a semana a pé por falta de tempo pra arrumar
Fluido de freio no carro dele resolve
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Moto estava na garagem do prédio da patroa, cheguei na sexta feira.
Sábado a tarde , quando saio na moto , notei ela empanada . Parei pra observar . A moto tinha caído .
Verificando o estrago , corno do vizinho deu re, bateu e derrubou a moto .
Aí levantou e tchau , nem um recado . Como não tem câmara , não é possível saber ao certo quem foi .
Muito puto.
Ainda tive que passar a semana a pé por falta de tempo pra arrumar

Não tem câmera? Passa sem querer perto da porta dele com a ponta da chave apostada levemente pra lataria do carro

Se ele vier reclamar direto com vc, ele vai estar se dedurando
 

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
Belo exemplo de FDP esse vizinho ai.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

rangervermelho00

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
253
Pontos
98
Essa não tem como achar na loja. Segunda geração do protótipo, está extremamente competitiva (vira tempo de Ninja 300). Contudo, muito longe dos números da Moto3, pois o regulamento não permite abrir o motor.

Specs:
Motor Honda CBR250R 28 HP stock (não sei sobre o torque)
~105 kg
Top speed 169 kmh
Injeção FuelTech
Exaustão Jeskap
Frame berço duplo em alumínio (6065 T6)
Balança em alumínio (mesma liga)
Subframe de fibra de carbono
Carenagem de fibra de carbono
Não sei sobre os freios e suspensão

Visualizar anexo 27402 Visualizar anexo 27403
Alumínio 6065 T6? Esse é bem duro. Lembro que uma vez precisei trabalhar uma peça feita com essa liga e só deu com rebolo diamantado.

O projeto dessa moto deve ser bem custoso, não é? Imagino que peças grandes com um metal que recebe esse tratamento devam custar uma fortuna.
 
Ultima Edição:

Norse

Veterano
Mensagens
937
Reações
451
Pontos
139
Bom gente vou postar uma foto da minha menina, se trata de uma fazer 250 LE 2014 a ultima limitada que a yamaha fez, ela está com 14.000 km, estado impecável como dar pra ver na foto, sempre fica em estacionamento coberto e raramente levou chuva. Meu sonho de consumo é uma XJ6 é uma Fazer com motor de 600cc, mas por enquanto é o que dá pra ter no momento, sem contar que se pegar a XJ tem que ter seguro, moro na Baixada Santista Litoral. Esses dias troquei o pneu traseiro dela, o TWI tava no limite se a rodoviária pegasse tava na roça, 380 temers coloquei o original Pirelli Sport Demon 130/70

20160727_173218.jpg

20160727_173250.jpg

Linda sua moto. Tinha uma Lander X 2009. Amo Yamaha!!!

Também sou da Baixada Santista (Santos), e tenho meu brinquedinho:
Koy0UzE.jpg


Já guardando dinheiro pra trocar em uma er-6n...

Abs!!!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.250
Reações
3.407
Pontos
1.024
Linda sua moto. Tinha uma Lander X 2009. Amo Yamaha!!!

Também sou da Baixada Santista (Santos), e tenho meu brinquedinho:
Koy0UzE.jpg


Já guardando dinheiro pra trocar em uma er-6n...

Abs!!!

Show a ninja, eu sou apaixonado pela XJ man, o ronco dela é muito top, embora não seja a mais forte das 600CC, mas paixão é paixão né?
Tu mora em Santos? Já trombou a Letícia da XJ por ae? Ela tem um canal e faz vários roles e joga no YouTube.
 

Norse

Veterano
Mensagens
937
Reações
451
Pontos
139
Show a ninja, eu sou apaixonado pela XJ man, o ronco dela é muito top, embora não seja a mais forte das 600CC, mas paixão é paixão né?
Tu mora em Santos? Já trombou a Letícia da XJ por ae? Ela tem um canal e faz vários roles e joga no YouTube.

Isso, sou de Santos...

Não conhecia essa Letícia da XJ, vou dar uma pesquisada!!!

Abs e prazer!!!
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
965
Reações
2.641
Pontos
934
Alumínio 6065 T6? Esse é bem duro. Lembro que uma vez precisei trabalhar uma peça feita com essa liga e só deu com rebolo diamantado.

O projeto dessa moto deve ser bem custoso, não é? Imagino que peças grandes com um metal que recebe esse tratamento devem custar uma fortuna.

Falei b*sta, a liga na verdade é 6061 T6. A dureza Brinell dele é 95, enquanto a do aço 1010 (que é uma liga de baixo custo, bastante empregada em aplicações não tão "nobres") é de 105, por exemplo. Ele foi escolhido justamente pela fácil usinabilidade, visto que não temos fresas e tornos de alta potência.

Você deve ter trabalhado com o 7075 T6. Esse sim é o capeta. Alta dureza (baixa usinabilidade), baixa soldabilidade (devido às porcentagens de cobre e zinco, mas a explicação é longa), alto custo, e por aí vai. A questão dele é a excelente resistência mecânica.

São materiais custosos para aplicações de alto desempenho, tal como a indústria aeroespacial. O protótipo custou em torno de R$50k, enquanto o custo de produção seria em torno de R$25k (na Europa ela poderia ser vendida a 5k EUR). A fibra de carbono é absurdamente cara no Brasil, tal como o alumínio. Infelizmente os países desenvolvidos estão muito na frente de nós devido a facilidade de acesso à estes materiais.
 
Topo Fundo