O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.954
Reações
33.301
Pontos
1.554
Já tive desse problema do driver parar de funcionar com o w10, resolveu formatando, apesar que é difícil de dar esse problema.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Até os consoles que são sistemas fechados, ora ou outra aparece algum problema, esses dias mesmo jogando no PS4 eu tive que reiniciá-lo pra conseguir usar. Dirá então um sistema aberto com driver de tudo quanto há pra fazer a coisa funcionar.

.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
pra mim o unico problema de driver que tiver com a minha rx480 nos ultimos meses foi com esses 17.1.1 e 17.2.1.
o driver não carrega mais o edid do monitor antes do boot e meu overclock de monitor não pega :| aí tenho q manualmente delisgar depois ligar o "gpu scaling" pra conseguir usar 80hz. só que isso é algo que deve afetar 0.002% dos usuarios. mesmo assim, um saco. ja mandei 2 emails reclamando.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.605
Reações
134.734
Pontos
1.779
Pior que esse problema do wattman era pra ser algo muito besta e facil de resolver.
Ate lancarem esse relive o wattman tava funcionando como deve, 16.11.5, de la pra ca fudeu geral. Na pagina de suporte ta cheio de problema similar.

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Se eu te falar q comprei em setembro a gtx 1080 da MSI Gaming X, de lá pra cá só alegria, nunca precisei fazer nada pra atualizar driver, temperaturas super baixas e muito poder de overclock com um mínimo de ruído.

Eu q estou pensando em montar outro PC (mini-itx) com cpu e gpu da AMD, espero não passar por essa situação de driver/fan problemáticos.

.

Cara a geração 1000 está um espetáculo mesmo. A nvidia acertou em cheio. Eu tenho a 1070 e desde julho jogando de boas. Sem Nenhum problema de driver. E olha q eu costumo baixar bastante! Temperatura no máximo a 70° no calor dos infernos, a média é 60 a 65° com o fan a 70%.

Pode de overlclock bem alto. Tu sobe 150mhz no core numa boa. 500Mhz na memo de boas. E a temperatura sobe só 1 ou 2° coisa de louco!

Nesse quesito a Nvidia nunca me decepcionou. Mas oq eu vejo da galera reclamando dessa série RX com temperatura não está no gibi!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.954
Reações
33.301
Pontos
1.554
Cara a geração 1000 está um espetáculo mesmo. A nvidia acertou em cheio. Eu tenho a 1070 e desde julho jogando de boas. Sem Nenhum problema de driver. E olha q eu costumo baixar bastante! Temperatura no máximo a 70° no calor dos infernos, a média é 60 a 65° com o fan a 70%.

Pode de overlclock bem alto. Tu sobe 150mhz no core numa boa. 500Mhz na memo de boas. E a temperatura sobe só 1 ou 2° coisa de louco!

Nesse quesito a Nvidia nunca me decepcionou. Mas oq eu vejo da galera reclamando dessa série RX com temperatura não está no gibi!

Pior que muita gente reclama do Windows 10 tb (nada a ver com gpu) e nem no Pc e Note eu tenho um problema se quer, sério, em ambos casos estou totalmente satisfeito, pra todas tarefas que uso é simplesmente perfeito, livre de vírus, sem problemas de incompatibilidade e tudo funcionando de acordo.

Agora voltando ao assunto do tópico, eu ainda vejo com muito bons olhos a atitude que a AMD está tendo de 2016 pra cá, pode falhar aqui e ali (ninguém é perfeito), mas percebe-se que ela está fazendo o possível mesmo pra melhorar e isso pra mim já é o suficiente pra ganhar meu respeito.

Só resta mesmo torcer pra que ela melhore nessa questão de fan e temperatura, pq de resto está de parabéns.

.
 


bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Acabei de formatar o PC e o problema aconteceu dnv :kflame

A unica coisa que fiz de diferente foi atualizar os drivers da placa mãe.... A não ser que isso seja um bug com alguma coisa ali, não sei mais oq é.
Certeza que essa porra é problema do Ruindows 10 ? Sei não hein
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Acabei de formatar o PC e o problema aconteceu dnv :kflame

A unica coisa que fiz de diferente foi atualizar os drivers da placa mãe.... A não ser que isso seja um bug com alguma coisa ali, não sei mais oq é.
Certeza que essa porra é problema do Ruindows 10 ? Sei não hein
Já que formatou, se tiver outro windows fácil ai, faz o teste agora mesmo e reinstala.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Cara a geração 1000 está um espetáculo mesmo. A nvidia acertou em cheio. Eu tenho a 1070 e desde julho jogando de boas. Sem Nenhum problema de driver. E olha q eu costumo baixar bastante! Temperatura no máximo a 70° no calor dos infernos, a média é 60 a 65° com o fan a 70%.

Pode de overlclock bem alto. Tu sobe 150mhz no core numa boa. 500Mhz na memo de boas. E a temperatura sobe só 1 ou 2° coisa de louco!

Nesse quesito a Nvidia nunca me decepcionou. Mas oq eu vejo da galera reclamando dessa série RX com temperatura não está no gibi!

CAra, estou num dilema para comprar a GTX ou a RX. O meu receio é que com o passar do tempo a nvdivia lança drivers que capam o poder das placas para forçar o cliente a migrar para as novas. Não se de fato essa ideia procede mesmo.

Até hoje, por exemplo, uso a minha 7970, que já vão com 3 anos e meio de vida.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.761
Reações
4.832
Pontos
1.194
Acabei de formatar o PC e o problema aconteceu dnv :kflame

A unica coisa que fiz de diferente foi atualizar os drivers da placa mãe.... A não ser que isso seja um bug com alguma coisa ali, não sei mais oq é.
Certeza que essa porra é problema do Ruindows 10 ? Sei não hein

Teu modelo é a referência ? Blower tbm?

Tem os casos do problema na entrada PCI-EXP....que consome muita energia e desliga o PC
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.030
Reações
9.472
Pontos
1.519
CAra, estou num dilema para comprar a GTX ou a RX. O meu receio é que com o passar do tempo a nvdivia lança drivers que capam o poder das placas para forçar o cliente a migrar para as novas. Não se de fato essa ideia procede mesmo.

Até hoje, por exemplo, uso a minha 7970, que já vão com 3 anos e meio de vida.

Vou ser sincero, ia comprar a RX 480 mais demorou demais para chegar as Customs e peguei a GTX 1060 no fogo no rabo. Ela está excelente e substituiu muito bem a GTX 660.

Mas fui montar uma config nova e hoje é mais negocio ir de RX 480. Se pegar agora, por que no Fim do ano a Vega vem ai com força total.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Com Vega 10 e Polaris, placas de vídeo AMD RX 500 devem chegar em maio [Rumor]
Enquanto todo mundo está falando dos processadores Ryzen, uma série de rumores traz possíveis informações sobre a série de placas de vídeo AMD Radeon RX 500, que devem trazer a arquitetura Vega para o mercado. Segundo as informações não-oficiais, as placas devem chegar antes do verão norte-americano, entre maio e junho deste ano.

Segundo o TechPowerUp, a linha RX 500 terá como foco o mercado de placas de alto desempenho e terá como principal destaque as GPUs baseadas em Vega 10 e Vega 11. Além disso, a nova série também contará com chips Polaris, arquitetura usada nas placas de video da série Radeon RX 400.

AMD-Radeon-rx-500-vega_aberta.jpg


AMD explica todas as novidades da arquitetura de placas de vídeo Vega

Os rumores indicam que as placas baseadas em Polaris serão os dispositivos de entrada da linha RX 500, com os hardwares baseados em Vega 11 vindo em seguida e as placas com Vega 10 sendo as mais potentes.

De acordo com as informações não-oficiais, as GPUs terão como principal foco o mercado high end, devem contar com memórias GDDR5X e competir com a GTX 1070 e GTX 1080 da Nvidia. Durante a CES 2017, uma versão para notebooks da suposta RX 570 foi revelada com potência similar a GTX 1070 mobile, o que dá força para esta teoria.

Os rumores também apontam que a Vega 10 terá performance de 12 TFLOPS e vai competir com a Titan X, placa de vídeo de consumo mais potente da Nvidia.

A AMD não comentou sobre os rumores, mas deve falar sobre as novas placas de vídeo em 28 de fevereiro, no evento Capsaicin, na GDC 2017.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.030
Reações
9.472
Pontos
1.519
Com todas essas noticias vindo -Kbça- , acho melhor mesmo montar algo na Black Fraude ou começo do ano que vem. Quem comprar agora nesse primeiro semestre vai ter que assinar atestado de burrice.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Post meu do outro tópico:
Não indico ninguem compra NADA esse primeiro semestre, proximo semestre vai pegar fogo.
AMD lançando Vega, Reação da Intel com os Rysen e Reação da Nvidia com as Vegas.
Vou esperar para comprar minha VGA e trocar meu kit, provavelmente vou de "RX 580"
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
O porem é que o modelo que foi "confirmado" é a RX 570 para Notebooks, logo é logico comparar com a GTX 1070 de notebook.
Por isso quando comparam, comparam com a de Note.

Mas tá errado, porque não tem 1070 desktop e 1070 de notebook.
É a mesma GPU, o notebook não usa uma versão capada como de costume.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas tá errado, porque não tem 1070 desktop e 1070 de notebook.
É a mesma GPU, o notebook não usa uma versão capada como de costume.
É sim mano, ela e underclocada.
Ela não suporta altos clocks como a de desktop por causa da temperatura, logo ela não chega as máximas que uma 1070 de desk chegaria.

Aqui um artigo da Adrenaline:
http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...ltados-impressionantes-da-serie-10-da-nvidia/

Umas fotos de outros sites também:
J3rSbhf.png

QLyAzSS.png

Yb2tUEd.png

-----
O resto e propaganda da Nvidia.
Não são a mesma coisa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
É sim mano, ela e underclocada.
Ela não suporta altos clocks como a de desktop por causa da temperatura, logo ela não chega as máximas que uma 1070 de desk chegaria.

Aqui um artigo da Adrenaline:
http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...ltados-impressionantes-da-serie-10-da-nvidia/

Umas fotos de outros sites também:
J3rSbhf.png

QLyAzSS.png

Yb2tUEd.png

-----
O resto e propaganda da Nvidia.
Não são a mesma coisa.

A CPU desse notebook, como sempre, é capada. 2.7 e 3.6 em turbo. Ademais, só suporta DDR4 2133. Essa diferença pode muito bem ser disso.
A Adrenaline inclusive não disse as specs dos sistemas comparados.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Logo das VGA VEGA:
AMD-RTG-VEGA-LOGO-1000x375.jpg

---
AMD has revealed Vega graphics card in full glory. It appears that the sample is the same card that was used at CES 2017.

The card features 8+6-pin power connectors. No details were released, but AMD confirmed that they are planning to launch Vega in second quarter.






-----
Ta tudo em Ingreis, mais como um bom brasileiro irei ler só as imagens.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui e sobre as VGAs... Mais não posso deixar esse adendo:
Na ultima vez a AMD prometeu que as Polaris seriam superiores, e os testes feitos em laboratórios foram fieis a realidade.
Agora vemos novamente a promessa da AMD se cumprindo com os Rysen, já tem ate teste com jogos:
AI MEU CORAÇÂUM...
Em jogitchos:



Parelho com o I7 6900K no Battlefield e superior no Sniper Elite.

Minha reação:
giphy.gif


O que esperar da geração VEGA: Hype? Fiasco? Resultado?

Digo e repito, esse primeiro semestre não é tempo de comprar nada.
Faziam muito tempo que o mercado tinha aquecido tanto, tem até pre-order de processador já.
Ótima noticia para nós gamers que queremos mais por menos.
É viva a concorrência.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Teu modelo é a referência ? Blower tbm?

Tem os casos do problema na entrada PCI-EXP....que consome muita energia e desliga o PC
Pior que não.. Apesar de só ter 1 conector de 6 pinos... É aquele red dragon da powercolor

Quando eu chegar em casa vou testar no windows 7 que baixei nessa madrugada... Se o problema persistir, só pode ser da placa.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É aquele red dragon da powercolor
Já descobri o problema :klol
Essa placa e UMA b*sta.

Não sei o por que diabos, essa VGA é a mais problemática que já vi em toda minha vida.
Não sei o que a powercolor fez, mais no minimo 50% dos compradores tem problema com essa VGA.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Já descobri o problema :klol
Essa placa e UMA b*sta.

Não sei o por que diabos, essa VGA é a mais problemática que já vi em toda minha vida.
Não sei o que a powercolor fez, mais no minimo 50% dos compradores tem problema com essa VGA.

Não faz sentido nenhum mas blz né... Até pq.. os outros poucos problemas que li por ai com esse maldito driver os caras não tinham essa placa não.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não faz sentido nenhum mas blz né... Até pq.. os outros poucos problemas que li por ai com esse maldito driver os caras não tinham essa placa não.
Serio mano essa placa e uma b*sta ninguém recomenda a compra dela.
Por que? Não sei...
Mais ela é líder de RMA, Defeito, Bug, Temperatura nas alturas etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
Serio mano essa placa e uma b*sta ninguém recomenda a compra dela.
Por que? Não sei...
Mais ela é líder de RMA, Defeito, Bug, Temperatura nas alturas etc.

Historicamente, era uma boa marca, barata...mas a produção aumentou demais - porque era barato - e eles tiveram problemas de design, aumento de número de problemas, etc. Vem se recuperando no decorrer dos últimos anos. Só que a marca fica queimada, é complicado reverter isso.
Hoje a fama não se justifica e a taxa de problemas deve estar na média de defeitos das outras marcas. Funciona bem, no geral.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Historicamente, era uma boa marca, barata...mas a produção aumentou demais - porque era barato - e eles tiveram problemas de design, aumento de número de problemas, etc. Vem se recuperando no decorrer dos últimos anos. Só que a marca fica queimada, é complicado reverter isso.
Hoje a fama não se justifica e a taxa de problemas deve estar na média de defeitos das outras marcas. Funciona bem, no geral.
Bom ela é o modelo mais negativado nos sites de rewiem de usuários, olhando por cima a media e que quase 50% das reclamações vem desse modelo em especifico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
Bom ela é o modelo mais negativado nos sites de rewiem de usuários, olhando por cima a media e que quase 50% das reclamações vem desse modelo em especifico.

Se uma empresa qualquer tivesse um taxa de defeitos tão alta, já teria fechado as portas há anos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Onde está esse estudo estatístico?
Cara vcs precisam ler PQP.
Disse que OLHANDO por cima, pelo menos a maioria das reclamações são sobre essa placa. Ela tem dado muito problema com altas temperaturas, falta de termal pad, memorias etc.

Fonte: R/Amd "Leio todo dia essa budega"
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ah ta.
Então olhando por cima vc calculou 50%.
300px-Ta_serto.jpg
Ache o que vc quiser, sua opinião e nadica de nada são a mesma coisa.
Eu disse uma coisa, se quiser ouvir blz.
Agora pra postar m****, arrume a cabeça de outra pessoa.

Desconsiderar informação sem ao menos ter uma logica do porque, e surreal nessa OS.
 
Topo Fundo