O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Vou polemizar:

Nessa vibe do politicamente correto e da onda progressista, da qual umas das premissas é a relativação dos valores de uma certa ordem sócio-cultural, é bem provável que o Luke, realmente, seja utilizado como ícone dessa catequização. Ora, como o universo SW é notadamente maniqueísta, seria extramente conveniente, para a atual conjuntura, a Disney quebrar esse paradigma conservador e dicotômico, de modo que o Luke seja o ícone dessa relativização, seja para nós, seja para o próprio Universo SW como o único "jedi" que conseguiu gravitar entre o lado negro e luminoso da força, sem se deixar dominar por um ou pelo outro.

Afinal, estamos lidando com a Disney! A principal industria cinematográfica de hollywood embalada pelo progressismo.

Creio nisso! Talvez Luke seja o último Jedi e ao mesmo tempo o único ou o primeiro de uma nova ordem do lado cinza da força.

Exato, não existe nada mais Disney do que isso.....mas que vai ter rage....ah!! vai
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
tenor.gif
Yoda-GIF.gif
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Vou polemizar:

Nessa vibe do politicamente correto e da onda progressista, da qual umas das premissas é a relativação dos valores de uma certa ordem sócio-cultural, é bem provável que o Luke, realmente, seja utilizado como ícone dessa catequização. Ora, como o universo SW é notadamente maniqueísta, seria extramente conveniente, para a atual conjuntura, a Disney quebrar esse paradigma conservador e dicotômico, de modo que o Luke seja o ícone dessa relativização, seja para nós, seja para o próprio Universo SW como o único "jedi" que conseguiu gravitar entre o lado negro e luminoso da força, sem se deixar dominar por um ou pelo outro.

Afinal, estamos lidando com a Disney! A principal industria cinematográfica de hollywood embalada pelo progressismo.

Creio nisso! Talvez Luke seja o último Jedi e ao mesmo tempo o único ou o primeiro de uma nova ordem do lado cinza da força.

Foi extremamente politicamente correto mostrar que a Aliança, os heróis da saga, não estavam acima de táticas adotadas pelo império como assassinato de inocentes....
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.295
Reações
12.245
Pontos
453
"Neutralidade de Gêneros" atingindo até o universo de SW. Meu deuz...

Daqui a pouco sai um SW raiz vs SW nutella.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.515
Reações
66.426
Pontos
1.554
Por mais que eu odeie o progressismo e tals, a ideia de sw tocar nessa questão do equilíbrio não me parece ruim. Afinal o mundo real, tirando os extremistas direitistas e esquerdistas, não é 8 ou 80 como as redes sociais fazem parecer ser.
E sinceramente, a ideia de tentarem encontrar o equilíbrio na força não me parece algo muito progressista não, já que isso implicaria em tentar se pegar o que tem de bom nos dois lados da moeda (jedi/sith , Luz/trevas)e os progressistas no mundo hoje não são conhecidos por sua tolerância com quem pensa diferente deles, e dificilmente um progressista hoje vai considerar aprender algo de positivo do conservadorismo.
Agora, o que me deixaria puto mesmo seria se a disney enfiasse propaganda ideológica feminista (ou alguma outra coisa parecida) nos filmes, tipo o último Caça Fantasmas.
Mesmo que o Despertar da Força tenha sido um filme de inclusões (um negro, um latino e uma mulher protagonistas) em nenhum momento no filme eles jogam isso na cara de que assiste e nem parecem fazer propaganda progressista mimizista como o filme que citei. A Rey é uma personagem foda pq é foda e ponto. Ela não precisa ficar se reafirmando como mulher forte ou pisando nos homens à sua volta pra ser foda. Baseado nesse histórico eu não acho que a disney iria fazer algo assim, ainda mais ela sabendo que um bom número dos fãs mais fervorosos da série e dos nerds estão cagando pra esse parada de política...
Enfim...em dezembro saberemos...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Por mais que eu odeie o progressismo e tals, a ideia de sw tocar nessa questão do equilíbrio não me parece ruim. Afinal o mundo real, tirando os extremistas direitistas e esquerdistas, não é 8 ou 80 como as redes sociais fazem parecer ser.
E sinceramente, a ideia de tentarem encontrar o equilíbrio na força não me parece algo muito progressista não, já que isso implicaria em tentar se pegar o que tem de bom nos dois lados da moeda (jedi/sith , Luz/trevas)e os progressistas no mundo hoje não são conhecidos por sua tolerância com quem pensa diferente deles, e dificilmente um progressista hoje vai considerar aprender algo de positivo do conservadorismo.
Agora, o que me deixaria puto mesmo seria se a disney enfiasse propaganda ideológica feminista (ou alguma outra coisa parecida) nos filmes, tipo o último Caça Fantasmas.
Mesmo que o Despertar da Força tenha sido um filme de inclusões (um negro, um latino e uma mulher protagonistas) em nenhum momento no filme eles jogam isso na cara de que assiste e nem parecem fazer propaganda progressista mimizista como o filme que citei. A Rey é uma personagem foda pq é foda e ponto. Ela não precisa ficar se reafirmando como mulher forte ou pisando nos homens à sua volta pra ser foda. Baseado nesse histórico eu não acho que a disney iria fazer algo assim, ainda mais ela sabendo que um bom número dos fãs mais fervorosos da série e dos nerds estão cagando pra esse parada de política...
Enfim...em dezembro saberemos...

Quer cena mais feminista do aquela que a Ray não deixa o Finn pegar na mão dela?
Ela é completamente sem sentido pois não é engraçada, só quiseram empoderar mesmo a protagonista.
Mas quem dera esse fosse o maior problema do filme, exitem vários furos e incongruências no roteiro. O pior são os fanáticos criando um cheat de imunidade a crítica justificando todos os erros com base na "força", ridículo.
Até os filmes de herói da Marvel possuem um roteiro mais coeso apesar de serem simples.
Por isso não espero nada do episódio VIII, fui assistir o VII com hype alto pelas boas críticas mas no final eram apenas fanboys elogiando o filme.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.515
Reações
66.426
Pontos
1.554
Quer cena mais feminista do aquela que a Ray não deixa o Finn pegar na mão dela?
Ela é completamente sem sentido pois não é engraçada, só quiseram empoderar mesmo a protagonista.
Mas quem dera esse fosse o maior problema do filme, exitem vários furos e incongruências no roteiro. O pior são os fanáticos criando um cheat de imunidade a crítica justificando todos os erros com base na "força", ridículo.
Até os filmes de herói da Marvel possuem um roteiro mais coeso apesar de serem simples.
Por isso não espero nada do episódio VIII, fui assistir o VII com hype alto pelas boas críticas mas no final eram apenas fanboys elogiando o filme.

Acho que vc é que tá com uma má vontade enorme em cima do filme...
E não se engane cara, eu provavelmente sou uma das pessoas que mais se irrita com essa onda progressista politicamente correta, mas tem coisas que não é necessário a gente ficar de birra, senão vamos estar agindo igualzinho os sjw. Essa cena aí que vc falou poderia ser interpretada como empoderamento, mas eu diria que é mais pelo fato de que a rey ainda não conhecia ele direito, já que mais pro final do filme o Finn vai atrás dela pra resgatar ela da primeira ordem e quando ele diz pra ela que tinha ido lá só pra isso ela fica até emocionada e tocada com o gesto e dá um abraço nele ( mesmo que ela já tenha se virado com a situação antes...) onde que uma feminista ficaria tocada com o gesto de um homem que se arriscou só pra salvá-la? As feminazi de hoje e os manginas provalemnte olharam pra isso como uma forma de 'opressão'...
Por essas e outras que eu acho que a gente tb não pode ser extremista demais nessas coisas e ficar procurando qualquer sinal de progressismo, empoderamentx e etc, senão vamos estar agindo da mesma forma que os sjw.
Quanto a sua opinião sobre o filme em si, não posso fazer nada a não ser discordar de vc...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
O Escolhido é aquele que traria equilíbrio pra força.

Anakimnacabou com a Ordem Jedi e matou o Lord Sith.

Para trazer equilíbrio de fato, só faltou matar o Luke.

O novo filme deve ser sobre isso...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Acho que vc é que tá com uma má vontade enorme em cima do filme...
E não se engane cara, eu provavelmente sou uma das pessoas que mais se irrita com essa onda progressista politicamente correta, mas tem coisas que não é necessário a gente ficar de birra, senão vamos estar agindo igualzinho os sjw. Essa cena aí que vc falou poderia ser interpretada como empoderamento, mas eu diria que é mais pelo fato de que a rey ainda não conhecia ele direito, já que mais pro final do filme o Finn vai atrás dela pra resgatar ela da primeira ordem e quando ele diz pra ela que tinha ido lá só pra isso ela fica até emocionada e tocada com o gesto e dá um abraço nele ( mesmo que ela já tenha se virado com a situação antes...) onde que uma feminista ficaria tocada com o gesto de um homem que se arriscou só pra salvá-la? As feminazi de hoje e os manginas provalemnte olharam pra isso como uma forma de 'opressão'...
Por essas e outras que eu acho que a gente tb não pode ser extremista demais nessas coisas e ficar procurando qualquer sinal de progressismo, empoderamentx e etc, senão vamos estar agindo da mesma forma que os sjw.
Quanto a sua opinião sobre o filme em si, não posso fazer nada a não ser discordar de vc...

Presta atenção na cena, não há nenhuma necessidade dela acontecer, pois não é engraçada e nem adiciona em nada a história.
Quiseram forçar a barra do Finn tentar ficar pegando na mão dela toda hora para a Rey ficar negando a ajuda de um homem empoderando a mulher.
Não bastou fazer isso apenas uma vez, acho que o Finn tenta segurar a mão dela umas três vezes e nas três toma um não na fuça.
Primeiro, se alguém pede para eu largar a mão uma vez não fico insistindo depois.
Segundo, se alguém estiver querendo me matar a última coisa que vou me preocupar é de brigar com alguém querendo me ajudar.
Lacração total isso ai.
Isso sem falar da Rey como Mary Sue que além de empodera-la ainda mais deixou o roteiro completamente cheio de furos e incongruências. Até o Goku mesmo sendo "o escolhido" sayajin teve que treinar duro para chegar onde chegou, a Rey de uma maneira completamente inverossímil e surrealista sabe fazer tudo sem nunca ter estudado/ treinado. Roteirinho preguiçoso esse, PQP.
 
Ultima Edição:

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Vou polemizar:

Nessa vibe do politicamente correto e da onda progressista, da qual umas das premissas é a relativação dos valores de uma certa ordem sócio-cultural, é bem provável que o Luke, realmente, seja utilizado como ícone dessa catequização. Ora, como o universo SW é notadamente maniqueísta, seria extramente conveniente, para a atual conjuntura, a Disney quebrar esse paradigma conservador e dicotômico, de modo que o Luke seja o ícone dessa relativização, seja para nós, seja para o próprio Universo SW como o único "jedi" que conseguiu gravitar entre o lado negro e luminoso da força, sem se deixar dominar por um ou pelo outro.

Afinal, estamos lidando com a Disney! A principal industria cinematográfica de hollywood embalada pelo progressismo.

Creio nisso! Talvez Luke seja o último Jedi e ao mesmo tempo o único ou o primeiro de uma nova ordem do lado cinza da força.
Olha, eu não ficaria surpreendido se retratarem o neo luke como uma biba com poderes jedi, pelo andar da carruagem... Talvez até apresentem o namoradinho dele. Sério, eu não duvido.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Presta atenção na cena, não há nenhuma necessidade dela acontecer, pois não é engraçada e nem adiciona em nada a história.
Quiseram forçar a barra do Finn tentar ficar pegando na mão dela toda hora para a Rey ficar negando a ajuda de um homem empoderando a mulher.
Não bastou fazer isso apenas uma vez, acho que o Finn tenta segurar a mão dela umas três vezes e nas três toma um não na fuça.
Primeiro, se alguém pede para eu largar a mão uma vez não fico insistindo depois.
Segundo, se alguém estiver querendo me matar a última coisa que vou me preocupar é de brigar com alguém querendo me ajudar.
Lacração total isso ai.
Isso sem falar da Rey como Mary Sue que além de empodera-la ainda mais deixou o roteiro completamente cheio de furos e incongruências. Até o Goku mesmo sendo "o escolhido" sayajin teve que treinar duro para chegar onde chegou, a Rey de uma maneira completamente inverossímil e surrealista sabe fazer tudo sem nunca ter estudado/ treinado. Roteirinho preguiçoso esse, PQP.

Você considera o Luke no episódio IV, principalmente na parte da destruição da estrela da morte, como congruente e verossímil? Eu não vejo nenhuma diferença entre o Luke em Ep IV e a Rey
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Você considera o Luke no episódio IV, principalmente na parte da destruição da estrela da morte, como congruente e verossímil? Eu não vejo nenhuma diferença entre o Luke em Ep IV e a Rey

Por isso que achei ainda pior o episódio VII.
Os episódios VI, V e VI do Star Wars fizeram sucesso pela revolução nos efeitos especiais e pelo carisma do universo criado, mas o roteiro sempre foi ruim cheio de furos.
Qual seria a lógica então ao fazer um remake que foi o episódio VII? Vamos manter as qualidades que é o carisma que a franquia carrega, mas melhorar o roteiro que sempre foi ruim.
Mas não, no remake mantiveram os mesmos problemas de roteiro dos originais e ainda tem fanboy pra aplaudir isso. Pior, tentam justificar os erros jogando nas costas da "força" criando uma imunidade a críticas.:facepalm
Isso só aconteceu por ter o nome Star Wars, tem vários desses filmes pra adolescente que o roteiro é bem mais redondo e é incrivelmente massacrado nas críticas.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.515
Reações
66.426
Pontos
1.554
Por isso que achei ainda pior o episódio VII.
Os episódios VI, V e VI do Star Wars fizeram sucesso pela revolução nos efeitos especiais e pelo carisma do universo criado, mas o roteiro sempre foi ruim cheio de furos.
Qual seria a lógica então ao fazer um remake que foi o episódio VII? Vamos manter as qualidades que é o carisma que a franquia carrega, mas melhorar o roteiro que sempre foi ruim.
Mas não, no remake mantiveram os mesmos problemas de roteiro dos originais e ainda tem fanboy pra aplaudir isso. Pior, tentam justificar os erros jogando nas costas da "força" criando uma imunidade a críticas.:facepalm
Isso só aconteceu por ter o nome Star Wars, tem vários desses filmes pra adolescente que o roteiro é bem mais redondo e é incrivelmente massacrado nas críticas.

Cara, o que vc tá fazendo aqui nesse tópico então? Dá pra ver claramente que vc não gosta dos novos filmes e ao mesmo tempo enche de críticas os roteiros dos filmes antigos. Beleza, direito seu achar o que quiser. Só acho que vc tá perdendo tempo que poderia ser gasto com coisas que vc gosta de verdade. Desencana e vai se preocupar com filmes, séries que tu curte e para de se esquentar com algo que vc claramente está desencantado...
Só uma dica que te dou de boa aqui...
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Quer cena mais feminista do aquela que a Ray não deixa o Finn pegar na mão dela?
Ela é completamente sem sentido pois não é engraçada, só quiseram empoderar mesmo a protagonista.
Mas quem dera esse fosse o maior problema do filme, exitem vários furos e incongruências no roteiro. O pior são os fanáticos criando um cheat de imunidade a crítica justificando todos os erros com base na "força", ridículo.
Até os filmes de herói da Marvel possuem um roteiro mais coeso apesar de serem simples.
Por isso não espero nada do episódio VIII, fui assistir o VII com hype alto pelas boas críticas mas no final eram apenas fanboys elogiando o filme.

Cara aquilo não tem nada de feminista, e apenas uma inversão de cenas como a que ocorre em Indiana Jones por ex.
JJ Abrans quis ser engraçadão ali, não deu muito certo pq ele nunca foi muito bom nisso....e sim, o filme é cheio de falhas de roteiro que se repetir agora não vai funcionar, a novidade e empolgação com o retorno da saga ja passou.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Por isso que achei ainda pior o episódio VII.
Os episódios VI, V e VI do Star Wars fizeram sucesso pela revolução nos efeitos especiais e pelo carisma do universo criado, mas o roteiro sempre foi ruim cheio de furos.
Qual seria a lógica então ao fazer um remake que foi o episódio VII? Vamos manter as qualidades que é o carisma que a franquia carrega, mas melhorar o roteiro que sempre foi ruim.
Mas não, no remake mantiveram os mesmos problemas de roteiro dos originais e ainda tem fanboy pra aplaudir isso. Pior, tentam justificar os erros jogando nas costas da "força" criando uma imunidade a críticas.:facepalm
Isso só aconteceu por ter o nome Star Wars, tem vários desses filmes pra adolescente que o roteiro é bem mais redondo e é incrivelmente massacrado nas críticas.

Isso é realmente um "problema" de star wars, a Força sempre vai dar uma ajudinha para o protagonista, agora devido a maneira que algumas coisas foram mostradas no episódio VII eu acho que o julgamento da Rey ser apenas uma Mary Sue tem que esperar os próximos filmes.

Basicamente, se me lembro bem, a unica coisa que a rey sabe do próprio passado é que ela foi deixada no planeta e que quem deixou ela iria voltar busca-la, o que me leva a acreditar que ela pode ter participado da Escola Skywalker para jovens super dotados e de alguma forma perdeu a memoria, porém parte do treino ficou no subconsciente o que explicaria ela sobreviver no deserto sozinha e conforme passa o filme ela vai recuperando mais e mais do que conhecia podendo fazer uso da força no fim.

Se a teoria de que ela foi treinada pelo Luke e simplesmente perdeu a memória (ou foi apagada por alguém) for verdadeira, em minha opinião, ela deixa de ser apenas uma Mary Sue e se tornaria alguém que foi desenvolvida para ser o que é.
Se a toeria não for verdadeira, ai tenho que concordar que simplesmente quiseram fazer uma personagem boa em tudo.

Agora a minha pergunta maior, e que acho que será respondida no ep VIII, é se o roteiro do VII é cheio de furos ou se foi deixado lacunas propositalmente para ser explorada em outros filmes, pois esses filmes estão sendo produzidos para ser uma trilogia fechada e foi feito pelo JJ Abrams que curte deixar pontas soltas, vide Lost
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.515
Reações
66.426
Pontos
1.554
Na moral? Na cena do finn agarrando a mão da Rey todo mundo na sala de cinema que eu tava riu (cinemark XD em curitiba)
Acho que vcs é que tão rabugentos demais pro meu gosto :suxx:klolz
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Na moral? Na cena do finn agarrando a mão da Rey todo mundo na sala de cinema que eu tava riu (cinemark XD em curitiba)
Acho que vcs é que tão rabugentos demais pro meu gosto :suxx:klolz
Eu ri dessa cena, na sala do cinema e quando reassisti em casa... não vejo nenhum problema :klolz
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Ray tem que ter sido aluna do Luke, não tem como fugir disso, se não avacalha demais tudo e sinceramente é uma boa solução, coloca o Luke apagando a memoria dela e esta ok. O que seria um saco é ela ser uma Skywalker prima ou irma do Kylo Ren, ai caga tudo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Cara, o que vc tá fazendo aqui nesse tópico então? Dá pra ver claramente que vc não gosta dos novos filmes e ao mesmo tempo enche de críticas os roteiros dos filmes antigos. Beleza, direito seu achar o que quiser. Só acho que vc tá perdendo tempo que poderia ser gasto com coisas que vc gosta de verdade. Desencana e vai se preocupar com filmes, séries que tu curte e para de se esquentar com algo que vc claramente está desencantado...
Só uma dica que te dou de boa aqui...

Comentário mais fanboy esse que não aceita críticas do que gosta.
Não sou obrigado a gostar 100% de um filme, Avatar por exemplo gostei dos efeitos especiais, do universo criado mas achei o roteiro, apesar de redondo, muito clichê, mas nem por isso fui escorraçado por fazer essa crítica na época.
Disse a acima que a série sempre foi referência em efeitos especiais, universo rico e personagens carismáticos, mas acho o roteiro ruim e queria ver isso melhorado nas sequências, pois só fanboy aceita os erros calado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Isso é realmente um "problema" de star wars, a Força sempre vai dar uma ajudinha para o protagonista, agora devido a maneira que algumas coisas foram mostradas no episódio VII eu acho que o julgamento da Rey ser apenas uma Mary Sue tem que esperar os próximos filmes.

Basicamente, se me lembro bem, a unica coisa que a rey sabe do próprio passado é que ela foi deixada no planeta e que quem deixou ela iria voltar busca-la, o que me leva a acreditar que ela pode ter participado da Escola Skywalker para jovens super dotados e de alguma forma perdeu a memoria, porém parte do treino ficou no subconsciente o que explicaria ela sobreviver no deserto sozinha e conforme passa o filme ela vai recuperando mais e mais do que conhecia podendo fazer uso da força no fim.

Se a teoria de que ela foi treinada pelo Luke e simplesmente perdeu a memória (ou foi apagada por alguém) for verdadeira, em minha opinião, ela deixa de ser apenas uma Mary Sue e se tornaria alguém que foi desenvolvida para ser o que é.
Se a toeria não for verdadeira, ai tenho que concordar que simplesmente quiseram fazer uma personagem boa em tudo.

Agora a minha pergunta maior, e que acho que será respondida no ep VIII, é se o roteiro do VII é cheio de furos ou se foi deixado lacunas propositalmente para ser explorada em outros filmes, pois esses filmes estão sendo produzidos para ser uma trilogia fechada e foi feito pelo JJ Abrams que curte deixar pontas soltas, vide Lost

Eu não compraria a ideia mesmo que a Rey tivesse perdido a memória pois seria um recurso extremamente clichê.
Podiam simplesmente ter aproveitado melhor o grupo, a Rey ser uma mecânica hábil e um jedi em aprendizado, o Finn poderia já ter um maior conhecimento de luta e combate ajudando no crescimento da Rey e o piloto sendo utilizado desde o início para pilotar a Falcon.
Só distribuindo melhor a competência de cada um no filme já resolveria o problema da Mery Sue.
Mas vamos esperar o episódio VIII, se ao menos não derem nenhuma explicação quem sabe vão melhorar o roteiro dali pra frente.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Luke ser o escolhido faz sentido, estão querendo utilizar apenas a trilogia original e os novos filmes, não dando muita importância para os Episódios I, II e III.

Sobre o Luke ser Gray Jedi acho um pouco mais complicado, em que momento depois do Ep. VI ele flertou com o lado negro e não sucumbiu?

a028f8601a34a2436847de7a9329efe6.jpg
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.983
Pontos
1.529
O Escolhido é aquele que traria equilíbrio pra força.

Anakimnacabou com a Ordem Jedi e matou o Lord Sith.

Para trazer equilíbrio de fato, só faltou matar o Luke.

O novo filme deve ser sobre isso...

Se bem que o Luke derrotou o imperador com a ajuda do Anakin.

Acho que a intenção era mais ser esse o equilíbrio.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Quer cena mais feminista do aquela que a Ray não deixa o Finn pegar na mão dela?
Ela é completamente sem sentido pois não é engraçada, só quiseram empoderar mesmo a protagonista.
Mas quem dera esse fosse o maior problema do filme, exitem vários furos e incongruências no roteiro. O pior são os fanáticos criando um cheat de imunidade a crítica justificando todos os erros com base na "força", ridículo.
Até os filmes de herói da Marvel possuem um roteiro mais coeso apesar de serem simples.
Por isso não espero nada do episódio VIII, fui assistir o VII com hype alto pelas boas críticas mas no final eram apenas fanboys elogiando o filme.
Presta atenção na cena, não há nenhuma necessidade dela acontecer, pois não é engraçada e nem adiciona em nada a história.
Quiseram forçar a barra do Finn tentar ficar pegando na mão dela toda hora para a Rey ficar negando a ajuda de um homem empoderando a mulher.
Não bastou fazer isso apenas uma vez, acho que o Finn tenta segurar a mão dela umas três vezes e nas três toma um não na fuça.
Primeiro, se alguém pede para eu largar a mão uma vez não fico insistindo depois.
Segundo, se alguém estiver querendo me matar a última coisa que vou me preocupar é de brigar com alguém querendo me ajudar.
Lacração total isso ai.
Isso sem falar da Rey como Mary Sue que além de empodera-la ainda mais deixou o roteiro completamente cheio de furos e incongruências. Até o Goku mesmo sendo "o escolhido" sayajin teve que treinar duro para chegar onde chegou, a Rey de uma maneira completamente inverossímil e surrealista sabe fazer tudo sem nunca ter estudado/ treinado. Roteirinho preguiçoso esse, PQP.

66184172.jpg
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Já começaram mais uma vez com a neurose de feminismo ?

Daqui a pouco falam que ela não tem.porte físico
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Se bem que o Luke derrotou o imperador com a ajuda do Anakin.

Acho que a intenção era mais ser esse o equilíbrio.

Acho que é mais o contrário, o Anakin derrotou o Imperador com a ajuda do Luke (serviu de isca, hue).
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
630
Pontos
278
Por isso que achei ainda pior o episódio VII.
Os episódios VI, V e VI do Star Wars fizeram sucesso pela revolução nos efeitos especiais e pelo carisma do universo criado, mas o roteiro sempre foi ruim cheio de furos.
Qual seria a lógica então ao fazer um remake que foi o episódio VII? Vamos manter as qualidades que é o carisma que a franquia carrega, mas melhorar o roteiro que sempre foi ruim.
Mas não, no remake mantiveram os mesmos problemas de roteiro dos originais e ainda tem fanboy pra aplaudir isso. Pior, tentam justificar os erros jogando nas costas da "força" criando uma imunidade a críticas.:facepalm
Isso só aconteceu por ter o nome Star Wars, tem vários desses filmes pra adolescente que o roteiro é bem mais redondo e é incrivelmente massacrado nas críticas.

"Cheio" de furos? Por favor, quais seriam esses tais "furos" dos episódios VI, V e VI e VII?
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
"Cheio" de furos? Por favor, cite os tais "furos" dos episódios VI, V e VI e VII.
ST serem cegos, estrela dá morte são coisas absurdas, mas SW é muito pipoca, não é complexo e tem um universo incrível, é uma aventura espacial ótima a melhor do cinema.

SW tem que ser simples.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
"Cheio" de furos? Por favor, quais seriam esses tais "furos" dos episódios VI, V e VI e VII?

ST não acertam um tiro a queima-roupa, o império ser derrotado por um bando de ursinhos carinhosos usando armas tribais, a estrela da morte ter um ponto fraco estrategicamente do lado de fora que basta um tiro para explodi-la.

SW tem muitos, muitos furos. Podemos ficar a noite toda listando eles, mas ele é um filme feito para se divertir e não ser levado tão a sério, ao menos para mim.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Isso de ST errarem os tiros é até compreensivel uma vez que estamos vendo a história do ponto de vista dos personagens principais.
Nas outras midias, eles são bem fodas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Lol falar que filmes de fantasia tem muitos furos!

Os furos e inconsistências no roteiro é por exemplo a Rey ser uma Mary Sue de forma exagerada e a grande quantidade de coincidências e utilização do recurso deus ex machina que acontecem sem explicação alguma para amarrar a história.
No episódio VII são usados de forma muito exagerada graças ao roteiro preguiçoso. O filme ser de fantasia nada tem a ver com os furos.

O robô acha a Rey coincidentemente num planeta gigante.
O Finn acha a Rey coincidentemente num planeta gigante.
O Han Solo acha a Rey coincidentemente depois de 10 min que a Falcon é ativada.
O sabre de luz acha a Rey coincidentemente num bar no meio da galaxia.
A terra abre separando a Rey do vilão coincidentemente.
O robô no final acorda na hora mais apropriada coincidentemente.
Isso é só o que lembrei, com certeza tem muito mais.

Usar o recurso de coincidência ou deus ex machina uma ou outra vez num filme está tudo bem, mas no episódio VII todas as pontas soltas do roteiro são amarradas assim de forma preguiçosa.
Achei todos os personagens carismáticos, gostei do da volta ao universo Star Wars, mas não da pra fazer vista grossa nessas inconsistências.
Espero que nos próximos filmes deem uma polida e que deixem a série cada vez melhor.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Esperando alguém falar que uma mulher não pode ser uma jedi foda pq os recordes olímpicos dos homens são melhores que os das mulheres...
 
Topo Fundo