O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


saiu o LISTÃO DO FIM DO MUNDO

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
17884259_1810588135927359_5498888171286643024_n.png
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Existiram juristas que lutaram contra a ditadura de forma legal.

Se o Moro fosse um jurista ativista contra a ditadura naquela época poderia ter a sua mulher agredida e estuprada na frente dele enquanto no pau de arara leva choque nas regiões intimas, depois ele não aguentaria o trauma e se mataria. Enquanto os torturadores riam de toda a situação.

Para no futuro tais psicopatas serem visto como herois que salvaram o Brasil do comunismo por parte de uma ala da direita e politicos que apoiam tais lixos humanos serem visto como mitos por muitos direitistas.

E também para no futuro ter que ouvir que todos que iam contra a ditadura eram vagabundos e esquerdistas (para certos direitistas sem nenhum conhecimento politico eu cometi um pleonasmo) e a ditadura tinha que ter matado mais esquerdista como o Pinochet fez.

É revoltante ver que estão sendo vistos como exemplo de ética.

Estava na cadeira do dragão quando o torturador se masturbou e jogou esperma em mim’, relata ex-presa política da ditadura
“Eu passei por várias situações. Eu nem gosto muito de falar, porque...eu não sei porque. Eu não gosto muito de falar”. Militante comunista presa pelo regime militar em 1972 com 28 anos, Maria Amélia de Almeida Teles, conhecida como Amelinha, relata em entrevista exclusiva como sofreu violência sexual nas celas do DOI-Codi de São Paulo e garante que estupros eram mais uma das armas utilizadas pela ditadura para torturar as mulheres consideradas inimigas do Estado.

http://operamundi.uol.com.br/conteu...im+relata+ex-presa+politica+da+ditadura.shtml

Violência sexual ao interrogar mulheres durante Ditadura Militar
http://www.gazetaonline.com.br/_con...rrogar-mulheres-durante-ditadura-militar.html

Relatos à Comissão da Verdade apontam uso de animais vivos em torturas

Ratos teriam sido utilizados em estupros. Relatório final terá capítulo específico para descrever ações de torturadores

http://ultimosegundo.ig.com.br/poli...apontam-uso-de-animais-vivos-em-torturas.html
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Odebrecht recebia dinheiro de ‘caixa 2 de cerveja’ e repassava a políticos, diz delator
Esquema desviava parte da produção de cerveja com o objetivo de driblar a Receita Federal e não pagar tributos; parcela do dinheiro das vendas irregulares era destinada ao pagamento de propina.
Por Fantástico

16/04/2017 21h23 Atualizado há 1 hora

Cerveja de caixa dois gerava dinheiro para Odebrecht corromper políticos

É a história do casamento entre uma cervejaria que sonegava impostos, segundo os delatores. E uma empreiteira que precisava de dinheiro não declarado para corromper políticos.

Os delatores contaram que essa união produziu US$ 100 milhões para pagar propina e caixa dois em campanhas eleitorais.

O cupido nessa relação foi o gerente de um banco em Antígua, no Caribe. Foi assim que Walter Faria, dono da cervejaria Petrópolis, que fabrica a Itaipava, encontrou Benedicto Junior, ex-executivo da Odebrecht.

O delator Olívio Rodrigues foi testemunha de como tudo começou.

- Então o senhor vai apresentar o senhor Walter Farias, nós vamos levar o senhor Benedicto Júnior, foi onde conheci o senhor Benedicto, pra que os senhores tenham um relacionamento mais corporativo, empresa, empresa, e transforme isso num negócio que pode durar a vida inteira, enfim.

Em uma fábrica da Itaipava, água, malte e fermento eram transformados em milhões de litros de cerveja.

Depois de pronta, a bebida seguia por tubulações até um medidor, que calculava quantos litros de cerveja eram produzidos.

Esse medidor era usado também como referência para calcular o valor dos impostos.

O delator contou que a cervejaria fez um desvio no duto para escapar do medidor.

- Eu soube, eles comentaram que era um desvio de quantidade. No medidor, é. Porque o imposto lá é gerado em função da quantidade de cerveja que passa em determinado medidor. Então eles criaram parece que um bypass...

Assim eram produzidos dois tipos de cerveja, de acordo com os delatores: a legal, recolhendo impostos, e a de caixa dois, sem pagar tributos.

A venda de cerveja pelo caixa dois produzia montanhas de dinheiro em espécie, que eram entregues numa transportadora de valores.

Lá dentro, os ex-executivos da Odebrecht disseram que o doleiro Álvaro Novis era responsável por receber o dinheiro de cerveja não declarada e pagar os políticos indicados pela empreiteira.


Sempre que a Odebrecht pegava dinheiro da Itaipava no Brasil, a empreiteira depositava os valores correspondentes em uma conta da cervejaria num banco de Antígua, no Caribe.

Numa reunião, as partes selaram a união acertando a taxa de câmbio.

- Chegamos à conclusão de como seria feito e eu trouxe a discussão da taxa de conversão. Muita discussão para lá, muita discussão para cá, e para cortar o bolo, como nós chamamos, para decidir isso, nos reunimos e nos encontramos com o senhor Walter Farias que estava viajando para um lado, eu voltando para São Paulo, o Júnior indo para Salvador, e nos encontramos no aeroporto Santos Dumont, e negociamos uma taxa de conversão.

Para legalizar a transação era firmado um contrato fictício de cessão, por meio da empresa offshore Kleinfeld Services, controlada pela Odebrecht.

A contabilidade do esquema foi registrada numa planilha chamada “cevada”.

A planilha entregue à Justiça mostra que, em 2007, o esquema movimentou US$ 25,5 milhões. E, em 2008, ano eleitoral, o valor foi três vezes maior: US$ 73 milhões.

Os delatores contam que dessa união também surgiu a história conhecida como o "escândalo dos aloprados".

Em 2006, integrantes do PT foram presos pela polícia quando tentavam comprar um dossiê falso que seria usado na campanha ao governo de São Paulo contra o candidato tucano, José Serra.

O então presidente Lula chegou a chamar os integrantes do partido de aloprados.

Os executivos estavam apreensivos porque papeletas que embalavam os maços de notas poderiam identificar de onde tinha vindo o dinheiro. E conversaram sobre o assunto numa reunião com José de Fellipi, que foi deputado e tesoureiro da campanha de Lula à presidência naquele ano.

- Tivemos uma reunião com José de Filippi. E como nós tínhamos essa operação que já tinha começado, de troca de reais por dólares, eles estavam com medo, que descobriram que uma parte desse dinheiro tava com timbre. E aí mostrava que isso era da cervejaria Itaipava.

O delator Luiz Eduardo Soares diz que a Receita Federal acabou com esse casamento em 2008 quando descobriu a fraude da cerveja.

- Parou em 2008, porque primeiro que começou a ter problema no banco, no Antiqua Overseas Bank, o problema do bankrupt, e eles não tinham mais condição de ter reais livres. Me parece que a Receita Federal começou a fazer o controle das vendas de cerveja através de um, como um contador de água, e eles não conseguiam mais decidir o que eles iriam destinar como caixa 2 ou não. Daí eles decidiram parar com isso e nós também.

Em nota, o Grupo Petrópolis, controlador da Itaipava, informou que foi uma das primeiras empresas do Brasil a apoiar e adotar o Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, e desconhece qualquer processo de fraude ou sonegação de impostos na produção de cervejas.

"A empresa manteve relações comerciais com a Odebrecht em função da construção de suas fábricas. E, como mostram as gravações, nunca participou de qualquer iniciativa para produção de dossiês eleitorais", informou.

O PT não vai se pronunciar sobre o caso. O G1 buscava contato com José de Filippi.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Se me derem a Verão de caixa 2 eu não delato o que sei.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.126
Reações
31.105
Pontos
1.374
Existiram juristas que lutaram contra a ditadura de forma legal.

Se o Moro fosse um jurista ativista contra a ditadura naquela época poderia ter a sua mulher agredida e estuprada na frente dele enquanto no pau de arara leva choque nas regiões intimas, depois ele não aguentaria o trauma e se mataria. Enquanto os torturadores riam de toda a situação.

Para no futuro tais psicopatas serem visto como herois que salvaram o Brasil do comunismo por parte de uma ala da direita e politicos que apoiam tais lixos humanos serem visto como mitos por muitos direitistas.

E também para no futuro ter que ouvir que todos que iam contra a ditadura eram vagabundos e esquerdistas (para certos direitistas sem nenhum conhecimento politico eu cometi um pleonasmo) e a ditadura tinha que ter matado mais esquerdista como o Pinochet fez.

É revoltante ver que estão sendo vistos como exemplo de ética.

Estava na cadeira do dragão quando o torturador se masturbou e jogou esperma em mim’, relata ex-presa política da ditadura
“Eu passei por várias situações. Eu nem gosto muito de falar, porque...eu não sei porque. Eu não gosto muito de falar”. Militante comunista presa pelo regime militar em 1972 com 28 anos, Maria Amélia de Almeida Teles, conhecida como Amelinha, relata em entrevista exclusiva como sofreu violência sexual nas celas do DOI-Codi de São Paulo e garante que estupros eram mais uma das armas utilizadas pela ditadura para torturar as mulheres consideradas inimigas do Estado.

http://operamundi.uol.com.br/conteu...im+relata+ex-presa+politica+da+ditadura.shtml

Violência sexual ao interrogar mulheres durante Ditadura Militar
http://www.gazetaonline.com.br/_con...rrogar-mulheres-durante-ditadura-militar.html

Relatos à Comissão da Verdade apontam uso de animais vivos em torturas

Ratos teriam sido utilizados em estupros. Relatório final terá capítulo específico para descrever ações de torturadores

http://ultimosegundo.ig.com.br/poli...apontam-uso-de-animais-vivos-em-torturas.html

A mina do esperma teve sorte. Pelo menos não é igual hoje que todo mundo foi enrabado pelo PT e companhia. A coisa ta feia mesmo. Ruim com ditadura, pior sem ditadura ou não... Só sei que não tem salvação.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A mina do esperma teve sorte. Pelo menos não é igual hoje que todo mundo foi enrabado pelo PT e companhia. A coisa ta feia mesmo. Ruim com ditadura, pior sem ditadura ou não... Só sei que não tem salvação.

A ditadura nos deixou de legado a hiperinflação, aumento absurdo da divida publica, se acham ruim 10 % de inflação ao ano imagina chegar aos mais de 1000% ao ano. O PT fez m**** mas a ditadura militar fez bem pior.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.028
Reações
54.404
Pontos
1.003
A ditadura nos deixou de legado a hiperinflação, aumento absurdo da divida publica, se acham ruim 10 % de inflação ao ano imagina chegar aos mais de 1000% ao ano. O PT fez m**** mas a ditadura militar fez bem pior.


O Brasil tinha 60 000 assassinatos por ano na ditadura militar , como tem hoje ?

Os militares roubaram tanto quanto os petistas ?
 


LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Ah poha por favor, não se deixem levar e desvirtuar o tópico pelo irmão perdido, tá td indo tão bem aqui...

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.126
Reações
31.105
Pontos
1.374
Economicamente eu não sei se o @Lost Brother está correto. Pode ser que esteja.
Mas no quesito violencia e respeito ao direito do próximo, não tem comparação.
Acho que naquela época, os que mais sofriam não eram os cidadãos de bem, mas sim bandidos e políticos... eu sei, não tem diferença.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Todos aqueles que não constam na listagem podem ser canonizados é isto? Bom saber. Se for assim temos poucos ladrões na política.
6304FCCE0E4CA6D432A24E5B0D1F5864
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.181
Reações
71.988
Pontos
1.279
O que a porra da ditadura tem haver com essa porra?
Ai depois que caem em cima, fica pagando de coitado.
Mas essa é a ideia.

Ta na hora de mudar o nick pra Lost Sonso.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Incrível, tem nego botando regime militar no meio quando todos os presidentes da época não saíram do cargo podres de rico quanto os esquerdistas que chegaram ao poder.

É muita relativização pra justificar a vontade de defender bandido.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Toda vez que eu coloco pra mostrar o show ignored content eu me arrependo muito. Como fala m****.
a17dac7b2f1370f0ec1359c44efbc97e.jpg


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
O que a porra da ditadura tem haver com essa porra?
Ai depois que caem em cima, fica pagando de coitado.
Mas essa é a ideia.

Ta na hora de mudar o nick pra Lost Sonso.

"Em 1969, a empresa despontou na paisagem carioca para a construção do edifício-sede da Petrobras: foi o começo da expansão nacional, que permitiu à Odebrecht dominar obras de grande porte e administrar projetos de logística complexa. Na década de 1970, somava mais de 500 contratos em todo o Brasil e passou a investir em tecnologia especial, como metrôs, usinas nucleares, grandes aeroportos e pontes. Destaque para as obras do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, e da Usina Nuclear de Angra dos Reis"

http://www.odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/construtora-norberto-odebrecht

Odebrecht virou a Odebrecht por causa da Ditadura, por causa da proximidade dos militares com Norberto Odebrecht, pai do Emílio e avô do Marcelo, em detrimento das construtoras que eram próximas ao círculo do JK.

Quer ouvir uma anedota engraçada? Odebrecht construiu um sítio em Petrópolis pro João Baptista Figueiredo, com direito à piscina, estábulo e pedalinho...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.181
Reações
71.988
Pontos
1.279
"Em 1969, a empresa despontou na paisagem carioca para a construção do edifício-sede da Petrobras: foi o começo da expansão nacional, que permitiu à Odebrecht dominar obras de grande porte e administrar projetos de logística complexa. Na década de 1970, somava mais de 500 contratos em todo o Brasil e passou a investir em tecnologia especial, como metrôs, usinas nucleares, grandes aeroportos e pontes. Destaque para as obras do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, e da Usina Nuclear de Angra dos Reis"

http://www.odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/construtora-norberto-odebrecht

Odebrecht virou a Odebrecht por causa da Ditadura, por causa da proximidade dos militares com Norberto Odebrecht, pai do Emílio e avô do Marcelo, em detrimento das construtoras que eram próximas ao círculo do JK.

Quer ouvir uma anedota engraçada? Odebrecht construiu um sítio em Petrópolis pro João Baptista Figueiredo, com direito à piscina, estábulo e pedalinho...

Agora me explica o quem a ditadura torturou ou deixou de torturar tem haver com isso?
Tais dando uma de sonso tb?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
Impressionante mesmo o nivel que chegou a discussão, os esquerdas estão querendo desvirtuar tudo e colocar os militares no mesmo balaio que o resto, tecnica que o PT ja vem utilizando pra dizer que sim são sujos, mas os outros também o são.

Teve até um cara que eu ignoro, o Queiroga dizendo sem fonte e prova nenhuma que a Odebrecht fez um sitio pro General Figueiredo, claro o Lula ganhou o sitio deles, quer igualar o general a sujeira do seu idolo, procurei noticias sobre o assunto:

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1132186-16022,00-PATRIMONIO+LEILOADO.html

http://g1.globo.com/rj/regiao-serra...-tenta-recuperar-pecas-furtadas-de-sitio.html

o cara deve ter visto a noticia do sitio e que foi furtado um pedalinho e ja postou ai, só tem uma coisa, você acusar alguém assim você tem que ter provas, é uma acusação muito grave, o MPF está provando do sitio em atibaia.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Uma galerinha ta doida pro Lulão voltar e dizer "Lulinha eu te defendi, gibe money plox" :kcopa
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Impressionante mesmo o nivel que chegou a discussão, os esquerdas estão querendo desvirtuar tudo e colocar os militares no mesmo balaio que o resto, tecnica que o PT ja vem utilizando pra dizer que sim são sujos, mas os outros também o são.

Teve até um cara que eu ignoro, o Queiroga dizendo sem fonte e prova nenhuma que a Odebrecht fez um sitio pro General Figueiredo, claro o Lula ganhou o sitio deles, quer igualar o general a sujeira do seu idolo, procurei noticias sobre o assunto:

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1132186-16022,00-PATRIMONIO+LEILOADO.html

http://g1.globo.com/rj/regiao-serra...-tenta-recuperar-pecas-furtadas-de-sitio.html

o cara deve ter visto a noticia do sitio e que foi furtado um pedalinho e ja postou ai, só tem uma coisa, você acusar alguém assim você tem que ter provas, é uma acusação muito grave, o MPF está provando do sitio em atibaia.
O mais legal é que quem mais chora de ser "perseguido" aqui na pasta é justamente quem inventa as piores analogias pra fazer controle de danos em relação a "thurma" do PT e às pautas de esquerda. Já usou grelho duro como referência a gíria do Nordeste, já disse que uma reportagem da Globo desmascarando a pauta xexelenta da emissora demonstrava não existir machismo no Brasil de forma sarcástíca, e outras coisitas vindas da cabecinha de João sem Braço dele.
Logo, não se trata de perseguição, mas apenas outros foristas exigindo coerência nas postagens dele.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
A ditadura nos deixou de legado a hiperinflação, aumento absurdo da divida publica, se acham ruim 10 % de inflação ao ano imagina chegar aos mais de 1000% ao ano. O PT fez m**** mas a ditadura militar fez bem pior.
Ai eu vou ter que discordar. A "inflação galopante" foi herança do período JK. A culpa dos militares não foi criar essa inflação enorme, mas sim não conseguir controlá-la em 20 anos no poder.
O Brasil tinha 60 000 assassinatos por ano na ditadura militar , como tem hoje ?

Os militares roubaram tanto quanto os petistas ?
Rapaz, como é que você espera ter dados passíveis de comparação num regime que censurava a imprensa? É muita inocência achar que o país era mais seguro antes pq n saia tanta noticia de crime. E outra, qual era a população do país na época? número total de homicidios não é base de comparação pra nada, mas sim o número por cada 100 mil habitantes, acho que é essa a métrica adotada internacionalmente.
Da mesma forma, como vc espera saber quanto os militares roubaram? Espalhar a noticia de que algum deles roubou, podia ser motivo suficiente pra sumirem com vc. Hoje ainda pode acontecer, claro. Mas é um ambiente totalmente diferente, a perseguição que os mandatários possam fazer não usa as forças do Estado. Não é a polícia que aparece pra dar sumiço no cara, são os capangas que o sujeito contrata. Pode não parecer, mas isso faz bastante diferença.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
1 milhão para Gleise
O dinheiro para a campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná - 1 milhão de reais - saiu da conta Italiano e, portanto, recebeu o aval de Antonio Palocci. Segundo Marcelo Odebrecht contou em sua delação, quem fez a ponte com a empreiteira foi Paulo Bernardo.




Ligações para Coxa
Outros dois delatores da Odebrecht citaram o repasse milionário para Gleisi Hoffmann, que perdeu a eleição para o governo do Paraná. Eles definem o valor liberado para a petista como "alto" e chegam a dizer que ela teria que pegar sua cota do dinheiro que já havia sido destinado ao PT. Mas o maridão Paulo Bernardo, então ministro das Comunicações, entrou na jogada.

Benedicto Júnior apresentou à PGR os registros da várias ligações para a petista:
uploads%2F1492441924964-gleisi.png


Os repasses para a 'Amante'
O delator Benedito Júnior entregou à PGR as planilhas com os repasses para a "Amante", codinome de Gleisi Hoffmann.
As senhas também são sugestivas: aliança e anel.

uploads%2F1492465461599-amante.png
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Agora me explica o quem a ditadura torturou ou deixou de torturar tem haver com isso?
Tais dando uma de sonso tb?

Como era a corrupção na época da ditadura?
- Ninguém podia reclamar.
Então não tinha corrupção!
- Não cara, ninguém podia reclamar mesmo.

Governos são sempre atraídos para corrupção. Você está colocando seres humanos para cuidar do dinheiro de outros seres humanos. Por isso existem os pesos e contrapesos, o sistema de três poderes, etc.

Mas o único método de combate efetivo à corrupção é a transparência pública. Na época da Ditadura, como em todo regime autocrático, havia zero transparência. Não haveria tortura de um Moro ou de um Janot porque jamais haveria um Moro ou um Janot pra começo de conversa.

E sonso é o cidadão que se incomoda com quem fala de tortura na época da ditadura e não dá um pio pros iluminados que vem defender o governo que colocou um jovem de 35 anos chamado Paulo Salim Maluf para presidir a porra da Caixa Econômica Federal...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
- Ignoro um user.

- Cito o user.

Fuck logic.

Impressionante mesmo o nivel que chegou a discussão, os esquerdas estão querendo desvirtuar tudo e colocar os militares no mesmo balaio que o resto, tecnica que o PT ja vem utilizando pra dizer que sim são sujos, mas os outros também o são.

Teve até um cara que eu ignoro, o Queiroga dizendo sem fonte e prova nenhuma que a Odebrecht fez um sitio pro General Figueiredo, claro o Lula ganhou o sitio deles, quer igualar o general a sujeira do seu idolo, procurei noticias sobre o assunto:

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1132186-16022,00-PATRIMONIO+LEILOADO.html

http://g1.globo.com/rj/regiao-serra...-tenta-recuperar-pecas-furtadas-de-sitio.html

o cara deve ter visto a noticia do sitio e que foi furtado um pedalinho e ja postou ai, só tem uma coisa, você acusar alguém assim você tem que ter provas, é uma acusação muito grave, o MPF está provando do sitio em atibaia.

Aprenda a pesquisar melhor:

upload_2017-4-17_12-39-29.png

http://www.jb.com.br/media/arquivos/Um-jogo-de-faraos-e-empreteiros.pdf
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Odebrecht descobriu que houve roubo interno no setor de propina
Pessoas se beneficiavam da ausência de controle no departamento, diz Marcelo Odebrecht. Mais de US$ 3 bilhões foram desviados em 9 anos.
Por G1

17/04/2017 01h04Atualizado há 12 horas

Delatores da Odebrecht revelam que pagavam outras atividades fora da lei

O empresário e ex-executivo Marcelo Odebrecht revelou em depoimento que a empreiteira chegou a perder o controle do esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato e descobriu que houve roubo interno no Departamento de Operações Estruturadas,conhecido como 'setor de propina'.

Odebrecht fez a declaração ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. Os depoimentos dos ex-executivos da empresa basearam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin de autorizar ainvestigação de 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados.

Depois do desvio de mais deUS$ 3 bilhões entre 2006 e 2014, a Odebrecht identificou prejuízos no caixa do departamento, abastecido com o desvio de dinheiro público. O valor desviado internamente não foi revelado por Marcelo Odebrecht.

"Tanto é assim que a gente foi descobrir agora quanto de roubo interno que havia. Por quê? Porque, se esse tipo de de controle existisse por alguém, nós teríamos discutido a quantidade de desvio interno que houve. Ou seja, as pessoas que faziam desvio interno se beneficiavam justamente do fato de que não havia nenhum tipo de controle", afirmou Marcelo em depoimento que faz parte do acordo de delação premiada.

upload_2017-4-17_13-32-11.jpeg
volume-de-propinas.jpg

Volume aproximado de recursos movimentados pela área de operações estruturadas da Odebrecht (Foto: Arte/G1)

Ainda de acordo com Marcelo, o departamento não foi criado apenas para organizar o pagamento de propina a políticos e agentes públicos. Ele contou que a intenção inicial era formar um caixa dois para a própria empresa resolver problemas, principalmente no exterior, onde o grupo muitas vezes precisava de dinheiro rápido e que não entrasse na contabilidade oficial.

"Nós tivemos problemas no início da década de 1990. E aí se criou, não posso precisar exatamente a data, que se criou o modus operandi atual. Isso tinha várias razões, umas legítimas, outras ilegítimas".

Marcelo Odebrecht afirma que caixa 2 já foi usado para pagar traficantes e sequestradores

Entre essas razões, o ex-presidente da empreiteira citou situações que não tinham qualquer relação com políticos,como pagamento para grupos guerilheiros.

“Você não entra em países com guerrilha e favelas no Rio sem pagar milícias. Então, tem muito dinheiro que corre, inclusive você paga sequestro. Pra trazer o corpo de um engenheiro nosso que foi sequestrado no Iraque, eu participei, junto com o governo brasileiro e italiano, de uma negociação. A gente deu, se não me engano, um, cinco milhões de dólares, que foram pagos por fora”, disse Marcelo Odebrecht.

http://g1.globo.com/politica/operac...houve-roubo-interno-no-setor-de-propina.ghtml
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
Odebrecht descobriu que houve roubo interno no setor de propina
Pessoas se beneficiavam da ausência de controle no departamento, diz Marcelo Odebrecht. Mais de US$ 3 bilhões foram desviados em 9 anos.
Por G1

17/04/2017 01h04Atualizado há 12 horas

Delatores da Odebrecht revelam que pagavam outras atividades fora da lei

O empresário e ex-executivo Marcelo Odebrecht revelou em depoimento que a empreiteira chegou a perder o controle do esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato e descobriu que houve roubo interno no Departamento de Operações Estruturadas,conhecido como 'setor de propina'.

Odebrecht fez a declaração ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. Os depoimentos dos ex-executivos da empresa basearam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin de autorizar ainvestigação de 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados.

Depois do desvio de mais deUS$ 3 bilhões entre 2006 e 2014, a Odebrecht identificou prejuízos no caixa do departamento, abastecido com o desvio de dinheiro público. O valor desviado internamente não foi revelado por Marcelo Odebrecht.

"Tanto é assim que a gente foi descobrir agora quanto de roubo interno que havia. Por quê? Porque, se esse tipo de de controle existisse por alguém, nós teríamos discutido a quantidade de desvio interno que houve. Ou seja, as pessoas que faziam desvio interno se beneficiavam justamente do fato de que não havia nenhum tipo de controle", afirmou Marcelo em depoimento que faz parte do acordo de delação premiada.

Visualizar anexo 32726
volume-de-propinas.jpg

Volume aproximado de recursos movimentados pela área de operações estruturadas da Odebrecht (Foto: Arte/G1)

Ainda de acordo com Marcelo, o departamento não foi criado apenas para organizar o pagamento de propina a políticos e agentes públicos. Ele contou que a intenção inicial era formar um caixa dois para a própria empresa resolver problemas, principalmente no exterior, onde o grupo muitas vezes precisava de dinheiro rápido e que não entrasse na contabilidade oficial.

"Nós tivemos problemas no início da década de 1990. E aí se criou, não posso precisar exatamente a data, que se criou o modus operandi atual. Isso tinha várias razões, umas legítimas, outras ilegítimas".

Marcelo Odebrecht afirma que caixa 2 já foi usado para pagar traficantes e sequestradores

Entre essas razões, o ex-presidente da empreiteira citou situações que não tinham qualquer relação com políticos,como pagamento para grupos guerilheiros.

“Você não entra em países com guerrilha e favelas no Rio sem pagar milícias. Então, tem muito dinheiro que corre, inclusive você paga sequestro. Pra trazer o corpo de um engenheiro nosso que foi sequestrado no Iraque, eu participei, junto com o governo brasileiro e italiano, de uma negociação. A gente deu, se não me engano, um, cinco milhões de dólares, que foram pagos por fora”, disse Marcelo Odebrecht.

http://g1.globo.com/politica/operac...houve-roubo-interno-no-setor-de-propina.ghtml
Rapaz :klolz:klol
É como dizem: ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão... :klol
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
O mais legal é que quem mais chora de ser "perseguido" aqui na pasta é justamente quem inventa as piores analogias pra fazer controle de danos em relação a "thurma" do PT e às pautas de esquerda. Já usou grelho duro como referência a gíria do Nordeste, já disse que uma reportagem da Globo desmascarando a pauta xexelenta da emissora demonstrava não existir machismo no Brasil de forma sarcástíca, e outras coisitas vindas da cabecinha de João sem Braço dele.
Logo, não se trata de perseguição, mas apenas outros foristas exigindo coerência nas postagens dele.

esse cara começou a procurar postagens minhas de 7-8 anos atras e curtir, o cara é doente mesmo, ta aqui pra causar...

Ai eu vou ter que discordar. A "inflação galopante" foi herança do período JK. A culpa dos militares não foi criar essa inflação enorme, mas sim não conseguir controlá-la em 20 anos no poder.

Rapaz, como é que você espera ter dados passíveis de comparação num regime que censurava a imprensa? É muita inocência achar que o país era mais seguro antes pq n saia tanta noticia de crime. E outra, qual era a população do país na época? número total de homicidios não é base de comparação pra nada, mas sim o número por cada 100 mil habitantes, acho que é essa a métrica adotada internacionalmente.
Da mesma forma, como vc espera saber quanto os militares roubaram? Espalhar a noticia de que algum deles roubou, podia ser motivo suficiente pra sumirem com vc. Hoje ainda pode acontecer, claro. Mas é um ambiente totalmente diferente, a perseguição que os mandatários possam fazer não usa as forças do Estado. Não é a polícia que aparece pra dar sumiço no cara, são os capangas que o sujeito contrata. Pode não parecer, mas isso faz bastante diferença.

por que então a familia do Figueiredo estava leiloando a fazenda da familia porque não tem mais dinheiro enquanto lula e seus filhos são milionarios, andam de jatinho e tudo mais???


a duvida que fica é: Como você está vendo o que posto se eu lhe ignoro???

fora que essa reportagem que foi postada é de um sitio em Brasilia feito pela AG, você afirmou que era um sitio em petropolis feito pela Odebrecht
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
por que então a familia do Figueiredo estava leiloando a fazenda da familia porque não tem mais dinheiro enquanto lula e seus filhos são milionarios, andam de jatinho e tudo mais???
Bixo, o cara saiu da presidência em 1985, há mais de 30 anos. Eu lá vou saber o que fizeram com o patrimônio dele de lá pra cá?
Mesmo sem mutreta, o cara era militar aposentado. Devia ganhar horrores pq n tinha limite na época em que ele se aposentou. Morreu tem quase 20 anos.
Independente de roubar ou não, a unica coisa que a sua observação consegue comprovar é que quem tá administrando o que o cara deixou é muito incompetente.
Sobre Milionários, não vamos nos esquecer que um dos maiores icones da corrupção brasileira é o querido Maluf, fruto da ditadura militar. Só isso já deveria fazer cair por terra a ideia de uma ditadura sem corrupção.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
por que então a familia do Figueiredo estava leiloando a fazenda da familia porque não tem mais dinheiro enquanto lula e seus filhos são milionarios, andam de jatinho e tudo mais???

O hotel de luxo do general

- Antes de ingressar no mercado hoteleiro, a família Figueiredo lançou um condomínio de casas de luxo na Barra da Tijuca, o Disegno. “Falaram que não venderíamos, mas comercializamos 80% no lançamento”, contou Figueiredo Filho, que vendeu 22 mansões, entre 600 e mil metros quadrados, a preços que variam de R$ 2,4 milhões a R$ 5 milhões. O último representante da ditadura implantada em 1964 preferia lidar com cavalos – é famosa sua frase “prefiro cheiro de cavalo ao do povo –, mas, certamente, ficaria orgulhoso com o tino comercial do neto.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20131026/hotel-luxo-general/5279.shtml


a duvida que fica é: Como você está vendo o que posto se eu lhe ignoro???

fora que essa reportagem que foi postada é de um sitio em Brasilia feito pela AG, você afirmou que era um sitio em petropolis feito pela Odebrecht

Ah tá, se é um haras milionário em Brasília da AG e não um sítio milionário em Petrópolis (que o JBF também tinha) então tá suave, os militares eram exemplo de lisura. Hue.

E é você que me ignora, vou lá saber como vejo seus posts ou por que você fica vendo os meus posts... te garanto que eu não cito os users que eu ignoro...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Incrível, os esquerdistas estão mesmo tentando desviar o foco do tópico falando que o regime militar era igual, e a moderação deve achar normal esses desvios.

Até falar que na época do regime militar tb tinha sítio envolvido kkkkkkkk, estão mesmo atingindo um novo nível no fundo do poço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
Incrível, os esquerdistas estão mesmo tentando desviar o foco do tópico falando que o regime militar era igual, e a moderação deve achar normal esses desvios.

Até falar que na época do regime militar tb tinha sítio envolvido kkkkkkkk, estão mesmo atingindo um novo nível no fundo do poço.
Não to vendo desvio de foco. Eu peguei a coisa no meio, n vi quem tocou no regime militar. Eu só comentei pra deixar claro meu ponto de vista que corrupção existia lá também. Essa ideia de que corrupção só existe em democracia é uma farsa. Como o tópico é sobre delações e envolvimento de políticos com corrupção, uma comparação temporal de hoje com periodos anteriores não me parece off-topic.
Acho bizarro demais ver gente falando que era menos corrupto que hoje. Assim como acho bizarro falarem que era mais corrupto que hoje. Havia censura! A verdade é que a unica coisa que dá pra ter ctz, é que corrupção existia. Se mais ou menos, não tem como saber. Até pq teria que definir o que caracteriza um ambiente "mais corrupto" ou "menos corrupto". Mais gente envolvida? Mais dinheiro desviado? Se não se define a métrica, fica totalmente sem nexo discutir se algo é mais ou menos que outro.
 
Topo Fundo