O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
ralado em....trampo na tua área tá difícil mesmo ou foi opção?
n consigo passar das 6h, n ultrapasso isso rs

Mas eu divido em blocos...Seguido tambem não aguento

Eu sou de TI,fui demitido no fim do ano passado,já estava insatisfeito com a área.Ai comecei a ver o salário e as condições pra mandar uns curriculos e desisti de vez.Ai estou estudando com foco maior no legislativo mas tambem visando concursos menores pra me empregar rápido antes que a reserva de grana acabe!
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Mas eu divido em blocos...Seguido tambem não aguento

Eu sou de TI,fui demitido no fim do ano passado,já estava insatisfeito com a área.Ai comecei a ver o salário e as condições pra mandar uns curriculos e desisti de vez.Ai estou estudando com foco maior no legislativo mas tambem visando concursos menores pra me empregar rápido antes que a reserva de grana acabe!
sei bem como é, TI é uma área muito ingrata realmente..n sou desse ramo, mas tenho alguns conhecidos que trabalham com isso. é torcer para chover concursos haha
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
É muito cedo pra perguntar se isso vai ter algum impacto nos concursos vindouros?




Ah cara como estou desempregado pelo menos umas 8 horas por dia eu estudo...
Pelo menos poa área que estou estudando, legislativo federal, com toda certeza zicou tudo.

Especulava-se que o edital sairia em julho, mas com todo esse auê rolando, acho bem difícil. Depois do recesso parlamentar acho que teremos uma noção de como vai ficar.

Concursos do Executivo Federal eu acredito que também serão afetados. Judiciário e Ministério Público, não.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.914
Reações
14.827
Pontos
1.054
alguém sabe algusm site sou blog s qu dão dicas e fazem analises das questões que masi caem nas bancas ?

ex : a banca fgv ela em matematica cobra o assunto bem variado como porcentagem , geometria , e etc , alguém teria algum site deste tipo
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Pelo menos poa área que estou estudando, legislativo federal, com toda certeza zicou tudo.

Especulava-se que o edital sairia em julho, mas com todo esse auê rolando, acho bem difícil. Depois do recesso parlamentar acho que teremos uma noção de como vai ficar.

Concursos do Executivo Federal eu acredito que também serão afetados. Judiciário e Ministério Público, não.

Legislativo Estadual e municipal será que afeta?Camara municipal daqui da cidade ja tá em fase final de licitação pra escolha da banca(analise da proposta comercial)...Espero que não afete
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Pelo menos poa área que estou estudando, legislativo federal, com toda certeza zicou tudo.

Especulava-se que o edital sairia em julho, mas com todo esse auê rolando, acho bem difícil. Depois do recesso parlamentar acho que teremos uma noção de como vai ficar.

Concursos do Executivo Federal eu acredito que também serão afetados. Judiciário e Ministério Público, não.
Acho que a CLDF tá a salvo por enquanto.
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
E esse concurso da PRF, sai ou n esse ano kkk?
Velho, estou focando nele, antes já não achava que ia sair esse ano, com essas tretas de delações ai que não sai mesmo, os caras não tão preocupados com concurso, o foco deles agora é se safar, infelizmente.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Velho, estou focando nele, antes já não achava que ia sair esse ano, com essas tretas de delações ai que não sai mesmo, os caras não tão preocupados com concurso, o foco deles agora é se safar, infelizmente.
imagino essa situação tb, pode dá uma adiada boa nesse edital. Porém, é mais tempo para estudar e o desespero do concurseiro aumenta rs.
N foco carreira policial, mas acompanho essas coisas...
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Recomendo esse livro para qualquer concurso que tenha Contabilidade geral no editalIMG_20170425_172059715.jpg

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Acho mais proveitoso ler a LIA uma vez por semana e usar o Anki.
Eu tenho mais de 1 ano estudando, com algumas oscilações e cara, tentei me adaptar nesses resumos na munheca e simplesmente n rendo bem, tenho achado massante demais e demorado.
já tinha ouvido falar nesse Anki, vc recomenda no caso?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu tenho mais de 1 ano estudando, com algumas oscilações e cara, tentei me adaptar nesses resumos na munheca e simplesmente n rendo bem, tenho achado massante demais e demorado.
já tinha ouvido falar nesse Anki, vc recomenda no caso?

Já larguei de mão faz tempo os resumos. Antes eu escrevia manualmente, depois passei a digitar, depois passei a fazer alguns mapas mentais. Hoje eu apenas leio e lanço alguma coisa que preciso decorar no Anki.

O Anki é feito para memorização, nada além disso. Apesar de ele ser feito "apenas" para isso, esse programinha é poderosíssimo.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Já larguei de mão faz tempo os resumos. Antes eu escrevia manualmente, depois passei a digitar, depois passei a fazer alguns mapas mentais. Hoje eu apenas leio e lanço alguma coisa que preciso decorar no Anki.

O Anki é feito para memorização, nada além disso. Apesar de ele ser feito "apenas" para isso, esse programinha é poderosíssimo.
Interessante, to querendo fazer digitado, acho mais prático e rápido e utilizo alguns mapas mentais tb e isso tem ajudado. Sobre o Anki, vou baixar e ver se eu curto.
Pq hj eu utilizo livros, leio e mando esse resumo manual, mas quero mudar isso. Tenho todos os PDF do estratégia a disposição das matérias que preciso e vou utilizar a partir de alguns dias

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Vi esse video ontem e acho pertinente postar.
Pois o que mais vejo é gente falando sobre horas de estudo.

 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Já larguei de mão faz tempo os resumos. Antes eu escrevia manualmente, depois passei a digitar, depois passei a fazer alguns mapas mentais. Hoje eu apenas leio e lanço alguma coisa que preciso decorar no Anki.

O Anki é feito para memorização, nada além disso. Apesar de ele ser feito "apenas" para isso, esse programinha é poderosíssimo.
Como você costuma organizar seus baralhos do anki?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Vi esse video ontem e acho pertinente postar.
Pois o que mais vejo é gente falando sobre horas de estudo.



Cara aprende uma coisa
ninguém aprende a estudar 12 horas em 1 mês não.
é gradativamente
é que nem academia
é que nem nadador profissional
só se chega lá depois de muito suor e paixão
quando tu vê tu ta estudando que nem tu ve um flashzim

eu já mostrei estatísticas
todos os grandes concursos ultimamente a realidade é bem simples
jovens na casa dos 20~26 passando nas 1º colocação mais de 12 horas de estudos por dia
família bancando e por aí vai
quer garantir sua vaga tem que ficar entre o top 10
não se iluda.

Sugiro tu ver documentário sul koreano ou chinês para tu ver como a galera lá estuda
aqui a galera chora pra c***lho competindo com 110000 candidatos.. só q não queira conhecer a realidade desses países que tu chora
só agradeço a DEUS tar estudando 12 horas
eu tenho minhas manhas meus lifehacks para conseguir conciliar e não vou te ensinar cada um aprende o seu. mas nunca foi impossível, nunca foi exaustivo e nunca será para quem está acostumado, apaixonado e motivado.
o corpo humano aguenta coisas que você nem imagina como fome extrema, instinto de sobrevivência. é disciplina e mentalidade.
agora vou ser sincero com você eu poderia muito bem estudar apenas 6 horas por dias.
além do mais eu tenho até o final de 2018 para passar (esperando eterno auditor).




não quero criticar mtu mas na koreia do sul mesmo se tu estudar mtu dps começar a trabalhar
vai ter que trabalhar até morrer
aqui a realidade é outra
aqui tu vai ganhar grana pra c***lho
trabalhar + ou - (que nem todo setor privado tb não se iludam)
vai ter sua estabilidade e um put@ networking
então COMPENSA
sua 2~3 anos e dps tu tem a vida toda de boa kra até a morte
é assim que eu penso

e não vou ficar parecendo disco quebrado pq em 2016 eu pensei desse jeito que tu pensava
chegava nas prova fazia nota 7,7, 8,2 e tava laaaaaaaaaaa na put* que pariu das classificações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não brinco mais

claro que vai ter por exemplo fds que vou sair
quarta n deu pra estudar
mas qnd estudo é 12 hr na caveira porra

Recomendo esse livro para qualquer concurso que tenha Contabilidade geral no editalVisualizar anexo 33948

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

excelenteeeeeeeeeee livro cara
tu tem futuro
já começou com material top
é nui
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Cara aprende uma coisa
ninguém aprende a estudar 12 horas em 1 mês não.
é gradativamente
é que nem academia
é que nem nadador profissional
só se chega lá depois de muito suor e paixão
quando tu vê tu ta estudando que nem tu ve um flashzim

eu já mostrei estatísticas
todos os grandes concursos ultimamente a realidade é bem simples
jovens na casa dos 20~26 passando nas 1º colocação mais de 12 horas de estudos por dia
família bancando e por aí vai
quer garantir sua vaga tem que ficar entre o top 10
não se iluda.

Sugiro tu ver documentário sul koreano ou chinês para tu ver como a galera lá estuda
aqui a galera chora pra c***lho competindo com 110000 candidatos.. só q não queira conhecer a realidade desses países que tu chora
só agradeço a DEUS tar estudando 12 horas
eu tenho minhas manhas meus lifehacks para conseguir conciliar e não vou te ensinar cada um aprende o seu. mas nunca foi impossível, nunca foi exaustivo e nunca será para quem está acostumado, apaixonado e motivado.
o corpo humano aguenta coisas que você nem imagina como fome extrema, instinto de sobrevivência. é disciplina e mentalidade.
agora vou ser sincero com você eu poderia muito bem estudar apenas 6 horas por dias.
além do mais eu tenho até o final de 2018 para passar (esperando eterno auditor).




não quero criticar mtu mas na koreia do sul mesmo se tu estudar mtu dps começar a trabalhar
vai ter que trabalhar até morrer
aqui a realidade é outra
aqui tu vai ganhar grana pra c***lho
trabalhar + ou - (que nem todo setor privado tb não se iludam)
vai ter sua estabilidade e um put@ networking
então COMPENSA
sua 2~3 anos e dps tu tem a vida toda de boa kra até a morte
é assim que eu penso

e não vou ficar parecendo disco quebrado pq em 2016 eu pensei desse jeito que tu pensava
chegava nas prova fazia nota 7,7, 8,2 e tava laaaaaaaaaaa na put* que pariu das classificações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não brinco mais

claro que vai ter por exemplo fds que vou sair
quarta n deu pra estudar
mas qnd estudo é 12 hr na caveira porra



excelenteeeeeeeeeee livro cara
tu tem futuro
já começou com material top
é nui


Bem, eu não me imagino estudando 12horas por dia. Acho que no máximo 6h. E olha que estou com tempo de sobra. Acho que estudo no máximo 4h por dia quando estou muito bem e produtivo intelectualmente.
12h acho que é muito.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Bem, eu não me imagino estudando 12horas por dia. Acho que no máximo 6h. E olha que estou com tempo de sobra. Acho que estudo no máximo 4h por dia quando estou muito bem e produtivo intelectualmente.
12h acho que é muito.
eu tb fico nessa média de 5/6h por dia dividido em 2 matérias. só o meu tempo que n é tão amplo assim. 12h é metade do seu dia enfurnado nos livros, é muito exaustivo...sei lá, se o user diz ter qualidade estudando assim, tá dito né rs
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
Compartilho da mesma opinião do @Sinbad , ninguém começa estudando 12h por dia...o processo é gradativo e doloroso. Falo por experiência própria em vestibular.No começo do colegial estudava cerca de 2h/dia e olhe lá, já achava muito. Foi uma adaptação dolorosa, mas que valeu cada hora empenhada. No fim do colegial/cursinho estudava algo em torno de 8h/dia. Aprendi a me organizar, criei minhas próprias regras e pontos de fuga para esparecer a mente. Ninguém é de ferro.
Porém, cada pessoa tem suas próprias peculiaridades. Eu costumo dividir as pessoas que prestam provas em dois tipos: as esforçadas e as com inteligência privilegiada. Há pessoas que estudam 3~4h/dia e possuem um rendimento absurdo em provas. Cabe a você identificar a qual grupo pertence, ponderando seus gargalos e qualidades.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Compartilho da mesma opinião do @Sinbad , ninguém começa estudando 12h por dia...o processo é gradativo e doloroso. Falo por experiência própria em vestibular.No começo do colegial estudava cerca de 2h/dia e olhe lá, já achava muito. Foi uma adaptação dolorosa, mas que valeu cada hora empenhada. No fim do colegial/cursinho estudava algo em torno de 8h/dia. Aprendi a me organizar, criei minhas próprias regras e pontos de fuga para esparecer a mente. Ninguém é de ferro.
Porém, cada pessoa tem suas próprias peculiaridades. Eu costumo dividir as pessoas que prestam provas em dois tipos: as esforçadas e as com inteligência privilegiada. Há pessoas que estudam 3~4h/dia e possuem um rendimento absurdo em provas. Cabe a você identificar a qual grupo pertence, ponderando seus gargalos e qualidades.
Acredito que as técnicas quando utilizadas de acordo com cada um fazem esse tempo decair.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.711
Reações
7.962
Pontos
1.144
Penso que estudando pelo menos umas 3 horas por dia e manter isso de forma contínua, tem boas chances para passar na maioria dos concursos.

O que devemos ver é a realidade das pessoas, maioria possui um emprego de 8~9 hrs por dia, possui família, atividade física e outros afazeres. Acho que se conseguir conciliar tudo e tornar o estudo proveitoso, valem muito mais que passar o dia todo estudando. Até porque o ser humano tem um certo limite, levar a exaustão muito cedo tendo a ativar o gatilho da desistência.

No meu caso, estou tentando manter de 3,5hrs até 6hrs nos dias que posso mais. Mas isso não é fácil, principalmente para quem está começando. O negócio é ir devagar e tomar prazer em estudar e aos poucos ir aproveitando ao máximo o tempo disponível.

Vale ressaltar que existem inúmeras formas diferentes de estudo, não é necessário deixar para estudar apenas quando se tem tempo para sentar numa cadeira e pegar para valer.
 
Ultima Edição:

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Penso que estudando pelo menos umas 3 horas por dia e manter isso de forma contínua, tem boas chances para passar na maioria dos concursos.

O que devemos ver é a realidade das pessoas, maioria possui um emprego de 8~9 hrs por dia, possui família, atividade física e outros afazeres. Acho que se conseguir conciliar tudo e tornar o estudo proveitoso, valem muito mais que passar o dia todo estudando. Até porque o ser humano tem um certo limite, levar a exaustão muito cedo tendo a ativar o gatilho da desistência.

No meu caso, estou tentando manter de 3,5hrs até 6hrs nos dias que posso mais. Mas isso não é fácil, principalmente para quem está começando. O negócio é ir devagar e tomar prazer em estudar e aos poucos ir aproveitando ao máximo o tempo disponível.

Vale ressaltar que existem inúmeras formas diferentes de estudo, não é necessário deixar para estudar apenas quando se tem tempo para sentar numa cadeira e pegar para valer.

seu pensamento é perfeitamente válido
só que você não passaria num concurso mega concorrido como inss e tribunais por 1 simples motivo: estatística e concorrência.
olha umas páginas atrás e olha o comportamento que foi o tre-sp
para tu que não sabe, tre-sp é o maior tribunal eleitoral do país o que mais contrata e que tem mais estrutura
aliás sp tem os maiores órgãos do país em sua grande maioria.
vai ter gente que vai passar estudando constantemente, poucas horas do dias ? vai sim. mas aí entra 6 fatores
1) você tem que se dedicar exclusivamente para um cargo público/área (quero ser analista judiciário de TRE)
2) você terá que estudar somente essas matérias, se sair um TRT, sair um FISCAL, saiu uma prefeitura.. será que compensa você desvirtuar? pq a realidade é totalmente diferente e sua carga horária miníma.
3) Vou voltar a repetir, a época de ouro de peixe dos concursos acabaram. sancionaram a lei da dívida dos estados concurso público tu já bota nuns 8 aí que vai ser só para reposição de vacância/aposentadoria/morte. Ou seja, cada vez mais - vagas e + concorrência (aquela velha história demanda/oferta).
4) 2016-2017 supondo que vc escolheu a opção 1) analista de tre. ano passado teve 4 concursos de tre, nesse ano ainda só teve 2 e previsto mais uns 3. então você obrigatoriamente terá que ir para um desses estados prestar o concurso
5) Motivação extrema.
6) Isso te forçará inevitavelmente (ser humano comum) a ficar num projeto de longo prazo.. você anima sair do seu estado e por aí vem muitas dúvidas.

Perceba como é difícil essa situação.. então aí tu bota um cara focando em fiscal que esse ano teve 0 concursos, ano passado teve só uns 3~4 (sendo que esparsos no Brasil).. então a vida não é está fácil.

a quantidade de horas elevada te proporciona ser um "concurseiro" profissional. isso é aquele que é capaz de sair prestando um tre, um trt, um cldf, e consequentemente, a aprovação vem mais rápido. Como sempre digo, jovens estão cada vez mais pegando e dominando os top 10 dos concursos.
E cada vez mais vai ser assim, chegamos numa geração de "diploma de faculdade inútil"
só você sair pesquisando, o quanto de engenheiro, administrador, enfermeiro e por aí vai.. que está desempregado e perdido na vida, não restando-lhes nenhuma outra opção a não ser virar concurseiro.

A sua ideia é ótima num cenário otimista onde sairia concursos com muitas e muitas vagas (algo como 200 pra +)
mas isso vai levar um tempo e se você tem tempo tudo bem.. mas para um jovem como eu e muitos outros no país não temos tempo, temos que contribuir, parar de ser dependente, ser independente e viver nossos sonhos.
Na Koreia do Sul e na China tu pega um pensamento desse e eleva para 1000.
Relembrando-o, que vestibular para medicina a galera que passa é mais ou menos esse nível e os cara são tudo pirralhos estudando.

Mas reafirmo e posso te falar
tu fica num intensivo para auditor da receita dps que tu passa
é só alegria e lucro.
ngm trabalha até morrer aqui no brasil que nem China e Koreia do Sul e Japão
aqui não tem a doença do "workaholic".
Claro que se fizer merd@ tu roda bonito hj por causa das redes sociais, só para te lembrar disso tb.


e como @felipecapi disse, o corpo se acostuma, tu vai evoluindo tu nem vê, tu pega umas manha tem seus jeitos de resolver as coisas.
se tem gente que sobrevive comendo quase nada na africa.. tu consegue se acostumar a estudar.. tudo vai depender do tamanho dos seus sonhos.


edit: detalhe para desanimar , o pldo de 2018 não tem previsão de concursos públicos para o executivo federal.. de novo
http://www2.camara.leg.br/atividade...cao-no-congresso-nacional-ciclos/Projeto.html

motivo? bem simples
http://www.camara.leg.br/internet/comissao/index/mista/orca/ldo/LDO2018/proposta/anexoIV_4.pdf

página 2.
o PL da união está 2 anos com déficit
2016 fechou com -2 trilhões. kk
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
seu pensamento é perfeitamente válido
só que você não passaria num concurso mega concorrido como inss e tribunais por 1 simples motivo: estatística e concorrência.
olha umas páginas atrás e olha o comportamento que foi o tre-sp
para tu que não sabe, tre-sp é o maior tribunal eleitoral do país o que mais contrata e que tem mais estrutura
aliás sp tem os maiores órgãos do país em sua grande maioria.
vai ter gente que vai passar estudando constantemente, poucas horas do dias ? vai sim. mas aí entra 6 fatores
1) você tem que se dedicar exclusivamente para um cargo público/área (quero ser analista judiciário de TRE)
2) você terá que estudar somente essas matérias, se sair um TRT, sair um FISCAL, saiu uma prefeitura.. será que compensa você desvirtuar? pq a realidade é totalmente diferente e sua carga horária miníma.
3) Vou voltar a repetir, a época de ouro de peixe dos concursos acabaram. sancionaram a lei da dívida dos estados concurso público tu já bota nuns 8 aí que vai ser só para reposição de vacância/aposentadoria/morte. Ou seja, cada vez mais - vagas e + concorrência (aquela velha história demanda/oferta).
4) 2016-2017 supondo que vc escolheu a opção 1) analista de tre. ano passado teve 4 concursos de tre, nesse ano ainda só teve 2 e previsto mais uns 3. então você obrigatoriamente terá que ir para um desses estados prestar o concurso
5) Motivação extrema.
6) Isso te forçará inevitavelmente (ser humano comum) a ficar num projeto de longo prazo.. você anima sair do seu estado e por aí vem muitas dúvidas.

Perceba como é difícil essa situação.. então aí tu bota um cara focando em fiscal que esse ano teve 0 concursos, ano passado teve só uns 3~4 (sendo que esparsos no Brasil).. então a vida não é está fácil.

a quantidade de horas elevada te proporciona ser um "concurseiro" profissional. isso é aquele que é capaz de sair prestando um tre, um trt, um cldf, e consequentemente, a aprovação vem mais rápido. Como sempre digo, jovens estão cada vez mais pegando e dominando os top 10 dos concursos.
E cada vez mais vai ser assim, chegamos numa geração de "diploma de faculdade inútil"
só você sair pesquisando, o quanto de engenheiro, administrador, enfermeiro e por aí vai.. que está desempregado e perdido na vida, não restando-lhes nenhuma outra opção a não ser virar concurseiro.

A sua ideia é ótima num cenário otimista onde sairia concursos com muitas e muitas vagas (algo como 200 pra +)
mas isso vai levar um tempo e se você tem tempo tudo bem.. mas para um jovem como eu e muitos outros no país não temos tempo, temos que contribuir, parar de ser dependente, ser independente e viver nossos sonhos.
Na Koreia do Sul e na China tu pega um pensamento desse e eleva para 1000.
Relembrando-o, que vestibular para medicina a galera que passa é mais ou menos esse nível e os cara são tudo pirralhos estudando.

Mas reafirmo e posso te falar
tu fica num intensivo para auditor da receita dps que tu passa
é só alegria e lucro.
ngm trabalha até morrer aqui no brasil que nem China e Koreia do Sul e Japão
aqui não tem a doença do "workaholic".
Claro que se fizer merd@ tu roda bonito hj por causa das redes sociais, só para te lembrar disso tb.


e como @felipecapi disse, o corpo se acostuma, tu vai evoluindo tu nem vê, tu pega umas manha tem seus jeitos de resolver as coisas.
se tem gente que sobrevive comendo quase nada na africa.. tu consegue se acostumar a estudar.. tudo vai depender do tamanho dos seus sonhos.


edit: detalhe para desanimar , o pldo de 2018 não tem previsão de concursos públicos para o executivo federal.. de novo
http://www2.camara.leg.br/atividade...cao-no-congresso-nacional-ciclos/Projeto.html

motivo? bem simples
http://www.camara.leg.br/internet/comissao/index/mista/orca/ldo/LDO2018/proposta/anexoIV_4.pdf

página 2.
o PL da união está 2 anos com déficit
2016 fechou com -2 trilhões. kk
Eita user bem informado kkkkkk, tu vai fazer TCE PE né? está 100%? tu é de onde?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.711
Reações
7.962
Pontos
1.144
seu pensamento é perfeitamente válido
só que você não passaria num concurso mega concorrido como inss e tribunais por 1 simples motivo: estatística e concorrência.
olha umas páginas atrás e olha o comportamento que foi o tre-sp
para tu que não sabe, tre-sp é o maior tribunal eleitoral do país o que mais contrata e que tem mais estrutura
aliás sp tem os maiores órgãos do país em sua grande maioria.
vai ter gente que vai passar estudando constantemente, poucas horas do dias ? vai sim. mas aí entra 6 fatores
1) você tem que se dedicar exclusivamente para um cargo público/área (quero ser analista judiciário de TRE)
2) você terá que estudar somente essas matérias, se sair um TRT, sair um FISCAL, saiu uma prefeitura.. será que compensa você desvirtuar? pq a realidade é totalmente diferente e sua carga horária miníma.
3) Vou voltar a repetir, a época de ouro de peixe dos concursos acabaram. sancionaram a lei da dívida dos estados concurso público tu já bota nuns 8 aí que vai ser só para reposição de vacância/aposentadoria/morte. Ou seja, cada vez mais - vagas e + concorrência (aquela velha história demanda/oferta).
4) 2016-2017 supondo que vc escolheu a opção 1) analista de tre. ano passado teve 4 concursos de tre, nesse ano ainda só teve 2 e previsto mais uns 3. então você obrigatoriamente terá que ir para um desses estados prestar o concurso
5) Motivação extrema.
6) Isso te forçará inevitavelmente (ser humano comum) a ficar num projeto de longo prazo.. você anima sair do seu estado e por aí vem muitas dúvidas.

Perceba como é difícil essa situação.. então aí tu bota um cara focando em fiscal que esse ano teve 0 concursos, ano passado teve só uns 3~4 (sendo que esparsos no Brasil).. então a vida não é está fácil.

a quantidade de horas elevada te proporciona ser um "concurseiro" profissional. isso é aquele que é capaz de sair prestando um tre, um trt, um cldf, e consequentemente, a aprovação vem mais rápido. Como sempre digo, jovens estão cada vez mais pegando e dominando os top 10 dos concursos.
E cada vez mais vai ser assim, chegamos numa geração de "diploma de faculdade inútil"
só você sair pesquisando, o quanto de engenheiro, administrador, enfermeiro e por aí vai.. que está desempregado e perdido na vida, não restando-lhes nenhuma outra opção a não ser virar concurseiro.

A sua ideia é ótima num cenário otimista onde sairia concursos com muitas e muitas vagas (algo como 200 pra +)
mas isso vai levar um tempo e se você tem tempo tudo bem.. mas para um jovem como eu e muitos outros no país não temos tempo, temos que contribuir, parar de ser dependente, ser independente e viver nossos sonhos.
Na Koreia do Sul e na China tu pega um pensamento desse e eleva para 1000.
Relembrando-o, que vestibular para medicina a galera que passa é mais ou menos esse nível e os cara são tudo pirralhos estudando.

Mas reafirmo e posso te falar
tu fica num intensivo para auditor da receita dps que tu passa
é só alegria e lucro.
ngm trabalha até morrer aqui no brasil que nem China e Koreia do Sul e Japão
aqui não tem a doença do "workaholic".
Claro que se fizer merd@ tu roda bonito hj por causa das redes sociais, só para te lembrar disso tb.


e como @felipecapi disse, o corpo se acostuma, tu vai evoluindo tu nem vê, tu pega umas manha tem seus jeitos de resolver as coisas.
se tem gente que sobrevive comendo quase nada na africa.. tu consegue se acostumar a estudar.. tudo vai depender do tamanho dos seus sonhos.


edit: detalhe para desanimar , o pldo de 2018 não tem previsão de concursos públicos para o executivo federal.. de novo
http://www2.camara.leg.br/atividade...cao-no-congresso-nacional-ciclos/Projeto.html

motivo? bem simples
http://www.camara.leg.br/internet/comissao/index/mista/orca/ldo/LDO2018/proposta/anexoIV_4.pdf

página 2.
o PL da união está 2 anos com déficit
2016 fechou com -2 trilhões. kk
Não discordo de alguns pontos que mencionastes, mas sendo sincero: Poucos tem a oportunidade de serem "profissionais" em concursos. Quantos por aqui tem a vida ganha com a família que sustenta? Tipo, eu levei 11 anos para me formar na faculdade, isso porque eu paguei centavo a centavo do meu suado dinheiro, é o que podia fazer.

Ainda creio que no meu caso, vale mais uma preparação a longo prazo, tendo em vista que faço outras coisas, foco apenas na minha área que eu trabalho, que é a fiscal e tenho também formação na área. Não creio que alguém com pouco tempo consiga prestar concursos em diferentes áreas, como mencionastes. E largar tudo por isso, não acho que vale a pena.

Mesmo que não saiam tantas vagas hoje, a gente precisa se conformar com o cenário atual. Isso pode levar anos, até mesmo a "mamata" acabou de vez.
Mas de qualquer forma, em algum momento, eles precisam repor funcionários.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Alguém recomenda um material bom de informática?

Os Offices são as 2 ultimas versões para estudar? como fazem ?

Tô com um material muito duvidoso, do windows 7 ainda...
 
Ultima Edição:

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Não discordo de alguns pontos que mencionastes, mas sendo sincero: Poucos tem a oportunidade de serem "profissionais" em concursos. Quantos por aqui tem a vida ganha com a família que sustenta? Tipo, eu levei 11 anos para me formar na faculdade, isso porque eu paguei centavo a centavo do meu suado dinheiro, é o que podia fazer.

Ainda creio que no meu caso, vale mais uma preparação a longo prazo, tendo em vista que faço outras coisas, foco apenas na minha área que eu trabalho, que é a fiscal e tenho também formação na área. Não creio que alguém com pouco tempo consiga prestar concursos em diferentes áreas, como mencionastes. E largar tudo por isso, não acho que vale a pena.

Mesmo que não saiam tantas vagas hoje, a gente precisa se conformar com o cenário atual. Isso pode levar anos, até mesmo a "mamata" acabou de vez.
Mas de qualquer forma, em algum momento, eles precisam repor funcionários.

Exato
era isso que queria falar
você já tem sua VIDA você está TRABALHANDo
eu não. pq sou jovem e não tenho por ONDE COMEÇAR, o que ganharia trabalhando/suando seria o mesmo que EU NÃO TIVESSE PERDIDO ANOS E ANOS NA FACULDADE.
é diferente, é a realidade dos jovens, não há tempo para nós perder. temos que estudar esse tanto pq não HÁ outra escolha se alguém quiser ter uma vida melhor. Vai empreender hoje? está mais comprovado que o BRASIL não passa de um CARTEL METACAPITALISTA com poucos grupos dominando todo mercado... não dá para tentar algo assim e aliás, para abrir um empreendimento tem que fazer negócio, não tenho nada de garantia, se da m**** (e olha que os riscos estão explodindo) é mendigagem.
Enfim, seu projeto de longo prazo está perfeitamente saudável como tu mesmo disse tu tá focado em uma só área fiscal e esse é o plano. Sim a maioria das pessoas trabalham e estudam. Mas tem muito jovem que poderia deixar de trabalhar para ganhar 1~ salário mínimo e meio (que seria meu caso), estuda freneticamente e profundamente visando um cargo de alto nível
quando tu pega os rendimentos e faz as contas, o dinheiro de 2 anos paga quase 5~6 de trabalho. Claro tenha um plano B, estabeleça prazos e por aí vai.
Mas a tendência dos concursos atuais que eu tenho visto é o q falei o top 10 tá sendo dominado por jovens pq justamente estamos todos fodidos mesmo.
concurso tem que ter um plano, olhar sua realidade e buscar aquilo que melhor te adapte. mas sem um plano dificilmente você irá passar.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
prestei um concurso aqui na região esses tempos no intuito de treinar e tal, o cargo era Aux. de Serviços Gerais dai fiz 37 de 50 questões.
Português: 7/10
Hist/Geo regional: 4/5
Estatuto dos servidores: 7/10
RLM: 10/10
Conhecimentos Específicos do cargo: 9/15
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Como você costuma organizar seus baralhos do anki?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Por matéria, pois o Anki não recomenda que se crie muitos baralhos.

Eu separo os temas de cada matérias por tags, pois assim eu posso criar um baralho filtrado por temas e estudar apenas o tema específico depois.

Vi esse video ontem e acho pertinente postar.
Pois o que mais vejo é gente falando sobre horas de estudo.



Não vi o vídeo, mas a quantidade de horas estudadas pouco importa, o que importa é a qualidade do tempo estudado. Cheguei a estudar insanas 16 horas líquidas em um dia, mas isso em troca de muito cansaço físico e mental.

Estudar 12 horas líquidas é muito, mas muito desgastante fisicamente. Eu só entro nesse ritmo no último mês ou nos últimos 2 meses antes da prova.

Vejo muita gente preocupada em estudar x horas, mas não se preocupam com a qualidade do estudo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Não vi o vídeo, mas a quantidade de horas estudadas pouco importa, o que importa é a qualidade do tempo estudado. Cheguei a estudar insanas 16 horas líquidas em um dia, mas isso em troca de muito cansaço físico e mental.

Estudar 12 horas líquidas é muito, mas muito desgastante fisicamente. Eu só entro nesse ritmo no último mês ou nos últimos 2 meses antes da prova.

Vejo muita gente preocupada em estudar x horas, mas não se preocupam com a qualidade do estudo.
Mas é disso que ele fala. Têm gente que tenta ir pela força, forçando o cérebro e fazendo milhares de questões sem ter o devido foco.
Esse outro camarada comenta e acho muito legal.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.914
Reações
14.827
Pontos
1.054
alguém pode me ajudar em português ?

alegria quando se separa fica: a-le-gri-a
silencio quando se separado fica: si-lên-cio

vi uma regra que quando a palavra é acentua as vogais no final da palavra ficam juntas e quando não tem acento ficam separadas ( foi dado o exemplo acima para memorização )

entretanto a palavra barbárie é assim : bar-bá-ri-e pela regra acima era pra ficar junta ,alguém sabe o porque ficaram separadas ?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
alguém pode me ajudar em português ?

alegria quando se separa fica: a-le-gri-a
silencio quando se separado fica: si-lên-cio

vi uma regra que quando a palavra é acentua as vogais no final da palavra ficam juntas e quando não tem acento ficam separadas ( foi dado o exemplo acima para memorização )

entretanto a palavra barbárie é assim : bar-bá-ri-e pela regra acima era pra ficar junta ,alguém sabe o porque ficaram separadas ?

Mais uma das particularidades infernais dessa nossa língua.A palavra "barbárie" é uma proparoxitona aparente.
Segue definição:

As palavras que apresentam na sílaba tônica as vogais abertas a,e,o e também i,u ou ditongo oral aberto e que terminam por séries consideradas ditongos crescentes ( -ea, -eo, -ia, -ie, -io, -ua, -ue, -uo) são consideradas proparoxitonas aparentes

O lado bom é que em concursos de nível médio normalmente fonologia não é quase nunca cobrada(acentuação é) e as bancas preferem fugir dessas polêmicas para evitar possíveis recursos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo