O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Sistemas de Informação. Fui programador por 11 anos.

Saí da área faz 4 anos e não pretendo voltar. Gosto de programar, mas a rotina corrida dessa área, ainda na última em que eu estava, estava incompatível com o que eu queria para a minha vida: tempo para me dedicar a minha família.

Como os concursos dessa área não cobram praticamente nada sobre programação, ou se cobram, cobram coisas meramente conceituais, eu caí fora.
Entendo bem, mas esse ramo só vejo reclamações por ai, é osso. hj vc já pensa fazer graduação em direito, a vida requer mudanças de ares, se a maré n está boa para vc...tem meu apoio moral rs.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vou fazer no IDP, que é a melhor do DF atualmente, na minha opinião. Eu tô na mesma, vou começar o curso com 35 anos.

Isso não me desanima, pois vou fazer por vontade própria, não por obrigação como fiz minha primeira graduação.
IDP é onde o Gilmar Mendes é sócio-proprietário se não me engano.
Eu faço na Universidade Católica. E vejo direto o pessoal falando da disputa de qual é a melhor, porém sempre ouvi dizer que a UNICEUB e a UDF são as melhores em Direito.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
IDP é onde o Gilmar Mendes é sócio-proprietário se não me engano.
Eu faço na Universidade Católica. E vejo direto o pessoal falando da disputa de qual é a melhor, porém sempre ouvi dizer que a UNICEUB e a UDF são as melhores em Direito.

Sim, é a dele mesmo.

UDF não figura entre as melhores faz tempo. A UCDF sempre foi boa e respeitada. Nunca figura nos "rankings", mas o curso deles é extremamente respeitado.

O Ceub para mim é pura farofa. Ganhou fama há um certo tempo por ser uma das que mais forma alunos e, consequentemente, aparece com mais alunos aprovados no exame da OAB.

O IDP não figura entre os que mais aprovam, até porque eles não formam tantos alunos como o Ceub, mas os primeiros colocados do exame em Brasília, nos últimos anos, foram de lá.

O IDP não está mais concorrendo com o Ceub, ele já passou foi a UNB haha! Veja:
http://www.correiobraziliense.com.b...e-para-a-edb-a-lideranca-no-ranking-oab.shtml

Esse "EDB" é o IDP:
http://www.idp.edu.br/escola-de-direito-de-brasilia

Eu conheço muitos professores que dão aula lá. São pessoas sérias e respeitadas no ramo, por lá eles prezarem muito pela qualidade do ensino, não pela quantidade, como o Ceub faz.

O que eu quero é o melhor, por isso vou para lá. Se o Gilmar Mendes é dono não me importa, contando que o curso mantenha a qualidade que possui.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Sim, é a dele mesmo.

UDF não figura entre as melhores faz tempo. A UCDF sempre foi boa e respeitada. Nunca figura nos "rankings", mas o curso deles é extremamente respeitado.

O Ceub para mim é pura farofa. Ganhou fama há um certo tempo por ser uma das que mais forma alunos e, consequentemente, aparece com mais alunos aprovados no exame da OAB.

O IDP não figura entre os que mais aprovam, até porque eles não formam tantos alunos como o Ceub, mas os primeiros colocados do exame em Brasília, nos últimos anos, foram de lá.

O IDP não está mais concorrendo com o Ceub, ele já passou foi a UNB haha! Veja:
http://www.correiobraziliense.com.b...e-para-a-edb-a-lideranca-no-ranking-oab.shtml

Esse "EDB" é o IDP:
http://www.idp.edu.br/escola-de-direito-de-brasilia

Eu conheço muitos professores que dão aula lá. São pessoas sérias e respeitadas no ramo, por lá eles prezarem muito pela qualidade do ensino, não pela quantidade, como o Ceub faz.

O que eu quero é o melhor, por isso vou para lá. Se o Gilmar Mendes é dono não me importa, contando que o curso mantenha a qualidade que possui.
e a mensalidade? mais de 1k por mês? pesado em haha
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Acho que deve tá uns 1700. Não muito diferente das outras aqui do DF.
faz o fies mano kkk
Ando refletindo se eu n mudo de ares tb, contabilidade casa bem com o direito, mas parece n ser a minha praia, curto engenharia civil, nem sei se hj está valendo a pena com essa crise doida rs
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Sim, é a dele mesmo.

UDF não figura entre as melhores faz tempo. A UCDF sempre foi boa e respeitada. Nunca figura nos "rankings", mas o curso deles é extremamente respeitado.

O Ceub para mim é pura farofa. Ganhou fama há um certo tempo por ser uma das que mais forma alunos e, consequentemente, aparece com mais alunos aprovados no exame da OAB.

O IDP não figura entre os que mais aprovam, até porque eles não formam tantos alunos como o Ceub, mas os primeiros colocados do exame em Brasília, nos últimos anos, foram de lá.

O IDP não está mais concorrendo com o Ceub, ele já passou foi a UNB haha! Veja:
http://www.correiobraziliense.com.b...e-para-a-edb-a-lideranca-no-ranking-oab.shtml

Esse "EDB" é o IDP:
http://www.idp.edu.br/escola-de-direito-de-brasilia

Eu conheço muitos professores que dão aula lá. São pessoas sérias e respeitadas no ramo, por lá eles prezarem muito pela qualidade do ensino, não pela quantidade, como o Ceub faz.

O que eu quero é o melhor, por isso vou para lá. Se o Gilmar Mendes é dono não me importa, contando que o curso mantenha a qualidade que possui.
UCB é ótima, gosto muito de lá.
Agora voltando aos concursos, veja:
https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/camara-df/concurso-cl-df-edital-vagas-confirmadas
Edital acho que sai agora em junho, mas se não sair acho que estourando em julho.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
faz o fies mano kkk
Ando refletindo se eu n mudo de ares tb, contabilidade casa bem com o direito, mas parece n ser a minha praia, curto engenharia civil, nem sei se hj está valendo a pena com essa crise doida rs
Depende de onde quer atuar... você tem quantos anos? Se vê trabalhando em quê aos 60 anos?
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Depende de onde quer atuar... você tem quantos anos? Se vê trabalhando em quê aos 60 anos?
Ah, eu tenho 26 anos...me vejo inicialmente sendo Auditor Fiscal em algum lugar, curto contabilidade, mas tem hr que to de saco cheio do mercado de trabalho com a desvalorização, inclusive fui demitido hj do escritório. O direito pra mim nem seria pra advogar, até pq n quero, serviria muito bem para complemento, aprimoramento do jurídico e tal, ainda mais na parte tributária. A engenharia é uma coisa que curto, mas nunca fui em frente, sabe? seria um plano B da vida assim. Vc que é mais velho que eu, sabe que situações de indecisões te alertam de algo haha
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
UCB é ótima, gosto muito de lá.
Agora voltando aos concursos, veja:
https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/camara-df/concurso-cl-df-edital-vagas-confirmadas
Edital acho que sai agora em junho, mas se não sair acho que estourando em julho.

Essas vagas "confirmadas" eu já estou sabendo delas desde o ano passado. Um amigo pessoal é consultor legislativo lá.

Todos estão na esperança de que o edital saia mês que vem ou em julho, pois foi isso que o vagabundo, digo, que o presidente da CLDF, Joe Vale, disse.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Essas vagas "confirmadas" eu já estou sabendo delas desde o ano passado. Um amigo pessoal é consultor legislativo lá.

Todos estão na esperança de que o edital saia mês que vem ou em julho, pois foi isso que o vagabundo, digo, que o presidente da CLDF, Joe Vale, disse.
É que o projeto básico foi terminado e a licitação dispensada. Então após a escolha a previsão é que o edital saia em 15 dias.
Eu queria que fosse em julho, mas tudo indica que vai ser em junho. Prova deve ser em setembro.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
É que o projeto básico foi terminado e a licitação dispensada. Então após a escolha a previsão é que o edital saia em 15 dias.
Eu queria que fosse em julho, mas tudo indica que vai ser em junho. Prova deve ser em setembro.

Quero é que saia logo, já tô de saco cheio de estudar sem edital.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
Essa foi a pergunta que eu me fiz e que despertou em mim a necessidade de estudar feito um maluco.

Exatamente!
Eu estou na mesma situação de "correria". Quero ter ao menos 3 profissões, preferencialmente regulamentadas e que possa atuar como PJ. Por enquanto estou nessas: Contabilidade, Direito e Docência (áreas afins e/ou História). Além disso a própria graduação não deixa de ser um estudo para concursos. Vou tentar a estabilidade financeira como concursado e abrir meu(s) próprio(s) negócio(s) para tocar na velhice, como complemento da aposentadoria (se eu chegar a receber).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
Ah, eu tenho 26 anos...me vejo inicialmente sendo Auditor Fiscal em algum lugar, curto contabilidade, mas tem hr que to de saco cheio do mercado de trabalho com a desvalorização, inclusive fui demitido hj do escritório. O direito pra mim nem seria pra advogar, até pq n quero, serviria muito bem para complemento, aprimoramento do jurídico e tal, ainda mais na parte tributária. A engenharia é uma coisa que curto, mas nunca fui em frente, sabe? seria um plano B da vida assim. Vc que é mais velho que eu, sabe que situações de indecisões te alertam de algo haha

Vai de Engenharia Ambiental, acho mais promissora que a Civil comparando o número de formados. Só adianto que estágio será mais complicado pela sua idade.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Vai de Engenharia Ambiental, acho mais promissora que a Civil comparando o número de formados. Só adianto que estágio será mais complicado pela sua idade.
aqui n tem esse curso haha, na federal só tem engenharia civil e elétrica (cursos integrais, n dá para trabalhar, tenso). Na particular tem engenharia florestal de diferente.

eu to entre engenharia ou até economia (curto bastante tb, pode ser uma opção dependendo da nota) , vou encarar o enem esse ano hehe
sabe como tá o mercado de economia??
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Exatamente!
Eu estou na mesma situação de "correria". Quero ter ao menos 3 profissões, preferencialmente regulamentadas e que possa atuar como PJ. Por enquanto estou nessas: Contabilidade, Direito e Docência (áreas afins e/ou História). Além disso a própria graduação não deixa de ser um estudo para concursos. Vou tentar a estabilidade financeira como concursado e abrir meu(s) próprio(s) negócio(s) para tocar na velhice, como complemento da aposentadoria (se eu chegar a receber).
bacana o seu plano, 3 profissões em..haha haja estudo rs
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Exatamente!
Eu estou na mesma situação de "correria". Quero ter ao menos 3 profissões, preferencialmente regulamentadas e que possa atuar como PJ. Por enquanto estou nessas: Contabilidade, Direito e Docência (áreas afins e/ou História). Além disso a própria graduação não deixa de ser um estudo para concursos. Vou tentar a estabilidade financeira como concursado e abrir meu(s) próprio(s) negócio(s) para tocar na velhice, como complemento da aposentadoria (se eu chegar a receber).

Rapaz, tá loco. Três empregos? Vai dormir que horas? hahahaha!

Eu tenho plena consciência que o rumo que eu escolhi será de estudos pelo resto da vida, mas estarei fazendo algo que gosto, que é estudar o Direito em si. Trabalhar com algo além disso nem passa pela minha cabeça, muito menos trampar em mais de um emprego. Já basta a jornada ampliada de ter que cuidar de uma família inteira.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.318
Pontos
1.503
bacana o seu plano, 3 profissões em..haha haja estudo rs

Rapaz, tá loco. Três empregos? Vai dormir que horas? hahahaha!

Eu tenho plena consciência que o rumo que eu escolhi será de estudos pelo resto da vida, mas estarei fazendo algo que gosto, que é estudar o Direito em si. Trabalhar com algo além disso nem passa pela minha cabeça, muito menos trampar em mais de um emprego. Já basta a jornada ampliada de ter que cuidar de uma família inteira.

Não pessoal, vou ter três formações, mas um só emprego + provável negócio próprio. As formações servirão para aumentar o meu leque de opções profissionais.

Direito é legal por ser abrangente. Pode atuar em qualquer ramo das relações humanas.
Economia eu tenho contato com professor da área e infelizmente o mercado é pior que o de contador... triste porque o curso é bem rico e nada fácil...
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Economia eu tenho contato com professor da área e infelizmente o mercado é pior que o de contador... triste porque o curso é bem rico e nada fácil...
Puts, fácil n. aqui na região eu vejo mais nos bancos esse povo trabalhando. Economia é um curso que eu respeito e de vital importância.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.794
Pontos
1.054
alguém consegue estudar por material de pdf materias que estão vendo pela primeira vez ? peguei uns pdf bom do estrategia concurso sobre a materia de administração e gestão de pessoas mais é muita teoria ( teoria que digo é teoria mesmo de pensadores e etc )
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
alguém consegue estudar por material de pdf materias que estão vendo pela primeira vez ? peguei uns pdf bom do estrategia concurso sobre a materia de administração e gestão de pessoas mais é muita teoria ( teoria que digo é teoria mesmo de pensadores e etc )

Eu estudei só poder PDF para o concurso da ANAC.

Essa matéria é um cu mesmo, independentemente da fonte utilizada. Na verdade, os livros são piores, pois a maioria dos autores não escrevem livros direcionados para concurso.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
alguém consegue estudar por material de pdf materias que estão vendo pela primeira vez ? peguei uns pdf bom do estrategia concurso sobre a materia de administração e gestão de pessoas mais é muita teoria ( teoria que digo é teoria mesmo de pensadores e etc )

Minha estratégia é ver video aulas pra ter uma panorâmica sobre o assunto.Depois caio pros PDF's pra absorver mais a teoria pesada.

E concordo essa matéria é chata pra porra...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.794
Pontos
1.054
Minha estratégia é ver video aulas pra ter uma panorâmica sobre o assunto.Depois caio pros PDF's pra absorver mais a teoria pesada.

E concordo essa matéria é chata pra porra...
Eu estudei só poder PDF para o concurso da ANAC.

Essa matéria é um cu mesmo, independentemente da fonte utilizada. Na verdade, os livros são piores, pois a maioria dos autores não escrevem livros direcionados para concurso.


é estou querendo fazer isso , somando o fato de ver quais tópicos desta matéria a banca gosta de cobrar (olhando pelas provas anteriores ) entretanto esse método de olhar as provas anteriores vale para bancas que fazem prova de 2 em 2 anos ( tipo bancas que fazem as provas para entras como técnicos administrativos em suas proprias faculdades ?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
é estou querendo fazer isso , somando o fato de ver quais tópicos desta matéria a banca gosta de cobrar (olhando pelas provas anteriores ) entretanto esse método de olhar as provas anteriores vale para bancas que fazem prova de 2 em 2 anos ( tipo bancas que fazem as provas para entras como técnicos administrativos em suas proprias faculdades ?

Tenho um pdf aqui que pode te ajudar...Perai
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
foda bro!
eu fiquei por um ponto de ir pra próximas etapas desse último cfo :ksnif
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
uhuuul terminando toda as videos aulas pdfs
em breve ficarei 8 horas por dia só em exercícios no tecconcursos
e 4 horas com livros da juspondivin

sentindo orgulhoso
tou hardcore
fiz a escolha certa
pq agora vai sair tudo
trepr, trerj, treto, cldf, mpu, tst, tce-pe, tce-rs, tce-sp, trt-rj, trt-go, albh
se deus quiser vai ser que nem quando eu comecei ano passado
1 prova a cada semana.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Algum colega aqui do OS tem alguma material atualizado sobre o concurso do detran (CTB, resoluções), estou a procura de apostilas, livros, qualquer coisa que ajude. Obrigado.
 
Topo Fundo