O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu tenho o mesmo pedido, só que é para o Detran Maranhão. As matérias são: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática, Legislação de Trânsito e Legislação Institucional.

Bom, a legislação federal você encontra no site do Denatran:
http://www.denatran.gov.br

CTB:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9503Compilado.htm

Portarias do Denatran:
http://www.denatran.gov.br/portarias

Resoluções do Denatran
http://www.denatran.gov.br/resolucoes

A legislação estadual vocês devem procurar no site do Detran do estado ou pesquisar pela lei especificada no edital.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
uhuuul terminando toda as videos aulas pdfs
em breve ficarei 8 horas por dia só em exercícios no tecconcursos
e 4 horas com livros da juspondivin

sentindo orgulhoso
tou hardcore
fiz a escolha certa
pq agora vai sair tudo
trepr, trerj, treto, cldf, mpu, tst, tce-pe, tce-rs, tce-sp, trt-rj, trt-go, albh
se deus quiser vai ser que nem quando eu comecei ano passado
1 prova a cada semana.
Uma curiosidade minha: como você mede essas horas de estudo?

Digo isso porque 12 horas de estudo sem edital publicado é meio que uma coisa insana de se conseguir fazer.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Uma curiosidade minha: como você mede essas horas de estudo?

Digo isso porque 12 horas de estudo sem edital publicado é meio que uma coisa insana de se conseguir fazer.
tb tenho essa curiosidade, esse mllk é um robô eu acho kkkkk ou acorda, come, caga e vai estudar haha
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
tb tenho essa curiosidade, esse mllk é um robô eu acho kkkkk ou acorda, come, caga e vai estudar haha

Bom, em termos de rotina eu tô desse jeito também, mas não estou estudando 12 horas por dia. Depois que sair o edital é outra história.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Bom, em termos de rotina eu tô desse jeito também, mas não estou estudando 12 horas por dia. Depois que sair o edital é outra história.
Você considera o tempo gasto adicionando cards no Anki como tempo de estudo?
 


Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Você considera o tempo gasto adicionando cards no Anki como tempo de estudo?
Qualquer tempo que gasto estudando é computado. O Anki é uma forma de revisão.

Mas eu só considero estudo aquele que estudo sentado no meu local de estudos. Se eu saio com a família e levo algo para ler, não contabilizo.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Uma curiosidade minha: como você mede essas horas de estudo?

Digo isso porque 12 horas de estudo sem edital publicado é meio que uma coisa insana de se conseguir fazer.

mAnoANv.png

simplesmente sigo o cronograma à risco. eu quando paro, faço rápidas pausadas. pra beber água, comer algo, ou etc. sabe?
geralmente sempre perco um sabado ou sexta a noite, as vezes domingo tb.
Eu sou meio doente mesmo, desde os 12 anos tou acostumado a ficar o dia todo em frente ao PC e atoa, só q antigamente ficava jogando dota2 e miguezando as mina no msn.


já terminei quase todas as matérias há mtu tempo.
as únicas que são novidade para mim é process penal para fazer os tre, direito process trabalho para o tst e trt rj, processo civil, resto tudo eu tou é revisando e aprofundando já perdi a conta de quantas vezes fiz isso.. Com isso eu fico mais sussa caso eu perca um dia de estudo.


Quando sair os concursos eu faço tipo isso aqui - semana de intensivo de matérias. (faço 1x por mês)

9MvxnON.png
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
mAnoANv.png

simplesmente sigo o cronograma à risco. eu quando paro, faço rápidas pausadas. pra beber água, comer algo, ou etc. sabe?
geralmente sempre perco um sabado ou sexta a noite, as vezes domingo tb.
Eu sou meio doente mesmo, desde os 12 anos tou acostumado a ficar o dia todo em frente ao PC e atoa, só q antigamente ficava jogando dota2 e miguezando as mina no msn.


já terminei quase todas as matérias há mtu tempo.
as únicas que são novidade para mim é process penal para fazer os tre, direito process trabalho para o tst e trt rj, processo civil, resto tudo eu tou é revisando e aprofundando já perdi a conta de quantas vezes fiz isso.. Com isso eu fico mais sussa caso eu perca um dia de estudo.


Quando sair os concursos eu faço tipo isso aqui - semana de intensivo de matérias. (faço 1x por mês)

9MvxnON.png
Rapaz, se você segue à risca isso tudo, está de parabéns, porque eu não consigo hahaha!

Eu nem tenho como seguir isso tudo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
O que fazem nos dias difíceis? Aqueles dias que a concentração não vem..
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
O que fazem nos dias difíceis? Aqueles dias que a concentração não vem..
Pego mais leve, eu acho que tem que tratar os estudos como uma maratona, não uma corrida de 100m.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Não estudo haha! Faço isso sem nenhum peso na consciência.

Ahahhaha eu sabia que tu ia falar isso.. eu tive um dia fodido hoje e não estudei direito. O que me lasca é que eu trabalho e tenho que tirar tempo do c* pra estudar, por isso bate a preocupação.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
mAnoANv.png

simplesmente sigo o cronograma à risco. eu quando paro, faço rápidas pausadas. pra beber água, comer algo, ou etc. sabe?
geralmente sempre perco um sabado ou sexta a noite, as vezes domingo tb.
Eu sou meio doente mesmo, desde os 12 anos tou acostumado a ficar o dia todo em frente ao PC e atoa, só q antigamente ficava jogando dota2 e miguezando as mina no msn.


já terminei quase todas as matérias há mtu tempo.
as únicas que são novidade para mim é process penal para fazer os tre, direito process trabalho para o tst e trt rj, processo civil, resto tudo eu tou é revisando e aprofundando já perdi a conta de quantas vezes fiz isso.. Com isso eu fico mais sussa caso eu perca um dia de estudo.


Quando sair os concursos eu faço tipo isso aqui - semana de intensivo de matérias. (faço 1x por mês)

9MvxnON.png

Tu é guerreiro em rapaz!
:kjoinha
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Ahahhaha eu sabia que tu ia falar isso.. eu tive um dia fodido hoje e não estudei direito. O que me lasca é que eu trabalho e tenho que tirar tempo do c* pra estudar, por isso bate a preocupação.

Bom, mas aí é que está o X da questão. Se você tem disciplina e sabe que está estudando adequadamente, não será um dia sem estudo que vai te prejudicar.

Tenha em mente o seguinte: o que será mais proveitoso para seu objetivo? que no nosso caso é passar em um concurso? Forçar um estudo com a cabeça cheia e não aprender 25% daquilo que está estudando (e olha que estou sendo generoso com esse número) ou descansar e refrescar o corpo e a mente para poder render melhor no dia seguinte?

A nossa caminhada é longa e exige preparação, sendo que nessa preparação está incluído o descanso. Não somos máquinas, possuímos emoções, nos cansamos, nos aborrecemos e por aí vai. É muito mais proveito para o seu estudo, nesse caso, deixar de estudar e ir descansar ou fazer qualquer outra coisa que não seja estudar.

Há certos dias em que eu simplesmente não rendo. Meu filho fica pedindo colo, minhas filhas me pedem para brincar e eu falo que não posso, porque estou estudando. Eles saem e depois me bate aquele arrependimento, aquela vontade de brincar com meus filhos. Por mais que eu tente me concentrar, aquilo não sai da minha cabeça. Eu pondero que não posso deixar meu convívio familiar e simplesmente não estudo nesses dias. Vou brincar com meus filhos, às vezes eu saio com a patroa, jogo videogame e por aí vai.

Eu dei apenas um exemplo, mas às vezes eu não amanheço com vontade de estudar e não estudo. Passo o dia todo jogando videogame e no outro dia vou à luta.

Mas é o seguinte: isso é exceção, pois conheço gente que faz isso como regra hahaha! Eu fico sem receio porque sei que vou retomar o estudo sem titubear.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Sou igual ao Damyen, quando estou naquele dia em que nem questão consigo fazer, não fico forçando, tento me recuperar pro outro dia, ai tiro esse dia pra jogar, assistir filme, séries e etc
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318

Porra agora ta explicado, tava começando a achar que eu era um mongoloide.
Vc ta de parabens mas não tem 12 horas aí nem fodendo!
Vc não come, não bebe agua, não atende telefone, não atende pessoas batendo na porta do seu quarto?
12 horas de estudo é 12 HORAS DE ESTUDO e não 12 horas "por conta do estudo".
Se tirou o olho do livro tem que descontar. Eu costumo descontar até quando distraio com o pensamento durante o estudo.
O máximo que consegui até hoje foi 9 Horas(só com livro e resumo) e 10h(resumo e video-aula). Mas pra conseguir isso daí eu fiquei por conta de estudo o dia inteiro.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Galera, alguém pode me enviar alguns cards do Anki para eu ver a forma que vocês se organizam?

Obrigado

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Porra agora ta explicado, tava começando a achar que eu era um mongoloide.
Vc ta de parabens mas não tem 12 horas aí nem fodendo!
Vc não come, não bebe agua, não atende telefone, não atende pessoas batendo na porta do seu quarto?
12 horas de estudo é 12 HORAS DE ESTUDO e não 12 horas "por conta do estudo".
Se tirou o olho do livro tem que descontar. Eu costumo descontar até quando distraio com o pensamento durante o estudo.
O máximo que consegui até hoje foi 9 Horas(só com livro e resumo) e 10h(resumo e video-aula). Mas pra conseguir isso daí eu fiquei por conta de estudo o dia inteiro.
Isso que eu pensei...
Esse filho de Deus faz fotossíntese?
Se teletransporta para a academia e para a natação? Hahaha

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Porra agora ta explicado, tava começando a achar que eu era um mongoloide.
Vc ta de parabens mas não tem 12 horas aí nem fodendo!
Vc não come, não bebe agua, não atende telefone, não atende pessoas batendo na porta do seu quarto?
12 horas de estudo é 12 HORAS DE ESTUDO e não 12 horas "por conta do estudo".
Se tirou o olho do livro tem que descontar. Eu costumo descontar até quando distraio com o pensamento durante o estudo.
O máximo que consegui até hoje foi 9 Horas(só com livro e resumo) e 10h(resumo e video-aula). Mas pra conseguir isso daí eu fiquei por conta de estudo o dia inteiro.
Não são 12 horas líquidas, isso é verdade.

Eu quando digo que estudo 12 horas é porque eu só contabilizo hora efetivamente estudada, ou seja, sentado e estudando.

Se eu paro e me distraio eu paro o cronômetro.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Porra agora ta explicado, tava começando a achar que eu era um mongoloide.
Vc ta de parabens mas não tem 12 horas aí nem fodendo!
Vc não come, não bebe agua, não atende telefone, não atende pessoas batendo na porta do seu quarto?
12 horas de estudo é 12 HORAS DE ESTUDO e não 12 horas "por conta do estudo".
Se tirou o olho do livro tem que descontar. Eu costumo descontar até quando distraio com o pensamento durante o estudo.
O máximo que consegui até hoje foi 9 Horas(só com livro e resumo) e 10h(resumo e video-aula). Mas pra conseguir isso daí eu fiquei por conta de estudo o dia inteiro.

N fico monitorando, ficar olhando tempo te deixa louco. pelo menos no começo eu tentava
uai cara, 12 por exemplo eu almoço. levo uns 10~15 min. mas quando tou almoçando tou em frente ao pc vendo video dícas do concurso tst por exemplo
por exemplo, acabei de chegar da natação, moro do lado da academia então 3 minuto a pé.

eu já falei kra
eu sou doentão porra
tou pobre kraio
formei tou no 2 ano de estudo para concurso
tou pra brincar não kraio
tu ficaria surpreso se tu vesse a vida dum chinês e koreano estudando
lá é muito mais hardcore
eu sou é 1 merd@ isso sim
muito que amadurecer e aprender
eu estudo com todas minhas garras kra
sem frescura
você viu o tanto de concurso que vai sair para o 2 semestre?
eu tenho que tar afiado
a grana para viajar e fazer todos os concursos tá aqui
eu quero chegar lá e tar só em nivel de exercício igual jogador profissional.
e SE DEUS quiser passar num concurso em top 5~10
e ser nomeado até março 2018
você sabe que demora PRA KRAIo para homologar e ser nomeado
eu não tenho tempo
o tempo que sacrifico hoje é para compensar o tempo de amanhã

eu sou jovem e tou na ksa dos pais e eles estão me apoiando e pagando todos meus materiais e futuras viagens, não posso ficar de brincadeira e desapontar eles. nem enganar a mim mesmo. eu tinha essa mentalidade de não morrer por estudo ano passado e só passei vergonha e quando vejo galera de 92, 93 que nem postei algumas páginas atrás passando em 1 lugar, percebo que eu posso ser essa pessoa. e alias um concurso de janeiro para nomear só em outubro praticamente, e olha que ngm sabe se vai nomear esses colegas de concurso duma vez ou só o top 2~3. Vocês não sabem a agonia que isso é. não quero imaginar isso, eu tenho uma deadline a cumprir. sonhos a cumprir.
é minha obsessão
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
N fico monitorando, ficar olhando tempo te deixa louco. pelo menos no começo eu tentava
uai cara, 12 por exemplo eu almoço. levo uns 10~15 min. mas quando tou almoçando tou em frente ao pc vendo video dícas do concurso tst por exemplo
por exemplo, acabei de chegar da natação, moro do lado da academia então 3 minuto a pé.

eu já falei kra
eu sou doentão porra
tou pobre kraio
formei tou no 2 ano de estudo para concurso
tou pra brincar não kraio
tu ficaria surpreso se tu vesse a vida dum chinês e koreano estudando
lá é muito mais hardcore
eu sou é 1 merd@ isso sim
muito que amadurecer e aprender
eu estudo com todas minhas garras kra
sem frescura
você viu o tanto de concurso que vai sair para o 2 semestre?
eu tenho que tar afiado
a grana para viajar e fazer todos os concursos tá aqui
eu quero chegar lá e tar só em nivel de exercício igual jogador profissional.
e SE DEUS quiser passar num concurso em top 5~10
e ser nomeado até março 2018
você sabe que demora PRA KRAIo para homologar e ser nomeado
eu não tenho tempo
o tempo que sacrifico hoje é para compensar o tempo de amanhã

eu sou jovem e tou na ksa dos pais então tenho todo tempo do mundo
é minha obsessão

Tá precisando dar uma reforçada no português então :klolz

Desculpa...Não podia perder a piada,de repente você está digitando rápido ou no celular.hahaha
 
Ultima Edição:

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
N fico monitorando, ficar olhando tempo te deixa louco. pelo menos no começo eu tentava
uai cara, 12 por exemplo eu almoço. levo uns 10~15 min. mas quando tou almoçando tou em frente ao pc vendo video dícas do concurso tst por exemplo
por exemplo, acabei de chegar da natação, moro do lado da academia então 3 minuto a pé.

eu já falei kra
eu sou doentão porra
tou pobre kraio
formei tou no 2 ano de estudo para concurso
tou pra brincar não kraio
tu ficaria surpreso se tu vesse a vida dum chinês e koreano estudando
lá é muito mais hardcore
eu sou é 1 merd@ isso sim
muito que amadurecer e aprender
eu estudo com todas minhas garras kra
sem frescura
você viu o tanto de concurso que vai sair para o 2 semestre?
eu tenho que tar afiado
a grana para viajar e fazer todos os concursos tá aqui
eu quero chegar lá e tar só em nivel de exercício igual jogador profissional.
e SE DEUS quiser passar num concurso em top 5~10
e ser nomeado até março 2018
você sabe que demora PRA KRAIo para homologar e ser nomeado
eu não tenho tempo
o tempo que sacrifico hoje é para compensar o tempo de amanhã

eu sou jovem e tou na ksa dos pais e eles estão me apoiando e pagando todos meus materiais e futuras viagens, não posso ficar de brincadeira e desapontar eles. nem enganar a mim mesmo. eu tinha essa mentalidade de não morrer por estudo ano passado e só passei vergonha e quando vejo galera de 92, 93 que nem postei algumas páginas atrás passando em 1 lugar, percebo que eu posso ser essa pessoa. e alias um concurso de janeiro para nomear só em outubro praticamente, e olha que ngm sabe se vai nomear esses colegas de concurso duma vez ou só o top 2~3. Vocês não sabem a agonia que isso é. não quero imaginar isso, eu tenho uma deadline a cumprir. sonhos a cumprir.
é minha obsessão
Muito bom seu empenho, amigo concurseiro. Continue o seu caminho e apenas n fique neurótico com as zueiras aqui rsrs
Concurso n é tudo na vida, há outros caminhos para a vitória, fica a dica.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
estuda 12h por dia e escreve que nem um retardado
manera nesse enter ai
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Na minha época de pico nos estudos, eu deveria ter umas 12h brutas de estudo, mas líquidas, davam umas 3 ou 4 horas.
Antes disso, eu conseguia entre 1 e 2 horas líquidas de estudo.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Na minha opinião, não é o excesso de horas estudadas que te torna eficiente.

Tem que ver qual é a melhor forma para a sua mente. Quando você se cansa, fica com a cabeça estufada é sinal que tem que parar. Você tem que condicionar o seu cérebro aos poucos.

O ideal é estudar vários meses, mas dedicando poucas horas por dia. Para mim, acima de 3 horas/dia é exagero, principalmente com a rotina de trabalho inserida na sua vida.

Tem que conhecer os pontos fortes do seu cérebro. Qual metodologia que melhor se adequa a sua mente (leitura, videoaulas). Mas a melhor forma de praticar é fazer exercício.

Até bom começar os estudos fazendo simulados, porque você tem uma noção maior da aonde é a sua maior dificuldade.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Finalmente saiu a nomeação do concurso que passei!!!
Enfim sairei de abaixo da linha da pobreza kkk
 
Topo Fundo