O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Não só o melhor Zelda, como o melhor jogo que já joguei. As mudanças em Botw deram uma ótima renovada na série que a anos já seguia o mesmo modelo. Se lançasse algo a estilo Ocarina não seria esse sucesso absurdo que fez e continua fazendo.
Botw foi mais do que bem-vindo, provavelmente o único lado ruim dele é que em breve surgirão os clones mal feitos para as outras plataformas.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Depois de zerar cria outro save? Dá para continuar jogando e pegar os restante das coisas?

Quando você zera, volta automaticamente pra pro ultimo save antes de batalhar com o Calamity Ganon. Basta não seguir pra sala da luta e ir sair do Castelo de Hyrule.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Não só o melhor Zelda, como o melhor jogo que já joguei. As mudanças em Botw deram uma ótima renovada na série que a anos já seguia o mesmo modelo. Se lançasse algo a estilo Ocarina não seria esse sucesso absurdo que fez e continua fazendo.
Botw foi mais do que bem-vindo, provavelmente o único lado ruim dele é que em breve surgirão os clones mal feitos para as outras plataformas.

A unica coisa que eu não gostei, foi:
Não ter vida pós Calamity Ganon, eu gostaria de ver como os personagens e Hyrule por si seguiriam em algum tipo de reconstrução ou algo que o valha.

Mas mesmo assim, nada tirou o brilhantismo do jogo pra mim, qualquer open world que sair daqui pra frente vai ter que suar muito pra chegar aos pés.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
A unica coisa que eu não gostei, foi:
Não ter vida pós Calamity Ganon, eu gostaria de ver como os personagens e Hyrule por si seguiriam em algum tipo de reconstrução ou algo que o valha.

Mas mesmo assim, nada tirou o brilhantismo do jogo pra mim, qualquer open world que sair daqui pra frente vai ter que suar muito pra chegar aos pés.

Estou jogando o far cry v e a limitação do jogo está me irritando.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Meu sentimento. Achei melhor que o Ocarina por 2 razões:
Ele me passa a mesma sensação de novidade, de imersão absoluta numa aventura totalmente dinâmica. Tanto que ambos os jogos te ambientam inicialmente como alguém que está prestes a sair de sua "bolha" e enfrentar algo ENORME e desconhecido.

E ambos os jogos te fazem se sentir numa aventura totalmente orgânica mesmo, onde tem um mundo vasto com uma biodiversidade crível e onde convivem várias civilizações, extremamente atentos a cada cultura diferente na arquitetura e objetos, entre Gerudos, Zoras, cada um com sua organização social, costumes, pontos de vista. E mais aventura ainda porque nada é super dificil, mas também não vem de mão beijada em forma de icones e indicadores. As informações inerentes ao mundo, aos mitos, aos objetivos, vem em diálogos, livros esquecidos, placas. Me sinto numa versão muito mais foda de um mochilão, onde conheço novos povos, culturas, geografias, descubro mistérios. E pra mim, que não estou lendo nada por fora, jogando no escuro mesmo, essa sensação está sendo muito gratificante, ao ponto de eu achar que realmente o Miya e cia se superaram em seu clássico absoluto que foi o OoT, fazendo este game. Que pra mim tanto do ponto de vista tecnico, quanto de design, mecânicas, sensação, é um masterpiece
Exatamente uma mescla, no caso pokemon não custa ter colocado 4 estádios? Para agradar a todos, no zelda não poderia ter um calabouço mais amplo? Agora vamos esperar dlc.
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Exatamente uma mescla, no caso pokemon não custa ter colocado 4 estádios? Para agradar a todos, no zelda não poderia ter um calabouço mais amplo? Agora vamos esperar dlc.

A falta de ginásios eu acho completamente idiota, odiei os trials, me pareceu mais side quest que qualquer outra coisa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Meu primo falou que esse novo Zelda é ruim e é igual Far Cry e Shadows of Mordor, porque tem que subir nas torres pra habilitar parte do mapa.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Meu primo falou que esse novo Zelda é ruim e é igual Far Cry e Shadows of Mordor, porque tem que subir nas torres pra habilitar parte do mapa.

Então, ele jogou pouco. Não é só habilitar o mapa não... tem mais coisas para fazer.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Este zelda não segue a linhagem pareço estar jogando estes jogos aí.

Pra mim não tem nada a ver.

Mas enfim, acho que você deveria avaliar o jogo pelo que ele oferece e não pelo que você gostaria que ele oferecesse... ou não, ninguém é obrigado a gostar de jogo nenhum.

sei não, mas chuto que seu primo assiste zangado.

Pior que não, sei lá acho que ele queria que o BotW fosse Morrowind (ficar lendo árvores de diálogos e gerenciando menus.
Então, ele jogou pouco. Não é só habilitar o mapa não... tem mais coisas para fazer.

Ele falou que jogou umas 80 horas, que não gostou do jogo mas jogou 80 horas até o computador dar pau.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pra mim não tem nada a ver.

Mas enfim, acho que você deveria avaliar o jogo pelo que ele oferece e não pelo que você gostaria que ele oferecesse... ou não, ninguém é obrigado a gostar de jogo nenhum.



Pior que não, sei lá acho que ele queria que o BotW fosse Morrowind (ficar lendo árvores de diálogos e gerenciando menus.


Ele falou que jogou umas 80 horas, que não gostou do jogo mas jogou 80 horas até o computador dar pau.
Puts o cara não gostou e jogou 80h, caramba, quando eu não gosto de um jogo eu dropo nas primeiras horas.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
@tortinhas10
Comecei a jogar, a proposta do jogo é diferente dos Zeldas que já joguei, mas, é um excelente jogo.
Na época que saiu, lembro que fizeram comparações com o Horizon ZD, mas não sei se cabe essa comparação. São jogos bonitos com propostas diferentes, mas o rebuscamento do Zelda é maior. Ele é como se fosse um barroco, quando comparado ao Horizon ZD.
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Terminei zelda TP e SS no mesmo ano, quando joguei esse foi outro mundo total, super bem vindo e viciante pra mim, precisava dessa mudança.

Ocarina em primeiro e BOTW em segundo dos q mais gostei.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
@tortinhas10
Comecei a jogar, a proposta do jogo é diferente dos Zeldas que já joguei, mas, é um excelente jogo.
Na época que saiu, lembro que fizeram comparações com o Horizon ZD, mas não sei se cabe essa comparação. São jogos bonitos com propostas diferentes, mas o rebuscamento do Zelda é maior. Ele é como se fosse um barroco, quando comparado ao Horizon ZD.


O problema é que quando você joga outro jogo, fica irritado pela linearidade. E não digo linearidade de jogo linear, digo linearidade de jogo mundo aberto. É terrível, agora, muros invisíveis e etc. Eu fui jogar o farcry e queria fazer tudo que dava na telha, mas o jogo não permite.


Não estou dizendo que o jogo é ruim, o problema é que a gente quer fazer de tudo nos outros jogos depois do Zelda.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
O problema é que quando você joga outro jogo, fica irritado pela linearidade. E não digo linearidade de jogo linear, digo linearidade de jogo mundo aberto. É terrível, agora, muros invisíveis e etc. Eu fui jogar o farcry e queria fazer tudo que dava na telha, mas o jogo não permite.


Não estou dizendo que o jogo é ruim, o problema é que a gente quer fazer de tudo nos outros jogos depois do Zelda.

Existe a restrição de exploração no Zelda BOTW, mas os caras pensaram em tudo de forma genial. Tem restrição por falta de equipamento, restrição por falta de conhecimento ou item (como as pimentas para enfrentar o frio). E isso é o tipo de coisa que dá um "tchan" a mais pro jogo. O Horizon é foda, mas achei o nível de detalhamento do BOTW maior. O fator espontâneo tbm é maior, o jogo tem seu charme., a verdade é essa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Existe a restrição de exploração no Zelda BOTW, mas os caras pensaram em tudo de forma genial. Tem restrição por falta de equipamento, restrição por falta de conhecimento ou item (como as pimentas para enfrentar o frio). E isso é o tipo de coisa que dá um "tchan" a mais pro jogo. O Horizon é foda, mas achei o nível de detalhamento do BOTW maior. O fator espontâneo tbm é maior, o jogo tem seu charme., a verdade é essa.


Mas sempre tem um jeitinho. Os speedrunners conseguem fechar rapidão, por exemplo.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Existe a restrição de exploração no Zelda BOTW, mas os caras pensaram em tudo de forma genial. Tem restrição por falta de equipamento, restrição por falta de conhecimento ou item (como as pimentas para enfrentar o frio). E isso é o tipo de coisa que dá um "tchan" a mais pro jogo. O Horizon é foda, mas achei o nível de detalhamento do BOTW maior. O fator espontâneo tbm é maior, o jogo tem seu charme., a verdade é essa.
Mesmo essas restrições podem ser exploradas de formas diferentes. No caso do frio, se não tiver pimentas, pode equipar "agasalho", acender uma tocha ou até ficar com fire rod equipado. O destaque do Botw é que ele te dá opções diferentes para executar uma mesma ação.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Mesmo essas restrições podem ser exploradas de formas diferentes. No caso do frio, se não tiver pimentas, pode equipar "agasalho", acender uma tocha ou até ficar com fire rod equipado. O destaque do Botw é que ele te dá opções diferentes para executar uma mesma ação.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
e mais: são opções intuitivas para resolver o problema. ;)
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
@tortinhas10
Comecei a jogar, a proposta do jogo é diferente dos Zeldas que já joguei, mas, é um excelente jogo.
Na época que saiu, lembro que fizeram comparações com o Horizon ZD, mas não sei se cabe essa comparação. São jogos bonitos com propostas diferentes, mas o rebuscamento do Zelda é maior. Ele é como se fosse um barroco, quando comparado ao Horizon ZD.

Gostei mais do Zelda também, mas Horizon tem um combate muito melhor, não é só desviar e bater, inimigos tem pontos fracos, destruindo partes dos inimigos muda o comportamento deles, existem várias armas diferentes que trazem outras estratégias para realizar o combate. Zelda as vezes o ambiente permite enfrentar os inimigos de outra maneira, explodindo barris ou jogando algum objeto próximo neles, mas na maioria das vezes é desviar e bater.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Gostei mais do Zelda também, mas Horizon tem um combate muito melhor, não é só desviar e bater, inimigos tem pontos fracos, destruindo partes dos inimigos muda o comportamento deles, existem várias armas diferentes que trazem outras estratégias para realizar o combate. Zelda as vezes o ambiente permite enfrentar os inimigos de outra maneira, explodindo barris ou jogando algum objeto próximo neles, mas na maioria das vezes é desviar e bater.


só que no horizon o jogo entrega onde tem de bater.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Horizon e Zelda tem mundos 'vivos' e abertos, com minions que tem sua vida própria. E tem que chegar na miudinha pra 'domar' uma montaria. E pra mim a comparação para por aí.

HZD tem um combate melhor executado, uma gama de inimigos diferentes, mas peca pela 'falta' de chefes marcantes. O fator história é outro ponto forte, principalmente a veia 'ficção-científica'
Com uma visão bem legal e original de pós apocalíptico... ou se já teve algo parecido nunca passou pelas minhas mãos.

Zelda tem todo um mundo a ser explorado, onde o limite é a estamina do link e a sua capacidade de ficar vivo (pq tem uns inimigos bem tensos no HC mode). A jogabilidade é relativamente 'simples', mas é um verdadeiro sandbox, onde vale a pena experimentar novas coisas toda hora. Aí você aprende a cozinhar. Novos ingredientes. Armas que quebram (e o quanto isso é irritante). Domar cavalos (ainda não consegui, sou meio ruim no stealth). Física que dá pra brincar com as bombas, magnetismo, travar os itens (e bater neles para fazê-los voar).

Acho que dos Zeldas 'tradicionais' só terminei o 1º (NES), o Link to the Past (SNES) e o Twilight Princess (Wii). MAs posso dizer, sem dúvidas, que é o melhor Zelda que já tive o prazer de jogar.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera, boa tarde!
Estou preso em um dos labirintos, no caso este aqui:

qaza_tokki_02.0.jpg


Eu já fui nas 4 pontas desta quadrado (labirinto) e não sei o que fazer. Alguém pode dar uma dica???
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Galera, boa tarde!
Estou preso em um dos labirintos, no caso este aqui:

qaza_tokki_02.0.jpg


Eu já fui nas 4 pontas desta quadrado (labirinto) e não sei o que fazer. Alguém pode dar uma dica???

Cara, o melhor é ver no YouTube. Eu fui sozinho e consegui, mas se tu tá sem paciência, olha um vídeo pra ver o caminho.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Galera, boa tarde!
Estou preso em um dos labirintos, no caso este aqui:

qaza_tokki_02.0.jpg


Eu já fui nas 4 pontas desta quadrado (labirinto) e não sei o que fazer. Alguém pode dar uma dica???

Todos os labirintos são fáceis de achar a shrine. Uma dica básica para qualquer labirinto, não só de Zelda, mas em outros jogos: basta ir seguindo à parede da direita ou esquerda e vai indo até chegar ao destino. No meu caso, para este Zelda BotW, eu encontro a tal saída visualizando o labirinto lá de cima, não pelo mapa porque não dá para ver o caminho certo, já que há entradas ocultas, logo então dá para perceber algumas saídas em uma das paredes quando você está em cima do labirinto. Eu nunca precisei andar para achar, então fica mais fácil para você se tiver a habilidade dos Rito, daí basta fazer isso que já encontra a saída. Achou a saída em uma das paredes, basta descer e entrar lá, nem precisa ficar andando o labirinto todo, apenas fique lá em cima e vai saltando e vendo as paredes em que revelam as entradas.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Todos os labirintos são fáceis de achar a shrine. Uma dica básica para qualquer labirinto, não só de Zelda, mas em outros jogos: basta ir seguindo à parede da direita ou esquerda e vai indo até chegar ao destino. No meu caso, para este Zelda BotW, eu encontro a tal saída visualizando o labirinto lá de cima, não pelo mapa porque não dá para ver o caminho certo, já que há entradas ocultas, logo então dá para perceber algumas saídas em uma das paredes quando você está em cima do labirinto. Eu nunca precisei andar para achar, então fica mais fácil para você se tiver a habilidade dos Rito, daí basta fazer isso que já encontra a saída. Achou a saída em uma das paredes, basta descer e entrar lá, nem precisa ficar andando o labirinto todo, apenas fique lá em cima e vai saltando e vendo as paredes em que revelam as entradas.

Mas o melhor é explorar esses labirintos...

Mas tem vários itens bons dentro de baús espalhados pelos labirintos.

Tem Armas com dano altíssimo que encontrei em baús escondidos.
 
Topo Fundo