O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Até hoje meu WiiU está parado Pq ngm consegue esclarecer uma dúvida.
Meu WiiU tem a rednand, mas eu perdi o meu SD .
Os jogos rodam no HD externo normal, mas pra instalar novos games eu não sei oq faço pra ter os arquivos do SD de volta .
Formato o wiiu e instalo a cfw de novo ?
Sua dúvida é simples e é estranho não ter achado a resposta, mas você complicou para responder.
Segue umas respostas e dúvidas:
Meu WiiU tem a rednand, mas eu perdi o meu SD - Se vc perdeu o Sd não está usando mais Rednand, vai precisar fazer o processo de novo num novo SD.
Os jogos rodam no HD externo normal, - Antes de perder SD ou mesmo depois, sem o SD da rednand? Vc disse que seu WiiU está parado, então acredito que não usou ele após perder o SD com a rednand, se rodar os jogos instalados pelo hd externo (jogos instalados pelo wupinstaller) sem o SD da rednand, você instalou tudo na Sysnand ou instalou nas rednand e sysnand (eu fazia isso no começo).
mas pra instalar novos games eu não sei oq faço pra ter os arquivos do SD de volta . - Só baixar e colocar num novo SD, baxei tudo pelo wiiubru. Para instalar vc pode fazer direto pela sysnand, mas se for fazer a rednand novamente vai ter que instalar através dela também.
Formato o wiiu e instalo a cfw de novo ? - Besteira, a menos que queira começar do zero, mas espere novidade da fw 5.5.2 par não correr o risco de ficar acesso a tudo que vc tem hoje.

É isso, sem segredo e descomplicado ;)
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Amigos, para emulador de mega drive a melhor maneira é pelo virtual console/homebrew channel?
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Pra quem tem Haxshi e atualizou pra 5.2 consegue usar o haxshi normal EX: mocha, acessar a RED, Homebrew, Wup?
 


_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Algo intrigante está acontecendo. Já instalei uma porrada de jogo no HD externo pelo WUP Installer.
Tentei então instalar Resident Evil Revelations, e quando vou acessar o HBC pelo Haxchi, com os arquivos no SD pra poder instalar, fica a tela preta e dá um erro "-3"
A mesma coisa aconteceu com Tekken Tag Tournament 2 e Watch Dogs.

Procurei sobre esse erro na net mas não achei muita coisa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
16.664
Pontos
803
Algo intrigante está acontecendo. Já instalei uma porrada de jogo no HD externo pelo WUP Installer.
Tentei então instalar Resident Evil Revelations, e quando vou acessar o HBC pelo Haxchi, com os arquivos no SD pra poder instalar, fica a tela preta e dá um erro "-3"
A mesma coisa aconteceu com Tekken Tag Tournament 2 e Watch Dogs.

Procurei sobre esse erro na net mas não achei muita coisa.
Pode ser que o nome da pasta tenha algum caractere especial. Tipo "®" nome com acento pokkén... Só tirar e deixa um nome mais simples.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Baixei de novo Resident Evil e Tekken e dessa vez consegui instalar de boas. Não precisei mudar o nome do arquivo.
Acho que nem era isso. Tem outros jogos que continham caracteres estranhos "tm" "(R)" e que instalei de boa. Os que tavam dando problema tavam normais. Acho que o defeito foi na hora do download.

Aproveitando o ensejo, to com uma duvida, se alguem puder me responder eu agradeço.
To pensando em baixar os jogos que eu ja tenho midia física, pra não precisar ficar usando disco. Os dados de save ficam na memoria interna do Wii U.
Instalando o jogo no HD, vai pegar de boas ou tenho que transferir/copiar os dados da memoria interna pro HD também? Alguem saberia responder?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Aproveitando o ensejo, to com uma duvida, se alguem puder me responder eu agradeço.
To pensando em baixar os jogos que eu ja tenho midia física, pra não precisar ficar usando disco. Os dados de save ficam na memoria interna do Wii U.
Instalando o jogo no HD, vai pegar de boas ou tenho que transferir/copiar os dados da memoria interna pro HD também? Alguem saberia responder?

Não tem como separar dados de jogos entre sysnand e USB. Você pode criar cópias entre a sysnand e USB (e o que será usado de fato será os dados que estiver no último), mas todos os dados do jogo (saves, instalação, patches e dlcs) ficarão juntos.

Sendo assim, a lógica (já que nunca fiz isso na prática; instalar um jogo que já tinha saves) diz que você deve copiar os dados para a USB e instalar o jogo em questão.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não tem como separar dados de jogos entre sysnand e USB. Você pode criar cópias entre a sysnand e USB (e o que será usado de fato será os dados que estiver no último), mas todos os dados do jogo (saves, instalação, patches e dlcs) ficarão juntos.

Sendo assim, a lógica (já que nunca fiz isso na prática; instalar um jogo que já tinha saves) diz que você deve copiar os dados para a USB e instalar o jogo em questão.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Sobre o save é isso mesmo, tem que mover pra USB o save e depois instalar o jogo na USB tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Sobre o save é isso mesmo, tem que mover pra USB o save e depois instalar o jogo na USB tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Olhando os arquivos, vi que alguns dos jogos ja tem updates, so que são anteriores aos fornecidas pelo USB installer.
Sabe se posso baixar o mais novo e instalar por cima de boa, ou teria que deletar antes o outro pra não dar problema?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Olhando os arquivos, vi que alguns dos jogos ja tem updates, so que são anteriores aos fornecidas pelo USB installer.
Sabe se posso baixar o mais novo e instalar por cima de boa, ou teria que deletar antes o outro pra não dar problema?
Acho que pode instalar por cima sem problemas, mas se quiser ficar mais tranquilo delete e instale de novo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Olhando os arquivos, vi que alguns dos jogos ja tem updates, so que são anteriores aos fornecidas pelo USB installer.
Sabe se posso baixar o mais novo e instalar por cima de boa, ou teria que deletar antes o outro pra não dar problema?

Os patches não são cumulativos, apagando e instalando os mais atuais ou instalando por cima não deve trazer nenhum resultado diferente.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ephion-gundam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.248
Reações
2.845
Pontos
699
Propaganda Eleitoral Gratuita

300px-BotW_Link_Shooting_Artwork.png


Primeiramente, informo que é possível votar em 4 personagens em cada tópico!

Peço que tenham a coragem de apoiar um dos maiores hérois da Nintendo! Votem no Link. Segue o endereço abaixo do tópico:

http://forum.outerspace.com.br/inde...os-jogos-de-lutas.492037/page-3#post-15078677

lucina___fea__2__by_kazeplay-d8rdhx9.jpg


Além disso, peço o voto de vocês para Lucina, Ike e May que competem no outro tópico que segue abaixo:

http://forum.outerspace.com.br/inde...e-anti-herois-dos-jogos-de-luta.492041/page-2
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Pessoal, tirei o HD para tentar clonar, espetei no windows, mas acabei desistindo (uma vez perdi os dados de um HD por tentar clonar).
Pensei em passar os dados de forma manual mesmo, espetando 2 Hd externo no wiiu e ir passando um por um.

Porém quando espetei no Wiiu ele pede pra formatar o HD! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:facepalm
Só por espetar no windows já ficou assim?...

tem alguma alternativa pra isto?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, tirei o HD para tentar clonar, espetei no windows, mas acabei desistindo (uma vez perdi os dados de um HD por tentar clonar).
Pensei em passar os dados de forma manual mesmo, espetando 2 Hd externo no wiiu e ir passando um por um.

Porém quando espetei no Wiiu ele pede pra formatar o HD! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:facepalm
Só por espetar no windows já ficou assim?...

tem alguma alternativa pra isto?
Caramba, que azar o seu mano, nunca tinha pensando em algo assim de fazer backup clonando, já perdi dois HD de wii, tenha backup de todas as wbfs e do wiiu todas as instalações e dos saves eu passo tudo para memoria interna e deleto os jogos ficando somente os dados.
Que chato mano, tentou ver na seção de help da Nintendo?
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Caramba, que azar o seu mano, nunca tinha pensando em algo assim de fazer backup clonando, já perdi dois HD de wii, tenha backup de todas as wbfs e do wiiu todas as instalações e dos saves eu passo tudo para memoria interna e deleto os jogos ficando somente os dados.
Que chato mano, tentou ver na seção de help da Nintendo?
Também já perdi Hd de wii hahahahaha
Ainda estou pesquisando, mas não acho nada relacionado, a maioria dos saves eu tenho backup, só os mais recentes que não (perdi o save do zelda ¬¬), mas antes de formatar e começar tudo e novo, quero ver se tem como recuperar... tinha muito jogo instalado :facepalm
Fico feliz que não uso mais internet a radio de 2mb, ia levar meses pra baixar tudo ahahahahahha
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Pessoal, tirei o HD para tentar clonar, espetei no windows, mas acabei desistindo (uma vez perdi os dados de um HD por tentar clonar).
Pensei em passar os dados de forma manual mesmo, espetando 2 Hd externo no wiiu e ir passando um por um.

Porém quando espetei no Wiiu ele pede pra formatar o HD! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:facepalm
Só por espetar no windows já ficou assim?...

tem alguma alternativa pra isto?

Neste tópico mesmo (ou foi no do haxchi) já havia se comentado que espetar o HD no Windows alterava o mesmo de uma forma que não era mais reconhecido pelo Wii U (se tivesse perguntado antes tinha lhe informado disto).

E até onde sei também não tem como espetar dois HD no console para fazer o que você quer, ou seja, não tem como fazer um backup do HD.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Neste tópico mesmo (ou foi no do haxchi) já havia se comentado que espetar o HD no Windows alterava o mesmo de uma forma que não era mais reconhecido pelo Wii U (se tivesse perguntado antes tinha lhe informado disto).

E até onde sei também não tem como espetar dois HD no console para fazer o que você quer, ou seja, não tem como fazer um backup do HD.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Ele reconhece até 2 unidades, eu passaria jogo por jogo , mas como tu mesmo comentou, cagada minha mesmo...
Pior que depois que fiz isto eu tinha uma vaga lembrança de não poder espetar no windows, mas agora que tu comentou, realmente eu li mas não lembrava... bem... vamos começar do zero mesmo.
obrigado pela ajuda
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Ele reconhece até 2 unidades, eu passaria jogo por jogo , mas como tu mesmo comentou, cagada minha mesmo...
Pior que depois que fiz isto eu tinha uma vaga lembrança de não poder espetar no windows, mas agora que tu comentou, realmente eu li mas não lembrava... bem... vamos começar do zero mesmo.
obrigado pela ajuda

Ele reconhece 2 unidades mas acho que não permite guardar o mesmo conteúdo nelas (entre a memória interna e um HD sim).

Bom, mas isso é só um palpite já que nunca tentei, dê o Feedback da experiência para nós depois.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Ele reconhece 2 unidades mas acho que não permite guardar o mesmo conteúdo nelas (entre a memória interna e um HD sim).

Bom, mas isso é só um palpite já que nunca tentei, dê o Feedback da experiência para nós depois.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Aproveitando que a "cagada" está feita, vou testar pra ver se funciona, como diria o Tiririca "pior que está não fica" ahahaha
Quando começar a instalar vou tentar passar de um pra outro
Pena não ter feito um backup mais recente dos saves, paciência...
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Aproveitando que a "cagada" está feita, vou testar pra ver se funciona, como diria o Tiririca "pior que está não fica" ahahaha
Quando começar a instalar vou tentar passar de um pra outro
Pena não ter feito um backup mais recente dos saves, paciência...

É possível passar de um HD para outro HD via WiiU.
Não utilizei mas vi esta opção lá quando comprei e dei uma fuçada nas configurações.

Segue como fazer no suporte da Nintendo:
http://en-americas-support.nintendo...ove-data-between-two-external-storage-devices
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Primeiramente, muito obrigado ao criador do tópico e a todos que me tiraram algumas dúvidas, consegui efetuar o "desbloqueio" do meu Wii U com facilidade depois de ler 200 vezes esse tópico, mas fiquei com uma dúvida, se eu instalar o Haxchi, consigo jogar o Mario Strikers do Wii baixado no Wii U USB Helper ou preciso fazer mais alguma coisa?
 
Topo Fundo