O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Primeiramente, muito obrigado ao criador do tópico e a todos que me tiraram algumas dúvidas, consegui efetuar o "desbloqueio" do meu Wii U com facilidade depois de ler 200 vezes esse tópico, mas fiquei com uma dúvida, se eu instalar o Haxchi, consigo jogar o Mario Strikers do Wii baixado no Wii U USB Helper ou preciso fazer mais alguma coisa?
Baixa um homebrew chamado SigPatcher. Tem o SigPatcher 2HBL E SigPatcher 2Menu. Abre o homebrew, roda esse SigPatcher , abre o WUP e instala o jogo. Antes de jogar tem q executar esse SigPatcher
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não precisa de sigpatcher, o próprio Haxchi já tem patches de assinatura e region free.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Não precisa de sigpatcher, o próprio Haxchi já tem patches de assinatura e region free.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Depende. O Haxchi so acessa o Homebrew, se tiver o Cfw e configurado pra dar boot no fw.img sim, caso contrário precisa rodar o SigPatcher ou Cfw
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Depende. O Haxchi so acessa o Homebrew, se tiver o Cfw e configurado pra dar boot no fw.img sim, caso contrário precisa rodar o SigPatcher ou Cfw

Não, haxchi já tem seus próprios patches de assinatura, não precisa de arquivos adicionais no SD. Aliás, a não ser que seja para rodar homebrews (WUP installer, HBL, etc) o haxchi não precisa nem mesmo de um SD no console para patches de assinatura e region free.

Com o haxchi qualquer outro método que necessitava de CFW ficou obsoleto. Você só precisa de haxchi (signature patch e region free) + HBL (para executar outros homebrews) + WUP (para instalar jogos e seus patches e DLCs).

Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
Estou na 5.5.1 e com ambos dns setados, ainda posso usar o browser pra acessar o hbc pra rodar red nand ou instalar algum jogo?
 


Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Depende. O Haxchi so acessa o Homebrew, se tiver o Cfw e configurado pra dar boot no fw.img sim, caso contrário precisa rodar o SigPatcher ou Cfw
O Haxchi faz uma porrada de coisas e não somente acessar o HB.
O método do fw.img é obsoleto, não é mais recomendado usar, ao invés disso o recomendado é usar o Haxchi, o Mocha ou o CBHC.

Haxchi e CBHC aplicam os patches sem a necessidade de se entrar no Homebrew.



Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O Haxchi faz uma porrada de coisas e não somente acessar o HB.
O método do fw.img é obsoleto, não é mais recomendado usar, ao invés disso o recomendado é usar o Haxchi, o Mocha ou o CBHC.

Haxchi e CBHC aplicam os patches sem a necessidade de se entrar no Homebrew.



Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Sabe se atualmente há menos risco de fazer o CBHB?
Eu não fiz pelos riscos da época, só tenho o haxchi com o jogo de ds, mas não ter que entrar no ícone, já seria legal.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Li no hackers forever go que o Dimok está trabalhando uma forma de instalar o Haxchi na 5.5.2.
Agora vai.



Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Sabe se atualmente há menos risco de fazer o CBHB?
Eu não fiz pelos riscos da época, só tenho o haxchi com o jogo de ds, mas não ter que entrar no ícone, já seria legal.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
A instalação está mais fácil, tb tem umas mensagens de segurança pra evitar de deixar vc desinstalar o jogo usado e talz.
Alguns riscos permanecem os mesmos, se formatar ou se instalar o jogo por cima ou se a conta que fez a compra do jogo for deletada é brick na certa.

Ainda prefiro um clique no Haxchi [emoji16]

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
A instalação está mais fácil, tb tem umas mensagens de segurança pra evitar de deixar vc desinstalar o jogo usado e talz.
Alguns riscos permanecem os mesmos, se formatar ou se instalar o jogo por cima ou se a conta que fez a compra do jogo for deletada é brick na certa.

Ainda prefiro um clique no Haxchi [emoji16]

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Mais seguro mesmo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

João José

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, eu viajei e deixei o wii u no WiFi liberado. Agora estou na versão 5.5.2
Eu tinha instalado dezenas de jogos no USB (Brazilian method via homebrew).
1. Pelo que entendi, não poderei mais instalar novos jogos, correto?
2. Eu posso continuar jogando online e fazendo updates dos jogos do USB? (Até o momento eles estão rodando normalmente)
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pessoal, eu viajei e deixei o wii u no WiFi liberado. Agora estou na versão 5.5.2
Eu tinha instalado dezenas de jogos no USB (Brazilian method via homebrew).
1. Pelo que entendi, não poderei mais instalar novos jogos, correto?
2. Eu posso continuar jogando online e fazendo updates dos jogos do USB? (Até o momento eles estão rodando normalmente)
Se vc não tem o Haxchi as respostas são
Sim e sim.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Pessoal, eu viajei e deixei o wii u no WiFi liberado. Agora estou na versão 5.5.2
Eu tinha instalado dezenas de jogos no USB (Brazilian method via homebrew).
1. Pelo que entendi, não poderei mais instalar novos jogos, correto?
2. Eu posso continuar jogando online e fazendo updates dos jogos do USB? (Até o momento eles estão rodando normalmente)
Amigo, estou na mesma situação que vc mas não sei esse esquema de fazer o update via USB. Tem como do atualizar os jogos sem abrir o homebrew launcher?

Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Amigo, estou na mesma situação que vc mas não sei esse esquema de fazer o update via USB. Tem como do atualizar os jogos sem abrir o homebrew launcher?

Tapatalk
Só entrar no jogo normalmente estando conectado, se tiver atualização a Nintendo vai fazer automaticamente.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Só entrar no jogo normalmente estando conectado, se tiver atualização a Nintendo vai fazer automaticamente.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Não tem risco de brik atualizando direto pelo console e Nintendo? Sempre que tenta atualizar eu cancelo pois me cago de medo de estragar.

Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não tem risco de brik atualizando direto pelo console e Nintendo? Sempre que tenta atualizar eu cancelo pois me cago de medo de estragar.

Tapatalk
Não, vai atualizar normalmente.
Se o jogo for de região diferente ele vai parar de funcionar, mas não vai dar brick.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Não, vai atualizar normalmente.
Se o jogo for de região diferente ele vai parar de funcionar, mas não vai dar brick.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Fica dando dados corrompidos aqui quando tento atualizar. Será que o jogo deve ser de outra região? Como faço pra saber?

Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fica dando dados corrompidos aqui quando tento atualizar. Será que o jogo deve ser de outra região? Como faço pra saber?

Tapatalk
Pode ser jogo de outra região ou jogo e Shop que não tem em mídia física.
Para quem está na 5.5.2, só vai conseguir jogos da mesma região que tenham sido lançados em mídia física e digital, sem dlc instalados. Vc pode desinstalar a dlc para jogar normalmente.
Ex. O Project Zero americano, não vai funcionar, pq só tem em mídia digital no US. Mas o japonês (em console japonês, claro) vai funcionar pq em mídia física e digital no JAP.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Pode ser jogo de outra região ou jogo e Shop que não tem em mídia física.
Para quem está na 5.5.2, só vai conseguir jogos da mesma região que tenham sido lançados em mídia física e digital, sem dlc instalados. Vc pode desinstalar a dlc para jogar normalmente.
Ex. O Project Zero americano, não vai funcionar, pq só tem em mídia digital no US. Mas o japonês (em console japonês, claro) vai funcionar pq em mídia física e digital no JAP.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Só acontece com o Zelda novo. Testei com o donkey kong e funcionou. Tem alguma sugestão? Talvez trocar a região do console?

Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Só acontece com o Zelda novo. Testei com o donkey kong e funcionou. Tem alguma sugestão? Talvez trocar a região do console?

Tapatalk
Se vc pegou a primeira leva do zelda foi europeu, acho q uma semana depois saiu a americana e depois a japonesa. Certeza que a região é outra.
Não tem como trocar a região do console sem ativar o exploit (precisa de haxchi, mocha, iosu ou rednand) a região é liberada ativando algum desses. Hj vc não pode fazer nada.
É só esperar um novo exploit.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Só acontece com o Zelda novo. Testei com o donkey kong e funcionou. Tem alguma sugestão? Talvez trocar a região do console?

Tapatalk
Se vc tiver a do jogo e tiver uma numeração já pasta, usa ela no google para saber qual a região do jogo, normalmente está entre [] e depende de onde baixou, o wiiu USB helper ele tem essa identificação.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
vcs viram que se apagar a pasta update do wii u, ele nao atualiza?
alguem ja fez o procedimento?
vi la no gbatemp
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Eu vi, tem até um tutorial de um br no youtube.
to na 5.5.1 ainda.
to querendo fazer o haxchi e jogar online. to com medo de atualizar sem querer pro ultimo fw.
vou colocar o dns de novo pra bloquear atualização.
o meu videogame ficou uns meses desligado.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Se vc pegou a primeira leva do zelda foi europeu, acho q uma semana depois saiu a americana e depois a japonesa. Certeza que a região é outra.
Não tem como trocar a região do console sem ativar o exploit (precisa de haxchi, mocha, iosu ou rednand) a região é liberada ativando algum desses. Hj vc não pode fazer nada.
É só esperar um novo exploit.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Eu tinha baixado recentemente, olhando no USB helper me diz que é a versão americana. Não sei se tem a ver o fato de que tinha atualização instalada do homebrew launcher e eu tentei instalar por cima a atualização da Nintendo. Daí retornou que os dados estavam corrompidos. Nos outros jogos eu primeiro apaguei as atualizações e dlcs do homebrew launcher antes de reinstalar a atualização baixando pela Nintendo.

Tapatalk
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219


Ainda estou adquirindo informações para poder fazer o desbloqueio com segurança, estou cabreiro nessa parte de atualização na hora da compra do game para fazer o Haxchi. Eu coloco o DNS primeiro ou é melhor de cara já deletar essa pasta?

Como faço para instalar o USB helper transfer Tool ?

Estou sem acesso ao PC e optarei pela transferência pelo aplicativo USB Helper no Android ,como faço para transferir o game pelo Android?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tinha baixado recentemente, olhando no USB helper me diz que é a versão americana. Não sei se tem a ver o fato de que tinha atualização instalada do homebrew launcher e eu tentei instalar por cima a atualização da Nintendo. Daí retornou que os dados estavam corrompidos. Nos outros jogos eu primeiro apaguei as atualizações e dlcs do homebrew launcher antes de reinstalar a atualização baixando pela Nintendo.

Tapatalk
E mesmo deletando agora é tentando baixar dá corrompido?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ainda estou adquirindo informações para poder fazer o desbloqueio com segurança, estou cabreiro nessa parte de atualização na hora da compra do game para fazer o Haxchi. Eu coloco o DNS primeiro ou é melhor de cara já deletar essa pasta?

Como faço para instalar o USB helper transfer Tool ?

Estou sem acesso ao PC e optarei pela transferência pelo aplicativo USB Helper no Android ,como faço para transferir o game pelo Android?
Baixa o APP pelo guithub ou gbatemp, depois vc vai precisar transferir para o SD pelo PC, ou já baixar direto no SD q vai usar no wiiu.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se o seu jogo é da mesma região de seu console, pode até ser que seus arquivos tenham corrompido, mas você só vai saber a região do jogo, se não tiver o id dele, instalando novamente no console, se seu console for USA vc instala (o mesmo jogo que funcionava) e se ele der corrompido a região é outra, anexei uma explicação, seu caso é uma das situações que já expliquei.
 

Anexos

  • 4.jpg
    4.jpg
    504,1 KB · Visualizações: 19
Topo Fundo