O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Justiça Social] Estúdio responsável por estragar Mass Effect será fechado.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O final onde o personagem mata todo mundo para proteger a menina que ele projeta a filha falecida. E no final mata a sangue frio a líder da organização. Que tipo de agenda politica é essa?

Para mim a historia do Last of Us é como uma historia grega onde temos herois imperfeitos lutando contra as tragedias.
O que me faz gostar mais de TLOU é o fato do jogo andar numa trilha cinza ao invés do maniqueismo de "heroi e vilão" do Uncharted por exemplo, em uma analise mais neutra eu gosto como as coisas se resolvem ao criar situações onde decisões são certas e erradas dependendo do ponto de vista. O dilema no final eu acho bem interessante inclusive, aquele conflito entre "minha vontade vs vontade do mundo" onde geralmente o heroi sacrifica tudo pelo bem maior.

Porem voltando ao assunto dos ""SJW"" como vocês gostam de chamar:
Sobre esse final é o que eu disse ali:
A Ellie é a "estrelinha especial da série" que causa todo o elo com a galera desses movimentos, o jogo precisava de um final chocante ao mesmo tempo que não podia manchar a imagem da Ellie.
Nesse final tu ve que ela ta desacordada e fica insenta em 100% de toda responsabilidade do que acontece: Quem fez a m**** e matou a galera toda (inclusive a lider negra dos Firefly) foi o "homem branco".

A cena final do jogo é inclusive pra REFORÇAR que a Ellie não esta compactuando com essas ações do Joel, que ela é inocente em tudo isso que aconteceu.
E pra terminar com cereja no topo do bolo o Joel mentindo e mostrando que não pode ser confiado.

E poderia apostar um engradado de cerveja que no TLOU2 o Joel não vai ser muito "heroi" na história, vão continuar a estruturar a história em cima desse grid das pautas sociais e possivelmente o Joel vai virar aquele "cara que acha que ta fazendo tudo certo pq foi criado dessa maneira e mal sabe que ta sendo um grande vilão". Quase certeza que agora vai ficar uma bucha na mão dele e a Ellie vai ser o destaque do jogo ao lutar contra isso, tendo um conflito contra o cara que se acha o pai dela.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ninguém deixou escapar isso. Ta muito na cara o jogo inteiro.
E a base da história do TLOU é Children of Men. Na verdade TLOU é quase um plágio desse filme.
É meio que a formula da ND, igual o Indiana Jones com o Uncharted.
TLOU ainda carrega varios elementos do The Road e muita inspiração no Walking Dead tambem, inclusive recomendo esses 3 pra quem curtiu o jogo: Cheio de dilemas nesse cenário apocalíptico e tal.

Que mundo chato o de vocês caçadores de agendas políticas em joguinhos.
Porra, quando estou jogando imerso na história não me importa se é a Lara se pegando com mulher ou o Kratos matando tudo que vê na frente.
Desliguem por um minuto essa fiscalização de agendas e se divirtam.
Eu tambem não ligo, é como eu disse: pra mim o importante é o produto ser bom e não ter que jogar só pra 'apoiar causa'.
Mas se isso é marcado como motivo da ruína de um jogo, é contraditório já que o maior exclusivo do Playstation tambem segue os mesmos principios.

Eu sinceramente to surpreso que não acusaram a Guerrila de ser central SJW :klolz
Acho que o fato de ser exclusivo ajuda a fazer vista grossa, então mesmo que a pessoa passe 24horas xingando o "outro time" em discussões politicas por causa dessas pautas sociais o fato de ser sonysta faz com que ele priorize o amor pela marca sobre o posicionamento politico.
Só lembrar que Mad Max 4 ou o novo Star Wars VII receberam milhões de criticas do pessoal que odeia essas coisas, falaram inclusive que "estragaram a franquia", então é algo exclusivo na área dos games mesmo.

Mas é no minimo conflitante, se levar isso pra uma analise lógica não faz muito sentido mesmo.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O que me faz gostar mais de TLOU é o fato do jogo andar numa trilha cinza ao invés do maniqueismo de "heroi e vilão" do Uncharted por exemplo, em uma analise mais neutra eu gosto como as coisas se resolvem ao criar situações onde decisões são certas e erradas dependendo do ponto de vista. O dilema no final eu acho bem interessante inclusive, aquele conflito entre "minha vontade vs vontade do mundo" onde geralmente o heroi sacrifica tudo pelo bem maior.

Porem voltando ao assunto dos ""SJW"" como vocês gostam de chamar:
Sobre esse final é o que eu disse ali:
A Ellie é a "estrelinha especial da série" que causa todo o elo com a galera desses movimentos, o jogo precisava de um final chocante ao mesmo tempo que não podia manchar a imagem da Ellie.
Nesse final tu ve que ela ta desacordada e fica insenta em 100% de toda responsabilidade do que acontece: Quem fez a m**** e matou a galera toda (inclusive a lider negra dos Firefly) foi o "homem branco".

A cena final do jogo é inclusive pra REFORÇAR que a Ellie não esta compactuando com essas ações do Joel, que ela é inocente em tudo isso que aconteceu.
E pra terminar com cereja no topo do bolo o Joel mentindo e mostrando que não pode ser confiado.

E poderia apostar um engradado de cerveja que no TLOU2 o Joel não vai ser muito "heroi" na história, vão continuar a estruturar a história em cima desse grid das pautas sociais e possivelmente o Joel vai virar aquele "cara que acha que ta fazendo tudo certo pq foi criado dessa maneira e mal sabe que ta sendo um grande vilão". Quase certeza que agora vai ficar uma bucha na mão dele e a Ellie vai ser o destaque do jogo ao lutar contra isso, tendo um conflito contra o cara que se acha o pai dela.


Acho que o pessoal não conhece o Neil muito bem:



Diga-se de passagem:

http://www.rollingstone.com/culture...mann-on-nathan-drake-sexism-in-games-20160524

Ele inclusive fala da Sarkeesian, sem, vejam só, xingar ela constantemente :eek:

You've said in the past that you've been influenced by Anita Sarkeesian's Feminist Frequency videos and the larger conversation about diversity and representation in games. How did that affect Uncharted 4?

When I'm introducing and describing a new character to our lead character concept artist, constantly she will ask, "What if it was a girl?" And I'm like, "Oh, I didn't think about that. Let me think, does that affect or change anything? No? Cool, that's different. Yeah, let's do it."

http://www.craveonline.com/entertainment/1202129-last-us-2-personal-politics-belong-video-games
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
É isso ai, as boquinhas que não abriram direito para os marmanjo de 30 anos e dale descer o cassete na equipe que desenvolveu a história de cada planeta, o ambiente de cada caverna e universo, a historia de cada personagem, toda a parte visual dos inimigos. As armaduras criadas etcetcetc.
fNOiwsG.gif
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
É nesses horas que eu penso que ser SJW é beirar o autismo PQP, o cara mistura a porra das opiniões políticas de m**** com o que ele faz para ganhar a vida, aí tem que se fuder mesmo.

Entretenimento e lacração são duas coisas que não combinam, a maioria do público caga para esse lixo, só quer se divertir mesmo. O resultado tá aí, como esperado. Daqui alguns meses teremos uma história parecida com aquele m**** do Axl Alonso e a Marvel, podem me cobrar depois.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que o pessoal não conhece o Neil muito bem:



Diga-se de passagem:

http://www.rollingstone.com/culture...mann-on-nathan-drake-sexism-in-games-20160524

Ele inclusive fala da Sarkeesian, sem, vejam só, xingar ela constantemente :eek:



http://www.craveonline.com/entertainment/1202129-last-us-2-personal-politics-belong-video-games

Pra falarem abertamente sobre a Anita Sarkeesian (uma figura que acompanha tantas discussões pela internet), definitivamente eles estão bastante seguros e decididos sobre a inclusão do posicionamento ideológico dentro dos jogos da Naughty Dog.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Se essas fitas de justiça social e agenda politica fosse prejudicar o jogo o The Last of Us não seria um dos games mais aclamados, o DLC foi até lançado como stand alone pq o povo queria o licor de lacre sem o resto do jogo.
Rapaz, fiquei até curiosos para jogar o dlc agora. Não entendi a metáfora e me senti obrigado a jogar o dlc para entender.

Problema do Mass Effect é a EA mesmo, Bioware já era faz tempo e ainda meteram um pessoal muito fraco desde os ultimos DLC do ME2 que já dava pra ver uma queda na qualidade quando comparado com o Shadow Broker e outros DLCs bons.
Basicamente isso mesmo.
Depois que a EA comprou a Bioware, já começaram transformando um Action RPG em Third Person Shooter meia boca com "alguns elementos de RPG".
Depois disso foi ladeira abaixo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Rapaz, fiquei até curiosos para jogar o dlc agora. Não entendi a metáfora e me senti obrigado a jogar o dlc para entender.
Cuidado que tem spoilers aqui no tópico, embora dentro da tag spoiler e tal.

E o conteúdo é bem canônico, é uma parte "importante" da história.
Independente do que acham vale a pena jogar pra conhecer a história completa.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Horizon é o jogo mais SJW que já joguei.

Chega a me dar náuseas certas coisas. Os homens, em sua maioria esmagadora, são retratados como idiotas, bobos e sem visão das coisas. Mulheres, por outro lado, são geralmente inteligentes, valentes e com visão das coisas.

O jogo tem uma background excelente. Mas os diálogos com os NPCs são pobres e infantis, e alguns beiram à demagogia barata.

TLOU tem algumas coisas, mas é bem sutil. Mas não atrapalha, porque é muito bem escrito. Não me incomodei com nada.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Mas os diálogos com os NPCs são pobres e infantis, e alguns beiram à demagogia barata.
Ainda estou sem PS4, então não joguei. Mas só digo uma coisa: já daria para fazer "barulho" só por isso daí.
Mas, diferente das mulheres, homens não são mimizentos.

:coolface
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Comprarei quando estiver 50 reais.
Joguei todos mas não irei corroborar para um trabalho meia boca ( ao meu ponto de vista ).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
É nesses horas que eu penso que ser SJW é beirar o autismo PQP, o cara mistura a porra das opiniões políticas de m**** com o que ele faz para ganhar a vida, aí tem que se fuder mesmo.

Entretenimento e lacração são duas coisas que não combinam, a maioria do público caga para esse lixo, só quer se divertir mesmo. O resultado tá aí, como esperado. Daqui alguns meses teremos uma história parecida com aquele m**** do Axl Alonso e a Marvel, podem me cobrar depois.

Como o próprio Neil Druckman falou ali em cima: não dá.
O trabalho do artista é criar uma peça que ecoe com uma audiência. Pra isso ele precisa de vivência. Ele não pode se desconectar da sua visão de mundo pra criar, ou a obra se torna sem alma.
Stan Lee concorda. Aqui tem uma opinião dele sobre o assunto.

C23pDa4UUAEzAIx.jpg


E reclamam da marvel de hoje, ams a marvel sempre foi "SJW". SEMPRE
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Horizon é o jogo mais SJW que já joguei.

Chega a me dar náuseas certas coisas. Os homens, em sua maioria esmagadora, são retratados como idiotas, bobos e sem visão das coisas. Mulheres, por outro lado, são geralmente inteligentes, valentes e com visão das coisas.

O jogo tem uma background excelente. Mas os diálogos com os NPCs são pobres e infantis, e alguns beiram à demagogia barata.

TLOU tem algumas coisas, mas é bem sutil. Mas não atrapalha, porque é muito bem escrito. Não me incomodei com nada.
Acho que o segredo é equilibrar as coisas, sem forçar um esteriótipo pra não gerar repulsa por uma parte dos consumidores, tem uma tênue linha entre convencer e expulsar.
Ainda assim juro que é a primeira vez que vejo tocarem nesse assunto sobre o Horizon, isso que faz tempo que o jogo saiu.

Como o próprio Neil Druckman falou ali em cima: não dá.
O trabalho do artista é criar uma peça que ecoe com uma audiência. Pra isso ele precisa de vivência. Ele não pode se desconectar da sua visão de mundo pra criar, ou a obra se torna sem alma.
Stan Lee concorda. Aqui tem uma opinião dele sobre o assunto.

C23pDa4UUAEzAIx.jpg


E reclamam da marvel de hoje, ams a marvel sempre foi "SJW". SEMPRE
Acho que a discussão sobre esse subtema (que é relacionado ao Andromeda) ficou maior e mais rica que a discussão original, pena que não ta em um tópico mais focado nisso.

Eu honestamente acho curioso como o pessoal não tem muita noção do próprio conteúdo que consome.
 
Ultima Edição:

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
:klol

É serio...Joguei o 2,pulei o 3 e to jogando o Andromeda agora.Não to achando nada demais nem nada de menos...É interessante a história.
Eu achei a historia interessante até certo ponto. Quando
você pousa no planeta do Jaal
a coisa desanda. E uma pá de personagem b*sta começa a aparecer.

Sent from mTalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Acho que o segredo é equilibrar as coisas, sem forçar um esteriótipo pra não gerar repulsa por uma parte dos consumidores, tem uma tênue linha entre convencer e expulsar.
Ainda assim juro que é a primeira vez que vejo tocarem nesse assunto sobre o Horizon, isso que faz tempo que o jogo saiu.

O único jeito de alguém "perceber" agenda social no Horizon ou TloUs é se nego se esforçar muito, mas muito mesmo, para enxergar isso.
.
E mesmo que tenha, o jogo não sai do caminho dele para jogar na sua cara. Tem la sua sociedade matriarcal (assim como temos em muitas tribos hoje) e é isso, é só até ai que vai a "agenda social" do jogo. "Ah mas fizeram os homens uns idiotas", no jogo inteiro só tem um que é "idiota" e ainda assim ele vai amadurecendo no decorrer da quest dele.
.
Não é como Andromeda onde você chega para um NPC, da um bom dia e ela me responde "Bom dia, eu era homem e agora sou mulher". E Andromeda não foi a primeira vez que a Bioware quis enfiar essa porra (hehehe) goela abaixo do jogador, pois no DA2 tinha a porra do mago la (esqueci o nome daquele v****) que se você fosse simpático com ele, do nada cena corta e seu personagem estava na cama com cara brincando de lustrar o cajado. Pelo menos não fizeram isso novamente no DA:I com o Dorian, que é um personagem foda para cacete.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O único jeito de alguém "perceber" agenda social no Horizon ou TloUs é se nego se esforçar muito, mas muito mesmo, para enxergar isso.
Acho que basta conhecer que já da pra reconhecer muita coisa, fica bem óbvio de perceber algumas coisas.
Ao menos no TLoU, Horizon não joguei,

O "Half Life 2" (ou Portal) mil anos atras já tinha muita coisa que tão tendo hoje nesses jogos mas na época não fizeram por causa de alguma tendencia, simplesmente acharam que era melhor não fazer uma Alyx andando de biquini e gemendo pelos cantos e esse tipo de coisa passa despercebido hoje em dia tambem.

Manjo pouco do Andromeda, mas teve uma equipe que fez um episódio novo do Baldur's Gate (o jogo lendário da Bioware) e meteram uns negócio do tipo de forma torta e forçada tambem, até quem simpatiza com essas coisas achou uma b*sta.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Acho que basta conhecer que já da pra reconhecer muita coisa, fica bem óbvio de perceber algumas coisas.
Ao menos no TLoU, Horizon não joguei,

O "Half Life 2" (ou Portal) mil anos atras já tinha muita coisa que tão tendo hoje nesses jogos mas na época não fizeram por causa de alguma tendencia, simplesmente acharam que era melhor não fazer uma Alyx andando de biquini e gemendo pelos cantos e esse tipo de coisa passa despercebido hoje em dia tambem.

Manjo pouco do Andromeda, mas teve uma equipe que fez um episódio novo do Baldur's Gate (o jogo lendário da Bioware) e meteram uns negócio do tipo de forma torta e forçada também, até quem simpatiza com essas coisas achou uma b*sta.

Acho que não é nem questão de conhecer, mas sim de procurar pelo em ovo. Como eu disse, uma coisa é ter uma agenda ou visão politica dentro do jogo e o jogador pode ou não ver essa agenda, isso não vai mudar a narrativa da história em nada, eu mesmo nem me toquei nisso com TloUs ou Horizon, só tomei conhecimento porque li aqui com nego forçando a barra para limpar um pouco a do Andromeda. Outra coisa é enfiar sua agenda politica até mesmo no criador de personagem e em cada dialogo possível do jogo e a história que se foda.
.
Essa do Baldur's Gate eu desconhecia, mas parece bem o caso do NPC trans do Andromeda. A Bioware colocou ali de forma tão gratuita, sem motivo algum que até a galera lgbt achou uma b*sta e eles tiveram que tirar alterar o dialogo e parece que fizeram a até uma quest para o NPC ter um motivo para contar sobre a troca de sexo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que não é nem questão de conhecer, mas sim de procurar pelo em ovo. Como eu disse, uma coisa é ter uma agenda ou visão politica dentro do jogo e o jogador pode ou não ver essa agenda, isso não vai mudar a narrativa da história em nada, eu mesmo nem me toquei nisso com TloUs ou Horizon, só tomei conhecimento porque li aqui com nego forçando a barra para limpar um pouco a do Andromeda. Outra coisa é enfiar sua agenda politica até mesmo no criador de personagem e em cada dialogo possível do jogo e a história que se foda.
Ah cara mas TLoU é bem evidente na moral.
Quando for rejogar presta atenção nesse tipo de coisa, o jogo ta a todo momento mostrando essas coisas e pra fechar ainda fez aquele DLC pra não restar duvidas.

Não acho que chegou a prejudicar o jogo essas coisas (embora deixou meio previsível em algumas coisas), mas não da pra negar que o jogo é bastante voltado nessa direção e como postaram ali em cima tem até o Neil Druckman simpatizando com a Sarkeesian (nem sabia que era assim tão aberto esse posicionamento deles), pelo visto é algo que ta ficando meio padronizado pelos estúdios da Sony. Me pergunto como estará God of War já que o mesmo era odiado pelo pessoal desses movimentos.

Esse DLC do Baldur's que fizeram recentemente (não existia no original) não joguei ainda mas desanimei quando falaram sobre, acho que nem vou jogar pq como jogo falaram que ta meio amador inclusive.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Acho que não é nem questão de conhecer, mas sim de procurar pelo em ovo. Como eu disse, uma coisa é ter uma agenda ou visão politica dentro do jogo e o jogador pode ou não ver essa agenda, isso não vai mudar a narrativa da história em nada, eu mesmo nem me toquei nisso com TloUs ou Horizon, só tomei conhecimento porque li aqui com nego forçando a barra para limpar um pouco a do Andromeda. Outra coisa é enfiar sua agenda politica até mesmo no criador de personagem e em cada dialogo possível do jogo e a história que se foda.
.
Essa do Baldur's Gate eu desconhecia, mas parece bem o caso do NPC trans do Andromeda. A Bioware colocou ali de forma tão gratuita, sem motivo algum que até a galera lgbt achou uma b*sta e eles tiveram que tirar alterar o dialogo e parece que fizeram a até uma quest para o NPC ter um motivo para contar sobre a troca de sexo.

Pode dar mais detalhes? Qual rolo que houve?

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Nem notei nada de "agenda" quando joguei TLoU...

Claro que tem uns escancarados como esse ultimo ME, mas se já colocar o jogo pensando em encontrar essas coisas tu vai começar a ver até onde não tem kkk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Ah cara mas TLoU é bem evidente na moral.
Quando for rejogar presta atenção nesse tipo de coisa, o jogo ta a todo momento mostrando essas coisas e pra fechar ainda fez aquele DLC pra não restar duvidas.

Não acho que chegou a prejudicar o jogo essas coisas (embora deixou meio previsível em algumas coisas), mas não da pra negar que o jogo é bastante voltado nessa direção e como postaram ali em cima tem até o Neil Druckman simpatizando com a Sarkeesian (nem sabia que era assim tão aberto esse posicionamento deles), pelo visto é algo que ta ficando meio padronizado pelos estúdios da Sony. Me pergunto como estará God of War já que o mesmo era odiado pelo pessoal desses movimentos.

Esse DLC do Baldur's que fizeram recentemente (não existia no original) não joguei ainda mas desanimei quando falaram sobre, acho que nem vou jogar pq como jogo falaram que ta meio amador inclusive.

Bem eu não sabia dessa simpatia do Neil por essa vadia oportunista imbecim da Sarkeesian. Foi bom saber, porque eu vou abrir mais meu olho com os jogos da ND.
.

Pode dar mais detalhes? Qual rolo que houve?

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
.
Basicamente, tem um NPC no primeiro planeta que quando você pergunta o que ela fazia na terra a resposta é basicamente "Eu era uma cientista e meu nome era João, mas dai eu virei Maria". Tipo, pra que isso? Que tipo de pessoa vai contar uma coisa intima dessa para qualquer um?
.
Depois eles arrumaram essa m****, mas ainda assim ficou forçado. Não é como o caso do Kren no DA:I que o jogador só descobre que ele é ela se avançar bem na história com o grupo do Bull.
.
E tem outras perolas SJW como essa:
.

.
:klol :klol :klol
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O único jeito de alguém "perceber" agenda social no Horizon ou TloUs é se nego se esforçar muito, mas muito mesmo, para enxergar isso.
.
E mesmo que tenha, o jogo não sai do caminho dele para jogar na sua cara. Tem la sua sociedade matriarcal (assim como temos em muitas tribos hoje) e é isso, é só até ai que vai a "agenda social" do jogo. "Ah mas fizeram os homens uns idiotas", no jogo inteiro só tem um que é "idiota" e ainda assim ele vai amadurecendo no decorrer da quest dele.
.
Não é como Andromeda onde você chega para um NPC, da um bom dia e ela me responde "Bom dia, eu era homem e agora sou mulher". E Andromeda não foi a primeira vez que a Bioware quis enfiar essa porra (hehehe) goela abaixo do jogador, pois no DA2 tinha a porra do mago la (esqueci o nome daquele v****) que se você fosse simpático com ele, do nada cena corta e seu personagem estava na cama com cara brincando de lustrar o cajado. Pelo menos não fizeram isso novamente no DA:I com o Dorian, que é um personagem foda para cacete.

lustrar o cajado :lolwtf
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O que me faz gostar mais de TLOU é o fato do jogo andar numa trilha cinza ao invés do maniqueismo de "heroi e vilão" do Uncharted por exemplo, em uma analise mais neutra eu gosto como as coisas se resolvem ao criar situações onde decisões são certas e erradas dependendo do ponto de vista. O dilema no final eu acho bem interessante inclusive, aquele conflito entre "minha vontade vs vontade do mundo" onde geralmente o heroi sacrifica tudo pelo bem maior.

Porem voltando ao assunto dos ""SJW"" como vocês gostam de chamar:
Sobre esse final é o que eu disse ali:
A Ellie é a "estrelinha especial da série" que causa todo o elo com a galera desses movimentos, o jogo precisava de um final chocante ao mesmo tempo que não podia manchar a imagem da Ellie.
Nesse final tu ve que ela ta desacordada e fica insenta em 100% de toda responsabilidade do que acontece: Quem fez a m**** e matou a galera toda (inclusive a lider negra dos Firefly) foi o "homem branco".

A cena final do jogo é inclusive pra REFORÇAR que a Ellie não esta compactuando com essas ações do Joel, que ela é inocente em tudo isso que aconteceu.
E pra terminar com cereja no topo do bolo o Joel mentindo e mostrando que não pode ser confiado.

E poderia apostar um engradado de cerveja que no TLOU2 o Joel não vai ser muito "heroi" na história, vão continuar a estruturar a história em cima desse grid das pautas sociais e possivelmente o Joel vai virar aquele "cara que acha que ta fazendo tudo certo pq foi criado dessa maneira e mal sabe que ta sendo um grande vilão". Quase certeza que agora vai ficar uma bucha na mão dele e a Ellie vai ser o destaque do jogo ao lutar contra isso, tendo um conflito contra o cara que se acha o pai dela.
Sobre a parte de adivinhar o roteiro do Last of Us 2 nem irei entrar, porque não estamos no forum de fanfiction.

Agora sobre o final:

Vc critica atitude do Joel mas eu faria a mesma coisa na situação que ele estava. Eu estava de saco cheio da arrogância daquela organização, a truculência dos caras. Eu me senti apenas um bobão trabalhando para uma organização que estava pouco se f**end0 para mim (o personagem Joel que estava controlando) ou para a menina (Ellie), só estavam preocupados com os interesses deles. E também estava questionando se tudo aquilo iria resolver algo ou iria dar o poder para um bando de babacas.

Mas atitude do personagem eu interpreto que foi uma atitude de pai, principalmente um pai que já perdeu um filho de forma dramática. Ele não quer que ocorra de novo e irá fazer de tudo para proteger a menina que ele projeta como filha.

Sobre o fato dele mentir para a Ellie é uma atitude completamente humana, afinal quem nunca mentiu para alguém que ama porque quer proteger sobre alguma coisa? As vezes vc sabe que a pessoa pode te odiar pelo resto da vida mas vc esconde a verdade por motivos egoístas ou porque na sua cabeça isso seria o melhor para aquela pessoa.

É uma atitude extremamente humana e um ponto alto para o roteiro, porque considero algo natural. Não tem nada haver com "homem branco matando todo mundo". O jogo nunca retratou o personagem dessa forma, retrata de forma humana. Mesma humanidade ao ver o personagem Henry cometer suicídio depois da morte do irmão caçula.

Afinal depois da morte do irmão que ele amava o que sobrou na vida dele? Nada.


Sobre a Ellie estar desacorda também é algo normal, afinal vc já fez algum tipo de cirurgia que precisou de anestesia geral? Eu já fiz, e posso te dizer que o negocio é doido kkkkk. Vc acorda depois de muitas horas, todo confuso e mole sem saber onde está.

Duvido que a Ellie acordaria no hospital minutos depois que o Joel pegou ela nos braços. Fisicamente isso não é possivel.


Agora é perigoso apontar todos os jogos tem agenda porque acaba caindo na armadilha do menino que gritava lobo. Ao dizer que todos os games com roteiro tem agenda politica acaba perdendo a força do argumento. Do mesmo modo que perdeu a força do argumento quando alguém chama o outro de machista.

Se todo homem é machista então qual é a força do argumento ao repreender um homem que seja realmente machista?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo