O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Justiça Social] Estúdio responsável por estragar Mass Effect será fechado.

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Acredito até que seja um bom jogo, só que essa problema de animações queimou e muito o filme do jogo. inFamous Second Son que nem tem essa de preocupação com animações igual ME tem é muito superior. Nunca vi ninguém reclamando das animações de Dark Souls :v pessoal não abre nem a boca pra falar. hue
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Sim , além disso o aaryn flyn saiu e o casey hudson voltou. A EA provavelmente comeu cus ali. O foco deve ser Anthem que se não me engano um dos "pais" era o hudson, além disso parece que DA está em pré produção ...
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Last of Us não tem agenda politica. Historia é excelente e não fica querendo dar lição de moral.

Só não deixa explícito, mas tem bastante.
E se tu curtiu sem perceber, caiu no dibre.
Mostra que as pessoas mais se incomodam com uma nomeação de algo do que a coisa em si.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Acredito até que seja um bom jogo, só que essa problema de animações queimou e muito o filme do jogo. inFamous Second Son que nem tem essa de preocupação com animações igual ME tem é muito superior. Nunca vi ninguém reclamando das animações de Dark Souls :v pessoal não abre nem a boca pra falar. hue
Dark Souls tem histórico ou jogou com expectativas nesse sentido(animações)? Acho que ME tem um histórico e fomentou direta(vídeo E3) e indiretamente(histórico) expectativas de qualidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Achei bem fraco e droppei. Isso que peguei por 130 reais em mídia física, no mês do lançamento.
 


Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Sim , além disso o aaryn flyn saiu e o casey hudson voltou. A EA provavelmente comeu cus ali. O foco deve ser Anthem que se não me engano um dos "pais" era o hudson, além disso parece que DA está em pré produção ...
Sim, até pq a EA investiu 40 milhões de dólares, um time de 200 pessoas e um ciclo de desenvolvimento de 5 anos. Eles deram tudo pros caras, tempo, recursos, pessoal e ainda assim saiu de vilã nessa história toda. Tem que pagar geral lá dentro mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Dark Souls tem histórico ou jogou com expectativas nesse sentido(animações)? Acho que ME tem um histórico e fomentou direta(vídeo E3) e indiretamente(histórico) expectativas de qualidade.
Eu sei que Dark Souls nunca foi pra esse lado. Só falei comentei que ME é um jogo que envolve muito mais que animações
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
E olha que eles já tinham umas 500 dlc's planejadas pra esse jogo antes mesmo do lançamento, pelo visto vão cancelar tudo...

RIP in Pepperoni
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
E olha que eles já tinham umas 500 dlc's planejadas pra esse jogo antes mesmo do lançamento, pelo visto vão cancelar tudo...

RIP in Pepperoni

Aparentemente só vai rolar o do MP, os de história que costuma sair já eras
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Relaxa galera, não perdemos nada de valor.

O próximo vai ser aquele anthem, que eh um mass effect multiplayer, até os personagens genéricos são parecidos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Jogarei quando estiver por $1.00 no Humble Bundle EA.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Estou jogando ME:A e digo, esse jogo é o mais injustiçado é destruído pela mídia faz tempo. Depois que termina-lo, faço uma analise detalhada. Maldita seja essa geração leite com pera.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.

Vc está jogando agora né, depois de muitos patches. Deve ser por isso que vc está achando que é injustiça o que a mídia fez.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só não deixa explícito, mas tem bastante.
E se tu curtiu sem perceber, caiu no dibre.
Mostra que as pessoas mais se incomodam com uma nomeação de algo do que a coisa em si.
É basicamente isso.
Se perguntarem o posicionamento dos criadores do TLOU aposto que a resposta chocaria algumas pessoas ai.

E olha que TLOU é bem evidente nesse assunto, ainda da pra ser mais sútil.
A sequencia desse jogo já tou até prevendo umas coisas que vão acontecer, especialmente depois daquele final.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas Effect é clássico, principalmente o 2. Um dos melhores rpgs que joguei in Life.
Uma pena que se acabou no 3.E eu joguei até o maldito final.
O andrômeda tentei mas tava tosco demais. Chegava a incomodar as animações, já que quem joga rpg procura a imersão no personagem... e não dava de jeito nenhum.

Já bruxão joguei tudo e o que podia e ainda mais um pouquinho.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Quem viu os posts de um dos devs do jogo sabe muito bem que sim o jogo tinha um posicionamento politico, o sujeito ficava postando uma m**** atrás da outra, anexar o estudio foi pouco, as animações beiram o grotesco, não é nem questão de ser mnal feito, é péssimo tipo OLHA O MASS EFFECT QUE EU FIZ NO BLENDER :lolwtf
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Se essas fitas de justiça social e agenda politica fosse prejudicar o jogo o The Last of Us não seria um dos games mais aclamados, o DLC foi até lançado como stand alone pq o povo queria o licor de lacre sem o resto do jogo.

Problema do Mass Effect é a EA mesmo, Bioware já era faz tempo e ainda meteram um pessoal muito fraco desde os ultimos DLC do ME2 que já dava pra ver uma queda na qualidade quando comparado com o Shadow Broker e outros DLCs bons.

To com mais de 50h no Andromeda e não tem absolutamente nada demais no jogo nesse quesito. To até hoje tentando entender essa treta que o pessoal tem, o jogo tem problemas tão piores que focar em algo irrelevante assim chega a ser risível.

Curiosamente fechei o Horizon no meio tempo entre jogar o Andromeda e ele toca nesse assunto muito, mas muito mais que o Andromeda, a Aloy constantemente fica dando alfinetada em boyzinho machista durante o jogo, a luta contra tradições, conservadorismo e preconceito é um ponto extremamente forte da personalidade dela e permeia consideravelmente a história do jogo.

No mais, não é possível que alguém seriamente ache que o TLOU não tem uma agenda política, o jogo literalmente inicia com uma derrubada do governo, a implementação de uma ditadura militar e a consequente revolta popular, chega a ser uma parte constante do jogo a luta do Joel em tentar se manter neutro mas inevitavelmente tendo que se posicionar.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Ah o jogo inteiro tem essa ideia de mostrar como a Ellie é independente e não precisa de ajuda (não é a "princesa que precisa ser salva" igual a Ashley no RE4), tem as HQ que fica querendo mostrar que é sobre uma heroina a história (aquela reclamação do mundo das HQ ser centrado em homens), tem o DLC que fica esfregando na cara "olha meninas fazendo coisas que falam que é de meninos" alem de ser o fetiche da galera do lacre (spoiler: o final lá) e etc etc.

Acho que já foi discutido isso em um outro tópico.
ND já vinha flertando com essas ideias desde o U2 se não me engano e isso só foi crescendo, mas como eles tem uns roteiristas mais decentes eles sabem inserir essas coisas sem usar elas como "ponto central" igual outros jogos que só faltam escrever na capa "olha esse jogo tem mulher protagonista, joguem para apoiar a causa" igual 'Remember Me' que só falavam disso pra tentar fazer as pessoas comprarem o jogo por culpa ou algo do tipo.

Um negócio que a ND sabe e que esse pessoal (incluindo povo desse resto de Bioware que sobrou com a EA) não sabe é que não da pra focar só em 'agenda ideológica' e ignorar todo o resto, senão o resultado é igual aquele seriado SENSE8 que tinha lacre mas não tinha lucro e por isso foi cancelado.

Esqueceu de falar da parte

do David. Parece que a intenção dele é manter ela tipo uma escrava sexual.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esqueceu de falar da parte

do David. Parece que a intenção dele é manter ela tipo uma escrava sexual.
Sim, ele é bem aquele argumento sobre
"se faz de amigo mas no fundo é um monstro e etc".
Ou sobre homem estuprador.

É tudo baseado em umas ideias que já cansamos de ler por ai.

Curiosamente fechei o Horizon no meio tempo entre jogar o Andromeda e ele toca nesse assunto muito, mas muito mais que o Andromeda, a Aloy constantemente fica dando alfinetada em boyzinho machista durante o jogo, a luta contra tradições, conservadorismo e preconceito é um ponto extremamente forte da personalidade dela e permeia consideravelmente a história do jogo.

Ainda não joguei mas suspeitava que o jogo teria um certo foco nesse tipo de assunto.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Sim, ele é bem aquele argumento sobre
"se faz de amigo mas no fundo é um monstro e etc".
Ou sobre homem estuprador.

É tudo baseado em umas ideias que já cansamos de ler por ai.



Ainda não joguei mas suspeitava que o jogo teria um certo foco nesse tipo de assunto.

Minha visão ali foi ainda um pouco mais específica. A "sociedade" toda dos canibais é composta por homens. Aí pegam a Ellie e enjaulam pra usar como objeto sexual ou o que quer que seja.
Paralelo claro pra visão das feministas sobre a nossa sociedade.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Sim, ele é bem aquele argumento sobre
"se faz de amigo mas no fundo é um monstro e etc".
Ou sobre homem estuprador.

É tudo baseado em umas ideias que já cansamos de ler por ai.



Ainda não joguei mas suspeitava que o jogo teria um certo foco nesse tipo de assunto.

Eu sinceramente to surpreso que não acusaram a Guerrila de ser central SJW :klolz
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Vish, minha esperança de um patch pra deixar esse jogo jogavel foi pro limbo, porque nao basta um jogo ter performance ruim, tem que largar assim pra sempre, boa!

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Só não deixa explícito, mas tem bastante.
E se tu curtiu sem perceber, caiu no dibre.
Mostra que as pessoas mais se incomodam com uma nomeação de algo do que a coisa em si.
Se o Last of Us tem agenda politica então obra classicas como O Iluminado tambem tem. Por favor né, menos.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
É basicamente isso.
Se perguntarem o posicionamento dos criadores do TLOU aposto que a resposta chocaria algumas pessoas ai.

E olha que TLOU é bem evidente nesse assunto, ainda da pra ser mais sútil.
A sequencia desse jogo já tou até prevendo umas coisas que vão acontecer, especialmente depois daquele final.
O final onde o personagem mata todo mundo para proteger a menina que ele projeta a filha falecida. E no final mata a sangue frio a líder da organização. Que tipo de agenda politica é essa?

Para mim a historia do Last of Us é como uma historia grega onde temos herois imperfeitos lutando contra as tragedias.


Sim, ele é bem aquele argumento sobre
"se faz de amigo mas no fundo é um monstro e etc".
Ou sobre homem estuprador.

É tudo baseado em umas ideias que já cansamos de ler por ai.



Ainda não joguei mas suspeitava que o jogo teria um certo foco nesse tipo de assunto.
Essa parte do game se questiona quem é o verdadeiro monstro. Afinal aquele grupo foi dizimado pelo Joel e Ellie no Shopping, dá para notar a raiva e desespero dos indivíduos quando eles citam os dois.

E sobre uma possível tentativa de estupro pelo menos para mim não ficou implícito, mas dado a natureza do ambiente infelizmente seria algo realista de ocorrer. Seria o que foi retratado no filme Pecados de guerra.
 
Ultima Edição:

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Minha visão ali foi ainda um pouco mais específica. A "sociedade" toda dos canibais é composta por homens. Aí pegam a Ellie e enjaulam pra usar como objeto sexual ou o que quer que seja.
Paralelo claro pra visão das feministas sobre a nossa sociedade.
Como assim composta apenas por homens? Tenho certeza que existe dialogo onde diz para esconder e proteger a familia deles.

E em uma cenario pós-desastre é realista retratar pessoas precisando sobreviver com canibalismo, afinal temos os colonizadores americanos precisando recorrer a carne de cavalo (que era tabu na epoca) ou então aquele caso do avião que caiu e os atletas tiveram que recorrer ao canibalismo dos colegas mortos.

Sobre tornar uma moça nova como objeto sexual, sinceramente está dentro do reino da realidade.


O que vcs não entenderam do jogo é que ele expõem o lado escuro do ser humano sem querer dar lição de moral porque os "herois" da historia estão longe de ser perfeitos. Não existe certo ou errado nesse mundo, apenas existe a sobrevivência. É o tema do game.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Como assim composta apenas por homens? Tenho certeza que existe dialogo onde diz para esconder e proteger a familia deles.

E em uma cenario pós-desastre é realista retratar pessoas precisando sobreviver com canibalismo, afinal temos os colonizadores americanos precisando recorrer a carne de cavalo (que era tabu na epoca) ou então aquele caso do avião que caiu e os atletas tiveram que recorrer ao canibalismo dos colegas mortos.

Sobre tornar uma moça nova como objeto sexual, sinceramente está dentro do reino da realidade.


O que vcs não entenderam do jogo é que ele expõem o lado escuro do ser humano sem querer dar lição de moral porque os "herois" da historia estão longe de ser perfeitos. Não existe certo ou errado nesse mundo, apenas existe a sobrevivência. É o tema do game.

O tema do jogo ta mais pra "Até onde você iria pra salvar alguém que você ama?"
Sobrevivência (e a moralidade cinzenta, por consequência) é o contexto e a agenda "SJW" foi a base dos arquétipos dos personagens.
 
Ultima Edição:

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Que mundo chato o de vocês caçadores de agendas políticas em joguinhos.
Porra, quando estou jogando imerso na história não me importa se é a Lara se pegando com mulher ou o Kratos matando tudo que vê na frente.
Desliguem por um minuto essa fiscalização de agendas e se divirtam.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O tema do jogo ta mais pra "Até onde você iria pra salvar alguém que você ama?"
Sobrevivência (e a moralidade cinzenta, por consequência) é o contexto e a agenda "SJW" foi a base dos arquétipos dos personagens.
Vc jogou o game errado. Esse tema é do Heavy Rain.

O tema do jogo é a sobrevivência na nossa ordem mundial. E não estamos falando apenas dos dois protagonistas mas sim de todos os personagens que apareceram no game.

Todo mundo tem os seus motivos, suas falhas e seus objetivos. Talvez o que vcs deixaram escapar da premissa que ninguem no jogo é santo, mas cada um acha que esta fazendo o que é certo. (da mesma forma que ocorre na vida real)

O tema sobrevivência existe deste o começo da humanidade, se procurar a literatura clássica irá encontrar muito sobre isso. Nos tempos modernos temos a obra A Noite dos Mortos Vivos do Romero que retrata muito bem essa luta e provavelmente a base da historia do Last of Us.

Ou vc vai dizer que A noite dos mortos vivos é SJW?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Justiça Social seria a EA fechar de vez e seus estúdios/IP vendidas para outra empresas que saibam dar valor e não explorem predatoriamente igual faz a EA.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Ficaram mais preocupados em atender uma agenda politica do que fazer um jogo de videogame.

Esse é um erro muito comum na industria do entretenimento em geral.
Realmente tenho ASCO de qualquer coisas que deveria entreter com viés politico.
TNC.

Abraço a todos.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Vc jogou o game errado. Esse tema é do Heavy Rain.

O tema do jogo é a sobrevivência na nossa ordem mundial. E não estamos falando apenas dos dois protagonistas mas sim de todos os personagens que apareceram no game.

Todo mundo tem os seus motivos, suas falhas e seus objetivos. Talvez o que vcs deixaram escapar da premissa que ninguem no jogo é santo, mas cada um acha que esta fazendo o que é certo. (da mesma forma que ocorre na vida real)

O tema sobrevivência existe deste o começo da humanidade, se procurar a literatura clássica irá encontrar muito sobre isso. Nos tempos modernos temos a obra A Noite dos Mortos Vivos do Romero que retrata muito bem essa luta e provavelmente a base da historia do Last of Us.

Ou vc vai dizer que A noite dos mortos vivos é SJW?

Ninguém deixou escapar isso. Ta muito na cara o jogo inteiro.
E a base da história do TLOU é Children of Men. Na verdade TLOU é quase um plágio desse filme.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Justiça social :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
É isso ai, as boquinhas que não abriram direito para os marmanjo de 30 anos e dale descer o cassete na equipe que desenvolveu a história de cada planeta, o ambiente de cada caverna e universo, a historia de cada personagem, toda a parte visual dos inimigos. As armaduras criadas etcetcetc.




Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 
Topo Fundo