Facilmente o melhor jogo 2D do Sonic. Esse mascote que na minha infância foi meu preferido visto que eu não tive super nintendo e sim um mega drive, me divertia horas com os jogos dele e hoje, esse presentão feito dos fãs pros fãs. Uma pena que o Sonic Forces tenha sido o "fiasco" que foi. A trilha sonora bem trabalhada e de cara nova, as novas mecânicas e as novas fases, melhor sonic.
Que jogo lindo, em todo o percurso dele eu tava rindo (ou na maior parte do tempo) me remeteu aos plataformas que jogava quando era criança, a jogabilidade simples e a história sem pé nem cabeça contribuíram pra isso. Por mais que as boss battles tenham sido frenéticas, sempre únicas e divertidas até mesmo desafiadoras. Você é a HatKid que só ta tentando voltar pra casa em sua nave espacial e seu combustivel acaba caindo num planeta chamado Mafia Town. Olha que non sense. Sem dúvidas esse jogo é charmoso e me cativou bastante, uma ótima aquisição e pretendo fazer o 100% com todos os coletáveis
Aí vou ser sincero, entendi porra nenhuma. Eu sei que o jogo é feito de puzzles e nesse quesito o jogo faz com maestria e de forma bem criativa pra época, não lembro de ter visto outro jogo com física parecida, de portais e melhor ainda, poder olhar por entre os mesmos para o lugar direcionado, sensacional, mas a história? bulhufas mermão. A Glados é realmente uma """"""vilã"'"""" carismática e dando um alivio cômico muito bem feito durante toda a gameplay do jogo, vale lembrar que o mesmo tem uma campanha pequena (eu zerei em 2h de jogo). Enfim, jogo maneirasso pelo que propõe, mas queria ter entendido melhor sobre essa dominação da IA pelo laboratório.
Esse jogo me fazia sentir o tempo inteiro como se eu estivesse participando de uma animação da Disney com sua arte gráfica muito caprichada e suas trilha sonoras suaves e intensas ao mesmo tempo. Um jogo que fala sobre amor, pelo menos, a mim ele passou essa lição. O amor pode mover montanhas, seja ele por seus filhos, amigos ou até mesmo seu lugar na terra.
Parece que os indie games estão dominando minha lista e são os unicos a me despertarem prazer em jogar de novo. O país comunista Arstotzka terminou uma guerra de seis anos com o vizinho Kolechia e reclamou sua metade da cidade de fronteira Grestin e cabe a você como inspetor decidir quem vai entrar ou não no país com os passaportes e validando informações, se são adulteradas ou não. E com o salário que você ganha precisa manter a sua familia e as vezes aparece um suborno ou algo que te faça viver melhor e você pensa se deve ou não agir com honestidade. O jogo possui 20 finais dos quais eu fiz 2 e planejo tentar pelo menos mais 1 ou 2 (ou talvez assistir no youtube). Valeu a pena, peguei numa promoção e acho que mesmo se eu pagasse o preço full ficaria contente com o resultado.
GLORY TO ARSTOTZKA
Quando a mãe de Isaac começa a ouvir a voz de Deus exigindo que um sacrifício seja feito para provar sua fé, Isaac escapa para o porão, enfrentando montes de inimigos perturbados, irmãos e irmãs perdidos, seus medos e, eventualmente, sua mãe. Eu não ia nem contar esse jogo pra lista porque eu zerei ele ano passado, porém, calhou de instalar ele de novo e em 01 run eu acabei zerando esse jogo mas né, jogo é jogo. Bullet hell divertido e diferente com uma atmosfera de "terror" e com um replay imenso, te prendendo por horas até conseguir fazer tudo que o jogo te oferece rendendo até umas 200h.
Acabei de finalizar e a maneira que ele conta a narrativa de maneira leve me cativou. Os dialogos com os personagens dizendo suas frustrações que acabam se manifestando fisicamente, seus problemas psicológicos, as dificuldades de se entender ou se encontrar, tudo bem leve e de maneira que não cansa, que encanta com seus personagens fofos (por mais que você nem consiga enxergar as caras deles durante a gameplay pelo pixelart). O jogo vale a pena de se jogar, não só pelos puzzles e dificuldade (eu mesmo terminei o jogo com 1301 mortes ao todo) mas sim pela história de Madeline, uma menina com depressão e sofre de ataque de pânico, e decide provar a si mesma que consegue vencer isso escalando a Montanha Celeste.
Nunca havia sequer tocado em um jogo da série antes, nunca tinha me interessado por parecer um jogo muito específico, feito pra quem gosta mesmo, porém, a gente cresce e muda né? Tava de olho há um tempo visto que tenho gostado mais desses jogos de administração ou simulação por assim dizer, e esse aí é o suprassumo (por mais que tenha seus defeitos). Comece tua civilização desde o descobrimento da roda até levar ela pra lua. Isso pra mim me ganhou demais, por mais que seja demorado pra caramba o jogo cumpre o que promete, você administra uma civilização de fato, não em sua menor escala como transporte publico por exemplo, mas, as decisões que importam. Vai focar em que? Ciência? Guerra? Religião? Isso é o lance. Porque além de ser um jogo de montar civilizações, é de tabuleiro também, então tem turnos, você faz o seu objetivo e tenta fazer a corrida pra ganhar dos outros jogadores. Não é você sozinho, a cada partida os panoramas mudam, os inimigos mudam, o mapa, o fator replay dele é sensacional por mais que as partidas demorem no modo normal, podem ser um pouco mais rapidas OU MUITO MAIS DEMORADAS, como sei lá, 1 partida terminar em 3 semanas de jogo. No mais, é um jogo que cumpre o que promete e aproveitei bastante esse final de semana grátis dele totalizando 15h de jogo e 2 partidas terminadas em vitória (yay) recomendo apenas para quem gosta porque sim, é um jogo de nicho.
Aos amantes do jogo, desculpa, mas não é o melhor jogo do mundo não. O jogo é bom e tem uma narrativa muito boa, tocante e de impacto, mas, falhou em diversos aspectos. Não posso deixar de congratular a Naughty Dog por trazer o que chamamos de "jogo de impacto" pros Triple A e fez a grande parte dos jogadores de FIFA acharem esse jogo maravilhoso, ele de fato é muito bom, mas não é perfeito. Tem puzzles repetitivos e cansativos demais, e o lance da Ellie não saber nadar é legal nas primeiras 3x mas depois fica um pé no saco. Eu já conseguia ver as sequências do jogo. Matar, puzzle, cutscene. Posso parecer que só to dando trash talk no jogo mas não, eu gostei de dele e por isso to falando dos pontos negativos que eu reparei. O lance inteiro pra mim foi a Expectativa x Realidade. Todo mundo sempre disse que era maravilhoso, mas, quando eu peguei pra ver, não era tudo isso.
Achei o jogo legal num geral. Por mais que ele me irritasse por suas mecânicas travadas, é de se relevar porque o jogo tá mais próximo do PS2 que do PS3. Lembraram muito minhas raivas que eu tinha quando a Lara Croft pulava pra um lugar que eu não tinha mandado ela pular. Jogo bom apesar de não entender porque do nada eles enfiaram uma maldição no meio da história tornando a parada muito irreal.
Achei muito maneiro o final, me fez gostar mais do jogo como um todo. Eu tinha me esquecido depois de me perder em side quests como a história tava legal. A explicação das origens do credo ficou realmente bacana (por mais que eu não tenha zerado nenhum outro), um show de cenas que tu fica tipo "ahh olha lá onde começou" e que são necessárias, jogo maneiríssimo principalmente porque eu nunca tinha visto uma abordagem desse jeito de um jogo ambientado no Egito antigo e ficou muito bom, caprichou mesmo.
Foram 27 horas de jogo. 27 horas que eu nem vi passar de tão preso que fiquei a essa história MAGNÍFICA. Que jogo meus amigos. Toda a trama bem trabalhada a gameplay mais Far Cry impossível. Desde o 3 que venho me decepcionando com a franquia mas depois desse calo minha boca. Vilões extremamente carismáticos e um plot atual por mais que não pareça. Um ambiente cheio de droga que parece uma trip de LSD como qualquer Far Cry deve ser. E que final hein? Me deixou puto no inicio mas acho que esse era o intuito. QUE JOGO. Vou sentir um leve vazio no peito por ter jogado incessantemente e terminado "rápido" demais, infelizmente ele me deixou com gostinho de quero mais depois desse final mas, vai passar.