Macbee
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 3.182
- Reações
- 8.724
- Pontos
- 969
Meu sonho é um dia conseguir licença do Dollynho :DNão é a toa que o jogos deles é um lixo. Agora tá provado.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Meu sonho é um dia conseguir licença do Dollynho :DNão é a toa que o jogos deles é um lixo. Agora tá provado.
Meu sonho é conseguir um dia licença do Dollynho :D
Vai ser muito animal se sair.Não faço ideia se um dia a versão de NES vai ser lançada mesmo -- mas, em todo o caso, ficam mais umas imagens capturadas do emulador:
A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.Vai ser muito animal se sair.
Macbee, por curiosidade, o programador entra em contato com frequência, você faz parte do projeto, ou tu só liberou pra ele fazer por conta?
Hahahahaha, sei como é, eu sou meio ciumento com minhas criações também, é difícil abrir mão do controle as vezes. Aos poucos to aprendendo a fazer parcerias, mas se deixar eu fico querendo controlar toda parte criativa.A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.
Mas sim, eu faço parte disso e supervisiono cada passo. Jamais liberaria o jogo pra alguém (pra só ver pronto no final) porque sou um tirano insuportável -- aliás, esse é um dos vários motivos pelos quais acredito que esse port nunca vai ser finalizado.
Quando o NES Maker for lançado, certeza que veremos vários projetos seus migrados para o nosso amado NESNão faço ideia se um dia a versão de NES vai ser lançada mesmo -- mas, em todo o caso, ficam mais umas imagens capturadas do emulador:
Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.Quando o NES Maker for lançado, certeza que veremos vários projetos seus migrados para o nosso amado NES
Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.
Hoje tem jogo de NES de 256 mega, mas pra ele 4 é o suficiente (na morte do NES 4 já não era mais - já tinha jogo com 6, 8 mega). Quando perguntei se daria pra fazer gráficos com efeitos do tipo os que já testo e gostaria de implementar num jogo, ele quase teve um chilique - dizendo que essa não é "a verdadeira estética do NES".
Enfim, esse programa tem potencial pra se fazer coisas nunca vistas antes no Nintendinho - só tem que ver se o cara vai deixar de ser xarope e entregar um programa pros consumidores, não pra ele.
Isso aí (sprite layering) ele já teve que dar o braço a torcer porque as perguntas sobre esse truque foram muitas.Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
lança por favor, n deixa a bola cair!Não faço ideia se um dia a versão de NES vai ser lançada mesmo -- mas, em todo o caso, ficam mais umas imagens capturadas do emulador:
Então descobri quem é o artista do game que eu to participando (música)...Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
O do Mega Drive? Aproveita e cria tópico sobre ele!!!!Então descobri quem é o artista do game que eu to participando (música)...
Muito bom!
Pelo o que me disseram é TOP SECRET aindaO do Mega Drive? Aproveita e cria tópico sobre ele!!!!
Eu também.. e certeza que ia querer ter o cartuchinho, no formato japonês...@Macbee eu confesso que tô devendo a compra do teu jogo.
Mas ver esse projeto de lançar ele em cartucho já me faz imaginar um cartuchinho amarelo do Tcheco no meu Famicom.
QUERO!Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.
Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.
Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
Valeu =DE se tu conseguisse uma quantidade considerável de carcaças dos cartuchos de phantom? Sei lá, tem tanta gente com uns cartuchos ruins de phantom que vende por migalhas, se tu fizesse um bem bolado (tipo da uma chave do game na steam pra quem doar um cartucho de phantom) acho que arrecada pelo menos uma tiragem minima.
Eu te doaria um que tenho, numa boa
Fiz em programas diversos, como YY-CHR, NES screen tool, no editor de imagens do Scirra Construct Classic, etc.onde você fez os sprites Mcbee?
e em que formato usou?
Valeu! mas tenho outra pergunta:Fiz em programas diversos, como YY-CHR, NES screen tool, no editor de imagens do Scirra Construct Classic, etc.
Não é filtro, mas um efeito de ruído do Construct mesmo + uma imagem de scanlines por cima do jogoValeu! mas tenho outra pergunta:
onde você fez/encontrou esse filtro de tv antiga?
muito obrigado! (also, desculpa a demora pra responder XD)Não é filtro, mas um efeito de ruído do Construct mesmo + uma imagem de scanlines por cima do jogo
oooutra coisa (e ultima, prometo.) o sons você mesmo que fez ou pegou de algum lugar?Não é filtro, mas um efeito de ruído do Construct mesmo + uma imagem de scanlines por cima do jogo
Eu fiz os efeitos sonoros no Famitracker.oooutra coisa (e ultima, prometo.) o sons você mesmo que fez ou pegou de algum lugar?
HAHAH, não tinha visto - obrigado por postar. Acho que isso oficializa o Tcheco como jogo mais barato do Steam.
Sim! O tópico aqui na OS foi muito importante durante o desenvolvimento (tanto que até agradeço ao pessoal do fórum na tela de créditos).Aqui que tem origem esse jogo que é famoso lá fora? :O
Muito bom gosto ele tem! =DUm amigo meu ama essa porra e falou pra mim comprar, tem badge e tudo mais
Tô nada. Até já consigo pagar parte das minhas contas com os jogos, mas sigo na base do arroz com miojo pro almoço.OP deve estar rico com o jogo.
Eu acho engraçado! Porque é um negócio muito de fundo de quintal, cheio de piada que só brasileiro entende...Mas qual a reação do seu jogo ter crescido assim exponencialmente?