O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Fones audiófilos adicionados, finalizando essa parte do guia.

Em breve postarei algumas relações entre fones, feita por usuários do head-fi e por sites especializados.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.339
Reações
5.336
Pontos
1.049
Meu KRK KNS-6400 maravilhoso comprei graças a essa thread (que você postou do head-fi), sensacional seu tópico, obrigado a contribuição!
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.154
Reações
1.055
Pontos
1.109
Tem os já citados irmãos Superlux: HD661 e HD668b(Samsom SR850). O 668b vem com cabos removíveis. Se der problema, ou caso queira cabos melhores, você pode recabear/comprar separado.

O 668b porém se beneficia de um amp dedicado. Um amp barato já da conta do recado, até mesmo o de uma xonar dg já é suficiente.

Se quiser alguns fones um pouco acima dessa faixa, mas de impedância menor, eu recomendo:

Fechados: CAL! (Creative Aurvana Live!), KRK KNS6400, Sennheiser HD428, JVC HA-S500

Abertos: Grado SR-60i e SR-80i.

beleza, to vendo se pego esse 668b! Eu to procurando um outro pra usar na rua tambem, então precisaria ser menor, mas com a qualidade minima do ksc75 e um fio resistente, me recomendaram o Monster iSport Immersion, vale a pena?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
beleza, to vendo se pego esse 668b! Eu to procurando um outro pra usar na rua tambem, então precisaria ser menor, mas com a qualidade minima do ksc75 e um fio resistente, me recomendaram o Monster iSport Immersion, vale a pena?

Não. Pegue o Sony MH1C/Sony Ericsson MH1, ou o Spider realvoice.

Considere também as opções citadas no guia.

E se for comprar o 668b, procure pelo Samson SR850 também. É praticamente o mesmo fone, mas com algumas pequenas mudanças e menor impedância.
 


marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.339
Reações
5.336
Pontos
1.049
Minha impressões sobre o KRK KNS-6400:

Construção:
O acabamento é em plástico fosco, de boa qualidade e bem bonito, ele é ajustável ao tamanho da cabeça e possui almofadas de ouvido e de cabeça também, com uma espuma bem macia (memory foam). Ele se ajusta muito bem, e é confortável, ainda eu que uso óculos, consigo ficar mais de 4 horas seguidas com o fone sem problemas de apertar muito. O único aspecto negativo aqui é que, por ser over ear (cobrir toda a orelha) ele esquenta muito em épocas de calor, deixando a região que a espuma encosta meio suada as vezes. Outro aspecto negativo é a portabilidade, ele é grandinho, vem com uma bolsinha para proteger, mas ocupa um bom espaço. Aqui, fica a chave, ele tem os earcups dobráveis, o que torna o transporte em mochilas mais prático. Outro ponto positivo é o cabo, de boa qualidade, emborrachado em volta, e bem longo, para caso alguém queira usar tocando guitarra. O cabo é destacável, e os plugs banhados à ouro. Ele vem também com um adaptador (banhado à ouro) para encaixar na entrada P2, e torná-la P10 (para guitarra, baixo, etc).


Qualidade do Som:
Fantástico. A sensação, dependendo da música, é realmente de estar assistindo a um show ao vivo, se sentindo no meio da banda tocando. O efeito surround é muito bem gerado, e o som realmente se mostra muito limpo. Como ele não enfatiza nenhum dos graus da música (agudos, graves, etc), tem-se uma sonoridade natural, o mais próximo da música original possível. Inclusive no manual, sugerem que não seja ativado nenhum efeito de equalizador para aproveitar ao máximo a naturalidade com que ele reproduz as músicas. No quesito volume, não deixa a desejar, e não requer um amplificador.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.874
Reações
22.246
Pontos
2.124
mes passado comprei um ad700 e uma xonar dg.. tou curtindo, pra fps eh uma delicia.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Adicionado análises e comparações de bons nomes no meio hi-fi, entre outros.

Tabela do ClieOS corrigida.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Ruim não até porque me indicaram ele como bom cxb. Ainda nem recebi só falei assim por que terminou sendo uma opção de última hora.

Entendí. Mas o EX310 é um bom fone sim, para o seu preço.

Quando chegar, se puder, poste as impressões dos dois.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Um dos melhores tópicos que já li nesse fórum.
Parabéns mesmo.
Estou querendo comprar um bom fone (o meu Superlux HD668 quebrou), para ouvir músicas clássicas, onde possa distinguir bastante instrumento de instrumento. Alguém tem alguma sugestão?
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Por sinal, o SuperLux 668 sumiu la da santa, a tempos não encontro pra vender...

Samba, o que acha dos AKG's de entrada? São bem fáceis de achar, devem ter distribuidor nacional...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Por sinal, o SuperLux 668 sumiu la da santa, a tempos não encontro pra vender...

Samba, o que acha dos AKG's de entrada? São bem fáceis de achar, devem ter distribuidor nacional...

Tem muita coisa boa, sim. O problema são os preços praticados por aqui. Cobram quase 600 pratas em um AKG K240 de 70 dólares. Absurdo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Um dos melhores tópicos que já li nesse fórum.
Parabéns mesmo.
Estou querendo comprar um bom fone (o meu Superlux HD668 quebrou), para ouvir músicas clássicas, onde possa distinguir bastante instrumento de instrumento. Alguém tem alguma sugestão?

Pode gastar até quanto?
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Por sinal, o SuperLux 668 sumiu la da santa, a tempos não encontro pra vender...

Samba, o que acha dos AKG's de entrada? São bem fáceis de achar, devem ter distribuidor nacional...

Você escolhendo qualquer marca mais conceituada no ramo já vai estar comprando algo de qualidade. Tenha certeza.

AKG tem ótimos modelos. De entrada o que todo pessoal conhece é o K414P, que se sobressai em relação ao Porta Pro (mesmo preço) por isolar mais o ruído externo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Queria gastar uns 150 reais.

Nessa faixa de preço é difícil recomendar um fone para música clássica. O Sennheiser PX 200-II talvez?

Os JVC HARX700 e HARX900 também podem servir bem pro estilo. O Beyer DT235 talvez quebre o galho também.


Agora, se pudesse subir um pouco o seu orçamento, tem o AD700 e o KNS 6400. Ambos são neutros, possuem boa separação de instrumentos e soundstage(o ad700 tem disparado o melhor palco sonoro na faixa de preço)
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Nessa faixa de preço é difícil recomendar um fone para música clássica. O Sennheiser PX 200-II talvez?

Os JVC HARX700 e HARX900 também podem servir bem pro estilo. O Beyer DT235 talvez quebre o galho também.


Agora, se pudesse subir um pouco o seu orçamento, tem o AD700 e o KNS 6400. Ambos são neutros, possuem boa separação de instrumentos e soundstage(o ad700 tem disparado o melhor palco sonoro na faixa de preço)
Vou estudar direitinho suas dicas. Acho que dá para gastar um pouco a mais se o ganho de qualidade for tão grande quanto vc sugere.
Agora, FLAC é o melhor formato para se ouvir?
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
O PX200-II é bem equilibrado. Tem um som bem definido.

Mas ainda sim achei ele meio xoxo. Recomendo olhar outro fone mais parrudo.

Enviado do meu Galáxia Nexus
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Vou estudar direitinho suas dicas. Acho que dá para gastar um pouco a mais se o ganho de qualidade for tão grande quanto vc sugere.
Agora, FLAC é o melhor formato para se ouvir?

Teoricamente sim, mas eu particularmente sinto pouca diferença para uma música encodada em mp3 a 320kbps.

Acho que depende mais do equipamento que se está usando. Em um Stax SR-009 ligado a um WES talvez dê para notar uma boa diferença...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
O PX200-II é bem equilibrado. Tem um som bem definido.

Mas ainda sim achei ele meio xoxo. Recomendo olhar outro fone mais parrudo.

Enviado do meu Galáxia Nexus

Nessa faixa de preço que eu conheça, tem o JVC HA-S500 e o CAL!(tá $60 na amazon), mas não sei se esses dois serviriam muito bem para música clássica.

O ideal mesmo na minha opinião era tentar achar outro Superlux HD668b/Samson SR850, mas...

Edit. O Cal! voltou pra $99 na amazon =/

Edit 2. Lembrei do Koss Pro DJ100. Não sei se seria o ideal para clássica, mas certamente é um put* fone pelo preço, embora se beneficie um pouco de um amp.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.021
Reações
3.174
Pontos
1.239
Samba beleza?

Voce e o kill que são os caras do som aqui da OS, o in ear que você me indicou ainda está na minha lista, vou pegar ele no começo do ano agora lá de fora, to mandando vir para cá, ainda mantem a sua opinião de eu pegar ele?

http://www.amazon.com/gp/product/B004P0ZEYS/ref=ox_sc_act_title_4?ie=UTF8&smid=ABDBKYD37BEVP

Lembre-se que tenho um Sennheiser CX-450 II, som bem legal, porem esse Sony é algo bem superior correto?? Estou utilizando o sennheiser mais para a academia, tá bem velhinho, queria algo mais top e para uso mais casual, dia a dia, esse Sony se encaixa?

Alem disso, para o PC tenho um HD 558 da Sennheiser, put* som da porra, porem uso ele num audio on board, pecado eu sei.. até hoje estou em busca de qual placa de som colocar, sei que tem mais voltadas a games, outras a musicas e outras ambos.. eu no meu caso ouço mta musica e jogo mtu também, seria um meio termo dos dois, me indicaram essa aqui, oq diz?

http://www.amazon.com/gp/product/B0041OUA38/ref=gno_cart_title_5
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vi só o video por enquanto, lerei tudo agora
Bom video, sou ignorantão e tenho sonho em comprar um bom fone que seja sem fio, rs
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Samba beleza?

Voce e o kill que são os caras do som aqui da OS, o in ear que você me indicou ainda está na minha lista, vou pegar ele no começo do ano agora lá de fora, to mandando vir para cá, ainda mantem a sua opinião de eu pegar ele?

http://www.amazon.com/gp/product/B004P0ZEYS/ref=ox_sc_act_title_4?ie=UTF8&smid=ABDBKYD37BEVP

Lembre-se que tenho um Sennheiser CX-450 II, som bem legal, porem esse Sony é algo bem superior correto?? Estou utilizando o sennheiser mais para a academia, tá bem velhinho, queria algo mais top e para uso mais casual, dia a dia, esse Sony se encaixa?

Alem disso, para o PC tenho um HD 558 da Sennheiser, put* som da porra, porem uso ele num audio on board, pecado eu sei.. até hoje estou em busca de qual placa de som colocar, sei que tem mais voltadas a games, outras a musicas e outras ambos.. eu no meu caso ouço mta musica e jogo mtu também, seria um meio termo dos dois, me indicaram essa aqui, oq diz?

http://www.amazon.com/gp/product/B0041OUA38/ref=gno_cart_title_5

Mafuusuão, como sempre eu gosto de dar várias opções para depois você criar um tópico, então vai lá:
http://www.amazon.com/HiFiMan-RE-26...&qid=1356173388&sr=1-1&keywords=HiFiMan+RE262
Eu acho esse da HiFiMan mais jogo que esse da sony que tu postou.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Samba beleza?

Voce e o kill que são os caras do som aqui da OS, o in ear que você me indicou ainda está na minha lista, vou pegar ele no começo do ano agora lá de fora, to mandando vir para cá, ainda mantem a sua opinião de eu pegar ele?

http://www.amazon.com/gp/product/B004P0ZEYS/ref=ox_sc_act_title_4?ie=UTF8&smid=ABDBKYD37BEVP

Lembre-se que tenho um Sennheiser CX-450 II, som bem legal, porem esse Sony é algo bem superior correto?? Estou utilizando o sennheiser mais para a academia, tá bem velhinho, queria algo mais top e para uso mais casual, dia a dia, esse Sony se encaixa?

Alem disso, para o PC tenho um HD 558 da Sennheiser, put* som da porra, porem uso ele num audio on board, pecado eu sei.. até hoje estou em busca de qual placa de som colocar, sei que tem mais voltadas a games, outras a musicas e outras ambos.. eu no meu caso ouço mta musica e jogo mtu também, seria um meio termo dos dois, me indicaram essa aqui, oq diz?

http://www.amazon.com/gp/product/B0041OUA38/ref=gno_cart_title_5

Eu vou recomendar o Hifiman RE-Zero.(RE-0). Acho que é mais barato e pra usar na academia está de bom tamanho.


Sobre a placa de som, Asus Xonar Essence STX se você tiver dinheiro ou o modelo ST se quiser economizar.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Atualmente tenho: Koss Porta Pro, Shure SE215, Denon AH-C452 e um Alessandro MS-1, em ordem de qualidade eu colocaria assim: Alessandro>>>>>>>>>>>Shure>>Denon>>Porta Pro. A impedância do MS-1 é baixa, nem precisa de DAC pro som ficar legal no PC, recomendo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Samba beleza?

Voce e o kill que são os caras do som aqui da OS, o in ear que você me indicou ainda está na minha lista, vou pegar ele no começo do ano agora lá de fora, to mandando vir para cá, ainda mantem a sua opinião de eu pegar ele?

http://www.amazon.com/gp/product/B004P0ZEYS/ref=ox_sc_act_title_4?ie=UTF8&smid=ABDBKYD37BEVP

Lembre-se que tenho um Sennheiser CX-450 II, som bem legal, porem esse Sony é algo bem superior correto?? Estou utilizando o sennheiser mais para a academia, tá bem velhinho, queria algo mais top e para uso mais casual, dia a dia, esse Sony se encaixa?

Alem disso, para o PC tenho um HD 558 da Sennheiser, put* som da porra, porem uso ele num audio on board, pecado eu sei.. até hoje estou em busca de qual placa de som colocar, sei que tem mais voltadas a games, outras a musicas e outras ambos.. eu no meu caso ouço mta musica e jogo mtu também, seria um meio termo dos dois, me indicaram essa aqui, oq diz?

http://www.amazon.com/gp/product/B0041OUA38/ref=gno_cart_title_5

Mafuusu, o ex510 ainda é um bom fone pelo preço, mas vou ser sincero, apareceram algumas opções interessantes nessa faixa de preço. O Sony MH1C é um fone que está sendo muito bem falado ultimamente. Custa $30 e todos estão dizendo que compete com fones de mais de 200 obamas. O mais impressionante é que ele vem junto com o "smartplayer" Sony MW1 que custa apenas 100 dólares. Sinceramente, acho difícil de acreditar, mas competir até a casa dos $100 mais ou menso acho plausível.

Se puder subir um pouco o seu orçamento, existem outros 3 fones que tem recebido ótimas análises e tem sido ditos imbatíveis no quesito CxB: Rock It Sounds R-50($120), RE262($130) e Vsonic GR07($170). Todos estes 3 são certeza de qualidade.

Na minha opinião, todos eles se encaixariam muito bem no gosto da maoria. Dadas as suas diferenças, no geral são todos fones relativamente balanceados e com quantidade de graves suficiente para a maioria. Mesmo assim, é bom saber o teu gosto musical antes. As vezes tu és un basshead e quer algo mais "beats" like, com graves bem inchados.

Quanto a placa de som, pode ir sossegado nessa Titanium. Até uma Xonar DG já faria o 558 soar bem, pra falar a verdade.

ps. O RE262 estava sendo vendido por $99 na head-direct. Não sei se ainda continua com esse preço.

obs. O RE262 pode se beneficiar de um amp portátil devido a alta impedância e baixa sensitividade, apesar de soar bem mesmo sem um. Um Fiio E6 já quebraria o galho, apesar do E11 ser mais recomendado.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.133
Reações
7.232
Pontos
774
Ah, e Mafuusu, eu lembro que você me perguntou uma vez sobre o mod da fita preta no HD558, que dá uma melhorada no som. Dá uma olhada depois



Pelo que dizem, esse mod melhora um pouco os graves do fone e deixa o som mais aberto.

Lembrando que o mod é reversível, contanto que a fita não perca a cola. Só não guardar em um local muito empoeirado. Muita gente cola elas no gabinete do computador.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.154
Reações
1.055
Pontos
1.109
samba, onde posso achar o mh1c a venda? no ebay tem alguns, mas não sei se são genuinos(o preço é por volta das 30 doletas, mas tudo chinese)
 
Topo Fundo