O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
ATENÇÃO AOS QUE FOREM PEDIR POR INDICAÇÕES:

Tentem seguir basicamente esse molde na hora de perguntar:

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
- Qual o tipo de fone que você quer?(earbud, in-ear, supraural, circunaural)
- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos...)
- Que tipos de música você costuma escutar?
- Prefere um fone fechado ou aberto? irá utilizá-lo em casa ou na rua(ou em ambos)?
- Pode importar ou quer comprar no Brasil?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Tipos de fones
Antes de começar o guia, uma breve explicação sobre os tipos de fones de ouvido​
Earbuds: Estes fones são aqueles que costumam vir com o iPod e outros players portáteis. Eles encaixam do lado externo do ouvido e não fornecem muito isolamento. Não são muito populares entre os audiófilos e você não encontrará muitos modelos "high-end".
300x300px-LL-c9174e8c_2BNwc.jpeg


IEMs: Abreviação para In-Ear Monitors(fones intra-auriculares). Esses fones são similares aos ear buds, porém vão mais fundo no canal auditivo. Geralmente possuem um nível de isolamento bem superior ao dos earbuds.
daee0b9d_IEM.jpeg


Full-Sized, Circunaurais: Podem ser abertos ou fechados, isso não importa. São fones que envolvem completamente as orelhas. Os pads geralmente não enconstam na orelha, fazendo um círculo em volta dela. São grandes e na maioria das vezes não recomendáveis para uso portátil.

17ae9050_audio_technica_ath_ad900.jpeg


Full-Sized, Supra-aural: Mesma coisa que os circunaurais, porém ao invés de cobrir as orelhas, os pads ficam em cima delas, pressionando-as. Estes são normalmente mais adequados para o uso portátil, devido ao tamanho e peso reduzidos em relação aos circunaurais.
8d951a11_31SPUoYmeiL._SL500_AA300_.jpeg




Aberto vs. Fechado

Essa é uma pergunta recorrente, mas a explicação é bem simples. Headphones abertos geralmente possuem uma soundstage(palco sonoro) mais ampla, dando mais espaço para a música "respirar" e apresentações mais realistas. Pense como se você estivesse assistindo a um show ao vivo, em um ambiente aberto onde a música tem um "ar" nela. Isso nem sempre é verdade, mas é um jeito de se olhar para a coisa.

A desvantagem de fones abertos é que eles não possuem bom isolamento - deixam o som vazar e estão sujeitos a ruídos externos. Isso os torna más opções para viagens ou caso você divida o quarto com alguém.

Fones fechados costumam ter uma apresentação sonora mais estreita e direta, similar a ir a uma boate ou um local mais íntimo. Isso também nem sempre é verdadeiro, mas é outra maneira de se enxergar. Fones fechados geralmente isolam bem - ou seja, não deixam o som sair e nem entrar. Existem exceções no entanto, portanto isso também não é uma regra absoluta.

Fones abertos tendem a ser melhores escolhas quando você não tem preocupação em incomodar os outros e se o ambiente em que irá escutá-los é mais quieto, sem muito barulho. Headphones fechados são a opção ideal para viagens e situações onde não se quer incomodar os outros.


Explicação mais completa: http://mindtheheadphone.com.br/2014/08/11/os-diferentes-tipos-de-fones/
Guia de Headphones
Aviso
Na hora de considerar a sua compra, o ideal é sempre que possível tentar encontrar um local para testar o fone, de preferência com músicas de seu gosto para ver se ele irá lhe agradar. Lembre-se que, assim como a música, o áudio também é algo subjetivo, logo um fone que é bom para mim pode não ser para você. Esse guia tem a intenção de deixá-lo a par dos modelos mais populares e bem recebidos disponíveis e arquivá-los para pesquisas posteriores. Os preços são baseados desde informações da Amazon até pesquisa em outros sites da internet e vendedores autorizados. O preço do fone não é indicativo de qualidade relativa. Os headphones nessa seção são divididos puramente por faixa de preço. O fato de um fone ser mais caro que outro não significa que ele seja superior, ou que você irá gostar mais dele do que do outro mais barato.

COISAS A EVITAR
Geralmente é aconselhável evitar produtos feitos pela Skullcandy, Bose, Beats ou Monster, exceto os que forem especificados nesse tópico. Essas companhias investem muito dinheiro em marketing e estética ao invés de qualidade sonora. Isso não significa que essas companhias não fabriquem fones de qualidade e com bom CxB. Os Monster Turbine Copper/Gold, por exemplo, são IEM's fantásticos. O problema é que na maioria das vezes você está comprando gato por lebre.
Fones com "Active Noise-cancelling" também é algo que você vai querer evitar. Geralmente o usuário comum irá obter a isolação necessária de IEM's ou Fones fechados. Com o active noise cancelling, você estará pagando um valor extra pela tecnologia ao invés da qualidade sonora. Apenas compre estes, ou os considere, se você definitivamente precisa deles.

Fones "Gamer" na maioria das vezes são pura enganação. É fisicamente impossível reproduzir um efeito surround verdadeiro em um par de fones. É para isso que existem as placas de som, que possuem tecnologias feitas para emular o surround em 2 canais. Se você já teve um HT 5.1 ou 7.1, sabe muito bem que o posicionamento e distância das caixas é importante para que se obtenha o efeito desejado. Agora, imagine pegar todas essas caixas e colocá-las emaranhadas a centímetros de distância dos seus ouvidos. É basicamente isso que esses auto-proclamados fones 7.1 e 5.1 reais fazem. Além disso, estes fones geralmente vem com uma plaquinha de som própria embutida com algum codec de virtualização surround presente. No final você acaba, sem razão alguma, pagando a mais por um monte de drivers de qualidade inferior aos apenas dois de um bom fone estéreo.


Glossário de termos usados:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/154485-Glossário-ajudem
http://www.head-fi.org/a/describing-sound-a-glossary
http://mindtheheadphone.com.br/informacoes/glossario-de-termos/

Legenda do Guia:
(1) Amplificação desnecessária. Você não notará nenhuma melhora no som com o uso de um amplificador.
(2) Um amplificador não é necessário, mas é recomendado.
(3) Precisa de amplificador. Utilizar os fones sem um deixará muito a desejar.

Qualquer headphone com um B após o número(por exemplo: (2-B)) indica que o fone tem bastante ênfase nos graves.
No final de cada descrição, existirão links para os reviews com a seguinte notação:
#1, #2, #3
Cada fone possuirá até três reviews. Estou trabalhando em um sistema para encontrar reviews confiáveis, mas por enquanto Inner Fidelity será listado sempre que possível uma vez que Tyll é bem respeitado por suas modestas opiniões. Outros grandes nomes serão considerados também.


Budget Headphones> $0-$75
Procurando por um par de fones para viagem, algo barato para usar por aí? Ou talvez você não ache que valha a pena pagar muito em um fone mas ainda assim quer algo de qualidade decente? Olhe aqui!


IEMs

(1-B) Philips SHE3590, $12. Graves fortes, assinatura em V, boa extensão em ambas as extremidades.#1
(1) Brainwavz Beta, $13-$29. Graves com bom punch, médios vívidos, agudos levemente granulados. Excelente imagem sonora. Disponível em versão com controle/microfone embutido #1, #2
(1) Meelectronics M6, $17-$23. Graves inchados, médios levemente recuados, agudos ligeiramente brilhantes com mínima sibilância. Som enérgico. Boa construção. #1, #2
(1) JVC HA-FX40, $20. Som transparente, brilhante e agressivo com boa resposta nos graves. #1
(1) DUNU Trident, $30-$40 Boa relação Custo x Benefício. Som encorpado e agradável, fone relativamente balanceado. #1, #2, #3
(1) SoundMagic E30, $35-$40. Som limpo e balanceado. Graves em bastante quantidade e com bom impacto, médios transparentes, agudos possuem boa extensão e clareza. #1, #2, #3
(1) Meelectronics A151, $45-$50. Som cheio e encorpado. Graves cheios, médios limpos e macios, agudos detalhados. Ótima construção, sem microfonia. #1, #2, #3
(1) Dunu Ares, $50-$75. No geral som decentemente balanceado, tendendo a algo mais caloroso. Graves decentes, médios e agudos ricos, porém carecem um pouco de fluidez. Excelente qualidade de construção e embalagem. #1, #2, #3
(1) Sony MH1C $30 - Assinatura sonora doce e encorpada, mas balanceada em todas as frequências. Excelente relação custo x benefício, dito ser capaz de competir com fones bem mais caros. Qualidade de construção e controle de qualidade poderiam ser melhores.

Open Headphones

(1) Koss KSC75, $10-$20. Graves inchados, médios decentes, agudos transparentes. *Clip-on*. #1, #2, #3
(1) Superlux HD681, $30-$40. Bons graves, médios e agudos. #1, #2, #3
(2) Superlux HD668b/Samson SR850, $30-$50. Neutro, pequena ênfase nos agudos. Cabo removível.#1, #2, #3
(1-B) Koss PortaPro, $30-$40. Graves fortes mas levemente distorcidos, médios recuados, agudos ligeiramente atenuados #1, #2, #3





Closed Headphones

(2) Monoprice 8323, $21.59. Cabo removível, boa portabilidade, confortável, dobrável, bom isolamento. Excelente custo x benefício. Balanceado. #1, #2
(1) Panasonic RP-HTF600-S, $30-$45. Graves profundos e com punch, médios levemente recuados, agudos brilhantes #1, #2
(1) JVC HARX700, $30-$65. "Primo pobre" do A700. Graves sem definição, médios e agudos decentes. #1
(1-B) Sony MDR XB500, $45-$75. Confortável. Graves fortes, médios recuados, agudos decentes. #1, #2
(1) Sennheiser PX 200-II, $55-$90. Confortável. Bem construído, dobrável , ótimo para viagens. Som bem natural, nada impressionante mas decente. #1, #2, #3
(1) JVC HARX900, $55-$100. "Primo pobre" do A900. Palco sonoro decente. Graves profundos e controlados, médios recuados, agudos brilhantes e fatigantes. #1, #2
(1) Sony MDR-V6, $60-$80. Dobrável. Transparente com resposta flat. #1, #2, #3
(1) JVC HA-S500 $50 - Agudos articulados e com boa extensão, sem aspereza. Médios ricos e cheios, graves profundos, texturizados e com boa extensão. "bang for the buck".

Entry Level Headphones: $75-$150
Estes fones são para pessoas que querem dar o próximo passo e entrar para o mundo dos audiófilos. O baixo valor cobrado por eles não significa que não levem a sério o som!

IEMs

(1) Spider Realvoice, $70-$90. Balanceado. Graves controlados e com punch. Médios neutros, transparentes e proeminentes, agudos pronunciados e com boa extensão. Bem versátil e possui boa construção. #1, #2, #3
(2) HiFi Man RE0, $80. Transparente e analítico com agudos e médios fantásticos. Pouca presença de graves. Construção abaixo da média. #1, #2, #3
(1) HiFiMAN RE-400, $99. Neutro tendendo a uma apresentação mais calorosa. Som macio, transparente e detalhado. #1 #2 #3
(1-B) Shure SE215, $90-$100. Cabos removíveis, boa construção e isolamento. Graves fortes e com punch, médios poderosos e encorpados. Agudos fracos. #1, #2, #3
(2-B) DUNU Hephaes, $90-$95. Boa construção e lista de acessórios. Graves fortes porém podem ser ofuscantes as vezes. Agudos mais recuados. Esses fones são para os "bassheads", amp barato recomendado #1, #2, #3
(2) HiFi Man RE-ZERO, $100. Ligeiramente encorpado. Essencialmente um RE0 mais musical e com mais graves. #1, #2, #3
(2) Meelectronics A161p, $100-$120. Bem balanceado, transparente, com som detalhado e boa musicalidade. Frequências bem estendidas e bom isolamento. #1
(1) Etymotic HF5, $90-$150. Excelente isolamento com um som mais neutro/natural. Graves meio anêmicos, porém com punch. Médios transparentes/detalhados e neutros, agudos bem pronunciados. Bem analítico e detalhado. #1, #2, #3
(1) Rock-it sounds R-50 $120: Graves limpos e precisos, médios claros e detalhados, agudos vivos e com boa extensão. Apresentação arejada, bom palco e imagem. Boa separação de instrumentos. Excelente CxB.
(1) Yamaha EPH-100 $150 - Graves profundos e com punch, médios centralizados, macios e dinâmicos. Agudos macios e não fatigantes. Fone musical, cheio e encorpado.



Open Headphones

(1) Grado SR-60i, $79. Fone agressivo e brilhante. Os graves tem punch porém são ofuscados pelos médios. Agudos brilhantes e com potencial fatigante. Fone com bom CxB e bom potencial para mods. #1, #2
(1) Audio Technica ATH-AD700, $85-$150. Bom conforto e construção decente. Graves fracos apesar de possuirem um pouco de impacto. Médios detalhados e agudos não fatigantes. Um dos melhores palco sonoros na faixa de preço. #1, #2, #3
(2) AKG K240, $80-$100. Boa construção, cabo removível. Graves naturais e controlados, médios e agudos ligeiramente avançados. #1
(1) Alessandro MS-1, $99. Graves decente e naturais, bons médios, agudos com bom detalhamento e extensão decente. #1
(1) Grado SR80i, $99. Graves decentes, porém ofuscados pelos médios agressivos. Agudos penetrantes, fone bem brilhante. Excelente opção pelo preço. Conforto e fadiga são potenciais preocupações. #1, #2
(2-B) Fischer Audio FA-011, $118. Confortável e com um bom palco sonoro. Graves profundos e controlados, médios macios e transparentes. Agudos de certa forma brilhantes. #1, #2


Closed Headphones

(1) Creative Aurvana Live!, $55-$99. Denon D1001 melhorado. Construção mediana, conforto decente. Graves fortes, agudos vivos. No geral possui bom balanço. #1, #2
(2) Fostex t50rp, $75-$130. Grande qualidade de construção, "orthos" baratos. Comunidade de modding gigante por trás; cabo removível. Som neutro e com excelente clareza. #1, #2, #3
(2) Koss PRODJ 100, $75-$80. Construção sólida, dobrável, cabo em espiral. Som natural e limpo. #1, #2
(1) Shure SRH440, $75-$100. Grande isolamento, dobrável e com cabo removível. Som limpo, de certa forma neutro. #1, #2
(1) KRK KNS-6400, $80-$100. Preciso, detalhado e confortável. Graves precisos, bons médios e agudos macios. Bom palco para um fone fechado. Cabos removíveis. #1
(2) KRK KNS 8400, $120-$150. Preciso e detalhado. Bons graves, médios e agudos. Mais encorpado que o KNS 6400. Cabo removível. #1, #2
(1-B) Ultrasone HFI-580, $120-$190. Dobrável, boa construção e isolamento decente. Divertido, limpo, assinatura sonora em V. Graves limpos, profundos e com punch, médios um pouco recuados, agudos brilhantes, as vezes fatigantes. Apresenta um pouco de sibilância. #1, #2, #3
(2) KAM HP-1, $130. Ótimo equilíbrio, brilhante tendendo a neutro. Bom isolamento, cabo removível, confortável. Excelente imagem e bom palco. #1
(1) House of Marley Exodus, $135-$150. Isolamento decente, fácil de empurrar e tem uma bolsa bacana. Agudos levemente recuados, médios naturais, graves fortes. Som encorpado. #1
(2) Brainwavz HM5, $140. Som neutro, relaxado e limpo. O palco sonoro é possivelmente o melhor na sua faixa de preço entre os fones fechados, dando uma sensação de fone aberto. Boa lista de acessórios.
(1) Shure SRH840, $140-$200. Isola bem, dobrável, boa construção. Graves precisos e com punch, médios ótimos. Leve nos agudos. #1, #2, #3
(2) AKG K271 MK II, $125-$180. Fone neutro, bom para monitoração de estúdio. Detalhado, mas carece de graves. Cabo removível. #1

Mid-Range Headphones: $150-$300
Não deixe o título lhe enganar, estes headphones são sérios quando o assunto é qualidade de som, e muitos usuários estarão extremamente satisfeitos em parar por aqui em sua jornada a procura do "som perfeito". Se você está afim de fazer um upgrade, "side"grade, ou já subir direto para esse patamar, todos estes são excelentes fones que irão satisfazer a maioria.

IEMs
(2) Ultimate Ears’ Triple.fi 10 Pro, $100-$300. Balanceado e arejado, ligeiramente brilhante. Graves rápidos e duros, médios recuados, agudos brilhantes, potencialmente fatigantes. Bem versátil.
(3) HiFiMan RE262, $150. Musical e detalhado. Graves com boa qualidade e extensão, médios macios e ligeiramente avançados, agudos livres de sibilância. #1, #2, #3
(1-B) Monster Turbine Pro Gold, $155-$300. Vem com uma multidão de acessórios, ótima construção e isolamento. Graves duros e de qualidade, médios ricos, macios e precisos, bons agudos. Som bem macio. Garantia vitalícia.
(2) Fischer Audio DBA-02, $160. Balanceado; brilhante e analítico com um palco arejado. Graves com punch, médios limpos e agudos com boa extensão.#1, #2, #3
(1) Brainwavz B2, $160-$170. Balanceado com uma apresentação mais brilhante e analítica. Graves rápidos e com bom impacto, médios bem texturizados, agudos com boa extensão e detalhamento.
(1) Vsonic Gr07, $175-$180. Bem construído. Possui uma ótima soundstage. Graves naturais e agudos com boa extensão. Som bem transparente.
(2) HifiMan RE-252, $199. Som detalhado, transparente e balanceado, com bons agudos. Os graves possuem bom impacto, porém tem pouca extensão.
(2-B) Panasonic RP-HJE900, $250. Excelente construção, vem com cabos removíveis, apresentam microfonia quando desgastados. Som divertido em V com graves bem detalhados e controlados, médios bem musicais apesar de recuados, agudos ligeiramente fatigantes.
(3) Etymotic ER4S, $250-280. Som incrívelmente detalhado, transparente, neutro e analítico, talvez um pouco brilhante. Graves possuem boa extensão, apesar de não enfatizados. Isolamento fantástico, porém vai fundo no ouvido, pode não agradar a todos.
Open Headphones
(2) Sennheiser HD558, $140-$180. Graves encorpados, apesar de não possuirem muito impacto; médios ligeiramente recuados e agudos atenuados. Som bem relaxante.
(2) Sennheiser HD598, $175-$250. Aparência fantástica, bom conforto. Assinatura sonora encorpada e relaxada. Graves com bom impacto e extensão, médios macios, agudos ligeiramente atenuados.
(1) Grado SR225i, $199. Fone brilhante, com ótimos médios e agudos. Estes são considerados os menos fatigantes da linha SR, mas mantendo a sonoridade característica dos Grado. Pode apresentar problemas em relação ao conforto.
(1) Audio Technica ATH-AD900, $200-$300. Boa clareza, agudos e médios ricos e balanceados, graves precisos e com punch. Bom palco sonoro, apesar de pouca extensão nos graves. Muito confortável.
(3) AKG Q701, $240-$250. Um pouco mais de impacto nos graves do que o K701, som bem detalhado e transparente. Vem em várias cores.
(2) HiFiMan HE-300, $250. Fone bem versátil. Som transparente e encorpado.
(3) AKG K701/702, $250-$270. Detalhe e clareza impressionantes, graves adequados e precisos. Amplamente considerado o fone mais detalhado na faixa de preço, apesar de também ser o mais exigente com amplificação. O K702 oferece cabos removíveis.
(3) Beyerdynamic Dt880, $220-$300. Antes de tudo, esteja atento que existem 4 modelos do DT880: 32ohm, 250ohm, 250ohm(pro) e 600ohm. Cada um tem suas diferenças, mas no geral o som deles é neutro com alguma ênfase nos agudos, mais que o DT770. *Semi-abertos*
(3-B) Beyerdynamic Dt990, $180-$300. Assim como o DT880, o DT990 também é vendido em 4 modelos: 32ohm, 250ohm, 250ohm(pro) e 600ohm. Cada um com suas diferenças mas no geral o som tem ênfase nos graves e agudos, com os médios mais recuados entre todos os da série Dt
(2) Grado SR325i, $295. Considerado o mais brilhante e agressivo da série SR, porém muito detalhado.
Closed Headphones

(1-B) Audio Technica M50, $130-$160. Graves profundos e com punch, médios ligeiramente recuados. Bom isolamento passivo.
(1) Sennheiser HD 25-1 II, $130-$200. Durável e com bom isolamento. Graves bem definidos, médios neutros e agudos macios.
(1-B) Audio Technica ATH-Pro700MK2, $140-$180. Cabos duplos removíveis, boa construção, clamp forte. Graves bem presentes, fone divertido feito para bassheads.
(1-B) Ultrasone HFI-780, $155-$250. Bom isolamento, construção mediana, fácil de empurrar. Graves fortes e transparentes, médios um pouco avançados, agudos brilhantes.
(1) Audio Technica A900x, $220-$250. Som enérgico, graves impactantes, médios envolventes, agudos limpos. Encaixe bem solto.
(1) V-Moda M-80, $179-$220. Construção estelar. Cabos removíveis. Isolamento decente. Graves profundos com médios para frente. Agudos um pouco tímidos mas com boa extensão. Som bem macio. #1. #2,
(2) Beyerdynamic T50p, $200-$300. Construção excelente. Balanceado, preciso e bom palco sonoro. Graves precisos e controlados, médios macios, agudos detalhados.
(1) Audio-Technica ATH-ESW9A, $220-$230. Som muito macio e encorpado. Bons graves, médios levemente recuados, agudos decentes.
(2) Shure SRH940, $220-$300. Cabos removíveis e bom isolamento. Som limpo e encorpado, bom para todos os tipos de música.
(3) Beyerdynamic Dt770, $175-$250. Ênfase nos graves, assinatura sonora em V. Muito confortável.
(2) Ultrasone Pro 750, $240-$390. Bons graves, não chega a ofuscar as outras frequências mas possui bastante força. Bom conforto. Ótimo para trance e gêneros mais "bass-heavy".
(2) Beyerdynamic DT1350, $285-$300. Construção excelente. Muito neutro e detalhado. Graves precisos, controlados e com muita clareza.
(2) Denon D2000, $200-$350. Confortável. Graves controlados e com punch, médios macios, agudos macios e transparentes.


Upper Mid-Range Headphones: $300-$500
Você provavelmente tomou gosto por alguns outros fones e ficou curioso para saber como são os da classe acima, ou talvez você goste de se arriscar e quer apostar alto no seu primeiro par. De qualquer modo, estes fazem parte do escalão superior de fones e são amplamente conceituados por sua qualidade sonora.

IEMs

(1-B) Monster Turbine Pro Copper, $215-$400. Som macio e encorpado. Graves fortes, rápidos e texturizados, médios macios e ligeiramente avançados, boa extensão nos agudos. Garantia vitalítica.
(2-B) Sennheiser IE8, $255-$450. Boa lista de acessórios incluídos e boa qualidade de construção com cabo removível incluso. Sem microfonia, porém isolamento pobre. Graves reguláveis com chave de fenda incluída. Os graves podem ser presentes e impactantes, ou inchados e intrusivos.
(2) Audio-Technica ATH-CK10, $260-$330. Construção excelente, exemplar, bom isolamento. Sem microfonia e excelente conforto. Muito balanceado. Macio, detalhado, graves estendidos, médios detalhados, agudos pronunciados e muito detalhados. Bom CxB, até mesmo por esse preço.
(1) Ortofon e-Q5, $300. Macio e encorpado, com bom detalhe. Boa construção, porém pode não agradar a quem tem orelhas pequenas.
(2) Westone 4, $300-$450. Isolamento, construção e pacote de acessórios impressionantes; sem ruídos de cabo; excelente balanço e palco sonoro.
(2) Sony MDR-EX1000, $325-$500. Sem ruídos de cabo; combinação magnífica de som transparente, detalhado, aberto e espaçoso. Isolamento mediano; encaixe pode ser frustrante; barulho de vento pode ser um problema, apesar de possuir uns dos melhores graves entre todos os IEM's. Médios e agudos relaxados, porém transparentes. Palco sonoro gigante.
(2) Westone UM3X, $380. Boa construção, conforto e isolamento. Praticamente nenhuma microfonia. Estes são construidos extremamente bem. Graves estendidos e impactantes, médios macios, agressivos e encorpados, agudos macios e definidos. Também inclui cabo removível.
(2) Shure SE535, $420-$500. Excelente construção, isolamento e conforto. Sem microfonia. Graves com punch e bem estendidos, médios ricos, cheios e para frente, agudos um pouco avançados.
(3) Audio Technica CK100, $470-$500. Construção sem concorrentes, ótimo isolamento, microfonia não existente e conforto fantástico. Graves rápidos e controlados, médios muito avançados e detalhados, agudos macios e enérgicos. Imagem e separação de instrumentos incríveis. São rigorosos com as fontes.

Open Headphones

(2) Alessandro MS2, $299. Bom balanço. Boa clareza; som meio congestionado. Fácil de empurrar.
(3) AKG K601, $175-$350. Balanceado com bom palco sonoro. Meio leve nos graves, médios excelentes, agudos transparentes e detalhados.
(3) Sennheiser HD600, $255-$400. Bem balanceado e neutro. Fone rápido e transparente.
(3) Sony MDR-SA5000, $315-$420. Muito detalhado. Agudos fantásticos com excelente extensão, médios trasparentes e analíticos, graves leves e detalhados. Fone rápido com excelente imagem sonora.
(3) Sennheiser HD650, $330-$400. Bem construído e confortável, porém um pouco "apertado". Assinatura sonora encorpada e relaxada. Bons graves e frequências baixas, médios e agudos podem soar vedados sem amplificação adequada.
(3) HiFiMan HE-400, $400. Assinatura sonora "dark", som limpo com nível decente de detalhe.

Closed Headphones

(2-B) Sony MDR-XB1000, $275-$450. Muito confortável com um palco sonoro decente e bom isolamento. Graves fortes porém lentos e inchados, médios recuados, agudos macios. Muitos dizem ser um D2000 com copos de madeira.
(1-B) Audio Technica ATH-ES10, $380-$430. Som encorpado, balanceado de um modo geral; isolamento decente. Graves duros e fortes, médios neutros, agudos macios e pronunciados.
Audiophile Headphones: $500+
Estes fones são o topo de linha, o filé do boi, a nata da audiofilia, simplesmente o melhor que o dinheiro pode comprar. As chances são, se você está atrás de um fone nessa faixa de preço, você provavelmente já sabe o que quer. Mesmo assim, aqui vão algumas recomendações.

IEMs
(2) Westone ES3X, $850. Custom Fit. IEM cheio e encorpado. Assinatura sonora agressiva te coloca em cima do palco junto com os instrumentos.
(2) JH13 Pro, $1,099. Custom Fit. Custom IEM referência em detalhamento. Som natural e aberto.
(2) JH16 Pro, $1,149. Custom Fit. Apresentação grave estupenda, mantendo todas as qualidades do JH13 Pro.
Open Headphones
(2) Audio Technica Ad2000, $450-$845. Leve, confortável e bem construído. Graves rápidos, definidos e com punch; pouco sub-bass no entanto. Os médios são mais para frente e ligeiramente agressivos, apesar de serem considerados uns dos melhores entre todos os fones; agudos bem detalhados e naturais. Estes são conhecidos como fones "rápidos". Alguns até arriscam dizer que ele é o melhor fone dinâmico quando casado com o amp/dac correto.
(2) Grado RS1i, $695. Incrivelmente detalhado e macio. Assinatura sonora mais neutra. Os graves são texturizados e com punch, médios e agudos possuem excelente resolução.
(3) HiFi Man HE-500, $699. Confortável e bonito. Som natural e ligeiramente encorpado com graves articulados e com bom impacto, médios bem neutros e naturais e agudos excelentes. Um pouco lento porém com ótima imagem. Já eram considerados excelentes por $899, agora custando $699, certamente possui um dos melhores CxB do mercado.
(2) Alessandro MS-Pro, $699. Neutro, muito detalhado e com grande clareza. Perfeito para ouvintes de música clássica.
(3) Audeze LCD2, $945-$995. Palco sonoro e imagem incríveis, agudos balanceados, graves um pouco pesados porém muito definidos, médios bem naturais.
(2) Grado GS1000i, $995. Muito detalhado e preciso. Graves de qualidade e profundos(possivelmente os melhores da linha Grado), som um tanto brilhante. Ótimo palco sonoro. Muito analítico.
(3) Beyerdynamic Tesla T1, $1,210-$1,300. Neutro com clareza e detalhe impressionantes. Som bem natural.
(3) Sennheiser HD800, $1,499. Graves bem definidos com incrível clareza, médios fantásticos, agudos levemente artificiais com alguma sibilância pronunciada. Excelente palco sonoro e imagem.
(2) Grado PS1000, $1,695. Graves fortes e de qualidade, médios e agudos fantásticos.
(3) Stax SR-007 "Omega II", $2,199. Requer um amplificador eletrostático especial. Fones eletrostáticos abertos.
(3) Ultrasone Edition 10, $2,749. Som neutro e arejado, graves profundos e bem definidos, médios bem naturais, agudos precisos.
Closed Headphones
(2-B) Ultrasone Pro 900, $550. Graves profundos que ficam ligeiramente descontrolados sem um amplificador, médios ligeiramente recuados, agudos brilhantes. Recomendado usar um amp e fazer o Kees Mod.
(2) Audio Technica ATH-W1000X, $580-$600. Agudos detalhados e ligeiramente brilhantes(sibilância), médios com boa separação e definição, graves macios, detalhados e com punch. Palco sonoro incrível.
(3-B) Denon D5000, $600. Assinatura agressiva, rica e envolvente. Graves em excesso e sem controle, médios macios e envolventes, agudos atenuados. Apresenta alguns problemas relacionados a qualidade de construção, porém são confortáveis.
(3) Denon D7000, $670-$750. Graves bem definidos e com boa extensão, médios transparentes e detalhados, apesar de um pouco recuados, agudos bem detalhados e transparentes, mas podem apresentar um pouco de sibilância. Fone com som natural.
(3) Audio Technica ATH-W5000, $680-$740. Bem rigoroso com amplificação. Balanço e clareza fantásticos nos médios e agudos. Os graves são precisos e com punch, sem se estenderem demais. Palco sonoro bem espaçoso, similar a fones abertos, e com grande detalhamento. Ótimo para música clássica.
(3) Stax 4070, $1,824. Requer um amplificador eletrostático especial Fone eletrostático. Desenvolvido para monitoramento, muito detalhado e impiedoso. Um pouco pesado mas confortável.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Análises de pessoas conceituadas e com muita experiência no cenário "high-end"
Reviews/Comparações de fones portáteis do Joker(atualizado dia 2/12/12): http://www.head-fi.org/t/433318/sho...wed-astrotec-as-100hd-as-200hd-added-12-02-12

LL
Análises/comparações de IEM's joker(atualizado 15/01/13): http://www.head-fi.org/t/478568/multi-iem-review-267-iems-compared-fitear-to-go-334-added-12-16-12

c1df870e_IEMchartljokerl.png

Análises/Comparações de IEM's @ClieOS(atualizado 1/03/13): http://www.head-fi.org/t/541204/con...hawkeye-tai-chi-and-i-3c-s-added-dec-4th-2012

wwwheadfiorgt541204conc.png

Mural da Fama do Tyll(Innerfidelity.com): http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame
WoF_Photo_Main.jpg

Circunaural aberto: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-full-size-open

Circunaural fechado: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-full-size-sealed

Supra-aural aberto: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-ear-pad-open

Supra-aural fechado: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-ear-pad-sealed

IEM: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-ear-monitors

Noise cancelling: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-noise-canceling

Wireless: http://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-wireless
My quest to find the greatest headphone ever made!
by David Solomon
Fig1cartoon_zps97ee5aed.jpg
Resumo(Esquerda - ordem de qualidade sonora. Direita - Melhor relação custo x benefício.):​

battleoftheflagship.png

Recomendações do site Headfonia: http://www.headfonia.com/

Full size: http://www.headfonia.com/full-size-headphone-recommendations/
Portáteis: http://www.headfonia.com/portable-headphone-recommendations/
IEM's: http://www.headfonia.com/in-ears-headphone-recommendations/


LISTA DE BEST BUYS:
IEMs:
R$ 50 - 100:
Audio Technica ATH-CKM33
Philips SHE9550
R$ 100 - 200:
Audio Technica ATH-CKM55 – muito equilibrado.​
Audio Technica ATH-CKS50 – tem graves mais fortes.​
Sony EX310 – equilibrado.​
Sony XB41EX – graves mais fortes.​
Audio Technica ATH-CKS70 – graves mais fortes.​
Head-Direct RE0 – claridade e transparência como poucos IEMs, mas mais leve nos graves.​
R$ 200 - 300:
Sony EX500 – bem equilibrado.​
Sony EX510 – bem equilibrado e um pouco melhorado.​
Ultimate Ears Super.fi 5 – equilibrado, mas com médios mais pra frente.​
Audio Technica CKM77
Audio Technica CKS90 – graves mais pronunciados.​
R$ 300 - 500:
Etymotic Research HF5
Phonak Audèo PFE
Audio Technica ATH-CKM99
Audio Technica CK90 Pro
Westone 2
R$ 500 - 700:
Ultimate Ears Triple.fi – costumava ser muito mais caro, mas com as novas ofertas de IEMs o preço caiu. Ainda sim, é fantástico.​
Ortofon e-Q5
JVC HA-FX700
Audio Technica CK10
Acima de R$ 700:
Ortofon e-Q7
EarSonics SM3 – amplamente conceituado como o melhor dos universais.​
Westone UM3X – extremamente flat e neutro.​
Westone 3 – mais divertido; ênfase nos graves e agudos, assinatura sonora em V.​
Westone 4
Sennheiser IE8 – o maior palco sonoro dos universais e tem forte ênfase nos graves.​
Earbuds:
R$ 50 - 100:
AKG K315
Yuin PK2
Sennheiser MX500
R$ 100 - 200:
Yuin PK2
R$ 200 - 300:
Audio Technica CM700
Acima de R$ 300:
Bang&Olufsen A8 – apresentação extremamente arejada e equilíbrio tonal bem legal para um earbud.​
Yuin PK1 – excelente earbud, equilíbrio tonal muito bom, mas é muito ineficiente e se beneficia muito de um amp.​
Yuin OK1
Sennheiser MX980
Supra aurais abertos:
R$ 50 - 100:
Koss KSC75 – considerado por muitos como o maior custo-benefício no mundo dos fones de ouvido.​
Yuin G2A
R$ 100 - 200:
Grado SR60i – também é amplamente considerado como um dos fones com o maior custo-benefício.​
Koss PortaPro – muito divertido de se ouvir, tem uma personalidade própria interessante. Muito usado pra monitoração.​
Sennheiser PX100 – excelente alternativa ao PortaPro.​
R$ 200 - 300:
Grado SR80i – SR60i melhorado! Paga-se um pouco mais, tem-se um pouco mais.​
Sennheiser PX200
Sennheiser HD238
R$ 300 - 500:
Grado SR125i
R$ 500 - 700:
Grado SR 225i
Acima de R$ 700:
Grado SR325i
Grado RS1i – um dos melhores fones do mundo pra rock.​
Grado RS2i
Supra aurais fechados:
R$ 50 - 100:
AKG K77
Sennheiser HD203
R$ 100 - 200:
AKG K414
AKG K99
Sony 7502
R$ 200 - 300:
Sony V6 – favorito pra monitoração em estúdio. Pelo que dizem, é consideravelmente flat.​
R$ 300 - 500:
R$ 500 - 700:
Audio Technica ESW9A
Beyerdynamic T50p
Acima de R$ 700:
Ultrasone Pro 650
Circunaurais abertos:
R$ 50 - 100:
R$ 100 - 200:
R$ 200 - 300:
R$ 300 - 500:
R$ 500 - 700:
AKG K601
Acima de R$ 700:
Sennheiser HD600 – o queridinho, apresentação bem relaxada e melódica, mas muitos o acham muito dark.​
Sennheiser HD650 – quase igual ao 600, mas os graves têm maior extensão.​
Beyerdynamic DT880 – bem neutro.​
Beyerdynamic DT990 – parecido com o 880, mas mais aberto e com mais graves.​
AKG K701 – palco sonoro fantástico mas é um fone perigosíssimo, divisor de opiniões como poucos. Apresentanção mais leve e espacial, mas mais puxada pros agudos. É extremamente exigente com amplificação.​
Circunaurais fechados:
R$ 50 - 100:
R$ 100 - 200:
Shure SRH240
R$ 200 - 300:
Shure SRH440
R$ 300 - 500:
Shure SRH840 – pelo que dizem, é um dos fones mais neutros do mercado.​
Audio Technica M50 – best-buy na sua faixa de preço, mas tem ênfase nos graves.​
AKG K240 MKII
Beyerdynamic DT250
R$ 500 - 700:
Denon D2000
Beyerdynamic DT770 – assinatura fortemente em V. Ênfase nos graves e agudos. Pros que gostam é ótimo.​
Acima de R$ 700:
Denon D5000
Denon D7000
Ultrasone Pro 750
Ultrasone Pro 900
Guias de Earbuds(para quem acha IEM's desconfortáveis)
Análises/Impressões de usuários da OS:​

KRK KNS6400:​

Minha impressões sobre o KRK KNS-6400:

Construção:
O acabamento é em plástico fosco, de boa qualidade e bem bonito, ele é ajustável ao tamanho da cabeça e possui almofadas de ouvido e de cabeça também, com uma espuma bem macia (memory foam). Ele se ajusta muito bem, e é confortável, ainda eu que uso óculos, consigo ficar mais de 4 horas seguidas com o fone sem problemas de apertar muito. O único aspecto negativo aqui é que, por ser over ear (cobrir toda a orelha) ele esquenta muito em épocas de calor, deixando a região que a espuma encosta meio suada as vezes. Outro aspecto negativo é a portabilidade, ele é grandinho, vem com uma bolsinha para proteger, mas ocupa um bom espaço. Aqui, fica a chave, ele tem os earcups dobráveis, o que torna o transporte em mochilas mais prático. Outro ponto positivo é o cabo, de boa qualidade, emborrachado em volta, e bem longo, para caso alguém queira usar tocando guitarra. O cabo é destacável, e os plugs banhados à ouro. Ele vem também com um adaptador (banhado à ouro) para encaixar na entrada P2, e torná-la P10 (para guitarra, baixo, etc).


Qualidade do Som:
Fantástico. A sensação, dependendo da música, é realmente de estar assistindo a um show ao vivo, se sentindo no meio da banda tocando. O efeito surround é muito bem gerado, e o som realmente se mostra muito limpo. Como ele não enfatiza nenhum dos graus da música (agudos, graves, etc), tem-se uma sonoridade natural, o mais próximo da música original possível. Inclusive no manual, sugerem que não seja ativado nenhum efeito de equalizador para aproveitar ao máximo a naturalidade com que ele reproduz as músicas. No quesito volume, não deixa a desejar, e não requer um amplificador.

firulero
Um fone de monitoração é realmente bem diferente de um fone desses "basshead" pra musica. A claridade do som no KNS é simplesmente soberba, você consegue reconhecer sem esforço nenhum todos os instrumentos e nuances da música; nenhuma frequência fica muito acima da outra, é tudo bastante equilibrado. Pra tocar guitarra então, put* m****, da para notar qualquer imperfeição nas notas de um fraseado, execução de escala e tudo mais.

Como eu passei anos usando um AKG K414 (que tem muito grave e pouquíssimo med e treble), senti na hora a diferença. Meu ouvido tá muito acostumado com aquele som embolado do K414, ai estou me desintoxicando; daqui a algumas semanas eu posto mais das minhas impressões.


Dunu Trident: GameT

Chegou meu DUNU!

Comentários:

A primeira vez que eu coloquei na orelha eu achei fraco, não estava abafando o som externo direito e o som tava vindo seco como se não estivesse conectado direito no meu ouvido, testei os 5 packs de borrachinhas e nada de melhorar, foi ai amigs, eu VI A LUZ! Estava tudo errado! Estava "vestindo" ele errado, "com a etiqueta virada" e eu deixei ele meio dentro da orelha, mirando diretamente no canal e todos os gritos de horrores vindo do sambódromo (vizinho meu) sumiu

Ta certo que o conforto não é aquela coisa, mas só preciso me acostumar pra deixar de notar

Testei um pouco de Led, Metallica, Noisia, Yellow Line (Red Line) e por fim uma daquelas gravações 3D do YouTube, dei um salto quando um negao falou no meu ouvido

Deixei de comparar ele com o meu antigo SHE e agora estou comparando com o headphone Microsoft, o impacto do grave é quase igual, e os agudos machucam menos

Senti o mesmo salto de quando eu sai do fone genérico da Apple e fui pro Phillips, mas meu SHE já tinha uns 3 anos pelo menos, pode ser que o som foi depreciando aos poucos sem eu notar, não sei se isso acontece de fato.

Sennheiser PC360: billpower

PC360:

Boa construção
Muito confortável para o tipo de fone
Aparenta precisar de uma plaquinha de som mais robusta para pode explorar melhor seu potencial, pois a diferença ficou aquém do esperado para um simples fone que acompanha o ipod que usava antes

Sony EX310SL: billpower

Sony EX310SL:

Excelente pacote: muitas opções de borrachinhas e uma sacolinha muito bem produzida
Aparentou uma robustez que impressionou para o preço, muito bem acabado
No rápido instante que coloquei no ouvido me surpreendi com o encaixe, muito confortável e firme. Parece uma excelente opção para usar com atividades físicas realmente.

Isso são apenas impressões iniciais. Preciso ouvir uma seleção maior de músicas e outras coisas em ambos para tirar uma conclusão mais apurada, mas em ambos gostei muito do que vi.

Atualização:

Atualizando um pouco a experiência. Usei o Sony ontem um pouco no IPOD e a experiência foi muito positiva, muito melhor que o Senheiser Cx60 ou 65 que tinha.

Único contra é o fio do fone do lado esquerdo que é muito mais curto do que o necessário e fica puxando quando você está correndo, mas ele encaixa muito bem no ouvido e abafa o som externo sem ser desconfortável. Fiquei muito impressionado com a qualidade até porque é um fone barato.

Koss Porta-Pro: fuinha

ótimo fone pra quem quer curtir um sonzinho bacana sem carregar aqueles trambolhos enormes na cabeça, e com um bom CxB, varia de R$ 70,00 até R$ 200,00 (X__X comprar em Shopping eh foda...) tem um som com graves bacanas médios bacanas, e é leve, o único problema dele é que é meio frágil, então caso adquira um terá q ter cautela ao manusear , o meu ta com 2 anos, ja ta com um remendo no clip esquerdo no arco, más de vez em quando uso ele quando vou pedalar por ai, agora ele ganhou a versão esportiva q fica com o arco para trais, na nuca, é o Koss Sporta pro se nao me engano... paguei 75 reais no meu Porta Pro, em um Importador aqui em Curitiba.

Audio Technica ATH-M50: fuinha

Fone com um ÓTIMO Custo x Beneficio, paguei R$ 350,00 no meu, comprei em uma loja chamada Studio AMG, fica em Ohyo se não me engano, encontrei eles no Ebay e dai comprei pelo site deles mesmo... Chegou em 21 dias marromeno, conversei com o vendedor no skype e ele me fez a nota fiscal com 50 doletas... sei q varia de sorte msmo, más na vinda ele foi pra Alfandega e dai veio trankilo sem imposto, recomendo a loja...
más sobre o fone, é um Fone com um Audio Muito Bom, Graves fieis e médios gostosos (ui.. kkk) a diferença de um fone desses pra um fone comum é algo sem explicação, só ouvindo pra saber mesmo, não tenho muita experiencia com equipamentos de som então não posso entrar em detalhes técnicos, más para os jogos no PC , os ROcks e as Eletro, é um Fone muito bom!
Super Recomendo!

Sony MH1C: rakulex

Chegou faz uns dias meu fuze+(estava mais barato que o clip zip sei lá porque) e meu MH1C! Como sou bem begginer, vou relatar um pouco do fone, mas sintam-se a vontade pra dizerem que eu não sei nada

A primeira impressão do fone foi péssima! coloquei e não notei nada de diferente, lembro da primeira vez que coloquei o Koss the Plug ou o KSC75 eu notei imediatamente um som com mais elementos, mas com o MH1C nada, estava até achando que o fone stock do fuze era melhor...ledo engano! Coloquei numa música eletrônica e percebi algo muito bom, os graves ficaram muito mais limpos, da pra diferenciar muito mais cada elemento do som e da pra distinguir entre eles muito mais fácil, até a voz fica mais limpa! Toquei vários sons diferentes e essa é a principal qualidade, o som fica muito mais "limpo", alguns efeitos melhoram muito no detalhamento e fica muito mais fácil de entender a letra das músicas, além da limpeza revelar mais elementos das músicas! sério, as vezes parece até ao vivo o som!
O problema dele é que depois que eu tirei eu acho que até o som da tv ficou uma porcaria hahahha

O cabo dele é ridículo, sério, eu achei que tinham errado e o meu era falso pra c***lho, mas na internet notei que ele é assim mesmo, e fica feio, mas é muito funcional, eu sempre odiei os fones que puxam a cabeça pra baixo, e nesse o peso fica na nuca, então adorei! Ele tem uma construção que eu achei boa e bem simples, sem chamar atenção, única coisa diferente é o formato do fio(que eu espero ser mais resistente que o normal).

O noise cancelling dele é muito superior ao the plug, eu com ele sem múscia mal da pra ouvir quando estou teclando. Achei que ele seria extremamente desconfortável, mas dos fones que eu tive esse é o primeiro que parece que você está sem fone!

Em suma, enquanto os outros que eu tive adicionavam elementos a música esse parece dar uma qualidade muito maior nos elementos já existentes, fazendo aflorar alguns novos que parecem que ficavam perdidos no meio dos efeitos das músicas.

HiFiMAN HE-400:

Samba sincopado
Bom, sou péssimo em redigir reviews, então vou colocar aqui o que postei em outro fórum(cujo nome não posso dizer aqui hehe) sobre o HE-400, em resposta a um outro usuário:

"Heavy Metal não é muito a praia do HE-400. Ele não é o melhor fone do mundo para vocais também, há um pouco de sibilância em algumas gravações e a voz soa meio "artificial", "inorgânica". Mas eu achei que com o tempo a sibilância diminuiu bastante. Se foi efeito de burn-in(que eu sou totalmente contra, não acredito nisso) ou não, não sei, mas não me incomoda mais. Provavelmente me acostumei com a assinatura do fone, ou é o famoso "efeito placebo", que nesse caso foi muito bem vindo hehe. De qualquer maneira, ouço Jazz instrumental 90% do tempo, então não liguei muito para isso. Ele reproduz metais e instrumentos percussivos com extrema competência(fico impressionado como a bateria soa orgânica nesses fones) e demonstra muita autoridade nos graves. Aliás, os graves desse fone foi o que me deixou mais impressionado. Ainda não tinha ouvido um fone planar-magnético, mas sempre lí por aí que os graves são espetaculares, e realmente, nunca ouví nada igual. Muito profundos e texturizados, e com bastante impacto mas sem vazar pros médios uma vez sequer. Eu procurava um fone aberto, com bom palco e separação de instrumentos e ao mesmo tempo graves em boa quantidade e com qualidade, e o HE-400 acabou atendendo a tudo isso. Sinceramente, excedeu as minhas expectativas de todas as maneiras possíveis."

Só uma observação quanto a algumas coisas declaradas: Não é todo heavy metal que soa mal com o HE-400. Muita coisa soa bem. O que acontece é que ele é um pouco impiedoso com más gravações. Como é um fone com agudos muito pronunciados, ele capta cada micro-detalhe, então qualquer "defeito" na gravação ficará evidenciado. Nesse caso acredito que seja mais uma falha da gravação do que o fone em sí - sem deixar de reconhecer como um defeito do fone também, claro.

Panasonic RP-HTF600

Incalus
Agora que já amaciei bem o Panasonic HTF600, vou falar um pouco.

Reafirmo que este é o melhor custo benefício que já tive o prazer de adquirir. Realmente os graves e agudos são brilhantes, para dizer o mínimo. Os médios são "recuados", mas dá pra ouvir tudo nitidamente, não é embolado. Não sou especialista, uso o "feeling" pra ouvir e disso entendo bem desde quando comecei a usar fones, no início dos anos 90.


O HTF 600 faz jus a todos os comentários surpreendentes sobre ele na net. Não vejo como alguém não ficar impressionado. Vc coloca o fone no último volume e o bagulho não distorce de jeito algum.Uma coisa que surpreende é que eu testei esse fone tbm numa placa de som on board...e já é impressionante como no volume máximo fica como se estivessemos numa discoteca, ao melhor estilo "tunts, tunts, tunts"...hahaha. Claro que eu não ouço esse tipo de música, mas peguei o melhor exemplo possível para retratar o poder. Para efeito de comparação, eu achava o SHP 2700 bastante competente nos graves (talvez a sua principal característica), mas esse HTF 600 é absurdo. O som é encorpado mesmo e os agudos são os melhores que já ouvi. Já tive um Koss Porta Pro tbm e esse HTF é bem superior. Pra mim compete com até mesmo um Denon AHD2000 High e o HTF600 sai vitorioso pelo imenso custo benefício.




O fone é ideal para quem curte som pesado ou música eletrônica. Não é um fone analítico nos médios, mas para quem quer ficar impressionado com graves potentes e agudos absurdamente nítidos, podem comprar sem pensar. Para mim esse fone tem qualidade para valer uns 400 paus. Paguei metade disso no Adoro Comprar On Line.


Especificações da criança:


Drive Unit (mm): 50
Impedance: 56
Sensitivity (dB/mW): 100
Max. input (mW): 1,500
Frequency Response (Hz-kHz): 10 - 27
Cord length (ft): 9.8
Weight w/o cord (oz): 7.8
In-cord Volume: No
Miniplug (3.5mm): Yes
Air Plug Adaptor: Yes
Magnet Type: Nd: Neodymium
Plug: Gold

AKG Q701

aiorosmaua
Primeiras impressões do Q701 sem amp num smartphone nokia:

Destaques na ordem:

Agudos: pouquissima coisa a frente dos médios
Medios: pouquissima coisa atras dos agudos
Baixo: melhor que o ad700, da pra escutar melhor o bass (não é bass de tremer) além de ser preciso também. Não abafa nenhuma das duas frequencias acima.

Até agora... achei muito equilibrado, isso sem amp, direto no smartphone.

No mixamp (amp/mixer) 5.8 da Astro:

Pouca coisa melhor, da uma leve encorpada no som, mas destaca mais agudo e médios, por causa do preset padrão dele. (deve ser devido ao publico da astro consumir mais fps). Achei que ficou mais "analitico" no mixamp.
Testei com o Resident Evil 6, até pensei que o fone estava desbalanceado porque lado esquerdo estava mais alto.(tiros do personagem, passos), mas foi somente impressão, troquei o personagem de lado (apertar R3), e o som passa pro lado direto, junto com o personagem. Deu pra perceber varios detalhes nos cenarios (estatica do abajur caido no chão). No Batman deu pra escutar direitinho o som das fogueiras em chamas, sem contar que o posicionamento é bom da pra girar a camera em 360 e dizer de onde esta vindo o som. Porém, o que eu mais senti sem a amplificação foi que comparado ao ad700, a separação e o soundstage ficam abaixo (acredito que amplificado corretamente ele melhore), mas não fique tão abaixo quando eu achei que ficou (pode ser impressão também , até porque o audio technica quase não tem bass).

Outra coisa,deu pra perceber que o Mad Lust Envy com esse setup joga com o som pelo menos no ALTO pra captar os detalhes. O volume já fica consideralmente alto pra mim nos 70% do mixamp. (mas isso é meio relativo de jogo pra jogo, ha jogos que preciso diminuir, aumentar ou manter o volume.

Como falam, e eu pude comprovar também, é que a headband realmente chega a ser desconfortavel em alguns momentos. Ela "pega" na parte de cima da cabeça. Sobre as earpads, são super confortaveis bem macias. Construção achei boa, melhor construção que de um headphone que ja comprei, não é indestrutivel mas parece durar.

Bom... primeiras impressões, devo voltar com mais impressões futuramente.

HiFiMAN HE-500

_Ryudo_
Comprei o meu da Amazon (um amigo que estava em viagem aos EUA trouxe para mim. Fiquei com vergonha depois que vi o tamanho da caixa de madeira...hehehe).
Atualmente estou utilizando como DAC uma Xonar Essence STX e, como amplificador, um Corda Cantate 2.
Em comparação aos fones que tenho atualmente - K702, DT990 e SR325is - notei um significativo incremento na quantidade dos graves (que não se sobrepõem às demais faixas de frequência como no caso do DT990) e uma notável capacidade de separação quando da reprodução de vários instrumentos simultaneamente (embora o palco sonoro seja bem reduzido quando comparado ao K702).
O som não é nem de longe fatigante, mas, depois de uma meia hora, seu pescoço vai pedir descanso (tem praticamente o dobro do peso dos outros modelos que eu tenho aqui).

Samba sincopado
Impressões até agora (em comparação ao HE-400)

- Médios mais avançados e som mais "cheio" e envolvente(o HE-400 é mais espaçoso e arejado)
- Agudos mais macios. Pratos de bateria são melhor renderizados.
- Melhor para vocais, principalmente feminino.
- Graves em menor quantidade e qualidade. Ainda assim são ótimos, bem profundos e texturizados.

Equipamento utilizado:
DAC - Topping D20
Amp - Burson HA-160

Gostei muito do fone. Ainda tenho minhas dúvidas se vale a diferença de $300 pro HE-400, mas sem dúvidas é um fone excepcional. Eu diria que é um fone completamente diferente do HE-400, com uma assinatura mais macia e cheia, que a princípio parece se sair bem com uma variedade maior de gêneros que o HE-400, que para mim talvez ainda continue sendo o fone ideal para Jazz, devido a sua assinatura mais espaçosa e arejada, com uma sonoridade um pouco mais dinâmica.

Uma curiosidade é que, apesar de possuir sensibilidade menor e maior impedância que o HE-400, ele aparenta soar mais "alto". Isso talvez se deva aos médios, que são mais avançados e envolventes.

Gaming Headphones
MELHORES ESCOLHAS(para rápida consulta)

Competitivo:​
K701
Q701
K702 65th Anniversary Edition
HD598
PC360
AD700
Pro 2900
DT990
D7000
HE-400
Casual/Diversão:​
D7000
LCD-2
DT990
Pro 900
HE-400
HE-4
K702 65th Anniversary Edition
HD650
Creative Aurvana Live
DT770 Pro 80
DT880
Pro 2900
SLYR
All-rounders (para ambos os usos):​
D7000
LCD-2
HE-400
K702 65th Anniversary Edition
Q701
DT990
HE-4
Pro 900
Pro 2900
HD650
DT880
PC360
Creative Aurvana Live
Yuin G1A
KSC35
KSC75
AMPS E DACS
Amplificadores e DAC's - O que são e como funcionam: http://mindtheheadphone.com.br/2011/02/08/amplificadores-e-dacs/
Recomendações @Headfonia
[Ranking]
  1. Fred_fred_2004's 3 Channels Headphone Amp.
  2. FiiO E11
  3. JDS Labs cmoyBB v2.02
  4. Electric Avenues PA2V2 / FiiO E07K / digiZoid ZO2.3
  5. FiiO E6 / FiiO E02i
  6. FiiO E7 / SoundMAGIC A10
  7. HeadRoom Total AirHead


Recomendação de amps portáteis até $200 @ClieOS: http://www.head-fi.org/t/620775/the-sub-200-portable-amps-shootout-12-10-amps-compared
[Ranking]

  1. JDS Labs Objective 2
  2. JDS Labs C421-AD8620 / Leckerton Audio UHA-4(OPA209)
  3. JDS Labs C421-OPA2227 / FiiO E12
  4. iBasso T5
  5. Lear FSM-01 / Fred_fred_2004’s 3 Channels Headphone Amp
  6. FiiO E17 Alpen / iBasso T3 / FiiO E11
  7. iBasso D-ZERO / JDS Labs cmoyBB v2.02
  8. digZoid ZO2.3 / Electric Avenues PA2V2 / FiiO E07K
  9. FiiO E6 / FiiO E02i
  10. FiiO E7 / SoundMAGIC A10
  11. HeadRoom Total BitHead / HeadRoom Total AirHead
Considerações a respeito da influência do player na qualidade do som.

Um bom player, assim como a qualidade da música, influencia bastante no som. Sempre prefira músicas com bitrate de 320kbps para cima, e para uso portátil, players dedicados, como o Sansa Clip+/Zip/Fuze, Cowon J3, Cowon C2, Sony NWZ-A865 entre outros. Celulares geralmente vem equipados com DAC's de qualidade não muito boa, logo não são o ideal para se ouvir música.

Placas de som onboard para PC também não costumam ter uma boa qualidade. É recomendável o uso de uma placa de som externa com amp dedicado, como a Xonar DG, ou um DAC/AMP USB como o Fiio E10. Um DAC dedicado geralmente oferece qualidade de som superior a uma placa de som por um preço equivalente. No entanto, se o seu foco é jogos, é preferível uma placa de som, pois as mesmas são capazes de reproduzir tecnologias surround muito úteis para jogos, como por exemplo o Dolby headphone e o CMSS-3D.

Vale destacar que ainda assim é possível utilizar um amplificador separado na sua placa de som, ou até mesmo um DAC externo(caso sua placa de som possua uma saída óptica/coaxial e o DAC possua uma entrada) e ao mesmo tempo manter as features da placa.

Tópico sobre players portáteis: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/118705-Clube-do-player-portátil-MP3-player-Cd-player-e-etc



INTERPRETANDO AS ESPECIFICAÇÕES DE FONES DE OUVIDO
http://mindtheheadphone.com.br/2011/12/27/231/


Tópico de boas promoções na internet(gringo):http://www.head-fi.org/t/505970/the...eap-scam-or-fake-no-affiliate-links-permitted



Sites/Locais para compra de fones:

www.ebay.com
www.head-fi.org (seção de usados)
www.head-direct.com (Hifiman store)
www.amazon.com
www.htforum.com (seção de classificados)
http://mindtheheadphone.com.br/forum/forum/classificados/equipamentos-de-áudio (usados)
https://www.facebook.com/groups/372659016101303/ - grupo para compra e venda de fones no facebook
www.iheadphones.co.uk
www.accessoryjack.com
www.lendmeurears.com
http://mp4nation.net/ (Brainwavz store)
http://www.ttvjaudio.com
http://www.headphone.com/
http://www.earphonesolutions.com
www.ldigames.com (brazuca, instalada no Japão)
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=101068648 (classificados da comunidade fones de ouvido high-end no orkut)
www.mercadolivre.com.br
www.sonicelectronix.com
http://hifiheaven.net/store/
http://www.moon-audio.com
http://www.headamp.com/
www.PriceJapan.com

Sites úteis/interessantes:

www.head-fi.org (maior comunidade de fones da internet)
www.head-case.org ("refugos" do head-fi)
www.innerfidelity.com (blog do Tyll Hertsens)
www.headfonia.com
www.headphone.com
www.inearmatters.net (blog do ClieOS/Tai, destinado a IEM's e portáteis em geral)
http://mindtheheadphone.com (site do Leonardo Drummond)
http://mindtheheadphone.com.br/forum/ - primeiro e único fórum brasileiro dedicado a fones de ouvido
http://www.changstar.com (measurements e discussões técnicas)
http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php/80-Fones-de-Ouvido-e-Acessórios - Fórum HT(seção de fones de ouvidos)
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
me manda uns sites "china" confiavéis pra pegar fones que sejam originais aí.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tava na hora de um tópico de fones aqui, galera sempre tem dúvidas, e sempre acha que os H7 7.1 sem fio da sony são as melhores coisas do mundo XD.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Esse JVC é interessante, não tenho como comprar um AD700 por enquanto, parece uma boa opção por um preço menor.

Darei uma pesquisada.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Esse JVC é interessante, não tenho como comprar um AD700 por enquanto, parece uma boa opção por um preço menor.

Darei uma pesquisada.

Na faixa de preço tem também o Superlux HD668b(a.k.a Samson SR850). Fone bom para jogos e música.

E a amazon há algumas semanas atrás estava enviando o Creative Aurvana Live! para cá por $60. Praticamente dado. Fone muito bom.

http://www.amazon.com/Creative-EF00...5418020&sr=8-1&keywords=creative+aurvana+live
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Ta bem parecido com o tópico do Forum Adrenaline.

Eu tava querendo muito trocar meu Sennheiser HD 201 por um Shure SRH440
Pessoal fala que os Open Airs são melhores pra FPS, mas eu não gosto da aparência.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Ta bem parecido com o tópico do Forum Adrenaline.

Eu tava querendo muito trocar meu Sennheiser HD 201 por um Shure SRH440
Pessoal fala que os Open Airs são melhores pra FPS, mas eu não gosto da aparência.

Retirei o guia do site head-fi.org.

Esse é apenas um dos guias que pretendo postar. Assim que terminar este, postarei outros, mais amplos e específicos(Um só para IEM e outro para portáteis).

Pretendo acrescentar algumas recomendações pessoais minhas também que não estão no guia, talvez por serem lançamentos muito recentes e ainda não serem muito conhecidos, como o JVC HA-S500
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aí Sambinha, não sou audiófilo, mas pegay um foninho decente até (pelo menos eu achei). Esse aqui:

Superlux HD681
fone-de-ouvido-profissional-superlux-hd-681-monitor-estudio_MLB-O-2893515201_072012.jpg


Gostei bastante dele, pelo preço que eu paguei (90 pilas)

Qualidade do material usado no fone é ótima, e o som, pelo menos pra mim que não manjo porra nenhuma, também é bom.

Quem sabe quando esse der pau eu não pegue um fone de mais de US$100
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Aí Sambinha, não sou audiófilo, mas pegay um foninho decente até (pelo menos eu achei). Esse aqui:

Superlux HD681
fone-de-ouvido-profissional-superlux-hd-681-monitor-estudio_MLB-O-2893515201_072012.jpg


Gostei bastante dele, pelo preço que eu paguei (90 pilas)

Qualidade do material usado no fone é ótima, e o som, pelo menos pra mim que não manjo porra nenhuma, também é bom.

Quem sabe quando esse der pau eu não pegue um fone de mais de US$100

Comprastes muito bem. Um dos melhores na faixa de preço.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Ótimo tópico, quem sabe assim a galera para de comprar aqueles fones 7.2 from hell que custam os olhos da cara e passam a adquirir produtos de qualidade.

Se der tudo certo, comprarei meu M50 lá nos EUA próximo ano, ai fico sossegado por um bom tempo com ele :eox
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Já tive 2 fones em que comprei com pesquisa e disposição de gastar grana:

Meu primeiro foi esse Everglide S500 na cor preta

5.jpg


Paguei 90 numa promoção do 3D Virtua. Funcionou bem durante um ano. Após ter a infelicidade de quebrar um pedaço da haste, ter uma sobrevida com superbonder até que, enfim, não teve mais volta. Eu gostava muito dele e dos graves... Escutar o disco Alive do Daft Punk era muito massa.

Após ter quebrado quis ter um aparelho mp3. Somente Mp3. Comprei um Sandisk Sansa Clip+ 8gb e junto fui nos classificados HT Forum e comprei um SoundMagic PL-50 por uns $120

2009Aug02191652PL50-2.jpg


O som bem cristalino. Me surpreendia toda vez com a qualidade dele... Mas por usar junto com o MP3 abusava de sua portabilidade e não tinha paciência de enrolar o fio e por isso após uns 5 meses um dos fios partiu. Só saindo som de um fone. Fiquei putaço e decidi não escolher fones tão frágeis assim.

Comprei um aberto da philips por 80 pilas num shopping.

philips-shl1700_ipgh3w0880161-670.jpg


E por 1 ano e meio está firme e forte. A qualidade do som engana. Parece bom mas com um tempo cansa e não engaja como os SoundMagic e o Everglide faziam.

Hoje tive a felicidade de comprar umas caixas Edifier R600 por um preço muito baixo e é minha principal fonte de deleitação musical. Ainda tenho vontade de comprar um fone ABERTO high-end. Mas pra tanto vo esperar meu Ciencia Sem fronteiras da certo e compro um sennheiser lá por um preço bem bacana :)
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Estou querendo upar meu SE215...

Samba, vc que ta mais antenado, entre: SE315, Monster Turbine Pro, Triple Fi 10 e Hifiman Re252, qual leva a melhor, no geral?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Estou querendo upar meu SE215...

Samba, vc que ta mais antenado, entre: SE315, Monster Turbine Pro, Triple Fi 10 e Hifiman Re252, qual leva a melhor, no geral?

Olha, o SE315 eu não sei, mas o MTPC, UE Triple fi 10 e o RE252 se equivalem bastante. Eu geralmente sou meio suspeito para falar quando incluem algum Hifiman na conversa, porque sou muito fã dos fones da marca, mas nesse caso eu acho que iria de Monster ou UE.
 

jemazter

Habitué da casa
Mensagens
292
Reações
56
Pontos
64
Galera falando de fones high end e eu aqui, usando um fone da TAM no celular e um headfone da c3tech qu custou 25 pilas, me senti inferior:klol
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Olha, o SE315 eu não sei, mas o MTPC, UE Triple fi 10 e o RE252 se equivalem bastante. Eu geralmente sou meio suspeito para falar quando incluem algum Hifiman na conversa, porque sou muito fã dos fones da marca, mas nesse caso eu acho que iria de Monster ou UE.
O jeito vai ser pesquisar bastante e ver uns reviews gringos

Alias, vi do SE435 acho, 300 doletas e o pessoal metendo o pau no bicho =x

Estou entre Monster Turbine e o Triple Fi.

Enviado do meu Galáxia Nexus
 

Epinephelus

Supra-sumo
Mensagens
1.685
Reações
1.787
Pontos
198
Porra, ótimo tópico! Gosto de fones abertos. Estou querendo pegar um HD598, mas já queria emendar um amplificador junto. Alguém recomenda algum?
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Só para constar, atualmente tenho o IEM SoundMagic PL-50, gosto dele, mas o som dele as vezes é meio chato, falta um pouco de bass nele. Precisava comprar outro fone para ver que tipo de som que eu curto mais.
 

Epinephelus

Supra-sumo
Mensagens
1.685
Reações
1.787
Pontos
198
Só para constar, atualmente tenho o IEM SoundMagic PL-50, gosto dele, mas o som dele as vezes é meio chato, falta um pouco de bass nele. Precisava comprar outro fone para ver que tipo de som que eu curto mais.
Pois é... Eu gosto de uns graves bem macios e presentes. Com médios bem limpos, mesmo que sacrifique um pouco o brilho dos agudos. Mas tá russo de achar algo que me agrade de verdade.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
O jeito vai ser pesquisar bastante e ver uns reviews gringos

Alias, vi do SE435 acho, 300 doletas e o pessoal metendo o pau no bicho =x

Estou entre Monster Turbine e o Triple Fi.

Enviado do meu Galáxia Nexus

Pelo que ando lendo por aí, um dos melhores CxB entre os IEM's hoje em dia é o Rock-it-sounds R-50.

Várias pessoas falando muito bem dele. No review do Joker no head-fi recebeu 10/10 em Value.

"Value (10/10) – Rock-It Sounds’ flagship capitalizes on some of the best traits of a dual balanced armature setup – tiny size, high efficiency, good detail and clarity, and an extended, well-balanced response. It offers great comfort, low microphonics, and a clean, transparent sound that puts many pricier products to shame. Best of all, it’s just as good a value at $120 as Rock-It’s lower-end models are at their respective price points."

http://www.head-fi.org/t/478568/mul...s-compared-rock-it-sounds-r-50-added-11-29-12

Outros três fones bem falados também estão sendo o Yamaha EPH100, Hifiman RE262 e o Vsonic GR07. To há um tempão coçando para pegar o 262, mas como acabei de comprar um full-size, então vou ter que esperar um pouco.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Fones da faixa "Upper-Mid" adicionados.

Fiz algumas correções também.

A medida que for redigindo o guia, vou melhorando algumas traduções.

E se alguém souber como transformar essa cacetada de spoilers em apenas um, serei eternamente grato.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Samba, tenho um koss ksc75 e gosto muito dele, mas eu sou meio estabanado e agora ta dando mal contato, estou procurando fone com qualidade similar mas que tenha um cabo mais resistente, conhece algum?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Samba, tenho um koss ksc75 e gosto muito dele, mas eu sou meio estabanado e agora ta dando mal contato, estou procurando fone com qualidade similar mas que tenha um cabo mais resistente, conhece algum?

Tem os já citados irmãos Superlux: HD661 e HD668b(Samsom SR850). O 668b vem com cabos removíveis. Se der problema, ou caso queira cabos melhores, você pode recabear/comprar separado.

O 668b porém se beneficia de um amp dedicado. Um amp barato já da conta do recado, até mesmo o de uma xonar dg já é suficiente.

Se quiser alguns fones um pouco acima dessa faixa, mas de impedância menor, eu recomendo:

Fechados: CAL! (Creative Aurvana Live!), KRK KNS6400, Sennheiser HD428, JVC HA-S500

Abertos: Grado SR-60i e SR-80i.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Vcs acreditam q os da ASTRO tem mais propaganda do que eficiencia por exmplo?:

http://www.astrogaming.com/a50/a50-wireless-headset/a50-wireless-system

No caso, queria juntar uma situação na qual eu possa jogar qlqer coisa com o fone e, se quiser assistir a algum filme, utilizá-lo também num aparelho de tv.

Existe alguem recomendado pra isso?

Olha, propaganda certamente tem, assim como todo fone gamer. Porém, no summerguide do head-fi desse ano, eles recomendaram o Astro A30. Então alguma coisa de bom deve ter. Se tem o melhor CxB na faixa de preço, aí já não sei te dizer.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
HD 668 foi o melhor custo beneficio que ja paguei num fone. Comprei por 60 reais na Santa Efigênia :eek:
 
Topo Fundo