O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
O Everdrive de NES chegou:

RdZVVe9.jpg


iL6uUY2.jpg


B3aC3ur.jpg


69xwKyq.jpg


G4KtKZZ.jpg


ocdiWWE.jpg


A construção não deve nada ao do Krikzz, veio com um cartão de 8GB (que exagero, mas vai ser útil pro meu SD2SNES colocar mais MSU-1).

Link do vendedor, o mesmo do SD2SNES e outros flashcarts: https://pt.aliexpress.com/item/Cust...32723537278.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.LMngDh

Não fui taxado, levou 1 mês de 18 dias. Mais tarde vou testar nos consoles (NES e clones).
Sensacional!
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Vim aqui pra deixar mais um testemunho a favor do SD2Snes do Aliexpress.
Comprei no dia 04/06/17 e recebi no dia 19/07/17 totalizando 44 dias, o envio foi rápido, o que demorou foi a liberação dos correios. Custou US $115, o vendedor declarou na embalagem apenas $10, mas não fui taxado.

O modelo que recebi foi o SD2SNES Rev. F, já veio atualizado com a FW mais recente (até esta data 0.1.7e).
Veio junto um cartão microSD kingston de 8gb (e um adaptador para SD que não está funcionando, troquei o adaptador e ficou perfeito).
nIdeurK.jpg

vsQDavH.jpg

x4tSAw4.jpg

4GKtyf3.jpg

X340CxM.jpg

FIod4kH.jpg


Li o tópico pra ver se tirava algumas dúvidas sobre o Everdrive China do Mega Drive V1 e V3, mas ainda são poucas as informações que encontrei. Tanto o V1 quanto o V3 podem vir com OS36. A única diferença que encontrei no aliexpress foi o preço, tirando isso nenhum vendedor explica a diferença dos dois.

Se alguém souber mais detalhes sobre o V1/V3 China do Mega Drive eu agradeço as informações. :rox

Comprei do link no spoiler:
Roda até os chips especiais?
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Roda até os chips especiais?
Aqui tem a lista:
Implemented:
  • BS-X memory map / Satellaview base unit registers (clock)
  • DSP1 / 1b
  • DSP2
  • DSP3
  • DSP4
  • ST-010
  • Cx4
  • MSU1
  • S-RTC
  • OBC1
  • Sufami Turbo: Quase todos funcionam.
  • GSU-1/2 (SuperFX)
  • SA1
A serem implementados:
  • Action Replay/Game Genie code support
  • SPC7110 – with the Far East of Eden Zero translation patch in the works it would be a shame not to support it. :)
  • S-DD1 (Em desenvolvimento)
Improvável:
  • ST-011 (Esse o Ikari disse que seria mais fácil, porque é semelhante ao chip DSP.
    • requires 54kB of Block RAM; the FPGA only provides 36kB of Block RAM.
  • ST-018 (Esse aqui talvez seja o único que ficará faltando)
    • ARMv3 core with 128kB of embedded program ROM, 32kB data ROM, and 16kB RAM. Out of reach for the FPGA.
Aqui tem a lista mais atualizada:
https://sd2snes.de/blog/status

Edi.: Atualizado para incluir o suporte ao Super FX (GSU) e SA-1.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.885
Reações
16.616
Pontos
803

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Imagem da placa sem alteração de resolução (pesado):

IJ0FU2g.jpg


o15yOc1.jpg


SD2SNES do AliExpress (o Photobucket tá fresco, por isso o repost):

7kOQAgJ.jpg


ebcyAg1.jpg


Nf7KfyF.jpg
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.885
Reações
16.616
Pontos
803
Encaixa sim, é que estava desligado e essa b*sta de gaveta tá quebrada, tenho que colocar algo pra ele ficar fixo pra travar pra baixo.

Existe uma substituição definitiva desta gaveta infernal, mas acho caro e só vende nos EUA (frete caro):

https://www.arcadeworks.net/blw
é que aqueles cartuchos chineses multi jogos está na descrição que não encaixa tudo. por isso a pergunta
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Alguém pode me explicar o que são os mapers dos everdrives do NES?

:kpensa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Os mappers que são utilizados por jogos de nes, isso seria mais ou menos como um esquema de mapeamento de memória, pois esses jogos são maiores do que o nes originalmente suporta, então isso foi um meio de burlar essa limitação.

http://nesarchive.net/v4/artigo/o-que-sao-mappers/

Velho, este site é foda, infelizmente anda desatualizado, acompanhava ele desde a era da discada.

:eek:
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Velho, este site é foda, infelizmente anda desatualizado, acompanhava ele desde a era da discada.

:eek:
Uma pena o fórum deles estar praticamente abandonado tembém, eu tenho conta lá faz tempo também.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Testei ontem, principalmente os jogos com melhor som, os da Sunsoft rodaram todos perfeitamente, exceto o Gimmick que o som do tiro não soa, a música rola.

Castlevania 3 japa fica faltando uns canais (precisa do Famicom ou mod do NES), Lagrange Point fica mudo (mesma coisa, precisa de Famicom).

De resto o que testei funcionaram perfeitamente, dando reset volta pra tela de menu onde você parou, não na tela inicial do Everdrive.

O load é rápido, coisa de 4 segundos, deve nada ao do Krikzz. Se atualizasse seria uma boa, porque pelo que vejo nos Everdrives, a atualização é uma leitura do boot pelo SD card e não flasheando alguma memória nele. Mas nem vou correr o risco, porque não há relatos de N8 chineses que suportam updates.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Testei ontem, principalmente os jogos com melhor som, os da Sunsoft rodaram todos perfeitamente, exceto o Gimmick que o som do tiro não soa, a música rola.

Castlevania 3 japa fica faltando uns canais (precisa do Famicom ou mod do NES), Lagrange Point fica mudo (mesma coisa, precisa de Famicom).

De resto o que testei funcionaram perfeitamente, dando reset volta pra tela de menu onde você parou, não na tela inicial do Everdrive.

O load é rápido, coisa de 4 segundos, deve nada ao do Krikzz. Se atualizasse seria uma boa, porque pelo que vejo nos Everdrives, a atualização é uma leitura do boot pelo SD card e não flasheando alguma memória nele. Mas nem vou correr o risco, porque não há relatos de N8 chineses que suportam updates.
Encontrou algum jogo incompatível com os v13 ? Testou bastante jogos?
Estou perguntando, pois estou com 100 contos guardados, e estou pensando em vender os meus 2 multicarts chinês, e completar o que faltar, e talvez pegar esse n8 chinês, ou esperar mais um pouco e pegar o do krikzz mesmo.
Estou pesquisando também se é possivel fazer o expansion sound mod e clone de nes.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Nenhum incompatível até o momento. Até testei uns desconhecidos de famicom que rodaram de boa.

As roms de Famicom Disk System rodaram perfeitamente também.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Nenhum incompatível até o momento. Até testei uns desconhecidos de famicom que rodaram de boa.

As roms de Famicom Disk System rodaram perfeitamente também.
eu acho que vou pegar a versão de 60pin, pois no futuro eu pretendo pegar um nes ou famicom, e eu já tenho um adaptador 60 para 72, que veio dentro do meu cartucho do double dragon de turbo game.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
É bem capaz desse NES Jack DIY ser o oficial do Krikzz, comprando somente a placa e mudando a case, porque a construção da placa é impecável. Quem sabe se o cara não é um revendedor oficial do Krikzz lá na China, deve ter feito um acordo com ele, porque o anúncio dele não é apagado.

:kpensa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
É bem capaz desse NES Jack DIY ser o oficial do Krikzz, comprando somente a placa e mudando a case, porque a construção da placa é impecável. Quem sabe se o cara não é um revendedor oficial do Krikzz lá na China, deve ter feito um acordo com ele, porque o anúncio dele não é apagado.

:kpensa
Pelo que eu li, o krikzz tem acordo com esses caras, e eles autoriza a cópia das versões antigas, mas ele não dá suporte, e também não permite atualizar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Nenhum incompatível até o momento. Até testei uns desconhecidos de famicom que rodaram de boa.

As roms de Famicom Disk System rodaram perfeitamente também.
Não sei se tu testaste, mas se der testa o castlevania 3 americano, e os zeldas americanos, e o gimmick japonês.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Castlevania 3 rodou, os Zeldas não testei e o Gimmick roda faltando só o som do tiro.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Agora recebi o ED64 Plus do Aliexpress!

Comprei dia 20/07/17 e recebi no dia 19/09/17 totalizando ~60 dias, o envio como sempre foi rápido, demorou a liberação e a entrega dos correios. Custou U$ 72,11 (Ganhei um desconto de U$3 dólares comprando pelo celular).

QDqvczW.png


Veio embalado mais adaptador SD com microSD Kingston de 8gb lotado de jogos, manual impresso e CD com alguns arquivos (wallpaper, OS, loader e manual em PDF).
M0RAXAT.png


Funcionou todos os jogos que testei, inclusive o Banjo Tooie, não precisei fazer nenhuma modificação na ROM, funcionou até mesmo sem o Expansion. Testei em um console japonês e um americano, funcionou da mesma forma.
IsNiRZJ.png


Testei roms europeias e funcionaram (apesar de ter achado mais lento, provavelmente por estar rodando a 50hz).
Testei roms do Aleck64 (versão arcade do N64) e funcionaram!
Testei ROMs de NES e funcionaram perfeitamente (teve uma rom que não rodou, mas rodando outra versão da rom deu certo).
Testei um emulador de GameBoy (Gnuboy) e também funcionou, mas esse fica lento, provavelmente a versão do emulador é muito antiga.

Versão: FW 1.16 - OS 1.28a
Hed6aPm.png


Como é de meu costume, abri pra ver a placa.
RGGXMe1.png


QyNVx9o.png

yIKOnBD.png

Comprei do link no spoiler:

Vim aqui pra deixar mais um testemunho a favor do SD2Snes do Aliexpress.
Comprei no dia 04/06/17 e recebi no dia 19/07/17 totalizando 44 dias, o envio foi rápido, o que demorou foi a liberação dos correios. Custou US $115, o vendedor declarou na embalagem apenas $10, mas não fui taxado.

O modelo que recebi foi o SD2SNES Rev. F, já veio atualizado com a FW mais recente (até esta data 0.1.7e).
Veio junto um cartão microSD kingston de 8gb (e um adaptador para SD que não está funcionando, troquei o adaptador e ficou perfeito).
nIdeurK.jpg

vsQDavH.jpg

x4tSAw4.jpg

4GKtyf3.jpg

X340CxM.jpg

FIod4kH.jpg


Li o tópico pra ver se tirava algumas dúvidas sobre o Everdrive China do Mega Drive V1 e V3, mas ainda são poucas as informações que encontrei. Tanto o V1 quanto o V3 podem vir com OS36. A única diferença que encontrei no aliexpress foi o preço, tirando isso nenhum vendedor explica a diferença dos dois.

Se alguém souber mais detalhes sobre o V1/V3 China do Mega Drive eu agradeço as informações. :rox

Comprei do link no spoiler:
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.885
Reações
16.616
Pontos
803
Agora recebi o ED64 Plus do Aliexpress!

Comprei dia 20/07/17 e recebi no dia 19/09/17 totalizando ~60 dias, o envio como sempre foi rápido, demorou a liberação e a entrega dos correios. Custou U$ 72,11 (Ganhei um desconto de U$3 dólares comprando pelo celular).

QDqvczW.png


Veio embalado mais adaptador SD com microSD Kingston de 8gb lotado de jogos, manual impresso e CD com alguns arquivos (wallpaper, OS, loader e manual em PDF).
M0RAXAT.png


Funcionou todos os jogos que testei, inclusive o Banjo Tooie, não precisei fazer nenhuma modificação na ROM, funcionou até mesmo sem o Expansion. Testei em um console japonês e um americano, funcionou da mesma forma.
IsNiRZJ.png


Testei roms europeias e funcionaram (apesar de ter achado mais lento, provavelmente por estar rodando a 50hz).
Testei roms do Aleck64 (versão arcade do N64) e funcionaram!
Testei ROMs de NES e funcionaram perfeitamente (teve uma rom que não rodou, mas rodando outra versão da rom deu certo).
Testei um emulador de GameBoy (Gnuboy) e também funcionou, mas esse fica lento, provavelmente a versão do emulador é muito antiga.

Versão: FW 1.16 - OS 1.28a
Hed6aPm.png


Como é de meu costume, abri pra ver a placa.
RGGXMe1.png


QyNVx9o.png

yIKOnBD.png

Comprei do link no spoiler:
Bem construído. Eu já tive um Everdrive 64 V2 e o banjo tooie só rodava com expansion pak. Esse plus deve ser baseado nos everdrive mais novos o ED 64 antigo era bem ruim e ainda precisava por um cartucho em cima pra rodar. Como esse é bem mais barato que o everdrive original e está rodando tudo, vale muito.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Mais um aqui com o SD2SNES do AliExpress

Funciona bem pra c***lho, absolutamente nada a reclamar. Carregamento praticamente instantâneo, diferente do Everdrive V1 que eu tinha antes
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Mais um aqui com o SD2SNES do AliExpress

Funciona bem pra c***lho, absolutamente nada a reclamar. Carregamento praticamente instantâneo, diferente do Everdrive V1 que eu tinha antes

Massa! Tenho o do SNES e do N64. Quero pegar agora só o do Mega Drive, vou decidir ainda, só queria saber a diferença do MD V1 pro V3... Até agora ninguém soube dizer.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Massa! Tenho o do SNES e do N64. Quero pegar agora só o do Mega Drive, vou decidir ainda, só queria saber a diferença do MD V1 pro V3... Até agora ninguém soube dizer.

O do Mega se quer load instantâneo vai do Krikkz mesmo, agora se tem paciência, vai de China, nenhum clone tem memória RAM, é ROM (o jogo é flasheado na memória).
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Agora recebi o ED64 Plus do Aliexpress!

Comprei dia 20/07/17 e recebi no dia 19/09/17 totalizando ~60 dias, o envio como sempre foi rápido, demorou a liberação e a entrega dos correios. Custou U$ 72,11 (Ganhei um desconto de U$3 dólares comprando pelo celular).

QDqvczW.png


Veio embalado mais adaptador SD com microSD Kingston de 8gb lotado de jogos, manual impresso e CD com alguns arquivos (wallpaper, OS, loader e manual em PDF).
M0RAXAT.png


Funcionou todos os jogos que testei, inclusive o Banjo Tooie, não precisei fazer nenhuma modificação na ROM, funcionou até mesmo sem o Expansion. Testei em um console japonês e um americano, funcionou da mesma forma.
IsNiRZJ.png


Testei roms europeias e funcionaram (apesar de ter achado mais lento, provavelmente por estar rodando a 50hz).
Testei roms do Aleck64 (versão arcade do N64) e funcionaram!
Testei ROMs de NES e funcionaram perfeitamente (teve uma rom que não rodou, mas rodando outra versão da rom deu certo).
Testei um emulador de GameBoy (Gnuboy) e também funcionou, mas esse fica lento, provavelmente a versão do emulador é muito antiga.

Versão: FW 1.16 - OS 1.28a
Hed6aPm.png


Como é de meu costume, abri pra ver a placa.
RGGXMe1.png


QyNVx9o.png

yIKOnBD.png

Comprei do link no spoiler:
Banjo Tooie roda sem a memória auxiliar
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Funcionou todos os jogos que testei, inclusive o Banjo Tooie, não precisei fazer nenhuma modificação na ROM, funcionou até mesmo sem o Expansion. Testei em um console japonês e um americano, funcionou da mesma forma.
Funcionou sem expansion pak porque o teu ed64 deve ter ultracic II, com este cic não é necessário patch na rom, e com isso não precisa do expansion pak, pois originalmente este jogo não utiliza expansion pak, ele só utiliza expansion pak nos flash card quando a rom está com patch aplicado.
O do Mega se quer load instantâneo vai do Krikkz mesmo, agora se tem paciência, vai de China, nenhum clone tem memória RAM, é ROM (o jogo é flasheado na memória).
Quem diz se é memória ram ou rom é o projeto do krikzz e não o chinês que clona, a maior parte usa memória flash, o N8 que tu compraste por exemplo, tanto do krikzz, quanto o clone usam memória flash, já o everdrive 64, sd2snes, e tem mais um ou dois, que não lembro quais são, usam memória ram, o resto são todos flash ram.
Banjo Tooie roda sem a memória auxiliar
A versão com patch para flash cards só funciona com expansion pak, mas realmente originalmente este jogo não necessita de expansion pak.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Funcionou sem expansion pak porque o teu ed64 deve ter ultracic II, com este cic não é necessário patch na rom, e com isso não precisa do expansion pak, pois originalmente este jogo não utiliza expansion pak, ele só utiliza expansion pak nos flash card quando a rom está com patch aplicado.

Exatamente, eu fiz alguns testes com e sem expansion e funcionaram. Usei uma ROM que verifica se o ED64 tem o ULTRACIC e o teste deu OK.

q0DVarA.png

ULTRACIC II - Encontrado (found)

Tem um amigo aqui tem o ED64Plus e no dele não funcionou o Banjo Tooie (ele não tem o expansion). No teste do ULTRACIC dele, deu não encontrado.

DDNjO3z.png

ULTRACIC II - Não encontrado (not found)

Então é tudo conforme você disse. :rox
Com ULTRACIC as roms rodam sem patch e sem expansion. Sem ULTRACIC tem que ter o PATCH e o Expansion.
 
Ultima Edição:

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
preciso de ajuda !
alguem conseguiu rodar o zelda majoras mask pt br no alt 64 ?
so consigo rodar no software original do ed64plus mas a imagem fica pessima!
alguem pra dar um help?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.885
Reações
16.616
Pontos
803
Esse jogo só tem EUR em pt-br, por isso. Eu até tenho a ROM NTSC-U aqui, só que não consegui fazer rodar na época.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
galera tenho outra pergunta
tenho uma tv philips 21 tela plana e mesmo na tubo a imagem fica ruim
pensando em comprar uma sony 20 triniton tela tubo convencional alguem aconselha
 
Topo Fundo