O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Voltei pra OS pra reclamar do PSX 2017 e vou aproveitar pra postar esse desenhozinho que fiquei muito feliz com o resultado
twins_by_princessninha-dbw46sm.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
aliás nem sabia q tinha essa treta wacom vs apple

da galera q tem comparado ipad pro + pen contra os cintiqs.



tem mto artista preferindo o ipad. wtf? Fora que é pequeno né... pra desenhar na tela um "A3" seria o mínimo


Andei dando uma pesquisada um tempo atrás e parece que o ipad compensa mais, o ipad pro de 12.9in (uma folha a4 praticamente) 64gb aqui no br sai 6.199 (loja da apple).

Já a cintiq companion 13.3in 128gb sai o dobro do preço 13,6k (mas essa vc precisa ligar no pc)

Isso tirando o fato de que as wacom são grandes e pesadas, algumas cintiqs vc ainda precisa ligar no pc, eliminando a possibilidade de conseguir trabalhar fora de casa, e ainda no ipad vc pode instalar uma caralhada de coisas.

Por incrível que pareça o ipad pro sai mais em conta, até mesmo no brasil.

A unica "vantagem" da wacom seria na cintiq 27hd, mas aí já sai do orçamento de quase qualquer mortal.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Andei dando uma pesquisada um tempo atrás e parece que o ipad compensa mais, o ipad pro de 12.9in (uma folha a4 praticamente) 64gb aqui no br sai 6.199 (loja da apple).

Já a cintiq companion 13.3in 128gb sai o dobro do preço 13,6k (mas essa vc precisa ligar no pc)

Isso tirando o fato de que as wacom são grandes e pesadas, algumas cintiqs vc ainda precisa ligar no pc, eliminando a possibilidade de conseguir trabalhar fora de casa, e ainda no ipad vc pode instalar uma caralhada de coisas.

Por incrível que pareça o ipad pro sai mais em conta, até mesmo no brasil.

A unica "vantagem" da wacom seria na cintiq 27hd, mas aí já sai do orçamento de quase qualquer mortal.
se o ipad entrega algo decente pela metade do preço.. a wacom vai ter q revisar tudo ai

o s tablets novos da wacom linha mobilestudio (sem necessidade de PC) ta beirando a 16 paus. Ta doido. Antes fosse um super notebook gamer com função touch profissional pra desenho. O hardware deve ser o básico pra atender o photoshop e olhe lá
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
se o ipad entrega algo decente pela metade do preço.. a wacom vai ter q revisar tudo ai

o s tablets novos da wacom linha mobilestudio (sem necessidade de PC) ta beirando a 16 paus. Ta doido. Antes fosse um super notebook gamer com função touch profissional pra desenho. O hardware deve ser o básico pra atender o photoshop e olhe lá

O problema é o monopólio,a Wacom já é mais que consolidada no mercado,dificilmente ela vai abaixar o preço ou ao menos aumentar a qualidade pra ter um bom custo x benefício,porque todo mundo compra do mesmo jeito.

Estão surgindo marcas diferentes com tablets muito bons à um custo muito menor,mas não chega nem a fazer cócegas na empresa,os tablets dela vendem bem mais.

O que eu achei muito interessante nesse Ipad foi a tela e a qualidade da caneta,pelo video que você postou eu compraria sem pensar,se não fosse o preço.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
O problema é o monopólio,a Wacom já é mais que consolidada no mercado,dificilmente ela vai abaixar o preço ou ao menos aumentar a qualidade pra ter um bom custo x benefício,porque todo mundo compra do mesmo jeito.

Estão surgindo marcas diferentes com tablets muito bons à um custo muito menor,mas não chega nem a fazer cócegas na empresa,os tablets dela vendem bem mais.

O que eu achei muito interessante nesse Ipad foi a tela e a qualidade da caneta,pelo video que você postou eu compraria sem pensar,se não fosse o preço.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
tem empresas correndo atrás pelo menos. A samsung tem feito os notepads com toud (dedo + caneta) de forma bem decente. A própria apple e windows (com o windows surface)

A vantagem das outras empresas é que a tablet é um Plus. E tão quase colando enquanto q a Wacom só vive disso. É bom mexer a bunda e rever umas coisas. Vai saber o que acontece em 10 anos.
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Essa caneta da apple é tensa demais, mas a ergonomia dela deve ser horrível, deve ser tipo aquela b*sta do magic mouse dos macs.

Dei mais uma pesquisada aqui e parece que o ipad pro perde no quesito apps, não tem nenhum aplicativo forte e cheio de recursos como o photoshop/clipstudio. Até mesmo o Procreate é limitado a nível profissional, então talvez a wacom não perca mercado tão rápido assim.

O melhor combo custo beneficio no HUEzil ainda deve ser intuos pro + pc/notebook.
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Já usei o Wacom Intuos Pen Touch S e atualmente uso o Wacom Intuos Pro e não vi diference nenhuma, esse negocio de comprar uma super mesa ajuda mesmo?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Já usei o Wacom Intuos Pen Touch S e atualmente uso o Wacom Intuos Pro e não vi diference nenhuma, esse negocio de comprar uma super mesa ajuda mesmo?

Tem sim, mas depende de quem está usando também.
Uma super mesa pode ajudar e deixar tudo mais prático (tamanho,níveis de pressão,botões,etc), mas não vai transformar um artista da noite pro dia.

Tem artista que faz trabalhos sofisticados em tablets comuns,outros pegam mesas mais caras e não conseguem aproveitá-las por completo.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Tem sim, mas depende de quem está usando também.
Uma super mesa pode ajudar e deixar tudo mais prático (tamanho,níveis de pressão,botões,etc), mas não vai transformar um artista da noite pro dia.

Tem artista que faz trabalhos sofisticados em tablets comuns,outros pegam mesas mais caras e não conseguem aproveitá-las por completo.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Eu mesmo devo ter usado 20% do potencial da antiga kkk

Nao sabia nenhuma tecla de atalho, digo ainda nao sei. Nao sei tbm os macetes nem virar a folha pra desenhar.

A unica firula é ser mais bonita, compacta e sem fio pq de resto meus desenhos vao continuar os mesmos
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Já usei o Wacom Intuos Pen Touch S e atualmente uso o Wacom Intuos Pro e não vi diference nenhuma, esse negocio de comprar uma super mesa ajuda mesmo?
O q mudou pra mim logo de cara foi a textura. O intuos 3 usava um plastico como base entao era bem escorregadio

Agora parece q to desenhando em papel com lapiseira. Mudanca foi grande pra mim

Agora a pressao... parece melhor mas sei la. Como falei nao usei o potencial da antiga entao imagina esse

Nunca pensei q fosse atualizar o tablet por nao desenhar tao bem e nao desenhar com tanta frequencia. So q tava oportuno pegar algo a 1800 quando custa 2500
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Caros, se alguém fosse fazer uma arte de uma capa para um livro com o título sobre: o limite da técnica humana, e uma arte meio minimalista mas que ainda sim que fosse expressíva, o que acham que seria uma boa idéia?
Uma Engrenagem se fundindo a algum elemento orgânico ou isso é muito manjado? Ou nadavê?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Tentando fazer uma animação de pulo:
wia6q0.gif


A parte mais complicada foi dar a sensação de física e de peso a personagem. Mas o método de "pose animation" está me ajudando com algumas coisas xD
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Tentando fazer uma animação de pulo:
wia6q0.gif


A parte mais complicada foi dar a sensação de física e de peso a personagem. Mas o método de "pose animation" está me ajudando com algumas coisas xD
nesse quesito de animação é complicado, geralmente o pessoal tem o software fazendo os cálculos kkkk




agora entendi pq meus desenhos ficam ruins, faltava uma dessa :coolface
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
nesse quesito de animação é complicado, geralmente o pessoal tem o software fazendo os cálculos kkkk




agora entendi pq meus desenhos ficam ruins, faltava uma dessa :coolface

É, estou fazendo tudo no olho xD

De acordo com algumas criticas eu deveria fazer a Shock se estrebuchar mais no chão, para dar uma melhor sensação de movimento. E adicionei um motion blur.

1zf798m.gif


Ficou melhor assim?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
É, estou fazendo tudo no olho xD

De acordo com algumas criticas eu deveria fazer a Shock se estrebuchar mais no chão, para dar uma melhor sensação de movimento. E adicionei um motion blur.

1zf798m.gif


Ficou melhor assim?
hum...
motion blur acho que ficou ruim, parece muito embaçado para a "velocidade" que ela está pulando (eu diria para colocar mais frames para manter a imagem mais "flúida")
no ponto em que ela chega mais abaixo, parece que está sendo esmagada/deformada.
dá para ver que pela a altura que ela está pulando, que vc não quer realismo, porém eu acredito que se aumentar a velocidade da subida, e "diminuir"um pouco no topo (ela está parando rápido demais) vai deixar mais "real" e mais fluido.
de resto está super legal :D
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Acho que você deveria ajustar o "peso" da personagem antes de colocar o blur,desse jeito não dá pra ver o movimento direito.

Minha sugestão é colocar uma animação dela apoiando um dos pés até o final,como se estivesse fazendo o impulso,ou então com os dois pés mesmo.

Dá uma olhada em referências reais,até mesmo vendo coisas simples como uma pessoa fazendo exercícios (agachamento,por exemplo) ajuda,porque fica mais fácil o movimento de impulsão , que seria muito útil.

Mas tá muito legal a animação, eu gostei dela trocando de pés e fazendo uns "malabarismos" no meio do ar.

Obs : esse negocio de calcular peso é foda,porque não tem ponto de referência,dai fica osso saber se o personagem ta com o peso certo ou não.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Acho que você deveria ajustar o "peso" da personagem antes de colocar o blur,desse jeito não dá pra ver o movimento direito.

Minha sugestão é colocar uma animação dela apoiando um dos pés até o final,como se estivesse fazendo o impulso,ou então com os dois pés mesmo.


Dá uma olhada em referências reais,até mesmo vendo coisas simples como uma pessoa fazendo exercícios (agachamento,por exemplo) ajuda,porque fica mais fácil o movimento de impulsão , que seria muito útil.

Mas tá muito legal a animação, eu gostei dela trocando de pés e fazendo uns "malabarismos" no meio do ar.

Obs : esse negocio de calcular peso é foda,porque não tem ponto de referência,dai fica osso saber se o personagem ta com o peso certo ou não.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Mas eu fiz isso.

Estou usando uma técnica de animação que consiste basicamente em fazer todas as poses antes de animar. Então ela se encolhe na hora de fazer o salto, o corpo vai para cima e as pernas ficam no chão até o ponto que a força do corpo os leva para cima também

Eu utilizei o blur para dar uma melhor sensação de velocidade, mas tb n curti muito ele. Tenho que fazer alguns ajustes nisso xD
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Mas eu fiz isso.

Estou usando uma técnica de animação que consiste basicamente em fazer todas as poses antes de animar. Então ela se encolhe na hora de fazer o salto, o corpo vai para cima e as pernas ficam no chão até o ponto que a força do corpo os leva para cima também

Eu utilizei o blur para dar uma melhor sensação de velocidade, mas tb n curti muito ele. Tenho que fazer alguns ajustes nisso xD
Mas então,essa parte do impulso acho que dava pra fazer de outro jeito (quando ela está no ar fica certinho).
Tipo,quando você pega impulso,a cabeça fica pra cima e os braços ficam pra trás.
Com esse exemplo acho que vai ficar mais fácil de mostrar:
rw_jump_poses.jpg

A parte que estou comentando é essa da "Anticipation" e "Recovery",que dá pra ver o peso sendo depositado na região das pernas (só ver que elas estão meio rígidas e arqueadas).

Mas isso é só o conceito,não sei como se aplicaria em 3D,no caso.

E estou pensando aqui,talvez isso fique melhor pra ver em full motion ao invés da GIF.
Tem essa animação em vídeo?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Mas então,essa parte do impulso acho que dava pra fazer de outro jeito (quando ela está no ar fica certinho).
Tipo,quando você pega impulso,a cabeça fica pra cima e os braços ficam pra trás.
Com esse exemplo acho que vai ficar mais fácil de mostrar:
rw_jump_poses.jpg

A parte que estou comentando é essa da "Anticipation" e "Recovery",que dá pra ver o peso sendo depositado na região das pernas (só ver que elas estão meio rígidas e arqueadas).

Mas isso é só o conceito,não sei como se aplicaria em 3D,no caso.

E estou pensando aqui,talvez isso fique melhor pra ver em full motion ao invés da GIF.
Tem essa animação em vídeo?

Elas faz isso xD
24g7i45.png


Mas quando converti para gif varios quadros se perderam no processo. Tenho que ver um jeito melhor de converter essas animações.

Eu colocaria no youtube, mas a animação só tem 3 segundos e sem loop fica sem graça.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Elas faz isso xD
24g7i45.png


Mas quando converti para gif varios quadros se perderam no processo. Tenho que ver um jeito melhor de converter essas animações.

Eu colocaria no youtube, mas a animação só tem 3 segundos e sem loop fica sem graça.
Em Slow Motion deve ficar show.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Elas faz isso xD
24g7i45.png


Mas quando converti para gif varios quadros se perderam no processo. Tenho que ver um jeito melhor de converter essas animações.

Eu colocaria no youtube, mas a animação só tem 3 segundos e sem loop fica sem graça.

acho que vc consegue passar a animação/quadros para o photoshop e aí transformar em gif :)

sobre a velocidade, não sei se dá para entender, mas faz algo assim

38302280934_efa760033c_o.jpg
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Em Slow Motion deve ficar show.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
acho que vc consegue passar a animação/quadros para o photoshop e aí transformar em gif :)

sobre a velocidade, não sei se dá para entender, mas faz algo assim

38302280934_efa760033c_o.jpg

Vlw tigre, fiz isso mesmo xD
2gwbzaw.gif


Melhor agora?

E aqui a versão antiga tb nesse esquema sem perda de quadros:

1eb5ty.jpg
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Show de bola em @Marbow.

Agora dá pra ver melhor tbm,a animação ta muito boa. [emoji106]

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Vlw tigre, fiz isso mesmo xD
2gwbzaw.gif


Melhor agora?

E aqui a versão antiga tb nesse esquema sem perda de quadros:

1eb5ty.jpg
ficou muito muito muito bom! :)
a animação que ela dá um pulo simples e não faz nada com as mãos é a mais fluida/melhor passa a velocidade, se vc conseguir repetir nas outras vai ficar excelente!
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Meu husbando pedei pra eu fazer uma versão chibi da 2B e achei que seria legal postar aqui o resultado :kvergonha
2b_chibi_by_princessninha-dbx21dg.jpg
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Lendo a discussão sobre tablets e mesas digitalizadoras na página anterior, me veio uma dúvida: tenho um Ipad 4, e tempos atrás comprei uma canetinha pra ele, mas não serve pra desenhar, por ter a ponta larga demais (uma grande semi-esfera emborrachada, com grande área de contato). É uma similar a essa:
bamboo-stylus-apha-1-g.jpg


Durante esse fim de semana, vi uma propaganda dessa outra canetinha, com a característica que eu buscava há tempos: a ponta fina.
89239_1495117344_g.jpg


Ela tá custando uns R$ 250,00 no Kabum. Agora fiquei extremamente tentado a comprar. Vocês recomendariam, visto que não estou disposto a dar R$ 1.000,00 numa mesa digitalizadora? Não sou profissional do ramo, e curto desenhar por hobby, apenas.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Lendo a discussão sobre tablets e mesas digitalizadoras na página anterior, me veio uma dúvida: tenho um Ipad 4, e tempos atrás comprei uma canetinha pra ele, mas não serve pra desenhar, por ter a ponta larga demais (uma grande semi-esfera emborrachada, com grande área de contato). É uma similar a essa:
bamboo-stylus-apha-1-g.jpg


Durante esse fim de semana, vi uma propaganda dessa outra canetinha, com a característica que eu buscava há tempos: a ponta fina.
89239_1495117344_g.jpg


Ela tá custando uns R$ 250,00 no Kabum. Agora fiquei extremamente tentado a comprar. Vocês recomendariam, visto que não estou disposto a dar R$ 1.000,00 numa mesa digitalizadora? Não sou profissional do ramo, e curto desenhar por hobby, apenas.
O preço é salgado, mas as canetas wacom tem muita qualidade, se comprar nao vai se arrepender.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Achei até acessível. As da Apple, que nem sei se têm suporte pra minha versão de tablet custam quase 700 reais. Sem condição, manolo. Acho que vou levar!
Olokoooooooo, to por fora dos preços dessas canetas pq nunca tive tablet, mas nesse caso ai vá de Wacom então.
É um produto de extrema qualidade, e pra você que disse não ser profissional e quer começar é uma otima aquisição.
Evite ao maximo derrubar essa caneta, apesar de resistentes elas não são de aço, a minha sabe bem disso :p
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Meu husbando pedei pra eu fazer uma versão chibi da 2B e achei que seria legal postar aqui o resultado :kvergonha
2b_chibi_by_princessninha-dbx21dg.jpg
uma dúvida honesta

qual o motivo pra fazer os olhos em alguns de seus trabalhos meio "apagados"?

é como se tirasse um pouco de expressividade/vida dos desenhos. Falo isso pq é uma das coisas q mais valorizo em desenho e mais detalhes eu faço/ desde volume de detalhes ao contraste do mesmo com relação a outras partes do desenho

de onde vem essa influência e jeito de desenhar? Ou é arbitrário/gosto/"pq sim"?
 
Topo Fundo