O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A diferença de um demo que tira a vontade comprar o game e outro que deixa no hype[NierxTomb Raider]

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Cinemático é legal quando as características de filme são legais. História, desenvolvimento, sequências emotivas e, principlamente, atuação/carisma das personagens. Rise of falha em todos esses aspectos, se comparados a Uncharted e outros jogos do tipo. Empata na fotografia, embora os locais apresentados também não sejam marcantes como o do concorrente (Uncharted 4).
Sobra uma gameplay enfraquecida propositalmente pelo aspecto cinemátográfico, que mesmo melhor que a de Uncharted, não causa a mesma empolgação em continuar para saber o que vai acontecer, ou se revelar.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Terminei Rise of the Tomb Raider ontem no PS4 e achei chato também. História fraca, personagens sem sal, jogo fácil demais e que te guia o tempo todo, vc não consegue analisar o ambiente de uma tumba antes que a Lara te jogue o passo-a -passo da solução, crafting em excesso, ... Lara Croft merece um jogo muito melhor.
Tomb Raider morreu na década de 90.

Só joguei o de 2013 e já achei uma b*sta, dizem que o novo é pior em relação ao anterior, passarei longe!
Tomb Raider Anniversary
 

Clark Kent

Supra-sumo
Mensagens
1.714
Reações
439
Pontos
159
muitos dizerem q o tomb raider de 2013 é ruim ta puxado ein, oq é jogo bom entao?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Sei lá... as vezes melhora muito de um pra outro.
Por exemplo, Mass Effect 1 acho bem chatinho e com sérios problemas técnicos... já o 2 acho excelente.

Mas é isso mesmo.

Uncharted (que ele citou), por exemplo, que o primeiro eu achei bom, então fui lá e investi nos outros. Sem contar que é o carro chefe do console, tenho no mínimo que experimentar.

O primeiro tomb raider achei fraco, mas não injogável. Como todo mundo disse que era melhor que o primeiro, então comprei (até porque no pc é barato, 22 reais).
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
falando em testar jogo, espero que tenha jogado a ultima demo do nioh que ficou disponível nesse final de semana, isso sim é que é demo, a compra do jogo apos a demo é praticamente unanime
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
muitos dizerem q o tomb raider de 2013 é ruim ta puxado ein, oq é jogo bom entao?
Mas é ruim mesmo, o começo é até bacana, mas depois da Lara escapar por um fio pela terceira vez perde a graça e fica extremamente repetitivo

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
O primeiro eu gostei bastante. A jogabilidade dele é bem mais imersiva / divertida do que em outros jogos do gênero disponíveis. Os elementos de RPG no aperfeiçoamento das armas caiu bem para o jogo.

Tem esse lance das cenas cinematográficas também, mas isso, como postei aqui anteriormente, é meio que (infelizmente) regra geral nos jogos atuais. Muito tempo gasto assistindo, e menos tempo jogando. E neste tempo jogando, nem sempre é recompensador. Pelo menos, no 1, achei bem satisfatório.

O segundo ainda não joguei.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Só que seguinte....eu não jogo o que eu não gosto...nem perco tempo.

Uncharted é ruim pra vc,o primeiro Tomb raider e esse é ruim.Não entendo..

Por exemplo:Halo nem perco meu tempo,não gosto...mas respeito a comunidade porque é um jogo importante sacou?
è que o tortas gosta de jogo guti guti da um desconto pra ele.:coolface
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Terminei Rise of the Tomb Raider ontem no PS4 e achei chato também. História fraca, personagens sem sal, jogo fácil demais e que te guia o tempo todo, vc não consegue analisar o ambiente de uma tumba antes que a Lara te jogue o passo-a -passo da solução, crafting em excesso, ... Lara Croft merece um jogo muito melhor.
Eu não to achando chato, mas fácil realmente ele é, tanto que eu comecei a jogar no PC esses dias, e sou uma lastima no teclado, e mesmo assim to conseguindo passar as fases numa boa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.297
Pontos
1.053
Achei ROTR um belíssimo jogo.
Essa parte inicial é meio chata mesmo, mas depois de chegar na Soviet Instalation o jogo começa a melhorar e segue até uma linha Metroid, do tipo, você vai ter que retornar à outros pontos do mapa que antes eram inacessíveis porque agora você tem o equipamento necessário. Começam as side missions, as Tombs, Krypts etc. Começa a parecer um Far Cry em coisas pra fazer, juntar, caçar, explorar entre outras. As cutscenes começam a desaparecer, a menos que você só foque na história principal.

Parte de combate é fraca mesmo, os inimigos não são muito espertos. Onde o jogo brilha mesmo são os puzzles, que são muito bem elaborados na minha opinião, até melhor que Uncharted, que se resume a procurar o ponto inicial de escalada e só seguir o automático e apertar algum botão. Aqui, tem alavancas, contrapesos, escaladas, elevadores, água, etc. Se gasta um tempinho analisando o que você precisa fazer pra ir em frente.

Graficamente é lindo, principalmente no PRO. Teve horas que eu fiquei impressionado com a qualidade gráfica e a parte artística, que ficaram muito boas no conjunto. Tem algumas Tombs que os caras se superaram.

A história é fraca também. Tem que ler muita besteira em diálogos encontrados. Não li nada.

Recomendo dar uma insistida. Faça ao menos as Tombs e a missão principal. Melhora sim.
Concordo com 90% do que disse, com exceção do enredo. O começo é uma b*sta mesmo. Mas depois da metade, algumas reviravoltas fazem a história melhorar muito!

Lembrar também que esse é o segundo Tomb Raider. Se a pessoa veio conhecer a série só pelo Rise, fica difícil. Para quem jogou o primeiro, sabe que vai ver melhoras em relação ao anterior, mas o "core" vai estar lá.

Por fim, gosto é gosto, e já estou com 85% do game completo e curtindo muito. Me diverti muito mais com ele do que com Uncharted 4.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.297
Pontos
1.053
Pessoal falando de jogos que são cheios de automatização estão trocando as bolas. Ele só tem uma introdução assim, mas 90% vc fica super solto no cenario, como outros já falaram. Tem coisa demais para se fazer.


Já Uncharted 4, esse sim é "filmão". Nele você só faz o que está pré estabelecido do começo ao fim do jogo.

Posso garantir que os dois jogos são muito diferentes!

Introdução de 20min todo jogo tem hoje em dia.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Existe um abismo entre um jogo linear com gameplay "aberto" e um jogo aberto com um gameplay linear.

Por exemplo, os jogos da Platinum tem o gameplay mais aberto que eu já vi. Não é só a grande quantidade de golpes, mas que todos os golpes tem uma ligação com outro tipo de golpe e efeitos diferentes e etc.

Não adianta tu criar um mundo aberto, e ter mecânicas travadas e pouco intuitivas. Do que adianta "ir" pra todo lugar se tu chega no lugar e faz as mesmas coisas travosas que faria em outros lugares?

Os Zelda por exemplo, sempre foram criticados por serem lineares, mas todo calabouço tinha um novo item com uma mecânica totalmente diferente de outros itens e te faz perceber o mundo de um jeito diferente que antes. Metroid e Castlevania idem.

É muito raro um jogo ter os dois ao mesmo tempo, quem mais perto chega dessa excelência é a Rockstar, mas vai lá ver o crédito dos jogos dela e vai ficar a noite inteira esperando terminar. É muita gente pra fazer funcionar e mais gente pra interligar tudo.
 

Pig™

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.621
Reações
314
Pontos
549
Não que tenha ficado ruim, mas certas coisas no jogo é muito chato, tipo voltar no mapa depois de adquirir certo equipamento, parece que ficou fora de contexto, sem falar nos desafios, nunca vi coisa tão sem sal... jogar abóbora dentro de um cesto? Apanhar galinha e colocar num galinheiro... Pqp, haja paciência! É opcional coisa e tal, mas totalmente desnecessário, só para encher linguiça mesmo.
 
Topo Fundo