O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Torre Negra-Alguém me explica o final?

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Bom, acabei ontem de ler o último volume da série.Não sei se alguém aqui do fórum leu até o final, mas não custa criar um tópico.

Eu não entendi direito o final, alguém sabe explicar?
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Cara, quanta coincidencia, eu tou lendo o 7, só hoje lí umas 130 paginas em algumas horas direto.....tou na 502 e parei pq comecei a ficar com dor de cabeça....

do começo do ataque ao devar-toi até o roland estar dentro do carro da véia q ia levar ele pra nova york depois do jake ter morrido, nao parei, tava foda demais.....correu uma lagrima na ultima frase do eddie, mas nem sentí nada quando foi o jake quem morreu.....mas eu nao esperava q ele morrese, poxa, ela ja tinha ido uma vez, 2 eu achei q ia ficar coisa demais pra ele

no ritmo q eu to indo logo eu termino, talves antes do topico aqui afundar.....ahsoah

geralmente eu paro de ler quando a imaginaçao começa a ficar gasta, nao consigo mais vizualizar os lugares nem posiçoes direito.....daí eu paro......se bem q o king nao se dá muito o trabaho de descrever lugares detalhdamente, as vezes só revela o cenario todo lah pelo meio dos acontecimentos.......=S......
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Eu ganhei o livro de natal e terminei ontem só, tava lendo bem aos pouquinhos pra demorar pra acabar, só no final agora que eu li umas 200 páginas.

Depois que você acabar desafunda o tópico por favor, queria saber o que você achou.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
vou aproveitar o tópico.

vale a pena chegar até o final ?

achei O Pistoleiro bem fraquinho

e a Escolha dos Três, quando vai para a segunda parte o ritmo cai de mais.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
BigBrother;4270267 disse:
vou aproveitar o tópico.

vale a pena chegar até o final ?

achei O Pistoleiro bem fraquinho

e a Escolha dos Três, quando vai para a segunda parte o ritmo cai de mais.

O livro tem umas coisas meio sem sentido, mas eu adorei a série, o final da Escolha dos Três eu achei o melhor final da série toda, muito foda, continua lendo.

Mas eu acho que não é todo mundo que vai gostar dessa série.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
felipe.parreira;4270309 disse:
O livro tem umas coisas meio sem sentido, mas eu adorei a série, o final da Escolha dos Três eu achei o melhor final da série toda, muito foda, continua lendo.

Mas eu acho que não é todo mundo que vai gostar dessa série.

a primeira parte, do prisioneiro eu tava amando, mas chegou na parte da dama das sombras (ou sei lá o nome da desgraça) e quebrou completamente o clima que tava antes, antes eu lia umas 15~20 paginas por dia, agora pra ler uma ta tenso :p
 


macacao

Veterano
Mensagens
939
Reações
29
Pontos
109
Torre negra é o que há! Achei a história mais legal que li até agora.

Além dos 7 livros, terminei ontem de ler as HQs também. Não vejo a hora de chegar o "Long way home" aqui no Brasil :)


Quanto ao final do livro,

simples e basicamente, tudo volta ao início. Ka. A roda que gira incessamentemente.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
BigBrother;4270343 disse:
a primeira parte, do prisioneiro eu tava amando, mas chegou na parte da dama das sombras (ou sei lá o nome da desgraça) e quebrou completamente o clima que tava antes, antes eu lia umas 15~20 paginas por dia, agora pra ler uma ta tenso :p

Vixe, se o livro ta ruin eu leio 10-20 paginas =P.......hoje lí, umas 200 do livro 7 da torre negroa(dia todo lendo, viciei no negocio)

vc ta subestimando a torre negra, q a discódia caia sobre vc e o Ka o amaldiçoe :lol

.....................


o primeiro livro eu achei muito bom, ele tem um clima diferente dos outros pq é quase todo o tempo o pistoleiro solitário, de alguma forma o primeiro livro pra mim é talves o segundo q mais gostei dos 7.......o segundo livro disputa o segundo lugar no meu gosto.....ahsoah....."a escolha dos 3" é incrível, tenso demais, agonia total deles, o livro é incrível, mesmo

Deve-se seguir adiante nesses livros, e logo vc entende q nao tem nada sem sentido alí, e vai vendo q de uma confusão admitida pelo proprio king, a coisa toma forma e corpo de uma historia épicaaaaa e só cresce a cada volume biblíco q saí.......o autor foi um mestre, ele teve q reeorganizar ideias de anos e anos atrás, editar, enfim, fazer sair algo da "torre negra" q nao fosse apenas peregrinaçao para deus-sabe-onde.......e ele consegue, e como consegue!

até o livro 3 nao há muita trama, é verdade, os 3 primeiros servem mais para falar do q os companheiros do roland faziam da vida nos seus mundos e q motivos os faz se conformarem e ficar no mundo dele buscando a torre, com um tiroteio aqui e alí

os personagens principais evoluem, se desenvolvem, os quebra cabeças e coisas sem sentido começam a se encaixar, e no quinto livro é quase um "speed run" pro final, uma coisa acontecendo atrás da outra, dessa vez com tudo nos trilhos

Quem nao leu q leia, vale a pena mesmo
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
BigBrother;4270343 disse:
a primeira parte, do prisioneiro eu tava amando, mas chegou na parte da dama das sombras (ou sei lá o nome da desgraça) e quebrou completamente o clima que tava antes, antes eu lia umas 15~20 paginas por dia, agora pra ler uma ta tenso :p
Eu estou no segundo livro tb, (o nuboza ta no livro 3, e O REI RUBRO já terminou), est parte da DAMA DAS SOMBRAS eh osso mesmo, estou nela tb, enche um pouco o saco, mas meus irmão falaram para eu continuar que o livro fica muito foda depois desta parte... eo final do segundo livro e destruidor.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
macacao;4270900 disse:
Torre negra é o que há! Achei a história mais legal que li até agora.

Além dos 7 livros, terminei ontem de ler as HQs também. Não vejo a hora de chegar o "Long way home" aqui no Brasil :)


Quanto ao final do livro,

simples e basicamente, tudo volta ao início. Ka. A roda que gira incessamentemente.

Tipo, mas por que? :lol
Depois que começa tudo de novo ele tá com a corneta do Cuthbert, será que se ele completar tudo da vida dele pegando esses objetos importantes ele poderá prosseguir de algum jeito?
 

macacao

Veterano
Mensagens
939
Reações
29
Pontos
109
felipe.parreira;4272353 disse:
Tipo, mas por que? :lol
Depois que começa tudo de novo ele tá com a corneta do Cuthbert, será que se ele completar tudo da vida dele pegando esses objetos importantes ele poderá prosseguir de algum jeito?

Como tudo nessa série, as coisas são altamente "interprete do jeito que achar melhor". A minha sugestão é que ele no final não conseguiu salvar a torre de fato, apenas deu uma sobre vida a torre que teve dois feixes arrebentados.

E agora ele tem uma nova chance de se redimir perante seus antepassados e salvar a torre.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
macacao;4272379 disse:
Como tudo nessa série, as coisas são altamente "interprete do jeito que achar melhor". A minha sugestão é que ele no final não conseguiu salvar a torre de fato, apenas deu uma sobre vida a torre que teve dois feixes arrebentados.

E agora ele tem uma nova chance de se redimir perante seus antepassados e salvar a torre.

Terminei o livro nao tem nem 5 minutos e vim até esse topico pelo mesmo motivo que o criador o fez.....alias, eu viria aqui da mesma forma para fazer esse mesmo topico se ele nao ja estivesse feito

Se redimir?? por todos os q o seguiram terem morrido?? seria algo como mudar tudo, dessa vez nao deixando ninguem morrer?.....provavelmente nao, já q ele aparentemente esquece q já fizera a jornada até a torre, se esquece q ja andou por dentro dela e chegou de novo ao começo.....ou seja, é tudo de novo, porem sem a lembrança do q ele fez, mas com um certo sentimento diferente q fará ele, quem sabe, agir diferente??......mesmo assim acho q nao, se ele nao salvou de fato a torre, o q agora recomeçando o faria salva-la???

de qualquer forma, a unica compreençao q me veio foi exatamete o q disseram aqui, q o Ka é uma roda e tudo volta ao inicio

A sensaçao de deja-vú q Roland teve quando estava no campo das rosas e na torre, nao era por causa de sonhos, mas sim pq ele de fato JA ESTIVERA lá antes, e por isso ele sonhava com aquilo..........ou seja, o ka é uma roda, e ele tavez ja tivesse completado o ciclo varias e varias vezes, e agora iria de novo faze-lo, o Ka o escolheu pra manter a torre viva eternamente, e o ka gira e volta ao começo.......creio ser assim

Sentí uma falta de uma explicaçao para o q era o Rei rubro e por que ele queria derrubar a torre, mas enfim..... e tambem o q teria feito o mundo de roland virar um fallout 3 alá velho oeste.......bomba atomica? bom, nao é explicado, passei os 7 livros curioso para saber e no fim nao se diz nada sobre
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
OI!

Até ler a Torre Negra na sua totalidade eu tinha como melhor livro O Senhor dos Anéis!
Agora ele vem em segundo, o Stephen com toda a certeza fez a sua melhor história!

macacao;4270900 disse:
Torre negra é o que há! Achei a história mais legal que li até agora.

Além dos 7 livros, terminei ontem de ler as HQs também. Não vejo a hora de chegar o "Long way home" aqui no Brasil :)


Quanto ao final do livro,

simples e basicamente, tudo volta ao início. Ka. A roda que gira incessamentemente.

Concordo plenamente, ele tem que ressurgir e passar por tudo até que consiga uma perfeição a meu ver, mas como esta perfeição é algo quase impossível de se conseguir, vai sempre falhar em alguma coisa e retornar e retornar...

Uma nova discussão:

Agora falando em falhas, vou iniciar uma nova discussão sobre a história: quem sabe o que aconteceu com a bruxa Rhea? Não vale suposições!

Depis de ler o livro todo e ter na cabeça todos os fatos principais que ocorreram com todos os personagens principais, na minha visão ficou este burado na história!

Fuy
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
JoeFather;4354555 disse:
OI!

Até ler a Torre Negra na sua totalidade eu tinha como melhor livro O Senhor dos Anéis!
Agora ele vem em segundo, o Stephen com toda a certeza fez a sua melhor história!



Concordo plenamente, ele tem que ressurgir e passar por tudo até que consiga uma perfeição a meu ver, mas como esta perfeição é algo quase impossível de se conseguir, vai sempre falhar em alguma coisa e retornar e retornar...

Uma nova discussão:

Agora falando em falhas, vou iniciar uma nova discussão sobre a história: quem sabe o que aconteceu com a bruxa Rhea? Não vale suposições!

Depis de ler o livro todo e ter na cabeça todos os fatos principais que ocorreram com todos os personagens principais, na minha visão ficou este burado na história!

Fuy

Nossa, verdade mesmo, eu tinha certeza que antes de chegar na torre o Roland ia se encontrar com a Rhea.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Estou lendo nesse exato momento indo pro final do terceiro volume... estou curtindo d+ essa historia.. Roland é o cara!
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Sobre a Rhea

Nao creio q o fato de nao explicar o q aconteceu com a Rhea seja um buraco na historia.......tem muita coisa q podia ter sido mais detalhadamente explicada q é muito mais notavel do q a falta de uma conclusão pra bruxa. Eu nunca tive duvidas e nem nunca me preocupei em saber o q houve com ela. Pra mim sempre foi bastante obvio: Ela era mega-ultra-velha e morreu de idade 1 ou 2 anos depois de fazer o roland matar a mae dele. Pronto, ela era quase um zumbí ambulante, morreu de velha, cabou-se, nunca pensei em mais nada q poderia ter acontecido com ela

ahh, ja viram a quantidade enorme de referencias á outras obras do stephen king q tem na torre negra e vice-versa??.....é como se todos os livros dele fosse uma historia só, uma colcha de retalhos mesmo, e o ultimo livro da torre é onde se encerra uma "fase" do escritor

http://www.stephenking.com/DarkTower/connections.html 0o
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Realmente tem muita coisa, pena que não peguei muitas já que os únicos livros dele que eu li foram o Tripulação de Esqueletos e O Talismã.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
felipe.parreira;4359048 disse:
Realmente tem muita coisa, pena que não peguei muitas já que os únicos livros dele que eu li foram o Tripulação de Esqueletos e O Talismã.

Bem, antes da torre, eu nao tinha lido nada do king, entao eu peguei muito menos coisa q vc :-D

depois do quinto ou quarto livro eu lí "celular", e achei uma referencia á torre negra, quando os protagonistas chegam num parquinho e encontram um trenzinho chamado "charlie chu chu"

e foi a unica q eu ví =S
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Maiscredoo;4359474 disse:
Bem, antes da torre, eu nao tinha lido nada do king, entao eu peguei muito menos coisa q vc :-D

depois do quinto ou quarto livro eu lí "celular", e achei uma referencia á torre negra, quando os protagonistas chegam num parquinho e encontram um trenzinho chamado "charlie chu chu"

e foi a unica q eu ví =S

Ahh, tinha esquecido desse, li Celular também :p
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Maiscredoo;4358935 disse:
Sobre a Rhea

Nao creio q o fato de nao explicar o q aconteceu com a Rhea seja um buraco na historia.......tem muita coisa q podia ter sido mais detalhadamente explicada q é muito mais notavel do q a falta de uma conclusão pra bruxa. Eu nunca tive duvidas e nem nunca me preocupei em saber o q houve com ela. Pra mim sempre foi bastante obvio: Ela era mega-ultra-velha e morreu de idade 1 ou 2 anos depois de fazer o roland matar a mae dele. Pronto, ela era quase um zumbí ambulante, morreu de velha, cabou-se, nunca pensei em mais nada q poderia ter acontecido com ela

Concordo em partes, mas respeito sua opinião:

Concordo que Rhea era mega-ultra-velha.COM ao quadrado hehe, mas é que sou chato nesses pontos, principalmente quando de trata de um personagem que causou tanto discórdia, tem que ter um capítulo reservado somente para sua destruição ou para ao menos explicar que ela se ferrou de alguma forma, ah, ela merece um belo de um castigo! Mas, como disse antes, isso é só uma opinião pessoal minha, a história é perfeita, a melhor de todas do mestre!

Abração!
 

Black Guitar

Habitué da casa
Mensagens
428
Reações
0
Pontos
82
Eu estou lendo esse também xD

Estou lendo pela segunda vez o "Terras Devastadas" (costumo ler um livro duas vezes pra guadar bem a história xD), já estou com "O Mago e Vidro", prontinho pra começar quando eu acabar esse =D.

Alias...


Porra adorei quando li que o "homem escuro, walter, martin, o novo pistoleiro lá" era na verdade o FLAGG. Eu já desconfiava ( eu li A Dança Da Morte), por causa de algumas citações no "Pistoleiro", esse vai ser um put* estimulo para continuar lendo a história, adoro o Flagg.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Black Guitar;4404649 disse:
Eu estou lendo esse também xD

Estou lendo pela segunda vez o "Terras Devastadas" (costumo ler um livro duas vezes pra guadar bem a história xD), já estou com "O Mago e Vidro", prontinho pra começar quando eu acabar esse =D.

Alias...


Porra adorei quando li que o "homem escuro, walter, martin, o novo pistoleiro lá" era na verdade o FLAGG. Eu já desconfiava ( eu li A Dança Da Morte), por causa de algumas citações no "Pistoleiro", esse vai ser um put* estimulo para continuar lendo a história, adoro o Flagg.

Adora o flagg? vai curtir o final dele na historia.......eheh, nao falo mais nada
 

darkiz

Veterano
Mensagens
2.731
Reações
92
Pontos
129
Aproveitando o tópico, esse Torre Negra é livro "sozinho" ou tem relação com outros?
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
darkiz;4405481 disse:
Aproveitando o tópico, esse Torre Negra é livro "sozinho" ou tem relação com outros?

É uma série de 7 livros, se você tiver lido outros livros do King você consegue pegar dezenas de referências.
 

darkiz

Veterano
Mensagens
2.731
Reações
92
Pontos
129
felipe.parreira;4407221 disse:
É uma série de 7 livros, se você tiver lido outros livros do King você consegue pegar dezenas de referências.

Hmm.. nunca li nenhum, quais são os nomes? :D
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
* A Torre Negra Vol. I - O Pistoleiro (1982)
* A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três (1987)
* A Torre Negra Vol. III - As Terras Devastadas (1991)
* A Torre Negra Vol. IV - Mago e Vidro (1997)
* A Torre Negra Vol. V - Lobos de Calla (2003)
* A Torre Negra Vol. VI - Canção de Susannah (2004)
* A Torre Negra Vol. VII - A Torre Negra (2007)

É tudo como se fosse um livro só, então tem que ler na ordem :D
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
felipe.parreira;4410418 disse:
* A Torre Negra Vol. I - O Pistoleiro (1982)
* A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três (1987)
* A Torre Negra Vol. III - As Terras Devastadas (1991)
* A Torre Negra Vol. IV - Mago e Vidro (1997)
* A Torre Negra Vol. V - Lobos de Calla (2003)
* A Torre Negra Vol. VI - Canção de Susannah (2004)
* A Torre Negra Vol. VII - A Torre Negra (2007)

É tudo como se fosse um livro só, então tem que ler na ordem :D

Como disse o bom e velho Tolkien tb creio que quando uma história é tão boa como ficou a Torre Negra, pelo menos tivesse que ser muito mais longa, pelo menos uns 15 volumes! Pra mim ainda seria pouco!

Abração!
 

darkiz

Veterano
Mensagens
2.731
Reações
92
Pontos
129
felipe.parreira;4410418 disse:
* A Torre Negra Vol. I - O Pistoleiro (1982)
* A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três (1987)
* A Torre Negra Vol. III - As Terras Devastadas (1991)
* A Torre Negra Vol. IV - Mago e Vidro (1997)
* A Torre Negra Vol. V - Lobos de Calla (2003)
* A Torre Negra Vol. VI - Canção de Susannah (2004)
* A Torre Negra Vol. VII - A Torre Negra (2007)

É tudo como se fosse um livro só, então tem que ler na ordem :D


Hmm, legal, vale a pena?
http://www.livrariasaraiva.com.br/p...ID=C925C2EB7D9031C0F17190537&PAC_ID=24771

:D
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Um livro que faz referência direta à serie torre negra é o Insônia, que só peca por ser muito parado, mas melhora demais no final.
 

Black Guitar

Habitué da casa
Mensagens
428
Reações
0
Pontos
82
Davidorff;4420886 disse:
Um livro que faz referência direta à serie torre negra é o Insônia, que só peca por ser muito parado, mas melhora demais no final.
Opa! ele solta algum spoiler da Torre?
tava pensando em dar uma pausa na torre depois de ler o 4... tenho medo de perder o tesão de ler ela...dae vo da rum tempo pra ficar curioso xD
e agora que você disse isso, queria comprar esse xD
tem problema?
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Black Guitar;4448103 disse:
Opa! ele solta algum spoiler da Torre?
tava pensando em dar uma pausa na torre depois de ler o 4... tenho medo de perder o tesão de ler ela...dae vo da rum tempo pra ficar curioso xD
e agora que você disse isso, queria comprar esse xD
tem problema?

Spoiler direto ele não faz, mas faz menções diretas a roland e à torre negra, inclusive...
... o personagem principal chega a entrar na própria torre e a bater um papo com o próprio crimson king!
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Davidorff;4449165 disse:
Spoiler direto ele não faz, mas faz menções diretas a roland e à torre negra, inclusive...
... o personagem principal chega a entrar na própria torre e a bater um papo com o próprio crimson king!

c***lho, sério isso?

Eu acho que perdi muita coisa na série por A Torre Negra ter sido umas das primeiras obras do Ling que eu li, eu deveria ter lido outras coisas dele antes.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
felipe.parreira;4449547 disse:
c***lho, sério isso?

Eu acho que perdi muita coisa na série por A Torre Negra ter sido umas das primeiras obras do Ling que eu li, eu deveria ter lido outras coisas dele antes.

A primeira coisa q lí do king foi justamente o primeiro livro da torre negra

na verdade, quase todos os livros do king fazem referencia á torre, e a torre faz referencia a boa parte dos livros do king

acho q muita coisa ficou meio "wtf" pra mim pq eu nao lí outros livros tbm

é bem compreensivel q alguem ache nonsense o cara q desenha do insomnia aparecer no final da torre negra, pois só quem leu sabe de onde o cara saiu e pq está alí
 
Topo Fundo