O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ai sim fomos surpreendidos!]Novo Nissan March deve ser feito na Índia em 2019 e pode vir ao Brasil

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.432
Pontos
1.519
Novo Nissan March deve ser feito na Índia em 2019 e pode vir ao Brasil
13 comentários
3 Minutos de Leitura

novo-micra-1.jpg


De acordo com a revista Autocar Índia, o Novo Nissan Micra 2019 – geração nova do March – está sendo planejado para chegar ao mercado indiano em 2019. O compacto premium atualmente é feito na França e sobre a plataforma do Renault Clio europeu. Comenta-se que o estilo será o mesmo, mas já com atualização de meia vida, que deve chegar também ao modelo vendido na Europa.

Mas, a principal e mais importante mudança é a plataforma. Sai a base “V” do Clio europeu e entra da CMF A+. Essa plataforma modular é muito mais econômica em termos de produção e desenvolvimento que a atual. No entanto, o Novo Nissan March 2019 não será vendido sozinho no mercado indiano.

Junto com o hatchback, a Nissan pretende colocar naquele mercado o Novo Sunny 2019, também compartilhando a CMF A+ com o Novo March 2019. O sedã compacto será a nova geração do atual Versa. A dupla deve gerar, a partir de 2018, enorme economia em escala de produção na Índia, mercado bastante sensível aos preços.

Tanto o Novo Nissan March 2019 quanto o Novo Nissan Sunny 2019, receberão dois novos motores 1.5 litro com gasolina e diesel, bem como opção de transmissão CVT X-Tronic e câmbio manual de cinco marchas. A receita parece muito boa para o mercado indiano, mas não deve se limitar apenas ao país da Ásia. China, Brasil e Rússia poderão se beneficiar desse projeto.

novo-versa-1.jpg


Como se sabe, a possibilidade de mudanças de plataforma para um mesmo modelo nas gamas da Renault-Nissan é possível e já é vista no Captur, por exemplo. No caso de March e Versa, essa possibilidade agora é direcionada para a nova plataforma modular CMF A, que já sustenta o Kwid, subcompacto inicialmente lançado na Índia e que agora chega ao mercado brasileiro.

Com essa base global, os Novos Nissan March e Versa 2019 poderão ser fabricados no Brasil, México, Japão, Índia, Tailândia, China e Indonésia, mantendo assim a atuação global da dupla que, no entanto, não deve ser explorada no mercado americano e muito menos na Europa.

Quanto à motorização, tudo dependerá das políticas locais de cada mercado. Por aqui, ainda não se sabe o quanto exigirá o Rota 2030 em termos de eficiência energética. Os atuais motores 1.0 12V e 1.6 16V podem ser mantidos se o panorama não alterar demais as exigências. A produção da CMF A na Nissan em Resende-RJ resultaria em grande redução de custos ao longo do tempo, que incluiria também a próxima geração do Kicks após 2020.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434
Poxa, que daora.

Se vier, capaz de manter o March do jeito que está sendo vendido como carro de entrada.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Rapaz, bonitão ein, não sei pq mas vi um pouco de Hyundai aí.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Tá aí um carro que não vende porra nenhuma. É impressionante como o March não vende nada, nada, nada. Não sei se só melhor o visual e dar uma modernizada será o suficiente, mas eles precisam se mexer.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu acho o carro bem bonito mas cagaram num dos pontos mais legais do march atual, espaço interno.

Espero que venha, espero que venda. Quanto mais gente brigando pelo bolo aqui melhor.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
WHAT?!?!

Ate eu vou querer um se o March deixar de ser aquela coisinha sem graça e virar essa deliçia cara!
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se o march der esse Up visual será muito bem-vindo, para o Versa então nem se fala...
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Em minha opinião será bem vindo.
Poderia vir outros modelos nesse caminho tbém.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Eu gostei muito do visual, vamos ver se vem mesmo
Junto com o hatchback, a Nissan pretende colocar naquele mercado o Novo Sunny 2019, também compartilhando a CMF A+ com o Novo March 2019. O sedã compacto será a nova geração do atual Versa. A dupla deve gerar, a partir de 2018, enorme economia em escala de produção na Índia, mercado bastante sensível aos preços.
.

Se o custo da produção em escala mais econômica é menor...poderíamos supor uma redução de preços.
MAS, sabemos que NUNCA NA HISTÓRIA DESSE país algum veículo ficará mais barato no ano seguinte.
Ao contrário, pode esperar que custará bem ACIMA do modelo atual.
 

Mr. Henrich

Veterano
Mensagens
382
Reações
843
Pontos
128
Não adianta nada fazer um facelift e manter o mesmo motor.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Som Bose no apoio de cabeça e manivela nos vidros de trás :kkk

Atrás ele parece horrível de pequeno e apertado.

Exato. Em compensação o march atual leva 4 adultos numa boa, sem problemas para cabeça nem para as pernas (só não tente colocar nem uma criancinha de 2 anos no 5º acento).
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu tenho um March 1.6 SL. O meu ten itens que os concorrentes até hoje não oferecem nem como opcionais, como rodas 16, ar digital, vidro eletrico nas 4 portas, câmera de ré e motor 1.6.

Em comparação, um Up até hoje tem vidros basculantes nas portas de trás e nem qique e vc QUEIRA pagar há opção de colocar elétrico

Mas enfim, é apenas um carro e pra mim serve como meio de locomoção, então, nem ligo pra comentários sobre estética e o escamabau. Na época que comprei, fiz uma escolha racional, pois o March me oferecia todos esses itens e ainda era 1000 reais mais barato que um UP topo de gama.

Compraria outro sem pensar duas vezes.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pra quem não sabe é o mesmo motor do Renault Clio ou seja é obsoleto e fraco e está bem abaixo da categoria no quesito potência.

Nem. O 1.0 que vinha do méxico lá pelos idos de 2011, 2012 é o mesmo do clio antigo (ainda assim faz um bom tempo que trocaram pelo 3 cilindros novinho). O 1.6 sempre foi moderno.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só tem chance de vir mesmo pela índia se eles acabarem com as cotas de importação, se não nada feito

Índia tá mandando muito no mercado automotivo, o de motos é até inejável
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
O March atual é bem espaçoso mesmo...bem mais que o New Fiesta...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Cara, tenho 1,90, quando digo adulto é adulto :klingua

O problema do carro é de largura mesmo, é estreito demais para 5 passageiros.

Eu não achei espaçoso e olha que não dirijo igual mano, tenho 1,82 huehueuhe
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu não achei espaçoso e olha que não dirijo igual mano, tenho 1,82 huehueuhe

Bem não digo que é um dos mais confortáveis que já dirigi, se comparar com carros maiores ele não é grande coisa, mas se comparar com palio, gol, hb20, etc, a nissan fez milagre ali (ou quase isso, tirou do porta malas e do tanque de combustível para ganhar mais um espacinho).
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
putz, aí é complicado. Já dirigi um UP, mas andei somente com uma pessoa no banco de trás, 3 pessoas fica complicado mesmo.
Acabei de criar um tópico: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/compartilhamento-de-carros-cresce-e-ganha-mais-opções-no-brasil.492308/
Fico feliz se puder opinar, um abraço.

Mais ou menos, para quem precisa de 5 passageiros sim, complica as coisas. Mas do mesmo jeito que complica para quem precisa de espaço para bagagem ou mesmo de um vão livre maior do solo.

O march e o up! sendo pequenos tem suas vantagens, como serem mais práticos no dia a dia da cidade (achar vagas, estacionar, essas coisas), mas isso vai ter usas inconveniências.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pra quem não sabe é o mesmo motor do Renault Clio ou seja é obsoleto e fraco e está bem abaixo da categoria no quesito potência.
Desde o lançamento o March 1.6 usa o motor MR16DE da Nissan, com corrente de comando, variador de fase na admissão. Nos primeiros anos de importação o 1.0 usava o Renault D4D, mas depois substituíram pelo HR10 da Nissan, 3 cilindros.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Desde o lançamento o March 1.6 usa o motor MR16DE da Nissan, com corrente de comando, variador de fase na admissão. Nos primeiros anos de importação o 1.0 usava o Renault D4D, mas depois substituíram pelo HR10 da Nissan, 3 cilindros.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Só corrigindo, o 1.6 é o HR16DE :klingua

O único 1.6 da familia MR é o DDT do juke (turbo).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
ai sim! tava querendo justamente um march como próximo carro!

Só q vou pegar em 2020/2021 hehe então um seminovo dessa belezinha seria muito bem vindo
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tá aí um carro que não vende porra nenhuma. É impressionante como o March não vende nada, nada, nada. Não sei se só melhor o visual e dar uma modernizada será o suficiente, mas eles precisam se mexer.

Visual do carro é meio rechonchudo e feminino, acho que não agradou geral, inclusive ele fica até parecendo defasado em relação aos concorrentes exceto Gol nessa parte.

Esse novo sim é bem atrativo, se fossem lançar agora eu não duvido ser um sucesso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Visual do carro é meio rechonchudo e feminino, acho que não agradou geral, inclusive ele fica até parecendo defasado em relação aos concorrentes exceto Gol nessa parte.

Esse novo sim é bem atrativo, se fossem lançar agora eu não duvido ser um sucesso.
Tenho dúvidas. A Nissan tem muita dificuldade de vendas. Eles precisam saber vender o peixe muito bem.
 
Topo Fundo