O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Não avancei muito... cheguei só ao ep19, mas por causa de ter muita coisa acumulada pra assistir/jogar... no geral to adorando.

O legal é que Hajime não tem nem superpoderes, nem exageros muito absurdos (até Initial D tem uma boa dose deles) e tão pouco uma trama mirabolante (Zipang, pra citar um que assisti mais ou menos recentemente, é um que adorei, é absurdo pé no chão em toda ação, mas tem viagem no tempo como trama).

Se vem gostando de Hajime desde o começo assim é provável que vá surtar com o Challenger e Rising, mas estes dois só depois dos ~70 episódios da primeira temporada. Major também não tem superpoderes.:rox
 
Ultima Edição:

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Dinâmico é Yowamushi no Pedal.

Outro de bike mas mais pé no chão é Overdrive. Aliás, vi pouca gente falando desse anime aqui, vale a pena conferir
Obrigado meu camarada, vou procurar algum lugar pra baixar e ve se é bom mesmo.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Se vem gostando de Hajime desde o começo assim é provável que vá surtar com o Challenger e Rising, mas estes dois só depois dos ~70 episódios da primeira temporada. Major também não tem superpoderes.:rox
Verdade Bill Major tb não é com poderes... temos por hora...
Hajime
Major
Baby Steps

E os 3 são bons.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Verdade Bill Major tb não é com poderes... temos por hora...
Hajime
Major
Baby Steps

E os 3 são bons.
Vamos tentar elencar a lista de animes de esporte que não tem superpoderes pra facilitar quem tá procurando algo do tipo. Vou adicionar mais alguns e colocar o esporte referente:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Dia no Ace (baseball)

Agora sobre animes que não sei se entram de fato na categoria "esportes", acho que melhor seria classificá-los como "jogos"

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Kaiji (apostas variadas)
- One Outs (baseball / artimanhas (??)) [preferi colocar nessa categoria pois não foca muito no esporte em si, mas fiquei na dúvida...]

Estes são os que lembrei, se lembrarem de outros copiem a lista e vão adicionando.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Vamos tentar elencar a lista de animes de esporte que não tem superpoderes pra facilitar quem tá procurando algo do tipo. Vou adicionar mais alguns e colocar o esporte referente:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Dia no Ace (baseball)

Agora sobre animes que não sei se entram de fato na categoria "esportes", acho que melhor seria classificá-los como "jogos"

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Kaiji (apostas variadas)
- One Outs (baseball / artimanhas (??)) [preferi colocar nessa categoria pois não foca muito no esporte em si, mas fiquei na dúvida...]

Estes são os que lembrei, se lembrarem de outros copiem a lista e vão adicionando.

Adiciona Chihayafuru. embora tenha bastante romance, é de karuta então entra kk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.547
Pontos
2.599
Cross Game (baseball)
Shion no Ou (shogi)
Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
Area no Kishi (futebol)
 


Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Atualizando a lista:

ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)


JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)

Quem quiser adicionar outros, favor copiar e colar a lista no post e já escrever o anime na lista, assim mentemos ela sempre unificada e atualizada a cada post.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)
-Hinomaru Zumou (sumô)


JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)
- Hinomaru Zumou (sumô)
- Haikyuu!! (volleyball)
- Giant Killing (futebol)

JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
ESPORTES:

- Hajime no Ippo (boxe)
- Major (baseball)
- Dia no Ace (baseball)
- Cross Game (baseball)
- Baby Steps (tênis)
- Slam Dunk (basquete)
- Overdrive (ciclismo)
- Ping Pong the Animation (tênis de mesa)
- Yuri on Ice (patinação no gelo)
- Initial D (corrida - rachas)
- Capeta (corrida - kart)
- Area no Kishi (futebol)
- Hinomaru Zumou (sumô)
- All Out (Rugby)


JOGOS DIVERSOS/ OUTROS:

- Akagi (mahjong)
- Hikaru no Go (go)
- Shion no Ou (shogi)
- Kaiji (apostas variadas)
- Chihayafuru (karuta: jogo de cartas)
- One Outs (baseball / artimanhas)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Já posso afirmar com segurança uma coisa que Major bate Hajime; construção dos personagens. É bem superior. Major trabalha muito melhor esse aspecto e nessa 5ª temporada houve o resgate da epicidade dos embates que estava um pouco apagada. Vamos ver essa reta final se manterá o embalo.:eek:
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Já posso afirmar com segurança uma coisa que Major bate Hajime; construção dos personagens. É bem superior. Major trabalha muito melhor esse aspecto e nessa 5ª temporada houve o resgate da epicidade dos embates que estava um pouco apagada. Vamos ver essa reta final se manterá o embalo.:eek:
Por onde vc esta assistindo major? Estou pensando em rever a serie, ja faz tempo que assisti
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Por onde vc esta assistindo major? Estou pensando em rever a serie, ja faz tempo que assisti

Peguei no tracker do Mdan, qualidade aceitável. Os Ovas finais foi na buscando o google mesmo, nem lembro mais qual site consegui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.547
Pontos
2.599
Já posso afirmar com segurança uma coisa que Major bate Hajime; construção dos personagens. É bem superior. Major trabalha muito melhor esse aspecto e nessa 5ª temporada houve o resgate da epicidade dos embates que estava um pouco apagada. Vamos ver essa reta final se manterá o embalo.:eek:
62254992.jpg


O caminho do Goro é muito bem trabalhado e os coadjuvantes são muito bons e vão aparecendo mais e mais em cada etapa. O diferencial da 5ª é o Goro está mais cascudo e entrando o romance.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
O autor de Cross Game fez MUITOS mangas de baseball. Entre os que viraram animes, além de Cross Game, tem Touch e H2.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.547
Pontos
2.599
O autor de Cross Game fez MUITOS mangas de baseball. Entre os que viraram animes, além de Cross Game, tem Touch e H2.
Eu peguei Touch completo e falam ser muito bom, com as características parecidas de Cross Game. O que desanima é que é feio que dói :klolz

Quando animar eu tentarei começar. Fui tentar começar recentemente Prince of Tennis e achei bem infantiloide.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu peguei Touch completo e falam ser muito bom, com as características parecidas de Cross Game. O que desanima é que é feio que dói :klolz

Quando animar eu tentarei começar. Fui tentar começar recentemente Prince of Tennis e achei bem infantiloide.

Esquece Prince of Tennis Toni, pelo que já conheço de você em relação a animes não vale que você perca seu tempo, a não ser que você faça isso para esculachar mais embasadamente. Eu assisti uns bons pedaços e achei bem tolo e é extremamente forçado, tanto protagonista como os demais. Isso que é foda em Major os personagens são críveis!:rox
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Aproveitando o assunto do tópico: existe algum anime com o tema Sinuca? Ou que apareça algo relacionado a sinuca em anime? Único que lembro que deve um episódio com o jogo foi Death Parade. Existe algum outro?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.547
Pontos
2.599
Aproveitando o assunto do tópico: existe algum anime com o tema Sinuca? Ou que apareça algo relacionado a sinuca em anime? Único que lembro que deve um episódio com o jogo foi Death Parade. Existe algum outro?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Nunca ouvi falar. Tem um manga chamado Break Shot sobre bilhar se não me engano.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.902
Reações
28.630
Pontos
1.179
Rapazes acabei as duas primeiras temporadas de Yowamushi no Pedal.
Recomendo a todos, muito muito bom!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.190
Reações
53.743
Pontos
1.284
Rapazes acabei as duas primeiras temporadas de Yowamushi no Pedal.
Recomendo a todos, muito muito bom!
eu não sei pq mas, eu comecei a ver empolgado e acabei não gostando tanto, não o achei ruim, mas sei lá, achei que eu iria curtir mais
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.902
Reações
28.630
Pontos
1.179
eu não sei pq mas, eu comecei a ver empolgado e acabei não gostando tanto, não o achei ruim, mas sei lá, achei que eu iria curtir mais
O começo não empolga tanto realmente.
Porém quando começa o arco do intercolegial, tudo toma proporções enormes.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.190
Reações
53.743
Pontos
1.284
O começo não empolga tanto realmente.
Porém quando começa o arco do intercolegial, tudo toma proporções enormes.
o desenvolvimento dos personagens é bom, mas acho que na minha visão, eu achei monótono saca, apesar de ter achado bem legal como eles dão enfase na carga física e emocional que o atleta ta sofrendo ali, e realmente a parte do inter colegial é boa, senão me engano ta saindo mais uma temporada
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.902
Reações
28.630
Pontos
1.179
o desenvolvimento dos personagens é bom, mas acho que na minha visão, eu achei monótono saca, apesar de ter achado bem legal como eles dão enfase na carga física e emocional que o atleta ta sofrendo ali, e realmente a parte do inter colegial é boa, senão me engano ta saindo mais uma temporada
Sim está saindo no cruchyroll a New Generation;
Vou começar ela no final de semana, e que personagem é aquele Midousuji? Que foda!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.190
Reações
53.743
Pontos
1.284
Sim está saindo no cruchyroll a New Generation;
Vou começar ela no final de semana, e que personagem é aquele Midousuji? Que foda!
ele rouba a cena mesmo aheuaehuaehuae bizarro pra c***lh0 curti como desenvolveram ele
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.902
Reações
28.630
Pontos
1.179
ele rouba a cena mesmo aheuaehuaehuae bizarro pra c***lh0 curti como desenvolveram ele
Sim, no fim eu estava torcendo loucamente por ele.
A história por trás da bizarrice dele é demais, sinceramente, que personagem do c***lh0.
Achei uma pena o fim que ele levou na corrida.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Hoje saiu um novo mangá de esporte, agora de Golf, e curti o priemiro cap... fica a dica...
ROBOT×LASERBEAM
442122_original.jpg


Na espera do segundo :rox
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Hoje saiu um novo mangá de esporte, agora de Golf, e curti o priemiro cap... fica a dica...
ROBOT×LASERBEAM
442122_original.jpg


Na espera do segundo :rox
Vou dá uma olhada nele, mas parece o Hinata e o Kageyama, pelo menos nessa imagem aí. :kbeca
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
O de cabelo laranja é o Saitama de peruca. E o de cabelo preto, é o Saitama antes de ficar careca de tanto treinar.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Li o primeiro capítulo do ROBOT X LASERBEAM e gostei, me identifiquei com o personagem principal, também sou bem sistemático e inexpressivo no meu dia a dia.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Concluí Major! Sim é um grande anime/mangá. Frente a Hajime, único referencial que posso usar no momento, eu digo que ele consegue ser melhor em alguns pontos e noutros não. Major é muito bom na parte dramática, tanto que nos Ovas aparece a expressão "Dramatic Baseball Animation". É uma definição acertada.

É mais uma história em que o protagonista não é o melhor de todos dentre o elenco, mas consegue manter um nível alto boa parte dos momentos, porém sua teimosia aborrece bastante em certas situações. Num Ranking eu colocaria assim:

1- Gibson
2- Um tanto que empatados: Goro, Toshi e Gibson Jr.

Os demais do elenco são bacanas e tem bons desenvolvimentos também isso é algo a destacar e elogiar. Uma outra coisa muito boa em Major é o esporte. Ele consegue algo que Hajime não conseguiu; me fazer querer ver Beisebol e gostar por antecipação, se irei me decepcionar eu não sei, mas duvido muito que aconteça.

A série animada tem um nível bom numa avaliação final com destaque para a 1ª e 5ª, depois colocaria a 2ª e 6ª. A temporada mais fraca foi a 3ª, mas nunca senti um enfado com Major, coisa que acontece com Hajime principalmente no meio da 1ª temporada.

Como imaginava os momentos épicos não conseguem impressionar tanto como os de Ippo, mas tem passagens muito marcantes. Para mim:

1- Final da Copa do Mundo;

2- 2° Jogo contra Kaido, o primeiro também é muito bom.

3- World Series

Tem outras passagens muito boas, mas com menos impacto do que essas a meu ver. Valeu demais pela dica nessa @antonioli ! Dessa vez você deu uma dentro!:eek::klol
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.547
Pontos
2.599
Concluí Major! Sim é um grande anime/mangá. Frente a Hajime, único referencial que posso usar no momento, eu digo que ele consegue ser melhor em alguns pontos e noutros não. Major é muito bom na parte dramática, tanto que nos Ovas aparece a expressão "Dramatic Baseball Animation". É uma definição acertada.

É mais uma história em que o protagonista não é o melhor de todos dentre o elenco, mas consegue manter um nível alto boa parte dos momentos, porém sua teimosia aborrece bastante em certas situações. Num Ranking eu colocaria assim:

1- Gibson
2- Um tanto que empatados: Goro, Toshi e Gibson Jr.

Os demais do elenco são bacanas e tem bons desenvolvimentos também isso é algo a destacar e elogiar. Uma outra coisa muito boa em Major é o esporte. Ele consegue algo que Hajime não conseguiu; me fazer querer ver Beisebol e gostar por antecipação, se irei me decepcionar eu não sei, mas duvido muito que aconteça.

A série animada tem um nível bom numa avaliação final com destaque para a 1ª e 5ª, depois colocaria a 2ª e 6ª. A temporada mais fraca foi a 3ª, mas nunca senti um enfado com Major, coisa que acontece com Hajime principalmente no meio da 1ª temporada.

Como imaginava os momentos épicos não conseguem impressionar tanto como os de Ippo, mas tem passagens muito marcantes. Para mim:

1- Final da Copa do Mundo;

2- 2° Jogo contra Kaido, o primeiro também é muito bom.

3- World Series

Tem outras passagens muito boas, mas com menos impacto do que essas a meu ver. Valeu demais pela dica nessa @antonioli ! Dessa vez você deu uma dentro!:eek::klol
Assistiu aos OVAs World Series e Memories né?

A 3ª temporada é a que ele
rejeita Kaido e "funda" um clube baseball, né? Eu gostei bastante dessa porque é impensável imaginar que primeiro o cara é convidado para Kaido e recusa. Depois volta atrás e resolve passar todo o perrengue de testes para poder entrar novamente. Depois se dá conta de que lá estão os melhores e que não há graça alguma em jogar com os melhores. Ele quer jogar contra os melhores. O cara simplesmente abandona depois de passar pelo inferno e vai para uma escola que era feminina e funda um clube com os poucos garotos da escola e cria no braço um campinho para treinamento no terraço. Foi muita mitagem. E o jogo contra Kaido é sinistro demais.
 
Topo Fundo