O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Antigo fórum Players...fechou

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.906
Pontos
903
A moral é que o Reddit tá engolindo fórum após fórum e isso só vai continuar. Até eu que passava mais tempo aqui que deveria tô cada dia mais migrando pra lá e muito pelo fato de ter gente aqui querendo meu banimento a qualquer custo, o que eu não duvido que hora ou outra vá finalmente acontecer.
Pelo amor de deus, o Reddit é uma m****. Até imageboards que são puro esgoto conseguem ser melhor que essa porcaria. O conteúdo é totalmente enviesado e aquele sistema de upvotes/downvotes só serve para contribuir com isso. O reddit só é bom para nichos e comunidades pequenas. A comunidade de homebrew do PSClassic, a de welding e machining são excelentes. Mas as boards famosas são puro suco de lixo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.906
Pontos
903
É, mudanças no Google e o SEO mataram os fórus...

Lembram da época em que bastava 3 minutos de pesquisa no Google para encontrar uma informação precisa num fórum obscuro?

Bons tempos...
Também percebi essa piora grotesca da search engine do Google. Chegou ao ponto de o bing ser mais eficiente.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
Fórum é coisa da primeira geração da internet, pessoal mais jovem não se envolve nisso.

Players eu nem sabia que ainda existia. O que eu lamentei foi o fim do HT Forum, era muito bom pra pegar informações de eletrônicos, mas tem fóruns gringos fortes nessa área ainda.

pior que os fóruns não são a primeira "rede social".

Quem é mais antigo deve lembrar, antes dos fóruns, existiu o mIRC, o protocolo IRC, você baixava um player e conectava num ambiente de chats, existiam grupos privados e públicos, ver a lista de pessoas que estava conectava naquela sala e poderia se chamar uma pessoa para uma conversa privada.
Mas era um chat, não armazenava histórico.

Já mais parecido com os fóruns de internet, foram os grupos de e-mail, o mais famoso, o Yahoogroups, com um formato parecido com o fórum, após se cadastrar numa lista específica você era bombardeado por e-mail com réplicas e tréplicas dos usuários. Esse sim poderia ser chamado de pai dos fóruns da internet.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Meu cadastro na players era de 2000.
Ele estava ativo la até o ano passado e estava bem morto.

E pensar que ja foi referencia no Brasil... se não foi o maior... chegou a ser o segundo maior forum de br
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Pra quem nao sabe, a primeira rivalidade da historia da internet foi OS x Players, causei bastante la ja por 2001, 2002 :klolwtf

E quem deve estar triste com isso é a @Ultima Weapon pois la ela sempre postou bem sério ne?

No mais, vamos esperar a avalanche aqui.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Pra quem nao sabe, a primeira rivalidade da historia da internet foi OS x Players, causei bastante la ja por 2001, 2002 :klolwtf

E quem deve estar triste com isso é a @Ultima Weapon pois la ela sempre postou bem sério ne?

No mais, vamos esperar a avalanche aqui.
Eu posto bem sério em qualquer lugar.

Me importo pouco pois a Players tinha morrido há muito tempo e esqueceram de enterrar, agonizou por mais alguns anos pois o usuário Evan deu suporte técnico, ano passado que voltei a dar uma olhada por lá e o movimento seguiu devagar quase parando, os grupos de whatsapp suprimiram o que sobrou. A Players era isso, indas e vindas pois como já citado eram sempre as mesmas pessoas emitindo as mesmas opiniões, uma hora até as zoeiras boas ficam com cara de piada do tio do zap de tanto que já foi contada, certamente cheguei a ficar algum período superior a 6~7 anos sem acessar.

O maior problema e vantagem desse fórum é que o ambiente era muito livre mas também hostil para novos usuários, então jamais atingiu vôos maiores, os noobs também merecem um lugar ao sol e a players era cruel.

E agora me importo menos pois migraram pro Discord, aquela plataforma é o reduto do ódio e eu sou o amor, não há compatibilidade.

Ficam as lembranças e os jargões reironiânicos. Meu perfil era do meio de 2002, RIP.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Meu perfil mais antigo em forum de internet era um de 2001 em uma comunidade enorme de Diablo que existia na época, porém infelizmente pereceu no que seria um prenuncio do destino que aguarda todos os foruns de internet, que foi uma integração maior do público com os espaços mais amplos das redes sociais, que no caso da época estava encarnada no Orkut / início da popularização do Facebook.

E o lance foi igual... tinha um offtopic lá onde orbitavam os msms 10 participantes de sempre, com as msms opiniões, bem como a minha grande amiga fofa @Ultima Weapon falou!

Uma hora se torna um roteiro e vc já sabe a opinião da pessoa em qualquer tipo de assunto abordado.

Talvez o que ainda ajude a OS é o fato dela ter conseguido emplacar um portal de games, apesar de que até isso já está caindo em desuso hj em dia, a menos que o detentor tenha grande visibilidade como uma IGN da vida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Tá cada dia mais foda viver do jeito antigo na internet, porra.


F
Confesso q tenho uma duvida imensa sobre a situacao da OS, sempre questionei como ela sobreviveu a enxurrada dos ultimos anos na internerd com redes sociais, whatsapp e a porra toda, pra piorar os ofruns comecaram a morrer com a UOL fechando, agora a Players...

@brunoos , sei que o futuro a mim (Deus) pertence e nao tem como saber com exatidao, mas papo serio, tem chance de a OS fechar as portas do dia pra noite?
Obviamente que nao precisa dar detalhes, mas a OS ta "sadia", financeiramente falando?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.372
Pontos
353
Meu cadastro na players era de 2000.
Ele estava ativo la até o ano passado e estava bem morto.

E pensar que ja foi referencia no Brasil... se não foi o maior... chegou a ser o segundo maior forum de br

o maior acredito que foi o UOL isso não tem discussão acho, se bobear deve ter sido um dos maiores do mundo, a OS também é bem grandinha..
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Depois que o HT Forum fechou, não dúvido de mais nada.

Lembro que chegava a ter 20, 30 mil pessoas conectadas no auge.

Foi o local que todo brasileiro conseguiu informações sobre TV´s de Plasma e LCD.
hj buscam informação / fazem review no youtube mesmo

se o sistema de comentários fosse bom pelo menos, carregamento dinâmico e não indexado é um lixo
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Não conhecia esse fórum.

Quando era moleque postava no uol e no animescenter e frequentei muito o MIRC.

Quando resolvi voltar aos fóruns joguei no google e o primeiro que apareceu foi o OS e aqui estou desde 2021 salvo engano.

A pergunta que não quer calar é: quem liga pra história do Ding Dong?

Ninguém.

Abraços.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
A OS dificilmente ainda tem mais 5 anos de vida.
Acho que não acaba. O que vai acontecer é isso aí, ir diminuindo o número de fóruns por redução no número de usuários. Mas muito provavelmente sempre terá gente o suficiente para ao menos um ou outro fórum, e espero que a OS esteja entre eles.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Pra quem nao sabe, a primeira rivalidade da historia da internet foi OS x Players, causei bastante la ja por 2001, 2002 :klolwtf

E quem deve estar triste com isso é a @Ultima Weapon pois la ela sempre postou bem sério ne?

No mais, vamos esperar a avalanche aqui.
ja era para o pessoal de la vir para ca.... creio que não vem mais.


E muitos banidos daqui como o REIROM... não creio.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Fórum é coisa da primeira geração da internet, pessoal mais jovem não se envolve nisso.

Players eu nem sabia que ainda existia. O que eu lamentei foi o fim do HT Forum, era muito bom pra pegar informações de eletrônicos, mas tem fóruns gringos fortes nessa área ainda.
Quando que acabou o HT forum?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Quando que acabou o HT forum?
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
Nossa, estou vendo o chat do Players, não vai durar muito tempo não. (Já nasceu morto.)
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Uol, Outerspace e Players era a trinca de Foruns quando comecei a procurar informações de jogos. Cheguei a fazer um cadastro no Players, mas não devo ter postado nem 5 vezes. Algo me fez ficar no OS. O que, eu não sei pq na época do Forum marrom, era quase impossivel ver um tópico desde o inicio, pq ele carregava de trás pra frente e demorava muito quando chegava no primeiro post.

Lembro que sempre que queria saber algo sobre jogos e destraves de PS2, as melhores informações em português eram de foruns…isso no inicio dos anos 2000.

Na verdade, comecei a a ler paginas gringas de internet por causa de Foruns, pq eles me apontaram quais eram as melhores fontes.

Agora alguem me explica que queda da Outerspace é essa que ele cita no texto?
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
Uol, Outerspace e Players era a trinca de Foruns quando comecei a procurar informações de jogos. Cheguei a fazer um cadastro no Players, mas não devo ter postado nem 5 vezes. Algo me fez ficar no OS. O que, eu não sei pq na época do Forum marrom, era quase impossivel ver um tópico desde o inicio, pq ele carregava de trás pra frente e demorava muito quando chegava no primeiro post.

Lembro que sempre que queria saber algo sobre jogos e destraves de PS2, as melhores informações em português eram de foruns…isso no inicio dos anos 2000.

Na verdade, comecei a a ler paginas gringas de internet por causa de Foruns, pq eles me apontaram quais eram as melhores fontes.

Agora alguem me explica que queda da Outerspace é essa que ele cita no texto?

Me parece que o OS foi "resetado" duas vezes, somente os usuários mais antigos podem explicar isso. (E OS já foi mais "ativo", antigamente você fazia qualquer pergunta e respondiam "no ato", já hoje mais não, é o começo dom fim. :ktriste2)
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.058
Pontos
1.844
Me parece que o OS foi "resetado" duas vezes, somente os usuários mais antigos podem explicar isso.
Houve duas grandes quedas no forum, acho que a primeira no começo de 2001 e a maior la para o fim de 2001, começo de 2002 o Outerspace saiu do ar em uma atualização e ficou uns meses fora ... muita gente foi pro Players e tinha um tópico que o canto do Outerspace, algo assim... até o forum voltar lá para Fevereiro/ Março de 2002, por isso que as contas mais velhas são dessa época... acho que pouco tem antes pois os mods chamaram alguns para ser beta testar do novo forum

O crash de 2006/2007 acho que perdeu todas postagens, mas eles mantiveram as contas, e contagem de posts... foi menos pior...
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Me parece que o OS foi "resetado" duas vezes, somente os usuários mais antigos podem explicar isso.
Isso eu sei. Eu estava aqui quando aconteceu a de 2007 e outra, alguns anos antes.

Mas não recordo de nenhuma debandada de usuarios Que justificasse o crescimento de outro Forum.

Acho que a insatisfação de alguns usuarios com a mkderaçãoque resultou na criação do Ovelha Eletrica, uns 20 anos atrás foi mais grave do que essas quedas.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
Isso eu sei. Eu estava aqui quando aconteceu a de 2007 e outra, alguns anos antes.

Mas não recordo de nenhuma debandada de usuarios Que justificasse o crescimento de outro Forum.

Acho que a insatisfação de alguns usuarios com a mkderaçãoque resultou na criação do Ovelha Eletrica, uns 20 anos atrás foi mais grave do que essas quedas.

O problema é ter apagado todos os tópicos e ter que começar tudo de novo, imagine isso agora, no Player aconteceu isso também e o fórum praticamente morreu.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
E o chat está praticamente moribundo, isso definitivamente não funciona, melhor encerrar tudo de uma vez e manter as boas lembranças de quem frequentou.

E sobre o HT Fórum, tem essa tentativa de revivê-lo, mas nunca será como antes. (Pelo menos houve a tentativa em vez de deixar morrer para sempre, uma pena não disponibilizar todo o conteúdo antigo, mas ninguém vai querer conferi-lo mesmo.)

https://htforum.net/
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Lembro que em 2006 aconteceu algo aqui no fórum. Eu perdi meus dados cadastrais de quando entrei e fiquei com essa nova data, com 4 anos a menos.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Falando em fóruns que já morreram eu sou da época do GNN, frequentei lá por 2002/2003, que o foco era mais jogos de PC e o vale tudo também era muito legal, a moderação ficou meia zoada depois de um tempo e o fórum ficou abandonado e desativado, foi quando migrei pra OS

Uma aleatoriedade que lembro desse fórum é o administrador ser fãzaço da Avril Lavigne
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Uol, Outerspace e Players era a trinca de Foruns quando comecei a procurar informações de jogos. Cheguei a fazer um cadastro no Players, mas não devo ter postado nem 5 vezes. Algo me fez ficar no OS. O que, eu não sei pq na época do Forum marrom, era quase impossivel ver um tópico desde o inicio, pq ele carregava de trás pra frente e demorava muito quando chegava no primeiro post.

Lembro que sempre que queria saber algo sobre jogos e destraves de PS2, as melhores informações em português eram de foruns…isso no inicio dos anos 2000.

Na verdade, comecei a a ler paginas gringas de internet por causa de Foruns, pq eles me apontaram quais eram as melhores fontes.

Agora alguem me explica que queda da Outerspace é essa que ele cita no texto?
Creio que deve ser aquele crash que teve em 2001
 
Ultima Edição:

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
E o chat está praticamente moribundo, isso definitivamente não funciona, melhor encerrar tudo de uma vez e manter as boas lembranças de quem frequentou.

E sobre o HT Fórum, tem essa tentativa de revivê-lo, mas nunca será como antes. (Pelo menos houve a tentativa em vez de deixar morrer para sempre, uma pena não disponibilizar todo o conteúdo antigo, mas ninguém vai querer conferi-lo mesmo.)

https://htforum.net/

complicado, foi simplesmente deletado o maior fórum que o Brasil já teve, e agora é meio tarde para querem reviver.

Na época, eu conversei com o Dennis, que era o adm do HT Fórum (acho que era Dennis) e ele comentou que estava fazendo aquilo porque era algo legal, acredito que foi o anuncio da LGPD, e o investimento para se adequar seria muito alto.

Lembrando que 15 anos atrás, antes dos marketplaces, essas lojas dentro dos e-commerce, o HT Fórum já tinha parcerias com a Fast Shop e outras lojas de Som/Home Theaters. Todo cadastrado conseguia descontos especiais.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
complicado, foi simplesmente deletado o maior fórum que o Brasil já teve, e agora é meio tarde para querem reviver.

Na época, eu conversei com o Dennis, que era o adm do HT Fórum (acho que era Dennis) e ele comentou que estava fazendo aquilo porque era algo legal, acredito que foi o anuncio da LGPD, e o investimento para se adequar seria muito alto.

Lembrando que 15 anos atrás, antes dos marketplaces, essas lojas dentro dos e-commerce, o HT Fórum já tinha parcerias com a Fast Shop e outras lojas de Som/Home Theaters. Todo cadastrado conseguia descontos especiais.

Comprei a minha primeira plasma (Pana VT20 41") com descontão na Fast através do link do HT Fórum. :kfeliz
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
1.710
Pontos
854
Ultima Edição:
Topo Fundo