O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ARMS vende quase o mesmo que SFV e Tekken 7 combinados no lançamento! [Vai Falir]

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Maioria das pessoas compram Street Fighter por ser amigável para casuais.

É este aspecto que tornou a franquia um sucesso absoluto nos arcades, no SNES, e no PS360.

Aí a Capcom cagou no pau com essa quinta versão, privilegiando os jogadores de torneios, sem incluir um modo de história, etc.

Se a Capcom desse um tratamento para Street Fighter no nível que a Nintendo deu para Arms, este tópico nem existiria, e as pessoas não precisariam dessa muleta hardcore x casuais...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não sei. Ainda não joguei, mas parece um jogo mediano. Algo que uma alugada num fim de semana seja o suficiente.
Já penso o contrario, parece ser um jogão que fico coçando a mão para comprar um Switch. Com certeza será um dos meus primeiros jogos para o console, afinal equipe que faz o Mario Kart 8 merece o meu respeito eterno e admiração.

A sorte que o meu amigo vai comprar e vou poder jogar na hora do almoço. \o/
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Para mim tekken é casual e por isso que amo ele.

Tekken é os dois, tanto casual quanto hardcore. É uma série de luta em tanto, talvez minha preferida junto com Street Fighter e KOF.

A pessoa só pode ser doente querendo comparar Arms com Tekken, mesmo que em vendas. Só de "ficha" pra fliperama o Tekken 7 já deve ter faturado mais do que Arms vai faturar nos próximos 5 anos.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Já penso o contrario, parece ser um jogão que fico coçando a mão para comprar um Switch. Com certeza será um dos meus primeiros jogos para o console, afinal equipe que faz o Mario Kart 8 merece o meu respeito eterno e admiração.

A sorte que o meu amigo vai comprar e vou poder jogar na hora do almoço. \o/
Vc me ama?
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
É bem isso mesmo, um típico "joguinho" para jogar e se divertir com a galera, nem de longe tem como comparar com jogos de luta tipo Street Fighters, Mortal Kombat, SNK e afins, a proposta desse jogo é muito diferente dos citados, é um jogo de luta casual com o propósito de diversão e com pouco conteúdo, interessante mesmo são os controles de movimento do Switch, funciona muito bem e com certeza é o diferencial do jogo.
Street Fighters V tem muito conteúdo??? Foi o pior street q joguei.
Acompanho street Fighters desde o SFII e e pra mim este SFV foi o pior....tudo bem q está bonito, mas mudaram comandos de personagens, não existe modo arcade, modo história horrível....foi minha maior decepção dessa gen....preferi continuar jogando o SFIV.

Agora concordo contigo qdo ao mortal Kombat, TKoF, Tekken, KS....etc
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tekken é os dois, tanto casual quanto hardcore. É uma série de luta em tanto, talvez minha preferida junto com Street Fighter e KOF.

A pessoa só pode ser doente querendo comparar Arms com Tekken, mesmo que em vendas. Só de "ficha" pra fliperama o Tekken 7 já deve ter faturado mais do que Arms vai faturar nos próximos 5 anos.
Isso vc pode falar para qualquer jogo que existir. O cara pode ser um hardcore em tetris.

Pode ter um cara tão hardcore no Arms que não dá nem para cheiro para ninguem proximo a ele.

Eu encaro jogos como Soul Calibur, Tekken e Street totalmente como casual. Quando começam a falar nessas besteiradas de e-Sports para jogos de personagens de animes que jogam o pai no vulcão já caio fora da discussão.

Games é para ser divertidos e não "trabalho" como querem pintar. Afinal a Ubisoft transformou o Just Dance em "hardcore" esse ano, com até competição de E-sports uhauhauhauhaua

Sim. :kpaixao
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Talvez seja a idade, mas acho engraçado quando a galera coloca seus joguinhos num patamar de "atividade hardcore".

Sei que tem gente que fatura uma grana alta em competições e respeito isso, mas não deixam de ser joguinhos que podem ser jogados por qualquer um com o mínino de dedicação e coordenação motora (pelo menos os três jogos aqui citados).
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Talvez seja a idade, mas acho engraçado quando a galera coloca seus joguinhos num patamar de "atividade hardcore".

Sei que tem gente que fatura uma grana alta em competições e respeito isso, mas não deixam de ser joguinhos que podem ser jogados por qualquer um com o mínino de dedicação e coordenação motora (pelo menos os três jogos aqui citados).

Você conhece a mecânica dos jogos de luta tradicionais?

Também não gosto de taxar jogo de casual ou hardcore (acho que isso se aplica mais ao jogador), mas a verdade é que SFV e Tekken são MUITO mais complexos em relação às mecânicas em geral que esse Arms. Não é questão de ponto de vista, é de mecânica mesmo.

Repito, eu não disse que o jogo é ruim, nem teria como, pois não joguei (pelo que vi achei legal), mas a verdade é que não tem como comparar esses jogos porque eles tem propostas diferentes.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.448
Reações
5.861
Pontos
1.194
galera não jogou e fala que a mecânica é tal jogo é mais complexa huahuahuhau hardcore de cu é rola! pode-se ser hardcore em qualquer joguinho, todos os jogos são joguinhos uhauahuahauhuha cada um...
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Sério que em pleno 2017 nego ainda subestima jogos por supostamente serem casuais?

Mário Kart, por ex, pode ser tão hardcore do que a maioria dos jogos que aparentam ser. Vai do gosto de cada jogador e do quanto ele quer extrair do jogo.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.158
Reações
8.902
Pontos
1.449
É isso ai, tudo que a Nintendo faz pro Switch vira sucesso... Impressionante...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Mas se o console não tem jogos, acho natural que qualquer coisa que sair será comprada pra tentar justificar o investimento.
Ou não... sei lá.
É sempre esse mesmo argumento para desmerecer as vendas... Não tem jogo, comprar o que tem.

Então as vendas ruins de SFV é porque lá tem muito jogo? Afff
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
É sempre esse mesmo argumento para desmerecer as vendas... Não tem jogo, comprar o que tem.

Então as vendas ruins de SFV é porque lá tem muito jogo? Afff
Concorrência = se sobressai quem tem qualidade
Falta de concorrência = tem que engolir qualquer m****

Não que eu esteja falando que ele seja ruim, mas sempre quando aparece essas picuinhas de venda de Nintendo já dá uma preguiça...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Queiroga tocou em um ponto importante, a respeito da CAPCOM conferir atenção demais ao e-sport.

Acho que isso é o grande câncer da indústria hoje. E a Sony e a Nintendo estão fazendo muito sucesso em termos de vendas porque estão meio que rejeitando essa proposta e criando franquia, mas com opções tradicionais de jogabilidade single.

Vejo a Ubisoft criando diversas franquias, no entanto, 90% são jogos focados no MMO. Sou um gamer old school, muitos daqui também são e meus amigos também são, e estão frustrados com esse novo SFV, frustrados com as notícias de GT Sport, frustrados com os jogos da Ubisoft, que, com a qualidade gráfica que tem e a disposição em criar cenários gigantescos, poderia focar numa história envolvente.

Um exemplo dessa tendência de m**** é o jogo Triad Wars, que foi cancelado. Este jogo seria para ser o sucessor de Sleeping Dogs, mas os produtores prefeririam fazer um MMO de sandbox, mas o jogo virou vaporware e sem apelo. Certamente se fossem simples em criar uma sequência o jogo iria vender bastante, como foi o primeiro.

Witcher 3 está aí para provar.

Doom também.

Watch Dogs 2 foi muito bem porque tinha um single excelente.

Tekken 7 está aí. Vendendo mais do que SFV no mesmo período de lançamento, apesar de ser praticamente o mesmo jogo desde Tekken 5. Certo?

E For Honor? The Division? SW Battlefront?

Duvido se GTAV não tivesse um single poderoso iria despertar tanta demanda como alcançou.

O online é segundo plano para todo jogo. O primeiro sempre será um single. É com um single forte que o jogo alcança uma base forte de usuários. Uma vez a base formada e esta base se entusiasmando com o jogo single, partirá para o multiplayer.

É o que penso.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Quase 4 meses de console e ainda estão torcendo o nariz para dizer que o Switch também é console de mesa. Talvez seja pelo sucesso que vem fazendo, entendo os advogados.

De qualquer forma, o que definiria ele como "não console de mesa"? Seu hardware? Bom, se é para falar de hardware, são todos defasados. O PSXONE(com exceção do XONEX), são todos PC's de 4 anos atrás. Então decidam-se aí.
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Horizon e Zelda, estão mostrando que o jogador ainda se preocupa mais com o SP do que com MP, porém algumas empresas como a Microsoft, pensam que o online é o que importa, relegando o SP ao segundo plano. Espero que a Nintendo continue como esta, valorizando o SP, e o mp local.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
e serio que tao considerando essa m**** jogo de luta
pelo amor de deus
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Comparar jogo WiiSports like com jogos de luta não dá, menos pessoal, menos...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
galera não jogou e fala que a mecânica é tal jogo é mais complexa huahuahuhau hardcore de cu é rola! pode-se ser hardcore em qualquer joguinho, todos os jogos são joguinhos uhauahuahauhuha cada um...

Precisa jogar para perceber que a mecânica é mais simples? Só de ver alguém jogar um RTS se percebe que é um jogo complexo. Só de ver alguém fazer um combo gigante cancelando com especial se percebe que a mecânica é complexa.

Em todo caso, ter mecânica mais simples não significa ser pior, é claro

Sério que em pleno 2017 nego ainda subestima jogos por supostamente serem casuais?

Mário Kart, por ex, pode ser tão hardcore do que a maioria dos jogos que aparentam ser. Vai do gosto de cada jogador e do quanto ele quer extrair do jogo.

E eu disse que o jogo é casual quando?
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.023
Pontos
1.004
Arms tem acho que 30 "mãos" diferentes, com 3 tipos de peso(leve, medio e pesado), poderes diferentes (fogo, gelo, raio etc), estilos diferentes (bumerangues, martelos, seguidores, escudos e etc), personagens com habilidades totalmente diferentes, fases interativas que alteram de verdade as lutas, pode ter 3 sets de mãos e combinar um diferente em cada braço, os braços podem curvar, ser carregados pra dar mais dano e ativar os poderes, saber a hora certa pra esquivar, pular e ate pra fazer combos...

É...é um jogo de mecânicas muito simples mesmo.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Você conhece a mecânica dos jogos de luta tradicionais?

Também não gosto de taxar jogo de casual ou hardcore (acho que isso se aplica mais ao jogador), mas a verdade é que SFV e Tekken são MUITO mais complexos em relação às mecânicas em geral que esse Arms. Não é questão de ponto de vista, é de mecânica mesmo.

Repito, eu não disse que o jogo é ruim, nem teria como, pois não joguei (pelo que vi achei legal), mas a verdade é que não tem como comparar esses jogos porque eles tem propostas diferentes.

Conheço e sou um fã de Street Fighter 2 desde a versão de SNES (nunca fui muito de jogar arcades).

Não estou comparando os dois jogos. Só fiz um comentário genérico sobre o lance "casual" x "hardcore".

E vc: Conhece a mecânica do Arms?
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Isso vc pode falar para qualquer jogo que existir. O cara pode ser um hardcore em tetris.

Pode ter um cara tão hardcore no Arms que não dá nem para cheiro para ninguem proximo a ele.

Eu encaro jogos como Soul Calibur, Tekken e Street totalmente como casual. Quando começam a falar nessas besteiradas de e-Sports para jogos de personagens de animes que jogam o pai no vulcão já caio fora da discussão.

Games é para ser divertidos e não "trabalho" como querem pintar. Afinal a Ubisoft transformou o Just Dance em "hardcore" esse ano, com até competição de E-sports uhauhauhauhaua


Sim. :kpaixao

Talvez seja a idade, mas acho engraçado quando a galera coloca seus joguinhos num patamar de "atividade hardcore".

Sei que tem gente que fatura uma grana alta em competições e respeito isso, mas não deixam de ser joguinhos que podem ser jogados por qualquer um com o mínino de dedicação e coordenação motora (pelo menos os três jogos aqui citados).

Da mesma forma futebol, vôlei, basquete, Tênis, golfe,corrida, natação etc, são meros joguinhos também que muitas pessoas jogam simplesmente para se divertirem e podem ser jogados por qualquer um com mínimo de coordenação.

O mesmo se aplica a games que qualquer pessoa pode jogar para se divertir com os amigos, camaradas ou online.

Obviamente para o jogo entrar no E-Sports o jogo precisa ter mecânicas que possibilitem uma margem de desenvolvimento que coloquem em prova as habilidades dos jogadores.
Um jogo por exemplo do tipo que você tem que ficar apertando botão feito louco e quem aperta mais vezes vence, obviamente não pode entrar nessa cena. Jogos com mecânicas muito simplificadas não tem como entrar nisso.

Mesma coisa acontece com vários esportes em que são feitas regras e regulamentos.

Qualquer um pode jogar snooker, aliás nem precisa de preparo físico tendo inclsuive tiozões de 50 anos entre os jogadores tops. Eu curto, embora jogue mal, mas jogo para me divertir.

Já do outro lado temos o Ronnie O"Sulivan, veja o que o cara faz:



Fosse por esse pensamento vários esportes que hoje movimentam milhões e mesmo bilhões ainda estariam do mesmo jeito jogados apenas de forma casual entre amigos e colegas.
Aliás no início era isso mesmo, tudo era casual, mas a coisa foi evoluindo e hoje temos ligas como NBA e La Liga que movimentam bilhões.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Arms tem acho que 30 "mãos" diferentes, com 3 tipos de peso(leve, medio e pesado), poderes diferentes (fogo, gelo, raio etc), estilos diferentes (bumerangues, martelos, seguidores, escudos e etc), personagens com habilidades totalmente diferentes, fases interativas que alteram de verdade as lutas, pode ter 3 sets de mãos e combinar um diferente em cada braço, os braços podem curvar, ser carregados pra dar mais dano e ativar os poderes, saber a hora certa pra esquivar, pular e ate pra fazer combos...

É...é um jogo de mecânicas muito simples mesmo.
Verdade!
Por isso to viciado no Arms!!!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
Quem fala que Arms não pode ser hardcore (além de casual) no mínimo não assistiu o Invitational Tournament :klolz

E a luta especial do campeão contra o Yabuki-san, um dos produtores do jogo :klol

Vai lá wiisportzear ou ficar no grab contra o Yabuki :klolz
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
Sério que em pleno 2017 nego ainda subestima jogos por supostamente serem casuais?

Mário Kart, por ex, pode ser tão hardcore do que a maioria dos jogos que aparentam ser. Vai do gosto de cada jogador e do quanto ele quer extrair do jogo.

Isso me lembra que o último que disse que MK é só sorte não apareceu nos Torneios da OS pra colocar o argumento dele à prova :klolz
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
daqui a pouco a nintendo inventar um jogo de atirar bolas de coco ums nos outros ai só por isso vão falar que é shooter
e pelo fato de vc poder escolher qual tamanho da bola de coco ou o braço que vai arremessar ou a te a textura do coco
nego vai falar que e hardcore
nada contra os jogos da nintendo, mais quanto querem enfiar na cabeça dos outros que eles são mais do que aparentam
e que fica escroto
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A verdade é que SF e Tekken são jogos de arcade e ARMs de console, quando o assunto é Japão esse tipo de coisa faz uma certa diferença.
É que arcade morreu no resto do mundo (até aqui em SP tem que dar uma pernada pra achar uns lugares legais), mas no Japão ainda ta relativamente forte.

As vendas do ARMS são 100% do interesse no jogo, dos outros jogos é só a % de pessoas interessadas em jogar esses games em casa.





Sei nem pq tou escrevendo a sério ao invés de zoar tambem esse povo chato pra c***lho da Sony.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
A verdade é que SF e Tekken são jogos de arcade e ARMs de console, quando o assunto é Japão esse tipo de coisa faz uma certa diferença.
É que arcade morreu no resto do mundo (até aqui em SP tem que dar uma pernada pra achar uns lugares legais), mas no Japão ainda ta relativamente forte.

As vendas do ARMS são 100% do interesse no jogo, dos outros jogos é só a % de pessoas interessadas em jogar esses games em casa.





Sei nem pq tou escrevendo a sério ao invés de zoar tambem esse povo chato pra c***lho da Sony.

Isso sinaliza bem o quanto especialmente Tekken decaiu

Tekken 6 foi lançado em circunstâncias semelhantes ao 7 (já estando há tempos nos Arcades e a preço alto) e vendeu mais de 100k na primeira semana.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Mas qual desses três vcs preferem jogar?

Na minha opinião SFV é o melhor jogo de luta da atualidade, porém, Arms é mais como o Boxe do Wii, do que um jogo de luta propriamente dito. Vamos ver agora qual será o tempo de "vida" de um jogo como Arms, já que o estamos comparando com jogos que tem uma longevidade maior...
 
Topo Fundo