O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ARMS vende quase o mesmo que SFV e Tekken 7 combinados no lançamento! [Vai Falir]

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Isso vc pode falar para qualquer jogo que existir. O cara pode ser um hardcore em tetris.

Pode ter um cara tão hardcore no Arms que não dá nem para cheiro para ninguem proximo a ele.

Eu encaro jogos como Soul Calibur, Tekken e Street totalmente como casual. Quando começam a falar nessas besteiradas de e-Sports para jogos de personagens de animes que jogam o pai no vulcão já caio fora da discussão.

Games é para ser divertidos e não "trabalho" como querem pintar. Afinal a Ubisoft transformou o Just Dance em "hardcore" esse ano, com até competição de E-sports uhauhauhauhaua


Sim. :kpaixao
Soul Calibur casual...

c951f75d38ea7a3d631eeed3cab6cf92--music-quotes-dark-art.jpg
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Da mesma forma futebol, vôlei, basquete, Tênis, golfe,corrida, natação etc, são meros joguinhos também que muitas pessoas jogam simplesmente para se divertirem e podem ser jogados por qualquer um com mínimo de coordenação.

O mesmo se aplica a games que qualquer pessoa pode jogar para se divertir com os amigos, camaradas ou online.

Obviamente para o jogo entrar no E-Sports o jogo precisa ter mecânicas que possibilitem uma margem de desenvolvimento que coloquem em prova as habilidades dos jogadores.
Um jogo por exemplo do tipo que você tem que ficar apertando botão feito louco e quem aperta mais vezes vence, obviamente não pode entrar nessa cena. Jogos com mecânicas muito simplificadas não tem como entrar nisso.

Mesma coisa acontece com vários esportes em que são feitas regras e regulamentos.

Qualquer um pode jogar snooker, aliás nem precisa de preparo físico tendo inclsuive tiozões de 50 anos entre os jogadores tops. Eu curto, embora jogue mal, mas jogo para me divertir.

Já do outro lado temos o Ronnie O"Sulivan, veja o que o cara faz:



Fosse por esse pensamento vários esportes que hoje movimentam milhões e mesmo bilhões ainda estariam do mesmo jeito jogados apenas de forma casual entre amigos e colegas.
Aliás no início era isso mesmo, tudo era casual, mas a coisa foi evoluindo e hoje temos ligas como NBA e La Liga que movimentam bilhões.


Eu tinha certeza que meu post seria mal interpretado e logo viria alguém comparando jogos de videogames com esportes tradicionais...

Bom, não estou menosprezando as competições de videogames. Estou rindo de quem participa de fóruns de joguinhos, que tem joguinhos como hobby e que menospreza os joguinhos que consideram "casuais", sendo que a maioria que faz esse tipo de comentário são adolescentes que ganham seus joguinhos da mamãe para ficarem dentro de casa pq a rua é muito perigosa.

Eu entendo que existem diferenças de complexidade entre os joguinhos e não fiz nenhuma comparação direta entre eles, assim como entendo que as habilidades necessárias para jogar futebol e snooker são diferentes. Porém, ambos podem ser "casual" ou "hardcore" e é isso que vcs parecem não entender quando falam de Arms.

Agora me responda: Arms é um jogo simplório sem condições de ser disputado por profissionais do e-sports? Pq?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Agora eu tenho uma certeza sobre comunidade de fighting games. Que galera chata da porra.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Joguei o 'open' e não gostei, acho que não vou pegar.

Mas só não sei se acho justo comparar o Arms, que é um jogo completo, com o 'early access disfarçado de jogo' que foi o lançamento do SF V.
 

marcelimLZA

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
8
Pontos
23
Isso é resultado de console que não tem jogo, vende qualquer coisa

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.140
Reações
172.573
Pontos
1.714
Para quem está de fato curioso sobre o jogo e não hateando só por hatear:




P.S.: "Ain, ARMS é jogo de luta não". Né não. É simulador de voo ça poha :kkk :kkk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso sinaliza bem o quanto especialmente Tekken decaiu

Tekken 6 foi lançado em circunstâncias semelhantes ao 7 (já estando há tempos nos Arcades e a preço alto) e vendeu mais de 100k na primeira semana.
Arcade no geral decaiu tambem né, essa história de que a EVO é o maior evento e que SF é a referencia de "jogo competitivo" é coisa de tiozinho que não se atualizou.

Jogo tradicional de "luta fantasia" ta numa ladeira faz tempo, a Capcom ter cagado completamente o SFV não ajudou tambem, quanto mais forçam a barra mais próximo fica o precipício.

Mas teriam que dar os dados do lucro em arcade, as vezes esses jogos venderam melhor lá que nos consoles... isso duvido que revelem.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.934
Reações
12.508
Pontos
779
O universo nintendista é BI-ZAR-RO!
ARMS maior que Tekken.
O dia começou lindo hoje.

Segundo a politica de rankeamento da OS quem vende mais é maior. Dessa forma:

GTA >>> Mario

Arms >>> Tekken + Street Fighter

Vai >>> Falir!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Soul Calibur casual...

c951f75d38ea7a3d631eeed3cab6cf92--music-quotes-dark-art.jpg
Eu sempre joguei casualmente com os meus amigos deste 1997 com o Soul Edge.

Nunca fiz faculdade de Soul Calibur.


Só falta vim um chatão na minha casa gritando e chutando a porta dizendo "Aqui é HARDOCORE PORRA!!!!!" Soul Calibur é coisa seria, é profissionalizante.

UHAHAHUAHUAHUAHUHAUAHHAUAAHUAUHHUAUHA

Para mim é um monte de personagem de anime com espadas lutando em cenarios coloridos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Eu sempre joguei casualmente com os meus amigos deste 1997 com o Soul Edge.

Nunca fiz faculdade de Soul Calibur.


Só falta vim um chatão na minha casa gritando e chutando a porta dizendo "Aqui é HARDOCORE PORRA!!!!!" Soul Calibur é coisa seria, é profissionalizante.

UHAHAHUAHUAHUAHUHAUAHHAUAAHUAUHHUAUHA

Para mim é um monte de personagem de anime com espadas lutando em cenarios coloridos.
A POLICIA DO FIGHTING GAME :kkk :kkk :kkk :kkk

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A POLICIA DO FIGHTING GAME :kkk :kkk :kkk :kkk

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview
kkkkkkkkkk mais ou menos isso.

Tipo alguem chegar aqui em casa e dizer que estou me divertindo do jeito errado. E me dar uma cartilha e pedir para me matricular em algum curso profissionalizante para games de luta.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu sempre joguei casualmente com os meus amigos deste 1997 com o Soul Edge.

Nunca fiz faculdade de Soul Calibur.


Só falta vim um chatão na minha casa gritando e chutando a porta dizendo "Aqui é HARDOCORE PORRA!!!!!" Soul Calibur é coisa seria, é profissionalizante.

UHAHAHUAHUAHUAHUHAUAHHAUAAHUAUHHUAUHA

Para mim é um monte de personagem de anime com espadas lutando em cenarios coloridos.

Acho que um dos poucos jogos de luta que dá pra dizer que não tem nada de casual é a série Virtua Fighter.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Acho que um dos poucos jogos de luta que dá pra dizer que não tem nada de casual é a série Virtua Fighter.
Mesmo esse jogo eu jogo casualmente, principalmente a partir do 4 que fico naquele modo onde se ganha level e compra roupas.

Jogo mais como um jogo de barbie de vestir modelos 3D do que um jogo de luta. A parte de luta é mais um meio para o fim kkkkkk


Federação dos Associados de Games de Luta Hardcore me processem kkkkk:coolface


Unica coisa ruim nessa serie que não consigo encontrar nenhum amigo que queira jogar o VF, eles preferem outros games. Uma pena.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.094
Pontos
1.003
É impressão minha ou surgiram alguns tópicos relativos ao Switch que estão provocando feridas em egos nesse final de semana? Não que eu esteja reclamando, é claro... :klol

tumblr_no9d35J0qA1rv5j9yo1_500.gif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.140
Reações
172.573
Pontos
1.714
Eu sempre joguei casualmente com os meus amigos deste 1997 com o Soul Edge.

Nunca fiz faculdade de Soul Calibur.


Só falta vim um chatão na minha casa gritando e chutando a porta dizendo "Aqui é HARDOCORE PORRA!!!!!" Soul Calibur é coisa seria, é profissionalizante.

UHAHAHUAHUAHUAHUHAUAHHAUAAHUAUHHUAUHA

Para mim é um monte de personagem de anime com espadas lutando em cenarios coloridos.

Olha, o pessoal do Smash Melee é praticamente nesse nível :klolz
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Fiquei um tempo longe desse forum e tive a ilusão que ele era diferente do UOL, mancada minha. A única diferença é que no UOL usam clones pra escrever as idiotices.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.115
Pontos
2.179
Pior que Tekken me pareceu que ficou muito bom. SF também não é ruim. Vai ver jogos de luta viraram jogos de nicho.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pior que Tekken me pareceu que ficou muito bom. SF também não é ruim. Vai ver jogos de luta viraram jogos de nicho.
Viraram sim. Não tem uma série de luta que venda bem hoje em dia, eu acho.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Arms tem acho que 30 "mãos" diferentes, com 3 tipos de peso(leve, medio e pesado), poderes diferentes (fogo, gelo, raio etc), estilos diferentes (bumerangues, martelos, seguidores, escudos e etc), personagens com habilidades totalmente diferentes, fases interativas que alteram de verdade as lutas, pode ter 3 sets de mãos e combinar um diferente em cada braço, os braços podem curvar, ser carregados pra dar mais dano e ativar os poderes, saber a hora certa pra esquivar, pular e ate pra fazer combos...

É...é um jogo de mecânicas muito simples mesmo.

Só pelo vídeos você percebe que é um jogo complexo e que vai rolar desafios épicos, daí eu li os comentários na OS e cara, sério, tem alguma coisa errada aqui não é possível...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.140
Reações
172.573
Pontos
1.714
Viraram sim. Não tem uma série de luta que venda bem hoje em dia, eu acho.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Acredito que só Smash vende (sei que tem gente que hateará mas é luta sim)

Mas convenhamos que vende por conta do conglomerado de IPs e por ser tratado pela N como um dos carros-chefe dela (conteúdo, promoção, polimento e etc)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Estou revivendo em 2015 quando Splatoon ganhou o premio de melhor TPS e que era um forte candidato a e-sports (o que Splatoon 2 já está na categoria) e a O.S. dizendo que o jogo era casual, controle simples e coloridinho demais.

Controles do ARMS



joycon-grip-control-scheme.jpg


handheld-control-scheme.jpg


single-joycon-control-scheme.jpg


pro-controller-control-scheme.jpg

Combinações de combos nas lutas



Combinações de armas



Conclusão: segundo a O.S. é mais um joguinho casual com controles simples e quem nem pode ser chamado de e-sports
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Estou revivendo em 2015 quando Splatoon ganhou o premio de melhor TPS e que era um forte candidato a e-sports (o que Splatoon 2 já está na categoria) e a O.S. dizendo que o jogo era casual, controle simples e coloridinho demais.

Controles do ARMS



joycon-grip-control-scheme.jpg


handheld-control-scheme.jpg


single-joycon-control-scheme.jpg


pro-controller-control-scheme.jpg

Combinações de combos nas lutas



Combinações de armas



Conclusão: segundo a O.S. é mais um joguinho casual com controles simples e quem nem pode ser chamado de e-sports

Claramente esse jogo é uma cópia do boxe do Wii, jogo em que você fica chacoalhando os braços que nem um lunático pra ver se no final ganhava a luta.

Só não vê quem é ista.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O que temos para hoje:

ARMS não é jogo de luta, é party game.

Switch não tem jogo.

ARMS não pode ser comparado com SF porque um é casual e o outro é hardcore, (como se isso mudasse o fato dos dois serem games de luta...).

Ok, vamos ver o que vem amanhã. :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Claramente esse jogo é uma cópia do boxe do Wii, jogo em que você fica chacoalhando os braços que nem um lunático pra ver se no final ganhava a luta.

Só não vê quem é ista.
Pois é, tirei muita gente assim :klolz

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Claramente esse jogo é uma cópia do boxe do Wii, jogo em que você fica chacoalhando os braços que nem um lunático pra ver se no final ganhava a luta.

Só não vê quem é ista.

nope, só do fato de ter vários controles já se diferencia dos games do Wii, o jogo em si tem diferentes mecânicas como: esquiva, defesa, ataque, quebra de defesa, agarrão, combos, quebra de ataque e especial com combos
Inclusive esse jogo teve torneio na categoria e-sports na E3, a Nintendo está focando justamente esse game para entrar junto com o Smash e Splatoon 2 nos torneios.

https://www.esportssource.org/2017/06/esports-at-e3-tournaments-and-games.html
https://pvplive.net/c/arms-producer-would-like-a-motion-controlled-espor
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/e3-2017-nintendo-aposta-nos-esports-na-semana-da-e3/
https://pvplive.net/c/nintendos-arms-and-splatoon-e3-2017-tournaments-de
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
SFV e T7 venderam mal pra c***lho no japão, então é complicado contar muita vantagem só porque vendeu o dobro disso.

O que vai realmente fazer dele um sucesso ou não por lá é se ele conseguir manter pernas longas nas vendas assim como aconteceu com splatoon e smash. Ai vai depender do marketing agressivo da nintendo e o quão rapido eles conseguirem entregar novos conteúdos pra manter a galera interessada ( parece que o jogo ainda é meio cru nessse sentido).

Mas eu gosto do conceito do jogo e espero que a ip engate.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Bom já que estão determinando tanto assim de "tal jogo é isso, pq é aquilo é cópida daquilo acolá", então podemos determinar que Street Fighter, Tekken, Mortal Kombat e cia são todos jogos iguais onde só muda a skin do personagem né?

A lógica do tópico leva a isso.
 
Topo Fundo