O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Amigos, alguém tem recomendação de Fone de ouvido Over ear BT até uns 500 Lules?

Seria para jogos e músicas.

Se rolar um H7 para usar o mic em algumas reuniões do trampo ou conversar nos jogos, pode ser também.

Soundcore anunciou o lançamento do Space One.
Over-ear, driver de 40mm, wired e wireless com cancelamento de ruído e suporte LDAC. 40h com ANC ligado, 56h com ANC desligado. USB-C, 5min de carga dão 4h de áudio.

100 doletas.

Sai semana que vem, dia 28. Acho que é um equipamento pra ficar de olho aí.
Curti esse ein. Pena que meu cunhado vem essa semana agora do States.
Vou ver se encontro para entregar na casa dele.

Edit: Ele entregou o apto já e retorna pra casa somente ano que vem. Vai mochilar pelo mundo :ktrigger
Trazendo do Ali fica quase 800 com as taxas novas. Será que ainda valeria ou teria opções melhores?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Trazendo do Ali fica quase 800 com as taxas novas. Será que ainda valeria ou teria opções melhores?

Cara, acho que com ANC e bateria de longa duração não tem melhor. Vi que o pessoal compara muito com o Sony CH720N - só que o Sony custa 150 dólares e o Space One custa 100.

Particularmente eu dei uma desencanada de overear por agora. Acho que usei demais o Pioneer S9 que eu tenho aqui - isso que acabei fazendo um "mod" trocando os falantes pelos do Bose QC35 quando um dos lados parou de funcionar por queda.
Aí comprei um Fiio BTR3k que me permite usar qualquer fone "sem fio". Não tem cinquenta horas de bateria - dá de 10 a 12 - e tem microfone integrado. Tô usando com um Salnotes Zero e me atende legal, ainda mais usando LDAC.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Alguém que tenha ou já teve experiência com os fones da Kuba, o que posso esperar deles?

Peguei um Kuba disco Pro, ainda não chegou, será minha primeira experiência com um over-ear de alta qualidade, será usado junto a um DAC Fosi Audio Q4.
Até então o melhor fone que já tive experiência foi um KZ ZSN PRO, e estou com um KZ ZS10 PRO X parado na alfândega (com a taxa ja paga no ato da compra) e nem sei se vai chegar
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.030
Reações
2.961
Pontos
1.204
Alguém que tenha ou já teve experiência com os fones da Kuba, o que posso esperar deles?

Peguei um Kuba disco Pro, ainda não chegou, será minha primeira experiência com um over-ear de alta qualidade, será usado junto a um DAC Fosi Audio Q4.
Até então o melhor fone que já tive experiência foi um KZ ZSN PRO, e estou com um KZ ZS10 PRO X parado na alfândega (com a taxa ja paga no ato da compra) e nem sei se vai chegar
Eu tenho um Kuba normal.
Uso ele direto no meu PC desde que meu fone anterior quebrou.
Sinceramente acho ele muito desconfortável, comparando a todos o fones que eu já tive.
Porem eu não cuido bem dele é ele está como novo, mesmo depois de 3 anos.

O só eu não achei tudo isso para uso comum.
Só consigo notar a diferença em certos tipos de musica.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Eu tenho um Kuba normal.
Uso ele direto no meu PC desde que meu fone anterior quebrou.
Sinceramente acho ele muito desconfortável, comparando a todos o fones que eu já tive.
Porem eu não cuido bem dele é ele está como novo, mesmo depois de 3 anos.

O só eu não achei tudo isso para uso comum.
Só consigo notar a diferença em certos tipos de musica.
Vejo opiniões mistas a respeito do conforto.
Mas parece que na maioria é que realmente o conforto dele não é dos melhores.
O seu é o modelo 1 ou 2?
Dizem que melhorou, no modelo 2.

Estou comprando para usar exclusivamente para ouvir música.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.030
Reações
2.961
Pontos
1.204
Vejo opiniões mistas, a respeito do conforto.
Mas parece que na maioria é que realmente o conforto dele não é dos melhores.
O seu é o modelo 1 ou 2?
Dizem que melhorou, no modelo 2.

Estou comprando para usar exclusivamente para ouvir música.
Acredito que seja o primeiro.
Tanto que eles me mandaram um email depois dizendo que eles tinham almofadas maiores.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.552
Reações
91.668
Pontos
1.503
Alguém que tenha ou já teve experiência com os fones da Kuba, o que posso esperar deles?

Peguei um Kuba disco Pro, ainda não chegou, será minha primeira experiência com um over-ear de alta qualidade, será usado junto a um DAC Fosi Audio Q4.
Até então o melhor fone que já tive experiência foi um KZ ZSN PRO, e estou com um KZ ZS10 PRO X parado na alfândega (com a taxa ja paga no ato da compra) e nem sei se vai chegar

Mediano.
Eu tive um Disco. Pelo marketing achava que era pica, design retrô, site bonito... quando chegou me decepcionei (pelo valor pago).
Quanto ao conforto eu não achei ruim não. Só o som mesmo flat e com volume que deixa a desejar. Não sou o maior manjador, mas não curti. Vendi, peguei um chinesão da OneOdio e gosto bastante, esse sim com excelente custo-benefício.

Você pegou o pro, talvez seja um patamar acima em qualidade sonora. Tomara que goste. :kjoinha
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
comprei o IEM de entrada da MOONDROP, o CHU 2

achei bem fraco, devolvi

gostei mais do KZ EDX pro

ambos ficaram bem baratos nesse intervalo de 11.11 e black friday
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.138
Reações
7.239
Pontos
774
comprei o IEM de entrada da MOONDROP, o CHU 2

achei bem fraco, devolvi

gostei mais do KZ EDX pro

ambos ficaram bem baratos nesse intervalo de 11.11 e black friday
Eu achei o primeiro Chu um upgrade considerável em relação ao KZ ZSN e o ZS 10 Pro.

O EDX ainda não tive a oportunidade de testar, nem o Chu 2. Mas se o EDX for melhor que o primeiro Chu, então deve ser um baita fone, porque pros meus ouvidos o upgrade pros dois que citei acima foi bem perceptível, sendo que na minha opinião estes já entregavam bastante qualidade sonora pro preço.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Mediano.
Eu tive um Disco. Pelo marketing achava que era pica, design retrô, site bonito... quando chegou me decepcionei (pelo valor pago).
Quanto ao conforto eu não achei ruim não. Só o som mesmo flat e com volume que deixa a desejar. Não sou o maior manjador, mas não curti. Vendi, peguei um chinesão da OneOdio e gosto bastante, esse sim com excelente custo-benefício.

Você pegou o pro, talvez seja um patamar acima em qualidade sonora. Tomara que goste. :kjoinha
Obrigado Geist
Mas o Pro não muda em questão de áudio, só na qualidade das peças, arco de aço e alguns outros detalhes.
Eu entendo o que você quis dizer com um som mais flat, senti essa diferença quando testei meu KZSN PRO, eu esperava mais também.
No caso do KUBA, eu já peguei esperando ele vir assim, agora é esperar chegar e ver como vai ser.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Eu achei o primeiro Chu um upgrade considerável em relação ao KZ ZSN e o ZS 10 Pro.

O EDX ainda não tive a oportunidade de testar, nem o Chu 2. Mas se o EDX for melhor que o primeiro Chu, então deve ser um baita fone, porque pros meus ouvidos o upgrade pros dois que citei acima foi bem perceptível, sendo que na minha opinião estes já entregavam bastante qualidade sonora pro preço.
Falando em upgrade
Sempre usava meu KZ ZSN Pro sem DAC, até que comprei um Fosi Audio Q4 e eu esperava uma evolução maior, talvez eu tenha colocado muita expectativa, foi o primeiro contato que tive deste fone e um DAC.
Fora que ganhei um ruído branco usando, agora esperar o KZ ZS10 Pro X (se ele chegar) e ver, dizem que é perceptível a diferença.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Falando em upgrade
Sempre usava meu KZ ZSN Pro sem DAC, até que comprei um Fosi Audio Q4 e eu esperava uma evolução maior, talvez eu tenha colocado muita expectativa, foi o primeiro contato que tive deste fone e um DAC.
Fora que ganhei um ruído branco usando, agora esperar o KZ ZS10 Pro X (se ele chegar) e ver, dizem que é perceptível a diferença.
Olha, eu tenho o KZ CRN e o Tin Hifi C2 e tenho o Fosi Q5, em questão de qualidade pra mim não muda nada, no maximo deixa o volume mais alto que do celular (mas a nivel que chega a não ser mais saudável). Só senti diferença no meu Superlux HD688B, nesse sim melhorou consideravelmente.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.138
Reações
7.239
Pontos
774
IEMs se beneficiam pouco ou quase nada de DAC e amplificador, principalmente esses de baixo custo. É desperdício de dinheiro investir em equipamento dedicado para ouví-los, pois foram projetados para serem ouvidos em smartphones e outros portáteis do tipo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Mas se o EDX for melhor que o primeiro Chu, então deve ser um baita fone,
nao ponho a mao no fogo por isso, por que o chu tem uma qualidade física notavelmente mais caprichada
pode ter sido uma questao do EDX ter encaixado melhor nos meus ouvidos
mas ele soou consideravelmente melhor
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Pra quem tiver interesse, estou vendendo umas coisas que literalmente não ando usando.

 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Pra quem tiver interesse, estou vendendo umas coisas que literalmente não ando usando.

Só pra avisar que está tudo disponível. Estou vendendo pois decidi que menos é mais e quero minimizar ao máximo meu setup, sem contar que planejo sair do país.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
Alguma sugestão de fone de até R$ 100 ?

Com fio, bons graves e in ear de preferência, atualmente uso um KZ ZSN Pro X.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
Acho que consegue o MoonDrop Chu 2

Achei interessante e bom preço, apareceu esse aqui no anúncio :

1704998296922.png

Sabe me dizer o que é esse negócio externo que parece uma caixa de som ? Vi que esse tem uns botões laterais também, é bom esse negócio ?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Achei interessante e bom preço, apareceu esse aqui no anúncio :

Visualizar anexo 369124

Sabe me dizer o que é esse negócio externo que parece uma caixa de som ? Vi que esse tem uns botões laterais também, é bom esse negócio ?
Esse eu nunca ouvi falar, nem vi review
Fone da KZ que não é muito bem falado e principalmente testado, eu costumo ficar com os dois pés atrás.

Mas eu só não conheço, mas pode ser que seja bom e conhecido no meio e eu apenas não saiba.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
Esse eu nunca ouvi falar, nem vi review
Fone da KZ que não é muito bem falado e principalmente testado, eu costumo ficar com os dois pés atrás.

Mas eu só não conheço, mas pode ser que seja bom e conhecido no meio e eu apenas não saiba.

Foi mais curiosidade dessas 4 chaves laterais e esse negócio externo que parece ser um cancelador de ruído.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
Tu vai arriscar mesmo com impostos comprar lá fora?
Sim, até 50 dólares é 17% de ICMS, compro direto brinquedos para meu filho pelo AliExpress, o preço das coisas aqui é mais que o dobro, esse Moondrop Chu 2 achei só no Shopee por R$99 vindo da China, mesma coisa que Aliexpress.


Qualquer fone Philips vagabundo aqui não sai por menos de R$ 50, prefiro pagar R$ 120 em algo de qualidade.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Sim, até 50 dólares é 17% de ICMS, compro direto brinquedos para meu filho pelo AliExpress, o preço das coisas aqui é mais que o dobro, esse Moondrop Chu 2 achei só no Shopee por R$99 vindo da China, mesma coisa que Aliexpress.


Qualquer fone Philips vagabundo aqui não sai por menos de R$ 50, prefiro pagar R$ 120 em algo de qualidade.
Como vc disse que quer algo com bons graves, sugiro o QKZ x HBB ou o CCA CRA (QKZ com graves bem fortes, estilo basshead).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Acho que consegue o MoonDrop Chu 2
ja experimentei os dois, em relacao a graves fico ante com o KZ ZSN Pro X
@Azeon algum motivo para querer trocar?

por que se for pra sentir uma melhoria no som, sugiro melhorar a faixa de preço. esses dois fones sao da mesma gama.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
ja experimentei os dois, em relacao a graves fico ante com o KZ ZSN Pro X
@Azeon algum motivo para querer trocar?

por que se for pra sentir uma melhoria no som, sugiro melhorar a faixa de preço. esses dois fones sao da mesma gama.
Não quero trocar, minha esposa curtiu demais o meu e pretendo pegar um novo para mim e passar esse para ela.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Foi mais curiosidade dessas 4 chaves laterais e esse negócio externo que parece ser um cancelador de ruído.

As chaves são de "equalização manual". Segundo a KZ, são quatro personalizações mas o "neutro" segue Harman. Até onde eu li, funciona...digo, funciona, mas não dá essa diferença toda não. Claro que nada te impede de encontrar entre esses "pouco altera" uma alteração que seja significativa pra você. Sobre essas chaves, tem um ou outro modelo que cada chave tem quatro níveis, então seriam 16 personalizações nesse caso. Custo a acreditar que a maioria delas seja relevante porque espaço, porque custo, etc. No fim das contas deve ser mais prático equalizar eletronicamente.

A "caixa de som" é só o respiro, já que o falante tem que empurrar ar, mas eu creio que seja majoritariamente estético. De repente é um fone puxando mais pro grave, então quanto mais ar, mais ar.

Não consigo te dizer se é bom ou não porque nunca ouvi. O que eu posso te dizer que sei é que depois daquela fase prolífica inicial a KZ deu umas pixotadas horrorosas mas melhorou de novo de um ano pra cá.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
As chaves são de "equalização manual". Segundo a KZ, são quatro personalizações mas o "neutro" segue Harman. Até onde eu li, funciona...digo, funciona, mas não dá essa diferença toda não. Claro que nada te impede de encontrar entre esses "pouco altera" uma alteração que seja significativa pra você. Sobre essas chaves, tem um ou outro modelo que cada chave tem quatro níveis, então seriam 16 personalizações nesse caso. Custo a acreditar que a maioria delas seja relevante porque espaço, porque custo, etc. No fim das contas deve ser mais prático equalizar eletronicamente.

A "caixa de som" é só o respiro, já que o falante tem que empurrar ar, mas eu creio que seja majoritariamente estético. De repente é um fone puxando mais pro grave, então quanto mais ar, mais ar.

Não consigo te dizer se é bom ou não porque nunca ouvi. O que eu posso te dizer que sei é que depois daquela fase prolífica inicial a KZ deu umas pixotadas horrorosas mas melhorou de novo de um ano pra cá.
Saquei, valeu pela explicação.

Buscando uns reviews o Moondrop Chu 2 é o que mais se acha e o que mais recebe elogio nessa faixa de preço, já deixei no carrinho agora só esperar o cartão virar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Saquei, valeu pela explicação.

Buscando uns reviews o Moondrop Chu 2 é o que mais se acha e o que mais recebe elogio nessa faixa de preço, já deixei no carrinho agora só esperar o cartão virar.

Eu tô feliz com o meu Salnotes Zero, mas volta e meia olho torto pro Chu 2 também. Parece ser um excelente fone.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.212
Pontos
1.504
Eu tô feliz com o meu Salnotes Zero, mas volta e meia olho torto pro Chu 2 também. Parece ser um excelente fone.

Eu vi que indicaram esse 7hz Salnotes Zero como alternativa para o Chu 2, o que me chama mais a atenção do Salnotes é que é um pouco mais discreto, o Chu 2 em si é de boa, mas a caixinha é muito bizarra pro meu gosto hahaha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Eu vi que indicaram esse 7hz Salnotes Zero como alternativa para o Chu 2, o que me chama mais a atenção do Salnotes é que é um pouco mais discreto, o Chu 2 em si é de boa, mas a caixinha é muito bizarra pro meu gosto hahaha.

WAIFU IS LOVE
WAIFU IS LIFE
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Eu tô feliz com o meu Salnotes Zero, mas volta e meia olho torto pro Chu 2 também. Parece ser um excelente fone.
Tem intenção de pegar o Zero 2, recém lançado?
Esperando algum review BR sobre, só por curiosidade.
Muito pela parceria com Crinacle.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
What
Tem intenção de pegar o Zero 2, recém lançado?
Esperando algum review BR sobre, só por curiosidade.
Muito pela parceria com Crinacle.

Acho que não...Prefiro algo caindo mais pro neutro e pelo que eu vi, a curva indica que ele puxa um pouco mais nos graves. Mas eu achei o Zero 2 esteticamente melhor.
Até aqui tô conseguindo segurar a onda pra não comprar um monte de fones de novo, a situação tá sob controle.

NÃO SEI ATÉ QUANDO
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Galera, queria uma recomendação de vocês em uma compra.
- Qual o valor máximo que pretende gastar? 800R$
- Qual o tipo de fone que você quer? circunaural
- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? equilibrado ou puxando pro grave
- Que tipos de música você costuma escutar? eclético, do funk ao rock
- Prefere um fone fechado ou aberto? fechado
- irá utilizá-lo em casa ou na rua(ou em ambos)? ambos
- Pode importar ou quer comprar no Brasil? Preferencia para comprar no Brasil

Outros detalhes:
Tem que ser bluetooth e ter boa bateria. De preferência, um bom microfone.

Para efeito de comparação, o que estou mais interessado no momento é o Edifier G5bt

Curti demais a bateria dele e já tive outros fones da Edifier que gostei, porem todos tinham o microfone muito ruim. Teria algum modelo melhor que esse?

Já agradeço a ajuda
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Galera, queria uma recomendação de vocês em uma compra.
- Qual o valor máximo que pretende gastar? 800R$
- Qual o tipo de fone que você quer? circunaural
- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? equilibrado ou puxando pro grave
- Que tipos de música você costuma escutar? eclético, do funk ao rock
- Prefere um fone fechado ou aberto? fechado
- irá utilizá-lo em casa ou na rua(ou em ambos)? ambos
- Pode importar ou quer comprar no Brasil? Preferencia para comprar no Brasil

Outros detalhes:
Tem que ser bluetooth e ter boa bateria. De preferência, um bom microfone.

Para efeito de comparação, o que estou mais interessado no momento é o Edifier G5bt

Curti demais a bateria dele e já tive outros fones da Edifier que gostei, porem todos tinham o microfone muito ruim. Teria algum modelo melhor que esse?

Já agradeço a ajuda

Pesquisa o Anker Soundcore Space One que eu citei lá em cima. Já se acha aqui.
 
Topo Fundo