O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Auto-desafio Retrô (Jogo da vez - Castlevania Adventure - Game Boy)

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Mega_X;6524833 disse:
R.C. Gran Prix zerei do master system a mt mas mt tempo atrás XD eu sempre priorizada motor na hora de melhorar as peças. Mas nem sei se foi isso XD memória ajuda mas nem tanto assim hehe

Eu jogo sempre no console, com exceção aos jogos 3d e com pistola que aí só com emulador mesmo (tenho os acessórios mas nao funcionam na minha tv tela plana).

Comprando logo o motor os carros tb disparam e fica complicado ganhar... to deixando motor por ultimo e ontem por muito pouco nao passei. Criei ate um calo no dedão :-D
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
a é mesmo não pode compra o motor no inicio hehe... nuss cara bons tempos q jogava isso na casa um amigo numa telefunken preto e branco... XD

Falando do óculos 3D os meus quebraram :(, o do master que é 3D de verdade e mt gente nem sabe hehe.

Só fiquei curioso de como vc joga os games em 3D em emuladores.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Mega_X;6526094 disse:
a é mesmo não pode compra o motor no inicio hehe... nuss cara bons tempos q jogava isso na casa um amigo numa telefunken preto e branco... XD

Falando do óculos 3D os meus quebraram :(, o do master que é 3D de verdade e mt gente nem sabe hehe.

Só fiquei curioso de como vc joga os games em 3D em emuladores.

O Meka é um emulador excelente do Master. Ele não só possui a opção de tirar o efeito 3D como melhora MUITO os gráficos (Qdo o jogo é curto eu "tiro fotos" nele jogando de novo, pq ficam bem mais nítidas. Senão eu gravo da tv e capturo as telas no player de dvd). O Meka tb tem a opção de som FM, é incrível como alguns jogos ficam com música totalmente diferente... experimenta jogar double dragon nele com e sem som FM pra vc ver. Uma pena que só o console japonês tenha essa maravilha.



"E ganhou também o título de "maior tópico ever!!!" "

Isso foi inevitável Rssss... Mas fica mais legal com as fotinhas, bem melhor que só escrever um monte.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
117) R.C. Grand Prix
Console - Master System




Joguinho de corrida de carrinhos de controle-remoto bem divertido, é como um rock 'n roll racing sem as músicas legais e sem as armas. É praticamente igual a R.C. Pro AM do Nes, perdendo em graficos e som mas com mesma jogabilidade. Você vai correndo num campeonato de 10 circuitos contra outros 3 carros, só perdendo se chegar em último. Quanto melhor a posição de chegada, mais dinheiro ganha pra comprar peças melhores pro carro. Mas tem que fazer isso com cuidado, q os carros rivais tb se equipam na pista seguinte com as mesmas peças que vc comprou.
O jogo não tem continue e o grande desafio é realmente comprar as peças certas no momento certo. Eu evitei comprar logo o motor mais potente para que os carros não ficassem muito difíceis para ultrapassar. Mas existem inúmeras combinações que podem dar certo tb.

Olha que coisa rara: Até quatro pessoas podem jogar juntas, usando um adaptador para 4 controles. Nesse caso o game não possui final.



Vc coloca seu nome antes de começar



Primeira corrida... Torcida animada, hein? rssss Essa é bem fácil, seu carro corre bem mais que os outros. 3 voltas e 1 minuto de tempo-limite, cheguei com 10 segs de folga.



Ainda não dá pra comprar nada, mesmo vencendo.



Segunda corrida. Nessa os carros rivais correm muito, não dá para chegar em primeiro na raça. MASSSSSS... eles são desastrados e em duas partes da corrida eles batem, e aí vc aproveita e ultrapassa eles, nas fotos mostro onde fica os 2 lugares. 3 voltas e 1 minuto e meio de tempo-limite, cheguei com 12 segs de folga.



Agora dá pra ir às compras. Olha que surpresa, o vendedor é o Seu Madruga. Bem, pra começar comprei o melhor pneu. Isso melhora muito a jogabilidade, já que o carro para de deslizar tanto.



Terceira corrida. Os carros até tentam se aproximar, mas fazendo as curvas direitinho graças aos pneus novos é questão de tempo para vc ganhar muita vantagem. 3 voltas e 1 minuto e vinte de tempo-limite, cheguei com 8 segs de folga.



Mais compras, dessa vez o motor médio. Note que botando o controle pra baixo vc vê quanto de grana vc possui e quais partes já comprou, muito útil.



Quarta corrida, com o motor eles não dão nem pro cheiro. 4 voltas e 2 minutos e dez de tempo-limite, cheguei com 28 segs de folga.



Não sobrou muita grana, então fui direto pra quinta corrida. Prova curta e difícil, cheguei em segundo, no sufoco. São 5 voltas em 2:20 num circuito bem pequeno.



Agora é a hora de comprar o melhor motor de todos.



Sexta corrida. O motor fez os adversários engolirem poeira. São 3 voltas em 50 segundos num circuito menor ainda que o da quinta prova. Aqui ficar batendo muito no início é fatal pq o tempo é bem curto, cheguei faltando 7 segundos.



Mais uma vez sem grana, vamos direto à sétima corrida. Surpreendentemente fica fácil com as peças já compradas, é só não embolar muito no início. 3 voltas em 1 minuto e vinte, cheguei faltando 12 segundos.




A oitava fase é a mais fácil de todas, nada de comprar nada pra vir pra cá, deixa para corridas mais difíceis. Só não pode errar o caminho (o circuito é em forma de 8), os carros se perdem e nao atrapalham vc. 4 voltas em um minuto, bem rápido, cheguei faltando 5 segundos.



Agora rico, posso escolher o que comprar... resolvi comprar as baterias mais resistentes.



Penúltima tela. Bem chatinha, mas com peça nova é tranquila. 5 voltas em 2 minutos e 20 segundos, cheguei faltando 20 segundos.



Última compra... Fui de novos gears.



Última prova. Haja coração, amigo. Só não tô com suspensão máxima, mas não impota, o carro tá voando. Nessa qq perda de tempo é fatal, nada de bater muito nos carros nem de ficar preso em curvas senão é tudo novamente, o jogo não possui continues. São apenas 2 voltas em 2 minutos, num circuito enorme! Cheguei faltando 3 segundos.



E o flu é campeão mundial :) Morre de inveja, Barrichello.

Status - Terminado

Resumo:

Master System - 30 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica

Próxima meta: Kenseiden. Esse eu já joguei algumas vezes e nunca zerei. Agora vai!!! :rox

A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Cara! Que perspicácia a sua![karrepio] Terminar pedreiras como Ninja Gaiden 1, Ghouls n Ghosts, com certeza vc merece o meu respeito e admiração, mas somente alguém da velha guarda dos games seria capaz de tais feitos, o pessoal hoje em dia reclama de barriga cheia, memory card e jogo salvo para continuar no outro dia, antes não, ou vc deixava o vg ligado a noite toda e ia dormir, ou então que se preparasse para começar tudo de novo.:-(
Sua próxima meta é o Kenseiden, jogo top de linha do Master, joguei muito mais nunca consegui terminá-lo:grr as fases de treinamento então nem se fala!:grr Se vc terminar ele com as fases de treinamento concluídas, eu me torno seu fã:kongpositivo: Mas se vc conseguir terminar Werewolf: The Last Warrior do NES, Alien Soldier do Mega Drive e Demons Crest do SNES com o final verdadeiro, aí vc se torna meu ídolo:rox
 


Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Ontem eu dei uma jogadinha antes de dormir pra ver como o jogo é... Que treinamento hardcore! Fiquei uns 40 minutos e não passei, mas quero jogar com mais tempo e calma. Gostei muito da jogabilidade, gráficos, som...

Tb to tentando zerar o aero fighters versão arcade(MAME) com apenas um crédito e ontem bateu na trave, mais uns segundinhos e a ultima nave ia pro saco.

Vc elogiou alguns jogos... elogia tb o revenge of Shinobi, que nao so zerei como tirei o recorde que tava no guiness ano passado :) Quero ver se botam meu recorde esse ano.

Qto aos jogos q vc sugeriu, depende da revista né? Eu to seguindo os jogos q vao aparecendo nela. Demons Crest tao cedo nao vai aparecer, faltava um bom tempo pra lançarem o SNES.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Megaman Zero;6528976 disse:
Cara! Que perspicácia a sua![karrepio] Terminar pedreiras como Ninja Gaiden 1, Ghouls n Ghosts, com certeza vc merece o meu respeito e admiração, mas somente alguém da velha guarda dos games seria capaz de tais feitos, o pessoal hoje em dia reclama de barriga cheia, memory card e jogo salvo para continuar no outro dia, antes não, ou vc deixava o vg ligado a noite toda e ia dormir, ou então que se preparasse para começar tudo de novo.:-(
Sua próxima meta é o Kenseiden, jogo top de linha do Master, joguei muito mais nunca consegui terminá-lo:grr as fases de treinamento então nem se fala!:grr Se vc terminar ele com as fases de treinamento concluídas, eu me torno seu fã:kongpositivo: Mas se vc conseguir terminar Werewolf: The Last Warrior do NES, Alien Soldier do Mega Drive e Demons Crest do SNES com o final verdadeiro, aí vc se torna meu ídolo:rox

Não me fale de kenseiden... sou frustado por não zerar ele até hj :( meu controle do master sofreu mais do q eu.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Eu acabei de ler tudo e... Vc! Se vc morasse aqui em Goiânia, com certeza, teria mais uns viciados doidões pra jogar junto, que seriam eu e um irmão meu!

Como lí tudo, ví que vc tem um nojo completo de After Burner. A diversão dele realmente é a velocidade. Fora que, mesmo no NES, o final dele compensa e muito.

Houve jogos que vc jogou que eu nem tentaria pegar! Outros, ví que vc teve alguma dificuldade em alguns (às vezes, mais do que eu), mas taí! Tá ficando bonito o teu post e espero ler mais sobre isso.

Quanto a CERTAS pessoas que não deram conta de Kenseiden... Pô! O jogo é massa e vale a pena queimar as pestanas pra conseguir (o final dele não é lá grande coisa, mas vale a pena jogá-lo) ;)-

Uma coisa: vc teve a paciência 'mais maior de todas' pra zerar o primeiro Zillion. Eu mesmo, dei o cartucho pra um colega meu de presente de aniversário porque não aguentava.

O mais engraçado é que eu consegui terminar Impossible Mission II no Master, que é outro canseeeeira de doer calo!

Uma curiosidade pra vc: Missile Defense 3D era um jogo interessante, alem do que, ele aparece em um anime (Zillion), com o JJ jogando esse jogo, até a Apple pegar a tv e destroçá-la na cabeça dele. O OpaOpa tbm é um dos personagens de Zillion e os jogos dele se passam na época em que ele 'tira férias' no anime (isso foi um pensamento meu tentando fazer uma linha do tempo entre o anime e os jogos)
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
doraemondigimon;6529935 disse:
Uma coisa: vc teve a paciência 'mais maior de todas' pra zerar o primeiro Zillion. Eu mesmo, dei o cartucho pra um colega meu de presente de aniversário porque não aguentava.

Mais paciência foi jogar Baby Boomer com a rom piscando (o cartucho era caríssimo, joguei na rom mesmo) e o jogo ruim de doer. Mas sei lá, achei o desafio legal e resolvi ir até o fim. Mas paciência mesmo é com Phantasy star 2, pq a tela onde vc tem que ficar caindo em vários buracos é de dar nos nervos e totalmente sem necessidade.

Ia adorar jogar com vc e seu irmão, aqui no RJ é complicado juntar uma galera pra jogar como antigamente.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Ronaldo13;6529980 disse:
Haja tempo pra tudo isso

Eu comecei em 2008, infelizmente só consigo jogar um pouco à noite durante a semana e nos fds. Mas muitos desses jogos são bem rápidos, esse alex kidd - lost stars eu terminei em menos de 1 hora por exemplo. Outros, como os rpgs, levam dias. Acredito que o Kenseiden eu vou levar pelo menos duas semanas jogando no pouco tempo livre que eu tenho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Kenseiden não é difícil. Só não é... 'Prático'!

Mas, acostumando com os cacuetes que o controle te faz de vez em quando (e descobrindo as entradas que tem nos Budas...), aí é mamão com açúcar até chegar no ultimo chefe (é decoreba! Não vou falar porque QUERO que vc se divirta, assim como eu me divirto jogando um joguinho que eu consegui pro NES na semana passada: Kirby's adventure. Eita joguinho lindo!
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
doraemondigimon;6532677 disse:
Kenseiden não é difícil. Só não é... 'Prático'!

Mas, acostumando com os cacuetes que o controle te faz de vez em quando (e descobrindo as entradas que tem nos Budas...), aí é mamão com açúcar até chegar no ultimo chefe (é decoreba! Não vou falar porque QUERO que vc se divirta, assim como eu me divirto jogando um joguinho que eu consegui pro NES na semana passada: Kirby's adventure. Eita joguinho lindo!

O que me irrita no kenseiden são os chefes super habilidosos e o personagem principal super limitado. No mais é um jogão que espero pegar pra zerar novamente um dia, desta vez no emulador com controle do XBox com fio XD
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Flutotal;6530739 disse:
Eu comecei em 2008, infelizmente só consigo jogar um pouco à noite durante a semana e nos fds. Mas muitos desses jogos são bem rápidos, esse alex kidd - lost stars eu terminei em menos de 1 hora por exemplo. Outros, como os rpgs, levam dias. Acredito que o Kenseiden eu vou levar pelo menos duas semanas jogando no pouco tempo livre que eu tenho.

É, eu sei q alguns terminam rápido... coisa de 1 ou 2 horas, principalmente os plataformas...

Kenseiden, Zillion nunca terminei...

Agora nao sei pq acham Ghouls n Ghosts dificil... terminei várias vezes esse
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Na dificuldade professional é bem chatinho sim, ainda mais tendo que chegar ao fim duas vezes.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Ronaldo13;6545581 disse:
É, eu sei q alguns terminam rápido... coisa de 1 ou 2 horas, principalmente os plataformas...

Kenseiden, Zillion nunca terminei...

Agora nao sei pq acham Ghouls n Ghosts dificil... terminei várias vezes esse

De qual versão vc está falando? Pq se for a do Master, realmente ela é mamão com açúcar, mas a do Mega Drive é o cão chupando manga.:rox
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Tem um chefe do Kenseiden que ta um saco, to passando dos dois treinamentos rapidinho e chegando nele com a primeira vida (4 no total) mas se morrer uma ja era. É uma caveira azul voadora...

Mas ela nao eprde por esperar :)

ps: Tb acho q ele fala da versao Master, pq o GnG no hard é casca grosssa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Ronaldo, G'n'G do Master é fácil. A do Mega já e BEM mais puxada. A do SNES é difícil em certos pontos, mas....

...A PIOR DE TODAS, é a do NES! Ghost'n'Goblins do NES... Ninguem merece! O treco é o cão cuspindo cuzcuz e arrotando Coca cola!
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Tem uma menina do Nes archive que zera essa versão do Nes direto, ela ate gravou em vídeo. No arcade eu chegava no ultimo capeta com a primeira vida e sempre perdia pra ele :( Só vi o final qdo baixei o arquivo no site da Twin Galaxies e vi que o cara fazia o mesmo que eu, só dei azar de morrer antes do capeta todas as vezes.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Tem um chefe do Kenseiden que ta um saco, to passando dos dois treinamentos rapidinho e chegando nele com a primeira vida (4 no total) mas se morrer uma ja era. É uma caveira azul voadora...

Mas ela nao eprde por esperar :)
Brother, Flu.

A caveira do Kenseiden é fácil, bro. Mas tem uns detalhes: tu precisa chegar com life grande, cheio e os 2 golpes abaixo (n2, pra se defender das caveirinhas, e n3, pra acertar a caveirona no ar):

45085296.jpg


Caso contrário, já era mesmo.

[]s :unakong:
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Unabomber, a lenda :)

Agora já era, já zerei rsss... Já vou postar o detonado. Enqto isso editei o tópico colocando tudo com spoilers, assim fica mais "clean" e tb evita que as pessoas leiam sobre algum jogo que vao jogar e nao querem saber muito antes.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="Black"]
Flutotal;6550584 disse:
Agora já era, já zerei rsss... Já vou postar o detonado. Enqto isso editei o tópico colocando tudo com spoilers, assim fica mais "clean" e tb evita que as pessoas leiam sobre algum jogo que vao jogar e nao querem saber muito antes.
Beleza. :unakong:

Flutotal;6550584 disse:
Unabomber, a lenda :)
:lol:lol:lol

[/COLOR]
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
118) Kenseiden
Console - Master System




Grande jogo da Sega, com bons gráficos, som, design... e excelente desafio. Vc não vai somente andando e passando de fase, vc pode escolher qual fase das 16 existentes quer ir e isso torna o game bem mais interessante, com vc podendo montar diversas estratégias para chegar ao final.

Vc controla um samurai que no início tem movimentos bem limitados mas que ao derrotar os chefes de fase ou participar de treinamentos (MUITO difíceis) ganha novos poderes que o ajudarão a enfrentar as últimas telas. Aqui eu mostro uma das opções possíveis de caminho até o final. Se for jogar o game evite ler o resto.

A primeira fase é ridiculamente fácil, basta matar uns inimigos e chegar no fim. Note que a caveirinha do Golden Axe faz um bico aqui, no mesmo papel do game anterior. :-D
Na segunda foto aparece um item essencial, um troço que enche sua energia, detonando alguns inimigos isso acaba aparecendo. Aliás no manual tem um item que dá um continue, não encontrei isso. Será algum segredo ali nas estátuas do Buda? [kdesconfia]



Passando desse ENORME desafio vc vê o mapa pela primeira vez. Como o nome das telas está em japonês é impossível eu descrever. Mas olha onde o bonequinho está na foto que vc vai ver onde eu fui. Agora por exemplo fui pra "segunda" fase, único lugar que dá pra ir no momento. O manual diz que o lugar correto pra ir aparece piscando, bobagem. O lugar que pisca é apenas uma sugestão, tanto que a última tela nunca pisca. Na segunda foto vc vê que legal as estátuas do Buda, o pessoal se esforçou mesmo nos gráficos desse jogo de apenas 2 Mega. Para comparação Golden Axe tem 4! Na terceira foto outro item essencial, a espada que faz os inimigos morrerem com a metade dos golpes.



Primeiro chefe: Não fique parado muito no canto e quando ele vier da direita pra esquerda, por baixo, dá pra acertar ele duas vezes. Uma dando espadada normal e depois pula e acerta. Ele vai subir e qdo descer dá pra dar uma espadada e esperar ele vir da direita de novo. Se estiver com a espada forte é tranquilo. Ao vencer vc ganha sua primeira habilidade extra: Um pulo mais alto.



Agora vc pode escolher dois caminhos... O de baixo te leva pra um chefe de fase BEM hardcore e é impossível passar agora, é ir pra lá e tomar game over.
O outro te leva para uma tela onde em determinado momento aparecem duas portas. Escolha a debaixo e vc encontra o valioso item da segunda foto, um kit de energia extra, assim se vc perder todo seu life, ele recarrega automaticamente. Note que na mesma foto a caveirinha popstar pega um bronze nas pernas, no meio do fogo.



Seguindo no mapa, vc pode descer e pegar um caminho que depois vai levar a uma tela com um chefe fácil, mas ele dá uma arma que atrapalha enfrentar o próximo chefe, então preferi seguir em frente. Agora vc tem a opção de ir para o primeiro treinamento. Esses treinamentos são descabelantes e aí vc entende o pq de tantas citações a Buda, é preciso uma paciência de monge budista pra chegar ao final deles. Vc precisa andar entre várias flechas pulando plataformas e abismos com espinhos. Mas não se desespere, ao perder só diminui um pouco sua energia e como acaba aparecendo o item que dá life dificilmente vc morre nessa tela. Mas até aprender prepare=se pra perder no mínimo meia hora ao menos no primeiro treinamento. Depois, com prática vc diminui um pouco esse tempo.
Passando desse aqui vc ganha um item que faz com que vc perca menos energia ao ser acertado por um inimigo.



Continuando meu roteiro o lance é seguir em frente. Na próxima tela um local perigoso: Na segunda foto tem um inimigo chato que se te acertar vc cai no buraco sem fim e perde uma vida na hora. Imagina depois de 50 minutos no treinamento vc perdendo suas 3 vidas em 15 segundos, que coisa agradável.



Segundo chefe, um tipo de vespa que caga tapurus assassinos e azuis em vc, praticamente viagras com dentes. Aqui é bom ficar no cantinho dando espadada pro chão (por isso a outra arma atrapalharia) e quando os viagras derem um tempo vc acerta no inseto. Matando ele vc ganha mais uma habilidade: Uma espadada longa ao pular, o que é essencial para o próximo treinamento.



Continuando em frente, vc vai para uma tela que passará muitas vezes, a tela da cachoeira. É apenas passagem para outra tela. Aqui tem vários buracos então cuidado pq qq descuido é uma vida embora.



No nordeste do mapa, o segundo treinamento. O final desse é mais hardcore ainda do que o do anterior, veja na foto o que tem que fazer - pular na ponta da plataforma, ficar abaixado, esperar os espetos levantarem e andar pro fim da fase. Ufa. Isso tudo para vc ganhar outro amuleto que faz vc perder menos energia.



Veja no mapa que abriu o caminho de baixo, dá até pra ir pra última tela se quiser. Mas agora vem um inimigo fdp então tá na hora de voltar atééééé aquele inimigo fácil que falei lá atrás. A tela do mapa e uma floresta, muito fácil.



Agora é a hora de ir pra tela do chefe. Primeiro vários inimigos chatos nessa casa típica do Japão. Aqui tem várias portas com itens como energias e espadas fortes.



O chefe de fase é uma espécie de centopéia com duas cabeças. O lance é que enquanto vc acerta elas, elas não atiram. É só arrebentar a de baixo primeiro e aí fica fácil. Vencendo vc ganha a habilidade de acertar na frente e atrás se botar pra baixo e apertar o botão de ataque.



Hora do terceiro treinamento. Nem precido dizer que é ainda pior que os outros né? Mas o prêmio tb é melhor, a barra de energia aumenta!



Agora dá pra encarar o chefe lá do nordeste... Pegando um atalho por esse caminho vc passa por uma tela com vários abismos e olha na foto que bicho feio tem lá.



Mais uma tela com casa japonesa. Na última foto o item que vale uma vida.



Chefe de fase, uma caveira voadora que de vez em quando se transforma em várias caveirinhas que adoram detonar seu sangue. A habilidade que vc acabou de adquirir eh muito boa pra acerta-las. E no final vc ganha uma espada ainda mais forte.



Hora agora de ir praquele chefe MUITO difícil que aparece como opção logo no início do jogo. A tela dele já é bem chatinha, com vários inimigos malas.



E olha o chefão aí. Até agora não descobri direito o ponto fraco dele, Acertei alguns golpes em cima, usei a habilidade de acertar na frente e atrás várias vezes e matei ele no finalzinho da minha energia. Vencendo vc ganha uma habilidade que achei bem inútil, uma espadada por cima da cabeça que vc dá colocando na diagonal superior e apertando o botão de ataque.



E aparece mais um treinamento, no meio do mar. Surpreendentemente esse é MUITO fácil, quase não vem flechas e o prêmio final é ótimo, a barra de energia aumenta mais ainda, com direito a engrish (sord, no lugar de sword)



E agora é a hora da última tela. Com todas essas vantagens será que fica molezinha? Mais uma tela de casa japonesa, na foto eu uso a habilidade nova, da espada por cima da cabeça.



E aí vem o chefe, como dá pra ver não é possível acertá-lo, tem que destruir as bolinhas que ele manda. Tenta acertar antes dela tocar o chão pq o golpe embaixo tira bem pouca energia dele.



Ops, tem mais um chefe. Não tenho mais o tanque extra e... não consigo matar o danado. Nada o acerta... e agora? Ele solta 3 hadoukens genéricos e um monte de pedra indestrutível na tela... Cheguei com 4 vidas e na penúltima eu descobri que...
só quando eu acertava a cabeça que fazia um barulhinho, mesmo que ele nao perdesse energia. Então fiquei acertando e a cara dele foi mudando de cor até ficar só uma caveira. Aí ele começa a perder bastante energia. Como dá pra ver na foto matei com a última vida e no último suspiro. Assim é muito mais emocionante :)



E o final suado e merecido...

Status - Terminado, na capinha do Batman

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Próxima meta: Super Futebol do Mega Drive. Pensei que nunca tinha jogado (Na verdade joguei pouquissimos jogos de mega drive na vida, estou descobrindo eles nesse desafio) mas vi essa excelente(pra variar)matéria do Grandpa sobre jogos de futebol http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=63264 e vi que já joguei essa coisa, é que eu só conhecia com o nome world championship Soccer.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
parabéns pelo keseiden cara... eu sempre sonhei em zerar esse game mas acho q sem save state eu não consigo infelizmente. Um dia vou zerar com save state só pra ter o gostinho ao menos de chegar ao fim.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Mega_X;6554794 disse:
parabéns pelo keseiden cara... eu sempre sonhei em zerar esse game mas acho q sem save state eu não consigo infelizmente. Um dia vou zerar com save state só pra ter o gostinho ao menos de chegar ao fim.

Vlw! Acho q maior dificuldade é só nos treinamentos mesmo, mas é só questao de decorar onde as flechas vêm... Seguindo o meu roteiro os chefes ficam fáceis, só o último que precisa de um pouco mais de habilidade mesmo pra acertá-lo enqto desvia das pedras e do tiro que ele solta.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
119) Super Futebol/World Championship Soccer
Console - Mega Drive




Bem, O Super Futebol foi só questão de lembrar mesmo... Joguei ha uns 3 anos atrás e mesmo assim zerei de primeira, só perdi uma partida na primeira fase. Tem algumas curiosidades, aqui ainda pode voltar a bola pro goleiro e cada vitória só vale 2 pontos :) O jogo é terrível, jogabilidade horrorosa. Vc nao consegue sair joigando, tem que sair sempre na base do chutão e depois cruzar pra área pra ver no que dá, às vezes sai até gol de cruzamento mesmo, que nem a Holanda fez na gente Rsss... Sem contar que pode dar carrinho à vontade, bati mais que o Felipe Melo e não rolou falta nenhuma vez. Comparando com jogos da época, o "Goal" do Nintendinho é uma obra-prima perto desse e vc ainda pode jogar em dupla contra máquina, aqui duplas só numa partida amistosa.

Nesse mapa digno de jogo de Master System vc escolhe seu país.



E agora vc pode escolher os jogadores. Veja os genéricos de alguns jogadores reais, como Carlos, Cerezo, Casagrande...



Olha que chave fácil eu caí: Argentina, Inglaterra e Dinamarca. O curioso é que só perdi pra Dinamarca :)



Algumas imagens do jogo... Na ordem: tiro de meta, escanteio, a visão do jogo, o gol e a comemoração do gol. Joguei novamente depois só pra tirar foto de como eram os pênaltis (duas últimas fotos).



Veja na tabela que sapequei a Argentina e só ganhei 2 pontos :)



Oitavas de final. Haja coração, amigo.



Veja nessa tabelinha bonitinha toda a trajetória até a taça



E a taça do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa. Todos os resultados:

Primeira fase: 3 x 2 na Argentina, 4 x 2 na Inglaterra, 1 x 2 pra Dinamarca.
Oitavas: 3 x 2 nos USA
Quartas: 3 x 0 na Itália
Semi-Final: 6 x 2 na Alemanha. É chocolate, amigo.
Final: 3 x 1 na Argentina, pena que não apareceu na imagem

Status - Terminado, de voleio

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 11 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Próxima meta: Truxton. Tô tentando desesperadamente achar um cart completo mas tá difícil. Tem um no ML por 80 reais!!! Se nao conseguir vou de emulador mesmo, mas só se não tiver mesmo jeito. Nada substitui o prazer de jogar no próprio videogame.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Vc está prestes a jogar um dos maiores clássicos do Mega Drive, uma belíssima conversão do game original lançado para Arcade pela Toaplan e que na versão japonesa se chama Tatsujin. Prepare também o seu corpo e a sua mente, pq Truxton também é lembrado pela sua extrema dificuldade,:rox principalmente nas últimas fases, mas depois ver vc zerar jogos que também são verdadeiras pedereiras, mais um para a coleção.:kongpositivo: Eu zerei ele no Easy, mas no normal com continues contados, aí a coisa fica feia![karrepio]
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Joguei um pouco ontem e a impressão não foi das melhores. Achei a nave grande demais, fica difícil de manobrar quando as coisas ficam mais difíceis, mas o pior é que vêm muitos inimigos por trás, isso num jogo vertical é de doer, vc acaba mais tendo que decorar qdo esses inimigos vêm do que usar habilidade. Mas adorei os tiros, principalmente o de raios e devo gostar mais qdo me acostumar com a jogabilidade.

Uma coisa curiosa é que eu por motivo de força maior tive de usar um cabo RF pela primeira vez pra ligar o mega na minha tv de 42 full HD e descobri que com ele a imagem fica excelente.
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Megaman Zero;6546313 disse:
De qual versão vc está falando? Pq se for a do Master, realmente ela é mamão com açúcar, mas a do Mega Drive é o cão chupando manga.:rox

Joguei todos esses ai...

E foi mais o do Mega pq um amigo q tinha curtia muito esse jogo e era mais isso q a gente jogava
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
HeHe, achou difícil terminar Kenseiden, então espere até vc jogar Chakam no MD e Hagane no SNES, aquilo é que são pedreiras.
No mais meus mais sinceros parabéns :kongpositivo: você é um retrohardcore dos bons :kongpositivo:
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Cara meus parabéns.

Eu não termino/terminei nem 5% desses jogos...
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
FabioShinobi;6562352 disse:
HeHe, achou difícil terminar Kenseiden, então espere até vc jogar Chakam no MD e Hagane no SNES, aquilo é que são pedreiras.
No mais meus mais sinceros parabéns :kongpositivo: você é um retrohardcore dos bons :kongpositivo:

Mais pelos treinamentos, eles são de chorar até pegar a prática. O jogo em si podia ser bem mais apelão principalmente nos buracos sem fim. Se fosse um ninja gaiden apareceria um inimigo estrategico a cada pulo so pra te derrubar rs.

Alguem achou o tal diário que é um continue? Vi na net que na estatua do Buda realmente tem um segredo, mas é só uma vida..
 
Topo Fundo