O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Auto-desafio Retrô (Jogo da vez - Castlevania Adventure - Game Boy)

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Rodrigocfb;6562893 disse:
Cara meus parabéns.

Eu não termino/terminei nem 5% desses jogos...

Vlw :D Tem um amigo meu que fica me falando q terminou god of war, assassin's creed... putz, hj em dia nem da prazer chegar no final desses jogos, praticamente tem save a cada passo rsss. Esses antigos é que são gostosos po rmais que o final não compense na maioria das vezes o esforço.

Aproveitando o post...

Bem, joguei o Truxton no easy até o "final"...pois é, entre aspas pq na verdade o jogo vai até a fase 5 onde tem uma telinha te parabenizando e tal... mas começa tudo de novo, ou seja, é infinito.

Vou tentar chegar lá no normal e hard tb, mas foi decepcionante. Já cheguei na quarta fase no normal e aí acabaram os continues. Tb vou jogar de vez em qdo pra pôr um score decente mas o recorde no Twin Galaxies é hardcore, mais de 3.000.000 de pts.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Que jogo difícil dos infernos. Meu alívio é quando consigo pegar a arma de raios completa, aí rola um slowdown salvador rsss... Por isso nao curto emuladores, nao sei se o slowdown eh normal e rola no mega tb ou se eh do emulador. De qq forma tomara que tenha no console tb, senão aí é quase impossível mesmo, os tiros inimigos são rápidos demais na última tela.

Cheguei no último chefe ontem. Tá quase...
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Finalmente zerei no nível normal, com a última vida do último continue :) Assim é mais gostoso. Agora partindo pro hard.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
120) Truxton
Console - Mega Drive




É, tão cedo não vou conseguir zerar isso no hard, se é que um dia eu vou conseguir. É totalmente diferente a estratégia comparada à dificuldade normal, os inimigos a partir da terceira tela já aparecem atirando e a velocidade dos tiros é insana. Cheguei no quarto chefe de fase com muto suor. Vou continuar tentando mas jogando outros games em paralelo. Aí vai o meu roteiro da dificuldade normal:

Truxton é um game bem legal, com alguns mínimos problemas (a bomba demora um pouquinho a sair) que não interferem na diversão. A maior dificuldade são mesmo os inimigos que vêm de trás e aí não tem jeito, é decorar o momento que estes aparecem e se virar pra matá-los.
Vc tem 3 tipos de armas diferentes, a normal, um laser verde e uma arma de raios azul. Ao pegar 5 itens "P" a arma aumenta o poder de fogo e pegando mais 5 fica no power máximo, aparecendo um escudo com a arma normal e a arma de raios ocupa praticamente a tela toda, o que a torna a melhor arma.

Os itens verde e azul:



A bomba e um "P"



Ao pegar um item de arma que vc já esteja usando, ou o item de velocidade qdo já estiver com velocidade máxima vc ganha 5.000 pts. No modo normal o ideal é vc pegar todos os itens de velocidade é até melhor pra passar de alguns chefes.



Primeiro inimigo mais forte: Se atirar bem em cima dele, ele nem solta tiro



Quando vc vai pegar o quinto "P" ele muda de cor e o tiro fica mais forte.



Esses 3 inimigos soltam laser se mirar diretamente, e tiros fracos se não estiver perto.



A bomba é uma caveira enorme, bons gráficos.



Esses inimigos são fáceis desde que vc atire neles, sem sair da frente (eles não atiram quando se atira neles)




Uma outra dica... tem lugares onde vc precisa estar com o tiro certo pra destruir um inimigo que te dá uma vida. Na primeira fase, no local da foto, tem que usar o tiro verde.



Primeiro chefe: Fica esperto e atira sempre nos inimigos chatinhos que aparecem ao lado dele e desvia dos tiros que o chefe solta, assim ele morre rápido.



Segunda fase, hora de pegar o tiro mais forte. Aqui tem uns objetos que se vc atirar saem 3 tiros, então o ideal é continaur com o tiro verde mais um pouco, pq ele nao acerta muito distante



Esses inimigos parecem lampiões :) Qdo morrem soltam tiros, tem que ficar atentos.



A arma de raios, melhor de todas. Agora é hora de detonar tudo.



Dois inimigos ao mesmo tempo, o de cima já vem atirando, o de baixo demora muito a atirar, aproveite isso



Mais um inimigo que dá uma vida, hora de trocar pro tiro normal.



Segundo chefe, tb é bom matar os inimigos que vêm nos cantos, mas ele atira muito em cima. Melhor nao economizar nas bombas mesmo.



Se conseguiu chegar até aqui sem morrer, parabéns, logo no início vc ganha uma recompensa, um item que te dá 2 vidas (esquerda da tela)



Esses inimigos aqui é só atirar de longe, não duram muito



Agora é a hora de ganhar muitos pontos. Os inimigos aqui dão muitos itens de velocidade e bombas, cada item de velocidade é 5.000 a mais no score!



Esses 3 inimigos são bem chatos, atiram muito. Bomba neles. O legal é que dão mais 3 velocidades, ou seja, mais 15.000 pts.



Em seguida vem esses mísseis que só usando bomba mesmo, dão 5 power-ups, muito útil se já tiver morrido.



Terceiro chefe... Ele solta uma rajada de balas onde vc tem que desviar, e a outra eh so vc ficar parado no meio da tela que não acontece nada.




Quarta fase, olha qta vida de sobra!!!



Se nao estiver com a arma de raios esse inimigo eh bem chatinho



Esses caranguejos são só pressão, só atiram quando sobem.



O quarto chefe. Esse é muito fácil caso esteja com a velocidade máxima, é só ir de um lado pro outro, os tiros passam longe.



Quinta fase, já começa com os mesmos inimigos da primeira fase, mas agora atiram muito!! Essa tela tem partes MUITO difíceis, prepare-se pra morrer muito.



Esses 3 inimigos podem ser bem difíceis, o ideal é ficar nesse lugar onde fiquei, na foto



Agora vêm muitos meteoros, é tanta explosão que parece reveillón.



Mais um inimigo que dá vida, agora tem que estar com laser.



O maior problema desses inimigos eh que a cor do tiro deles é azul, se vc estiver com a arma do raio é um saco conseguir enxergar os tiros.



E finalmente o último chefe... Antes de chegar nele é bem difícil não soltar uma bomba, então só restam duas. Ele solta uma sequencia facil de desviar, e depois duas bem difíceis, bem em cima da nave. Essa é a hora da bomba. Após a segunda bomba, só precisa conseguir desviar dessa sequencia dificil uma vez, e curtir o final



E aí começa tudo de novo, mais difícil...



Vou continuar tentando zerar no hard, quem sabe um dia não role, até hoje só consegui chegar na quarta fase.
Status - Desisti (no hard, zerei no normal)

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 11 terminados, 3 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
121) Super Monaco GP
Console - Mega Drive





Jogão de corrida do Mega Drive. Boa jogabilidade, gráficos, dificuldade balanceada. E tem uma particularidade bem legal: toda corrida vc tem direito a escolher um rival. Ganhando ele, vc pode desafiá-lo novamente na próxima corrida. E aí se chegar na frente dele de novo, a equipe dele te chama pra vc correr com eles. Ou seja, a chave é vc sempre escolher um piloto de uma equipe melhor, vencer e assim ir melhorando de carro.

Existem dois modos, o campeonato mundial e o modo Super Monaco GP. Nesse modo, vc corre apenas no circuito de Monaco, primeiro numa pista normal e depois numa pista normal. Objetivo é chegar em primeiro nas duas, ganhando muitos "driver's points"

SUPER MONACO GP MODE

Escolhendo o câmbio. Vou de automático, sempre.



Corrida pra decidir o grid de largada



Uma das coisas mais hilárias em um game de corrida: Vc pode atropelar o cara que te dá a bandeirada, que voa de jeito bem bizarro.



Agora a corrida em si. Veja os números no centro da tela. O de baixo é sua posição na corrida e o de cima é a posição mínima que vc deve alcançar até o fim da volta senão é game over.



Túneis sempre são legais em games de corrida



E o tema da vitória toca mais uma vez. Aprende, Barrichello!!



Agora, a segunda prova, em pista molhada.



E primeirão de novo, "intrega a tassa!!"



CAMPEONATO MUNDIAL

Vc começa o campeonato na equipe Minarae e corre primeiramente em San Marino



Hora de escolher o rival. Veja na segunda foto o quadro de equipes, que se dividem em 4 grupos: A, B, C e D. Minha estratégia foi correr contra alguém do grupo B (A Minarae pertence ao C). Não pense duas vezes em fazer o papel de Dick Vigarista e bater no carro do rival fazendo ele ir lá pras últimas posições, isso ajuda bastante.




Cheguei em 5º e o rival em 7º.



Segunda corrida. Brasillllll. É a mais difícil de todas, curiosamente. Tem uma curva bem chata de fazer sem bater. Desafiei o mesmo piloto, afinal quero o carro dele.



Consegui passar aos trancos e barrancos, em 9º lugar e com o carro todo ferrado (mensagem "trouble"). É hora de ir para outra equipe, a May. Tô mal no campeonato e o Asselin disparou com duas vitórias.



Terceira corrida, França. Resolvi desafiar a melhor equipe do grupo B, a Blanche.



Com o carro melhor é hora de obter a primeira vitória!!!



E fui ganhando todas e desafiando a equipe acima de mim até pegar o melhor carro, o da equipe Madonna. Na última corrida já tinha uma boa vantagem, então bati e mesmo assim ganhei o campeonato.



O merecido final. Mas vc ainda precisa defender o título da próxima temporada.




Na segunda temporada um piloto da equipe Bullets, o brasileiro G. Ceará, aparece te desafiando e é praticamente impossível vencê-lo nas duas primeiras corridas, o que te faz não ter o contrato renovado com a equipe Madonna e a fraca Dardan te contrata.




Como as duas primeiras corridas sao perdidas é importante ficar pelo menos em segundo, assim ele abre 6 pontos de vantagem pra vc. Qdo estiver no outro carro, um quinto lugar é pra ser comemorado e a vantagem só aumenta.

Nao entendi pq eu escolhi o piloto "May" como rival e mesmo vencendo ele duas vezes não peguei o carro dele. Então voltei e enfrentei o carro imediatamente superios ao meu, da equipe Bullets.




Com a Bullets corri a quinta corrida e já fui desafiando a Losel. E então na sétima... minha primeira vitoria e o melhor, o Ceará ficou só em sexto.




E aí então encarnei o Dick Vigarista. Toda vez que eu ficava em primeiro e a corrida ia terminar eu batia no carro do Ceará e ele ficava em terceiromais ou menos, o que ia diminuindo a diferença. Mas depois que eu vi que desafiar ele não leva a lugar algum, vc nao volta pra Madonna. E isso faz com que ele corra muito! Parei de selecionar rivais após ganhar o carro da Firenze e foi só alegria. Cheguei na última pista com 6 pontos na frente do Ceará. Aí bati e ele ficou em segundo (na época o primeiro ganhava 9 pontos, o segundo 6, e em seguida 4, 3, 2 e 1). Então o resultado final foi empate, e empate é nosso!!!










Status - Terminado, nos 2 modos

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 12 terminados, 3 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 


Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
122) Alex Kidd In The Enchanted Castle
Console - Mega Drive




Não consigo gostar de Alex Kidd, acho a jogabilidade esquisita, parece que anda com graxa nos pés, golpes limitados, não pode pular em cima dos inimigos, personagem feio, cenários coloridos (pra não dizer gays) e telas sem criatividade alguma. No Mega Drive não foi diferente, achei muto chato tb. E muito fácil, se vc juntar 1000 moedas vc ganha continues, mas pra que? Eu zerei no modo hard e só morri uma vez, mais por vacilo meu que por mérito dos inimigos inúteis. Demora um pouco pra pegar o jeito não por causa de suas habilidades, mas pela jogabilidade que é terrível. E o pior, vc derrota os chefes jogando "pedra, papel, tesoura", o que quebra totalmente o ritmo do jogo, além de ter de contar com a sorte muias vezes. Pra não dizer que é tudo ruim, as músicas são bem legais.

Eu joguei no hard. No manual diz que vc além de só começar com uma vida, vêm mais inimigos. Bobagem, única diferença é o número de vidas mesmo.

O jogo se divide em 11 fases, sendo que a primeira é tão rápida que dá pra chegar no fim dela em uns 20 segundos. Alex Kidd busca seu pai desaparecido.



Além de jogar "pedra, papel, tesoura" nos chefes, vc tb joga para pegar itens, como nesse exemplo da foto onde joguei para conseguir o "shot", que é ótimo para não ficar dependendo dos socos inúteis do Alex. Uma dica, nessa primeira vez saia apertando o botão. Vc vai escolher pedra se fizer isso, e o gorila vai sempre vir de tesoura e vc ganha o item de primeira. Veja que qdo o inimigo perde, cai uma bigorna em cima dele. Na versão japonesa quem perde fica pelado, só com uma folha de parreira. Bizarro.



Tela de itens: primeiro quadro mostra número de vidas, depois vem o shot, a moto e o helicóptero, um pula-pula, um cajado que faz vc voar (nunca usei), um manto que te deixa invencível por um tempinho(bom pra última tela onde tem duas cxs de tesouro que só da pra pegar com ele) e um colar que deixa vc ver o que seu inimigo vai escolher no pedra, papel, tesoura. Em toda tela que tem chefe vem um desses, tem que procurar pq senão é na sorte mesmo.



Assim como no jogo alex kidd in miracle world, ao fim de cada fase um bolinho de arroz.



Segunda fase



Algumas vezes vc pode pular e o chão quebra, revelando telas secretas. Aqui um exemplo:



A terceira fase é no mar. Vc pode tb ir voando de helicóptero mas a jogabilidade é tão terrível que vc vai preferir nadar, tenha certeza. No Miracle World vc aperta o botão e ele voa, simples; Aqui vc tem q se matar de apertar o botão pra ele subir um pouquinho, muito ruim.



Aqui minha primeira morte... ele vira um fantasma branco, igual ao Miracle World.



Quarta fase, deserto. Bons gráficos.



Quinta fase, pirâmide



Aqui temos a primeira chefe, a rainha do oásis. Ao perder ela pede revanche. Negue e siga em frente, não muda nada.



Sexta fase, floresta. Veja só, enfrentamos o Jason!! E mais um chefe.



Sétima fase, clone da primeira.



Oitava fase. Nessa aparece um mago que é meio chato, fica invisível e aparece atrás de vc. Qdo ouvir um barulho fica parado e espera ele aparecer, aí dá uma porrada nele. Não saia andando ou é morte certa. E no fim o mago é o chefe de fase.



Nona fase, o finalzinho eh difícil, o que faz o jogo ficar divertido e não monótono após 8 fases.



Décima fase, no céu. O inferno. Não, não que seja difícil. O inferno é pilotar o maldito helicóptero de jogabilidade podre. Se vc conseguir a proeza de morrer(o que é beeeem difícil) vc volta pra nona fase.



E finalmente a última fase, no castelo do título. E é tb a melhor fase de todas, com bons desafios e boa dificuldade. Pena que as outras fases não eram boas como essa ou teríamos um clássico.



O chefe tem vários braços, esse apelão. E mesmo sabendo a carta dele é difícil pra caramba ganhar do mequetrefe. E ele ainda pede revanche sem chance de vc dizer não. Uma dica: antes de enfrentá-lo use o manto da invencibilidade pq ele não aceita perder e vem pra porrada. Com o manto vc o vence em segundos. Ohhhh, que dificil.



E agora o final, só leia se não se importar com spoilers:

No final, O pai de Alex está vivo e é o rei do planeta, afinal. Ohhhh.


Status - Terminado, no hard, sem continue

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 3 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Comentários sobre o jogo que terminei, sobre o desafio ou qq outra coisa são bem vindos :)

Próximo jogo é Thunder Force II, mas esse não parece ser bom não. Tomara que eu me surpreenda.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
4.209
Pontos
994
Como sempre só tenho a admirar a sua persistencia e pelo que vi esse jogo é uma espécie de Miracle World 2, mas sem o brilho do primeiro. Estava na cara que Alex Kidd não tinha como competir com Mário, mesmo sendo de NES, Super Mario Bros 3 é infinitamente superior a esse jogo, a Sega não teve outra escolha a não ser matar o personagem e dar o título de mascote ao apressadinho do Yuji Naka:D, mas para não ser injusto, afirmo que Shinobi World é um excelente jogo, por ter juntando tão bem os universos de Joe Musashi e de Alex.

Thunder Force 2 é pedreira, pois a nave se move em várias direções, o que pode lhe encurralar em algum canto, vamos ver como vc se sai nesse:D
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
É um miracle world 2 mesmo, algumas músicas inclusive são iguais. Vc fica chateado de enfrentar chefes usando o jogo do pedra, papel, tesoura até que precisa realmente enfrentar umum chefe (que não se move) e aí percebe que a jogabilidade é tão horrível que deve ser por isso que não rola nas fases anteriores.

Não joguei o Shinobi World, fiquei curioso...
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
123) Thunder Force II
Console - Mega Drive




Eu tentei. Joguei por horas esse jogo, mas não consegui aguentar... Ele possui dois tipos de fase, uma onde a nave eh vista de cima e uma outra onde a nave segue de lado. Essa é excelente, apesar da velocidade da nave ser rápida demais. Mas jogar no modo da visão aérea foi torturante demais pra mim. Vc tem que destruir algumas bases como a da foto abaixo, para passar de fase:



Só que nao tem um radar ou mapa, tem que ficar procurando, num processo de decoreba. Se o jogo tivesse continue infinito, legal. Mas são só 6 continues. Aí vc passa aquela fase dificil e entra uma tela dessas...e vc fica perdido até que vem um inimigo qq e te mata. Game over e volta a porra toda. Se eu tivesse 10 anos e um unico cartucho pra jogar além de viver nos anos 90, tudo bem... ia me torturar jogando isso por dias a fio até zerar. Mas não é o caso.

Eu cheguei na quarta fase, e a segunda tela de visão aérea acabou com minha paciência totalmente. Mas passei e aí vem uma fase horizontal onde colunas se fecham e se vc ficar com a nave la atras ja era. Só que mesmo a nave sendo rápida as colunas se fecham tão mais rápido que vc tem que praticamente colar no lado direito da tela e é óbvio que os inimigos continuam vindo. Ou seja, vc mata varios inimigos, desvia de tiros e... morre numa parede. E qdo vem o game over vc lembra que tem que fica procurando bases de novo.

Fui na net pesquisar e vi que o game tem 9 fases. Isso mesmo, eu teria que passar mais 5!!!! Eu já tinha desistido mas resolvi ver no youtube como eram. E um cara só pra me humilhar zerou com a primeira vida. O chefe da oitava fase é mais difícil q qq chefe do clássico Aero Fighters, ele manda tiros ininterruptamente, junto com lasers, um inferno.

Desisto! Amo jogos difíceis, mas não chatos. E zero jogos chatos, desde que não sejam TÃO difíceis. (Exemplo, Altered Beast do Master System, insuportável mas curto então fui lá e zerei.)

Status - Desisti

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Meus parabéns Flutotal, já tinha visto esse tópico seu lá no fórum NES, mas aqui ele parece estar mais completo.

Sobre o Enchanted Castle, terminei na época no console, realmente a fase do castelo final é linda, a melhor do jogo.

Continue o ótimo trabalho, gosto de ver jogos velhos até o final hehehe!
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Opa, valew :) Agora vou ter uma série divertidíssima de jogos de atari, poucos com final mas muito mais divertidos que vários jogos "modernos".
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
muito legal, q habilidade vc tem com o controle hei cara, tá louco, e tempo e saco tb pra jogar tudo isso...
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Paciência eu tenho mesmo rs. Mas tempo, quem dera... passei meses pra jogar esses games, não foi de uma tacada só :) E olha qto tempo levei de qdo falei que ia jogar o Thunder Force 2 até jogar realmente...


[COLOR="Red"]124) Kung Fu Master
Console - Atari 2600
[/COLOR]



Começando o Festival Atari, joguei um game que se já tinha jogado antes não lembrava. Kung Fu Master. E não é que gostei? Lembro que alguns games pra arcade que iam pro NES nessa epoca (o proprio kung fu master por exemplo) me faziam pensar: Poxa, tinha condiçoes de ser mais parecido com a versão arcade.... Com esse aqui foi o contrário. Acho que os caras fizeram milagre com a tecnologia do bom e velho 2600. A música é muito parecida com a original, tem os 5 níveis do prédio que vc precisa passar para salvar Silvia, chefes de fase, enfim... divertidíssimo.

Assim como nas versões de outros consoles, os inimigos são 3: O capanga bobão que te agarra, o lançador de facas e o anão. O cara da faca é muito apelão e pode tirar sua energia toda em um segundo, se começar a soltar faca pertinho de vc o tempo todo.



E tb temos os chefes de fase, sendo que por restriçoes orçamentárias alguns não possuem as armas. Então temos 3 sem armas, um com um bumerangue e um que solta raios(!). Todos são facilmente eliminados abaixando e dando socos no saco.



Mas não é só isso... A segunda e quarta fase têm uma particularidade. Uns animais chatos vêm perturbar você. E eles estão nessa versão tb.

Inimigos da Segunda fase:




Besouro da quarta fase:



E após uma luta árdua e muitos sacos esmagados, hora de resgatar Silvia. Note que ela foi muito torturada, não dá nem pra perceber que é uma mulher...




E depois disso, começa tudo de novo, como é de praxe em jogos de atari. Meu recorde, 218660 (que vergonha, um anão me matou...)


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
125) Dragon Fire
Console - Atari 2600





Vc é um cavaleiro que precisa se defender dos dragões que invadiram seu reino. Primeiro vc está numa ponte e precisa desviar das chamas que eles mandam em vc.



Aih vc aparece num tipo de casa, e um dragão feio perto de vc. Vc tem que sair da casa, e catar todos os tesouros.



Fazendo isso uma outra casa, aparece, vc entra lá e...



E o jogo volta pra ponte de novo, com dificuldade maior. Rssss. Sim, o jogo só fica nisso.

Dragon Fire é um clássico que sempre vinha naqueles cartuchos com vários jogos em um. E olha só a capa dele, como a maioria das capas de Atari a imagem eh melhor que o jogo em si :)



Meu recorde: 3690 (joguei pouco, por razões óbvias)


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 2 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
126) Outlaw
Console - Atari 2600




Game muito simples, onde vc pode enfrentar um outro jogador num duelo com obstaculos como cactus ou carruagens na frente, ou atirar num alvo em movimento.



Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 3 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
127) Spider-Man
Console - Atari 2600




O jogo consiste basicamente em escalar um edifício, resgatando reféns que surgem nas janelas e desarmando as bombas que aparecem pelo caminho. Munido de seus cartuchos de teia - recarregados à medida em que se acumulam pontos - salvando pessoas na janela, o aracnídeo deve chegar ao topo da estrutura, guardada pelo Duende Verde, para passar de fase. Muito repetitivo e o som é bem fraco, mas vale como curiosidade e pra quem é fão do Aranha.




Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 4 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]128) Atlantis
Console - Atari 2600
[/COLOR]



Esse eh um game muito basico onde vc fica atirando com seu canhão da frente ou dos lados em naves que tentam acertar sua cidade subterrânea. Simples assim. Mas isso não impediu que fosse o sexto jogo mais vendido do console, vai entender.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 5 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]129) Donkey Kong
Console - Atari 2600
[/COLOR]




Versão bem fraquinha do clássico de arcade. O game só possui duas fases, uma é a clásica onde vc precisa subir as escadas até chegar a Pauline, e a segunda vc precisa passar por cima de partes determinadas do chão abrindo um buraco. Após passar por cima de todos vc volta à primeira fase novamente. Destaque para a capa horrorosa da versão britânica.



Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 6 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
130) Pac Man
Console - Atari 2600




Esse game tem uma história engraçada pq apesar de ser o game mais vendido do Atari até hj tb foi um de seus maiores prejuizo. ???????? Eu explico, como Pac Man era o arcade mais popular da época a Atari anunciou aos 4 ventos que ia fazer uma versão caseira do jogo e com isso produziu 12 milhões de cópias do cartucho. Na época tinham sido vendidos 10 milhões de consoles, ou seja, eles acharam que cada dono de um atari ia comprar um jogo e mais 2 milhões de pessoas iam comprar o console só pra jogar esse game. E tudo tava indo bem, venderam 7 milhões de cópias rapidamente até que... as pessoas começaram a jogar. E odiaram. O jogo é muito diferente da versão arcade, com efeitos sonoros irritantes, efeito fosforescente desagradável e jogabilidade triste. Os consumidores começaram a devolver e pedir reembolso em massa e o resto encalhou nas prateleiras.

Era esperado que nao fosse igual ao arcade, mas o game ficou muito ruim mesmo.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 7 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
131) Adventure
Console - Atari 2600




Jogo excelente desses sistema com tantos jogos fracos. Um RPG nos primórdios, com bom desafio e pasmem, senhores, com final!!! Você é um quadrado(rs) que tem que encontrar uma espécie de taça e levar de volta ao seu castelo(amarelo). Pra isso vc tem que encontrar chaves para entrar em outros castelos, matar um monstro feio que deveria ser um dragão e achar objetos que o ajudem a cumprir o objetivo.

O jogo possui 3 níveis diferentes, no primeiro tem 2 monstros e é tranquilo chegar ao final. No segundo aparecem mais labirintos, 3 monstros e o principal: um morcego chato que fica tirando os itens do lugar. Imagina vc achando o calice e perto de entrar no castelo o morcego vem e leva pra onde vc menos imagina. Legal, hein? Rsss. Mas isso torna o jogo mais desafiador. No terceiro nível os objetos aparecem em locais diferentes cada vez que vc joga, isso é bem legal.



Vc inicia no seu castelo, mas tem que achar a chave amarela para entrar. Cada castelo tem uma cor e uma chave da mesma cor. Veja que no nível 1 a chave amarela já está pertinho pra vc.



Ao entrar no castelo no nível 1 vc pega essa seta que é a arma usada para matar os monstros.



Nesse labirinto azul fica o castelo preto. Na foto eu pego um objeto que serve para passar entre paredes.



Na foto eu achei a chave preta para entrar no castelo da mesma cor. Veja o monstro feio atrás de mim.



Eba, achei o cálice, taça, etc...



Fim do nível 1, a tela fica mudando de cor... Tá, é simples, mas pelo menos é um final rsss



No nível 2 o famigerado morcego aparece



Como pode ver, tem novos labirintos...



E mais um final



No terceiro nível esse monstro vermelho é bem chato



E após muita luta, o último final



Há tb um segredo no nível 3, no castelo preto. Entrando com o objeto de atravessar paredes vc pega um pontinho que serve pra atravessar uma daquelas paredes que é só uma linha... atravessando vc vê os créditos de quem programou, bem legal. Adventure vendeu um milhão de cópias, sendo o sétimo game mais vendido do console.

Status - Terminado, nos 3 níveis

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 7 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
132) Air Sea Battle
Console - Atari 2600




Mais um desses jogos de atari pra vc disputar com um amigo quem faz mais pontos, nesse caso quem destrói mais inimigos. Destaque para a variedade: São 27 tipos de jogos diferentes.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 8 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
133) Commando
Console - Atari 2600




Versão honesta do arcade, com todas as limitações do atari 2600 mas com fases bem variadas até que, pra variar, começa a repetir tudo de novo. Não encontrei nenhuma informação desse jogo na internet. Mistério...


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 9 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]134) Flash Gordon
Console - Atari 2600
[/COLOR]



Jogo de nave esquisito, onde vc se baseia em um mapa na parte inferior da tela tendo que evitar inimigos, salvar pessoas e... só.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 10 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
135) Grand Prix
Console - Atari 2600




Jogo de corrida bem simples, onde vc corre para marcar um tempo e aí joga novamente pra tentar diominuir esse tempo... jogabilidade fraquinha, nem um pouco divertido. São 4 tipos de jogo diferente. A capa do cartucho da CCE é o melhor de tudo.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 11 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
136) Keystone Kapers
Console - Atari 2600




Um dos jogos mais populares da Atari no Brasil, conhecido como "Pega Ladrão", todos que já jogaram Atari com certeza conhecem esse game. Vc precisa dentro de algo que parece um shopping pega rum ladrão antes que ele escape pelo terraçço, subindo em escadas rolantes e elevadores, desviando de carrinhos de compras e...aviões. !!!!!

Muito divertido, dá pra perder horas jogando e não enjoa. Mas chega uma hora que fica rápido demais.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 12 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
137) Enduro
Console - Atari 2600




O que dizer sobre Enduro? Quem já jogou Atari e não passou horas e horas vendo o carrinho passa outros 300 numa maratona que envolvia corridas noturnas, pistas com gelo, neblina, etc? Um dos melhores jogos pro Atari, divertido de se jogar até hoje. Os efeitos eram ótimos pra época, como o pôr do sol, o barulho do motor diminuindo na tela com gelo...



Após 5 circuitos completos vc ganha uma taça na tela. Na época vc mandava uma foto com essa tela pra Activision e ganhava um título de jogador fodão. Jogos como esse mostram que a Activision era pro Atari o que a Konami era pro MSX.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 13 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
138) Mr. Postman
Console - Atari 2600




o carteiro, que parece um urso mas na capa do cartucho é um pássaro, passa por várias e boas até entregar as cartas. Bem, no game inteiro não aparece carta alguma e o bicho nem parece carteiro mas isso é de menos. O jogo é bem variado e divertido, outro que fez sucesso no Brasil por causa dos cartuchos fabricados pela CCE.



Primeiro vc tem que andar desviando dos cocôs do pássaro, depois subir no canto da lea, pular num cipó e por fim pular em cima do pássaro. Nossa.



Agora vem uma chuva de cocôs de alguns pássaros na parte de cima da tela, destrus a m****, os pássaros e desvie dos raios.



E pra terminar vc desvia desse labirinto bem bonito, por sinal, chega em casa e... começa tudo de novo.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 14 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
139) Frostbite
Console - Atari 2600




Mais um jogo bem divertido da Activision, onde vc vai pulando em blocos de gelo e cada vez que vc pisa em um, constrói um pedaço do seu iglu. Ao construir ele todo, vc entra nele, ganha varios pontos e passa de fase. Após algumas telas um urso atrapalha vc.

Vc ganha muitas vidas nesse jogo, o que só deixa ele ainda mais viciante.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 15 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
140) Basketball
Console - Atari 2600




Joguinho de basquete bem mequetrefe, feio e de jogabilidade tosca.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 16 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
141) Real Sports Baseball
Console - Atari 2600




Baseball já é um jogo chato, no Atari então... A ironia é o "Real Sports" dp título rsss.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 17 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
142) Beamrider
Console - Atari 2600




Jogo de nave curioso, onde vc tem que acertar 15 inimigos, aí aparece uma nave-mãe e vc a detrói apertando o controle pra cima, soltando uma bomba. É divertido, mas após a quinta fase fazendo a mesma coisa o tédio aparece.


Status - Infinito

Resumo:

Master System - 31 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Mega Drive - 13 terminados, 4 desistências
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Atari 2600 - 1 terminado, 18 infinitos
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 
Topo Fundo