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BERSERK - Tópico Oficial

king_hyperdyo

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Meu Deus, que horroroso o final.

Tomaram que enterrem essa série bem fundo, Berserk não merecia esse tipo de animação.:kclassic
 

SkyHakuu

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EU n vou morrer antes de ver o gutz matar o grifft velho, ainda tenho uns 40 anos ai pra queimar, vamo que vamo !!!!!!! essa m**** me traumatizou quando vi com 15 anos, não me conformarei enquanto não sentir a vingança feita =op
 

SkyHakuu

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Meu Deus, que horroroso o final.

Tomaram que enterrem essa série bem fundo, Berserk não merecia esse tipo de animação.:kclassic


para de assistir então horas, sua opinião não é verdade absoluta para todos.

Quanto MIMIMIMIMIMIMI

eu tbm não gostei mas me ''acostumei'' berserk é berserk, animação original>>>>>>>>>>>owns a atual, mas deal with it.
Melhor ter um ep toda semana que não ter e ficar vendo 1 ep por ano de manga.

Fora que o som tirando abertura podre, ta fantástico, escutar a matadora de dragões obliterando os vermes não tem preço.
 


Amigo Bolha

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para de assistir então horas, sua opinião não é verdade absoluta para todos.

Quanto MIMIMIMIMIMIMI

eu tbm não gostei mas me ''acostumei'' berserk é berserk, animação original>>>>>>>>>>>owns a atual, mas deal with it.
Melhor ter um ep toda semana que não ter e ficar vendo 1 ep por ano de manga.

Fora que o som tirando abertura podre, ta fantástico, escutar a matadora de dragões obliterando os vermes não tem preço.
Essa adaptação atual é uma b*sta completa.

O mangá de berserk não merecia mesmo esse lixo de adaptação.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
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para de assistir então horas, sua opinião não é verdade absoluta para todos.

Quanto MIMIMIMIMIMIMI

eu tbm não gostei mas me ''acostumei'' berserk é berserk, animação original>>>>>>>>>>>owns a atual, mas deal with it.
Melhor ter um ep toda semana que não ter e ficar vendo 1 ep por ano de manga.

Fora que o som tirando abertura podre, ta fantástico, escutar a matadora de dragões obliterando os vermes não tem preço.

Como você falou realmente é minha opinião mesmo e acredito que deva ser da maioria. Agora se gostam de ver um dos melhores mangás em uma animação sem o minimo de cuidado a grande obra e respeito por mais de 30 anos, paciência...:facepalm

Essa adaptação atual é uma b*sta completa.

O mangá de berserk não merecia mesmo esse lixo de adaptação.

Com certeza, eu mesmo vi muitos animes com orçamentos tão baixos quanto Berserk e respeitaram a obra.
 

Havokdan

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No aguardo da última temporada, que para fechar com chave de ouro, deve ser em stop-motion.
 

SkyHakuu

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Como você falou realmente é minha opinião mesmo e acredito que deva ser da maioria. Agora se gostam de ver um dos melhores mangás em uma animação sem o minimo de cuidado a grande obra e respeito por mais de 30 anos, paciência...:facepalm



Com certeza, eu mesmo vi muitos animes com orçamentos tão baixos quanto Berserk e respeitaram a obra.



MEU colega, EU QUERO ver é o grift MORTO KRA, animação feia, animação bonita, quero que se lasque, dps de 20 anos já esperando, eu quero ter esse prazer antes de morrer e pelo visto o anime vai alcançar o manga, então a esperança é a ultima que morre.

Mas ainda tenho medo do guts usar o obelisco e foder tudo, dai o criador vai ter que viver escondido pro resto da vida =p
 

GantZ

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Que falta de respeito com os fãs, outro hiato
Broxei totalmente
 

M3troid

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Se tem uma coisa que salva é a OST
Sério, pode ter a animação mais tosca, mas qdo vc ouve "HAI YOOOO" E o Guts fazendo aquela aparição Badass compensa demais pra mim :kkk

Sim, o Susumu Hirasawa salva o anime nesse aspecto.
 

Giant Enemy Crab

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Se tem uma coisa que salva é a OST
Sério, pode ter a animação mais tosca, mas qdo vc ouve "HAI YOOOO" E o Guts fazendo aquela aparição Badass compensa demais pra mim :kkk

que foi tudo chupinhado da trilogia de longa metragens.

OST é caralhuda demais.




e minha preferida



sério,
colocava toda a OST da trilogia pra tocar e vaava a noite jogando Skyrim com mod da DragonSlayer.
 

Billy_louco

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Vocês são todos burros e não entendem a arte impressionista do anime, o Berserk tem o conceito de Dark Fantasy, tudo de ruim acontece no mangá/anime, ele é a depressão, o anime é ruim pra passar esse sentimento de depressão de desespero, igual os Hiatos do mangá, são todos propositais para o próprio leitor sentir que está tudo fudido na vida
 

GantZ

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Vocês são todos burros e não entendem a arte impressionista do anime, o Berserk tem o conceito de Dark Fantasy, tudo de ruim acontece no mangá/anime, ele é a depressão, o anime é ruim pra passar esse sentimento de depressão de desespero, igual os Hiatos do mangá, são todos propositais para o próprio leitor sentir que está tudo fudido na vida

:klol:klol
Eu ri dessa parte final, não sei exatamente por que!
Acho que é o desespero em saber que o mangá entrou em hiato novamente.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

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:klol:klol
Eu ri dessa parte final, não sei exatamente por que!
Acho que é o desespero em saber que o mangá entrou em hiato novamente.
Entrar em hiato ainda tá bom, n pode é ter o combo de Entrar em hiato + Retornar com uma parte chata que vai se arrastando por mais de ano, tipo a do navio e Sea god... pqp... aquilo foI de ferrar com qualquer um
 

GantZ

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Entrar em hiato ainda tá bom, n pode é ter o combo de Entrar em hiato + Retornar com uma parte chata que vai se arrastando por mais de ano, tipo a do navio e Sea god... pqp... aquilo foI de ferrar com qualquer um
Eu acho que mesmo voltando do hiato com uma put* história ainda assim é uma falta de respeito com os fãs.
Porra, o maluco já arrasta o mangá por 30 fucking anos!
 

Puja

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Após 3 dias de leitura intensa, desde os capítulos negativos até o último que tem no mangahost, acabei de ler o manga, agora a pergunta, que ano volta?

Porra hiato nessa parte foi foda.
 

M3troid

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Após 3 dias de leitura intensa, desde os capítulos negativos até o último que tem no mangahost, acabei de ler o manga, agora a pergunta, que ano volta?

Porra hiato nessa parte foi foda.

Inverno no Japão, ou seja, final desse ano ou começo do ano que vem.
 

Emperor

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Mas vocês consideram até os 3 filmes da golden arc ruins?
Eu achei eles todos muito foda, meio correria claro, mas fodas.
Achei bem melhor que o anime de 97.
Eu acreditava que o anime atual iria seguir com a mesma qualidade... ;(
 

M3troid

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Mas vocês consideram até os 3 filmes da golden arc ruins?
Eu achei eles todos muito foda, meio correria claro, mas fodas.
Achei bem melhor que o anime de 97.
Eu acreditava que o anime atual iria seguir com a mesma qualidade... ;(

Os filmes são bons, felizmente.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
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Mas vocês consideram até os 3 filmes da golden arc ruins?
Eu achei eles todos muito foda, meio correria claro, mas fodas.
Achei bem melhor que o anime de 97.
Eu acreditava que o anime atual iria seguir com a mesma qualidade... ;(

Eu acho os filmes muito bons, pena serem corridos. Acreditava que o anime seguiria aquela linha, ledo engano.:ksnif
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Mas vocês consideram até os 3 filmes da golden arc ruins?
Eu achei eles todos muito foda, meio correria claro, mas fodas.
Achei bem melhor que o anime de 97.
Eu acreditava que o anime atual iria seguir com a mesma qualidade... ;(
Acho muito bons, as vezes revejo, principalmente os 2 primeiros.

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Jonjon's Kimyo na Boken

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Mas vocês consideram até os 3 filmes da golden arc ruins?
Eu achei eles todos muito foda, meio correria claro, mas fodas.
Achei bem melhor que o anime de 97.
Eu acreditava que o anime atual iria seguir com a mesma qualidade... ;(
Tirando algumas cenas em 3d toscas, tipo do anime, considero os filmes fodas
Acho que pecaram mais foi em pularem algumas coisas importantes e deixarem uns acontecimentos de lado
tipo no segundo filme em que o Zodd n aparece pra ajudar o guts na guerra, foi uma parada massa do mangá e anime de 1997 que alteraram, achei muito paia isso
 

Emperor

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Pode crê
Deveriam ter mantido em forma de filme, saindo 1 por ano sei lá, do que pegar esse estúdio m**** do anime..
A abertura dos filmes inclusive mostravam o grupo atual, Schierke, Farnese etc
 

proximus-one

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Porra tão pulando muita coisa. Cadê aquela parte da guria que vira uma borboleta assassina? Não fode estúdio marginal.
 

New_Wave

Lenda da internet
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“O que diabos aconteceu com Berserk?”
by Caio César Parreira Nicolella / 7 horas ago

“Eu quero ver o que acontecerá se fizermos um anime Berserk principalmente com a animação 3DCG.” — Tetsuro Satomi (LIDEN FILMS)

Para chamar a nova adaptação de Berserk apenas de“divisivo” seria um equivoco. As reações dos fãs aos visuais do CG do anime têm sido esmagadoramente negativas, que vão desde a incredulidade ao ódio. Embora o programa mantenha um público fiel, graças à popularidade do seu material original, é difícil ignorar a decepção clara que domina discussões no fórum e redes sociais. Não importa onde você vá, a mesma pergunta sempre é feita:

“O que diabos aconteceu com Berserk?”
De argumentos à atrasos para terceirização, esta é a história da equipe de artistas 3D e animadores que foram encarregados de adaptar o mangá Berserk sem as ferramentas, a experiência ou o planejamento que precisavam para ter sucesso.

Uma proposta irrealista
Quando Tetsuro Satomi afirmou que queria produzir uma série de Berserk com animação 3DCG, é provável que ele não entendesse o quão difícil seria o projeto. O presidente da GEMBA, Hideki Kuraku, concordou com o sentimento de Satomi, mas ele também pensou que seria um grande desafio para o estúdio.

Com a vantagem de vermos em retrospectiva, é claro que esse desafio foi muito grande, mas, mesmo assim, a proposta foi considerada extremamente ambiciosa. A GEMBA foi criada em 2006 como subsidiária da Digital Frontier (o estúdio CG atrás de GANTZ: O) e sua declaração de missão é uma estrutura de “corte de ponta” em sua indústria.

Infelizmente para eles, no entanto, a GEMBA nunca tinha sido responsável por uma produção de animação completa antes.

O Anime é produzido através dos esforços de muitas mãos e, embora alguns estúdios possam criar a animação para uma série inteira ou filme em casa, esse processo geralmente acaba demorando muito tempo. Felizmente, a maioria dos estúdios de animação no Japão não criam seu trabalho sozinhos. O GEMBA contribuiu para vários animes através de “CG Production Assistance”, “CG Background Creation” e “VFX Production”, mas eles nunca tiveram a coroa de controle total “Main Animation Production Studio” antes de Berserk. Além do peso assustador da produção principal de animação, isso também deixou o GEMBA com a responsabilidade de planejar e coordenar todo o projeto. Mesmo com a ajuda de LIDEN FILMS, o estúdio estava sozinho na resolução de problemas quando as coisas não acabaram como eles queriam para o projeto da primeira série.

Mas dizer que a equipe não havia previsto isso seria injusto. Muitas vozes dentro do GEMBA falaram enquanto o projeto recebia a luz verde, cético sobre sua capacidade de produzir esse trabalho de tributação. Os argumentos eventualmente diminuíram e toda a equipe seguiu LIDEN FILMS em batalha por unanimidade.

Então, juntamente com o apoio da empresa-mãe da LIDEN FILMS, Ultra Super Pictures e NBCUniversal, o GEMBA colocou um rosto corajoso e entrou na escuridão — apenas para encontrar um novo obstáculo.

Diretor Shin Itagaki
Alguns funcionários do anime se referiram à dinâmica entre o produtor e o diretor como uma relação 50/50. O diretor é responsável por tomar decisões criativas, e o produtor garante que tudo acabe sendo trabalhado de acordo com o cronograma. Quando ambos respeitam as limitações do outro, um projeto pode funcionar sem problemas.

Berserk começou a produção na primavera de 2015, mas se estendeu até dezembro apenas para decidir como a série deveria se aparentar.

É um mistério por que Shin Itagaki estava nesse projeto de Berserk para começar. É possível que alguém da Ultra Super Pictures o recomendou, porque eles possuem o Studio Trigger, que é o lar atual de muitos dos antigos colegas de trabalho de Itagaki. Argumentou-se que a história de Itagaki com comédia de cores vivas e séries de ação bobas entraria em conflito com o mundo sombrio e ardente de Berserk, mas a verdadeira causa do conflito acabou por ser a insistência de Itagaki em uma estética muito particular que se mostrou muito difícil de conseguir.

A animação 3D é a única maneira prática de adaptar Berserk a uma série de televisão no ambiente de produção de anime de hoje. Com a enorme quantidade de detalhes presentes na obra de arte original de Kentaro Miura, encontrar uma equipe que poderia animar consistentemente essa complexidade seria extremamente difícil. É provável que outras adaptações 3D do Berserk tenham sido verdes antes da tentativa do GEMBA. Criar o Berserk como um híbrido 3D / 2D seria a única maneira de reter com precisão o que torna o Berserk ótimo visualmente com os recursos disponíveis para esses estúdios.

Essa hibridação foi o objetivo para o qual Shin Itagaki se esforçou. Ele começou a replicar a arte de Miura com modelos e origens altamente detalhados, mas essas demandas causaram um conflito no GEMBA. A produção de animação em 3D implica um longo período de dificuldades únicas, e a criação de animação que replica o visual do 2D também não é tão fácil. No entanto, Itagaki perseguiu sua visão, apesar da oposição dos membros da equipe preocupados com a viabilidade técnica de seu estilo.

O resultado foi muito tempo desperdiçado. A data de estréia de 1º de julho de 2016 foi marcada por eles, mas devido a tanta indecisão durante a fase de planejamento, eles perderam mais de meio ano de tempo de produção. Mesmo quando o NBCUniversal exigia que um trailer fosse produzido, eles ainda não tinham decidido como a série atual iria aparentar.



O primeiro trailer para o anime Berserk foi concluído em agosto de 2015 e lançado quatro meses depois em dezembro, coincidindo com o anúncio do projeto. Mas, nos bastidores, a equipe finalmente alcançou um compromisso com Itagaki sobre como a série realmente seria. O primeiro passo foi destruir todos os recursos que eles fizeram para o trailer e começar a criar 150 novos modelos de personagens (incluindo modelos de danos de batalha) a partir do zero.

cg.png

. 2015 / 2016
O resultado final
Na melhor das hipóteses, podemos esperar que alguém da equipe se sinta vindicado ao dizer “eu te disse”, mas as questões de produção que se seguiram feriram a todos. Além de todo o tempo perdido, as idéias de Itagaki como diretor causaram mais atrasos, o que significa que eles tiveram menos tempo para trabalhar na série quando o prazo se aproximou rapidamente. Os novos modelos entraram em produção em janeiro, e o estúdio finalmente começou a animá-los em março de 2016, apenas quatro meses antes da série ter sido disponibilizada ao ar.

Em seguida, seguiram-se uma série de questões previsíveis. Não só os modelos de personagens altamente detalhados tinham demasiada pressão na janela de exibição em seu software 3DSMax, a equipe teve dificuldades em tornar esses modelos renderizados. Sem o tempo para encontrar uma nova solução, a equipe foi forçada a simplificar esses modelos que originalmente deveriam replicar o máximo possível de detalhes do mangá. A remoção de linhas e bordas significava que seus projetos agora poderiam ser praticamente animados com o hardware no GEMBA, mas também se desviaram muito de seus planos originais para a aparência da série.

A equipe esperava prover os cenários 3D com o Global Illumination, um sistema que calcula o reflexo da luz para criar ambientes adequadamente atmosféricos. Mas, à medida que o cronograma se tornava mais apertado, eles precisavam renderizar cada um desses antecedentes em menos de 10 minutos, o que não era tempo suficiente para essa utilidade. A exclusão da iluminação global significava que os antecedentes de Berserk nunca se destacaram da maneira que poderiam ter.

Shin Itagaki queria implementar o que a equipe da GEMBA se referia como “linhas de retoque”, o estilo único de sombreamento de marca de insígnias que pode ser visto no produto final. Este efeito, juntamente com a animação 2D do show, foi criado no segundo estúdio de Berserk, Millepensee. As linhas deveriam ser rastreadas automaticamente nos modelos no Adobe After Effects, mas nem sempre foi um processo bem-sucedido. Para espadas, armaduras e outros objetos metálicos detalhados, a equipe teve que gastar tempo aplicando manualmente a textura única.

Berserk tinha uma grande equipe, mas com tantos trabalhando de fora do estúdio, eles precisavam desenvolver ferramentas personalizadas que permitissem a unidade entre os diferentes softwares utilizados dentro e fora do GEMBA. Esta tarefa caiu principalmente para o diretor técnico sobrecarregado da série, Keita Mizuhashi. A equipe brincou que seu trabalho era lidar com as “partes demoníacas” da produção, o que significava desenvolver novas ferramentas personalizadas, criar recursos e até mesmo gerenciar o processo de composição.

No final, devido ao tempo desperdiçado e a um relatório excessivamente ambicioso, o produto final simplesmente não acabou como a equipe originalmente havia desejado. Não só tinham sido obrigados a comprometer-se devido a problemas técnicos, mas nem sequer tinham tempo para experimentar novos softwares que poderiam ter melhorado a qualidade.

Todos na equipe fizeram o que puderam para criar uma ótima adaptação do anime Berserk e, embora seja fácil atribuir a culpa em vários estágios de produção, o produto final foi uma tentativa de trabalho de amor, um choque entre o projeto de paixão e a realidade. Entre um produtor ansioso para ver uma nova sequência, um diretor que não desistiria de seu desejo de recriar o visual do mangá original e uma equipe que lutou para tornar essas demandas possíveis sob dificuldades de tempo impossíveis, a versão ideal desse anime Berserk simplesmente não foi destinado a acontecer. Na edição de janeiro de 2017 do CGWorld, um produtor da GEMBA disse que esperava que esta situação melhorasse para a segunda temporada. Infelizmente, episódios recentes sugerem que muitos dos problemas da equipe não foram resolvidos.

Agradecimentos especiais a Kim Morrissy pela tradução e assistência à pesquisa.

Fonte: http://www.berserkproject.com/2017/07/07/o-que-diabos-aconteceu-com-berserk/
 

Giant Enemy Crab

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“Eu quero ver o que acontecerá se fizermos um anime Berserk principalmente com a animação 3DCG.” — Tetsuro Satomi (LIDEN FILMS)

Para chamar a nova adaptação de Berserk apenas de“divisivo” seria um equivoco. As reações dos fãs aos visuais do CG do anime têm sido esmagadoramente negativas, que vão desde a incredulidade ao ódio. Embora o programa mantenha um público fiel, graças à popularidade do seu material original, é difícil ignorar a decepção clara que domina discussões no fórum e redes sociais. Não importa onde você vá, a mesma pergunta sempre é feita:

“O que diabos aconteceu com Berserk?”
De argumentos à atrasos para terceirização, esta é a história da equipe de artistas 3D e animadores que foram encarregados de adaptar o mangá Berserk sem as ferramentas, a experiência ou o planejamento que precisavam para ter sucesso.

Uma proposta irrealista
Quando Tetsuro Satomi afirmou que queria produzir uma série de Berserk com animação 3DCG, é provável que ele não entendesse o quão difícil seria o projeto. O presidente da GEMBA, Hideki Kuraku, concordou com o sentimento de Satomi, mas ele também pensou que seria um grande desafio para o estúdio.

Com a vantagem de vermos em retrospectiva, é claro que esse desafio foi muito grande, mas, mesmo assim, a proposta foi considerada extremamente ambiciosa. A GEMBA foi criada em 2006 como subsidiária da Digital Frontier (o estúdio CG atrás de GANTZ: O) e sua declaração de missão é uma estrutura de “corte de ponta” em sua indústria.

Infelizmente para eles, no entanto, a GEMBA nunca tinha sido responsável por uma produção de animação completa antes.

O Anime é produzido através dos esforços de muitas mãos e, embora alguns estúdios possam criar a animação para uma série inteira ou filme em casa, esse processo geralmente acaba demorando muito tempo. Felizmente, a maioria dos estúdios de animação no Japão não criam seu trabalho sozinhos. O GEMBA contribuiu para vários animes através de “CG Production Assistance”, “CG Background Creation” e “VFX Production”, mas eles nunca tiveram a coroa de controle total “Main Animation Production Studio” antes de Berserk. Além do peso assustador da produção principal de animação, isso também deixou o GEMBA com a responsabilidade de planejar e coordenar todo o projeto. Mesmo com a ajuda de LIDEN FILMS, o estúdio estava sozinho na resolução de problemas quando as coisas não acabaram como eles queriam para o projeto da primeira série.

Mas dizer que a equipe não havia previsto isso seria injusto. Muitas vozes dentro do GEMBA falaram enquanto o projeto recebia a luz verde, cético sobre sua capacidade de produzir esse trabalho de tributação. Os argumentos eventualmente diminuíram e toda a equipe seguiu LIDEN FILMS em batalha por unanimidade.

Então, juntamente com o apoio da empresa-mãe da LIDEN FILMS, Ultra Super Pictures e NBCUniversal, o GEMBA colocou um rosto corajoso e entrou na escuridão — apenas para encontrar um novo obstáculo.

Diretor Shin Itagaki
Alguns funcionários do anime se referiram à dinâmica entre o produtor e o diretor como uma relação 50/50. O diretor é responsável por tomar decisões criativas, e o produtor garante que tudo acabe sendo trabalhado de acordo com o cronograma. Quando ambos respeitam as limitações do outro, um projeto pode funcionar sem problemas.

Berserk começou a produção na primavera de 2015, mas se estendeu até dezembro apenas para decidir como a série deveria se aparentar.

É um mistério por que Shin Itagaki estava nesse projeto de Berserk para começar. É possível que alguém da Ultra Super Pictures o recomendou, porque eles possuem o Studio Trigger, que é o lar atual de muitos dos antigos colegas de trabalho de Itagaki. Argumentou-se que a história de Itagaki com comédia de cores vivas e séries de ação bobas entraria em conflito com o mundo sombrio e ardente de Berserk, mas a verdadeira causa do conflito acabou por ser a insistência de Itagaki em uma estética muito particular que se mostrou muito difícil de conseguir.

A animação 3D é a única maneira prática de adaptar Berserk a uma série de televisão no ambiente de produção de anime de hoje. Com a enorme quantidade de detalhes presentes na obra de arte original de Kentaro Miura, encontrar uma equipe que poderia animar consistentemente essa complexidade seria extremamente difícil. É provável que outras adaptações 3D do Berserk tenham sido verdes antes da tentativa do GEMBA. Criar o Berserk como um híbrido 3D / 2D seria a única maneira de reter com precisão o que torna o Berserk ótimo visualmente com os recursos disponíveis para esses estúdios.

Essa hibridação foi o objetivo para o qual Shin Itagaki se esforçou. Ele começou a replicar a arte de Miura com modelos e origens altamente detalhados, mas essas demandas causaram um conflito no GEMBA. A produção de animação em 3D implica um longo período de dificuldades únicas, e a criação de animação que replica o visual do 2D também não é tão fácil. No entanto, Itagaki perseguiu sua visão, apesar da oposição dos membros da equipe preocupados com a viabilidade técnica de seu estilo.

O resultado foi muito tempo desperdiçado. A data de estréia de 1º de julho de 2016 foi marcada por eles, mas devido a tanta indecisão durante a fase de planejamento, eles perderam mais de meio ano de tempo de produção. Mesmo quando o NBCUniversal exigia que um trailer fosse produzido, eles ainda não tinham decidido como a série atual iria aparentar.



O primeiro trailer para o anime Berserk foi concluído em agosto de 2015 e lançado quatro meses depois em dezembro, coincidindo com o anúncio do projeto. Mas, nos bastidores, a equipe finalmente alcançou um compromisso com Itagaki sobre como a série realmente seria. O primeiro passo foi destruir todos os recursos que eles fizeram para o trailer e começar a criar 150 novos modelos de personagens (incluindo modelos de danos de batalha) a partir do zero.

cg.png

. 2015 / 2016
O resultado final
Na melhor das hipóteses, podemos esperar que alguém da equipe se sinta vindicado ao dizer “eu te disse”, mas as questões de produção que se seguiram feriram a todos. Além de todo o tempo perdido, as idéias de Itagaki como diretor causaram mais atrasos, o que significa que eles tiveram menos tempo para trabalhar na série quando o prazo se aproximou rapidamente. Os novos modelos entraram em produção em janeiro, e o estúdio finalmente começou a animá-los em março de 2016, apenas quatro meses antes da série ter sido disponibilizada ao ar.

Em seguida, seguiram-se uma série de questões previsíveis. Não só os modelos de personagens altamente detalhados tinham demasiada pressão na janela de exibição em seu software 3DSMax, a equipe teve dificuldades em tornar esses modelos renderizados. Sem o tempo para encontrar uma nova solução, a equipe foi forçada a simplificar esses modelos que originalmente deveriam replicar o máximo possível de detalhes do mangá. A remoção de linhas e bordas significava que seus projetos agora poderiam ser praticamente animados com o hardware no GEMBA, mas também se desviaram muito de seus planos originais para a aparência da série.

A equipe esperava prover os cenários 3D com o Global Illumination, um sistema que calcula o reflexo da luz para criar ambientes adequadamente atmosféricos. Mas, à medida que o cronograma se tornava mais apertado, eles precisavam renderizar cada um desses antecedentes em menos de 10 minutos, o que não era tempo suficiente para essa utilidade. A exclusão da iluminação global significava que os antecedentes de Berserk nunca se destacaram da maneira que poderiam ter.

Shin Itagaki queria implementar o que a equipe da GEMBA se referia como “linhas de retoque”, o estilo único de sombreamento de marca de insígnias que pode ser visto no produto final. Este efeito, juntamente com a animação 2D do show, foi criado no segundo estúdio de Berserk, Millepensee. As linhas deveriam ser rastreadas automaticamente nos modelos no Adobe After Effects, mas nem sempre foi um processo bem-sucedido. Para espadas, armaduras e outros objetos metálicos detalhados, a equipe teve que gastar tempo aplicando manualmente a textura única.

Berserk tinha uma grande equipe, mas com tantos trabalhando de fora do estúdio, eles precisavam desenvolver ferramentas personalizadas que permitissem a unidade entre os diferentes softwares utilizados dentro e fora do GEMBA. Esta tarefa caiu principalmente para o diretor técnico sobrecarregado da série, Keita Mizuhashi. A equipe brincou que seu trabalho era lidar com as “partes demoníacas” da produção, o que significava desenvolver novas ferramentas personalizadas, criar recursos e até mesmo gerenciar o processo de composição.

No final, devido ao tempo desperdiçado e a um relatório excessivamente ambicioso, o produto final simplesmente não acabou como a equipe originalmente havia desejado. Não só tinham sido obrigados a comprometer-se devido a problemas técnicos, mas nem sequer tinham tempo para experimentar novos softwares que poderiam ter melhorado a qualidade.

Todos na equipe fizeram o que puderam para criar uma ótima adaptação do anime Berserk e, embora seja fácil atribuir a culpa em vários estágios de produção, o produto final foi uma tentativa de trabalho de amor, um choque entre o projeto de paixão e a realidade. Entre um produtor ansioso para ver uma nova sequência, um diretor que não desistiria de seu desejo de recriar o visual do mangá original e uma equipe que lutou para tornar essas demandas possíveis sob dificuldades de tempo impossíveis, a versão ideal desse anime Berserk simplesmente não foi destinado a acontecer. Na edição de janeiro de 2017 do CGWorld, um produtor da GEMBA disse que esperava que esta situação melhorasse para a segunda temporada. Infelizmente, episódios recentes sugerem que muitos dos problemas da equipe não foram resolvidos.

Agradecimentos especiais a Kim Morrissy pela tradução e assistência à pesquisa.

Fonte: http://www.berserkproject.com/2017/07/07/o-que-diabos-aconteceu-com-berserk/



Li tudo e só entendi que,
é tudo culpa do Miura vagabundo.

Se ele já tivesse completado a obra,
as pessoas fariam as coisas com mais calma, tipo Jojo.
 
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