O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileiros em Portugal: mobilidade, menos dinheiro e pouco estresse

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Mas tu acha que, por exemplo, o Malandragem EUA está vivendo mal lá?

Povo também adora falar que o Albertinho Gazio está vivendo mal nos EUA porque não tem uma casa própria e blá blá.

Porem na minha opinião nem sempre compensa ficar comprando casa ou apartamento nos outros países. Principalmente quando você é o tipo de pessoa que gosta de ficar mudando de cidade ou país.

Eu por exemplo, mesmo que eu tivesse grana aqui hoje na Irlanda o suficiente pra comprar uma casa, eu não compraria. Prefiro alugar. Se eu comprasse casa eu ficaria preso dentro de uma mesma cidade, e mesmo que eu quisesse vender a casa depois iria demorar e não seria tão fácil. Depende do tipo de pessoa que você é. Comprar casa acho que compensa mais quando você tem muitaaaaa grana.

Acho que o brasileiro tem essa mentalidade de que alugar moradia e guardar o dinheiro apenas para comprar carros, eletrônicos ou outros bens de consumo é errado, pois ele não está fazendo um "investimento". Eu não vejo dessa forma.
Malandragem vive de assessoria apesar de inúmeros relatos de picaretagem e áudios vazados que ele mesmo afirma que vive nas custas dos trouxas que contratam ele.
divide uma casa com oito marmanjos e não tem perspectiva nenhuma de melhora, muito pelo contrário... logo ele pode tomar o mesmo rumo do Juninho Santos, que tinha casa própria, carro, um bom trabalho e mesmo assim está preso com ordem de deportação expedida...Juninho era o melhor exemplo de brasileiro ilegal nos EUA, um cara trabalhador, gente boa e que nunca criou problema com ninguém, mesmo assim rodou... para alguns pode ser a vida dos sonhos, mas eu não conseguiria dormir com o risco da imigração bater na minha porta todos os dias pronta pra me prender.
reclamar do estado que o Brasil se encontra e ir na casa dos outros fazer m**** é na minha opinião uma hipocrisia do c***lho.

já o Albertinho é cidadão americano, não é ilegal.
pra você ver como são as coisas, mesmo com cidadania ele leva uma vida simples que para o padrão americano pode ser encarado como pobre, completamente longe do luxo que a maioria do povo pensa que terá no país sendo ilegal.
se a vida não é fácil para um cidadão, imagina para um Malandragem da vida.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.859
Pontos
453
já o Albertinho é cidadão americano, não é ilegal.
pra você ver como são as coisas, mesmo com cidadania ele leva uma vida simples que para o padrão americano pode ser encarado como pobre, completamente longe do luxo que a maioria do povo pensa que terá no país sendo ilegal.
se a vida não é fácil para um cidadão, imagina para um Malandragem da vida.

Poxa, eu me senti mal agora, pois eu também sou um cara simples. Odeio ostentar. :klol

Respeito tua opinião, mas não vejo problema na vida simples que ele leva.
Penso que talvez ostentar não seja o negócio dele, ao contrário de muitos brasileiros infelizmente.

Se viver bem nos EUA é o mesmo que ter 3 carros na garagem, morar num apartamento de luxo, ter 1 console e mais uma penca de coisas, bom, esse país lá não é pra mim.
Acho que o irlandês inclusive, diferente do americano, também não busca ostentar. Alias, esse negócio de rico vivendo uma vida simples aqui na Irlanda é algo que impressiona. É um dos grandes motivos de não conseguir definir quem é rico e quem é pobre aqui.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Poxa, eu me senti mal agora, pois eu também sou um cara simples. Odeio ostentar. :klol

Respeito tua opinião, mas não vejo problema na vida simples que ele leva.
Penso que talvez ostentar não seja o negócio dele, ao contrário de muitos brasileiros infelizmente.

Se viver bem nos EUA é o mesmo que ter 3 carros na garagem, morar num apartamento de luxo, ter 1 console e mais uma penca de coisas, bom, esse país lá não é pra mim.
Acho que o irlandês inclusive, diferente do americano, também não busca ostentar. Alias, esse negócio de rico vivendo uma vida simples aqui na Irlanda é algo que impressiona. É um dos grandes motivos de não conseguir definir quem é rico e quem é pobre aqui.
eu não estou criticando a vida do Albertinho, apenas fiz a comparação de um cidadão americano que leva uma vida simples com um ilegal que tenta passar uma imagem fake que vive no luxo americano para os ingênuos que acreditam naquele papo furado.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Mas tu acha que, por exemplo, o Malandragem EUA está vivendo mal lá?

Povo também adora falar que o Albertinho Gazio está vivendo mal nos EUA porque não tem uma casa própria e blá blá.

Porem na minha opinião nem sempre compensa ficar comprando casa ou apartamento nos outros países. Principalmente quando você é o tipo de pessoa que gosta de ficar mudando de cidade ou país.

Eu por exemplo, mesmo que eu tivesse grana aqui hoje na Irlanda o suficiente pra comprar uma casa, eu não compraria. Prefiro alugar. Se eu comprasse casa eu ficaria preso dentro de uma mesma cidade, e mesmo que eu quisesse vender a casa depois iria demorar e não seria tão fácil. Depende do tipo de pessoa que você é. Comprar casa acho que compensa mais quando você tem muitaaaaa grana.

Acho que o brasileiro tem essa mentalidade de que alugar moradia e guardar o dinheiro apenas para comprar carros, eletrônicos ou outros bens de consumo é errado, pois ele não está fazendo um "investimento". Eu não vejo dessa forma.

A questão e que tudo nos eua é muito barato tirando aluguel e imovel, se vc não consegue comprar um é pq a coisa ta mais na base da aparência mesmo, pois é bem como vc disse, nos eua economizar é basicamente pra comprar imovel ou pagar faculdade ja que bens comuns que aqui são luxo e caro, tipo carro...la é coisa comum e bem acessível
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Malandragem vive de assessoria apesar de inúmeros relatos de picaretagem e áudios vazados que ele mesmo afirma que vive nas custas dos trouxas que contratam ele.
divide uma casa com oito marmanjos e não tem perspectiva nenhuma de melhora, muito pelo contrário... logo ele pode tomar o mesmo rumo do Juninho Santos, que tinha casa própria, carro, um bom trabalho e mesmo assim está preso com ordem de deportação expedida...Juninho era o melhor exemplo de brasileiro ilegal nos EUA, um cara trabalhador, gente boa e que nunca criou problema com ninguém, mesmo assim rodou... para alguns pode ser a vida dos sonhos, mas eu não conseguiria dormir com o risco da imigração bater na minha porta todos os dias pronta pra me prender.
reclamar do estado que o Brasil se encontra e ir na casa dos outros fazer m**** é na minha opinião uma hipocrisia do c***lho.

já o Albertinho é cidadão americano, não é ilegal.
pra você ver como são as coisas, mesmo com cidadania ele leva uma vida simples que para o padrão americano pode ser encarado como pobre, completamente longe do luxo que a maioria do povo pensa que terá no país sendo ilegal.
se a vida não é fácil para um cidadão, imagina para um Malandragem da vida.

Você viu que o Juninho postou um áudio explicando a situação? A ordem de deportação dele foi expedida lá em 2005 porque ele foi pego na fronteira e ainda faltou no corte. Parece que roubaram um monte de coisas dele também, foda.
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Você viu que o Juninho postou um áudio explicando a situação? A ordem de deportação dele foi expedida lá em 2005 porque ele foi pego na fronteira e ainda faltou no corte. Parece que roubaram um monte de coisas dele também, foda.
Ele viveu "tranquilo" durante esse tempo, mas o governo atual tá fazendo uma limpa.
Tem muita gente com medo até de sair de casa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
duas minas hoje furaram a fila do auto carro e levaram uma bronca duma portuguesa enfurecida. foda é a pessoa ver uma fila de umas 100 pessoas e ter a cara de pau de tentar furar.
não vou dizer o nome da nacionalidade das raparigas, não é preciso!
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.859
Pontos
453
A questão e que tudo nos eua é muito barato tirando aluguel e imovel, se vc não consegue comprar um é pq a coisa ta mais na base da aparência mesmo, pois é bem como vc disse, nos eua economizar é basicamente pra comprar imovel ou pagar faculdade ja que bens comuns que aqui são luxo e caro, tipo carro...la é coisa comum e bem acessível

No Brasil é o oposto, é mais fácil dizer o que não é caro, porque a lista de coisas caras é enorme.
Mas no Brasil é assim, 932 reais de salário mínimo e pau no seu cu. Se vire pra sobreviver.

O importante é criar bastante favela e gente miserável.

duas minas hoje furaram a fila do auto carro e levaram uma bronca duma portuguesa enfurecida. foda é a pessoa ver uma fila de umas 100 pessoas e ter a cara de pau de tentar furar.
não vou dizer o nome da nacionalidade das raparigas, não é preciso!

Sim, agora imagine um país igual ao Brasil, com 200 milhões de habitantes e todo mundo (ou quase todo mundo) fazendo o mesmo tipo de atitude.
Por isso que aquela m**** lá não vai pra frente.:facepalm
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Mas no Brasil é assim, 932 reais de salário mínimo e pau no seu cu. Se vire pra sobreviver.
O salário mínimo é de R$ 937,00. Esses R$ 5,00 fazem toda a diferença e invalida toda a sua teoria.
:kbeca
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.859
Pontos
453
Fim de semana retrasado eu viajei pra Galway, que é uma das principais cidades da Irlanda.

- Caixas eletrônicos de bancos na rua
- Pessoas falando e escrevendo no celular sem qualquer tipo de preocupação
- Casas sem qualquer tipo de muro especial ou cercas elétricas
- Quase não vi nenhum policial na rua. Nem é necessário quando a educação é forte e as leis funcionam.
- Lojas durante a noite ficam com as vitrines amostra, apenas com um vidro que separa a loja da calçada
- Bancos sem portas giratórias

E por aí vai
Quer dizer, não que as coisas citadas sejam alguma novidade pra mim, afinal eu também moro numa outra cidade que também é a mesma coisa.

Brasileiro retardado: "Ah, mas aqui na minha cidade no interior de SP, lá no cu onde ninguém sabe onde fica também é assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

:facepalm

Eu já fui a Dublin que "teoricamente" por ser a capital é mais perigosa do que as cidades do interior, mas é a mesma coisa também. Assaltos existem, mas muito longe de ser comparada a várzea que é o nosso país onde bandido pinta e borda e não dá nada.

E no meu curso de inglês já cheguei a conversar com um pessoal de outros países pelo mundo afora, inclusive gente de Omã. Outro país que quase ninguém conhece e apresenta altos níveis de segurança. Aí você vê a várzea que o Brasil é já que até países que ninguém sabe onde fica também são seguros e se anda tranquilamente nas ruas a qualquer hora da noite.

Nosso país possui um nível ABSURDO de criminalidade. E o triste é que o brasileiro que vive dentro dele não se dá conta disso, pois já se acostumou e acha que é normal.

Acho que como nosso amigo @Wayne Gretzky disse, quem tem a oportunidade de morar legalmente num país desenvolvido não tem nem que pensar duas vezes.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O modelo de vida americano é o oposto do europeu em tudo. Andar de carro aqui é coisa pra quem realmente tá com vida ganha. Maioria anda de transporte publico e diga-se de passagem, levar almoço para o trabalho não é considerado coisa de pobre.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Falando em costumes no exterior comparado ao brasil

Quando eu tava estudando em tokyo, coisa mais bacana de ver era gente de terno e gravata andando de bicicleta indo pro trabalho.

Faz isso no hu3:

7893709_t.jpg
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.859
Pontos
453
O modelo de vida americano é o oposto do europeu em tudo. Andar de carro aqui é coisa pra quem realmente tá com vida ganha. Maioria anda de transporte publico e diga-se de passagem, levar almoço para o trabalho não é considerado coisa de pobre.

Pior foi eu tentar explicar essa cultura européia para o meu primo (que viveu 4 anos nos EUA e nunca chegou a visitar a Europa). Ele disse que o que faz com que um país cresça é o fato da população inteira lutar com unhas e dentes pra enriquecer. Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Teoricamente sim, afinal faz parte do sistema capitalista, mas não sei se posso afirmar isso a respeito da Irlanda.

Eu toquei nesse assunto com ele por causa daquela reportagem do Pedro Cardoso onde ele disse que em Portugal não existe uma ambição tão grande de ficar rico, diferente do brasileiro que vive num país com péssimos serviços públicos e tenta enriquecer a qualquer custo pra fugir de tudo isso
http://jconline.ne10.uol.com.br/can...so-fala-sobre-desespero-brasileiro-266812.php

O que o Pedro Cardoso disse é a mais pura verdade. Talvez não seja a realidade da Europa inteira, mas pelo menos aqui na Irlanda eu não vejo fome dos irlandeses em querer enriquecer. Alias, não sei se cheguei a comentar aqui nesse tópico, mas aqui na Irlanda é muito dificil perceber quem é o rico e quem é o pobre. Muitas vezes o rico e o pobre moram juntos, na mesma vizinhança e você não faz nem ideia. Também costumam comer nos mesmos restaurantes. Aqui não existe esse negócio de ostentação igual ao brasileiro, talvez seja por isso que fique dificil perceber a diferença entre as classes sociais.

A única coisa que discordo um pouco do teu post é a respeito dos carros. Na verdade não acho que isso tenha a ver com o cara ter a vida ganha, pois na Europa o preço dos carros é ridículo de barato. Eu mesmo se tivesse uma vida mais estável aqui eu compraria um carro de 500 euros, o que já estaria de bom tamanho pra mim kkk
E não podemos esquecer também que na verdade muitos Europeus até tem carro na garagem, porem eles utilizam o transporte público e só usam o carro pra viajar entre cidades. É o tipo de coisa muito comum em Londres por exemplo, onde o transporte público é excelente. O carro fica na garagem pra bonito kkkk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Importa sim amigo, se estamos comparando um pais ao outro temos que fazer conversão de valores e conversar em uma unica moeda, não da para comparar pesos e reais, sem fazer tal conversão
não tem a menor importancia isso eu faço calculo em euros, eu gasto em euros, compro tudo em euros. porque diabos vou converter para reais? isso só faz quem é turista pois vai ter de pagar uma conta do cartao de credito depois...:klol
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Uma coisa que muitos não comentam é a respeito dos preços dos alimentos em supermercados, que aqui na Europa (pelo menos na Irlanda) não costumam ficar com aquele sobe e desce ridículo igual ao Brasil.

A grande maioria dos preços simplesmente não mudam. Permanece o mesmo, por semanas, meses ou até anos.
Existem algumas exceções como é o caso do Priggles, que quando cheguei na Irlanda estava custando 1 euro e 50 cents.
Depois subiu pra 2 euros. E depois rolou algumas promoções caindo pra 1 euro e 60 cents.

Quando muda, é porque o produto entra em promoção. Mas fora isso, permanece o mesmo valor.
Ovos por exemplo, desde que cheguei aqui continua sendo o mesmo preço: 12 ovos por 2,85 cents.

Isso é bom, porque se os governos daqui aumentam o salário mínimo do país e o preço dos alimentos se mantem o mesmo, significa que o assalariado ganha realmente mais poder de compra, diferente do que acontece com o Brasil que o governo aumenta o salário mínimo mas antes disso tudo já subiu, acabando por só fazer a população mais pobre de otária.

E eu sei exatamente como funciona no Brasil porque já trabalhei dentro de supermercados. O sobe e desce nos preços, pelo menos na região onde morei era TERRÍVEL. Quase todo santo dia os repositores tinham que trocar os preços dos produtos. E isso dava muita m****, pois quando o cliente chegava lá no caixa pra pagar, corria o risco do preço do alimento não bater com aquilo que estava na estante.
As vezes os preços dos produtos chegavam a trocar no MEIO do dia, que é algo absurdamente errado, pois deveriam apenas trocar de um dia pro outro - que é quando a loja está fechada.

Aqui na Irlanda tenho procurado ir sempre no mesmo supermercado. NUNCA tive problemas com algum produto passando pelo preço errado lá nos caixas assim como também NUNCA vi nenhuma outra pessoa reclamando disso também.

Bem, se eu vou ficar listando todas as vantagens de se morar num país desenvolvido, eu acho que ficaria 1 semana inteira aqui. Eu sinto que se voltasse a morar no Brasil, seria puro estresse, de ver tanta coisa errada acontecendo.
Aqui eu fiz minha conta no banco da Irlanda, recebi o cartão deles e eu utilizo ele pra tudo que é coisa que quero comprar. Só chegar nos lugares, colocar minha senha e pronto. É simples assim. Rápido, simples, prático. E se eu quiser sacar algum dinheiro, basta ir no caixa eletrônico que fica em plena rua.

É como eu costumo dizer, o Brasil é bom até o momento que a pessoa toma uma bala na cara, com tanta violência do norte ao sul.
Enquanto ela ainda está viva e um bandido (protegido pela lei) ainda não a matou, está tudo maravilhoso - muito sol, praia, bunda, festa, putaria e bastante carnaval e futebol com neymar fazendo gol.

Falou tudo. E vou dar um exemplo: quando eu morava no UK ocorreu um negócio que nunca vai acontecer no Brasil. A tarifa de ônibus caiu. Como a gasolina estava mais barata eles resolveram diminuir a passagem pra compensar a queda.

Agora me diz quando isso vai acontecer no Brasil ? Nunca!!!!
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
duas minas hoje furaram a fila do auto carro e levaram uma bronca duma portuguesa enfurecida. foda é a pessoa ver uma fila de umas 100 pessoas e ter a cara de pau de tentar furar.
não vou dizer o nome da nacionalidade das raparigas, não é preciso!

Autocarro não, por favor. Vamos falar direito: ônibus.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Não adianta pessoal não da para comparar 30 libras a 30 reais, mas como rapaz que estou cotando fez a conversao agora sim da, a fraze certa é a seguinte: "o que se compra aqui com 120 reais não equivalem ao que se compra lá com 30 libras", é uma questão semântica, esse pessoal que disse que 30 libras podem ser comparados a 30 reais jamais poderam trabalhar na area de exatas e tem tendências a ser achistas da pior qualidade, varias vezes fui criticado aqui neste fórum, mas estou vendo que tem algumas pessoas que não tem a minima noção de lógica.

O lance eh que no fim ate que da pra comparar, porque o salario minimo na inglaterra eh de £ 807.68 e o do brasil de R$ 937
Entao voce conta em "dinheiros".

Quando voce faz a pergunta: "O que voce compra com 30 dinheiros na inglaterra e o que voce compra com 30 dinheiros no brasil?" o que voce esta comparando no fim eh o poder aquisitivo. O valor absoluto das coisas la eh mais caro? Sim, mas as pessoas ganham muito mais.

No fim voce comeca a entender que o salario minimo de la permite que a pessoa viva decentemente enquanto o salario minimo do Brasil eh uma piada de mal gosto.

Isso me lembra o que o meu antigo chefe no Brasil falava "pago 4 mil reais para os animadores aqui e eh equivalente ao que um animador canadense ganha porque la eles ganham 4 mil dolares mas tambem gastam em dolares"

MENTIRA. Ganhar 4 mil dolares no Canada e gastar em dolares nao eh a mesma coisa que ganhar 4 mil reais no brasil e gastar em reais. Porque a conta de luz no brasil eh 150 reais, a do canada eh 20 dolares. O plano de saude no brasil eh 200 reais, no canada eh 75 dolares , um plano de internet no brasil eh 120 reais, no canada vc acha por 44 dolares.

No fim ninguem que mora fora do brasil pensa em reais, porque nao faz sentido ficar convertendo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
a conversão faz sentido quando você vai para o exterior como turista ou estudante e não trabalha no país.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
direito uma ova, onibus sequer é Português pois é uma palavra adaptada do bus portanto estrangeirismo. brasileiro tem mania de importar palavras estranhas ao idioma.
Nada a ver.
Ônibus tem origem direta no latim omnibus, para todos.

Quando surgiu o omnibus motorizado em 1905 os ingleses passaram a chamar de autobus e depois abreviaram para bus.

Até 1940 Portugal usava auto-omnibus no lugar de autocarro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
O lance eh que no fim ate que da pra comparar, porque o salario minimo na inglaterra eh de £ 807.68 e o do brasil de R$ 937
Entao voce conta em "dinheiros".

Quando voce faz a pergunta: "O que voce compra com 30 dinheiros na inglaterra e o que voce compra com 30 dinheiros no brasil?" o que voce esta comparando no fim eh o poder aquisitivo. O valor absoluto das coisas la eh mais caro? Sim, mas as pessoas ganham muito mais.

No fim voce comeca a entender que o salario minimo de la permite que a pessoa viva decentemente enquanto o salario minimo do Brasil eh uma piada de mal gosto.

Isso me lembra o que o meu antigo chefe no Brasil falava "pago 4 mil reais para os animadores aqui e eh equivalente ao que um animador canadense ganha porque la eles ganham 4 mil dolares mas tambem gastam em dolares"

MENTIRA. Ganhar 4 mil dolares no Canada e gastar em dolares nao eh a mesma coisa que ganhar 4 mil reais no brasil e gastar em reais. Porque a conta de luz no brasil eh 150 reais, a do canada eh 20 dolares. O plano de saude no brasil eh 200 reais, no canada eh 75 dolares , um plano de internet no brasil eh 120 reais, no canada vc acha por 44 dolares.

No fim ninguem que mora fora do brasil pensa em reais, porque nao faz sentido ficar convertendo.

Com 800 libras no UK eu alugava um quarto grande numa casa, fazia as compras de mercado e se eu quisesse podia ir viajar pra algum país no fds. E se pá ainda sobrava pra ir no pub.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Autocarro é MUITO feio.
Pois, eu entendo que seja estranho mas temos de ver que o idioma é património de um povo. E como eles se orgulham muito de seus escritores com estatuas e monumentos, é natural protegerem essa lingua. Não quer dizer que não aprendam outros idiomas mas não são a favor de misturar Inglês com Português pois isso deturpa o idioma original.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Pois, eu entendo que seja estranho mas temos de ver que o idioma é património de um povo. E como eles se orgulham muito de seus escritores com estatuas e monumentos, é natural protegerem essa lingua. Não quer dizer que não aprendam outros idiomas mas não são a favor de misturar Inglês com Português pois isso deturpa o idioma original.
Não é o que parece pelo post do colega acima.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Pois, eu entendo que seja estranho mas temos de ver que o idioma é património de um povo. E como eles se orgulham muito de seus escritores com estatuas e monumentos, é natural protegerem essa lingua. Não quer dizer que não aprendam outros idiomas mas não são a favor de misturar Inglês com Português pois isso deturpa o idioma original.
Não é o que parece pelo post do colega acima.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
duas minas hoje furaram a fila do auto carro e levaram uma bronca duma portuguesa enfurecida. foda é a pessoa ver uma fila de umas 100 pessoas e ter a cara de pau de tentar furar.
não vou dizer o nome da nacionalidade das raparigas, não é preciso!

Engraçado, depois de passar duas semanas no Japão, já não acho o europeu tão educado assim xD
Japão é superior demais!
As filas, a cortesia e a alegria em receber dos japoneses não tem comparação.
Problema era aturar chinês e coreano, além de outras nacionalidades européias e americanos mal educados furando as filas e sendo rudes em locais como templos e santuários e etc.


O modelo de vida americano é o oposto do europeu em tudo. Andar de carro aqui é coisa pra quem realmente tá com vida ganha. Maioria anda de transporte publico e diga-se de passagem, levar almoço para o trabalho não é considerado coisa de pobre.

Na verdade esse lance do almoço no trabalho é algo recente decorrente da crise que Portugal ainda enfrenta. Antigamente todos comiam mesmo nas ruas, restaurantes e cafés locais. Não é questão de riqueza ou humildade, é perante a crise mesmo (pelo menos em Portugal)
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Nosso país possui um nível ABSURDO de criminalidade. E o triste é que o brasileiro que vive dentro dele não se dá conta disso, pois já se acostumou e acha que é normal.

Voce ve aqui pelo fórum mesmo, lá no tópico dum cara q teve a lamborghini roubada.
Até pro user daqui, andar de vidro aberto no seu próprio carro virou o equivalente a pedir pra ser roubado!
Nego perdeu a noção de como deveria ser uma vida normal faz tempo :kkk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nesse sentido o Brasil é complicado mesmo. Mas claro que existem muitos brasis. Tenho colegas que moram no interior e dormem de janela aberta. Interior de sc dizem que é uma beleza.

Na real antes de morar em Portugal eu tavaba o f**a-se e não tinha preocupação com assalto. Depois que vi a diferença voltei mais medroso.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.808
Reações
93.074
Pontos
1.353
O modelo de vida americano é o oposto do europeu em tudo. Andar de carro aqui é coisa pra quem realmente tá com vida ganha. Maioria anda de transporte publico e diga-se de passagem, levar almoço para o trabalho não é considerado coisa de pobre.
Almoçar fora no Japão é coisa de Gente Muito Rica, se pá nem eles comem fora assim.

Tive chefe que diziam que ganhava 600mil yens por mês (dinheiro pra porra) sem contar os bônus milionários,
E o desgraçado jantava o prato feito do povo do segundo turno antes de voltar pra casa.:klol
Direto eu tava chegando pro turno da noite e ele lá batendo um rango pra ir embora.


Mais dá hora e ir em sukiya e ver aquele monte de gente com terno caro batendo um rango tão barato que é o point dos desempregados.






Tetando pelo tetatalk via paradoxos temporais
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O modelo de vida americano é o oposto do europeu em tudo. Andar de carro aqui é coisa pra quem realmente tá com vida ganha. Maioria anda de transporte publico e diga-se de passagem, levar almoço para o trabalho não é considerado coisa de pobre.

Cara, aqui é bem diferente daí em várias coisas mas isso do almoço no trabalho é igual e eu odeio.
Nada contra trzer comida. Isso é ok, mas o problema é que aqui a maioria não liga pra almoço.
No escritório antigo tinha um monte de lugar pra almoçar perto, entao eu saia e pegava almoço e jantava em casa o que eu cozinho, mas agora o escritório é na PQP e não tem lugar pra almoçar perto.
A maioria aqui come algo leve no trabalho e almoça quando chega em casa, lá pras 4 da tarde. Eu não consigo fazer isso. Sou BR, dá 1 da tarde quero almoçar porra!
Resultado é que eu tenho que cozinhar em casa todo dia pra trazer marmita pro dia seguinte e eu preferia gastar meu tempo de outras formas.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.859
Pontos
453
Voce ve aqui pelo fórum mesmo, lá no tópico dum cara q teve a lamborghini roubada.
Até pro user daqui, andar de vidro aberto no seu próprio carro virou o equivalente a pedir pra ser roubado!
Nego perdeu a noção de como deveria ser uma vida normal faz tempo :kkk

Brasil chegou num ponto que as pessoas dão graças a deus quando são roubadas, mas não são mortas.
Foi o caso esses tempos de uma conhecida minha que teve sua moto roubada na cidade onde eu morava no RS.

Ela mandou a mensagem dizendo "Ainda bem que SÓ roubaram minha moto!"
E vida que segue.

Ou seja, como se fosse a coisa mais normal do mundo. :facepalm

Depois fiquei sabendo de um caso, de um motorista de bus que viu uma mulher falando no celular de noite.
Uma outra conhecida minha que estava no bus ouviu do motorista "Viu só? Depois não querem ser roubadas! ela com celular a essa hora da noite!"

pqp, quer dizer então que as pessoas não tem nem mais direito de andar com o celular a hora que queira do dia?
E temos que simplesmente aceitar isso como se fosse a coisa mais normal do mundo? :facepalm

Aqui na Europa existem caixas eletrônicos na rua. É um DIREITO SEU de poder tirar sua grana de forma simples e prática em plena rua e a qualquer hora do dia.

Aí depois nego ainda fica chateado quando eu digo que odeio o Brasil com forças. Mas olha o buraco que essa m**** de país se encontra. Pela mor de deus, já ultrapassou todos os limites do absurdo. Brasileiro infelizmente não acorda pra realidade e segue encarando tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Nesse sentido o Brasil é complicado mesmo. Mas claro que existem muitos brasis. Tenho colegas que moram no interior e dormem de janela aberta. Interior de sc dizem que é uma beleza.

Na real antes de morar em Portugal eu tavaba o f**a-se e não tinha preocupação com assalto. Depois que vi a diferença voltei mais medroso.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Interior do SC talvez seja um dos poucos lugares que ainda ("ainda") prestam dentro do Brasil.
Mas não fique impressionado caso daqui a uns 5 anos o interior de SC também vire a mesma m****.
Com os outros estados aconteceu a mesma coisa.
.
 
Topo Fundo