O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Civic Sport 0km por 81k rola?

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Dei uma olhada nele, parece um carro bem equilibrado, manual de 6 marchas, desempenho satisfatório (0-100 em 10s, 200km/h de máxima), 6 airbags, apesar de ser de entrada, tem tudo que precisa sem firula.

É uma boa opção pra um cara que não liga muito pra desempenho, procura mais um visual agressivo, um interior bem acabado e mecânica confiável e com preços na média? Meu amigo está de olho em um, talvez vamos passar hoje na concessionaria pra ver ele. Ele já tem há certo tempo um Honda Fit 2005 1.5 CVT, preferia pegar um CVT novo também, mas a grana não vai dar pra pagar os mais de 90k pedidos pelo Sport CVT. De qualquer forma, ele se apaixonou pelo carro e pegaria mesmo manual, mas está no limite do que ele pode investir.

Vocês tem outras sugestões de carros nessa faixa ou mais em conta que vale mais a pena? Preocupação principal dele é custo de manutenção e peças de reposição. Por conta disso ele desistiu da BMW X1 que dava pra encontrar umas 28i por 75k e foi o unico carro até agora que eu gostou mais do visual do que o Civic Sport. Ele tava de olho no Focus Hatch 2016 também, mas ficou com pé atrás por conta do PowerShift.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu não pegaria,provavelmente deve ser toda a grana q ele tem.
Carro não é investimento.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
eheh até quando essa molecada vai aprender que carro no BRASIL tem que ser o mais barato possivel pois carro no BRASIL é simplesmente a pior coisa que podemos comprar , é igual comprar banana no JAPÃO que sai 20 reais a unidade enrolada no papel aluminio...

Ou seja noo Japao nao coma bananas (fortuna) e coma peixe (de graça)
No Brasil não compre carro (fortuna), coma banana (de graça)
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
eheh até quando essa molecada vai aprender que carro no BRASIL tem que ser o mais barato possivel pois carro no BRASIL é simplesmente a pior coisa que podemos comprar , é igual comprar banana no JAPÃO que sai 20 reais a unidade enrolada no papel aluminio...

Ou seja noo Japao nao coma bananas (fortuna) e coma peixe (de graça)
No Brasil não compre carro (fortuna), coma banana (de graça)
Excelente post!!! Vamos todos voltar às carruagens, andar de cavalo ou a pé!
E a banana?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Então caras, é relativamente toda a grana que ele tem, mas não é exatamente dele, ganhou de herança da avó e a mãe dele quer que ele coloque em um carro "confiável" (em outras palavras, um carro novo, que não vai dar dor de cabeça). Por conta disso, pegar usado seria em casos específicos que valeria a pena e iria convencer a mãe dele também. Ele não precisa pegar algo muito mais em conta pra guardar o dinheiro, porque o dinheiro é da família, não necessariamente só dele. Se não fosse essa situação, concordaria com os senhores. Sei que carro no Brasil não é investimento e eu não pegaria um 0km na situação atual do país, mas as condições dele são mais "favoráveis" se bem me entendem.

Dei mais uma fuçada e trombei com Sandero RS e Citroen C4 Lounge. De qualquer forma acho que a tendência dele é partir pro Civic, porque não tem como negar, o carro ficou bonito e isso que chama mais atenção pra ele (mesmo assim acredito que seja uma opção racional também).

E se estou aqui perguntando, é porque quero dicas de outras opções também, então podem dar suas ideias, vocês acham que tem algum usado até 80k que interessaria mais ele do que o Civic? Tem que pesar questão de custo de manutenção e de peças sobressalentes principalmente.

Entre Sandero RS MT, C4 Lounge AT e Civic Sport MT, qual vocês acham que entrega um custo/benefício melhor? Eu pessoalmente iria no Sandero RS, mas a questão do acabamento interno e painel do Civic faz pesar bastante contra o Sandero RS pra ele.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Entre Sandero RS MT, C4 Lounge AT e Civic Sport MT, qual vocês acham que entrega um custo/benefício melhor? Eu pessoalmente iria no Sandero RS, mas a questão do acabamento interno e painel do Civic faz pesar bastante contra o Sandero RS pra ele.
R.S não tem nada a ver com os outros dois carros... sem falar que é o mais barato dos 3.

Nessa faixa no mercado de usados olharia alguns golfs, 130.. etc
 


Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Eu não pegaria o sandero pq deve desvalorizar muito, é carro de nicho e esses carros costumam ter revenda difícil, além do seguro caro.
Eu ficaria com o civic mesmo, melhor custo benefício que ele não tem, confiável, manutenções baratas e seguro tb, além de ser muito bonito e fácil de revenda.
Golf apesar de achar lindo, não pegaria um "abrasileirado" que são esses últimos, motor fraco, suspensão ruim (perto da que veio nos importados) e daqui a alguns anos pode esperar que será carro de playboy maloqueiro.
Civic na cabeça!
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
R.S não tem nada a ver com os outros dois carros... sem falar que é o mais barato dos 3.

Nessa faixa no mercado de usados olharia alguns golfs, 130.. etc

Golf ele só iria se fosse o Alemão pelo acabamento, mas ele não vai perder tempo procurando o carro certo. A 130 creio que a manutenção, consumo e seguro sejam relativamente mais caros que do Civic, confere?

Pensem que é um carro pra quem não "curte" carro, entendem? Tem que ser algo funcional, bonito e confiável, por isso o Civic tá pesando tanto. Sei que o Sandero é diferente dos outros dois citados, mas na proposta dele encaixa também. Ele não tem familia pra levar, então um sedan não se torna necessário. Ele estava de olho na HRV também, mas creio que o Civic seja mais carro.

Eu não pegaria o sandero pq deve desvalorizar muito, é carro de nicho e esses carros costumam ter revenda difícil, além do seguro caro.
Eu ficaria com o civic mesmo, melhor custo benefício que ele não tem, confiável, manutenções baratas e seguro tb, além de ser muito bonito e fácil de revenda.
Golf apesar de achar lindo, não pegaria um "abrasileirado" que são esses últimos, motor fraco, suspensão ruim (perto da que veio nos importados) e daqui a alguns anos pode esperar que será carro de playboy maloqueiro.
Civic na cabeça!

C4 Lounge seria o concorrente direto, acho que custo/beneficio talvez seja até melhor, considerando que dá pra pegar um câmbio CVT, mas o design do carro é mais "tiozão" que o do Civic, então ponto pro Civic no fim das contas.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Jesus amado. O cara vai gastar todo o dinheiro de herança em um carro? Muita sorte aí pro seu amigo nessa vida, ele irá precisar.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Comparar Civic com Sandeiro é um pecado mortal... ok, o RS é preparado e bem diferente do comum, mas continua sendo um Sandeiro...
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Jesus amado. O cara vai gastar todo o dinheiro de herança em um carro? Muita sorte aí pro seu amigo nessa vida, ele irá precisar.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Cara, te garanto que não é todo dinheiro da herança. Pode ficar tranquilo quanto às finanças da família, eles vivem em uma situação mais confortável que a maioria dos brasileiros. O ponto é que não adianta ele ficar economizando que o resto do dinheiro não morre com ele, por isso ele está vendo um carro no limite que disponibilizaram pra ele, pegar o melhor possivel com o que ele tem. Ele vai conseguir manter e pagar manutenção sem problemas.

Comparar Civic com Sandeiro é um pecado mortal... ok, o RS é preparado e bem diferente do comum, mas continua sendo um Sandeiro...

A unica comparação é questão de desempenho e custo-benefício. Eu acho que pra ele o Civic é mais jogo, pra mim, iria no Sandero RS sem dúvidas, não ligo tanto pro interior, Sandero pra mim já ta ótimo e economizava uns 20k na brincadeira.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
e daqui a alguns anos pode esperar que será carro de playboy maloqueiro.
E civic não é carro de vileiro né?

Cara qualquer carro que ficar acessivel e for "nave" vai cair no gosto desses caras, não é exclusividade de golf.
Pensem que é um carro pra quem não "curte" carro, entendem? Tem que ser algo funcional, bonito e confiável
Então deixa ir de civic mesmo, melhor perfil impossivel.
Comparar Civic com Sandeiro é um pecado mortal... ok, o RS é preparado e bem diferente do comum, mas continua sendo um Sandeiro...
Concordo, comparar o R.S. com esse sedã aí é um put* pecado.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Amanhã vamos ver o carro, de quebra tenho amizade com um dono de concessionaria Honda, capaz de conseguir precinho melhor ainda. Depois conto o que achei do carro.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
eheh até quando essa molecada vai aprender que carro no BRASIL tem que ser o mais barato possivel pois carro no BRASIL é simplesmente a pior coisa que podemos comprar , é igual comprar banana no JAPÃO que sai 20 reais a unidade enrolada no papel aluminio...

Ou seja noo Japao nao coma bananas (fortuna) e coma peixe (de graça)
No Brasil não compre carro (fortuna), coma banana (de graça)

Dá pra ver que nem no mercado tem ido ultimamente, pra variar um post com selo b*sta de qualidade.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
eheh até quando essa molecada vai aprender que carro no BRASIL tem que ser o mais barato possivel pois carro no BRASIL é simplesmente a pior coisa que podemos comprar , é igual comprar banana no JAPÃO que sai 20 reais a unidade enrolada no papel aluminio...

Ou seja noo Japao nao coma bananas (fortuna) e coma peixe (de graça)
No Brasil não compre carro (fortuna), coma banana (de graça)
Sim, não compraremos carros, vamos sentar na banana e ir nos lugares assim.

Parabéns, sergio. Se superou ao comparar carro com banana.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Esse maluco consegue bostar em todo tópico... Ele se supera... Hahaha... Ao OP.. Eu acho caro... Mas um carro mto bom... Vá dar uma olhada...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Vou contando o andar dessa carruagem e passo minhas impressões do carro depois, obrigado pelas respostas time.
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
Golf ele só iria se fosse o Alemão pelo acabamento, mas ele não vai perder tempo procurando o carro certo. A 130 creio que a manutenção, consumo e seguro sejam relativamente mais caros que do Civic, confere?

Pensem que é um carro pra quem não "curte" carro, entendem? Tem que ser algo funcional, bonito e confiável, por isso o Civic tá pesando tanto. Sei que o Sandero é diferente dos outros dois citados, mas na proposta dele encaixa também. Ele não tem familia pra levar, então um sedan não se torna necessário. Ele estava de olho na HRV também, mas creio que o Civic seja mais carro.



C4 Lounge seria o concorrente direto, acho que custo/beneficio talvez seja até melhor, considerando que dá pra pegar um câmbio CVT, mas o design do carro é mais "tiozão" que o do Civic, então ponto pro Civic no fim das contas.
é só que se vc pega citroen hoje amanha ele ja desvalorizou pelo menos uns 30 k , nao vao de citroen e nem Peugeot nao façam essa burrada por mais negocio que seja a desvalorização é absurda
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
achei engraçado q ele pediu opinião da galera e o pessoal sugeriu outros carros.
No final,acabou que ele ouviu o q queria pra comprar o civic.....
Não entendi esse tópico :klol:lolwtf
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
achei engraçado q ele pediu opinião da galera e o pessoal sugeriu outros carros.
No final,acabou que ele ouviu o q queria pra comprar o civic.....
Não entendi esse tópico :klol:lolwtf

Eu tava tentando achar outras opções pra dar pro meu brother, vocês só se pegaram no mesmo dilema que eu.

A gente foi ver os carros nas concessionarias hoje, eu pessoalmente iria no C4 THP se bobear, mais ia procurar um semi-novo. Ele tá babando no Civic.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu não gosto do visual desse novo civic, nem da mecânica.. mas em termos de problemas esse conjunto (que tb estava na geração anterior) se mostrou confiável.

Esquece esse Sandeiro. Se ele não tiver confiança no Focus Powershift ele pode ir no manual, que é até mais barato. Só que ele perde em tudo pra um Golf 1.0 TSI.

Nos sedans aspirados eu iria no Civic, mas se ele preferir hatch médio eu iria no Golf mesmo.

E acho que vai demorar pra esses golf serem manolados. Os manolos estão curtindo seus Velosters e I30. Nas quebradas aqui o que vejo são os golf mk iv.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Manda ele investir em bitcoin que depois ele vai ter grana pra sair do país e comprar um Civic Sport lá fora.

Qualquer carro japonês é overpriced.

Então caras, é relativamente toda a grana que ele tem, mas não é exatamente dele, ganhou de herança da avó e a mãe dele quer que ele coloque em um carro "confiável" (em outras palavras, um carro novo, que não vai dar dor de cabeça). Por conta disso, pegar usado seria em casos específicos que valeria a pena e iria convencer a mãe dele também. Ele não precisa pegar algo muito mais em conta pra guardar o dinheiro, porque o dinheiro é da família, não necessariamente só dele. Se não fosse essa situação, concordaria com os senhores. Sei que carro no Brasil não é investimento e eu não pegaria um 0km na situação atual do país, mas as condições dele são mais "favoráveis" se bem me entendem.

Dei mais uma fuçada e trombei com Sandero RS e Citroen C4 Lounge. De qualquer forma acho que a tendência dele é partir pro Civic, porque não tem como negar, o carro ficou bonito e isso que chama mais atenção pra ele (mesmo assim acredito que seja uma opção racional também).

E se estou aqui perguntando, é porque quero dicas de outras opções também, então podem dar suas ideias, vocês acham que tem algum usado até 80k que interessaria mais ele do que o Civic? Tem que pesar questão de custo de manutenção e de peças sobressalentes principalmente.

Entre Sandero RS MT, C4 Lounge AT e Civic Sport MT, qual vocês acham que entrega um custo/benefício melhor? Eu pessoalmente iria no Sandero RS, mas a questão do acabamento interno e painel do Civic faz pesar bastante contra o Sandero RS pra ele.

Pandero RS embora seja o mais barato, também é bem beberrão, inclusive reclamam que a marcha final dele poderia ser mais longa.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
É aqui que não recomendaram Fusion Titanium Ecoboost 2014 como opção de compra?
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
iria de 308 thp que teve caixa automatica recalibrada no ano passado ou no cruze 1.4. Tanto dinheiro e ainda pegar um carro aspirado e manual, não acho uma boa. Se fizer questão de manual, pelo menos um com turbo como o peugeot 2008 thp.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
81 caralhos de reais num carro modelo de entrada?
Ok

Seu amigo tem casa própria, emprego bom, ganha bem, terá condições de manter o carro, pagar seguro, por gasolina, etc etc etc...e ainda vai sobrar uma boa grana, certo?

diz q sim vai? Pelo menos isso...

Seu amigo se chama cent? Entendedores entendarão no mais...
:coolface
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
convenci ele de mirar em um Golf TSI alemão, 67k 38000km, galerinha do fórum respira mais aliviada? hahaha
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
convenci ele de mirar em um Golf TSI alemão, 67k 38000km, galerinha do fórum respira mais aliviada? hahaha
Com 67k, qual séria o pacote opcional golf? Toma cuidado com o câmbio automático DSG do golf, principalmente a versão alemã. Da muito problema, se for para pegar um automático, recomendo pegar um 2015, pois é a versão mexicana, com uma versão atualizada com cambio que da MUITO menos problema e vai ter mais tempo de garantia.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Com 67k, qual séria o pacote opcional golf? Toma cuidado com o câmbio automático DSG do golf, principalmente a versão alemã. Da muito problema, se for para pegar um automático, recomendo pegar um 2015, pois é a versão mexicana, com uma versão atualizada com cambio que da MUITO menos problema e vai ter mais tempo de garantia.

DSG Highline, muito problema quanto? Ele só topou o Golf alemão pelo acabamento.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
DSG Highline, muito problema quanto? Ele só topou o Golf alemão pelo acabamento.

Muito menos que os powershift e um pouco mais que os golfs mexicanos.

Teve algo relacionado a especificação errada do óleo e a mecatrônica. Mas normalmente a vw arruma mesmo fora da garantia. Se carro tiver histórico de manutenções dentro da rede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
DSG Highline, muito problema quanto? Ele só topou o Golf alemão pelo acabamento.
Acabamento do alemão é igual do mexicano amigo, só muda o freio de mão, o golf tem muitos modelos de opcionais, mesmo na versão highline, tem o pacote elegance, exclusive, premium e etc, a versão premium é a mais top, e faz o carro ser praticamente de outra categoria. Estou de olho em um golf também, e deixei de pegar um Golf Premium alemão com 36 km por 73 mil, só por causa dos riscos de problemas no DSG; Atualmente procuro um mecânico.


Recomendo conferir: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1119-estatística-falhas-câmbio-dsg/
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Muito menos que os powershift e um pouco mais que os golfs mexicanos.

Teve algo relacionado a especificação errada do óleo e a mecatrônica. Mas normalmente a vw arruma mesmo fora da garantia. Se carro tiver histórico de manutenções dentro da rede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pouco mais não, MUITO mais na versão EUR. Li muito sobre o carro e sobre estatísticas, e até conversando na CSS, relatei que para cada 10 EUR com problema, tem 1 mexicano, 2 no máximo.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Muito menos que os powershift e um pouco mais que os golfs mexicanos.

Teve algo relacionado a especificação errada do óleo e a mecatrônica. Mas normalmente a vw arruma mesmo fora da garantia. Se carro tiver histórico de manutenções dentro da rede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O carro que meu amigo está de olho fez todas as revisões em concessionária e aparenta estar bem cuidado, vou ver ele na segunda-feira. Ele deixou de ir no Focus por conta da má fama do PowerShift aliás, o DSG não é tão preocupante quanto? É mais questão de ficar atento à manutenção e recorrer à Volkswagen caso tenha algum problema?

Acabamento do alemão é igual do mexicano amigo, só muda o freio de mão, o golf tem muitos modelos de opcionais, mesmo na versão highline, tem o pacote elegance, exclusive, premium e etc, a versão premium é a mais top, e faz o carro ser praticamente de outra categoria. Estou de olho em um golf também, e deixei de pegar um Golf Premium alemão com 36 km por 73 mil, só por causa dos riscos de problemas no DSG; Atualmente procuro um mecânico.


Recomendo conferir: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1119-estatística-falhas-câmbio-dsg/

Não sei que pacote é o dele, tem opcionais interessantes como chave presencial, farois direcionais, parece bem equipado, só não tem o teto. Vou dar uma olhada sobre o câmbio, o problema é crônico ou dá pra resolver?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Muito menos que os powershift e um pouco mais que os golfs mexicanos.

Teve algo relacionado a especificação errada do óleo e a mecatrônica. Mas normalmente a vw arruma mesmo fora da garantia. Se carro tiver histórico de manutenções dentro da rede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Outra coisa, até onde eu vi o DSG do Alemão é seco, não usa olho, até por conta disso tem um barulho característico em pisos irregulares.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
O carro que meu amigo está de olho fez todas as revisões em concessionária e aparenta estar bem cuidado, vou ver ele na segunda-feira. Ele deixou de ir no Focus por conta da má fama do PowerShift aliás, o DSG não é tão preocupante quanto? É mais questão de ficar atento à manutenção e recorrer à Volkswagen caso tenha algum problema?



Não sei que pacote é o dele, tem opcionais interessantes como chave presencial, farois direcionais, parece bem equipado, só não tem o teto. Vou dar uma olhada sobre o câmbio, o problema é crônico ou dá pra resolver?
Problema altamente cronico, porém se o carro está com revisões em dia pela CSS, DIZEM que a VW arruma/troca mesmo estando fora da garantia. Mas não recomendo levar o achismo como certeza, pois se for particular a brincadeira custa pelo menos 10k.
Mas para tirar duvida, recomendo você ir na CSS da VW próxima a vocês e tirar essa duvida.

Pergunta também para o dono do carro qual pacote de opcionais o carro possui, pois isso atinge diretamente o valor do carro.
 
Topo Fundo