O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coffee Lake confirmado

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
OBS: apesar do vídeo acima dizer Ryzen 3.6 ghz, na verdade isso aí é o turbo dele. o clock base é 3.1 ghz. Então o cara fez um over de uns 26% em cima da base. O i3 não tem turbo.

por enquanto não tem mobo mais barata mesmo, mas de qualquer forma, nem o processador ninguém acha também :coolface
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
OBS: apesar do vídeo acima dizer Ryzen 3.6 ghz, na verdade isso aí é o turbo dele. o clock base é 3.1 ghz. Então o cara fez um over de uns 26% em cima da base. O i3 não tem turbo.

por enquanto não tem mobo mais barata mesmo, mas de qualquer forma, nem o processador ninguém acha também :coolface



Já o i5 8600k destrói o concorrente dele o R5 1600x.

Colocado os dois em OC é claro o i5 pode chegar a 5.3ghz q é covardia! Mas mesmo em 5.0ghz q é mais normal, ele fica muito acima e em alguns jogos bate o i7 8700k pelo clock maior!

Edit, alias se vc pegar o i7 8700k nesse vídeo contra o i7 7700k.


E comparar com o i5 8600k em over. Eu acho q ele ganhou em quase todos os jogos do i7 em stock!:klolz
 
Ultima Edição:

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Uma das vantagens que o guru3d viu na plataforma am4 é o preço das mobos, coisa de 80 dólares contra pelo menos 120 dolares da mobo intel, e isso só deve mudar ano que vem.
Isso de lançar a oitava geração só com chipset high end que eu não entendi, tenho quase certeza que isso evitou que a oitava geração vendesse mais. Que ao menos fizesse os i3 compatíveis com a série 200 também já que tem placa mãe aos montes.

Conheço uns caras que tavam no cio pra pegar esse i3-8100 e broxaram quando viram o preço das placa mãe já que só tem Z370.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Isso de lançar a oitava geração só com chipset high end que eu não entendi, tenho quase certeza que isso evitou que a oitava geração vendesse mais. Que ao menos fizesse os i3 compatíveis com a série 200 também já que tem placa mãe aos montes.

Conheço uns caras que tavam no cio pra pegar esse i3-8100 e broxaram quando viram o preço das placa mãe já que só tem Z370.
E não são? Eu acho que os i3 são compatíveis com a série 2xx não são? E os i5 e i7 não são devido a ter 6 núcleos.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
i3 8100 stock vs ryzen 3 1200 com OC para 3.9 ghz.



spoiler:

empate em praticamente tudo.
Bom ver que o R3 ainda tem um custo benefício excelente com a placa mãe certa. Aqui não consegui colocar em 3.9 GHz sem passar dos 1.35V recomendados, mas a 3.8 ficou bem estável

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu acho que os i3 são compatíveis com a série 2xx não são?
Não são.

OBS: AS mobos básicas só vão sair em 2018, a menos de 6 meses do lançamento previsto pra 9ª geração.
E dizem não ser um lançamento feito as pressas, efeito ryzen.
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
 
Ultima Edição:


komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Não são.

OBS: AS mobos básicas só vão sair em 2018, a menos de 6 meses do lançamento previsto pra 9ª geração.
E dizem não ser um lançamento feito as pressas, efeito ryzen.
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
Bora esperar a 9ª geração então ahahhahahah.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
8700k vs r7 1700.

não é uma comparação lá muito justa, porque o 8700k é mais caro (e a placa mãe também), mas mesmo sem overclock ele ainda supera o ryzen de qualquer forma, então o 8700 comum vs 1700 acabaria dando o mesmo resultado.




em 40:15 começam os resultados dos jogos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
VTNC essa terabyte desgraçada q não entrega aqui do lado do estado de SP. Bando de fdp por causa da época q eles tinham q pagar o icms dos produtos vindo do estado de origem pra ca. Ai uma lei federal baniu isso e eles nunca mais se interessaram.

Se ta com o dinheiro pra comprar a porra do negocio e só recebo uma responsa de m**** falando q não tem previsão de quando vai voltar a entregar aqui! Se fosse la na pqp do Roraima eu entenderia ou estado mais longe possível. Mas porra MS fico colado de SP.

O i5 8600k está la por 1217. Ia pegar logo pra brincar! Mas vá a m****! Vou esperar mesmo o i7 8700k. O mais procurado e o mais demorado pra chegar!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
VTNC essa terabyte desgraçada q não entrega aqui do lado do estado de SP. Bando de fdp por causa da época q eles tinham q pagar o icms dos produtos vindo do estado de origem pra ca. Ai uma lei federal baniu isso e eles nunca mais se interessaram.

Se ta com o dinheiro pra comprar a porra do negocio e só recebo uma responsa de m**** falando q não tem previsão de quando vai voltar a entregar aqui! Se fosse la na pqp do Roraima eu entenderia ou estado mais longe possível. Mas porra MS fico colado de SP.

O i5 8600k está la por 1217. Ia pegar logo pra brincar! Mas vá a m****! Vou esperar mesmo o i7 8700k. O mais procurado e o mais demorado pra chegar!
Relaxa que enquanto isso a disponibilidade aumenta, promoções aparecem e as placas mãe com preços horrorosos abaixam um pouco.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Relaxa que enquanto isso a disponibilidade aumenta, promoções aparecem e as placas mãe com preços horrorosos abaixam um pouco.

To de boas! Só ia pegar por pegar. =D empolgação em ver no stock! Vinha guardando dinheiro desde o começo do ano pra comprar algumas coisas boas nesse final de ano!

Eles q perdem compradores de outros estado. Tb não entro mais naquela loja desgraçada!:klolz
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
VTNC essa terabyte desgraçada q não entrega aqui do lado do estado de SP. Bando de fdp por causa da época q eles tinham q pagar o icms dos produtos vindo do estado de origem pra ca. Ai uma lei federal baniu isso e eles nunca mais se interessaram.

Se ta com o dinheiro pra comprar a porra do negocio e só recebo uma responsa de m**** falando q não tem previsão de quando vai voltar a entregar aqui! Se fosse la na pqp do Roraima eu entenderia ou estado mais longe possível. Mas porra MS fico colado de SP.

O i5 8600k está la por 1217. Ia pegar logo pra brincar! Mas vá a m****! Vou esperar mesmo o i7 8700k. O mais procurado e o mais demorado pra chegar!
Diz isto não, fiz uma compra de um watercooler e um gabinete a três dias, to na maior expectativa que chega até semana que vem
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Diz isto não, fiz uma compra de um watercooler e um gabinete a três dias, to na maior expectativa que chega até semana que vem

Se eles deixaram vc comprar., é pq entregam ai. Eu fui colocar o cep da minha cidade pra comprar o i5 lançamento. Apareceu q nao entregam aqui. Como se eu morasse la em Roraima. Nada contra Roraima, claro. Mas a região central fica no sudeste. E morar do lado do estado de SP faz eu ter todas as peças rápidas e baratas pra ca! Menos nesse lixo. Nunca mais compro ai. Pq não há motivos pra não mandar via correios entregarem aqui. Aqui é uma cidade enorme quase metrópole. Se fude essa terabyte!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
I5 8400 vs R5 1600

Muito mais equilibrado que o i5 8600k OC vs R5 1600x OC

 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não sei por quanto tempo, mas desde ontem no Terabyteshop há disponivel:
> Core i7 8700 por R$ 1.512,93 à vista no boleto.
> Core i5 8600k por R$ 1.217,13 à vista no boleto.
> Core i5 8400 por R$ 869,13 à vista no boleto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Não sei por quanto tempo, mas desde ontem no Terabyteshop há disponivel:
> Core i7 8700 por R$ 1.512,93 à vista no boleto.
> Core i5 8600k por R$ 1.217,13 à vista no boleto.
> Core i5 8400 por R$ 869,13 à vista no boleto.

o preço do 8400 parece bom, mas ele tende a baixar mais (todos eles aí).

o MSRP desse chip é de 190 usd, eu acho. Acho possível cai um pouco mais, para uns 800 reais. E o 8700 deve estabilizar depois em cerca de 1300 reais, eu acho.

mas de qualquer forma, considerando que o 8400 está dando praticamente o mesmo desempenho de um i7 7700k sem over, já está excelente o preço.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Chute de 2 pés no peito do pessoal da Adrenaline.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


Você chega nos 5Ghz mais crasha no Blender.
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
Chute de 2 pés no peito do pessoal da Adrenaline.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


Você chega nos 5Ghz mais crasha no Blender.
:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho

Eu acho que ele está falando m****. O processador nem foi lançado na prática ainda, nem estoque pelo mundo tem direito. Ele queria que fossem lançado por quanto? Ele mesmo citou o 1700 por R$999 mas ele não foi lançado a esse preço.

Ele fala de clock alto, mas dependendo do teste o próprio processador com clock travado pode ter desempenho melhor do que AMD.

O lance é que a Intel deu uma resposta meia-boca para os Ryzen e foi o suficiente para isso. A NVidia também viu as Vega e agora só se deram ao trabalho de fazerem essa 1070Ti e nada de geração nova.

Enfim, o cara mostrou um certo desespero mas na prática teremos esses i3 com quatro núcleos a preços convidativos, esses i5 que terão excelentes desempenhos em jogos, à frente dos Ryzen e uso geral muito bom e esses i7 bastante fortes. A rigor seria uma questão de ter estoque e os lançamentos das outras placas mãe para o preço descer e termos aí um i5 abaixo dos R$1000 e um i7 próximo dos R$1300.
 

TheDay

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
193
Pontos
78
Não consigo não achar engraçado um cara fazer um video putasso por causa de peças de PC shuahuhuhushauha
no momento q o cara fica se referindo aos outros como "idiotas" o tempo todo fica claro q ele ta no mínimo meio transtornado rsrs
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Esse aí não sabe o que é bining. Tem Ryzen que não passa de 3.7 ghz também.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Não consigo não achar engraçado um cara fazer um video putasso por causa de peças de PC shuahuhuhushauha
no momento q o cara fica se referindo aos outros como "idiotas" o tempo todo fica claro q ele ta no mínimo meio transtornado rsrs


só a cara do sujeito já entrega...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Eu estava comparando o i5 8600k a 5.0ghz vs o i7 8700k a 4.9ghz. E na boa? em 90% dos jogos o i5 8600k é mais rápido. Alguns poucos jogos i7 8700k com a mínima um pouco mais alta! Agora fiquei balançado. Até faço vídeos, e queria um processador rápido pra isso. Mas não faço muitos e renderizo pouco. Não sei se vale a pena!

A performance solutions está cobrando 1999 no i7 8700k. Mas pelo menos eles fazem delid pra voce! Fiquei tentado a comprar pra ter 15° a menos. Ia chegar no 5.0ghz com esse i7 fácil!

chegou minha criança pra usar junto com o processador!

CAM00099.jpg


CAM00100.jpg
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A performance solutions está cobrando 1999 no i7 8700k. Mas pelo menos eles fazem delid pra voce! Fiquei tentado a comprar pra ter 15° a menos. Ia chegar no 5.0ghz com esse i7 fácil!

Se eles continuarem com esse serviço mais para frente darei preferência a comprar com eles.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
no momento q o cara fica se referindo aos outros como "idiotas"
Acho que esta por fora da treta.:lolwtf

Adrenaline fez um vídeo "lixoso" e duvidoso. Logicamente patrocinado pela Intel.
O resto dos youtubers Br ficam putos.
O legal é que até o Ronaldo, um chato do kralho se juntou nessa.
Resumo: Adrenaline vs O resto.

só a cara do sujeito já entrega...
O kra é um dos melhores youtubers BR sobre hardware, manja muito.
Vive junto com o peparaio, gordinho da pichau e outro cara lá que esqueci nome. Faz umas lives e talz.




Esse aí não sabe o que é bining. Tem Ryzen que não passa de 3.7 ghz também.
tenor.gif

Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
O kra é um dos melhores youtubers BR sobre hardware, manja muito.
Vive junto com o gordinho da pichau, peparaio e outro cara lá que esqueci nome.

credo, chuta que é macumba :coolface



Um cara aqui do Huezil que eu curtia era o Paulo Couto da finada ForumPCs e da revista PCs. Manjava horrores. Ele que moldou o meu carácter "PCgistico" :lolwtf
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
credo, chuta que é macumba :coolface



Um cara aqui do Huezil que eu curtia era o Paulo Couto da finada ForumPCs e da revista PCs. Manjava horrores. Ele que moldou o meu carácter "PCgistico" :lolwtf
:kkk
É... Não são os melhores exemplos :klol.
Aqui uma live de com o Alfredo Heiss e o Alexandre Ziebert ao mesmo tempo.

Tirando o barbudo paú no c*, a live foi até boa.


Você pode não conhecer ele, mais ele é respeitado pelo pessoal da AMD e da Nvidia.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.976
Pontos
1.779
Tbm não vejo que esses core 8xxx sejam matadores de ryzen não, o desempenho de ambos estão ótimos pra tudo, e amd se bobear pode até baixar mais um pouco o preço.
Até mesmo para jogos os ryzen tbm são uma boa escolha, ao menos nos testes que vi no guru3d, techspot e techpowerup. Claro, os intel ficam na frente, isso é fato. Mas não quer dizer que os ryzen estejam com desempenho ruim, muito pelo contrario, não vejo uma cpu que entrega lá uns 120fps em um jogo como sendo uma má escolha, tudo vai depender do uso que o cidadão vai fazer: vai fazer benchmark de gpu? O mais interessante é pegar um intel I7 mesmo pra ter certeza que vai tirar o máximo delas (ou esse 8600k, acho que já pode ser usado para isso).
Precisa de uma cpu barata, com longevidade, para uma jogatina a 60fps? Um ryzen 1600 tá aí batendo os 700 reais, e com uma mobo barata tu já pode tirar um pouco mais de clock dependendo da sua sorte.
Repito: vou continuando aqui com o 4790k sem medo do futuro, tá uma cpu do c***lho ainda.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
:kkk
É... Não são os melhores exemplos :klol.
Aqui uma live de com o Alfredo Heiss e o Alexandre Ziebert ao mesmo tempo.

Tirando o barbudo paú no c*, a live foi até boa.


Você pode não conhecer ele, mais ele é respeitado pelo pessoal da AMD e da Nvidia.


O Alexandre Ziebert postava no fórum do Paulo lá em meados da década passada, lembro que tinha um nick acho que era Doom alguma coisa, eu interagia com ele e outros users. Era o melhor fórum pra discutir hardware. Anos depois o cara virou picudo da Nvidia hehehehe bem legal isso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tbm não vejo que esses core 8xxx sejam matadores de ryzen não, o desempenho de ambos estão ótimos pra tudo, e amd se bobear pode até baixar mais um pouco o preço.
Até mesmo para jogos os ryzen tbm são uma boa escolha, ao menos nos testes que vi no guru3d, techspot e techpowerup. Claro, os intel ficam na frente, isso é fato. Mas não quer dizer que os ryzen estejam com desempenho ruim, muito pelo contrario, não vejo uma cpu que entrega lá uns 120fps em um jogo como sendo uma má escolha, tudo vai depender do uso que o cidadão vai fazer: vai fazer benchmark de gpu? O mais interessante é pegar um intel I7 mesmo pra ter certeza que vai tirar o máximo delas (ou esse 8600k, acho que já pode ser usado para isso).
Precisa de uma cpu barata, com longevidade, para uma jogatina a 60fps? Um ryzen 1600 tá aí batendo os 700 reais, e com uma mobo barata tu já pode tirar um pouco mais de clock dependendo da sua sorte.
Repito: vou continuando aqui com o 4790k sem medo do futuro, tá uma cpu do c***lho ainda.

Vale a pena comprar o 1600x ao invés do 1600 comum. É uma segurança a mais na loteria do bining pra conseguir alguns mhz a mais, e a diferença de preço é pequena.

Mas pra mim quem se deu mal foi quem comprou o 1700 pra jogar. Sem duvidas o 1700 é um excelente processador quando é exigido ao máximo e nas devidas aplicações. Mas em games um 1600x pode supera-lo, porque os 2/4 (cores/threads) a mais do 1700 raramente serão utilizados em games. E o 1700 está na pior faixa da loteria dos binings, tem que ser sortudo pra comprar um 1700 e conseguir um overclock efetivo. Matematicamente, a maioria pagou caro pela aposta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Comprei a porra do i7 8700k + delid de graça! Oq pesou foi em pegar um processador bem mais frio q o original! E estava com pressa de pegar logo. Nenhum site tem ele e a previsão é só pro final do mês!

Mesmo assim, vou ter q esperar de 12 a 20 dia pra chegar na loja!

Feito o delid eu perco a garantia com a Intel? =o
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
Comprei a porra do i7 8700k + delid de graça! Oq pesou foi em pegar um processador bem mais frio q o original! E estava com pressa de pegar logo. Nenhum site tem ele e a previsão é só pro final do mês!

Mesmo assim, vou ter q esperar de 12 a 20 dia pra chegar na loja!

Feito o delid eu perco a garantia com a Intel? =o
Tem que perder né. É uma mexida severa no processador.
 
Topo Fundo