O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
onde vocês estudam? no próprio quarto? sala?

Como manter uma rotina de estudo as vezes pode ser massante, eu reveso em três lugares, em casa, na biblioteca pública aqui perto do meu bairro, é boa até, com ar condicionado e wi fi funciona as vezes. Por fim a biblioteca da faculdade de onde me formei.

Eu curto pra caramba bibliotecas, só não sou muito fã de ficar em baias separadas entre divisões, fico agoniado kkkk. Na faculdade é o melhor local, grande, com mesas que cabem até 6 pessoas,ar condicionado, wi fi funciona muito bem, mas o diferencial é que a biblioteca só fica "cheia" em fim de semestre onde a maioria resolve estudar um pouco. Fora isso, da umas 10 pessoas espalhadas.
Eu estudo só no meu quarto mesmo. Gosto de estudar na biblioteca da universidade, mas gastaria 1 hora indo e voltando pra lá.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Eu não sou chegado em mapa mental

Também não gosto muito, mas não desprezo sua importância.

Certas coisas ficam melhor quando se desenha mesmo, daí eu crio um de vez em quando. Ficar fazendo mapa mental de tudo quanto é coisa é perda de tempo.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Desconheco mapas mentais.Aqui estudo oldschool...Teoria e resolução de exercicios pra fixação com revisões periodicas para não esquecer.

Na teoria faço resumos de pontos importantes escrevendo a mão.
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Pow kra já falaram aqui 1000x
estuda com o estratégia
é o melhor
Valeu, é que eu comecei a me interessar por concursos agora então ainda não consegui ler todo o tópico. Procurei por esse estratégia e não encontrei, pode me dar um norte?
 


Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Saiu o resultado do concurso da Fub, fui aprovado!
Queria saber se alguém poderia me tirar uma dúvida...
Eu lembro de ter lido que após você ser chamado você tem um prazo para tomar posse e um prazo para entrar em exercício, e esses prazos são bem razoáveis, coisa de uns 15 dias. Mas tem um prazo razoável como esse para você ser chamado, uma vez que o resultado do concurso é homologado?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Saiu o resultado do concurso da Fub, fui aprovado!
Queria saber se alguém poderia me tirar uma dúvida...
Eu lembro de ter lido que após você ser chamado você tem um prazo para tomar posse e um prazo para entrar em exercício, e esses prazos são bem razoáveis, coisa de uns 15 dias. Mas tem um prazo razoável como esse para você ser chamado, uma vez que o resultado do concurso é homologado?

Se não me engano, o prazo pra nomeação é basicamente o prazo de validade do concurso (geralmente 2 anos, prorrogáveis por mais 2). Enquanto o concurso for válido, o órgão tem esse prazo para nomear de acordo com sua discricionariedade.

Eu to um pouco nesse dilema. Passei no concurso da prefeitura daqui ano passado, eles já fizeram 3 "lotes" de nomeações (um em julho/16, outra em novembro/16 e a última na semana passada) e nada da minha nomeação. Chegaram a nomear os 10 primeiros colocados do cargo que eu passei (e eu sou o 12º), mas nada ainda pra mim.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
ao galera, saiu o edital pra escrevente do tjsp. 400 vagas só em sp, isso dai vira quase 2 mil negos chamados...
vale a pena viu, o nível do concurso é fácil, o trampo é bom, o salário tbm (5,7k start), o horário de trabalho, 50 dias de férias do ano, fora os abonos e emendas de feriados...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
ao galera, saiu o edital pra escrevente do tjsp. 400 vagas só em sp, isso dai vira quase 2 mil negos chamados...
vale a pena viu, o nível do concurso é fácil, o trampo é bom, o salário tbm (5,7k start), o horário de trabalho, 50 dias de férias do ano, fora os abonos e emendas de feriados...

Prestarei esse, faz muito tempo que eu to afastado de concursos, alguma dica especifica pra esse? Vi o edital e achei bem tranquilo mesmo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.551
Pontos
1.503
Vou prestar esse do TJSP também. Qual seria o melhor material para estudo? Apostila pronta da Solução, Alfa, Opção, etc., ou livros específicos de cada disciplina?
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Vou prestar esse do TJSP também. Qual seria o melhor material para estudo? Apostila pronta da Solução, Alfa, Opção, etc., ou livros específicos de cada disciplina?

Essas apostilas costumam ser um lixo ( a da Alfa nem tanto)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
16.655
Pontos
803
Pensando em fazer concursos de outros estados, ainda mais nesta escassez de concursos.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
O que posso dizer da prova é que o nível é bem tranquilo, normalmente pedem a lei seca (na parte de direito), pt com concordância e interpretação vc resolverá 90% das questões, mat e raciocínio lógico não tem jeito, tem que ver uns exercícios, depois q vc resolve alguns, pega as manhas e fica tranquilo, dpois atualidades e informatia que deve ser bem tranquilo pra vcs. Depois é aquela: ler, grifar, reler, exercícios, exercícios, resolver provas anteriores; quando estiverem acertando média de 85%, podem ir pra prova com a certeza da aprovação, pois os exercícios da vunesp sempre são MUITO parecidos.

Aquela, a prova é fácil, as perguntas são tranquilas e etc, mas não deixe isso iludir vcs, pois a concorrência é monstra e todo mundo costuma acertar bastante, 1 erro e vc cai MUITAS posições... Quando prestei, passei uma errada no gaba e isso quase custou minha vaga...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.551
Pontos
1.503
O que posso dizer da prova é que o nível é bem tranquilo, normalmente pedem a lei seca (na parte de direito), pt com concordância e interpretação vc resolverá 90% das questões, mat e raciocínio lógico não tem jeito, tem que ver uns exercícios, depois q vc resolve alguns, pega as manhas e fica tranquilo, dpois atualidades e informatia que deve ser bem tranquilo pra vcs. Depois é aquela: ler, grifar, reler, exercícios, exercícios, resolver provas anteriores; quando estiverem acertando média de 85%, podem ir pra prova com a certeza da aprovação, pois os exercícios da vunesp sempre são MUITO parecidos.

Aquela, a prova é fácil, as perguntas são tranquilas e etc, mas não deixe isso iludir vcs, pois a concorrência é monstra e todo mundo costuma acertar bastante, 1 erro e vc cai MUITAS posições... Quando prestei, passei uma errada no gaba e isso quase custou minha vaga...

E você está como escrevente até hoje? Pode dizer o valor aproximado do salário líquido pra quem está começando a carreira?
Vi relatos que o serviço é puxado. Só é possível exercer a função de escrevente relacionado aos processos? Tem como ir para área administrativa como contabilidade, finanças, RH e compras?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.602
Pontos
709
Dei uma lida que a maioria das vagas pra RFB que serão abertas no próximo concurso serão de nível médio.
Qual material é bom para estudar pra auxiliar técnico administrativo?

E pra quem já prestou outras vezes, sabem me dizer se as provas de nível médio e superior são realizadas nos mesmos dias ou posso prestar os dois concursos?

Queria prestar pra AT ou AF só pra ver como são as provas, pois creio que não terei preparo suficiente até a data da prova.
E no caso de quem é aprovado, quanto tempo até ser chamado? Estarei me formando na faculdade apenas em dezembro, mas se numa situação hipotética fosse realizado logo o concurso e eu passasse, quanto tempo teria para que tomasse posse? A colação de grau na faculdade eu conseguiria adiantar logo para dezembro, pois teria motivo plausível... no caso, é por ordem de aprovação? Se passasse em um dos últimos, poderia demorar o tempo todo da validade do concurso para ser chamado?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Saiu o resultado do concurso da Fub, fui aprovado!
Queria saber se alguém poderia me tirar uma dúvida...
Eu lembro de ter lido que após você ser chamado você tem um prazo para tomar posse e um prazo para entrar em exercício, e esses prazos são bem razoáveis, coisa de uns 15 dias. Mas tem um prazo razoável como esse para você ser chamado, uma vez que o resultado do concurso é homologado?
Após a nomeação tem 30 dias pra tomar posse e 15 dias pra entrar em exercício(começa a contar da posse)
 

diego gr

Novato
Mensagens
14
Reações
12
Pontos
14
Então, diz pra mim como é a sensação ao final do dia quando colocam a cabeça no travesseiro sabendo que o sustento de vocês vem do dinheiro que é extorquido de outras pessoas? Pessoas essas que têm que ralar por aí em canteiros de obras, sujando as mãos de graxa em uma oficina de peças mecânicas ou até mesmo de pessoas que precisam ralar pra aprender 8 linguagens de programação pra poderem receber quem sabe dois salários mínimos (pelo menos não paga imposto de renda - AINDA)
E depois querem reclamar dos políticos, que as leis, que isso, que aquilo... Não tem mais inocente nessa história, o que existe é os macaquinhos largados na mesma jaula pra disputarem uma quantidade limitada de comida.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Então, diz pra mim como é a sensação ao final do dia quando colocam a cabeça no travesseiro sabendo que o sustento de vocês vem do dinheiro que é extorquido de outras pessoas? Pessoas essas que têm que ralar por aí em canteiros de obras, sujando as mãos de graxa em uma oficina de peças mecânicas ou até mesmo de pessoas que precisam ralar pra aprender 8 linguagens de programação pra poderem receber quem sabe dois salários mínimos (pelo menos não paga imposto de renda - AINDA)
E depois querem reclamar dos políticos, que as leis, que isso, que aquilo... Não tem mais inocente nessa história, o que existe é os macaquinhos largados na mesma jaula pra disputarem uma quantidade limitada de comida.

E qual a sua sensação de ter o SAMU para te buscar quando vc precisa, de ter a polícia para os casos de emergência, os bombeiros em caso de incêndio, para ter a escritura da sua própria casa validada por um ente, de poder recorrer à justiça quando sofrer lesão, de ter direitos quando demitido, de possuir água e esgoto tratados na sua residência, de ter universidades de altíssimo nível e gratuitas para estudar, de ter asfalto na sua rua e, quem sabe, de sua própria residência ter sido adquirida (como em quase a totalidade dos casos) com crédito subsidiado?

Tem BEM mais pontos, mas né? Acho que me fiz claro.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.710
Pontos
503
Então, diz pra mim como é a sensação ao final do dia quando colocam a cabeça no travesseiro sabendo que o sustento de vocês vem do dinheiro que é extorquido de outras pessoas? Pessoas essas que têm que ralar por aí em canteiros de obras, sujando as mãos de graxa em uma oficina de peças mecânicas ou até mesmo de pessoas que precisam ralar pra aprender 8 linguagens de programação pra poderem receber quem sabe dois salários mínimos (pelo menos não paga imposto de renda - AINDA)
E depois querem reclamar dos políticos, que as leis, que isso, que aquilo... Não tem mais inocente nessa história, o que existe é os macaquinhos largados na mesma jaula pra disputarem uma quantidade limitada de comida.

Vão pedir sua cabeça, cara.

Tome cuidado.

E qual a sua sensação de ter o SAMU para te buscar quando vc precisa, de ter a polícia para os casos de emergência, os bombeiros em caso de incêndio, para ter a escritura da sua própria casa validada por um ente, de poder recorrer à justiça quando sofrer lesão, de ter direitos quando demitido, de possuir água e esgoto tratados na sua residência, de ter universidades de altíssimo nível e gratuitas para estudar, de ter asfalto na sua rua e, quem sabe, de sua própria residência ter sido adquirida (como em quase a totalidade dos casos) com crédito subsidiado?

Tem BEM mais pontos, mas né? Acho que me fiz claro.

O que isso tem a ver com o comentário do colega? Ele não reclama da existência de cargos públicos mas sim do exagero na remuneração (não todos são assim, por óbvio) quando comparado com as atribuições do cargo.
 
Ultima Edição:

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Aproveitar a oportunidade pra deixar uma pergunta:
Tendo em vista a qualidade de vida, são os cargos públicos que remuneram acima do adequado ou os cargos privados que remuneram abaixo disso?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Aproveitar a oportunidade pra deixar uma pergunta:
Tendo em vista a qualidade de vida, são os cargos públicos que remuneram acima do adequado ou os cargos privados que remuneram abaixo disso?

Se vc for na Pasta Política terá a resposta para isso: para o povo de lá, um mínimo já ta muito bem pago, para qualquer profissional, durante um ano de trabalho. :klol
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.710
Pontos
503
Aproveitar a oportunidade pra deixar uma pergunta:
Tendo em vista a qualidade de vida, são os cargos públicos que remuneram acima do adequado ou os cargos privados que remuneram abaixo disso?

Os dois.

Mas vale lembrar que o salário da iniciativa privada costuma ser baixo para poder sustentar o fardo econômico dos salários da iniciativa pública.

Veja, por exemplo, quantos estados cumprem a LRF no que cuida do limite de gastos da receita com pessoal e serviços da dívida.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se vc for na Pasta Política terá a resposta para isso: para o povo de lá, um mínimo já ta muito bem pago, para qualquer profissional, durante um ano de trabalho. :klol
Na iniciativa privada em algumas funções a diferença é gritante.
Para algumas funções que paga-se de 1.5k-2.5k , na pública é 3-5k
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Na iniciativa privada em algumas funções a diferença é gritante.
Para algumas funções que paga-se de 1.5k-2.5k , na pública é 3-5k

RARÍSSIMAS exceções e que costumam contar com profissionais diplomados e que tratam de coisas importantes, as quais não seriam corretamente delegadas para alguém médio do ensino médio.

A realidade dos concursos é que a gigantesca maioria das vagas de médio pagam até pior que as da IP e, para piorar, são MASSACRADAS pela IP quando falamos de uma mera especialização como curso técnico.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
RARÍSSIMAS exceções e que costumam contar com profissionais diplomados e que tratam de coisas importantes, as quais não seriam corretamente delegadas para alguém médio do ensino médio.

A realidade dos concursos é que a gigantesca maioria das vagas de médio pagam até pior que as da IP e, para piorar, são MASSACRADAS quando falamos de uma mera especialização com curso técnico.

Olha não sou conhecedor profundo disso.
Agora acho que tanto o salario do privado para algumas funções são bem baixas , como tem alguns casos de remunerações no público bem alta(se comparada a privada) e algumas não condizem muito bem com trabalho realizado , mas como eu disse , eu sou meio leigo no assunto. Mas é o que eu acho..
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Alguém recomenda um material de matemática pro TJSP? Vou estudar direito por lei seca ou por um material da magistratura que tenho

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753

Como eu já tinha falado: raríssimas exceções, poucas vagas e trabalhos especializados que, quase sempre, contam com funcionários diplomados realizando a função.

Em suma, paga-se até pouco pela qualificação dos que conseguem as melhores, e raras, vagas.
 
Topo Fundo