O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
É bom lembrar que o IBGE na função de recenseador pode ser bem interessante mesmo sendo nível fundamental.

Você ganha na média 40R$ por entrevista.Se cada entrevista demorar uns 30 minutos você pode fazer varias no dia.

Dependendo da pra tirar uns 3k pelo que andei lendo.E trabalha entre 25-30 horas por semana

So não sei se ter escolaridade superior a pedida pode impedir a posse.Creio que não
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Alguém vai fazer a prova de Escrevente TJSP? Alguém pra recomendar um bom material?
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
É bom lembrar que o IBGE na função de recenseador pode ser bem interessante mesmo sendo nível fundamental.

Você ganha na média 40R$ por entrevista.Se cada entrevista demorar uns 30 minutos você pode fazer varias no dia.

Dependendo da pra tirar uns 3k pelo que andei lendo.E trabalha entre 25-30 horas por semana

So não sei se ter escolaridade superior a pedida pode impedir a posse.Creio que não
Falando nisso, passei no ultimo concurso do IBGE pra agente de pesquisas e mapeamento e tô aguardando ser chamado. IBGE é uma graninha boa galera hehe
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu tenho que me decidir logo , vai até dia 10 pra se inscrever.
Acho que vou tentar , pelo menos não vou me arrepender de não ter feito.
Tentar para Agente censitário ADM. A outra precisa de habilitação , to fora.
 


Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Eu tenho que me decidir logo , vai até dia 10 pra se inscrever.
Acho que vou tentar , pelo menos não vou me arrepender de não ter feito.
Tentar para Agente censitário ADM. A outra precisa de habilitação , to fora.
ta pensando ainda camarada rs? faça..
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Recomenda alguma apostila?

Eeu, particularmente, não gosto muito de videoaulas?
eu estudo por pdf do estratégia, mas pra auditor fiscal. se fosse recomendar, tem os livros da juspodvim, os PDF´s do estratégia, os livros alfacon tb é bom, mas é mais enxuto, mais cara de apostila.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
ta pensando ainda camarada rs? faça..
Eu vou tentar(vai que passo , pegar o edital e ver os assuntos e dá uma estudada sem muito compromisso) mas o meu foco é Enem , meu medo é a carga horaria atrapalhar os estudos , ainda mas pra mim que não tenho muito foco.

Mas preciso de din né , entrar num curso superior sem dinheiro nem pra comer um sanduíche na rua e ainda ter que depender dos pais(que não tem dinheiro) assim vou perder vários eventos na faculdade , ideal p/mim seria juntar pelo menos uns 10 mil e guardar pra não ter que ficar dependendo dos outros.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Eu vou tentar(vai que passo , pegar o edital e ver os assuntos e dá uma estudada sem muito compromisso) mas o meu foco é Enem , meu medo é a carga horaria atrapalhar os estudos , ainda mas pra mim que não tenho muito foco.

Mas preciso de din né , entrar num curso superior sem dinheiro nem pra comer um sanduíche na rua e ainda ter que depender dos pais(que não tem dinheiro) assim vou perder vários eventos na faculdade , ideal p/mim seria juntar pelo menos uns 10 mil e guardar pra não ter que ficar dependendo dos outros.
ja passei por isso e sei como é foda kkk, logo vc terá que arrumar trabalho hehe
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
Será que o de Agente da PF sai esse ano? Tomara que seja lá para o início do ano que vem... :kduvida
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
Estou de olho nesse e no da PRF. Fora o preparo intelectual, o que me preocupa também é o físico que não está em dia. Se bem que o intervalo entre a prova e o físico (caso seja classificado) costuma ser de meses, então dá ainda pra fazer alguma correria.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Estou de olho nesse e no da PRF. Fora o preparo intelectual, o que me preocupa também é o físico que não está em dia. Se bem que o intervalo entre a prova e o físico (caso seja classificado) costuma ser de meses, então dá ainda pra fazer alguma correria.

Uma dica que eu dou, para a vida mesmo: vc só precisa de uma barra fixa, uma cadeira e menos de 20 min/dia em 3 dias da semana para ficar com uma forma, senão ótima, bastante legal e saudável...

Procure encaixar exercícios assim na sua vida que não tomara tempo, dinheiro e nem a sua paciência e te garantirá sucesso no TAF.
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Quando chega nesse ponto não tem aquele prazo lá de 180 dias pra lançarem o edital?

O prazo que eu conheço é o prazo entre o lançamento do edital e a data da prova.Que na esfera federal é de no minimo 60 dias,conforme o decreto 6944 de 2009
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
É bom lembrar que o IBGE na função de recenseador pode ser bem interessante mesmo sendo nível fundamental.

Você ganha na média 40R$ por entrevista.Se cada entrevista demorar uns 30 minutos você pode fazer varias no dia.

Dependendo da pra tirar uns 3k pelo que andei lendo.E trabalha entre 25-30 horas por semana

So não sei se ter escolaridade superior a pedida pode impedir a posse.Creio que não
Caramba, dá pra tirar uma graninha boa mesmo. Será que há algum problema em tomar possa possuindo ensino médio?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Quando chega nesse ponto não tem aquele prazo lá de 180 dias pra lançarem o edital?

Não foi formada sequer a comissão organizadora do concurso, então previsão tem ainda. Há dotação orçamentária na LOA para a realização do concurso, mas nada foi feito até agora.

Se realmente deseja passar em um concurso desse porte, é bom já estar comendo os livros com farinha, porque concurso da PF é de fuder.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
@Damyen parece que a comissão da CLDF finalizou relatório para a realização do concurso. Ouvi dizerem que edita em Julho no máximo sai o edital. O que acha? Ficou sabendo de algo desse tipo?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Alguem sabe alguma coisa sobre a PC DF ?

Ouviram alguma história de limitar até 30 anos? Tipo PM.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
@Damyen parece que a comissão da CLDF finalizou relatório para a realização do concurso. Ouvi dizerem que edita em Julho no máximo sai o edital. O que acha? Ficou sabendo de algo desse tipo?

Não estou sabendo de nada. Vou perguntar a um conhecido que trabalha lá.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
bom galera, queria saber qual a motivação de vcs continuarem estudando? como conseguem estudar por muito tempo sem desanimar? como vencer a preguiça kkk?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
bom galera, queria saber qual a motivação de vcs continuarem estudando? como conseguem estudar por muito tempo sem desanimar? como vencer a preguiça kkk?

A minha motivação é a minha própria realidade financeira, BEM limitada hoje. Se não conseguir algo melhor, a perspectiva do futuro não é nada animadora e sim muito preocupante. É a necessidade de oferecer uma melhor condição para minha família. Só olhar pra eles que dá vontade de comer os livros...

Pena que não posso me dar ao luxo de parar de trabalhar e de cursar faculdade para dedicar 10 ou até mais horas por dia focado em concursos. O que me resta é investir em mais de um front (concursos, especialização para o mercado de trabalho privado e empreendedorismo).
Por enquanto não há muito o que se fazer além de estudar duas horas por dia e umas cinco por final de semana. Mas não é por isso que vou desistir. O que provavelmente vai acontecer é que vai demorar bem mais para passar em algo que preste. O que alguns levam meses e até 2 anos, eu vou levar 5. Paciência. :kjoinha

O desânimo acaba rapidinho ao olhar a realidade do mercado de trabalho e a cada revés que tenho no emprego.
A preguiça é mais perigosa. Pra mim o segredo foi separar um espaço mais reservado para estudos, sem internet, sem celular, ou seja, sem distrações. Eu procuro usar só material impresso.
E é importante também adaptar a rotina de estudos à sua realidade. Em semana de provas eu não consigo estudar pra concurso, mas nas férias procuro dar uma compensada.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
A minha motivação é a minha própria realidade financeira, BEM limitada hoje. Se não conseguir algo melhor, a perspectiva do futuro não é nada animadora e sim muito preocupante. É a necessidade de oferecer uma melhor condição para minha família. Só olhar pra eles que dá vontade de comer os livros...

Pena que não posso me dar ao luxo de parar de trabalhar e de cursar faculdade para dedicar 10 ou até mais horas por dia focado em concursos. O que me resta é investir em mais de um front (concursos, especialização para o mercado de trabalho privado e empreendedorismo).
Por enquanto não há muito o que se fazer além de estudar duas horas por dia e umas cinco por final de semana. Mas não é por isso que vou desistir. O que provavelmente vai acontecer é que vai demorar bem mais para passar em algo que preste. O que alguns levam meses e até 2 anos, eu vou levar 5. Paciência. :kjoinha

O desânimo acaba rapidinho ao olhar a realidade do mercado de trabalho e a cada revés que tenho no emprego.
A preguiça é mais perigosa. Pra mim o segredo foi separar um espaço mais reservado para estudos, sem internet, sem celular, ou seja, sem distrações. Eu procuro usar só material impresso.
E é importante também adaptar a rotina de estudos à sua realidade. Em semana de provas eu não consigo estudar pra concurso, mas nas férias procuro dar uma compensada.
sei como é, o que me quebra é aquela falta de disciplina (n mantenho x horas constantes)....seja por preguiça, seja por desmotivação, seja por desvalorização profissional..mas sigo em frente mesmo assim
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.305
Pontos
1.503
sei como é, o que me quebra é aquela falta de disciplina (n mantenho x horas constantes)....seja por preguiça, seja por desmotivação, seja por desvalorização profissional..mas sigo em frente mesmo assim

Tem que fazer virar rotina, senão nada feito. Comece com pouco: 1 hora por dia.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
sei como é, o que me quebra é aquela falta de disciplina (n mantenho x horas constantes)....seja por preguiça, seja por desmotivação, seja por desvalorização profissional..mas sigo em frente mesmo assim

Minha dica é: todo mundo varia, todo mundo tem dia de rendimento brutal e dia de rendimento vergonhoso, o importante é SEMPRE tentar estudar, mesmo que seja por menos de 1 hora, mesmo que seja vc parando para refletir sobre "aquela" decoreba de Direito que vc tem de ter prontamente na ponta da caneta...

Concurso é MUITO suor, é persistência, é insistência e não genialidade.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Minha dica é: todo mundo varia, todo mundo tem dia de rendimento brutal e dia de rendimento vergonhoso, o importante é SEMPRE tentar estudar, mesmo que seja por menos de 1 hora, mesmo que seja vc parando para refletir sobre "aquela" decoreba de Direito que vc tem de ter prontamente na ponta da caneta...

Concurso é MUITO suor, é persistência, é insistência e não genialidade.
e estudar as matérias que n gosta haha....no meu caso é português rs
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
e estudar as matérias que n gosta haha....no meu caso é português rs

Negócio é estudar mais as matérias que vc gosta/domina menos, por mais chato que isso possa ser.

Uma boa medida, para mim, é o que sinto fisicamente: se estou fisicamente cansado no final da tarde, inclusive com partes doloridas e "lerdeza" mental, então estudei bem, senão, é hora de ir para as matérias que me dão mais canseira.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
eu prestei um concurso aqui na região pra Auxiliar de serviços gerais (fiz mais para treinar mesmo, meu foco é outro), daí era 1 vaga com mais de 7k de inscritos e 50 questões. fiz 36 acertos....comecei ali em janeiro de 2016 estudando pelas matérias básicas e hj já foco os concursos da área fiscal...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
bom galera, queria saber qual a motivação de vcs continuarem estudando? como conseguem estudar por muito tempo sem desanimar? como vencer a preguiça kkk?
A motivação é a crise mesmo. E pensar nos benefícios. Salário, valorização do trabalho, possibilidades.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
A minha motivação é a minha própria realidade financeira, BEM limitada hoje. Se não conseguir algo melhor, a perspectiva do futuro não é nada animadora e sim muito preocupante. É a necessidade de oferecer uma melhor condição para minha família. Só olhar pra eles que dá vontade de comer os livros...

Pena que não posso me dar ao luxo de parar de trabalhar e de cursar faculdade para dedicar 10 ou até mais horas por dia focado em concursos. O que me resta é investir em mais de um front (concursos, especialização para o mercado de trabalho privado e empreendedorismo).
Por enquanto não há muito o que se fazer além de estudar duas horas por dia e umas cinco por final de semana. Mas não é por isso que vou desistir. O que provavelmente vai acontecer é que vai demorar bem mais para passar em algo que preste. O que alguns levam meses e até 2 anos, eu vou levar 5. Paciência. :kjoinha

O desânimo acaba rapidinho ao olhar a realidade do mercado de trabalho e a cada revés que tenho no emprego.
A preguiça é mais perigosa. Pra mim o segredo foi separar um espaço mais reservado para estudos, sem internet, sem celular, ou seja, sem distrações. Eu procuro usar só material impresso.
E é importante também adaptar a rotina de estudos à sua realidade. Em semana de provas eu não consigo estudar pra concurso, mas nas férias procuro dar uma compensada.
dhMeAzK.gif


O mesmo aqui!!Vamos com foco e sem desistir que conseguiremos.
 
Topo Fundo