O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conexão extremamente lenta no PS4? (+ NET30mb )

Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
To com o mesmo problema. Tenho a NET 30MB com o Modem ARRIS TG862 e raramente consigo me conectar na PSN, e quando conecto fica muito lento!

Eu tenho o Roteador TP-LinkWR 941ND. Alguém poderia me dizer como faço pra fazer essa configuração que vocês estão mencionando? (Colocar o arris em bridge e o tp-link como router). E vocês conhecem esse tp-link? Ele serve ou é melhor comprar um Cisco? Qual modelo?

Valeu galera!
Click to expand...
Tenho NET 120MB aqui e uso esse mesmo modem (Arris TG862).

Coloquei em bridge e comprei um roteador da Linksys Cisco, resolveu o problema!

Fazendo o teste pelo PS4, ele sempre bate no talo da conexão, 120MB down e 5MB up.

bom meu modem é o mesmo seu arris tg862,coloquei em bridge e liquei um roteador da tp link mr3420 de 300 mps ,mas nao resolveu meu probelma estou com dificuldades para configurar as portas e colocar o ip do ps4 no dmz se alquem tiver um tutorial disso fico muito grato,OBS uso ele no cabo e nao no wiffi
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Respondi tua mp, mas é basicamente o que eu já descrevi no tuto.

O mais chato é sempre obter o bridge nos modems.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Nao consegui no meu ate hj.

Continua 7mb de down mesmo com o modem humax estando em bridge e usando roteador tp link td no cabo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Tenho Net 15 mega aqui em casa, uso um roteador TP Link WR1043 v2 conectado no Arris TG862.
Meu PS4 só ficava com 4Mb configurando automático, ai resolvi fazer uns testes e deixei assim:
No TP Link: IP fixo pro PS4 + DMZ
DNS: automático
MTU: 1462 (teste o valor ideal para sua rede)
No Arris: IP do TP Link em DMZ (Aba Firewall > DMZ)
Wifi desabilitado
Em LAN, habilitei o DNS Relay e o DNS Override
DNS: 189.38.95.95 e 189.5.0.55
Nat Mode: RoutedWithNat (Em Bridge minhas config "sumiam" depois de uns dias)
No PS4: IP automático
MTU: sempre igual ao do seu roteador, no meu caso 1462
DNS: no primário vc coloca o gateway do roteador, 192.168.1.1 no meu caso, no segundo eu coloquei 8.8.8.8
Depois disso, meu ps4 fica sempre entre 14 e 15MB a conexão
2m693q0.jpg
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Tenho Net 15 mega aqui em casa, uso um roteador TP Link WR1043 v2 conectado no Arris TG862.
Meu PS4 só ficava com 4Mb configurando automático, ai resolvi fazer uns testes e deixei assim:
No TP Link: IP fixo pro PS4 + DMZ
DNS: automático
MTU: 1462 (teste o valor ideal para sua rede)
No Arris: IP do TP Link em DMZ (Aba Firewall > DMZ)
Wifi desabilitado
Em LAN, habilitei o DNS Relay e o DNS Override
DNS: 189.38.95.95 e 189.5.0.55
Nat Mode: RoutedWithNat (Em Bridge minhas config "sumiam" depois de uns dias)
No PS4: IP automático
MTU: sempre igual ao do seu roteador, no meu caso 1462
DNS: no primário vc coloca o gateway do roteador, 192.168.1.1 no meu caso, no segundo eu coloquei 8.8.8.8
Depois disso, meu ps4 fica sempre entre 14 e 15MB a conexão
2m693q0.jpg
Vou tentar isso chegando em casa. Tenho NET 30mb, só conseguiu bater 30mb no cabo direto no arris, deu até nat 1.

No wifi está dando 4mb.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 


Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Vou tentar isso chegando em casa. Tenho NET 30mb, só conseguiu bater 30mb no cabo direto no arris, deu até nat 1.

No wifi está dando 4mb.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

@felipego só mude na parte do MTU no PS4, deixe em automático que a mensagem de fragmentação de IP some blz.:kjoinha
 

Adriano51

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
289
Pontos
98
Desculpa a ignorância ,mas amigos ,mas até la no teste do Ps a conexão não é a mesma que vcs usam ? Ou eh só na hora do down q ela fica mais lenta?

Enviado do meu Motorola V3
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Fez ip fixo e dmz no tp link?

Sim. Assim q fiz o teste de conexao no ps4 e ele pegou o ip, fui la no tp link e coloquei no dmz,

fora isso liberei algumas portad tcp e udp recomendados no proprio site da psn

Nada ainda.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
mexi mexi e mexi e nada de sair dos 4mb aqui...

Liguei no cabo de rede direto no Arris, ou no router, e deu 5.5mb... mesma m****!

Mas veja que o valor do MTU que coloquei no Tp Link é o que ficou melhor para minha rede, vc deve verificar qual o melhor para sua (isso vale para o DNS que coloquei no Arris).
No prompt digite tracert -d www.amazon.com (pode ser qualquer site)
Esse comando vai traçar a rota para o site, ai vc anota o primeiro IP que esteja fora da sua rede interna
Depois use esse comando ping -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx (xx é o IP que vc pegar)
Se vc receber essa mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa"
ou "Packet needs to be fragmented but DF set" diminua o valor do MTU até parar de receber a mensagem, por exemplo:
ping -f -l 1490 xxx.xxx.xxx.xxx
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Desculpa a ignorância ,mas amigos ,mas até la no teste do Ps a conexão não é a mesma que vcs usam ? Ou eh só na hora do down q ela fica mais lenta?

Enviado do meu Motorola V3
Então @Adriano51 , aqui em casa se deixar tudo no automático, meu ps4 fica só com 4mb no teste (minha net é de 15mb), depois dessa configuração que fiz tanto no Arris (NET), no TPLink (router) e no PS4, consigo conectar com a velocidade do meu plano:
2zejt3r.jpg
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não é o assunto do tópico, mas galera onde vou aqui no PS4 pra saber até que dia vai minha Plus, pra saber quando acaba ?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Então @Adriano51 , aqui em casa se deixar tudo no automático, meu ps4 fica só com 4mb no teste (minha net é de 15mb), depois dessa configuração que fiz tanto no Arris (NET), no TPLink (router) e no PS4, consigo conectar com a velocidade do meu plano:
2zejt3r.jpg
O meu atualmente está em bridge. Coloquei routedwithnat e fiquei sem internet em casa, povo ficou puto. Não sei aonde errei.

Você deixou routedwithnat e DHCP ligado ou desligado no modem?

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
O meu atualmente está em bridge. Coloquei routedwithnat e fiquei sem internet em casa, povo ficou puto. Não sei aonde errei.

Você deixou routedwithnat e DHCP ligado ou desligado no modem?

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
DHCP ligado, dá uma olhada na minha config:
2zgx2si.jpg
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Não é o assunto do tópico, mas galera onde vou aqui no PS4 pra saber até que dia vai minha Plus, pra saber quando acaba ?

Configurações > Playstation Network/Gerenciamento da conta > Informações da conta > Lista de Serviços > Playstation Plus > Assinatura
Ela exibe a data inicio/ final, valor e se esta habilitado a renovação automática.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Tentei, tentei e tentei e nada.. Máximo de 5.5mb! Que saco! Pior que até no cabo ta dando isso!

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Nao consegui no meu ate hj.

Continua 7mb de down mesmo com o modem humax estando em bridge e usando roteador tp link td no cabo


Sent from my iPhone using Tapatalk
e eu mudei meu modem para um humax veio um modelo novo ai no mercado nao tem tutorial para ele .fiz tudo iqual com varios tutoria e nada o maximo que consequi no ps4 foi uma nat tipo 3 kkkkk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Tentei, tentei e tentei e nada.. Máximo de 5.5mb! Que saco! Pior que até no cabo ta dando isso!

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
Só por curiosidade, seu plano inclui telefone?
Posta as config do seu router, ai a gente compara com a minha config aqui, pode ser que alguma coisa ainda passou batida.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Só por curiosidade, seu plano inclui telefone?
Posta as config do seu router, ai a gente compara com a minha config aqui, pode ser que alguma coisa ainda passou batida.
Inclui telefone e TV.

Seguem as fotos. Com o DNS original da net a velocidade fica melhor do que o você passou.

uploadfromtaptalk1438343220635.pnguploadfromtaptalk1438343228086.pnguploadfromtaptalk1438343234403.pnguploadfromtaptalk1438343241488.pnguploadfromtaptalk1438343246929.png

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
@felipego suas imagens não aparecem aqui pra mim, nem quando uso Tapatalk
Estranho, se eu der logout elas aparecem, mas de tamanho muito reduzido, será bug no meu perfil???
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
@felipego suas imagens não aparecem aqui pra mim, nem quando uso Tapatalk
Estranho, se eu der logout elas aparecem, mas de tamanho muito reduzido, será bug no meu perfil???
Estranho, anexei elas pelo tapatalk, que bizarro... Vou ver se subo elas em outro site depois

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Bom, pelo que pesquisei esse modem ARRIS da Net é problemático, já vi muitas configurações diferentes pelos fóruns e nenhuma é unanime, sempre vai ter alguém com problemas.
Bom vou passar aqui um passo a passo do que fiz aqui em casa e até o presente momento esta funcionando perfeitamente no PS4 (e no PC também, afinal precisamos configurar para todos os dispositivos da casa).
Vou colocar em spoiler para não ficar muito bagunçado, meu plano possui TV, Telefone e Net 15MB:
Primeiro certifique-se que o seu roteador esteja conectado na porta LAN1 do Arris
Acesse seu ARRIS (192.168.0.1, senha "password")
Em WAN:
Em Dynamic Configuration deixe o DHCP em enable
Dynamic IPV6 DHCP enable também
LAN:
DHCP Server / DNS Override / DNS Relay em enable
DNS: aqui vc coloca o DNS que a NET aplicou no ARRIS
DNS2: em casa eu marquei o 189.38.95.95, vc pode colocar outro como da Google ou OpenDns
NAT Mode: RoutedWithNAT (Em bridged o ARRIS fica com conexão lenta e trava toda hora, pelo que vi aqui em casa isso acontece porque a NET renova o IP do Arris pelo menos uma vez por dia, quando acontece minha net fica uma bos***)
UPnP: enable
LAN IPV6 não mexa em nada !!!!
FIREWALL:
DMZ: aqui vc coloca o IP que o ARRIS colocou no TP Link (veja o IP no TP Link em WAN > IP Address)
WIRELESS:
Wireless desligado
Talvez seu roteador tenha configurações diferentes, então vou colocar as básicas do meu aqui:
Conecte seu PC ou Notebook na porta LAN1 do seu Roteador
WAN: veja se o ARRIS definiu um IP para o seu Roteador, caso não, de um reboot no roteador
MTU: deixe em 1500, depois ele sera configurado
DNS1: aqui vc coloca o gateway do ARRIS: 192.168.0.1
DNS2: aqui vc coloca o DNS que vc quiser (desde que não seja igual ao que vc já colocou no Arris)
DHCP: Enable
Address reservation: reserve um IP para o seu PS4 (o PS4 possui um MAC Address para LAN (cabo) e outro para o WIFI, veja qual método vc vai usar e reserve o IP)
DMZ: configure o IP do PS4
MAC Clone: nessa opção clone o MAC do seu PC no Roteador
WIFI (aqui com essa config, todos os dispositivos conectados funcionam perfeitamente)
Transmite power: 100%
Beacon Interval: 40
RTS Threshold: 2346
DTIM Interval: 1
Enable WMM / Short GI / Speedbosst
Channel: aqui eu vejo pelo notebook qual o canal das redes perto da minha casa e seleciono
um valor diferente (ex: aqui aparece 4 redes da gvt, todas no canal 6, ai eu escolhi o canal 3)
Channel Width: auto
Aqui vou mostrar como fiz para configurar o MTU para minha rede:
No prompt digite tracert -d www.amazon.com (pode ser qualquer site)
Esse comando vai traçar a rota para o site, ai vc anota o primeiro IP que esteja fora da sua rede interna
Depois use esse comando ping -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx (xx é o IP que vc pegar)
Se vc receber essa mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa"
ou "Packet needs to be fragmented but DF set" diminua o valor do MTU até parar de receber a mensagem, por exemplo:
ping -f -l 1490 xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui em casa o valor 1420 tem o menor tempo de resposta (8ms)
Agora voltamos para o Roteador e na opção MTU vc coloca o valor que possui o menor tempo de resposta
Agora vamos conectar o PS4
IP: automatico
DNS: 192.168.1.1 (gateway do TP Link)
DNS2: mais uma vez fica ao seu gosto (lembrando, não marque um DNS que foi usado no Arris e no Roteador)
UPnP: enable
Proxy: desligado
MTU: automatico
Fiz dois testes aqui para vcs verem que pelo menos aqui em casa ficou funcional:
2zejt3r.jpg
Instalei o PS4 em outro quarto para testar o WIFI (distancia de 6 metros do Roteador)
13yh2rl.jpg
Bom é isso ai, espero ter ajudado alguém com essas configurações.
Aqui em casa ficou perfeito, talvez em outras regiões a NET tenha configurações diferentes, se alguém quiser compartilhar é só marcar o que fez de diferente para todos poderem testar todas as opções possíveis :kjoinha
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Configurações > Playstation Network/Gerenciamento da conta > Informações da conta > Lista de Serviços > Playstation Plus > Assinatura
Ela exibe a data inicio/ final, valor e se esta habilitado a renovação automática.
Cara valeu pela ajuda, fui lá ver e a minha só acaba em dezembro.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Cenário
Tenho 60MB NET VIRTUA, interior de SP.
No teste da 40Mbps de down sempre, isso com DNS da NET, qualquer outro fica abaixo.

O Problema
No Download sempre fica baixando a 10Mbps (1MB a cada segundo), posso fazer de tudo, configurar outro router (CISCO) e deixar o modem (Humax) em bridge, outro DNS, DMZ, redirecionamento de portas. Fiz até o esquema de capturar os links de download com proxy e tentar baixar no google chrome, mesma coisa.

Obs: Se eu usar Internet Download Manager no link, ele cria várias sessões de download e baixa no talo a 60MB.

Solução?
Se é que podemos chamar de solução. Consigo chegar nos 60MB de download agora, mas como consigo isso é bizarro.
1- Deixo tudo como padrão mesmo, do modem ao IP e DNS (no caso esta com DHCP mesmo).
2-
Vou na fila de download e pauso todos.
3- Escolho o arquivo que quero baixa e começo a luta. Pauso e resumo, verifico a velocidade que quase sempre é de 10Mbps ou seja, 1MB a cada segundo, continuo... Pauso e resumo, depois de algumas tentativas VOALÁ, 60MB, Sério!!! Ai varia de 6 a 7 MB por segundos.

Mas nem tudo são flores, isso dura uns 10 ~ 20 minutos, depois disso fica lento de novo, ai recomeço o processo de pausa e resumir.

Conclusão
Toma no cu SONY e NET kkkkk
Sério, não sei que conclusão tirar, só que vou me virando assim por hora, só frisando que não tenho e nunca tive problemas com a net em outros serviços referente a velocidade, sempre tenho 60MB em downloads em torrents de trackers privados, publicos as vezes, Downloads do MEGA e GDRIVE sempre em full tbm. Não sei o motivo da PSN ser assim.
 

Adriano51

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
289
Pontos
98
Cenário
Tenho 60MB NET VIRTUA, interior de SP.
No teste da 40Mbps de down sempre, isso com DNS da NET, qualquer outro fica abaixo.

O Problema
No Download sempre fica baixando a 10Mbps (1MB a cada segundo), posso fazer de tudo, configurar outro router (CISCO) e deixar o modem (Humax) em bridge, outro DNS, DMZ, redirecionamento de portas. Fiz até o esquema de capturar os links de download com proxy e tentar baixar no google chrome, mesma coisa.

Obs: Se eu usar Internet Download Manager no link, ele cria várias sessões de download e baixa no talo a 60MB.

Solução?
Se é que podemos chamar de solução. Consigo chegar nos 60MB de download agora, mas como consigo isso é bizarro.
1- Deixo tudo como padrão mesmo, do modem ao IP e DNS (no caso esta com DHCP mesmo).
2-
Vou na fila de download e pauso todos.
3- Escolho o arquivo que quero baixa e começo a luta. Pauso e resumo, verifico a velocidade que quase sempre é de 10Mbps ou seja, 1MB a cada segundo, continuo... Pauso e resumo, depois de algumas tentativas VOALÁ, 60MB, Sério!!! Ai varia de 6 a 7 MB por segundos.

Mas nem tudo são flores, isso dura uns 10 ~ 20 minutos, depois disso fica lento de novo, ai recomeço o processo de pausa e resumir.

Conclusão
Toma no cu SONY e NET kkkkk
Sério, não sei que conclusão tirar, só que vou me virando assim por hora, só frisando que não tenho e nunca tive problemas com a net em outros serviços referente a velocidade, sempre tenho 60MB em downloads em torrents de trackers privados, publicos as vezes, Downloads do MEGA e GDRIVE sempre em full tbm. Não sei o motivo da PSN ser assim.
Andei notando isso de pausar e voltar depois. Melhora mesmo . O duro eh ter uma put* NET e demorar isso. Eu tenho 15. Então 1mb não está sendo muito pouco. Lógico q em sites q até mesmo VC citou chega a picos de 2mb/ segundo. Lamentável isso.
O esquema eh mesmo e deixar e tentar esquecer . Se ficar olhando VC acaba só passando raiva rs

Enviado do meu Motorola V3
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Andei notando isso de pausar e voltar depois. Melhora mesmo . O duro eh ter uma put* NET e demorar isso. Eu tenho 15. Então 1mb não está sendo muito pouco. Lógico q em sites q até mesmo VC citou chega a picos de 2mb/ segundo. Lamentável isso.
O esquema eh mesmo e deixar e tentar esquecer . Se ficar olhando VC acaba só passando raiva rs

Enviado do meu Motorola V3
Faço isso com downloads prioritários, tipo um update de jogo que quero jogar logo ou um lançamento que comprei e não fiz pre-load, do contrário é o que vc falou, deixo lá e esqueço, ou coloco em standy-by e vou dormir kkkk
 

MADDOG_XX

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Bom, pelo que pesquisei esse modem ARRIS da Net é problemático, já vi muitas configurações diferentes pelos fóruns e nenhuma é unanime, sempre vai ter alguém com problemas.
Bom vou passar aqui um passo a passo do que fiz aqui em casa e até o presente momento esta funcionando perfeitamente no PS4 (e no PC também, afinal precisamos configurar para todos os dispositivos da casa).
Vou colocar em spoiler para não ficar muito bagunçado, meu plano possui TV, Telefone e Net 15MB:
Primeiro certifique-se que o seu roteador esteja conectado na porta LAN1 do Arris
Acesse seu ARRIS (192.168.0.1, senha "password")
Em WAN:
Em Dynamic Configuration deixe o DHCP em enable
Dynamic IPV6 DHCP enable também
LAN:
DHCP Server / DNS Override / DNS Relay em enable
DNS: aqui vc coloca o DNS que a NET aplicou no ARRIS
DNS2: em casa eu marquei o 189.38.95.95, vc pode colocar outro como da Google ou OpenDns
NAT Mode: RoutedWithNAT (Em bridged o ARRIS fica com conexão lenta e trava toda hora, pelo que vi aqui em casa isso acontece porque a NET renova o IP do Arris pelo menos uma vez por dia, quando acontece minha net fica uma bos***)
UPnP: enable
LAN IPV6 não mexa em nada !!!!
FIREWALL:
DMZ: aqui vc coloca o IP que o ARRIS colocou no TP Link (veja o IP no TP Link em WAN > IP Address)
WIRELESS:
Wireless desligado
Talvez seu roteador tenha configurações diferentes, então vou colocar as básicas do meu aqui:
Conecte seu PC ou Notebook na porta LAN1 do seu Roteador
WAN: veja se o ARRIS definiu um IP para o seu Roteador, caso não, de um reboot no roteador
MTU: deixe em 1500, depois ele sera configurado
DNS1: aqui vc coloca o gateway do ARRIS: 192.168.0.1
DNS2: aqui vc coloca o DNS que vc quiser (desde que não seja igual ao que vc já colocou no Arris)
DHCP: Enable
Address reservation: reserve um IP para o seu PS4 (o PS4 possui um MAC Address para LAN (cabo) e outro para o WIFI, veja qual método vc vai usar e reserve o IP)
DMZ: configure o IP do PS4
MAC Clone: nessa opção clone o MAC do seu PC no Roteador
WIFI (aqui com essa config, todos os dispositivos conectados funcionam perfeitamente)
Transmite power: 100%
Beacon Interval: 40
RTS Threshold: 2346
DTIM Interval: 1
Enable WMM / Short GI / Speedbosst
Channel: aqui eu vejo pelo notebook qual o canal das redes perto da minha casa e seleciono
um valor diferente (ex: aqui aparece 4 redes da gvt, todas no canal 6, ai eu escolhi o canal 3)
Channel Width: auto
Aqui vou mostrar como fiz para configurar o MTU para minha rede:
No prompt digite tracert -d www.amazon.com (pode ser qualquer site)
Esse comando vai traçar a rota para o site, ai vc anota o primeiro IP que esteja fora da sua rede interna
Depois use esse comando ping -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx (xx é o IP que vc pegar)
Se vc receber essa mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa"
ou "Packet needs to be fragmented but DF set" diminua o valor do MTU até parar de receber a mensagem, por exemplo:
ping -f -l 1490 xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui em casa o valor 1420 tem o menor tempo de resposta (8ms)
Agora voltamos para o Roteador e na opção MTU vc coloca o valor que possui o menor tempo de resposta
Agora vamos conectar o PS4
IP: automatico
DNS: 192.168.1.1 (gateway do TP Link)
DNS2: mais uma vez fica ao seu gosto (lembrando, não marque um DNS que foi usado no Arris e no Roteador)
UPnP: enable
Proxy: desligado
MTU: automatico
Fiz dois testes aqui para vcs verem que pelo menos aqui em casa ficou funcional:
2zejt3r.jpg
Instalei o PS4 em outro quarto para testar o WIFI (distancia de 6 metros do Roteador)
13yh2rl.jpg
Bom é isso ai, espero ter ajudado alguém com essas configurações.
Aqui em casa ficou perfeito, talvez em outras regiões a NET tenha configurações diferentes, se alguém quiser compartilhar é só marcar o que fez de diferente para todos poderem testar todas as opções possíveis :kjoinha

Walrus,
Segui as orientações referente ao Modem ARRIS e fiz algo parecido com o meu roteador L1-rw1234ac, mas o problema persiste.
Eu tenho NET Virtua 30Mb e no meu teste de conexão no PS4 varia entre 4 a 8Mbps de download e 200Kbps a 1.1Mbps.
O sinistro é que este problema começou a ocorrer há 2 semanas e antes funcionava perfeitamente.
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Walrus,
Segui as orientações referente ao Modem ARRIS e fiz algo parecido com o meu roteador L1-rw1234ac, mas o problema persiste.
Eu tenho NET Virtua 30Mb e no meu teste de conexão no PS4 varia entre 4 a 8Mbps de download e 200Kbps a 1.1Mbps.
O sinistro é que este problema começou a ocorrer há 2 semanas e antes funcionava perfeitamente.
Maddog_XX, no seu caso faça assim:
Deixe o DNS da Net no Arris.
No router e no PS4 deixe o DNS no automático e faça o teste de conexão.
Outra coisa, vc esta usando cabo ou via wifi?
 
Ultima Edição:

MADDOG_XX

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Maddog_XX, no seu caso faça assim:
Deixe o DNS da Net no Arris.
No router e no PS4 deixe o DNS no automático e faça o teste de conexão.
Outra coisa, vc esta usando cabo ou via wifi?

Utilizo o cabo, Sr. Walrus.
Se não me engano, desmarquei a opção DNS Override, pois ele já coloca os 2 DNS da NET (primario: 186.223.128.68 e secundário: 186.223.128.14) , mas estou informando novamente os DNS da NET no PS4.
Seguirei a sua recomendação quando chegar em casa e darei uma resposta. Desde já agradeço a ajuda.
 

MADDOG_XX

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Ah... e uma observação. Antes de seguir os passos de Walrus, o tinha configurado o meu modem ARRIS para bridge (seguindo outra recomendação) e a internet no PS4 ficou instável, as vezes nem conseguia conectar. E quando fui acessar o modem para voltar a RouterWithNAT, a senha do admin tinha sido alterada pelo próprio modem. :kwow

Aí tive que resetá-lo. :P
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Ah... e uma observação. Antes de seguir os passos de Walrus, o tinha configurado o meu modem ARRIS para bridge (seguindo outra recomendação) e a internet no PS4 ficou instável, as vezes nem conseguia conectar. E quando fui acessar o modem para voltar a RouterWithNAT, a senha do admin tinha sido alterada pelo próprio modem. :kwow

Aí tive que resetá-lo. :P
Tive esse problema também, deixar o Arris em brigde dá mais problemas, é incrível como esse modem é zuado :kkk
Vc disse que setou o DNS da Net no PS4, nesse caso deixe só no Arris o resto deixe em automático mesmo.
 

MADDOG_XX

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Sr. Walrus, infelizmente a situação não mundou. E agora ainda está pior pq mal consigo me logar na PSN.
Acredito que o problema seja na NET mesmo. Algum problema na instalação, modem quebrado e etc.
Um colega que também tem NET Virtua 30Mb tb está mesma situação.

Acredito que seja um Traffic Shaping. :/
Obs: Perdoe-me a demora na resposta é que só tive tempo agora.
 
Topo Fundo