O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conhecendo e emulando o Sharp X68000 (+ jogos top)

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.756
Pontos
1.299
Pu-Li-Ru-La_%2528FMTowns%2529_19.png


Que porra é essa :klol

Tópico nota mil :kkong

Só tinha ouvido falar desse sistema, não sabia que era uma plataforma tão poderosa, o único jogo que conhecia dele é o SOL FEACE que também tem versões para MEGA-CD e MEga Drive.

 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
A última versão desse emulador não aceita rodar em Windows que não seja japonês (mor trairagem do autor ...) , encontrei essa solução pra rodar em um fórum :



Só que eu não sei mexer num editor hexadecimal e nem encontrei esses valores dentro do programa , alguém ai pode me dar uma luz ? Agradecido ...

Darth, fiz a modificação no .exe como o descrito aih. Agora ele abre o emulador, mas dá uma mensagem de erro que não dá pra ler (provavelmente por requerer caracteres japoneses na maquina). Provavelmente tá reclmanando da falta dos arquivos de BIOS?

http://rghost.net/43645838

[]s

bootsector
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Pu-Li-Ru-La_%2528FMTowns%2529_19.png


Que porra é essa :klol

Tópico nota mil :kkong

Só tinha ouvido falar desse sistema, não sabia que era uma plataforma tão poderosa, o único jogo que conhecia dele é o SOL FEACE que também tem versões para MEGA-CD e MEga Drive.



Essa porra ai se chama PuLiRuLa joguei muito essa m**** no PSX....kkkkkkk muito bizarro esse joguinho....hahahahahahah
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.703
Pontos
854
Darth, fiz a modificação no .exe como o descrito aih. Agora ele abre o emulador, mas dá uma mensagem de erro que não dá pra ler (provavelmente por requerer caracteres japoneses na maquina). Provavelmente tá reclmanando da falta dos arquivos de BIOS?

http://rghost.net/43645838

[]s

bootsector
Rodou beleza , era a falta de bios mesmo , engraçado que na primeira vez não reconheceu os meus arquivos xdf (mesmo eu colocando em reconhecer todos os arquivos , falava que não era uma mídia X68K) , mas depois rodou perfeitamente .
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ignorando o post acima... sobre o tópico, caras q foda não conhecia esse sistema XD

Eu sabia que os pcs antigos eram bem competentes nos games, mas nem tanto assim. Estou agora caçando o rom set deste pc me interessei mt no Castlevania.

Só uma duvida o game do X68k é o mesmo do remake do psone? ou ele tem algumas diferenças além da torre do relógio?
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Ignorando o post acima... sobre o tópico, caras q foda não conhecia esse sistema XD

Eu sabia que os pcs antigos eram bem competentes nos games, mas nem tanto assim. Estou agora caçando o rom set deste pc me interessei mt no Castlevania.

Só uma duvida o game do X68k é o mesmo do remake do psone? ou ele tem algumas diferenças além da torre do relógio?

cara v c tem a rom set no 4shared....

alguem sabe se tem uma bios Euro ou USA ???? fui tentar jogar Overtake (jogo de corrida, tipo super monaco gp) e me fudi... la tinha uma opção de instalar o jogo, só que tava tudo em japa, pois funcionava pela bios.... ahh, tem como emular o gamepad ??? pois peço teclado é uma b*sta....
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.703
Pontos
854
Ignorando o post acima... sobre o tópico, caras q foda não conhecia esse sistema XD

Eu sabia que os pcs antigos eram bem competentes nos games, mas nem tanto assim. Estou agora caçando o rom set deste pc me interessei mt no Castlevania.

Só uma duvida o game do X68k é o mesmo do remake do psone?ou ele tem algumas diferenças além da torre do relógio?

Torre do relógio ? Você não estaria confundindo com o início do Symphony of the Night ? (Que é um remake do final do Rondo of Blood do PCE ?)

Enfim veja o que mudou da versão X68K (original) para o PS1 (versão com extras):

A versão PS1 oferece dois modos de jogos , o "Original" , que é exatamente igual ao do Sharp X68000 e o "Arrange" , que apresenta os seguintes extras :

-Nova introdução e novo final com cenas renderizadas por computador .
-Novos desenhos de personagens feitos por Ayami Kojima (de Castlevania: Symphony of the Night).
-Novos sprites para Simon Belmont e Drácula.
-Efeitos gráficos e sonoros aprimorados.
-Nível de dificuldade mais balanceado e ajustável.
-Novos arranjos da trilha sonora.
-Novos mapas no início das fases indicando a rota a ser percorrida (tipo Castlevania 3 e 4).
-Modos de galeria de arte e time attack destraváveis.
-Vídeo de entrevista com com Koji "Iga" Igarashi (produtor do game) , exclusivo das versões americanas e européias .
-Possibilidade de salvar o jogo antes da luta com o chefão final.(No original não podia.)

(Infos via Wiki) , Satisfeito ???: :kjoinha
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Finalmente consegui implementa-lo ao Hyperspin....muito bom conhecer um sistema tão obscuro.

Main Menu:

sharpx68000.jpg

System Theme:

sharpx680005.jpg


sharpx680002.jpg


sharpx680003.jpg



sharpx680004.jpg
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Tópico bem legal. O X68000 era uma plataforma muito poderosa.
Me respondam uma coisa, o emulador é fácil de configurar? Sempre tive curiosidade pela plataforma e este tópico me fez reviver esta vontade, pesquisando um pouco achei alguns gameplays no youtube.

Neural Gear: Parece um Space Harrier


Aquales: Parece uma mistura de Cybernator com Bionic Commando


Gardis Light: Um beat'n up


Knight Arms The Hyblid Framer: Com fases do tipo Rail Shooter e outras Side Scrolling


Genocide 2 - Master of the Dark Communion: Um jogo de ação com um ninja robo com sprites grandes para a época


alguem conhece estes jogos? São exclusivos do X68k?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tem uns ports bisonhos,me espantei com meu fuderoso Rygar.
Final Fight e Ghouls and Ghosts fiquei assim ó: :kqueixo
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Torre do relógio ? Você não estaria confundindo com o início do Symphony of the Night ? (Que é um remake do final do Rondo of Blood do PCE ?)

Enfim veja o que mudou da versão X68K (original) para o PS1 (versão com extras):

A versão PS1 oferece dois modos de jogos , o "Original" , que é exatamente igual ao do Sharp X68000 e o "Arrange" , que apresenta os seguintes extras :

-Nova introdução e novo final com cenas renderizadas por computador .
-Novos desenhos de personagens feitos por Ayami Kojima (de Castlevania: Symphony of the Night).
-Novos sprites para Simon Belmont e Drácula.
-Efeitos gráficos e sonoros aprimorados.
-Nível de dificuldade mais balanceado e ajustável.
-Novos arranjos da trilha sonora.
-Novos mapas no início das fases indicando a rota a ser percorrida (tipo Castlevania 3 e 4).
-Modos de galeria de arte e time attack destraváveis.
-Vídeo de entrevista com com Koji "Iga" Igarashi (produtor do game) , exclusivo das versões americanas e européias .
-Possibilidade de salvar o jogo antes da luta com o chefão final.(No original não podia.)

(Infos via Wiki) , Satisfeito ???: :kjoinha

ai sim hein XD
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
desculpa eu ser coveiro agora...Mas PQP!! Tava caçando esse emulador. Obrigado!!!

To vendo se acho o emu pro Xbox original, esse console é foda pra rodar emuladores na TV, basicamente é uma mãe pra retrogamer que não tem grana pra comprar consoles clássicos.

Esse X68000 é um sonho de consumo, conheço 2 caras que tem 1...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

Aqui alguns jogos legais que não são exclusivos, mas tiveram versão superior no X68000:


Keeper
Um puzzle bem legalzinho da empresa Success (a mesma da série Cotton), saiu pra Super Famicon no Japão, mas a versão do x68000 é um pouco melhor e mais bem feita.

19802-ingame-Keeper.png




Cyber Block Metal Orange EX
Um clone de BreakOut basicamente, mas um dos bons. Tem vários power ups como em Arkanoid e um pouco de elementos de shooter. A 1ª versão de Metal Orange saiu pro PC-98, essa aqui é tipo uma versão super/champoin/turbo edition do jogo pro x68k.
19828-ingame-Metal-Orange-EX.png




Arcus Odyssey
É basicamente a mesma versão do jogo do Megadrive, mas tem uma qualidade de som melhor, e tem aberturas individuais pra cada personagem (alem da abertura normal), coisa que versão mega não tem (mega só tem a abertura inicial)



Granada
Outro jogo que saiu pra megadrive, mas a versão do x68k tem gráficos e sons melhores, alem de uma abertura exclusiva bem foda tambem, confiram aqui no video abaixo:

 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Darth, fiz a modificação no .exe como o descrito aih. Agora ele abre o emulador, mas dá uma mensagem de erro que não dá pra ler (provavelmente por requerer caracteres japoneses na maquina). Provavelmente tá reclmanando da falta dos arquivos de BIOS?

http://rghost.net/43645838

[]s

bootsector
Obrigado pela dica, tava me matando aqui.
Como só roms são proibidas por aqui, olha o link de uma versão mais recente e em inglês.

http://down.emucr.com/v3/13114005

Site do criador:

http://mijet.eludevisibility.org/XM6 Pro-68k/XM6 Pro-68k.html

Agora a bios, eu deixo a cargo de vcs localizar. :viraolho
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
acreditem, tenho um amigo colecionador, que tem 3, eu disse TRÊS X68000...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Já baixei um fullset de 1.7GB, depois vejo quais jogos vão me agradar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
UP
mais dois jogos exclusivos dele


Overtake



Jogo de formula 1 parecido com Monaco GP e outros da época, as pistas são todas reais, mas as equipes e carros são fictícios.



Angel Dive



Mais um shoot n up de desenvolvedor independente, mas esse é poligonal! Tem umas coisas bem interessantes e bonitas. (Infelizmente a versão que eu tenho no emulador não sei porque não tem som)

.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
upzin com mais um jogo exclusivo do X68k, que terminei e achei bem legalzinho

Buster

87_screen_2.png
game_x68bs.png


Joguinho muito bom de um produtor independente, de 1995. É um plataforma bem simples até, mas bem legal, lembra um pouco aqueles antigos jogos de plataforma pra arcade. Bem feitinho e tem uns chefes bacanas de enfrentar.


Acho que eu nunca vou crescer :klol

Eu vejo umas telinhas dessa e fico doido pra jogar, vou atrás desse emulador HOJE!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
upzin com mais um jogo exclusivo do X68k, que terminei e achei bem legalzinho

Buster

87_screen_2.png
game_x68bs.png


Joguinho muito bom de um produtor independente, de 1995. É um plataforma bem simples até, mas bem legal, lembra um pouco aqueles antigos jogos de plataforma pra arcade. Bem feitinho e tem uns chefes bacanas de enfrentar.


Não acho esse game EM LUGAR NENHUM! Please help!
 

Aresu

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
72
Pontos
28
Caramba, tem uns jogos que eu ainda não conhecia. Vou até dar uma testada aqui!

Não acho esse game EM LUGAR NENHUM! Please help!

O cara que fez o jogo disponibilizou ele em sua própria página.
É só ir na aba Game clicar no download do lado do BUSTER(X68000) :kjoinha

Acho que como ele lançou uma versão mais recente, essa do x86k ele resolveu deixar pra galera curtir.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não acho esse game EM LUGAR NENHUM! Please help!

exatamente como o Aresu citou, o criador do jogo disponibilizou na faixa na página dele (ta tudo em japones, mas da pra se virar)

uns 10 anos depois desse original pro x68000 ele fez um remake de Buster pra PC, que eu tambem tenho e tambem recomendo, mas tem várias diferenças entre o original e o remake, então acaba valendo a pena jogar os 2. Curiosamente o orginal eu terminei mas o remake eu não consigo, tem umas fases diferentes bem dificeis...

ps: em breve pretendo fazer um tópico só com jogos doujin pra PC (jogos japas de luta, plataforma, navinha, etc, feitos no japão e lançados de forma independente pra PC). Só estou na dúvida se posta aqui na pasta retro ou na pasta PC mesmo...
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.887
Reações
7.653
Pontos
453
exatamente como o Aresu citou, o criador do jogo disponibilizou na faixa na página dele (ta tudo em japones, mas da pra se virar)

uns 10 anos depois desse original pro x68000 ele fez um remake de Buster pra PC, que eu tambem tenho e tambem recomendo, mas tem várias diferenças entre o original e o remake, então acaba valendo a pena jogar os 2. Curiosamente o orginal eu terminei mas o remake eu não consigo, tem umas fases diferentes bem dificeis...

ps: em breve pretendo fazer um tópico só com jogos doujin pra PC (jogos japas de luta, plataforma, navinha, etc, feitos no japão e lançados de forma independente pra PC). Só estou na dúvida se posta aqui na pasta retro ou na pasta PC mesmo...

Posta aqui que o tópico vai ter mais visibilidade que na pasta pc, esses jogos doujin para pc são um mundo a parte e existem muitos deles feitos para consoles mais antigos também.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Caramba, tem uns jogos que eu ainda não conhecia. Vou até dar uma testada aqui!



O cara que fez o jogo disponibilizou ele em sua própria página.
É só ir na aba Game clicar no download do lado do BUSTER(X68000) :kjoinha

Acho que como ele lançou uma versão mais recente, essa do x86k ele resolveu deixar pra galera curtir.


Vou dar uma fuçada lá, valeu :kjoinha

exatamente como o Aresu citou, o criador do jogo disponibilizou
na faixa na página dele (ta tudo em japones, mas da pra se virar)

uns 10 anos depois desse original pro x68000 ele fez um remake de Buster pra PC, que eu tambem tenho e tambem recomendo, mas tem várias diferenças entre o original e o remake, então acaba valendo a pena jogar os 2. Curiosamente o orginal eu terminei mas o remake eu não consigo, tem umas fases diferentes bem dificeis...

ps: em breve pretendo fazer um tópico só com jogos doujin pra PC (jogos japas de luta, plataforma, navinha, etc, feitos no japão e lançados de forma independente pra PC). Só estou na dúvida se posta aqui na pasta retro ou na pasta PC mesmo...


Cara, faz aqui mesmo esse post, garanto que será muito mais apreciado.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.522
Pontos
1.514
upzin com mais um jogo exclusivo do X68k, que terminei e achei bem legalzinho

Buster

87_screen_2.png
game_x68bs.png


Joguinho muito bom de um produtor independente, de 1995. É um plataforma bem simples até, mas bem legal, lembra um pouco aqueles antigos jogos de plataforma pra arcade. Bem feitinho e tem uns chefes bacanas de enfrentar.



me lembrou Wonder Boy :kpensa
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.703
Pontos
854

O monitor ? , Não obrigado , já tenho um desse ... :klol

Mas falando sério , tem quantas polegadas ? O meu é de 17 e tem um filete cromado nesta listra perto dos controles e parece que tem scanlines quando coloco 640 x 480 nos emuladores . O engraçado é que sempre vejo muita recomendações e referências desse monitor aqui no retrospace (então deve ser bom mesmo) , pra um aparelho de 2004/2005 o meu veio muito bem conservado ...
Por fim parabéns pela excelente aquisição do X68k ... :kjoinha
 
Topo Fundo