O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Saturn por ano

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Samba sincopado;9133042 disse:
Saturn foi realmente um fiasco aqui no ocidente. Entretanto, o console da sega obteve a proeza de lançar o meu top 1 S-RPG de todos os tempos: Shining Force III - que diga-se de passagem, deveria estar em primeiro na sua lista de 97, acima de Grandia.

Fora claro, alguns outros bons jogos, como o excelente Dragon Force.

Conheci a série Shining Force no Saturn. Considero o melhor rpg estratégico já lançado :lol
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.574
Pontos
1.514
Engraçado que o controle do Saturn que para muitos era o melhor pra jogo de luta de todos os tempos me deu um belo calo jogando Street Alpha 2. Deu bolha no meio da junta do polegar!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
-=|R.R.|=-;9138851 disse:
Engraçado que o controle do Saturn que para muitos era o melhor pra jogo de luta de todos os tempos me deu um belo calo jogando Street Alpha 2. Deu bolha no meio da junta do polegar!!!

Acho que isso é muito mais falta de virilidade sua que problema com o controle [coolface]

FALOW
U
I
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.574
Pontos
1.514
JUGULADOR;9138884 disse:
Acho que isso é muito mais falta de virilidade sua que problema com o controle [coolface]

FALOW
U
I

mas sério, vcs davam meia lua com a ponta do polegar??? pq naquela junção a bolha era inevitável :-(:-(:-(
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Com a ponta do polegar vc diz a digital do dedo? Se for é isso... ma se for com a pontinha quase na unha não faz sentido, né? Nem sei se da mais agilidade no dedo.

Acho que vc fazia muita força no dedo... eu sempre esfreguei pra c***lho e nunca deu nada. Um brodi meu chegava a ficar carne viva jogando skate do Jogos de Verão de Master System e depois SF2 de MD (com o controle de seis botões)... ele resolvia isso colocando a camiseta por cima do direcional. Lembro que na época tb vendiam umas "camisinhas" para o dedo, feitas de lycra e silicone. Hoje em dia não sei se ainda vende isso, mas tb nunca testei.

FALOW
U
I
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.574
Pontos
1.514
JUGULADOR;9140176 disse:
Com a ponta do polegar vc diz a digital do dedo? Se for é isso... ma se for com a pontinha quase na unha não faz sentido, né? Nem sei se da mais agilidade no dedo.

Acho que vc fazia muita força no dedo... eu sempre esfreguei pra c***lho e nunca deu nada. Um brodi meu chegava a ficar carne viva jogando skate do Jogos de Verão de Master System e depois SF2 de MD (com o controle de seis botões)... ele resolvia isso colocando a camiseta por cima do direcional. Lembro que na época tb vendiam umas "camisinhas" para o dedo, feitas de lycra e silicone. Hoje em dia não sei se ainda vende isso, mas tb nunca testei.

FALOW
U
I

o meu ficava carne viva mesmo!!!! :eek: Nunca usei pano nem nada...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
-=|R.R.|=-;9142713 disse:
o meu ficava carne viva mesmo!!!! :eek: Nunca usei pano nem nada...
Pelo que contou, parece que você dava os comandos de meia lua usando o polegar numa posição diferente.

Dependendo de como fazia o movimento, precisava ficar "arrastando o dedo" de forma que machucava a pele (ainda mais se inconscientemente usava força exagerada, para compensar a falta de confiança no golpe).


------------

Ah, tinha um remédio bom para mão sensível e pele fina.
Carpir um lote ou carregar tijolo.

[coolface]
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.574
Pontos
1.514
edineilopes;9142859 disse:
Pelo que contou, parece que você dava os comandos de meia lua usando o polegar numa posição diferente.

Dependendo de como fazia o movimento, precisava ficar "arrastando o dedo" de forma que machucava a pele (ainda mais se inconscientemente usava força exagerada, para compensar a falta de confiança no golpe).


------------

Ah, tinha um remédio bom para mão sensível e pele fina.
Carpir um lote ou carregar tijolo.

[coolface]

realmente eu sempre tive mão de moça [kgay]
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.574
Pontos
1.514
edineilopes;9142859 disse:
Pelo que contou, parece que você dava os comandos de meia lua usando o polegar numa posição diferente.

Dependendo de como fazia o movimento, precisava ficar "arrastando o dedo" de forma que machucava a pele (ainda mais se inconscientemente usava força exagerada, para compensar a falta de confiança no golpe).


------------

Ah, tinha um remédio bom para mão sensível e pele fina.
Carpir um lote ou carregar tijolo.

[coolface]

sempre tive mão de moça!!! [kgay]

tinha que duplicar logo esse post [kzangado]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mão de moça ou não, tem gente que a pele dos dedos não "pega calo", enquanto tem cara que caleja só de levantar xícara de leite :lol

FALOW
U
I
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
eu sempre usava uma camisa por cima do d-pad pra jogar game de porrada.

senão minhas pobres mãozinhas delicadas iam ficar calejadas e feias. [kgay]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pega a de PC... se não me engano ta vendendo no Steam já com patch de compatibilidade pro W7 e rodando default pelo HD.

FALOW
U
I
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.208
Pontos
774
thiago_oliveira;9138413 disse:
Conheci a série Shining Force no Saturn. Considero o melhor rpg estratégico já lançado :lol

Shining force é coisa linda de Deus. O único defeito da série foi ter tido apenas 3 jogos dignos do nome que carregam (SF I e II de Mega e o III de Saturn). O resto é tudo menos SF.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Shining Force CD é excelente... to achando, até agora, o melhor da franquia. Não tem tantas coisas discutíveis com o nome de Shining Force. Tem o Shining in the Darkness, que não parece os outros jogos mas é muito bom no que se propõe (lembrando que RPGs em primeira pessoa naquela geração era algo não muito comum, principalmente nos consoles... e que ele tb e o primeiro da franquia) e alguns dos action RPG são até que bons... por digno entendo que tendo qualidade ta valendo. E se for pra ser conservador então tem que falar que só o primeiro (in the Darkness) é digno pq depois dele a série tomou outro rumo totalmente diferente.

FALOW
U
I
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.208
Pontos
774
JUGULADOR;9146324 disse:
Shining Force CD é excelente... to achando, até agora, o melhor da franquia. Não tem tantas coisas discutíveis com o nome de Shining Force. Tem o Shining in the Darkness, que não parece os outros jogos mas é muito bom no que se propõe (lembrando que RPGs em primeira pessoa naquela geração era algo não muito comum, principalmente nos consoles... e que ele tb e o primeiro da franquia) e alguns dos action RPG são até que bons... por digno entendo que tendo qualidade ta valendo. E se for pra ser conservador então tem que falar que só o primeiro (in the Darkness) é digno pq depois dele a série tomou outro rumo totalmente diferente.

FALOW
U
I

Esqueci dos de Sega CD. Estão na fila há um tempão. Não joguei na época porque achei que eram remake dos 2 de Mega que foram lançados no ocidente. Só depois fui descobrir que não. Obrigado por me lembrar, irei jogá-los o mais rápido possivel.

E quanto aos que não são dignos de carregar o nome, me referia mais aos de PS2(que com todo respeito, achei uma porcaria) e aos outros "Shining" que de certa forma realmente não carregam o nome "Shining Force", mas quem não é familiar com a série acaba achando que é o mesmo jogo e que utiliza a mesma mecânica que tornou a franquia famosa.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.208
Pontos
774
A série SF se queimou bastante no PS2 com a geração mais jovem que curte o gênero. Já vi muita gente dizendo que é uma bela porcaria, e quando perguntados quais jogos da franquia eles jogaram, eles citam os de PS2.

PS2 realmente manchou bastante o nome da franquia. Muita gente que joga as versões de PS2 primeiro não se interessa em jogar as mais antigas e acaba formando uma opinião equivocada sobre a franquia de uma maneira geral.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Tem tambem o Shining Force Final Conflict de Game Gear, que vale a pena jogar.
Ele so foi lancado no Japao, mas foi traduzido pro ingles pelo pessoal do Shining Force Central.

A lista dos "dignos" fica:

1) Shining Force - Mega
2) Shining Force II - Mega
3) Shining Force CD - Sega CD (cujos livros 1 e 2 sao os Gaiden 1 e 2 de Game Gear)
4) Shining Force Final Conflict - Game Gear
5) Shining Force III - Saturn

Tem ainda o remake do 1o, que saiu pra GBA.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Agora em vídeo, a versão Saturn do tópico. Esse foi muito chato de fazer, precisei usar 3 emuladores diferentes e os três tem peculiaridades que torram a paciência. Pra jogar meia dúzia de jogos são ok, mas pra jogar (e gravar) quase 60 games, foi dureza.

 
Topo Fundo