O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conversões Difícies - Capítulo 2 - Street Fighter no Mega

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Fica a impressão que, nesse caso, fizeram a tosqueira ao contrário.
Analisando esses gráficos, me parece que no SNES está tudo exageradamente mais largo. O visual me parece muito mais correto e proporcional na versão 320. Acho que, ao invés de adaptarem o jogo pra resolução do SNES, deram um CTRL+V e ficou por isso mesmo.
acho que eu li em algum lugar que Lion King foi desenvolvido para Mega Drive, a versão do snes é port
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Fica a impressão que, nesse caso, fizeram a tosqueira ao contrário.
Analisando esses gráficos, me parece que no SNES está tudo exageradamente mais largo. O visual me parece muito mais correto e proporcional na versão 320. Acho que, ao invés de adaptarem o jogo pra resolução do SNES, deram um CTRL+V e ficou por isso mesmo.

A versão de PC parece seguir a proporção do Mega Drive, por exemplo:
507823-the-lion-king-windows-screenshot-reaching-checkpoint-large.png


E os model sheets do Simba não batem com o boneco largo que se vê no SNES:
73a61c374e6717e3370c9fa75755c5cb--disney-sketches-art-sketches.jpg
Concordo contigo no Simba e nos detalhes do cenário. Há indícios de que teria sido desenhado com características do Mega e depois adaptado. Na rocha, por exemplo é o mesmo desenho em ambas as versões, só mudaram a cor. Ela parece feita para a paleta do Mega, já que para a paleta do Snes as rochas poderiam ter mais meio tons (mas não se deram ao trabalho de explorar isso nelas).

dsjdKYW.png


Só que também não consigo achar o Simba magrinho melhor.

e6Q8Gsp.png


Repara que no "rosto", deixaram gordinho no Mega.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
Concordo contigo no Simba e nos detalhes do cenário. Teria sido desenhado para o Mega e depois adaptado. Na rocha, por exemplo é o mesmo desenho em ambas as versões, só mudaram a cor. Parece feita para a paleta do Mega, para a paleta do Snes as rochas poderiam ter mais meio tons.

dsjdKYW.png

Só que não consigo achar o Simba magrinho melhor.
Repara que no "rosto", deixaram gordinho no Mega.
e6Q8Gsp.png
Fiz outra comparação aqui, com o desenho que o Rafiki faz no filme (o símbolo é usado no jogo, se não me engano como checkpoint):
3pzEHsR.png

A versão original (que se vê no Mega Drive e está no centro) cabe *quase* que perfeitamente dentro da figura original (apenas a ponta do rabo está muito maior do que deveria estar).
Já a adaptação pra proporção do SNES (direita) é tão larga que fica sobrando - não entrou nem no quadrado roxo que usei pra delimitar as dimensões.

A primeira figura (em preto e branco) foi retirada da contracapa do manual do SNES - ou seja, é arte oficial da Disney.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Fiz outra comparação aqui, com o desenho que o Rafiki faz no filme (o símbolo é usado no jogo, se não me engano como checkpoint):
3pzEHsR.png

A versão original (que se vê no Mega Drive e está no centro) cabe *quase* que perfeitamente dentro da figura original (apenas a ponta do rabo está muito maior do que deveria estar).
Já a adaptação pra proporção do SNES (direita) é tão larga que fica sobrando - não entrou nem no quadrado roxo que usei pra delimitar as dimensões.

A primeira figura (em preto e branco) foi retirada da contracapa do manual do SNES - ou seja, é arte oficial da Disney.
Também estava procurando referências, como a tela do Timão.

507816-the-lion-king-windows-screenshot-timon-describes-the-situation.png



Mas essa comparação sua tira a teima. A versão esticada é a não oficial.

E essa tela abaixo faz parecer que foi tudo muito bagunçado:

507826-the-lion-king-windows-screenshot-pumbaa-should-collect-the.png


588622-the-lion-king-genesis-screenshot-bonus-level.png


91880-the-lion-king-snes-screenshot-mini-game.gif


:kzonzo:kkk:kkk:kkk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
Também estava procurando referências, como a tela do Timão.

507816-the-lion-king-windows-screenshot-timon-describes-the-situation.png



Mas essa comparação sua tira a teima. A versão esticada é a não oficial.

E essa tela abaixo faz parecer que foi tudo muito bagunçado:

507826-the-lion-king-windows-screenshot-pumbaa-should-collect-the.png


588622-the-lion-king-genesis-screenshot-bonus-level.png


91880-the-lion-king-snes-screenshot-mini-game.gif


:kzonzo:kkk:kkk:kkk

Assim como no Earthworm Jim e alguns outros jogos multiplataforma, fica parecendo que a versão definitiva desse jogo ainda não foi feita.
 


Topo Fundo