O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Death Magnetic & Metallica[Analise?]

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
...acho q pode-se fazer uma analogia grosseira e dizer que o Lar esta para a bateria assim como o Slash está para a guitarra: são musicos competentes e que tem sua marca registrada no estilo em que empregam tornando sua sonoridade distinguivel dentre as demais.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Que isso gente, o Lars sempre foi ÓTIMO baterista, e não Jugula eu não acho ele um lixo, acho apenas que nesse disco ele não está inspirado. Nesse disco a bateria está sem instpiração e repetitiva.

Ponto. :p
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Oscar Metal;3557060 disse:
Lars é um baterista medíocre, fato.

----------------
Now playing: Iced Earth - A gift or a curse
via FoxyTunes

Fato nada, cara. O Lars é medíocre em TECNICA. Ele não é um baterista virtuoso. NENHUM membro do Metallica é ou ja foi virtuoso algum dia. O Lars é bom pq ele tem criatividade e autenticidade. Ele tem feeling no que faz.
Quando quero ouvir um baterista muito tecnico no Metal, eu pego pra ouvir Dave Lombardo, Paul Bostaff, Gene Hoglan, Derek Roddy,Flo Mounier, entre outros.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
sei lá, eu acho que a bateria ta na medida

o metallica sempre foi um thrash com o som bem chucro mesmo, o black album pra mim ja foi o início da fuga da banda do seu próprio estilo (apesar de ter rendido muito dinheiro e atraído novos fãs)

e a pegada do james e kirk na guitarra são únicas, é uma pegada forte que faz os riffs ficarem pesados e os abafados com bastante destaque, isso foi resgatado nesse novo album, coisa que tava meio apagada faz tempo...

metallica nunca foi uma banda tão virtuosa assim, o principal destaque da banda é a pegada dos músicos nos instrumentos, isso sim faz o metallica ser o metallica

é um som chucro, pesado e ao mesmo tempo limpo
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
agora que fui ler seu texto :p


acho que vc exagerou mt coisa do que disse ;D


tah um bom album, mas nada demais nao...

mas melhorou muito doq ue tava o Metallica :D
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Insane Metal;3556721 disse:
Que isso gente, o Lars sempre foi ÓTIMO baterista, e não Jugula eu não acho ele um lixo, acho apenas que nesse disco ele não está inspirado. Nesse disco a bateria está sem instpiração e repetitiva.

Ponto. :p
Concordo que se o album tem uma parte fraca é a bateria... mas pelo menos acho que ele não fez nada que tenha comprometido as musicas... questão de gosto, mas de qualquer jeito vejo muito mais merito no cara fazer um arroz com feijão que cumpra sua função que dar uma de Priester fazendo trocentas passagens e viradas pra não dizer nada.

Eu ligo muito pra expressionismo na música, e uma das maiores virtudes que vi no Death Magnetic... mesmo sendo um album com varias mudanças e passagens mantem coesão nesse ponto e mesmo o Lars realmente não tendo adicionado nada tb não atrapalhou... é mais mérito pro cara que outra coisa.

De resto é gosto mesmo... Metallica nunca foi unanimidade, preço pago por quem sempre foi referencia.

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só um adendo... um trecho tirado de uma entrevista postada la no Whiplash:

Rhythm: Você recebeu várias críticas durante os anos por pessoas que o acusam de ser um baterista ruim. Isto te incomoda?
Lars: "Costumava incomodar, há tempos atrás - e eu passava muito do meu tempo tentando compensar isso nos discos mais antigos. Mas então um dia você acorda e fica meio indiferente a isso. Isto não tem me incomodado há cerca de 15 anos. Eu não sou um Joey Jordison, eu não sou um Mike Portnoy, e eu não tenho nada além de amor e respeito e admiração por todos esses caras. Quando eu ouço alguns jovens, eles me deixam pasmos com o que conseguem fazer com seus pés e essas coisas - mas não é algo que me faz pensar, 'eu preciso me sentir melhor comigo mesmo então eu preciso aprender como fazer o que eles fazem com meus pés'. Eu não sou um baterista particularmente talentoso mas eu sou muito, muito, muito bom em entender o papel da bateria junto da guitarra base de James Hetfield. Eu te garanto que eu sou o melhor cara do mundo nisso, e isso é o suficiente para mim!"

FALOW
U
I
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
O Lars é um babaca, independente da opinião dele nessa entrevista. É cusão pra c***lho :lol

Mas enfim, NUNCA achei ele um baterista ruim. Nunca mesmo, sempre achei ele excelente, dentro do estilo que foram as músicas do Metallica. Mas atualmente acho que ele está fora de forma e não consegue "se encontrar" musicalmente. Aliás, esse álbum novo da banda me soou basicamente isso... uma mistura de idéias tentando encontrar um ponto em comum perdido no meio da carreira da banda, mas sem encontrar o caminho correto, sei la, tudo parece meio bagunçado.

Quem sabe no próximo álbum eles estejam mais centrados e façam um trabalho realmente bom :smile
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Insane Metal;3565872 disse:
O Lars é um babaca, independente da opinião dele nessa entrevista. É cusão pra c***lho :lol

Mas enfim, NUNCA achei ele um baterista ruim. Nunca mesmo, sempre achei ele excelente, dentro do estilo que foram as músicas do Metallica. Mas atualmente acho que ele está fora de forma e não consegue "se encontrar" musicalmente. Aliás, esse álbum novo da banda me soou basicamente isso... uma mistura de idéias tentando encontrar um ponto em comum perdido no meio da carreira da banda, mas sem encontrar o caminho correto, sei la, tudo parece meio bagunçado.

Quem sabe no próximo álbum eles estejam mais centrados e façam um trabalho realmente bom :smile
Eu acredito que o Lars simplesmente tenha cansado de tentar parecer o que não é... sei la... ele já disse em entrevistas que sempre odiou o Mr. Watts (o batera dos Stones, que acho que escrevi errado o nome) até que um dia ele passou a simplesmente admirar muito o cara, isso às vesperas de gravar o Load.

Eu mesmo tem horas que prefiro muito mais ouvir um Nirvana ou Ramones que qualquer coisa mais arrojada... e prefiro muitas vezes tentar compor uma musica com duas notas ao invéz de algo mais trampado... acho que tudo tem sua hora e lugar.

E por isso que gostei muito do DM... achei ele extremamente pertinente... dificilmente alguma banda grava algo tão bem situado no seu contexto. Mas realmente não é um album pra qualquer um... assim como cada um dos outros albuns do Metallica que SEMPRE dividiram opiniões;D

FALOW
U
I
 

MetalMaxxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.512
Reações
19
Pontos
1.029
Li uma coisa que achei perfeita, o disco é um amontoado de coisas desconexas, nao to falando que eh ruim pq até o ruim do Metallica é bom, agora comparar com qq coisa da banda até 88 infelizmente nao rola.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
MetalMaxxx;3566379 disse:
Li uma coisa que achei perfeita, o disco é um amontoado de coisas desconexas, nao to falando que eh ruim pq até o ruim do Metallica é bom, agora comparar com qq coisa da banda até 88 infelizmente nao rola.
Sobre Metallica não rola comparar nenhum album com outro já que cada um deles foi lançado num contexto e com um foco unico.

Quem esta se decepcionando com esse album é ou pq não gosta de Metallica ou pq esperava de alguma maneira que eles fizessem um repeteco de algum outro album, o que ainda bem que não aconteceu pois eu ficaria decepcionado se depois de tudo (principalmente esses 12 ultimos anos) a banda simplesmente se repetisse... ai sim seria o atestado de que a banda deveria acabar como aclamou o Insane.

Sobre o album ser um amontoado de coisas desconexas é muito relativo... eu acho isso do Justice e, pra citar outras bandas, de praticamente tudo do Dream Theater ou de qualquer coisa daquela tal de Mindflow (quem conhece vai entender perfeitamente que isso é o maximo que podem atingir em desconexão de idéias).

FALOW
U
I
 

Koticho

Veterano
Mensagens
1.901
Reações
1
Pontos
137
JUGULADOR;3567202 disse:
Sobre Metallica não rola comparar nenhum album com outro já que cada um deles foi lançado num contexto e com um foco unico.

Quem esta se decepcionando com esse album é ou pq não gosta de Metallica ou pq esperava de alguma maneira que eles fizessem um repeteco de algum outro album, o que ainda bem que não aconteceu pois eu ficaria decepcionado se depois de tudo (principalmente esses 12 ultimos anos) a banda simplesmente se repetisse... ai sim seria o atestado de que a banda deveria acabar como aclamou o Insane.

Sobre o album ser um amontoado de coisas desconexas é muito relativo... eu acho isso do Justice e, pra citar outras bandas, de praticamente tudo do Dream Theater ou de qualquer coisa daquela tal de Mindflow (quem conhece vai entender perfeitamente que isso é o maximo que podem atingir em desconexão de idéias).

FALOW
U
I

Eu não gosto de DT nem de Mindflow (os vocais me desagradam bastante), mas não vejo nada de desconexo la...

Se o povo ta achando o DM desconexo, teriam um piripaque ao escutar um Dillinger Escape Plan da vida.


To escutando aqui, nem lembrava mais, Ancesttral, banda brazuca, do vocalista da Damage Inc. (Cover do Metallica), lembra muito Metallica, e é bom pra c***lho, recomendo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Koticho;3567560 disse:
Eu não gosto de DT nem de Mindflow (os vocais me desagradam bastante), mas não vejo nada de desconexo la...

Se o povo ta achando o DM desconexo, teriam um piripaque ao escutar um Dillinger Escape Plan da vida.


To escutando aqui, nem lembrava mais, Ancesttral, banda brazuca, do vocalista da Damage Inc. (Cover do Metallica), lembra muito Metallica, e é bom pra c***lho, recomendo.
Vc escutou o mesmo bom e velho Mindflow que eu?:-D

Ancesttral é bom pra c***lho... pena que não virou nada:(

FALOW
U
I
 
Topo Fundo