O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Acabei de terminar aqui na difículdade "Manda ver"

E acho que muita gente anda dropando o jogo por puro cagaço e não tem coragem de admitir

E como você mesmo citou o estilo do jogo é old school, você morre varias vezes, quebra a cabeça em alguns corredores até conseguir passar da fase. Mas como o pessoal não ta acostumado a morrer várias vezes consecutivas, dropam.
Até dei risada pela taxa do troféu de zerar no médio é de 14,0% Ultra Raro.

A intenção do jogo é ser um shooter frenético em que você sai metendo bala e peita os inimigos. Se querer ir o jogo inteiro no esconde e ataca não dá!
O jogo tem Save State a qq hora. Se o cara for ruim em FPS (coisa que me acho) ele consegue fechar. Basta ser inteligente e saber a hora de fazer cada save (e usar uns 3 slots diferentes caso vc salve num lugar inapropriado). Falar que Wolfenstein 2 é dificil no Normal é ser muito RUIM. O jogo te dá ferramentas para fechar sem muita dor de cabeça
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
#02 Batman TellTale (PS4)
Concluído em:
08/01/2018
Status: Platina
Horas: 10
Nota: 8,5/10

Provavelmente o melhor jogo da TellTale.
Me surpreendi com esse Batman. Estou no rimo capítulo.

A história é realmente boa. Só peca no aspecto técnico.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Me surpreendi com esse Batman. Estou no rimo capítulo.

A história é realmente boa. Só peca no aspecto técnico.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Infelizmente todos os jogos da TellTale pecam nesse aspecto, n sei qual o problema com a engine e pq eles não mudam/arrumam.

A história do jogo é 10/10.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
O jogo tem Save State a qq hora. Se o cara for ruim em FPS (coisa que me acho) ele consegue fechar. Basta ser inteligente e saber a hora de fazer cada save (e usar uns 3 slots diferentes caso vc salve num lugar inapropriado). Falar que Wolfenstein 2 é dificil no Normal é ser muito RUIM. O jogo te dá ferramentas para fechar sem muita dor de cabeça

Pois é, tem nego com preguiça de jogar e fica com desculpa
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
E como você mesmo citou o estilo do jogo é old school, você morre varias vezes, quebra a cabeça em alguns corredores até conseguir passar da fase. Mas como o pessoal não ta acostumado a morrer várias vezes consecutivas, dropam.

Não acho que este seja exatamente o caso, o game é old school sim, ele segue a ideia de focar em single player (assim como Metro e até Bioshock), mas também tem a narrativa é moderna e a jogabilidade idem, além da implementação com múltiplos caminhos e muito uso de cover. Portanto não acho que isso seja justificativa do que, para mim, é erro de design.

Um sistema de dificuldade bem implementado tem que ter um sistema de aprendizado e melhora claro, é como Dark Souls, você vai no boss, morre, mas aprende um pouco mais em como vencê-lo. Nos dois pontos que mencionei não tem isso, as fases são feitas para você correr de um lado para outro, atirando como maluco e algo que funcionou uma hora dá totalmente errado na outra, é um tipo de lugar que você sobrevive e só, alguns até fazem estratégias, mas isso nada mais é que relatar exploits, lugares onde dá para aproveitar falha na IA do game.

Nada disso desabona o jogo, ele ainda é bom, mas tem suas falhas e a galera que dropou o fez porque estes spikes realmente não são muito divertidos, é uma forma meio zoada de adicionar dificuldade ao game.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Continuando a saga de 2018:

#3 - Batman Telltale (PS4)

Finalizado com platina
Tempo de jogo: ? (aproximadamente 10 horas)

É um jogo que não tem erro, curto muito adventures da Telltale e curto Batman, não tinha como achar ruim então.

Dito isso, Batman marca o início de fato da nova versão da engine Telltale Tool e isso você percebe logo de cara, especialmente na drástica melhora de iluminação, asism como melhoria nas texturas e até mesmo na física. Só que isso não vem de graça, a Telltale é um empresa relativamente pequena e que trabalha para muitas plataformas e múltiplos projetos em paralelo, com isso é esperado que o game engasgue em termos de performance, introduzir uma engine nova neste ambiente nunca é simples.

Ainda no aspecto técnico, mas indo mais para o lado artístico, a arte cai muito bem com o universo do Batman que ganha bastante com as melhorias da iluminação e sombras da nova versão da engine. A interpretação dos papeis continua extremamente bem feita, podemos até lamentar um pouco a não utilização de dubladores que fazem estes personagens em outras mídias (Mark Hamill caberia muito nem aqui), mas a boa utilização de nomes como Troy Baker mitiga muito este sentimento. Infelizmente o mesmo não pode ser dito da localização, muitos bugs com legendas desaparecendo, trocas constantes do português para inglês e uma boa quantidade de erros de tradução (alguns casos a legenda passa a informação contrária ao que o personagem diz de fato) mostram um trabalho bem desleixado e que não faz juz ao quanto os games vem evoluindo neste aspecto.

A história é bem feita, é a assinatura da Telltale e o que faz os games da produtora serem tão legais, o equilíbrio muito bem feito entre respeito a fonte original e a ousadia de contar uma história diferente do padrão, surpreendendo quem a experimenta sem ofender quem é fã da obra. Uma aula de como se adapta franquias famosas para games. Em termos de jogabilidade, quem joga games da Telltale sabem o que esperar, uma série de QTEs e escolha de diálogos em um game que brilha mesmo é na narrativa. Gostei bastante da introdução do sistema de investigação, está bem simplificado, mas lembra o que foi feito nos games de Sherlock Holmes (que é a franquia que melhor trata este elemento em games), mas não curti a forma como os combates foram implementados, tirar a possibilidade de fracasso imediato (como rola em games como Game of Thrones) em prol de uma "barra" de finalização tirou boa parte da tensão da cena, compreendo que o Bataman não pode sair por aí sendo derrubado por qualquer bandido aleatório, ainda sim o impacto não deixa de ser negativo.

Em suma, um game com seus defeitos, mas ainda assim comum grande resultado final, resultado que me deixa animado para o futuro com esta nova engine. Sei que tem gente que odeia, mas, para mim, que a empresa continua produzindo adventures de IPs famosas por mais uma boa quantidade de anos.

nota: 8,0
 
Ultima Edição:


natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
38707215795_3b0e71e58e_o.jpg

#06 - Double Dragon IV (2017) - Playstation 4 - 09/01/2018
Depois de 12 hrs jogadas na versão PC que comprei assim que saiu, resolvi pegar a versão para PS4 pelo controle e comodidade de jogar na tela grande, bem criticado de um modo geral e com total razão mas mesmo assim gosto bastante e realmente me faz lembrar de um tempo mais simples nos video games.Depois de zerado abre um modo survival onde destravas CPUs para usar no modo arcade, bem legal!
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
eu já posso dizero que pelo andar da carruagem esse ano será pior que o anterior
se chegar aos 10 vai ser uma vitoria
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
#02 - Batman - A Telltale Series
Plataforma: PS4 - 8 horas - Platina


Eu gosto muito idos jogos da Telltale. Eles capricharam no enredo dessa série do Batman.

Infelizmente, mesmo sendo uma engine atualizada, a parte técnica continua a desejar, algo como uma assinatura da empresa. Todos os jogos deles tem algum engasgo.

Felizmente, não chega a incomodar ou atrapalhar.

Recomendo.


Nota pessoal: 8,0



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Jogo #9 - Mega Man 3 (NES, 1990)

vH1MKlT.png


Prova. Bom jogo, deveras melhor que os dois anteriores. A palhaçada de lutar com os bosses antigos do jogo anterior é cansativa, mas acho que pra época foi algo marcante.

 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Duvido que eu consiga essa bagaça, mas vamos tentar p/ ver o que vai dar isso aí :kjoinha
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Como faz pra participar? Só ir postando aqui? Como faz? Como faz?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#2 South Park A fenda que abunda força
Não sou fã do desenho. Se vi uns 5 episódios foi muito, porém o game é legal
A parte final foi bacana. Achei bem maneira
Total: 23 horas
Troféus: 91%
Maldita a hora que vi que era só ter um personagem negro e colocar um nível de dificuldade mais alta. Agora me arrependi, put* platina fácil

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 01# - Fire Emblem: The Biding Blade
01febb.png

Plataforma Utilizada: 3DS via Virtual Console
Tempo de Jogo: 51h
Data de Conclusão: 11/01/2018

Achei um jogo até que divertido, mesmo pelo tanto que passei de raiva jogando. Dessas 50h o jogo só marcou 25, o resto foi tudo reiniciando o capítulo para salvar algum pateta que tomou crítico. Tem muito RNG envolvido que acaba irritando, mas no mesmo momento gera uma certa emoção quando aquele personagem que não pode morrer sobrevive por algum milagre. A magia do jogo é nesse RNG maluco que você pode tentar contornar, ele enche o saco quando você tem 95% de chance de acertar 2hits e acaba errando os dois e no próximo turno toma um crítico na cara e tem que reiniciar tudo de novo.

Também gostei da maioria dos mapas, eles tem bastante coisa que você só saca depois de ver que a m**** já ta feita, quando aparecer vários reforços por um lado do mapa onde você só mandou alguém buscar algum item, ou quando o jogo decide colocar 3 magos com silence e magia de range gigantesco que são quase impossíveis de matar. Você realmente tem que pensar na frente quando está posicionando as suas unidades, mas mesmo com todo o cuidado do mundo, você só fica sabendo de algumas coisas (como os reforços citados anteriormente) durante o decorrer da partida. Acho que eu não consegui terminar nenhum mapa da primeira sem morrer ninguém, e mesmo assim eu larguei bastante gente para trás pela falta de saco de tanto reiniciar.

Como o Blazing Blade reutiliza vários recursos deste jogo, eu achei bastante repetitivo, não é uma falha em si, mas uma recomendação para não jogar os dois em sequência. Ainda acho o Blazing melhor para iniciantes, pois o jogo é muito mais leve nas trolladas e pelo plot ser bem mais interessante (mesmo tomando um retcon massa no Binding). O Binding é um bom jogo para quem gostou da franquia no Awakening, Fates, ou até no próprio Blazing Blade e quer tentar um desafio melhor.

Meus próximo objetivo era jogar o Path of Radiance ou o Sacred Stones depois desse, mas deu de fire emblem por enquanto.

Pontos positivos:
  • A jogabilidade é bem bacana, você vai querer arrancar os seus cabelos na maior parte do tempo, e esse era o objetivo desse tipo de jogo, não?
  • Os mapas (tirando um ou outro, estou olhando pra você 21) são bem bolados e a estratégia reina durante o jogo todo, você vai sentir na pelo o quão ruim é perder personagens bacanas, e a dor de ter que carregar 2 saves anteriores para salvar algum porcaria que é necessário para a história.
Pontos negativos:
  • Como eu joguei o Blazing Blade antes, tem muita coisa que foi reutilizada naquele jogo que acabou passando aquela impressão de repeteco pra mim, dado a esse fato, acabo não achando uma boa ideia jogar os FE de GBA em sequência.
  • A história é bem passável e a música achei meio enjoativa.
  • Tem MUITA coisa escondida no jogo, que, às vezes, é essencial até para o final verdadeiro, é praticamente impossível de fazer 100% sem guia. Também existem vários itens que facilitam e muito a vida e são somente acessíveis através de métodos não convencionais (Eu vou lá saber que tem que roubar um cartão de acesso de um npc aleatório pra poder entrar no secret shop?).

Recomendação: Positiva para quem é fã de jogos rpg's táticos, o jogo tem um bom desafio. Para o pessoal que não curte esse gênero, recomendo fugir igual o diabo foge da cruz.

Review em forma de gif:
tumblr_omisq9OZUy1twgfw0o1_500.gif

Agradecimentos: @7 outros, que pode ir tomar no c*, falou que o jogo era fácil.

Melhores momentos: Tomar crítico do ultimo inimigo, não tem preço.
 
Ultima Edição:

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.764
Pontos
964
Primeiro jogo zerado foi soh hj, e foram 2 logo de cara.
1. Dragão idade inquisiçao
2. Erguida da saqueadora de tumbas

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
#04 - Vanquish ( PS3)

Vanquish-01-HD.png


Progresso: Platina

Que jogaço foda, já havia zerado ele uns 3 anos atrás, mas não tinha platinado, então revendo alguns jogos que faltava poucos troféus pra platinar, vi que nele faltava só os malditos challenges, aí depois de uns 4 dias pra me adaptar novamente a jogabilidade e umas 4 horas seguidas, ontem finalmente consegui fazer saporra, o cara que criou este troféu tem parte com o demônio só pode, e o pior é ver uns videos de uns japoneses endemoniados também que fazem os challenges em 30-40 minutos na maior facilidade, mas quanto ao jogo recomendo e muito, jogabilidade frenética e desafiante e o jogo é curto pra quem quiser somente zerar, trabalho perfeito da Platinum. Nota 9/10

#05 - Ultimate Marvel x Capcom 3 ( PS3)

latest


Progresso: Platina

Mesmo caso acima acabei voltando ao jogo que só faltava o troféu das mission pra platinar e fui fazendo aos poucos, usei um video do Vesper Arcade e depois de centenas de tentativas finalmente consegui.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
DSdxYDJ.png
Facilmente o melhor jogo 2D do Sonic. Esse mascote que na minha infância foi meu preferido visto que eu não tive super nintendo e sim um mega drive, me divertia horas com os jogos dele e hoje, esse presentão feito dos fãs pros fãs. Uma pena que o Sonic Forces tenha sido o "fiasco" que foi. A trilha sonora bem trabalhada e de cara nova, as novas mecânicas e as novas fases, melhor sonic.

cGnK9tz.png
Que jogo lindo, em todo o percurso dele eu tava rindo (ou na maior parte do tempo) me remeteu aos plataformas que jogava quando era criança, a jogabilidade simples e a história sem pé nem cabeça contribuíram pra isso. Por mais que as boss battles tenham sido frenéticas, sempre únicas e divertidas até mesmo desafiadoras. Você é a HatKid que só ta tentando voltar pra casa em sua nave espacial e seu combustivel acaba caindo num planeta chamado Mafia Town. Olha que non sense. Sem dúvidas esse jogo é charmoso e me cativou bastante, uma ótima aquisição e pretendo fazer o 100% com todos os coletáveis
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Alguém sabe se tem algum limite de caracteres pra um post? porque aparentemente consegui achar um jeito de deixar minha listinha maravilhosamente estética em um post só <3
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Duvido que eu consiga essa bagaça, mas vamos tentar p/ ver o que vai dar isso aí :kjoinha
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.
Tá aí uma ótima idéia, principalmente pq eu não tive nenhum videogame da Nintendo até o WiiU - alguns dizem que comecei no pior videogame da empresa, mas há controvérsias :klolz

Algum jogo bom (e rápido de terminar) que você recomenda? Joguei o Remake do WonderBoy ano passado e curti demais
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.
Poderia elaborar essa "corrida"?
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.
Acho que cada um encara o desafio de um jeito, eu encaro como uma lista de o quanto eu aproveitei minhas plataformas.

Não existe um jeito certo, se a pessoa se diverte zerando 100 jogos no ano mesmo que sejam jogos pequenos então o desafio cumpriu o seu papel que é divertir.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Acho que cada um encara o desafio de um jeito, eu encaro como uma lista de o quanto eu aproveitei minhas plataformas.

Não existe um jeito certo, se a pessoa se diverte zerando 100 jogos no ano mesmo que sejam jogos pequenos então o desafio cumpriu o seu papel que é divertir.

espero mesmo que estejam se divertindo e não apenas querer ser o primeiro a cumprir o desafio. Da mesma forma que existe a história da caça a platina e miletar os jogos, existe a história do desafio (eterna briga entre diversão x quem tem mais) - essa semana fizeram o tópico de novo
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
01# - Gravity Rush 2 - PS4 - 25 horas +ou- - Nota 8
Campanha finalizada + todas as 49 side quest e algumas challenges feita
Nunca imaginei que esse jogo teria outra chance e fico feliz que a Sony tenha feito outro. Só é uma pena que algumas coisas não foram melhoradas e nem exploradas. A historia tem mts altos e baixos, sem contar que é mt plot num só jogo. Não é ruim, mas preferia que tivessem focado em apenas uns 2 arcos no máximo. O sistema de luta poderia ter um botão para lockar no adversário, principalmente qnd se esta no ar. Errei chutes e arremessos em demasia só pq movia um pouca a câmera e se perdia o foco do inimigo. Os dois novos estilos de luta tbm não são bem aproveitados.
Mas de positivo, o mundo continua mt bacana e foi expandido (apesar de eu querer explorar uma área do final e não posso ¬¬), o combate continua divertido, Kat ainda é a mesma personagem carismática do primeiro e graficamente é mt bonito.

02# - Gravity Rush 2: Raven's Choice DLC - PS4 - 2 horas - Nota 6,5

Não da pra reclamar mt de uma Free DLC, mas minha maior reclamação dela é a historia bem chatinha. Só ficou melhorzinha no final dela. De resto é o mesmo gameplay do jogo principal, com leves diferenças nos poderes da Raven
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.
Olha só, começou a frescura só porque tem gente bem avançado no desafio. Se tem gente que quer jogar 52 jogos de 2~3 horas no NES, é problema da pessoa, não seu.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.764
Pontos
964
Afff, ja começaram a cagar regra aqui po

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.671
Pontos
1.044
Já eu tou correndo atrás dos jogos que comecei e não terminei, tenho vários nessa situação... além disso tou de férias :klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Pega uns jogos de NES e SNES e acaba no emulador
ou melhor joga Super Mario e usa os atalhos - você termina o 1 e o World em 1 hora

To só de olho nesse tópico e me decepcionando a cada dia mais a forma como estão tratando o desafio. Parece que virou corrida para ver quem faz 52 antes.

Até onde sei é 52 jogos em 1 ano....não há regras e tbm não há premios. Ninguem ganha ou leva nada se terminar antes que todos.
Jogo de nes e snes dx de ser jogo só por ser antigos e mais rápidos de zerar?
Se for assim cria um tópico, 52 jogos longos em 1 ano po...não vamos começar com frescuragem no tópico ne. Sempre funcionou de boa aqui no forum
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
#6 Dungeon Punks (PSVita)

d197c421d422f5cbf569ea13f09ef700_XL.jpg


Progresso: Finalizado

Jogo legalzinho, lembra muito aqueles joguinho e navegador flash, mas como veio de graça na plus tá valendo.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
OwwNyYF.png
Aí vou ser sincero, entendi porra nenhuma. Eu sei que o jogo é feito de puzzles e nesse quesito o jogo faz com maestria e de forma bem criativa pra época, não lembro de ter visto outro jogo com física parecida, de portais e melhor ainda, poder olhar por entre os mesmos para o lugar direcionado, sensacional, mas a história? bulhufas mermão. A Glados é realmente uma """"""vilã"'"""" carismática e dando um alivio cômico muito bem feito durante toda a gameplay do jogo, vale lembrar que o mesmo tem uma campanha pequena (eu zerei em 2h de jogo). Enfim, jogo maneirasso pelo que propõe, mas queria ter entendido melhor sobre essa dominação da IA pelo laboratório.
 
Topo Fundo