Bom, vamos tentar.
2015 = 44 games. Games que vi os créditos finais.
01-
Pikmin 3 - Jogo me surpreendeu, não achava que era tão bom. Selo Nintendo de qualidade, ótimo desafio e level design, mas achei que o tempo das fases estragam um pouco o jogo, além da reta final ser um porre.
Nota: 8
02 -
Leo's Fortune - Jogo de celular sidescrolling que explora muito bem a jogabilidade da telinha do celular. Gameplay, level design, visual, trilha sonora, história, tudo muito bom, uma aula de games de celular. Só achei as fases pouco variadas.
Nota: 8
03 -
Blek - Um jogo de puzzle pra celular também, muito inteligente e usa o touch de maneira genial, além de ser bem desafiador.
Nota: 7
04 -
Monument Valley - Jogo lindo, perfeito, genial, perfeito, lindo. Nada a dizer além disso. Uma das melhores experiencias gamisticas que já tive. Joguei a expansão também
Nota: 10
05 -
Bayonetta 2 - Muito melhor que o primeiro em todos os sentidos, mas poderia explorar mais as mecânicas de jogo com outros desafios além de apenas combate. A arte também não me agrada muito.
Nota: 7
06 -
Bayonetta - Dei uma segunda chance e gostei mais do que a primeira vez que joguei, mas não sou muito fã do primeiro, apesar do segundo superar o primeiro em tudo em minha opinião, ele explora outras mecânicas, no geral, mesmas criticas do segundo.
Nota: 6
07 -
Donkey Kong Tropical Freeze - Bom, DK é DK, principalmente com a participação do David Wise. Game genial, perfeitinho. Só acho que as vezes umas fases são grandes demais
Nota: 9,5
08 -
Super Mario Galaxy 2 - Melhor Mario depois do World. Genial essa porra, fantástico. Vira e mexe eu jogo algumas fases desse jogo pois considero quase como uma terapia, é relaxante, me sinto bem jogando. Não consigo encontrar defeitos
Nota: 1000
09 -
Far Cry 4 - Um shooter divertido, focado na diversão. A ambientação é o maior destaque e tem muita coisa pra fazer. Andar de elefante destruindo vilas num Nepal ficticio é impossível de ser ruim. Só acho que tem muito conteúdo inútil que poderia vir a ser mais interessante
Nota: 8
10 -
Grim Fandango Remastered - Jogo genial. Esbanja carisma de todo lado, um clássico realmente. Pena o remaster sem bem porco
Nota: 10
11 -
Metroid Prime 2 Echoes - O jogo melhora algumas oisas do primeiro, porém, ele se torna um jogo chato, por conta do exagero do backtracking e ficar entre dark/light world. Fica comprido demais e arrastado, O pior dos 3 fácil.
Nota: 7
12 -
Metroid Prime 3 Corruption - Aqui tivemos mudanças draticas na série, mas eu gostei, e achei bem exploradas e bem-vindas as mudanças, um bom jogo e muito mais dinâmico.
Nota: 8
13 -
Grow Home - Um joguete que parece mais um teste de conceito, mas deu pra entreter por 2 horas
Nota: 5
14 -
Resident Evil Revelations 2 - Melhor que o primeiro, melhor que o 6, mas uma copia discarada de outros jogos (principalmente tlou) Mas foi divertidinho
Nota: 6
15 -
Hotline Miami 2 - Ouve uma certa decepção. O jogo continua muito bom e tem adições legais, sem falar da trilha sonora foderosa, porém, eles tiraram um dos maiores charmes do jogo que é a livre escolha das mascaras e o level design sofre bastante com isso.
Nota: 7
16 -
Ori and the Blind Forest - Uma surpresa magnifica, não esperava tanto desse jogo. É mágico e pra mim já é um dos melhores da gen e por enquanto o GOTY.
Nota: 10
17 -
Bloodborne - Jogo foderoso, mudanças com a serie souls muito bem vindas, ambientação suprema, e o level design do mesmo nivel que Darl 1, sofre com os loads infinitos
Nota: 10
18 -
Tiny Thief - Mais um jogo que mostra o potencial dos mobiles. Bem divertidinho e amigável, carismatico e muito bonito visualmente. Só é caro demais pelo tamanho do jogo e padrão mobile.
Nota: 8
19-
Titan Souls - Conceito legal, jogo simples e direto e tem bons boss fights, mas é um jogo muito curto para o preço cobrado, e se torna maçante por conta do 1 hit kill
Nota: 7
20 -
Hohokun - Jogo lindaço, onde o grande foco é interagir com o mundo, as coisas não são tão metodicas quanto um jogo comum, é mais um projeto de interação e experiência.
Nota:8
21 -
Toren - Jogo BR que prometia muito e falhou forte. Um jogo quebrado e acabou me decepcionando muito, pois esperava muito pelo jogo.
Nota: 5
22 -
The Witcher 3 Wild Hunt - Não tem muito o que dizer. Melhor open world atual e um jogo incrivelmente foda em todos os aspectos.
Nota: 10
23 -
Hook - Um jogo mobile onde você tem que desembaranhar um monte de linhas. Parece bobo e fácil no começo, mas depois você acaba viciando e o negocio fica complexo, recomendo muito.
Nota: 8
24 -
Sly Cooper 2 Band of Thieves - Sempre gostei de Sly, mas nunca dei as devidas atenções ao jogo. Sly 2 é o melhor da serie, com ambientações incriveis e level design muito bom. Falha em exagerar na repetição e acaba se tornando chato em alguns momentos.
Nota: 8.5
25 -
Sly Cooper 3 Honor Among Thieves - Segue a linha do anterior, mas focou no que não devia, e agora com muitos personagens e ainda mais repetição de desafios.
Nota: 7.5
26 -
KAMI - Um jogo simples, mas elegante e desafiador, uma ótima experiência mobile, pena ser caro demais pela quantidade de conteúdo
Nota: 7
27 -
Monsters Ate My Birthday Cake - Esse jogo entrou no meu top games mobile, ficando em 2ª, só perdendo pro Monument Valley foderoso. O jogo é excelente e esbanja carisma pra todos os lados, além de ser um ótimo jogo, muito bem pensado.
Nota: 9
28 -
Trine 3 - O jogo continua o legado de Trine, com visuais ain da mais estupidos, mas os devs cagaram no pau por ser um jogo curto demais, cortando conteúdo pra alocar em DLCs futuras, estragaram a magia de Trine com isso.
Nota : 7
29 -
Metal Gear Solid V Ground Zeroes - Ground Zeroes é um jogo que não tenta ser muito além de mostrar as novas mecânicas de MGS
Nota: 7
30 -
Metal Gear Solid V The Phantom Pain - O jogo começa muito foda, ai passa pra muito bom, ai fica apenas bom, e quando começa o chapter 2, ele caga em toda a experiencia anterior. Final ruim, conteudo capado e generico. Mas o jogo diverte bastante, principalmente no inicio, e o GD do jogo é muito bom.
Nota: 8
31 -
They Need to be Fed2 - Eita joguinho dificil da porra, mas o gameplay gostoso acaba viciando. Recomendo fortemente para mobile.
Nota: 7
32 -
SOMA - Soma foi uma das grandes surpresas do ano. O jogo é simplesmente sensacional! Arrumaram todos os defeitos de amnesia e expandiram ainda mais. Narrativa sensacional, ambientação foderastica e um jogo estupidamente bom.
Nota: 9.5
33 -
Splatoon - O modo single do Splatoon chega a ser tão genial quanto o multiplayer, incrivelmente criativo e inteligente e desafiador. O multiplayer nem preciso dizer, melhor multiplayer que jogo em no minimo, 7 anos.
Nota: 10
34 -
Westerado - Um jogo indie que me surpreendeu. As mecânicas de jogo são mais interessantes que 90% dos AAAs, onde seu objetivo é tentar achar um assassino e fazer vingança, mas como você tenta achar ele que é o grande brilho, recomendo muito pra quem gosta de estudar VG.
Nota: 8
35 -
Assassin's Creed Syndicate - Hype 0, pois estragaram minha franquia preferida. O jogo falha em muitos pontos, chega a ser boçal até tamanha cagada historica. Mas a ambientação é estupenda.
Nota: 6
37 -
Tearaway Unfolded - Apenas genial. Esse jogo é uma aula de game design e interações, simplesmente perfeito. Puro amor e carisma.
Nota: 10
38 -
Killzone Shadow Fall - Me surpreendeu. Amei como expandiram o universo de KZ, e é um dos melhores FPS que joguei em anos.
Nota: 8.5
39 -
Life is Strange - Jogo mediano tanto n oquesito jogo e interação, que é quase nulo e é uma farsa suas escolhas, quanto na história que acaba falhando. Mas é bacana
Nota : 6
40 -
Horizon Chase - Talvez o melhor jogo BR que exista. O jogo é muito bem feito, mas por causa de algumas decisões por causa de prazo, acaba falhando em alguns quesitos
Nota: 7
41 -
Nova-111 - Melhor indie do ano que joguei até o momento. As mecanicas e level design do jogo são sensacionais, mas sofre de poucas ambientações
Nota: 8.5
42 -
Her Story - Jogo mais overrated do ano. Povo dizendo que é genial, e não vi nada demais, além de um jogo de assistir vídeo, se é que pode ser chamado de jogo.
Nota: 4
43 -
Snakebird - O jogo mais dificil que joguei esse ano e um dos mais dificeis que ja joguei. É simplesmente insano e impossivel. Mas é um jogo divertido e gostoso de se jogar, que transborda carisma
Nota: 7.5
44 -
Lara Croft GO - Square Enix manjou muito nesse jogo. Sensacional. Lindo, OST linda, muito bem encaixado as interações e gameplay para mobile. Level Design e Game Design. Sensacional
Nota: 9