O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Df Retro: Metal Gear Solid 2

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu fiz paz com o MGS2 alguns anos atrás, hoje até aprecio o jeito nada convencional do game. Mas durante muitos anos tive odio desse jogo kkkkkk
Eu comprei Zoe1 só por causa da demo desse jogo! Alías, uma das melhores demos que se tem notícia. E olha que sempre achei Zoe1 muito fraco e não valia o investimento, mas no fim valia mais por conta da demo de MGS2!

Tanto que tenho esse jogo original do PC em disco ainda.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Quando eu falo que os ocidentais são superiores eu não estou falando de 4 meses do ano.
Ou seja, vc tem que colocar no passado. Eles eram superiores, hoje são passados.

O que está bom do lado do ocidente são os games menores, os indies. Esses estão bem divertidos, agora os "grandes" jogos estão muito chatos porque se prendem nessa cultura de microtransações, always online, estrutura rígida e querendo ser cineminha que acaba deixando os games previsiveis.

Concordo que na geração passada eles estão no alto, hoje estão pisando em ovos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Ou seja, vc tem que colocar no passado. Eles eram superiores, hoje são passados.

O que está bom do lado do ocidente são os games menores, os indies. Esses estão bem divertidos, agora os "grandes" jogos estão muito chatos porque se prendem nessa cultura de microtransações, always online, estrutura rígida e querendo ser cineminha que acaba deixando os games previsiveis.

Concordo que na geração passada eles estão no alto, hoje estão pisando em ovos.

Sério mesmo que por causa de um periodo tão curto vc já quer definir que o padrão da indústria mudou e agora os japoneses reinam?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu comprei Zoe1 só por causa da demo desse jogo! Alías, uma das melhores demos que se tem notícia. E olha que sempre achei Zoe1 muito fraco e não valia o investimento, mas no fim valia mais por conta da demo de MGS2!

Tanto que tenho esse jogo original do PC em disco ainda.
Eu também estava muito hypado para o lançamento do MGS2. O trailer que a OS postou assisti um milhão de vezes, não me cansava.

Adorei a primeira parte do jogo mas depois tive uma profunda decepção que nunca tinha sentido com um jogo.


Mas quando fiquei mais velho acabei aprendendo a perdoar kkkkkk
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sério mesmo que por causa de um periodo tão curto vc já quer definir que o padrão da indústria mudou e agora os japoneses reinam?
Não vejo nada no horizonte para o ocidente. Todos os games anunciados parecem que seguem uma formula desgastada enquanto os japoneses estão mais ousados e entregando coisas diferentes como o Nier.

Unico game que parece causar impacto é o Red Dead Redempetion 2, mas até esse game estou meio duvidando. Os San diego foi desmembrado no termino do RDR e pessoas chaves da empresa sairam ao longo dos anos. Mas é o unico game do ocidente que creio que possa fazer barulho.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu também estava muito hypado para o lançamento do MGS2. O trailer que a OS postou assisti um milhão de vezes, não me cansava.

Adorei a primeira parte do jogo mas depois tive uma profunda decepção que nunca tinha sentido com um jogo.


Mas quando fiquei mais velho acabei aprendendo a perdoar kkkkkk
Não é nem questão de perdoar. Ao acompanhar a história, o jogo te dava todos os indícios do porque Snake não conseguia ir mais por causa do vírus Fox Die. Além de outros tantos motivos sensacionais!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Não vejo nada no horizonte para o ocidente. Todos os games anunciados parecem que seguem uma formula desgastada enquanto os japoneses estão mais ousados e entregando coisas diferentes como o Nier.

Unico game que parece causar impacto é o Red Dead Redempetion 2, mas até esse game estou meio duvidando. Os San diego foi desmembrado no termino do RDR e pessoas chaves da empresa sairam ao longo dos anos. Mas é o unico game do ocidente que creio que possa fazer barulho.

RDR 2 vai ser uma pérola, nenhuma dúvida quanto a isso, a Rockstar sempre entrega. Ainda tem Destiny 2 (eu achei o primeiro decepcionante, mas após as atualizações melhorou muito), tem um CoD de segunda guerra que pode ser um ótimo recomeço, tem Prey chegando agora em maio que promete muito, Middle-earth: Shadow of War, God of War, etc...

Tem muita coisa ocidental de peso no horizonte.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Ué, + o MGS V também tem uma atenção aos detalhes monstruosa mas tudo isso foi deixado de lado pelos jogadores para meterem o pau na história e no mundo vazio.
Se as produtoras estão ficando cada vez mais preguiçosas uma boa parte é culpa dos próprios jogadores.

 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Fechei 2 x no primeiro Xbox e fui feliz.

Mas não perdoo terem substituído o Snake pelo Raiden. É o que me impede de avaliar melhor o game.

Raiden pra mim só é bom personagem do Metal Gear Solid 4 em diante. Não consigo engolir essa put* loira no MGS2 até hoje.
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
A gente era feliz nessa época heim? Hilario e que quase ninguem percebia. A idolatria em cima do snake foi tao grande, que kojima percebeu, quiz brecar, mais a crítica não aprovou! Fico imaginando como seria se fosse ele do começo ao fim. Idolatrar ou se divertir? Bons tempos!?!?!
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Coisas pequenas como atirar numa lampada e desliga, quebrar as coisas do cenario, os cubos de gelo , tem muito game que nao tem isso kkkkkkk
no the division se vc atirar em uma lampada ela quebra e a luz apaga logico :ksafado mais ela volta a acender uns 3 segundos depois :lolwtf:kkk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
É um jogo impressionante até hoje, principalmente ver que conseguiram fazer um jogo fluido em 60 frames com tanta atenção aos detalhes e com ambientes bem interativos.

Olhando o video parece até mais avançado que muito jogo atualmente.
Primeira vez que joguei foi de babar com a qualidade técnica e artística daquilo
Bora assistir ao vídeo agora
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
bem decepcionante para uma plataforma superior ao PS2.
Isso já foi discutido, não sei se aqui ou na Retro, mas o VITA só parece mais capaz. A largura de banda do PS2 era monstruosa e jogos que a aproveitavam para rodar a 60 fps sofrem com a largura de banda do VITA. Um tem mais recursos, o outro tem maior velocidade.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Terminei o 1 umas 3x no Ps1 e nunca joguei o 2. Tenho o colection no psvita. Esse é melhor que o 1?
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
A segunda parte do 2 é uma releitura do MGS1. Eu acho isso fantástico nele e sempre digo que o 2 é meu preferido (por diversos outros pontos, muitos deles estão no vídeo).

Porém, MGS é muito pessoal. Meu irmão já prefere o 3. O 4 tem partes chatas, mas voltar à Shadow Moses e desligar o GW são de te fazer sentar na beirada do sofá. Não posso dizer que esse é melhor que o 1, mas é meu preferido.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei o 1 umas 3x no Ps1 e nunca joguei o 2. Tenho o colection no psvita. Esse é melhor que o 1?
Jogar hoje é meio complicado, a graça era jogar na época do PS2.
É um jogo que pensa no aspecto "realista" enquanto o 1 é um put* arcadezão divertido de jogar, eles estavam tentando mostrar uma visão muito avançada de jogos stealth com o 2 então ele é meio hardcore nesse aspecto... se tu curtir é uma boa, pra dar um exemplo o Stealth dele é ainda umas 100x mais inteligente que todo o sistema que teve no The Last of Us por exemplo.

A história no começo do jogo derruba todo seu hype, faz achar o jogo ruim e chato, mas ai da metade pro final a coisa começa a crescer de uma forma que quando termina você fala "ESSA PORRA É METAL GEAR MESMO", parece até que foi de propósito.

Particularmente gosto mais do 1 que do 2, mas a história ainda hoje é interessante... inclusive na época do PS2 ele tava falando de assuntos que só foram ser discutidos ano passado, certamente um jogo a frente do seu tempo.
 
Ultima Edição:

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.934
Reações
12.508
Pontos
779
No final quando voce entende a relação dele com o Metal Gear 1. Genial.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Obra de um visionário.

O salto gráfico em relação ao anterior, e não menos o trabalho de fazê-lo impecável em termos técnicos e ambicioso ao desafiar à própria zona de conforto (Raiden com fundamento para substituir Snake, entre outras ideias) torna ele um jogo equivalente ao antecessor.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tem esse vídeo extra:

É só um upscale do trailer com os quadros interpolados, de todo modo deve ser a melhor versão desse trailer disponível no Youtube.
Apesar do episódio ser lengo poderiam ter mostrado um pouco mais do jogo, tem cenas mais para frente que seriam interessantes de mostrar e comentar.



O limite foi ali em 2006-2007 com FEAR e STALKER. A partir daquela época a física começou a regredir. Até houve a modinha do Physx mas era só firula e você tinha que comprar uma placa extra, não valia a pena. Fico muito chateado com isso, desenvolvedores não tem coragem nem de tentar e os jogadores não cobram.
E por falar em "naquela época", foi bom ver a Konami e outras desenvolvedoras japonesas lançando jogos para o PC, só que por todos eles serem feitos sob medida para o hardware gráfico do PS2 e ele ser muito diferente das GPUs do PC, a maioria desses jogos eram conversões bem pobres. Joguei muito mal o MGS2 no PC, SH2 desisti porque havia um chiado constante no som. Aqueles que eram dos tempos negros das conversões de jogos de consoles

Até sair Zelda Breath of the Wild e elevar o padrão de física mais.uma.vez. Quem jogou sabe do que estou falando. Zelda é o novo patamar a ser batido quando se fala de física. Aqui as coisas tem peso, não parece tudo isopor voando no.vento.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Ué, + o MGS V também tem uma atenção aos detalhes monstruosa mas tudo isso foi deixado de lado pelos jogadores para meterem o pau na história.
Se as produtoras estão ficando cada vez mais preguiçosas uma boa parte é culpa dos próprios jogadores.


Talvez daqui um tempo rejogue ele, e mude de opiniao. Mas agora acho um jogo com uma bela jogabilidade, mas perdeu muito da identidade de metal gear para ser open world, excluindo ate as repetiçoes. Me lembro muito mais dos chefoes e algumas partes do 1 e do 3 do que a historia do 5.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Jogo muito a frente de seu tempo, e tão polêmico quanto.

Rejoguei ele a alguns meses, e continua extremamente atual.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Esse jogo subiu no meu conceito!!

Pois o MGSV conseguiu ser pior!!! kkkkk

 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O vídeo se apega demais aos aspectos técnicos da engine e muito pouco sobre game design. Me decepcionou.

Jogando no emulador, como comentado no vídeo, tem seus problemas. Não é emulado perfeitamente, tem partes que é extremamente lento, o visual dos thermals não é tão bom e necessariamente tem que jogar no modo software, sem poder melhorar graficamente, pra conseguir enxergar algo com os thermals.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ou seja, vc tem que colocar no passado. Eles eram superiores, hoje são passados.

O que está bom do lado do ocidente são os games menores, os indies. Esses estão bem divertidos, agora os "grandes" jogos estão muito chatos porque se prendem nessa cultura de microtransações, always online, estrutura rígida e querendo ser cineminha que acaba deixando os games previsiveis.

Concordo que na geração passada eles estão no alto, hoje estão pisando em ovos.
Considerar um intervalo de quatro meses pra taxar algo de passado é forçar demais amizade neh parça? Menos, bem menos.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Eu me lembro de "olha os olhos do Snake", "Olha o cabelo do Rayden", "que plataforma doida".

Mas tem um cutScene em que aparece a mulher magnética e o vampirão lá que chega dava lag no meu PS2, droprate forte, mas a cene era linda.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Considerar um intervalo de quatro meses pra taxar algo de passado é forçar demais amizade neh parça? Menos, bem menos.
Não é 4 meses mas sim essa geração.

Uma geração que começou fraca que só embalou quando começou a surgir games do Japão como aqueles da Nintendo e o MGSV.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não é 4 meses mas sim essa geração.

Uma geração que começou fraca que só embalou quando começou a surgir games do Japão como aqueles da Nintendo e o MGSV.
Eu concordo, não é só esse ano. Desde que a geração começou o Japão voltou a ser o melhor como sempre foi.
Inclusive o normal é ver os japoneses ditando tendencias e não os ocidentais. A geração passada foi uma excessão a regra.

Infelizmente nunca pude jogar MGS2 plenamente. Toda Iso que eu baixava vinha com as Cgs travando. Mas ainda vou corrigir isso...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
O vídeo se apega demais aos aspectos técnicos da engine e muito pouco sobre game design. Me decepcionou.

Jogando no emulador, como comentado no vídeo, tem seus problemas. Não é emulado perfeitamente, tem partes que é extremamente lento, o visual dos thermals não é tão bom e necessariamente tem que jogar no modo software, sem poder melhorar graficamente, pra conseguir enxergar algo com os thermals.

Bom, é um vídeo da DIgital Foundry :klolz
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Obra-prima, como todos da série. Simples assim.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Quase chorei de emoção quando assisti aquele trailer da E3 de 2000.
Esperei o jogo sair pra ir o mais rápido numa loja comprar um PS2 + o game original, foi literalmente um system seller.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Terminei o 1 umas 3x no Ps1 e nunca joguei o 2. Tenho o colection no psvita. Esse é melhor que o 1?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
É um jogo sensacional. Mas é um Metal Gear fraco. Precisou das várias continuações pro jogo fazer algum sentido na série.
Digo que tem a jogabilidade e design melhor do que o 1, mas não é melhor que ele. A historia não bate bem com o jogo.
 
Topo Fundo