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Esse cara jamais escondeu ser nintendista.Nesse vídeo ele é bem tendencioso e até meio desonesto com o Mega. Ele cita o controle de 3 botões mas ignora o de 6 botões, que era muito melhor pra jogar Street Fighter, por ter saído depois, mesmo sendo oficial e que ainda acompanhou bundles futuros que já vinham com o Mega por padrão. Depois ele pega algo não oficial da Nintendo como Super 8 pra pender a balança para Nintendo... no vídeo ele não cita a proporção nativa 4:3 do Mega que dava maior campo de visão nem a resolução mais alta que os jogos costumavam vir... ele até mostra vídeo criança como nintendista e só pelo vídeo dá pra ver que não mudou muito... como levar a sério? Me poupe né?
E diversão é mero gosto pessoal. Agora potencia não tem o que discutir:
Neo Geo >>>>Snes>Mega Drive
Esse é ponto "discutido" aqui e não quem era mais divertido que o outro.
As próprias versões de Street Fighter II feitas pela Capcom especialmente para o Snes ficaram bem inferiores a CPS1! Teve também a versão de Knights of the Round que também ficou inferior... mesmo Final Fight 3 do Snes não bate o original da CPS1 lançado em 1989.
E sim, a CPS1 era mais fraca que o MVS. A Capcom precisou da CPS2 pra competir com a MVS/AES e olha que nem a CPS3 conseguiu se sobressair...
Não dá pra comparar, beira a loucura.
Fugiu?Proteus, de que seria feito um layer, no Neo Geo?
Bonitão mesmo verei se roda no happy.Considero esse jogo aqui, o Ragnagard, do Neo-Geo, mais bonito que o Killer Instinct do arcade. E ele também usa gráficos pré renderizados.
Visualizar anexo 36216
Isso ai é layer animado , e não sprites .....
Aqui um exemplo.
Neo Geo com zoom de longe e SNes.
Veja que quando se tira o Layer a animação do cenário desaparece.
Primeiro você posta que os cartuchos Neo Geo vinham entulhados de chips aceleradores de gráficos e agora isso, pura desinformação, Neo Geo não trabalha propriamente com layers ou camadas de tilemaps como Nes, Super Nes e MD, tudo nele é construído com sprites de 16 x 512 pixels.
Só vim postar que ainda prefiro o Golf Tour, dos S40 top de linha. Diria até que o Golf Tour é o Neo Turf Masters portado para J2ME, devido a semelhança técnica e manipulação de sprites.Neo Turf Masters: melhor jogo 2D de golf já feito
Captain Commando é um jogo de 1991 nos arcade, e no snes só foi lançado em 1995, port feito pela própria Capcom . Quer dizer, a própria criadora teve 4 anos pra fazer o port, já nos últimos anos de vida do Snes, usaram tudo que o hardware podia dar, e mesmo assim ainda ficou muito inferior ao arcade:
- resolução de tela bem menor
- sprites bem menores
- bem menos cores na tela (e ficou bem mais escuro)
- menos sprites simultaneos
- bem menos frames de animação
- só podia jogar 2 players (enquanto o arcade tinha máquinas pra 2 ou 4 players)
- tiraram todos os robôs do jogo, uma das features mais legais e diferenciadas do jogo, e os caras simplesmente tiveram que tirar os robos pois o snes não deu conta de rodar...
.
bem menos cores na tela (e ficou bem mais escuro)
Ne por nada não, o jogo é bonito mesmo, principalmente a digitalização, mas isso não é rotação de cenário nem a pau, é apenas um efeito de parallax pra dar essa ilusão, mas tem nada rotacionando ai.
Rotação de verdade tem que ser assim:
Mano , não é porque muitos estão discordando que eu estou errado.....Esse cara jamais escondeu ser nintendista.
E o Proteus aí depois desse novo mar de má nota perdeu credibilidade. Por um instante eu até achei que ele manjava algo. O festival de gifs engana...
Pqp, sprites são sprites , layer é layer.
Eu já mostrei aqui no Outspace que o SNes tem gpu pra fazer tudo o que o Arcade fez naquela época
Pqp, sprites são sprites , layer é layer.
A imagem fala por sí só.
É tudo a mesma coisa, viu, amiguinho.
Povo gastava dinheiro comprando NeoGeo e Saturn à toa.
Responda!Fugiu?
É tudo a mesma coisa, viu, amiguinho.
Povo gastava dinheiro comprando NeoGeo e Saturn à toa.
Aonde que a versão do Mega tem Earthquake?Essas imagens estão maqueadas, o SNES tem resolução maior que o Neo Geo ! compare o Earthquake do Snes com o Earthquake do Mega para comprovar isso ! pois o Mega tem a mesma resolução do Neo Geo, então faça essa comparação do Earthquake do Snes com o Earthquake do Mega pra perceber que o Snes é melhor que o Neo Geo.
Aonde que a versão do Mega tem Earthquake?
Eu dei o exemplo no SNes como poderia ser feito.Primeiro você posta que os cartuchos Neo Geo vinham entulhados de chips aceleradores de gráficos e agora isso! Pura desinformação! Neo Geo não trabalha propriamente com layers ou camadas de tilemaps como Nes, Super Nes e MD, tudo nele é construído com sprites de 16 x 512 pixels.
A versão do Mega Drive e Sega CD não possuem o Earthquake...
Não sou dona da verdade, mas sinto que há muita desinformação do lado dos que estão puxando a sardinha para o SNES e Mega Drive.
Releia com calma. Foi uma ironia do cara.A versão do Mega Drive e Sega CD não possuem o Earthquake...
Não sou dona da verdade, mas sinto que há muita desinformação do lado dos que estão puxando a sardinha para o SNES e Mega Drive.
Tem muito mais detalhes gráficos que uma dessa de Samuray
Simplesmente por ser um cenário foto realista , não é atoa que geralmente essas screens do Neo Geo estão abaixo de 200 cores.
E Dkc (nos cenários mais detalhados passa das 300 cores que são necessárias para os detalhes gráficos.)
Esse papo de dizer que a maioria dos jogos sequer tem 100 cores é mentira , e ainda por cima dizer que isso é culpa do processador (outra mentira sem fundamento).
Aqui 2 jogos que demandam cpu (corrida e luta) ambos colocam bem mais de 100 cores em tela.
Tudo isso simplesmente porque o SNes é o console com a melhor gpu entre os consoles de baixo custo da quarta geração e o Mega é o pior , e se vc juntar ambas as paletas gráficas PcEngine + Megadrive ainda sim ambas seriam 30 vezes menor que a do SNes , sendo que tanto a paleta do Pc Engine quanto a do Mega são quase 65 vezes menor a que a do SNes , olha a diferença cavalar......... )
5 Pontos para o SNes.
Placar Final.
Neo Geo 5 x 5 SNes.
isso sim é muito mais justo.
Releia com calma. Foi uma ironia do cara.
É bastante difundido que manter este personagem foi um problema. O gigante no Neo Geo só podia ser representado em tamanho mediano no Snes. Para parecer grande, os demais personagens foram transformados em formiguinhas. Faltou bom senso para admitir que uma conversão 1:1 (ou sequer próxima disso) era impossível, como parece faltar neste tópico.
No Mega em vez de prejudicar todos os personagens do jogo, reduzindo-os demais, eliminaram o gigante.
Samura'y' no Snes é melhor que o de Mega, pois a versão do Snes tem 32 mb, e a do Mega tem apenas 24 mb, por isso que o Snes é melhor que o Neo Geo !
Sem contar que Samuray do Snes tem Dolby Surround, muito melhor que os sintetizadores do som do Mega e Neo Geo como
podemos ouvir abaixo
.
Ta aqui o cart dele chora mais eiiim.imagem de um jogo rodado no PC e que nunca foi lançado no Snes pq a Rare não quis e não pq o Snes não aguentou.
Sim, a versão do Mega é extremamente capada, até corta o inimigo no meio, além de fogueiras, barris e etc no meio, coisa que a versão do Snes não corta nada, nem imigos e nem objetos do cenário, portanto, a versão do Snes não é uma versão capada, por isso SNES Wins.
Tem 32 mb, enquanto que a do Mega só tem 24 mb.
A melhor versão do Samuray é a do SNES !
Percebam que no Snes é impossível cortar as fogueiras, barris, bambus, personagens e objetos interativos como acontecem no Neo Geo e Mega, por isso Snes WINS !
Ta aqui o cart dele chora mais eiiim.