O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Discussão geral] Super Nintendo x Neo Geo

Status
Não está aberto para novas respostas.

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se eles tivessem eliminado o gigante em pró de personagens maiores , vc ia ver a surra que o Merga ia leva.

2rpti03.png

Caraca, só posta imagem alterada com filtro. Que jeito tosco de comparar alguma coisa.
Tem 32 mb, enquanto que a do Mega só tem 24 mb.
O cara faz textão de TCC para explicar que as produtoras deixaram a desejar no amado Snes que faz o que o arcade faz.

Mas a versão do Mega ter usado cartucho com menos espaço para gráficos é ignorado. Aquilo lá é o máximo do Mega. Os 8 mb a mais não fariam diferença...
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Até agora, quem está ganhando?

Enviado de meu Z3 usando Tapatalk
Ninguém ganha numa discussão sobre brinquedos ultrapassados.:klol
Releia com calma. Foi uma ironia do cara.

É bastante difundido que manter este personagem foi um problema. O gigante no Neo Geo só podia ser representado em tamanho mediano no Snes. Para parecer grande, os demais personagens foram transformados em formiguinhas. Faltou bom senso para admitir que uma conversão 1:1 (ou sequer próxima disso) era impossível, como parece faltar neste tópico.

No Mega em vez de prejudicar todos os personagens do jogo, reduzindo-os demais, eliminaram o gigante.
cOdzVaB.gif
Opa. Não captei a ironia. Falha minha, então.:kshame Também entendi o raciocínio por de trás da exclusão dele dos jogos. Obrigada.

Percebi uma coisa, no entanto: O cenário da versão Mega Drive é bem diferente do de arcade e SNES. As "pernas" dos totens não se parecem em nada com os originais. Meio estranho isso...
ss_tamtambg.gif
 
Ultima Edição:

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
2rpti03.png

Caraca, só posta imagem alterada com filtro. Que jeito tosco de comparar alguma coisa.
O cara faz tese de TCC para explicar que as produtoras deixaram a desejar no amado Snes que faz o que o arcade faz.

Mas a versão do Mega ter usado cartucho com menos espaço para gráficos é ignorado. Aquilo lá é o máximo do Mega. Os 8 mb a mais
FuckLogic
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Aqui nesse tópico vimos que um wallpaper JPEG estático em baixa resolução é mais pesado de processar que um cenário de Samurai Shodown 2 com sprites grandes, numerosos e animados ao fundo.
vc tá errado, tá aí JPEG estático em movimento para provar que o Snes é mais poderoso que o Neo Geo, a RARE apenas ficou com pena do Neo Geo e resolveu não lançar para não humilhar ainda mais o Neo Geo

j2349v.gif


Por sinal, o jogo rodaria ainda mais rápido no SNES.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Percebi uma coisa, no entanto: O cenário da versão Mega Drive é bem diferente do de arcade e SNES. As "pernas" dos totens não se parecem em nada com os originais. Meio estranho isso...
ss_tamtambg.gif
Os cenários da versão Mega não são fieis. Redesenharam e simplificaram muita coisa. Especialmente este tipo de objeto que está diagonal para dar perspectiva. Deixaram reto no Meguinha. Repara nos degraus.
404350-samurai-shodown-arcade-screenshot-oh-my-god-you-killed-nakoruru.png
575001-samurai-shodown-genesis-screenshot-clone-battle-2.png
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
vc tá errado, tá aí JPEG estático em movimento para provar que o Snes é mais poderoso que o Neo Geo, a RARE apenas ficou com pena do Neo Geo e resolveu não lançar para não humilhar ainda mais o Neo Geo

j2349v.gif


Por sinal, o jogo rodaria ainda mais rápido no SNES.
Chora mais cara , vive chorando dizendo que o jogo ta rodando no Pc só porque foi capturado via emulador até já te mostrei o Cartucho onde a própria foto foi tirada por Tim Stamp da Rare ,o resto é choro de menina ...........
CKLrtb0WsAAUCiA.jpg:large

CKLrqwOWgAAH7ug.jpg:large

CKWp9WTWUAAWAZJ.jpg:large

fk1ruo.jpg

CImox3FWEAAduR7.jpg:large

CG-MYpGWQAALk5R.jpg

Chora!!!!!!!!!!!
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Não apenas redesenharam os cenários (simplificaram), como tb excluiram algumas animações de golpes, apresentação e etc, pois o cartucho do mega tem apenas 24 mb, e não 40 mb como o Super Street Fighter II do console
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Chora mais cara , vive chorando dizendo que o jogo ta rodando no Pc só porque foi capturado via emulador até já te mostrei o Cartucho onde a própria foto foi tirada por Tim Stamp da Rare ,o resto é choro de menina ...........
CKLrtb0WsAAUCiA.jpg:large

CKLrqwOWgAAH7ug.jpg:large

CKWp9WTWUAAWAZJ.jpg:large

fk1ruo.jpg

CImox3FWEAAduR7.jpg:large

CG-MYpGWQAALk5R.jpg

Chora!!!!!!!!!!!


Nem em emulador esse jogo ta rodando, e sim em PC mesmo, pois quando resolver converter para o Snes, viram que o console não aguentou e peidou, por isso o jogo teve que ficar no sonho, pois foi cancelado por fato de poder do Snes, caso contrário, passa então a rom desse ''DREAM'' que vc tanto sonha que seja o SNES :facepalm
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não apenas redesenharam os cenários (simplificaram), como tb excluiram algumas animações de golpes, apresentação e etc, pois o cartucho do mega tem apenas 24 mb, e não 40 mb como o Super Street Fighter II do console
Será mesmo !!!!!! , pois mesmo com cart de 40 mb ainda teve gráficos retalhados em Super Street Fight , mesmo em comparação com do SNes usando um cart menor.
zvr338.jpg

2a0mdg9.jpg




Nem em emulador esse jogo ta rodando, e sim em PC mesmo, caso contrário, passa então a rom desse ''DREAM'' que vc tanto sonha que seja o SNES :facepalm
O cara se faz de "SEGO" por que será que existe o cartucho da demo? ahhhh lembrei é só para enfeite.....kkkkkkk
Deixa a rom vaza , e o chora vai rola

CKWp9WTWUAAWAZJ.jpg:large

O LEGAL DE TUDO É QUE ELE ADMITI QUE A QUALIDADE GRÁFICA É SUPREMA POIS VEM COM O PAPO ( O SNes não roda isso) , DEIXA VAZAR A ROM ..... AI EU QUERO VÊ O CHORO DE MENINA.......( AHHHH A JOGABILIDADE TA UMA m****, ISSO É SÓ UMA DEMO, NO JOGO FINAL IRIA TER DOWNGRADE E BLA,BLA,BLA) CHORO+CHORO+CHORO.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Tinha pego a versão de Mega Drive há muito tempo atrás (e odiado. Detesto esses ports de Neo Geo para SNES e MD:suxx) mas não tinha reparado nesses detalhes. De qualquer forma, foi melhor assim. É a versão 16-bits mais "jogável" das duas.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
O cara se faz de "SEGO" por que será que existe o cartucho da demo? ahhhh lembrei é só para enfeite.....kkkkkkk
Deixa a rom vaza , e o chora vai rola

CKWp9WTWUAAWAZJ.jpg:large

O LEGAL DE TUDO É QUE ELE ADMITI QUE A QUALIDADE GRÁFICA É SUPREMA POIS VEM COM O PAPO ( O SNes não roda isso) , DEIXA VAZAR A ROM ..... AI EU QUERO VÊ O CHORO DE MENINA.......( AHHHH A JOGABILIDADE TA UMA m****, ISSO É SÓ UMA DEMO, NO JOGO FINAL IRIA TER DOWNGRADE E BLA,BLA,BLA) CHORO+CHORO+CHORO.

 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
8.727
Pontos
969
Sabe a famosa Sculptured que fez o aclamado MK2 do Snes ? pois é, todos os jogos da Sculptured são achatados no Snes, basta ver a imagem abaixo no aspecto ratio original do Snes para perceber que o circulo perfeito irá virar uma elipse em uma tv Crt....
mas isso não acontece com MK3 e UMK3 de Mega feito pela mesma Sculptured.
snes_ultimate_mortal_kombat_3_2.gif

Então, o que me diz da Sculptured ? a mesma foi incompetente ?
Se quem não adapta os gráficos é incompetente e a Sculptured não adaptou, o que você acha que eu penso deles?

Já que você está falando sobre círculos, mostro a tela-título que fiz pro recente hack do Nesrocks dos Caça-Fantasmas (que, por ser no NES, também é 8:7):
agb1_zpszehfxe6m.png

Tanto o símbolo quanto o "Ghostbusters" escrito foram reduzidos em 20% na largura - porque, como já disse há uns posts, NES e SNES só têm 80% da resolução do Mega, Neo Geo, etc (que mostrariam essas imagens sem deformações em uma tela 4:3). Não tem nada complicado pra ser feito, é só o trabalho de reduzir 20 por cento horizontalmente e pronto.

Coloca pra rodar na TV de tubo e o que se vê é a imagem perfeitamente adaptada ao 4:3:
agb2_zpsmz2nrd0s.jpg
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Se quem não adapta os gráficos é incompetente e a Sculptured não adaptou, o que você acha que eu penso deles?

Já que você está falando sobre círculos, mostro a tela-título que fiz pro recente hack do Nesrocks dos Caça-Fantasmas (que, por ser no NES, também é 8:7):
agb1_zpszehfxe6m.png

Tanto o símbolo quanto o "Ghostbusters" escrito foram reduzidos em 20% na largura - porque, como já disse há uns posts, NES e SNES só têm 80% da resolução do Mega, Neo Geo, etc (que mostrariam essas imagens sem deformações em uma tela 4:3). Não tem nada complicado pra ser feito, é só o trabalho de reduzir 20 por cento horizontalmente e pronto.

Coloca pra rodar na TV de tubo e o que se vê é a imagem perfeitamente adaptada ao 4:3:
agb2_zpsmz2nrd0s.jpg


Sculptured é mesmo incompetente, pois no jogo abaixo, o Snes só aguentou 3 personagens na tela ao mesmo tempo, enquanto que a versão do Mega, Arcade, Saturn, Ps1, 32x e etc aguentam 4 personagens diferente ao mesmo tempo !



Pois todos nos sabemos aqui que o SNES é mais poderoso que o NEO GEO, então a Sculptured foi incompetente em fazer da versão do SNES inferior a versão do Mega, pois o SNES aguentaria fácil bem mais personagens ao mesmo tempo em relação as versões do Mega, Arcade, Ps1, Saturn, 32x... diria que uns 5 personagens ao mesmo tempo, e não apenas 3.

e pra piorar, ainda excluiram 2 personagens na versão do SNES :facepalm a nossa sorte é que o MK2 do Mega foi desenvolvido pela Probe e não pela Sculptured.:coolface


Sculptured é uma empresa incompetente, conseguiu fazer WWF, MK3 e UMK3 do SNES pior que as versões do Mega ! ela só foi competente mesmo no MK2, no qual humilhou o MK2 do Mega que foi desenvolvido pela Probe que apanhava de todo mundo, menos da LJN.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Sério... Já tive uns 5 SNES e tenho Neo Geo AES a uns 18 anos, fora o tempo que joguei apenas nos arcades e só agora percebi que o SNES é mais potente graças ao Proteus e o Cocaína, digo, Tubaína. Kkkkkkk...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Sculptured é mesmo incompetente, pois no jogo abaixo, o Snes só aguentou 3 personagens na tela ao mesmo tempo, enquanto que a versão do Mega, Arcade, Saturn, Ps1, 32x e etc aguentam 4 personagens diferente ao mesmo tempo !
Joga Saturday Slam Masters da Capcom que a situação se inverte.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Joga Saturday Slam Masters da Capcom que a situação se inverte.

Não estou entendendo, vc sempre disse que a Capcom não portava bem para o Snes, ou será que agora a Capcom passou a portar bem por ser algo conveniente ?

Mas vamos lembra que, por exemplo, a Capcom nunca utilizava a alta resolução do Mega como as outras empresas thirds, acaba usando sempre 256x224 no Mega por causa da versão do Snes.

 
Ultima Edição:

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Quem falou da PROBE aqui ???

Eu tenho ódio dessa empresa... ela fudeu todas as versões do MK no Mega Drive... fudeu o MK1 do MD, fudeu o MK1 do SegaCD (tive as duas), fudeu o MK2 do MD (esse quando eu vi que era da POBRE ops... PROBE, nem comprei) e, por incrível que pareça, não fudeu a versão do MK2 no 32X... sabe Deus pq!!!

Empresa MALDITA!
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Quem falou da PROBE aqui ???

Eu tenho ódio dessa empresa... ela fudeu todas as versões do MK no Mega Drive... fudeu o MK1 do MD, fudeu o MK1 do SegaCD (tive as duas), fudeu o MK2 do MD (esse quando eu vi que era da POBRE ops... PROBE, nem comprei) e, por incrível que pareça, não fudeu a versão do MK2 no 32X... sabe Deus pq!!!

Empresa MALDITA!

Como assim não fudeu a versão do 32x ? eles reciclaram os cenários toscos que fizeram no Mega, e ainda tiveram a façanha de fuder tb as versões do Sega Saturn e Ps1, pois a Probe tinha o dedo de midas ao contrário, tinha o dom de estragar tudo.






Porém a verdade não tem nada haver com a PROBE, pois o MK2 do SNES é o melhor pq o SNES é mais poderoso que o NEO GEO, essa sim a verdade e absoluta verdade !
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não estou entendendo, vc sempre disse que a Capcom não portava bem para o Snes, ou será que agora a Capcom passou a portar bem por ser algo conveniente ?
Meu amigo se portava bem ou não , é outra historia a questão é que nesse jogo a versao do SNes tem suporte a 4 jogado e o Mega não chora mais......
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Meu amigo se portava bem ou não , é outra historia a questão é que nesse jogo a versao do SNes tem suporte a 4 jogado e o Mega não chora mais......

Que dizer que a história é outra quando lhe convém ? Tá SERTU !

e por falar de 4 jogadores, nenhum jogo de Neo Geo tem suporte 4 jogadores, e isso é mais uma prova de que o SNES é mais poderoso que o NEO GEO, né ? pois o Bomberman do Snes tem suporte a 4 players, e o do Neo Geo só tem suporte a 2 players

Isso sim que é console poderoso ! obrigado por abrir os olhos de todos e mostrar que o SNES é mais poderoso que o NEO GEO ! sendo que o Freeza tinha 3 transformação, e o SNES só mostrou 1 única transformação, que foi a do SNES dourado, imagina então se o SNES mostrasse as outras transformações o quão poderia ele iria ficar ?

freeza.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Como assim não fudeu a versão do 32x ? eles reciclaram os cenários toscos que fizeram no Mega, e ainda tiveram a façanha de fuder tb as versões do Sega Saturn e Ps1, pois a Probe tinha o dedo de midas ao contrário, tinha o dom de estragar tudo.




A verdade é que o SNes deu uma surra no mega e 32x juntos.
3lZPxA.gif

 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
A verdade é que o SNes deu uma surra no mega e 32x juntos.

É pq o SNES é mais poderoso que o NEO GEO, e não pelo fato do MK2 do SNES ter sido desenvolvido pela Sculptured, e os de Mega e 32x ter sido desenvolvido pela Probe, para isso, basta comparar os 2 em condições iguais como é o caso do MK3 em que as duas versões foram desenvolvidas pela Sculptured, já imaginou como seria se MK2 do Mega e 32x fossem desenvolvidos pela Sculptured tb ? já imaginou ?

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Quem falou da PROBE aqui ???

Eu tenho ódio dessa empresa... ela fudeu todas as versões do MK no Mega Drive... fudeu o MK1 do MD, fudeu o MK1 do SegaCD (tive as duas), fudeu o MK2 do MD (esse quando eu vi que era da POBRE ops... PROBE, nem comprei) e, por incrível que pareça, não fudeu a versão do MK2 no 32X... sabe Deus pq!!!

Empresa MALDITA!
Ué, pensei que a versão de MD do MK I fosse a melhor conversão 16-bits (fluidez e panz). Ou a galera só diz isso por causa do sangue?:khuh
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
É pq o SNES é mais poderoso que o NEO GEO, e não pelo fato do MK2 do SNES ter sido desenvolvido pela Sculptured, e os de Mega e 32x ter sido desenvolvido pela Probe,
ahhhh por que o do Mega foi desenvolvido pela Probe....... Para de choro....
A versão Mk3 do Mega também leva surra gráfica.

o SNes fez isso com os 2 e pronto.
3lZPxA.gif
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Sangue é Sangue e Fatality é Fatality, isso no Mega, pois no Snes o Sangue é Suor, e Fatality é Friendship

O MK1 do SNES não segue a filosofia do Sprite ser Sprite e da Layer ser Layer, pois Sprites são Sprites, e Layers são Layers.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.145
Reações
4.667
Pontos
453
Mortal Granulado 3 na versão do Mega Drive.

Olha os detalhes nos prédios e no asfalto de ambas versões.

Mega
91967-mortal-kombat-3-genesis-screenshot-on-the-bridge.gif



SNES

MortalKombat3-Bridge.png
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.568
Reações
2.610
Pontos
724
Única coisa correta dita é que a paleta de cores do Snes é bem decente pra época.

A GPU não é de Arcade porque reproduzir imagens estáticas não é rodar o jogo. Nem rodar as versões capadas de Snes com paleta retrabalhada.

Por esse argumento de que a Capcom é preguiçosa então podemos concluir que TODOS OS JOGOS DE SNES são mal feitos pois não chegam na sujeira da sola do sapato do Robert Garcia em Art of Figthing...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ué, pensei que a versão de MD do MK I fosse a melhor conversão 16-bits (fluidez e panz). Ou a galera só diz isso por causa do sangue?:khuh
A do Mega tem mais fluidez sim, mas é um port bem ruim no geral. São duas porcarias. Mortal Kombat 1 foi decepcionante em ambas plataformas.

Merece elogio no Master System só, pela questão do hardware sendo bem explorado. E não que tenha ficado realmente boa.

71264-mortal-kombat-sega-master-system-screenshot-sub-zero-vs-liu.png
71266-mortal-kombat-sega-master-system-screenshot-sub-zero-vs-scorpion.png
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sem sarcasmo, pensava que o consenso era esse mesmo. É a primeira vez que leio uma reclamação sobre a versão MD.
Neste tópico antigo meio que havia um certo consenso sobre isso (MK1 nos consoles não ficou bom).
Em termos de clima, ambientação, gostei mais do primeiro. Mais tenso, sombrio, sério.

Infelizmente, nos consoles 16 bits, nenhuma versão do mk1 foi plena. A do Snes era bonita, mas lenta pra caramba, sem sangue, alguns movimentos alterados para diminuir a violência. A do Mega até tinha sangue, movimentação boa, mas graficamente era bem pior.

A melhor jogabilidade era o Mortal Kombat 2. A conversão para os consoles também foi bem melhor efetuada. No Snes ficou muito bom. A partir do 3 fui me afastando de vez de Mortal Kombat...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo