O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
16730540_1193958567388585_460045267089028397_n.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Senhores... Desistam de Gohan. Ele termina os 10 anos de Z sem treinar. Dificilmente terá algo grande para mostrar no Super. Ele é agora o Yamcha dos Saiya Jins.

15 anos de fórum e eu não sabia que você tinha canal. Mande link.

Tem 2 vídeos o canal, 1 mostrando sequence breaking no metroid zero mission e outro são os speed runs do rockman zero 3, nem vale a pena linkar.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
eita, rolou altos textões do face aqui...



na época fiquei super confuso na saga Boo sobre nível de poder. Parece até que o Akira Toriyama tacou o f**a-se. Também me deu a entender que o Gohan era bem mais forte que o Goku por causa da luta com Super Boo, aí tu ve um Kid Boo extremamente apelão hahahahahahahha mas ele não tinha absorvido lá os deuses pra ficar mais forte? Como poderia ficar mais fraco?

Como já disse aqui, parei de tentar ver lógica em nível de poder desde a saga Boo. Já tirei isso da mente. Não tem porra de lógica alguma. Aceitem isso hahahahaha
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Esse monte de textão de Facebook no meu tópico por uma briga de uma saga medíocre, com o Doom ainda, só pra decidir quem é o segundo mais forte.

Porque todos sabemos que o humano mais forte do Dragon Ball é a Arare.

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.

eita, rolou altos textões do face aqui...



na época fiquei super confuso na saga Boo sobre nível de poder. Parece até que o Akira Toriyama tacou o f**a-se. Também me deu a entender que o Gohan era bem mais forte que o Goku por causa da luta com Super Boo, aí tu ve um Kid Boo extremamente apelão hahahahahahahha mas ele não tinha absorvido lá os deuses pra ficar mais forte? Como poderia ficar mais fraco?

Como já disse aqui, parei de tentar ver lógica em nível de poder desde a saga Boo. Já tirei isso da mente. Não tem porra de lógica alguma. Aceitem isso hahahahaha

Parece? :klol:klol:klol:klol:klol:klol
Esse é só um dos exemplos que o Akira tacou o f**a-se na série

Saga do Boo pode parecer mais fraca em um primeiro momento, mas quando você passa a vê-la como uma hábil desconstrução de tudo que foi realizado até então, você passa a gostar muito mais. Ainda é a parte menos boa de DBZ? Sim. Todavia, tem toda a qualidade demonstrada na série desde o início.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu discordo, o Toriyama foi categórico em uma desconstrução da própria serie, os próprios pontos principais de evolução na saga tem envolvimento do Mr. Satan, nas duas vezes que o Buu foi parado foi por causa dele, é bastante irônico imaginar que o homem que é falsamente o mais forte do mundo prova que não adianta ser o mais forte no final das contas, enquanto temas como rivalidade são finalmente abandonados durante vários pontos da serie, na realidade ele não é nem um pouco sutil na forma como ele deixa claro que toda evolução de poder acaba sendo completamente ineficiente ou tratada de forma a ridicularizar o próprio conceito, como por exemplo o chocolate mais poderoso, SSJ3, Gohan místico, Vegetto, fusões, todas aparições curtas que nunca tiveram realmente como aproveitar a sua posição de mais forte.

As personalidades dos personagens e seus tramas todos acabam sendo quase o inverso de sagas anteriores, o Goku é um personagem malicioso, o Vegeta quer retornar a seu estado anterior, o Gohan acaba literalmente passando a maior parte da saga sentado, enquanto o Piccolo virou a retórica da comédia.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
eita, rolou altos textões do face aqui...



na época fiquei super confuso na saga Boo sobre nível de poder. Parece até que o Akira Toriyama tacou o f**a-se. Também me deu a entender que o Gohan era bem mais forte que o Goku por causa da luta com Super Boo, aí tu ve um Kid Boo extremamente apelão hahahahahahahha mas ele não tinha absorvido lá os deuses pra ficar mais forte? Como poderia ficar mais fraco?

Como já disse aqui, parei de tentar ver lógica em nível de poder desde a saga Boo. Já tirei isso da mente. Não tem porra de lógica alguma. Aceitem isso hahahahaha
Ele absorveu dois Kaioshins há milhares de anos

Kaishin grande + Boo= Super Boo

Kaioshin Gordo + Boo= Fat Boo

O fat Boo tem a mente de uma criança então ele não sabe usar a totalidade dos seus poderes

O Super Boo é o mais forte e inteligente tanto que só o Vegetto e o Mistic Gohan tinham chance de vencer ele

O Kid Boo é o mais louco de todos e sabe controlar seus poderes se tornando bem mais perigoso que o Fat Boo

Kayoshins.jpg
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Saga do Boo pode parecer mais fraca em um primeiro momento, mas quando você passa a vê-la como uma hábil desconstrução de tudo que foi realizado até então, você passa a gostar muito mais. Ainda é a parte menos boa de DBZ? Sim. Todavia, tem toda a qualidade demonstrada na série desde o início.
Minha crítica não é pra saga em si, eu gosto muito dela. Na verdade nem gosto de comparar muito as sagas, o que eu critiquei era da parte do poder que o Toriyama tacou o f**a-se, na verdade nem sei se foi na saga do Boo que começou isso. É só uma das coisas que ele parou de pensar na hora, outro exemplo é o rabo dos saiyajins que do nada pararam de aparecer, entre outros.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
16797569_1271390099608806_8478608046028378705_o.jpg


Toyotaro já esta fazendo design para personagens.
Será que no futuro iremos ter sagas escritas pelo Toyotaro? Acho que sim...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.122
Pontos
1.353
16797569_1271390099608806_8478608046028378705_o.jpg


Toyotaro já esta fazendo design para personagens.
Será que no futuro iremos ter sagas escritas pelo Toyotaro? Acho que sim...
Fraquinho os personagens dele.

Embora os do vagabundo também não tá lá aquelas Brastemp.

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
16797569_1271390099608806_8478608046028378705_o.jpg


Toyotaro já esta fazendo design para personagens.
Será que no futuro iremos ter sagas escritas pelo Toyotaro? Acho que sim...

O elefante rosa até que ficou com visual legal, só que o nome...


Desses deuses novos curti o visual do 12 e do 8. Continuo achando bizarro esse Bozo. 1 e 9 ridículos hehehehe
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
Seria bom se eles fizessem uma história um pouco mais complexa tipo Ghost in the Shell. É claro que nem tanto pois o público que ele quer abranger é mais jovem.
 

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Novas informações sobre os 12 Deuses da destruição:

UNIVERSO - NOME
  1. Iwan
  2. Heres
  3. Mosco
  4. Kitera
  5. Arak
  6. Champa
  7. Beerus
  8. Rikiru
  9. Sidra
  10. Ramushi
  11. Belmond
  12. Jin

    785c688bd4.jpg


    A tradução do texto desta imagem é: "Estes são alguns dos lutadores que serão apresentados no torneio. Qual será o universo de cada um deles?!"

    Estava pensando numa coisa, Tipo... são 12 universos e 10 lutadores para cada... Seria possível que alguns destes universos tivesse times formados por menos de 10 lutadores? Por que pensa só comigo na quantidade de fodder que o Arco vai ter jogado de graça e sem graça apenas para fazer peneira sem emoção alguma para deixar apenas alguns poucos lutadores para fazer parte do torneio? Fora o fato que isso eliminaria a presença de outros deuses da Destruição como "autoridades" nesse novo arco ao ter seus times eliminados muito rápido assim como seus universos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
Do nada o vocetubo me sugeriu esse vídeo




Como eu disse, não adianta ficar procurando coerência em nível de poder em Doragon Boru. Nem perco mais meu tempo kkkkkkkkkkkk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Do nada o vocetubo me sugeriu esse vídeo




Como eu disse, não adianta ficar procurando coerência em nível de poder em Doragon Boru. Nem perco mais meu tempo kkkkkkkkkkkk


Cara no momento em que um cientista maluco de um mundo com tecnologia "obsoleta" (Nem viajar pela galaxia os terraquios podiam sem passar a vida inteira em uma nave) cria androides mais poderosos que o ser mais poderoso do UNIVERSO já n tem mais sentido nem coerência.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
Cara no momento em que um cientista maluco de um mundo com tecnologia "obsoleta" (Nem viajar pela galaxia os terraquios podiam sem passar a vida inteira em uma nave) cria androides mais poderosos que o ser mais poderoso do UNIVERSO já n tem mais sentido nem coerência.

sim sim hehehehe
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Os do Toriyama ou parecem meio humanos ou vão direto pro seu estilo bizarro. Já o Toyotaro deu uma diversificada, já que vemos um mecha, kitsune, tubarão e um camarão alien. Sinceramente, espero que no torneio tenham caras fortes com aparências humanas, pois desde da saga dos Saiyajins não temos um vilão com aparência humana (Black não conta, pois Goku era apenas o hospedeiro).
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344

Legal que as pessoas nem sabem que o turbante foi "criado" no oriente médio, então quem está dizendo sobre apropriação cultural se apropriou do turbante de MEUS antepassados, logo vou processar todo mundo que usar turbante. :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Novas informações sobre os 12 Deuses da destruição:

UNIVERSO - NOME
  1. Iwan
  2. Heres
  3. Mosco
  4. Kitera
  5. Arak
  6. Champa
  7. Beerus
  8. Rikiru
  9. Sidra
  10. Ramushi
  11. Belmond
  12. Jin

    785c688bd4.jpg


    A tradução do texto desta imagem é: "Estes são alguns dos lutadores que serão apresentados no torneio. Qual será o universo de cada um deles?!"

    Estava pensando numa coisa, Tipo... são 12 universos e 10 lutadores para cada... Seria possível que alguns destes universos tivesse times formados por menos de 10 lutadores? Por que pensa só comigo na quantidade de fodder que o Arco vai ter jogado de graça e sem graça apenas para fazer peneira sem emoção alguma para deixar apenas alguns poucos lutadores para fazer parte do torneio? Fora o fato que isso eliminaria a presença de outros deuses da Destruição como "autoridades" nesse novo arco ao ter seus times eliminados muito rápido assim como seus universos.
Desses novos ai so Sidra sei que é bebida. Conhecem as outras?

PS: Ramon melhor nome

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Desses novos ai so Sidra sei que é bebida. Conhecem as outras?

PS: Ramon melhor nome

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

Segundo o google, Ramón deve ser do vinho Ramon Bilbao e Ivan deve ser da vodka "Ivan, o terrível", Helles é uma cerveja artesanal e por aí vai
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Tava relembrando as lutas do Gohan e eu acho que foram as melhores do Dragon Ball pra mim.

Inclusive apareceu essa agora de sugestão no YT


O cara mesmo apanhando conseguia se manter foda!
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Terminei de assistir Dragon Ball clássico. Só digo uma coisa: que sensacional.

É tanta coisa que eu podia escrever um wall of text falando sobre a série, o crescimento e a evolução de Goku, desde o primeiro encontro com a Bulma até o momento em que ele se casa com a Chichi.

Foi uma experiência muito gratificante rever as três sagas: Dragon Ball clássico, o Z e o GT. Foram ao todo 508 episódios assistidos, relembrando toda a minha infância e a vida de Goku.

Achei muito interessante a luta dele contra o General Blue, e também contra o Tao Pai Pai. E a Red Ribbon? Goku enfrentando o exército sozinho foi daora! Saga de Tenshinhan também foi fantástica. Ridículo o que fizeram com ele: um personagem descartável que mal aparece em Dragon Ball Super. O mesmo vale para outros personagens. E a saga do Piccolo Daimao? Sensacional. Um dos vilões mais inteligente de todos. Engoliu as Dragon Balls para não serem capturadas, matou Shen Long, etc.





E por fim, a luta contra Ma Junior, ou melhor, nosso amado Piccolo. De longe uma das melhores lutas de toda a série. Muito bem animada e sangrenta, vibrei alucinadamente.

Aqueles que nunca viram o Dragon Ball clássico deviam criar vergonha a cara. Toda essa síntese se perdeu com o passar de Dragon Ball Z. Até o término da saga de Freeza, ainda havia bastante aspectos e características remanescentes de Dragon Ball clássico, mas foram se perdendo com o tempo (exemplo: parte da trilha sonora, estilo de luta com pancadaria, traços dos personagens, etc).

dragonball.jpg


DragonBall.png


dragon-ball.jpg


E pra finalizar, minha tristeza engrandeceu ao ver que a Lunch realmente foi esquecida. Meu kokoro tá apertado...

Uma coisa digo: valeu a pena. Obrigado Dragon Ball, obrigado Toriyama.

Ps: achei uma fanart muito foda e quis compartilhar ela. Resume bem meu post.

ld428Oj.jpg
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ai @Spike Spiegal

Foi vc que falou que um dos motivos do goku parecer menos idiota no Z poderia ser a dublagem, mas entao, eu tava assistindo alguns episodios do KAI em japones e.... Nope, tem hora que o goku lembra ate o Goku Black falando :kkk

Recomendo assistir os episodios entre 121 e 127 do kai em japones, eu só queria ver a primeira vez que o goku se transformou em ssj 3, mas acabei vendo todos esses episodios :klol

O kai ta muito bom, uma pena que zuaram a dublagem BR
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ai @Spike Spiegal

Foi vc que falou que um dos motivos do goku parecer menos idiota no Z poderia ser a dublagem, mas entao, eu tava assistindo alguns episodios do KAI em japones e.... Nope, tem hora que o goku lembra ate o Goku Black falando :kkk

Recomendo assistir os episodios entre 121 e 127 do kai em japones, eu só queria ver a primeira vez que o goku se transformou em ssj 3, mas acabei vendo todos esses episodios :klol

O kai ta muito bom, uma pena que zuaram a dublagem BR

Ah, quando ele se transforma em SSJ3 a voz fica mais grave mesmo. Mas tirando isso o tom é geralmente o mesmo.

Nessa cena aqui, no caso:


Depois de 4:22.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, hoje em Portugal finalmente exibiram o episódio 39. Sim! o mesmo em que aparece o Super Saiyajin Blue + Kaioken. Imaginem que lindo deve ter ficado em português de Portugal, né?

O Link pra quem quiser ver: http://videos.sapo.pt/DaI1sE0La0ogZBLb4Oit

Após o minuto 19:15, é o momento do vídeo em que aparece o Kaioken + SSJBlue.

Algumas observações(não muito positivas) sobre isso:

- A atuação até que foi decente. Bem melhor que as porcarias feitas nas cenas de batalha pela versão portuguesa há 20 anos atrás.
- Continuaram utilizando o termo "Técnica de Kaíbe" tal como na série original, ao invés de "Kaioken" ou outra tradução.
- Eles substituíram a versão japonesa original de Chouzetsu Dynamic pela portuguesa, e aí vem a pior parte da dublagem. Provavelmente usaram audio stereo na mixagem, e retirando a música original, eles acabaram retirando também ... os efeitos sonoros. Então basicamente se tem as vozes dos dubladores e a música, mas não os efeitos sonoros. Que maravilha hein?
- Ah sim! Estava me esquecendo, ao invés de "Kaioken aumentado 10 vezes", eles usaram "Técnica de Kaíbe Força 10". Sabe-se lá de qual cu tiraram "Força 10".
- Mais uma coisa que estava quase me esquecendo, mas assistindo eu tenho a impressão de longa data que as explicações à respeito dos poderes dos personagens e descrições técnicas da história fiquem geralmente mais idiotas na dublagem portuguesa. Não que DB seja um primor de ciência e coerência, mas quando explicam algo geralmente tentam fazer direito; só que na dublagem portuguesa quase todas as explicações parecem mais vagas ou simplificadas; seja na série original(onde os scripts eram muito piores) mas também em DBS.

cof cof @jasque cof cof @Gold_Sagittarius
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ah, quando ele se transforma em SSJ3 a voz fica mais grave mesmo. Mas tirando isso o tom é geralmente o mesmo.

Nessa cena aqui, no caso:


Depois de 4:22.

Ahh, mas eu nem tava falando dele transformado

Ele normal conversando no templo do kami as vezes falava mais devagar e serio, me lembrou MUITO do Black. Fora que ele anunciou a morte do gohan e vegeta

E ainda tinha humor, nao esse retardo exagerado, mas em partes sutis como quando o picollo fala:

"Olha, eu acho que mesmo que o vegeta estivesse vivo ele nao faria a dança da fusao"

"Ahnn, pq?"

"Deixa pra la, Goku"

Era um momento em que ele parecia bobo, agora ele fica bobo 100% do tempo, chega a me dar raiva
 
Topo Fundo