O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
35.257
Pontos
1.053
Tenho uma 1060 6gb tb, esse programa que você está usando é o afterburn? E se sim quais configurações dele?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o Afterburner sim. Uso o rendering mode em "Raster3D+"

[v] Show system time
------------------------------------------------Configuração OSD--------------------------------
GPU Temp = GPU Temperature
GPU Usage = GPU Usage | Memory Usage
CPU Temp = CPU1 Temperature
CPU Usage = CPU Usage | CPU Clock
RAM/PAGE = RAM Usage | Pagefile Usage
RATE/TIME = Framerate | Frametime
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.643
Reações
21.444
Pontos
964
E vejam, não sou um defensor da Nintendo a ponto de sair aí despirocando por isso. Amo a Nintendo e seus games / consoles / portáteis. Mas não sou cego... Óbvio que será excelente ter um emulador de Switch plenamente funcional. Mas pra mim, a experiência desse emulador não me atenderá nos próximos 6/7 anos provavelmente. Se para algumas pessoas, se satisfazem como ocorreu com o Zelda... respeito... mas acho um tremendo desperdicio de experiencia gamistica. Cada um é cada um....
Tem gente que só consegue se divertir quando jogo X tiver rodando a 12K 144 fps, em 3 monitores 4K.
Assim como também tem gente que se diverte, mesmo se tiver rodando a 480p 15 fps.
Então, cada um com suas exigências mesmo. :klol
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem gente que só consegue se divertir quando jogo X tiver rodando a 12K 144 fps, em 3 monitores 4K.
Assim como também tem gente que se diverte, mesmo se tiver rodando a 480p 15 fps.
Então, cada um com suas exigências mesmo. :klol
Sem dúvidas... mas pra mim, se rodar no emulador sem travamentos, ou aqueles caches do CEMU por exemplo, com FPS estável, maravilha. O problema pra mim são os crashs.... Dava até dó da galera ano passado tentando rodar o BotW... Hoje sim ja daria para tentar jogar.
 

c0rd

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
123
Pontos
43
Teknoparrot 1.34 (Publico) lançado.
https://teknoparrot.com/

Changes in TeknoParrot 1.34 Release:
- Added new code by sto0z that make his super popular control adjustment even more adjustable!
- TeknoParrot Online now available for everyone, look at earlier changelogs to understand how it works!
- New card system now available for public too! Do not use modified game files or the cards will corrupt!
 


BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.969
Reações
1.441
Pontos
864
Alguem pode me mandar MP com o Daytona Championship + Patch de controles pra eu testar aqui com o g27?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.969
Reações
1.441
Pontos
864
Teknoparrot 1.34 (Publico) lançado.
https://teknoparrot.com/

Changes in TeknoParrot 1.34 Release:
- Added new code by sto0z that make his super popular control adjustment even more adjustable!
- TeknoParrot Online now available for everyone, look at earlier changelogs to understand how it works!
- New card system now available for public too! Do not use modified game files or the cards will corrupt!
O Daytona continua zoado com placas nvidia, tem algum paliativo agora pra ficar 100%?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.864
Reações
6.245
Pontos
1.069
Nao li direito a discussao toda sobre o emu do Switch, eu vi no site que aceitam doaçoes, mas eles já falaram sobre criar um Patreon pra isso? Acho que esse, por enquanto, tem sido um ponto chave na emulaçao de hoje em dia.

Também acho que vai demorar pra sair algo jogável, mas nem tanto quanto imaginam. Claro que é só chute meu, mas quando mostrarem o Pokemon novo pra Switch, se rolar uma demo do jogo antes de sair e o emu conseguir ao menos gerar a tela de abertura, só de divulgar isso já deve ter um efeito similar ao do Zelda no Cemu. Ae já começa automaticamente a contagem regressiva pra rodar os jogos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
35.257
Pontos
1.053
E ai galera já está rodando algum Ridge Racer novo ?

d3b243f050b6969fe221dd0b24b9bec0.gif
 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.178
Reações
732
Pontos
604
Update sobre meus testes do Cemu:
Consegui rodar tranquilamente o New Super Mario (até o fim), agora partirei pro Mario 3D Land, do que testei está 100%.

Donkey Kong sem condições mesmo, o problema dos frames abaixo de 30 persistem infelizmente.

Zelda WW tem alguns problemas no som, áudio atrasado, falta de música em algumas partes (isso bem no começo do jogo), gostaria de saber se esses problemas do som é comum?
Quanto a performance gráfica e frames parecem estar perfeitos.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.724
Reações
9.886
Pontos
753
Update sobre meus testes do Cemu:
Consegui rodar tranquilamente o New Super Mario (até o fim), agora partirei pro Mario 3D Land, do que testei está 100%.

Donkey Kong sem condições mesmo, o problema dos frames abaixo de 30 persistem infelizmente.

Zelda WW tem alguns problemas no som, áudio atrasado, falta de música em algumas partes (isso bem no começo do jogo), gostaria de saber se esses problemas do som é comum?
Quanto a performance gráfica e frames parecem estar perfeitos.

Zerei o 3D World no CEMU 1.11.2, sensacional e está 100% jogável.
Coisa linda o jogo e vale muito a pena.

Agora fico no aguardo do Yoshi Wooly World e The Wonderful 101 chegarem em 100%

:kluv
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Update sobre meus testes do Cemu:
Consegui rodar tranquilamente o New Super Mario (até o fim), agora partirei pro Mario 3D Land, do que testei está 100%.

Donkey Kong sem condições mesmo, o problema dos frames abaixo de 30 persistem infelizmente.

Zelda WW tem alguns problemas no som, áudio atrasado, falta de música em algumas partes (isso bem no começo do jogo), gostaria de saber se esses problemas do som é comum?
Quanto a performance gráfica e frames parecem estar perfeitos.

Zerei o 3D World no CEMU 1.11.2, sensacional e está 100% jogável.
Coisa linda o jogo e vale muito a pena.

Agora fico no aguardo do Yoshi Wooly World e The Wonderful 101 chegarem em 100%

:kluv

Pra que rodar Zelda WW HD se o proprio Dolphin ja deixa os jogos em HD e ainda a versão GC tem tradução PTBR e ocupa menos espaço, fora que ja roda perfeitamente (coisa que não sei como esta a versão Wii U)?

Digo o mesmo para Yoshi Wooly que existe uma conversão para 3DS de nome Poochy And Yoshi's Woolly World, uma versão com mais conteudos, que roda perfeitamente no Citra e tem vantagem de ter filtros HD do Citra, pra que emular a versão maior de Wii U (que nem deve rodar bem)?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.724
Reações
9.886
Pontos
753
Digo o mesmo para Yoshi Wooly que existe uma conversão para 3DS de nome Poochy And Yoshi's Woolly World, uma versão com mais conteudos, que roda perfeitamente no Citra e tem vantagem de ter filtros HD do Citra, pra que emular a versão maior de Wii U (que nem deve rodar bem)?

Na minha opinião, mesmo no Citra com filtros em HD não chega a qualidade gráfica do Wii U.
Como não tenho pressa para jogar ele fico no aguardo da versão do CEMU ficar 100%.

Ele já está rodando legal, só falta a parte de iluminação para dar o destaque no jogo, não deve demorar. Ainda mais que o BOTW está rodando em quase todos, agora priorizam os outros jogos. :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.976
Reações
16.782
Pontos
803
o Wind Waker HD é bem menos enrolado que a versão de Game Cube que tem progressão super lenta.
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Será que vai rodar no nvidia shield o emu de switch ?
Cara acredito que não o emulador está sendo feito para Windows, Mac e Linux para processadores x86-64 pode ser portador futuramente...mas não dá pra saber como ficará...o que podiam fazer é um tipo de loader porque os hardwares do Switch e do Shield são bastante parecidos
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.033
Reações
9.474
Pontos
1.519
Update sobre meus testes do Cemu:
Consegui rodar tranquilamente o New Super Mario (até o fim), agora partirei pro Mario 3D Land, do que testei está 100%.

Donkey Kong sem condições mesmo, o problema dos frames abaixo de 30 persistem infelizmente.

Zelda WW tem alguns problemas no som, áudio atrasado, falta de música em algumas partes (isso bem no começo do jogo), gostaria de saber se esses problemas do som é comum?
Quanto a performance gráfica e frames parecem estar perfeitos.

Tava com esse problema no zelda e usei a opção de CPU 1 Sigle Core (Fast), acho que é essa e está rodando lisinho. Muito Foda o jogo.

Outro que rodamos lisinho e quando tinha testado um ano atrás é o Xenoblade Chronicles X rodou lisinho. :kbaba
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.110
Reações
26.026
Pontos
1.484
Pra que rodar Zelda WW HD se o proprio Dolphin ja deixa os jogos em HD e ainda a versão GC tem tradução PTBR e ocupa menos espaço, fora que ja roda perfeitamente (coisa que não sei como esta a versão Wii U)?

Digo o mesmo para Yoshi Wooly que existe uma conversão para 3DS de nome Poochy And Yoshi's Woolly World, uma versão com mais conteudos, que roda perfeitamente no Citra e tem vantagem de ter filtros HD do Citra, pra que emular a versão maior de Wii U (que nem deve rodar bem)?

olha isso:



a emulação desse jogo tá mais fiel no cemu que no dolphin.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.110
Reações
26.026
Pontos
1.484
Update sobre meus testes do Cemu:
Consegui rodar tranquilamente o New Super Mario (até o fim), agora partirei pro Mario 3D Land, do que testei está 100%.

Donkey Kong sem condições mesmo, o problema dos frames abaixo de 30 persistem infelizmente.

Zelda WW tem alguns problemas no som, áudio atrasado, falta de música em algumas partes (isso bem no começo do jogo), gostaria de saber se esses problemas do som é comum?
Quanto a performance gráfica e frames parecem estar perfeitos.

qual cpu?

esse jogo não tem mais problemas de desempenho faz um bom tempo já, o que vi ainda de glitches foi umas texturas piscando de vez em quando, quando se usa graphics pack de aumento de resolução.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.566
Reações
50.655
Pontos
1.504
Será que vai rodar no nvidia shield o emu de switch ?

Sem chances.

Pensa no seguinte:

PS2 é de 2000, tinha uma CPU de 300Mhz, 32MB de RAM 4MB de vídeo, a GPU tinha uns 150Mhz.
Ou "seje", hoje com os celulares rodando Hexacores de 2.2Ghz com 3GB de RAM e placas de vídeo capazes de rodar jogos muito mais bonitos que o PS2 deveriam emular o PS2 e ainda peidam, o mesmo vale para o Cube.

Claro que não é só olhar a frequência dos processadores e falar "ah, é muito mais potente, então roda" mas se um hexacore de 2.2Ghz não consegue emular de forma decente um PS2 não será um nVidia Shield que emulará o Switch, mesmo que rodem em arquitetura parecida ele ainda precisa emular o sistema e isso exige um poder de fogo muito superior.

Claro que também existe o fator "$$$$$" o CEMU só chegou onde chegou graças ao Patreon, o Yuzu pode dar uma boa guinada se rolar um apoio bem forte também.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.048
Reações
6.947
Pontos
704
O ruim desse daytona é que não funciona 100% com controle. Ele meio que gira demais nas curvas, fica um pouco injogavel.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.969
Reações
1.441
Pontos
864
O ruim desse daytona é que não funciona 100% com controle. Ele meio que gira demais nas curvas, fica um pouco injogavel.
Li no fórum do jogo que no volante da logitech fica perfeito...vou testar mais tarde

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.177
Reações
3.467
Pontos
704
olha isso:



a emulação desse jogo tá mais fiel no cemu que no dolphin.

Wind Waker no Dolphin nem com texturas em HD entrega o que o CEMU tá entregando. Esse jogo melhorou demais entre o WiiU/GC. Apesar de ter gente que fala que ele perdeu a "originalidade".

Alias, sobre o CEMU, alguém já testou GUITAR HERO LIVE? Obviamente os controles não devem funcionar mas estou curioso se o jogo ao menos dá boot. No guia de compatibilidade parece que ninguém nunca testou ele.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Wind Waker no Dolphin nem com texturas em HD entrega o que o CEMU tá entregando. Esse jogo melhorou demais entre o WiiU/GC. Apesar de ter gente que fala que ele perdeu a "originalidade".

Alias, sobre o CEMU, alguém já testou GUITAR HERO LIVE? Obviamente os controles não devem funcionar mas estou curioso se o jogo ao menos dá boot. No guia de compatibilidade parece que ninguém nunca testou ele.
Pessoal etá querendo comparar um hardware da época do PS2 com um da atual geração. Eu joguei no DOlphin e digo que está mais bonito, mas mais fiel é complicado de se afirmar. No Game Cube os gráficos eram aqueles mesmo, a versão do Wiiu é remasterizada.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.566
Reações
50.655
Pontos
1.504
Pergunta :

Ni No Kuni está 100% jogável ?
Nada de lançarem remaster ou port desse jogo pro PS4 (perdi a chance de jogar ele no PS3) e o 2 tá chegando aí...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.177
Reações
3.467
Pontos
704
Pergunta :

Ni No Kuni está 100% jogável ?
Nada de lançarem remaster ou port desse jogo pro PS4 (perdi a chance de jogar ele no PS3) e o 2 tá chegando aí...
Do que eu sei, o jogo pode ser finalizado porem tinha um bug nas cutscenes. Se deixar elas passarem até o fim, o jogo entra numa tela preta e trava. isso em.. agosto do ano passado kkkk
 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.178
Reações
732
Pontos
604
Tava com esse problema no zelda e usei a opção de CPU 1 Sigle Core (Fast), acho que é essa e está rodando lisinho. Muito Foda o jogo.

Outro que rodamos lisinho e quando tinha testado um ano atrás é o Xenoblade Chronicles X rodou lisinho. :kbaba

Boa, vou testar. Mais tarde e trago resultados. :kjoinha

ué? como assim, tá falando da história?

Se não me engano essa versão melhoraram a navegação, tornando mais veloz, além da ultima quest que melhoraram e eram uma das coisas que o pessoal reclamava da versão do GC, eu particularmente gostei tanto desse jogo que não liguei pra isso na época, mas entendo quem reclama.

qual cpu?

esse jogo não tem mais problemas de desempenho faz um bom tempo já, o que vi ainda de glitches foi umas texturas piscando de vez em quando, quando se usa graphics pack de aumento de resolução.

Estou com um i5 3570, 16gb de RAM, e uma 1060.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.110
Reações
26.026
Pontos
1.484
Boa, vou testar. Mais tarde e trago resultados. :kjoinha



Se não me engano essa versão melhoraram a navegação, tornando mais veloz, além da ultima quest que melhoraram e eram uma das coisas que o pessoal reclamava da versão do GC, eu particularmente gostei tanto desse jogo que não liguei pra isso na época, mas entendo quem reclama.



Estou com um i5 3570, 16gb de RAM, e uma 1060.

até com i5 2400 roda em 60 frames, olhe uns videos do youtoba.

não tem motivo de estar rodando mal aí.
 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.178
Reações
732
Pontos
604
até com i5 2400 roda em 60 frames, olhe uns videos do youtoba.

não tem motivo de estar rodando mal aí.
De fato, ví vídeos com um processador igual ao meu rodando o DK em versões bem mais antigas do CEMU, algo aqui não está fazendo sentido, isso que o Zelda BotW rodou aqui, tendo grandes quedas nas cidades apenas.

EDIT

Alias, minhas configurações do emulador seguem as de um vídeo que postaram páginas atrás.

EDIT 2:

Pequeno vídeo mostrando minha configuração no emulador/performance no DK, note os frames no canto superior direito, quando os kongs aparecem o frame dropa e se mantém constante nos 20fps



EDIT 3:

Tava com esse problema no zelda e usei a opção de CPU 1 Sigle Core (Fast), acho que é essa e está rodando lisinho. Muito Foda o jogo.

Outro que rodamos lisinho e quando tinha testado um ano atrás é o Xenoblade Chronicles X rodou lisinho. :kbaba

De fato essa alteração consertou o bug do som, muito obrigado!
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.110
Reações
26.026
Pontos
1.484
De fato, ví vídeos com um processador igual ao meu rodando o DK em versões bem mais antigas do CEMU, algo aqui não está fazendo sentido, isso que o Zelda BotW rodou aqui, tendo grandes quedas nas cidades apenas.

EDIT

Alias, minhas configurações do emulador seguem as de um vídeo que postaram páginas atrás.

EDIT 2:

Pequeno vídeo mostrando minha configuração no emulador/performance no DK, note os frames no canto superior direito, quando os kongs aparecem o frame dropa e se mantém constante nos 20fps



EDIT 3:



De fato essa alteração consertou o bug do som, muito obrigado!


bem, ele é mais pesado que Mario Kart 8, mas ainda assim to achando baixo demais o seu aí.

Fiz um teste rápido aqui, e baixando o clock pra 2 ghz no meu, ainda consigo mínimo de 40 e média de 50 frames, ou seja, em 2 ghz está colocando uma vantagem grande ainda em cima do seu.

3 ghz no meu é suficiente pra travar em 60 frames sem quedas.

a arquitetura sandy bridge é inferior mesmo com emulação, mas esse resultado seu tá baixo demais, como mostrei no vídeo acima do 2400 rodando bem melhor. Talvez seja a versão atual do CEMU que ficou mais pesada pra esse jogo, não sei.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.033
Reações
9.474
Pontos
1.519
Updates:

DK - Rodou bem , com umas travadinhas. Não testei ele com a Opção de usar mais cores.
Splaton - Idem, porém trava para caramba depois vou procurar se estou com alguma config errada.
Mario 3D World - Rodando Lisinho, fantástico esse jogo do Mario.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.110
Reações
26.026
Pontos
1.484
Updates:

DK - Rodou bem , com umas travadinhas. Não testei ele com a Opção de usar mais cores.
Splaton - Idem, porém trava para caramba depois vou procurar se estou com alguma config errada.
Mario 3D World - Rodando Lisinho, fantástico esse jogo do Mario.

e os caches?
 
Topo Fundo