O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
você fala aqueles pacotes graficos ? Nesses ai utilizei tudo padrão, com exceção de mudar a CPU para 1 ou 3 Cores.

ls_konata_study.jpg


não criatura.

Leia o primeiro post do tópico explicando sobre o CEMU, ele NÂO funciona direito sem os caches.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.023
Reações
9.442
Pontos
1.519
@Ero_Seenin será que o CEMU vai rodar bem no I5 2500K que está com minha filha ? Tó querendo colocar o Mario e joguinhos menos pesados lá. Tem uma 1060 e 16 gb
 


Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.171
Reações
693
Pontos
604
@Ero_Seenin será que o CEMU vai rodar bem no I5 2500K que está com minha filha ? Tó querendo colocar o Mario e joguinhos menos pesados lá. Tem uma 1060 e 16 gb
Deve rodar bem sim.

bem, ele é mais pesado que Mario Kart 8, mas ainda assim to achando baixo demais o seu aí.

Fiz um teste rápido aqui, e baixando o clock pra 2 ghz no meu, ainda consigo mínimo de 40 e média de 50 frames, ou seja, em 2 ghz está colocando uma vantagem grande ainda em cima do seu.

3 ghz no meu é suficiente pra travar em 60 frames sem quedas.

a arquitetura sandy bridge é inferior mesmo com emulação, mas esse resultado seu tá baixo demais, como mostrei no vídeo acima do 2400 rodando bem melhor. Talvez seja a versão atual do CEMU que ficou mais pesada pra esse jogo, não sei.
Então, tem algo estranho, interessante é o frame travar em 20fps. testei duas versões anteriores e acontecia o mesmo.

Enquanto isso vou jogando outras coisas, só por curiosidade qual seu processador?

De qualquer forma, valeu pela ajuda :kjoinha
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
Deve rodar bem sim.


Então, tem algo estranho, interessante é o frame travar em 20fps. testei duas versões anteriores e acontecia o mesmo.

Enquanto isso vou jogando outras coisas, só por curiosidade qual seu processador?

De qualquer forma, valeu pela ajuda :kjoinha

i7 6700k.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Yuzu já dando uma prévia do futuro.. :ksafado

yuzu begins.jpg

Já tá saindo diariamente as builds no EmuCR.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Tô vendo gente preocupado com o emulador prejudicar as empresas, como se muita gente soubesse mexer nas trocentas gambiarras desses emuladores...

Aqui no rpcs3 não venho conseguindo rodar nada decente, testei o Atelier escha logy que na página do patreon rodava em 2K mas aqui não consegui rodar acima dos 720p, e ainda cheio de bugs gráficos e baixo framerate.

Dragons Crown sequer rodou a tela inicial.

Acho que vou ter que arrumar um ps3 desbloqueado de volta... ou o emulador tá muito cru ou eu sou muito burro pra mexer em emuladores, portanto sequer sou uma ameaça para "destruir a nintendo" e outras empresas (risos).
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tô vendo gente preocupado com o emulador prejudicar as empresas, como se muita gente soubesse mexer nas trocentas gambiarras desses emuladores...

Aqui no rpcs3 não venho conseguindo rodar nada decente, testei o Atelier escha logy que na página do patreon rodava em 2K mas aqui não consegui rodar acima dos 720p, e ainda cheio de bugs gráficos e baixo framerate.

Dragons Crown sequer rodou a tela inicial.

Acho que vou ter que arrumar um ps3 desbloqueado de volta... ou o emulador tá muito cru ou eu sou muito burro pra mexer em emuladores, portanto sequer sou uma ameaça para "destruir a nintendo" e outras empresas (risos).

Dragons Crown aqui rodou de boa, talvez seja algum erro seu, verifica ai se apontou tb o caminho dos jogos e se instalou o Firware do PS3.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Alguém já conseguiu jogar online com o CEMU ?
Eu já. Jogo Splatoon e Mario Kart regularmente. Logo posto um vídeo alias que gravei aqui pra mostrar desempenho.
Alias, só nao jogo Smash porque tá dando crash.

Alguém tá jogando Smash atualizado no CEMU 1.11.3? Aqui sem update vai normal mas com os updates ele dá crash no menu principal.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Eu já. Jogo Splatoon e Mario Kart regularmente. Logo posto um vídeo alias que gravei aqui pra mostrar desempenho.
Alias, só nao jogo Smash porque tá dando crash.

Alguém tá jogando Smash atualizado no CEMU 1.11.3? Aqui sem update vai normal mas com os updates ele dá crash no menu principal.
Faz video do mario kart

Zelda tem online? Mario 3D?

O citra da pra jogar online?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Faz video do mario kart

Zelda tem online? Mario 3D?

O citra da pra jogar online?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
Vou fazer kkkkkk
O Zelda nao tem modo online. Mario 3D World tambem não. O Mario Maker até tem um online forte mas nunca testei.
Do que sei, o Citra não rola online não. Mesmo no CEMU é chato pra conseguir os arquivos certos.

Edit: upei um vídeo de Splatoon no Youtube. Se alguém tiver curiosidade de ver. To upando um de Mario Kart.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
Falando em Cemu online...aqui no tópico não têm ninguém com wii u pra gerar umas continhas?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Bafo do selvagem, com frame rate desbloqueado pra mais de 60 no meu:


Esse jogo fica lindo no emulador. Um dia ainda vou montar um hardware desses kkkkkk. Alias cara, curiosidade, o vídeo fica "normal" pra quem tem monitor nessa proporção do seu ou o Youtube não mantem isso? Aqui (16:9) fica meio que tudo esticado horizontalmente.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Vou fazer kkkkkk
O Zelda nao tem modo online. Mario 3D World tambem não. O Mario Maker até tem um online forte mas nunca testei.
Do que sei, o Citra não rola online não. Mesmo no CEMU é chato pra conseguir os arquivos certos.

Edit: upei um vídeo de Splatoon no Youtube. Se alguém tiver curiosidade de ver. To upando um de Mario Kart.
Poxa ficou legal, mas que jogo loco da porra nunca tinha visto kkk

Da pra ver o ping?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
Esse jogo fica lindo no emulador. Um dia ainda vou montar um hardware desses kkkkkk. Alias cara, curiosidade, o vídeo fica "normal" pra quem tem monitor nessa proporção do seu ou o Youtube não mantem isso? Aqui (16:9) fica meio que tudo esticado horizontalmente.

fica normal ué.

agora se você for ver em um 16:9, o correto seria o youtube deixar faixas horizontais igual a um filme, pra manter o aspect ratio.

PS: a qualidade da imagem do vídeo tá uma b*sta. Como minha conexão é lixo pra upload, eu sempre uso um bitrate de captura muito pobre para o arquivo não ficar grande (ainda mais por ser um video de 60fps). O jogo mesmo rodando fica MUITO melhor que isso aí.

aumentar a resolução do render para 3440 x 1440 também melhora consideravelmente a imagem. Apesar do meu monitor ser 2560x1080, a diferença é bastante perceptível. Só que nesse vídeo, eu usei 2560 x 1080 mesmo, porque o frame rate estava desbloqueado chegando até uns 100 frames em alguns lugares, e a GTX 1070 não dá conta de fazer 100 frames em resolução de 3440 x 1440. Mas 60 frames ela dá. E é essa a config que uso normalmente (3440 x 1440 com frame travado em 60). Esse teste aí foi mais pra puxar o máximo que a CPU aguenta mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Poxa ficou legal, mas que jogo loco da porra nunca tinha visto kkk

Da pra ver o ping?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
Não, mas sinceramente, tudo que to rodando tá rodando mais estável que no WiiU. Usando a mesma internet. No WiiU a cada 5 partidas de Splatoon, duas caiam. No emulador nunca caiu. Smash vivia tudo sem sincronia e no emulador é perfeito.

acho que precisa de backup da nand também.
Presida de backup dos certificados, do account.dat de uma conta única com nnid cadastrado, do otp e da sseprom.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
fica normal ué.

agora se você for ver em um 16:9, o correto seria o youtube deixar faixas horizontais igual a um filme, pra manter o aspect ratio.

PS: a qualidade da imagem do vídeo tá uma b*sta. Como minha conexão é lixo pra upload, eu sempre uso um bitrate de captura muito pobre para o arquivo não ficar grande (ainda mais por ser um video de 60fps). O jogo mesmo rodando fica MUITO melhor que isso aí.

aumentar a resolução do render para 3440 x 1440 também melhora consideravelmente a imagem. Apesar do meu monitor ser 2560x1080, a diferença é bastante perceptível. Só que nesse vídeo, eu usei 2560 x 1080 mesmo, porque o frame rate estava desbloqueado chegando até uns 100 frames em alguns lugares, e a GTX 1070 não dá conta de fazer 100 frames em resolução de 3440 x 1440. Mas 60 frames ela dá. E é essa a config que uso normalmente (3440 x 1440 com frame travado em 60). Esse teste aí foi mais pra puxar o máximo que a CPU aguenta mesmo.

Esse video é rodando no seu hardware?
Observei um detalhe..as texturas das águas estão com manchas brancas...dá pra consertar isso!!! Você só precisa iniciar com o GPUFenceSkip desativado..e dentro do jogo ativar com : control+alt+F

Tutorial pra resolver problemas de textura da água..
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/6ymsbs/psa_how_to_fix_milky_water_with_xalphenoss_fps/
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
Esse video é rodando no seu hardware?
Observei um detalhe..as texturas das águas estão com manchas brancas...dá pra consertar isso!!! Você só precisa iniciar com o GPUFenceSkip desativado..e dentro do jogo ativar com : control+alt+F

Tutorial pra resolver problemas de textura da água..
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/6ymsbs/psa_how_to_fix_milky_water_with_xalphenoss_fps/

esse bug da água é aleatório pelo uso do triple core recompiler. Quando você inicia o jogo, ora ela está bugada, ora está normal.

desativar o fence pelo que sei, faz o graphics pack que desbloqueia o limite de frame rate não funcionar mais, mas eu não teste isso aí. Como o bug é random, eu posso simplesmente reiniciar o cemu quando ele aparecer.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Essa moto que o link sumonou eh mod?

Ultimo zelda que joguei ele tinha um cavalo kkk

Quando alguma alma bondosa vai traduzir esse jogo?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
essa imagem aqui dá uma noção mais real de como fica em 3440 x 1440, sem o problema de bit rate baixo do youtube.

59SvD8B.jpg


detalhe que a água aí ficou normal.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.084
Reações
25.952
Pontos
1.484
Essa moto que o link sumonou eh mod?

Ultimo zelda que joguei ele tinha um cavalo kkk

Quando alguma alma bondosa vai traduzir esse jogo?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

isso é prêmio por vencer o chefe mais dificil do jogo no DLC que foi lançado uns meses atrás.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Essa moto que o link sumonou eh mod?

Ultimo zelda que joguei ele tinha um cavalo kkk

Quando alguma alma bondosa vai traduzir esse jogo?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
Já tem uma tradução acho.. mesmo que não seja completa. A moto é do ultimo update oficial. Achei viagem tambem kkkkkkkkkk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
esse bug da água é aleatório pelo uso do triple core recompiler. Quando você inicia o jogo, ora ela está bugada, ora está normal.

desativar o fence pelo que sei, faz o graphics pack que desbloqueia o limite de frame rate não funcionar mais, mas eu não teste isso aí. Como o bug é random, eu posso simplesmente reiniciar o cemu quando ele aparecer.
Aqui no meu setup tive que recorrer ao tuto acima (fazer as alterações no grafics packs pra iniciar sem o cemuhook)..se não a água ficava bugada..
 
Topo Fundo