O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.563
Reações
50.649
Pontos
1.504
juridicamente ela pode reinvidicar a qualquer momento. mas ela não faz por falta de interesse mesmo.

no máximo tentar tirar do ar um site com isos....

pq qual a vantagem de gastar dinheiro tentando processar moleques (na maioria dos casos) que usam papel higienico que a mãe compra...

gastaria um monte e não teria retorno algum...

teve uma matéria no site da adrenaline sobre isso ano passado:

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...ia-entenda-as-leis-por-tras-desses-programas/

A ideia não é tirar dinheiro deles mas impedir que continuem com o emulador, saca ?
O retorno é impedir que o console seja emulado nesse momento, com o Wii U ela não fez nada porque não valia o esforço mas o desbloquei do Wii U é tão absurdo que você baixa os jogos do eshop oficial e joga online... Acho que é o melhor desbloqueio já feito em um console, usa HD externo, joga online no servidor oficial e ainda BAIXA os jogos do próprio servidor dela... É muita "petulância" haha, e ela não fez nada...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.563
Reações
50.649
Pontos
1.504
Antes que alguém me taxe de "bom samaritano" ou "hipócrita" ou qualquer coisa do tipo:

Eu usufrui e continuo usufruindo da emulação, não acho nada errado alguém desbloquear um console ou emular o mesmo... AGORA eu nunca também fiquei nessa de "hahah tem que se foder mesmo", sempre achei correto a empresa buscar seus direitos e impedir que isso seja espalhado... Porém é interesse DELA fazer isso e não meu, só não acho que nenhum dos lados está certo ou errado, cada um que corra atrás do seu rabo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
27.439
Pontos
1.379
A ideia não é tirar dinheiro deles mas impedir que continuem com o emulador, saca ?
O retorno é impedir que o console seja emulado nesse momento, com o Wii U ela não fez nada porque não valia o esforço mas o desbloquei do Wii U é tão absurdo que você baixa os jogos do eshop oficial e joga online... Acho que é o melhor desbloqueio já feito em um console, usa HD externo, joga online no servidor oficial e ainda BAIXA os jogos do próprio servidor dela... É muita "petulância" haha, e ela não fez nada...

bom o Wii vendeu como água no deserto mesmo com o Dolphin rodando tudo.

até eu comprei um wii por causa do emulador pq queria o console... pode ajudar a trazer jogadores novos pro console e quem não gosta de console não vai comprar mesmo
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A galera do Switch que eu conheço não tá muito feliz não... 2 anunciaram o Switch pra venda. To achando engraçado que pra varios que vi, todo o papo de portabilidade e tals acabou indo pro saco.
E eu diria que essas pessoas não sabem o que querem da vida, e/ou são iludidas...
Emulação é algo excelente e eu diria até vital para a preservação dos jogos. Mas pro meu gosto, ela não funciona em algumas situações específicas, e/ou esbarra em problemas de performance.
No meu caso, nunca venderia meu Switch.
Outro grande detalhe, é que pode colocar aí no mínimo mais um ano para começar a aparecer jogos comerciais, e mais dois ou três anos para ter algo jogável...
E sempre vai da necessidade e recursos financeiros de cada um. Joguei e ainda jogo bastante no Wii U, e aposto que tive uma melhor experiência do Zelda BotW, do que quem testou e re-testou nas inúmeras versões do Cemu desde o lançamento em Março/17. Comprei meu Wii U em Dezembro/16 após testar alguns jogos e ver que o nível de maturação não é o que eu aceito para jogos.
Vamos ver a mesma coisa acontecer com a emulação do Switch.
E para deixar claro: adoro emulação! Mas pra mim, a experiência conta muito. É um peso grande. Por isso além de jogar / emular no PC, também compro consoles. Emulação pra mim é para consoles antigos, geração PS2/GC/Wii para trás. Essa geração Wii U/PS3 estará boa daqui uns 2 ou 3 anos. Aí sim será muito legal revisitar os clássicos....
Emulação do Switch para o meu gosto? Coloca aí entre 7 a 10 anos...
Quem está se desfazendo do Switch agora, me desculpa mas é uma tremenda burrice....
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sim, estou comparando furto com pirataria e eu sei que não é a mesma coisa.
O que eu quis dizer é que não é injusto e nem é choro uma empresa defender algo que é seu e não está nem um pouco errado dela querer e tentar fazer isso.

As pessoas são livres para criarem o emulador e a empresa está em seu total direito de querer bloquear isso e ponto final, simples assim.

Não sou acionista da Nintendo apenas tenho empatia e me coloco tanto do lado do consumidor (ou não consumidor) e do lado da empresa e ver os 2 lados, porém tem nego aqui que não tem Simancol e acha que a empresa tem que se foder mesmo... Mas aí a empresa se fode e acabam os jogos... Se ela acaba você vai emular o que ? Tem que ter um equilíbrio.

Emuladores de consoles que já estão fora da geração eu acho completamente OK, agora um emulador para Switch pode sim impactar bastante as vendas, mesmo que o propósito do console seja ser híbrido tem muita gente aí que deve estar se segurando para pegar um Switch daqui uns anos e já nem vai mais pegar por causa do emulador.

Cara, até esse Yuzu ai estar rodando qualquer coisa decentemente, a Nintendo já vai ter vendido uns 60, 70 milhões de Switch, fique tranquilo que esse emulador não vai interferir em nada nos lucros da Big N, queira ou não, a experiência portátil do Switch só é possível no produto original, mta gente vai continuar comprando Switch sem nem se quer dar conta que existia um emulador.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.109
Reações
26.025
Pontos
1.484
vocês tão ligado que levou 2 anos pro CEMU ficar como está hoje, e ele ainda tem uma monte de jogo incompatível né?

Emulador de Switch vai ter ZERO impacto nas vendas do console e jogos.

Quem não quiser piratear o jogo, pode também comprar o jogo e usar no emulador mesmo se não quiser comprar o console; ou se preferir rodar no PC pelas vantagens do sistema.

Quem quer de fato piratear, pode usar no PC OU no console destravado, dá na mesma.

No fim das contas, emulação é apenas um opção, se a pessoa vai piratear ou não, isso é uma decisão pessoal.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
E eu diria que essas pessoas não sabem o que querem da vida, e/ou são iludidas...
Emulação é algo excelente e eu diria até vital para a preservação dos jogos. Mas pro meu gosto, ela não funciona em algumas situações específicas, e/ou esbarra em problemas de performance.
No meu caso, nunca venderia meu Switch.
Outro grande detalhe, é que pode colocar aí no mínimo mais um ano para começar a aparecer jogos comerciais, e mais dois ou três anos para ter algo jogável...
E sempre vai da necessidade e recursos financeiros de cada um. Joguei e ainda jogo bastante no Wii U, e aposto que tive uma melhor experiência do Zelda BotW, do que quem testou e re-testou nas inúmeras versões do Cemu desde o lançamento em Março/17. Comprei meu Wii U em Dezembro/16 após testar alguns jogos e ver que o nível de maturação não é o que eu aceito para jogos.
Vamos ver a mesma coisa acontecer com a emulação do Switch.
E para deixar claro: adoro emulação! Mas pra mim, a experiência conta muito. É um peso grande. Por isso além de jogar / emular no PC, também compro consoles. Emulação pra mim é para consoles antigos, geração PS2/GC/Wii para trás. Essa geração Wii U/PS3 estará boa daqui uns 2 ou 3 anos. Aí sim será muito legal revisitar os clássicos....
Emulação do Switch para o meu gosto? Coloca aí entre 7 a 10 anos...
Quem está se desfazendo do Switch agora, me desculpa mas é uma tremenda burrice....
Consoles não duram pra sempre, então para não serem esquecidos ou ter que garimpar carcaça que ainda funcione de algum console pré-histórico, a emulação é bem necessária existir.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
5.972
Pontos
704
Sim, estou comparando furto com pirataria e eu sei que não é a mesma coisa.
O que eu quis dizer é que não é injusto e nem é choro uma empresa defender algo que é seu e não está nem um pouco errado dela querer e tentar fazer isso.

As pessoas são livres para criarem o emulador e a empresa está em seu total direito de querer bloquear isso e ponto final, simples assim.

Não sou acionista da Nintendo apenas tenho empatia e me coloco tanto do lado do consumidor (ou não consumidor) e do lado da empresa e ver os 2 lados, porém tem nego aqui que não tem Simancol e acha que a empresa tem que se foder mesmo... Mas aí a empresa se fode e acabam os jogos... Se ela acaba você vai emular o que ? Tem que ter um equilíbrio.

Emuladores de consoles que já estão fora da geração eu acho completamente OK, agora um emulador para Switch pode sim impactar bastante as vendas, mesmo que o propósito do console seja ser híbrido tem muita gente aí que deve estar se segurando para pegar um Switch daqui uns anos e já nem vai mais pegar por causa do emulador.
De novo esse papo de que pirataria atrapalha empresas?
PS2 talvez seja o console mais pirateado da história e pirataria nunca fez cosquinha nas vendas de hardware e software do aparelho..
Enfim..vai haver choro e ranger de dentes dos usuários da Nintendo..mas ela mesmo não vai fazer nada com relação ao emulador..


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.847
Reações
6.910
Pontos
979
Não tem a menor lógica essa preocupação com o emulador, se nem games piratas, que é só baixar e jogar influenciam nas vendas, basta ver como jogos no PC vendem mais que no Xbox One.

Um lembrete, o GBA tinha emulador antes do console ser lançado e vendeu horrores mesmo assim, eu mesmo comprei três.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Consoles não duram pra sempre, então para não serem esquecidos ou ter que garimpar carcaça que ainda funcione de algum console pré-histórico, a emulação é bem necessária existir.
Por isso mesmo que eu escrevi: "Emulação é algo excelente e eu diria até vital para a preservação dos jogos.".
Agora para quem está batendo a urgência de se desfazer do Switch por isso... Só lamento...
E bem, cada um faz o que quer né?
:ksafado
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Só falta o Luciano braga aparecer pra acalmar os ânimos de novo kkkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Quem compra o Switch usufrui do modo portátil dele coisa que não vai ter no emulador, as vendas do Switch continuarão na mesma! Reclamar do emulador é choro sim!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
5.972
Pontos
704
Eu só acho muita loucura Nintendo boi querendo se desfazer do aparelho por causa de um emulador...

Switch ainda vai vender [emoji535] milhões de hardware e software antes que emulador ou pirataria atinja o console..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.563
Reações
50.649
Pontos
1.504
E sempre vai da necessidade e recursos financeiros de cada um. Joguei e ainda jogo bastante no Wii U, e aposto que tive uma melhor experiência do Zelda BotW, do que quem testou e re-testou nas inúmeras versões do Cemu desde o lançamento em Março/17. Comprei meu Wii U em Dezembro/16 após testar alguns jogos e ver que o nível de maturação não é o que eu aceito para jogos.

THIS.

Rodei no Wii U a 20~30fps e foi suave mesmo em 720p, até hoje tenho que ficar mexendo aqui e ali pra rodar de forma boa no CEMU, larguei, ainda mais agora que tenho o mesmo Zelda no Switch.

SE eu tivesse apenas uma plataforma e fosse o PC aí eu daria mais ênfase na emulação, mas o meu ponto é que quem não tem o console agora creio que dificilmente pegará... Ainda mais com Moonlight que dá pra fazer streaming no celular, já meio que ajuda na proposta do Switch... MAS é ver como será esse emulador aí (se for pra frente) e quanto tempo levará para rodar algo decente... Mas do jeito que o desbloqueio está e a emulação está eu prevejo que até o fim de 2018 já teremos coisas 100% funcionais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.457
Reações
176.220
Pontos
2.234
Só falta o Luciano braga aparecer pra acalmar os ânimos de novo kkkk

E repetir as mesmas coisas? Fico meio entediado, quem quiser ler pode voltar umas páginas...

Da discussão "moral" sobre emulação eu prefiro ficar fora por achar que seria hipocrisia minha, usei emuladores pra caraio antigamente. Mais que isso até...
Não sou programador, nunca fui, mas sempre fui um curiosão e ajudei no que pude. Lá no fim dos anos 90, participei de traduções de versões BR de emuladores, devo ter sido uns dos primeiros huezileiros a tentar ensinar as pessoas a usar essas porras todas, tive site dedicado ao tema, ajudei no emuladores.com.br , fazia acesso remoto com conexão discada pra configurar emulador em PC m**** de BR que não sabia ler malditos manuais que eu mesmo fiz no braço em PT-BR, etc. Então, de certa forma, sou até...responsável por algum nível da popularização do uso desses programinhas por aqui. Não tenho como chegar aqui agora e dizer "HA, TÁ FALINDO A EMPRESA".

Evidentemente, acho algumas coisas questionáveis - não pelo uso do emulador em si, mas com gente que "mama deitada", por assim dizer:

1. Gente que torce pra tudo sair pra PC, diz que empresa X tá perdendo dinheiro quando o jogo não sai, mas que quando o jogo sai fica desesperado pra sair crack e corre pra fazer tópico OUT;
2. Gente que diz "PCMASTERACE HUE, CONSOLEIRO PLEBEU", mas que vive desesperada pra sair emulador de hardware de "consoleiro plebeu" porque...os melhores jogos estão nos consoles plebeus;
3. Gente que tem grana e pirateia pra c***lh0 só pra se dar bem. Não que eu ache que isso sirva como justificativa, mas eu usei isso tudo quando eu era quebrado, hoje não. Obviamente, testo alguma coisa por curiosidade técnica eventualmente, mas parar pra jogar mesmo, não jogo. Agora, tem gente nesse tópico que tem PC de 6, 7k. Ao meu ver isso é ser miserável.

Então, não é pelo "tá roubando a empresa", nem nada disso...

Só acho incoerente.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E repetir as mesmas coisas? Fico meio entediado, quem quiser ler pode voltar umas páginas...

Da discussão "moral" sobre emulação eu prefiro ficar fora por achar que seria hipocrisia minha, usei emuladores pra caraio antigamente. Mais que isso até...
Não sou programador, nunca fui, mas sempre fui um curiosão e ajudei no que pude. Lá no fim dos anos 90, participei de traduções de versões BR de emuladores, devo ter sido uns dos primeiros huezileiros a tentar ensinar as pessoas a usar essas porras todas, tive site dedicado ao tema, ajudei no emuladores.com.br , fazia acesso remoto com conexão discada pra configurar emulador em PC m**** de BR que não sabia ler malditos manuais que eu mesmo fiz no braço em PT-BR, etc. Então, de certa forma, sou até...responsável por algum nível da popularização do uso desses programinhas por aqui. Não tenho como chegar aqui agora e dizer "HA, TÁ FALINDO A EMPRESA".

Evidentemente, acho algumas coisas questionáveis - não pelo uso do emulador em si, mas com gente que "mama deitada", por assim dizer:

1. Gente que torce pra tudo sair pra PC, diz que empresa X tá perdendo dinheiro quando o jogo não sai, mas que quando o jogo sai fica desesperado pra sair crack e corre pra fazer tópico OUT;
2. Gente que diz "PCMASTERACE HUE, CONSOLEIRO PLEBEU", mas que vive desesperada pra sair emulador de hardware de "consoleiro plebeu" porque...os melhores jogos estão nos consoles plebeus;
3. Gente que tem grana e pirateia pra c***lh0 só pra se dar bem. Não que eu ache que isso sirva como justificativa, mas eu usei isso tudo quando eu era quebrado, hoje não. Tem gente nesse tópico que tem PC de 6, 7k. Ao meu ver isso é ser miserável.

Então, não é pelo "tá roubando a empresa", nem nada disso...

Só acho incoerente.
Faltou o:
"Hur dur tô rodando Zelda daquela empresa b*sta, lixosa... Chupa Nintendo".
Ser humano consegue ser nojento e desprezível...
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Citra Progress:

Hellgenio 28 minutos atrás
+Literalmente{Game} Foi em um video que vc falou que o citra não usava os recursos da placa de video uma coisa assim me corrija por favor

Literalmente{Game} 3 minutos atrás Na verdade a GPU sempre foi utilizada, mas mais como um limitador pro requisito mínimo da versão da API necessária (OpenGL 3.3) do que para processamento real (que tem muitas instruções principais sempre voltando pra serem processadas pela CPU). Esse novo código faz com que algumas coisas sejam processadas na GPU, liberando mais ciclos da CPU, fazendo com que o desempenho melhore MUITO (de 2 a 7 vezes mais rápido, dependendo da sua GPU e dos recursos utilizados pelo game). Me perdoe por não poder dar exatamente os detalhes a respeito disso, é que eu quero evitar mais um drama de código sendo vazado antes da hora '='
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.177
Reações
3.467
Pontos
704
E eu diria que essas pessoas não sabem o que querem da vida, e/ou são iludidas...
Emulação é algo excelente e eu diria até vital para a preservação dos jogos. Mas pro meu gosto, ela não funciona em algumas situações específicas, e/ou esbarra em problemas de performance.
No meu caso, nunca venderia meu Switch.
Outro grande detalhe, é que pode colocar aí no mínimo mais um ano para começar a aparecer jogos comerciais, e mais dois ou três anos para ter algo jogável...
E sempre vai da necessidade e recursos financeiros de cada um. Joguei e ainda jogo bastante no Wii U, e aposto que tive uma melhor experiência do Zelda BotW, do que quem testou e re-testou nas inúmeras versões do Cemu desde o lançamento em Março/17. Comprei meu Wii U em Dezembro/16 após testar alguns jogos e ver que o nível de maturação não é o que eu aceito para jogos.
Vamos ver a mesma coisa acontecer com a emulação do Switch.
E para deixar claro: adoro emulação! Mas pra mim, a experiência conta muito. É um peso grande. Por isso além de jogar / emular no PC, também compro consoles. Emulação pra mim é para consoles antigos, geração PS2/GC/Wii para trás. Essa geração Wii U/PS3 estará boa daqui uns 2 ou 3 anos. Aí sim será muito legal revisitar os clássicos....
Emulação do Switch para o meu gosto? Coloca aí entre 7 a 10 anos...
Quem está se desfazendo do Switch agora, me desculpa mas é uma tremenda burrice....
Não disse em momento algum que elas sabiam. Eu não tenho nada contra a Nintendo, mas eu mesmo passo longe de Switch por uns 2 anos ainda até ver onde isso vai dar. Apoiei a Nintendo no GameCube e quebrei a cara. Apoiei no Wii e fui muito feliz. Comprei o WiiU esperando uma evolução e a Nintendo cagou e andou pra quem comprou o aparelho. Ao menos essa é minha experiencia e o que eu penso. Só relatei que, do grupo de amigos que tem o Switch, eles não estão muito felizes, como na verdade já vi aqui no forum também gente que obviamente não parece muito feliz. E, em adição, comentei que dois deles acabaram colocando o aparelho a venda. A realidade é que console é investimento. Tem quem vai querer pular fora por medo do preço cair, o que eu pessoalmente não acho que vai ocorrer (a menos que muita gente decida vender ao mesmo tempo). E, ao contrario do que a galera tá falando, e veja bem que essa é minha opinião, aposto que esse emulador vai estar rodando jogos comerciais satisfatoriamente até o fim do ano.

Edit: Na verdade, acho que os emuladores agora vão ser diferentes dos emuladores de antigamente. O foco é rodar os jogos importantes da plataforma e basicamente isso. O resto é lucro. E acho que o desenvolvimento vai ser cada vez mais acelerado. O CEMU não roda tudo, mas pega ai os exclusivos principais da Nintendo. To de boas jogando Mario Kart, Splatoon e Smash online utilizando o CEMU com antialising e resolução interna muito maior até que o Switch. Isso em um emulador com 2 anos de desenvolvimento.
 

c0rd

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
123
Pontos
43
Estou curioso pra saber qual vai ser essa melhoria que virá no CITRA, alguém tem ideia do que pode ser?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Edit: Na verdade, acho que os emuladores agora vão ser diferentes dos emuladores de antigamente. O foco é rodar os jogos importantes da plataforma e basicamente isso. O resto é lucro. E acho que o desenvolvimento vai ser cada vez mais acelerado. O CEMU não roda tudo, mas pega ai os exclusivos principais da Nintendo. To de boas jogando Mario Kart, Splatoon e Smash online utilizando o CEMU com antialising e resolução interna muito maior até que o Switch. Isso em um emulador com 2 anos de desenvolvimento.

Isso é normal ultimamente, o Xbox One e mesmo o PS4 rodam so os jogos que eles querem de Xbox 360 via emulaçaõ e PS2 respectivamente no PS4.
Rodando os melhores, nem ligo não darem foco em todos, visto que alguns ate são multi.
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Hm, então é choro você tentar defender ou impedir alguém que tire algo que é seu ?
Se um dia for assaltado ou roubado não pode reclamar para ninguém hein, afinal de contas foi azar seu estar no lugar errado na hora errada!

Hipocrisia é mato mesmo.

Jurídicamente eu não sei o quanto ela pode ou não impedir um emulador, se ela conseguir processar alguém ou algo do tipo ela consegue impedir o emulador de continuar, já as ISO's de vazar é muito mais difícil.
Até onde sei todas as tentativas de barrar judicialmente um emulador falharam a Sony perdeu com o Bleemcast, emulador de Playstation para Dreamcast que permitiu aos donos do Dreamcast rodar Gran Turismo. Se o emulador não usar a bios do console emulado que seria o software e esse sim é protegido por lei qualquer um pode criar um emulador sem implicações no caso emulando o hardware e também a bios ou funções dela necessárias para rodar os jogos. O que é ilegal é a distribuição e uso das roms...mas é impossivel a Nintendo conter isso ja existe cerca de 88 roms disponiveis na internet
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.563
Reações
50.649
Pontos
1.504
Até onde sei todas as tentativas de barrar judicialmente um emulador falharam a Sony perdeu com o Bleemcast, emulador de Playstation para Dreamcast que permitiu aos donos do Dreamcast rodar Gran Turismo. Se o emulador não usar a bios do console emulado que seria o software e esse sim é protegido por lei qualquer um pode criar um emulador sem implicações no caso emulando o hardware e também a bios ou funções dela necessárias para rodar os jogos. O que é ilegal é a distribuição e uso das roms...mas é impossivel a Nintendo conter isso ja existe cerca de 88 roms disponiveis na internet

Conter isos/roms é humanamente impossível pois qualquer um pode ir lá dumpar e colocar na rede... Eu falei do emulador no sentido de fazer o desenvolvedor parar de trabalhar no emu, nesse sentido.

Alguns sites removeram roms a pedido da Nintendo mas isso não dificulta em nada achar jogos da Nintendo por aí.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Até onde sei todas as tentativas de barrar judicialmente um emulador falharam a Sony perdeu com o Bleemcast, emulador de Playstation para Dreamcast que permitiu aos donos do Dreamcast rodar Gran Turismo. Se o emulador não usar a bios do console emulado que seria o software e esse sim é protegido por lei qualquer um pode criar um emulador sem implicações no caso emulando o hardware e também a bios ou funções dela necessárias para rodar os jogos. O que é ilegal é a distribuição e uso das roms...mas é impossivel a Nintendo conter isso ja existe cerca de 88 roms disponiveis na internet
Cara esse nome bleem era o primeiro emulador de PS one que vi pra PC. nostalgia total
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Conter isos/roms é humanamente impossível pois qualquer um pode ir lá dumpar e colocar na rede... Eu falei do emulador no sentido de fazer o desenvolvedor parar de trabalhar no emu, nesse sentido.

Alguns sites removeram roms a pedido da Nintendo mas isso não dificulta em nada achar jogos da Nintendo por aí.
Entendi, bom os casos de maior sucesso em impedir de um emulador sair foram quando contrataram os envolvidos e isso realmente ajuda a parar projetos especialmente quando o código é fechado nesse caso o do Switch é código aberto, podem até para-lo mas cedo ou tarde sai emulador e pirataria, console muito visado, hardware é muito bem documentado e não é lá muito pesado, isso são fatores que ajudam...mas nem sempre quer dizer que será facil
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
35.257
Pontos
1.053
Cara, dei uma pesquisada aqui e essa informação não existe. Acho que ninguém com esse tipo de interesse pôs as mãos nesse hardware ainda.

Mas é um jogo graficamente simples...Especulando aqui, como Arcade reaproveita muito hardware velho, acho que deve ser alguma coisa baseada na RingEdge 2 ou Sega Nu. Se for a primeira, Geforce GT545. Se for a segunda, uma Geforce 650Ti. São GPUs velhas e baratas.
Caso a Sega tenha tirado algum hardware novo da cartola, dado o fato de que é um jogo graficamente simples, pode ser uma variante da GT1030, por exemplo (importante ressaltar que, nesse caso, a GPU tá rodando o jogo com bastante folga)

Daytona USA não é tão leve assim. Ao menos não para a placa de video. Uso uma GTX 1060 de 6GB aqui e olha como fica:

wdglf8slf5t97fzzg.jpg


Já quanto ao processador (usa só 1 thread) e memória, ele é bem leve. Ainda sim acho o jogo feio para o requisito que pede.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.567
Reações
42.505
Pontos
1.074


Citra Progress:

Hellgenio 28 minutos atrás
+Literalmente{Game} Foi em um video que vc falou que o citra não usava os recursos da placa de video uma coisa assim me corrija por favor

Literalmente{Game} 3 minutos atrás Na verdade a GPU sempre foi utilizada, mas mais como um limitador pro requisito mínimo da versão da API necessária (OpenGL 3.3) do que para processamento real (que tem muitas instruções principais sempre voltando pra serem processadas pela CPU). Esse novo código faz com que algumas coisas sejam processadas na GPU, liberando mais ciclos da CPU, fazendo com que o desempenho melhore MUITO (de 2 a 7 vezes mais rápido, dependendo da sua GPU e dos recursos utilizados pelo game). Me perdoe por não poder dar exatamente os detalhes a respeito disso, é que eu quero evitar mais um drama de código sendo vazado antes da hora '='

Se tu ver, o desempenho subiu muito, porque o PC dele é xuxasso, um i3 2100 se eu não me engano. os vídeos eram bem em slow, mesmo os jogos mais leves, e olha esse DoA dimensions rodando quase sem queda!!!! Isso sim é uma evolução!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.457
Reações
176.220
Pontos
2.234
Daytona USA não é tão leve assim. Ao menos não para a placa de video. Uso uma GTX 1060 de 6GB aqui e olha como fica:

wdglf8slf5t97fzzg.jpg


Já quanto ao processador (usa só 1 thread) e memória, ele é bem leve. Ainda sim acho o jogo feio para o requisito que pede.

Particularmente, achei mais feio que bater na mãe.

Só especulando, não pode esquecer que, rodando no seu PC, tem um sistema inteiro e ineficiente pra caraio no meio...De repente uns hooks de sistema pro jogo rodar (afinal, tá fora da plataforma alvo), sei lá.
Esses arcades com hardware de PC costumam usar Windows Embedded, só com o mínimo necessário, o que economiza processamento também...O Sega Nu mesmo, que é o mais recente conhecido da Sega, usa o Windows 8 Embedded.

Mas tô especulando, evidentemente. Tem que esperar algum curiosão pegar o arcade e dizer o que tem dentro.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Daytona USA não é tão leve assim. Ao menos não para a placa de video. Uso uma GTX 1060 de 6GB aqui e olha como fica:

wdglf8slf5t97fzzg.jpg


Já quanto ao processador (usa só 1 thread) e memória, ele é bem leve. Ainda sim acho o jogo feio para o requisito que pede.

Tenho uma 1060 6gb tb, esse programa que você está usando é o afterburn? E se sim quais configurações dele?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
...relatei que, do grupo de amigos que tem o Switch, eles não estão muito felizes, como na verdade já vi aqui no forum também gente que obviamente não parece muito feliz. E, em adição, comentei que dois deles acabaram colocando o aparelho a venda. A realidade é que console é investimento.

-> Aí vai de cada um, mas não é investimento. É um bem de consumo. Bem de consumo não é investimento, bem de consumo sofre depreciação, etc.... Switch é um acerto da Nintendo. Isso ja é uma realidade.

Tem quem vai querer pular fora por medo do preço cair, o que eu pessoalmente não acho que vai ocorrer (a menos que muita gente decida vender ao mesmo tempo). E, ao contrario do que a galera tá falando, e veja bem que essa é minha opinião, aposto que esse emulador vai estar rodando jogos comerciais satisfatoriamente até o fim do ano.

-> Provavelmente para o meu gosto, como comentei acima, não...

Edit: Na verdade, acho que os emuladores agora vão ser diferentes dos emuladores de antigamente. O foco é rodar os jogos importantes da plataforma e basicamente isso. O resto é lucro. E acho que o desenvolvimento vai ser cada vez mais acelerado. O CEMU não roda tudo, mas pega ai os exclusivos principais da Nintendo. To de boas jogando Mario Kart, Splatoon e Smash online utilizando o CEMU com antialising e resolução interna muito maior até que o Switch. Isso em um emulador com 2 anos de desenvolvimento.

-> Comenta-se sobre a forma como conseguiram esse sucesso (ter a documentação e tal), mas tenho uma leve impressão que teremos aí mais um ou dois anos antes disso acontecer no do Switch...

E vejam, não sou um defensor da Nintendo a ponto de sair aí despirocando por isso. Amo a Nintendo e seus games / consoles / portáteis. Mas não sou cego... Óbvio que será excelente ter um emulador de Switch plenamente funcional. Mas pra mim, a experiência desse emulador não me atenderá nos próximos 6/7 anos provavelmente. Se para algumas pessoas, se satisfazem como ocorreu com o Zelda... respeito... mas acho um tremendo desperdicio de experiencia gamistica. Cada um é cada um....
 
Ultima Edição:
Topo Fundo