O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.958
Reações
14.671
Pontos
1.013
Aki


There a softlock in vesplume tower I can't put orb of pantince it not playable xenia do U want my save file to give see if U get the same thing.

124386037-a2326800-dd1b-11eb-9325-cdf29d9bb562.jpg


Ae só com um save depois dessa parte, mas ae não seria mais seu save (acho q tem até lá o save pra baixar logo depois)
Mano, da próxima vez tira a foto na horizontal. Até o povo do Youtube quando faz vídeo faz na vertical... Acho que os Devs do Android devia logo tirar a função de rotacionar a tela. Praticamente ninguém usa o celular na horizontal.
 

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
99
Pontos
63
Com o fim do EmuSAK como vocês estão fazendo todo aquele processo de configuração inicial do Ryujnix ?

Outra coisa, onde ficam os save dos games para fazer backup?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
2.188
Pontos
709
Esse report é da versão padrão do Xenia, teria que ver se no Xenia-Canary isso ainda persiste.



Porque simplesmente não baixa a ISO?
Por pura teimosia mesmo.

Veja bem: eu tenho o jogo original, físico, que eu acabei não deixando pro meu irmão quando dei meu xbox 360 pra ele, e além disso, eu também tenho uma coisa q acho q é meio raro de se ter hoje em dia: um leitor de DVD em um PC desktop. Aí tipo... parte da "graça" seria eu conseguir jogar direto do disco original q nem se eu fosse jogar num 360 de verdade, dando uma "imersão" maior pra mim quando fosse jogar no emulador pq seria como se eu estivesse jogando no 360 q eu tinha de novo.

Mas vc tem razão, o ideal seria baixar a ISO. Infelizmente, pelo q eu entendi, eu não consigo sequer ripar a iso dos discos originais desse jogo pq é aquilo - o leitor/gravador q eu tenho não reconheceria o disco como jogo de xbox. Eu até pensei em tentar usar o IMGBurn pra isso ou algo assim, mas acabei desanimando da ideia

E como já não bastasse esse desanimo, acabo desanimando ainda mais sabendo q no emulador rola esse softlock aí. Mas outro membro comentou de ver se rola isso na versão "Canary" do Xenia tbm, pode ter esperança aí...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.393
Reações
26.150
Pontos
1.004
Eu fui tentar rodar o Samurai Shodown no Retroarch FinalBurn, e ja coloquei o neogeo.zip na pasta do jogo e na da system do Retroarch e fica dando essa tela
Screenshot_2023-01-24-20-17-51-740_com.retroarch.aarch64.jpg
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.795
Reações
9.806
Pontos
703
Eu fui tentar rodar o Samurai Shodown no Retroarch FinalBurn, e ja coloquei o neogeo.zip na pasta do jogo e na da system do Retroarch e fica dando essa tela
Ué... Romset is unknown significa que o emulador não faz ideia de que jogo seja. Talvez você esteja tentando uma rom não MAME(diferente do FBAlpha, o FBNeo usa a romset do MAME agora). Tenta pegar da "Beirada Emulação"(EN) que as roms de lá sempre são da ultima versão do MAME.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
2.188
Pontos
709
Na página do emulador tem um tutorial ensinando como ripar os seus jogos de Xbox 360 usando um drive de DVD comum:

Então... aí fala q eu preciso do console pra isso e eu não to mais com ele... aí depois menciona q sem o console precisa ser esses leitores pra poder ripar: SH-D163A / TS-H353A
SH-D163B / TS-H353B; SH-162C / TS-H352C / SD-M2012C(?); SH-D162D / TS-H352D, e nenhum deles é o meu, o meu é o ASUS DRW-24F1MT b

Eu posso até tentar usar o IMGBurn pra ripar os discos mesmo assim mas... depois eu vejo isso...

Agora tava pensando eu aqui... tipo, lembram de Fable? Então Fable 2 por algum motivo continua exclusivo do 360 e é praticamente o único Fable q joguei (eu joguei um pouquinho só do 3) depois vou ver se o Xenia consegue rodar aquilo sem softlock ou qualquer outra coisa do tipo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.393
Reações
26.150
Pontos
1.004
Ué... Romset is unknown significa que o emulador não faz ideia de que jogo seja. Talvez você esteja tentando uma rom não MAME(diferente do FBAlpha, o FBNeo usa a romset do MAME agora). Tenta pegar da "Beirada Emulação"(EN) que as roms de lá sempre são da ultima versão do MAME.
Mas eu acho que nesse caso em especifico não da pra baixar, ja que é uma rom com patch de tradução aplicada
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.108
Reações
26.018
Pontos
1.484
_tUAULiQj3QLRPDK3OLuKt9urjm2cIoUEx_toOtnSrH2HvCEmLXIvNCsEAgYxT6P4x3DVg5Ia9VfpwZDQgQYCoQox_noftWbVY9XWq09b-0BRPw8yGV_SYHDX4SCNJzwalaJAXuSOfWnFxVfqLgMAI5f0Ifl7qHimp2q3L2_XueumMBp8d62dsaFo3emDu9ARYDkW2o8vXUfSnyemk6oxKExp4HLpSAw2KWeRFK-Y2ZwpqNpb3zjZIX7m4JmNMoTS-1qojSgsbmynOfGSfWs6Cm0zu4ouXCXucdnTFMXF0RefS1AJDcHr4HYhtcOmiQAFs0OmI-nLiJ3fg9hmgP5mRJ7x2aKaa3ghvzOLu6LQekg3eovXOPwS2joRngL0F46EVpt-GUrb-N9bwLZk0PLwg50TNFCic_pCp1llv7gPHtvVGWksec2a3WRZW0cKJSMyfG2bJH3sli3PcPIddc6mTFLOlEgV0pZbfpw8VHyog1DwzZ_8PxyG8BknAHfwt7Ta8K-29U9ddLQKBW3i4TQtQA9Kc78qW9iJ0D_bN89VXrwUzzN1B1nS_EQcnse1yaoXyd91Npi8DTXPK_vpRUobYDXrXjgB5UoeVS4lf0gUmdV-dJqkTkzJ6XW4Hj_6pb5Ni2_1t_4ArUMtMPAUxbUEmBGspbuCPx_qLD3ncXF4zGxqZ6LyqiIw4SjkyuEWFRf7qh4o-RpuEnv5UQfSTAce3vkmFrxl6eTue0avebx2ZgWi039najm5Mx5lGzFeCXZaMZQAuTj9PKcPHRf2dnsEjUED2a7A_cIglp1qKsEdZVTEs2uYMCkToi6a_7k1xn7bcL2s6TKf_Ezgwjj-E3Hla7rp3C-DUuZ8Lfq850pW2EHGWkJBnpAxyUjj7IQAjekRX5X3jqACc1u5F98rDiP4JmjRcDepqA8OjIflxEKpE0KsIDVN9wqP-adHluteYnp1_p0LDYtimwr9TLCcwmqVg=w3413-h962-no


a diferença que o emulador faz nesse jogo é absurda, a versao nativa fica parecendo uma versão beta comparado

obs: foto com compressão... fica bem melhor que isso rodando em 5120x 1440
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.795
Reações
9.806
Pontos
703
Mas eu acho que nesse caso em especifico não da pra baixar, ja que é uma rom com patch de tradução aplicada
Nesse caso ai o esquema é outro: você precisa ter a rom original+a rom patcheada com o mesmo nome da rom original, que deve ir para a pasta "patched". Eu tenho umas traduções e romhacks aqui(KOF 2002 PS2 ainda tá com a pasta da rom original, lol) e elas funcionam perfeitamente no Retroarch.1674691377250.png1674691863098.png
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.818
Reações
70.741
Pontos
1.899
Eu n sei o que acontece mas o upscale desse duckstation é muito mais limpo que o emulador do ps2(pcsx2)...
O que não faz muito sentido já que a resolução dos jogos do ps1 eram inferiores

R1QyCk5.jpg

O do PS2 tem que ajustar individualmente cada jogo. Por causa daquele negócio do Progressive Scan, alguns jogos ficam zoados. Tem que ir ajustando as opções de desentrelaçamento até ver qual fica melhor. E tem jogos que só resolvem ligando o Progressive Scan, como é o caso dos Tekkens e outros jogos da Namco. E pra ligar, se não tiver a opção no menu de opções do jogo, tem que segurar algum botão no controle quando o jogo estiver bootando(não lembro agora qual é. No google acha fácil).
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Falar nisso, alguém sabe melhores configurações de progressive scan para Gran Turismo 3 e 4?
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
422
Pontos
749
Falar nisso, alguém sabe melhores configurações de progressive scan para Gran Turismo 3 e 4?

Pode tentar usar aqueles cheats do tópico "No interlacing codes" do forum PCSX2.

No GT4 eu não notei diferença entre usar o cheat e usar o modo 480p do jogo (exceto os menus e HUD que desaparecem usando o cheat). No GT3 acho que a única opção é o cheat mesmo já que não tem 480p nele.
Sei lá, talvez em movimento tenha alguma diferença usando o cheat, mas deve ser coisa mínima.

Aqui eu uso o GT4 sempre com o Progressive Scan do próprio jogo, em Options>Screen. O PCSX2 com deinterlacing Automatic (default).

GT4 com Progressive Scan 480p habilitado
gt4_480p.jpg

GT4 com cheat No Interlacing habilitado.
gt4_cheat.jpg

Edit: o forum reduziu o tamanho das imagens.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.613
Reações
29.082
Pontos
1.103
já saiu, mas nem vale a pena e nem faz sentido jogar a versão de switch
é a mesma coisa que rodar num emulador (pior até), e os controles ficaram horríveis

a versão de xbox que deveria ter saído pra PC, pois lá eles adaptaram os comandos estilo FPS moderno
Baixa a versão XBlive que vazou e rode no emulador de xbxo360...essa que deveria ter sido relançada.



Opa, valeu. Não conhecia essa outra versão de xbox, então pretendo baixar as duas pra ter a experiência da época e a do look mais moderno.

Se possivel podem passar por MP o site onde tem a versão de Switch do Goldeneye pra download? Nos sites que eu tenho aqui, nenhum tem essa rom ainda.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.257
Pontos
1.053
Pode tentar usar aqueles cheats do tópico "No interlacing codes" do forum PCSX2.

No GT4 eu não notei diferença entre usar o cheat e usar o modo 480p do jogo (exceto os menus e HUD que desaparecem usando o cheat). No GT3 acho que a única opção é o cheat mesmo já que não tem 480p nele.
Sei lá, talvez em movimento tenha alguma diferença usando o cheat, mas deve ser coisa mínima.

Aqui eu uso o GT4 sempre com o Progressive Scan do próprio jogo, em Options>Screen. O PCSX2 com deinterlacing Automatic (default).

GT4 com Progressive Scan 480p habilitado
Visualizar anexo 302331

GT4 com cheat No Interlacing habilitado.
Visualizar anexo 302332

Edit: o forum reduziu o tamanho das imagens.

O que me broxa de emular PS2 é justamente isso esse maldito interlace. Tem que ficar usando cheat e ajuste pra tudo pra deixar a imagem aceitável (embora melhorou muito com a entrada do dev do DuckStation), pois pra deixar bonito de fato requer um processamento absurdo. Pessoal fala mal do PS1, N64, Saturn e Dreamcast mas esses você consegue jogar em 2x e 3x de boa, isso porque os três primeiros citados, são de geração anterior, ou seja, rodam em resolução inferior ao PS2. No PCSX2 jogar em 3x não dá nem pro começo dependendo do jogo.

No caso ai da imagem o jogo ainda se salva por ser o Gran Turismo 4, jogo de final de gen que extrairam tudo o que o PS2 tinha pra oferecer e ainda suportava 480p nativo com Widescreen. O mal desses consoles mais antigos é que cada jogo você tem que ficar escolhendo a melhor versão pra jogar no emulador. Tem jogo que só suporta sinal progressivo ou widescreen em versões ou regiões específicas. Um exemplo é o F-Zero GX do Gamecube que só tem Widescreen nativo na versão Americana e no caso o Gran Turismo 4 do PS2 só tem scan progressivo e widescreen também na versão Americana, pelo que me lembro.


--------




Em tempo estava aqui brincando com o ReShade, pra colocar essas molduras e filtros pra melhorar os jogos antigos, sem precisar esticar pra tela cheia ou jogar com barras laterais. Mas é algo que só recomendo que se você tiver muito PC sobrando. O Model 2 em 4K a GTX 1060 fica com ~15% de uso, enquanto com esses filtros que coloquei fica em ~40% de uso, embora estar rodando em 4K aumente o peso consideravelmente, mas é bom levar isso em conta caso queira usar-los. Mas ainda segue aquela recomendação sobre o cuidado com a retenção da imagem, principalmente para quem possui tela OLED.

As vezes não compensa usar os mods de widescreen pois o jogo pode ficar feio no campo de visão aumentado, causando bug na renderização.
 
Ultima Edição:

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Opa, valeu. Não conhecia essa outra versão de xbox, então pretendo baixar as duas pra ter a experiência da época e a do look mais moderno.

Se possivel podem passar por MP o site onde tem a versão de Switch do Goldeneye pra download? Nos sites que eu tenho aqui, nenhum tem essa rom ainda.
teve um versão de xbox 360?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.298
Pontos
903
Bom dia pessoal.
Nao manjo dos paranaues.

Qual seria a configuração pra rodar o Yuzu em 4K e 60FPS?

Processador, memoria e placa de video, qual vcs indicam?
Somente para esse emulador em especial.

Valeu!
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
695
Reações
939
Pontos
544
Baixe a versão XBLA que vazou...e rode no emulador de xbox360. (Essa que deveria ter sido o jogo a ser relançado...mas nem....)


essa versão vazada terminei no xbox 360 no console mesmo foi um erro enorme nao terem lançado isso naquela epoca e um erro maior ainda nao ter lançado ela agora ficou muito boa essa versao porem pelo que entendi e uma questao de direitos mais um mutiplayer dessa versao ai que nao foi lançada acho que renderia rios de dinheiro para ambas as parte uma pena.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.041
Reações
2.979
Pontos
1.204
Bom dia pessoal.
Nao manjo dos paranaues.

Qual seria a configuração pra rodar o Yuzu em 4K e 60FPS?

Processador, memoria e placa de video, qual vcs indicam?
Somente para esse emulador em especial.

Valeu!
Depende do jogo.
Tem jogo que demandam mais, tem jogo que demanda menos.
Tem pessoas que já conseguiram roda 4k o Zelda BOTW com uma GTX 970.
Eu recomendaria uma 3060 no mínimo, para ficar de boa.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.298
Pontos
903
Depende do jogo.
Tem jogo que demandam mais, tem jogo que demanda menos.
Tem pessoas que já conseguiram roda 4k o Zelda BOTW com uma GTX 970.
Eu recomendaria uma 3060 no mínimo, para ficar de boa.

Caramba.. O investimento é alto pra jogar então, pra quem ainda não tem setup para isso como eu...

Todo caso agradeço amigo.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
será que um 1700 é de boa para emular o 3DS no Citra? O Switch eu já testei e fica praticamente injogável. Fico noiado com o desempenho dessa CPU, parece muito fraca. E uso também memórias de 2400.

pergunto pq to sem meu PC aqui e não tenho como testar, acho que vou fazer uma pastinha e deixar tudo arrumadinho para quando eu voltar pra casa e ver como q roda
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
4.283
Pontos
703
será que um 1700 é de boa para emular o 3DS no Citra? O Switch eu já testei e fica praticamente injogável. Fico noiado com o desempenho dessa CPU, parece muito fraca. E uso também memórias de 2400.

pergunto pq to sem meu PC aqui e não tenho como testar, acho que vou fazer uma pastinha e deixar tudo arrumadinho para quando eu voltar pra casa e ver como q roda

Os ryzen de primeira geração tem IPC equivalente aos intel haswell (quarta geração), normal sofrer em emuladores mais exigentes.

De qualquer modo eu já usei o citra num ryzen 5 2600 e rodou lindamente, mas só joguei Mario 3D Land.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.613
Reações
29.082
Pontos
1.103
Passando aqui pra falar que desde ontem estou jogando Astral Chain e pelo menos até agora o jogo está funcionando que é uma beleza no emulador Ryujinx em Vulkan.

Liguei o AF em 16x e não percebi nenhuma queda de frame considerável.

O jogo está rodando a 30 FPS, o que me parece ser o padrão dele, certo?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo