O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.385
Reações
13.479
Pontos
1.074
Passando aqui pra falar que desde ontem estou jogando Astral Chain e pelo menos até agora o jogo está funcionando que é uma beleza no emulador Ryujinx em Vulkan.

Liguei o AF em 16x e não percebi nenhuma queda de frame considerável.

O jogo está rodando a 30 FPS, o que me parece ser o padrão dele, certo?
Tem mod pra 60 fps
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.681
Pontos
1.053
Só testando mesmo, olhei no Youtube e não achei testes. Achei do i7 7700k, que é mais ou menos o equivalente e ainda assim, é de 4 anos atrás.

Mas acho que deve rodar, o Citro roda até em celular, deram um baita up de performance recentemente com o uso do Vulkan.
Citra eu rodava lindamente num i7 3770 com uma 1060 6 gb.

Cemu idem.

Yuzu em 1080p também ia suave.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
Só testando mesmo, olhei no Youtube e não achei testes. Achei do i7 7700k, que é mais ou menos o equivalente e ainda assim, é de 4 anos atrás.

Mas acho que deve rodar, o Citro roda até em celular, deram um baita up de performance recentemente com o uso do Vulkan.

acho que só assim mesmo

também pesquisei e só achei teste em build antiga, aí não dá pra concluir nada
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
será que um 1700 é de boa para emular o 3DS no Citra? O Switch eu já testei e fica praticamente injogável. Fico noiado com o desempenho dessa CPU, parece muito fraca. E uso também memórias de 2400.

pergunto pq to sem meu PC aqui e não tenho como testar, acho que vou fazer uma pastinha e deixar tudo arrumadinho para quando eu voltar pra casa e ver como q roda

O IPC dos Ryzen 1xxx não é lá essas coisas. A arquitetura melhorou nos 2xxx e começou a ficar realmente interessante - pros emuladores - nos 3000.

Outro problema é que o Citra tá preso no OpenGL até agora. Digo, tem as builds "wip" com Vulkan, mas aí você teria que testar. Eu nunca testei.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.897
Reações
11.148
Pontos
753
eu cheguei a jogar um pouco de pokemon do citra num pc de escola com i5 4ª e 8gb de ram
rodou perfeito, lol
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.256
Pontos
1.053
Os ryzen de primeira geração tem IPC equivalente aos intel haswell (quarta geração), normal sofrer em emuladores mais exigentes.

De qualquer modo eu já usei o citra num ryzen 5 2600 e rodou lindamente, mas só joguei Mario 3D Land.

Ele ainda perde para o i5-4690K/i7-4790K caso o emulador use poucos threads. Digo porque tenho um Ryzen 1700 também.

Pra quem quer emular hoje, eu recomendaria pelo menos um Ryzen 5 5600 ou Intel i5-12400.

Claro que dá pra emular alguns jogos de qualquer sistema, mas os medalhões sempre pedem as melhores CPUs.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Bom dia povo.

Aos entendidos de emulação do Yuzu e Cemu.

Estou pegando com um amigo a seguinte config:

Ryzen 5 4600
Placa mãe Gigabyte
16Gb Ram
M2 256Gb
Placa de vídeo RTX 2060 Super ou RTX 2060 12Gb

Pergunta..
Roda o Cemu e o Yuzu em 4K 60FPS?

Se sim, qual das duas placas de vídeo vcs recomendam?

Obrigado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
Bom dia povo.

Aos entendidos de emulação do Yuzu e Cemu.

Estou pegando com um amigo a seguinte config:

Ryzen 5 4600
Placa mãe Gigabyte
16Gb Ram
M2 256Gb
Placa de vídeo RTX 2060 Super ou RTX 2060 12Gb

Pergunta..
Roda o Cemu e o Yuzu em 4K 60FPS?

Se sim, qual das duas placas de vídeo vcs recomendam?

Obrigado.

Dado o fato de que o 4600G é um 3600 com GPU integrada e que a sua GPU seria a 2060S, eu invoco a carta do @SagaOPC que tem mais ou menos esse hardware.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.100
Reações
25.998
Pontos
1.484
sobre o IPC, a intel pode ser dividida em 4 grandes grupos (contanto a partir da segunda geracao Core)

1- Arquitetura Bridge : (i7 2700k , 3700k) , ultrapassados, bem ruim pra emuladores modernos.

2- Arquitetura Haswell, ( i7 4670k) , deram uma melhora boa em emuladores em relacao ao bridge, mas ainda passam longe dos chips atuais

3- Arquitetura Lake 14 nm : todos da sexta geraçao, i7 6700k até decima geraçao. A geração 11 também é 14 nm, porém já possui elementos da geração 12, sendo um intermedio : aqui a evolução em emuladores foi bem grande em relação aos antigos, principalmente no caso dos chips mais recentes.

4- Arquitetura Lake 10 nm : são os atuais geraçao 12 e 13, que são os chips top da Intel pra emulação (ou qualquer outra coisa)

No caso da AMD, em emuladores:

- FX é pior até que Arquitetura Bridge
- ryzen primeira geração similar ao haswell, melhor que os Bridge.
- segunda geraçao, levemente melhor que haswell, mas ainda perde pra Lake 14 nm
- terceira geraçao: similar aos lake 14 nm, os mais antigos pelo menos. Os recentes vieram com clocks muito altos.
- quinta geraçao: similar aos lake 14 nm mais recentes de clock alto.
- setima geraçao: similar aos lake 10 nm modernos.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Bom dia povo.

Aos entendidos de emulação do Yuzu e Cemu.

Estou pegando com um amigo a seguinte config:

Ryzen 5 4600
Placa mãe Gigabyte
16Gb Ram
M2 256Gb
Placa de vídeo RTX 2060 Super ou RTX 2060 12Gb

Pergunta..
Roda o Cemu e o Yuzu em 4K 60FPS?

Se sim, qual das duas placas de vídeo vcs recomendam?

Obrigado.
Roda tudo sim, mas 4K 60FPS pra emulação é meio complicado, depende muito da otimização do emulador. tem jogo que roda e tem jogo que não. CEMU basicamente tudo vai rodar 4K 60 FPS, menos o zelda Bafo Selvagem, que em 4K pesa bastante, mas dá pra jogar em 30 FPS cravados.

Yuzu a GPU tem sido bastante utilizada, e acaba dando bastante impacto no desempenho, mas a grande maioria dos jogos roda em resolução 2X na maior parte do tempo.

entre a 2060 Super e a 2060 12GB, teria que ver qual a mais potente, mas as de 12GB são bem aceitáveis, na verdade qualquer uma das duas seria bom!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.816
Reações
70.736
Pontos
1.899
Alguém aqui sabe usar command line no Mesen? Queria colocar ele pra já abrir naquele Zelda Remaster que fizeram, pra ficar estilo jogo nativo de PC mesmo.

No Help do Mesen até ensina o comando, mas coloquei ele no atalho, como faço com todo emulador, e não funcionou.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.299
Reações
1.590
Pontos
614
Alguém aqui sabe usar command line no Mesen? Queria colocar ele pra já abrir naquele Zelda Remaster que fizeram, pra ficar estilo jogo nativo de PC mesmo.

No Help do Mesen até ensina o comando, mas coloquei ele no atalho, como faço com todo emulador, e não funcionou.
Qual Zelda é esse?
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.184
Reações
1.112
Pontos
639
Algum nobre colega poderia me enviar um zelda dem local maroto com torresmos ou LP's digitais com jogos de PS3?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Alguém aqui sabe usar command line no Mesen? Queria colocar ele pra já abrir naquele Zelda Remaster que fizeram, pra ficar estilo jogo nativo de PC mesmo.

No Help do Mesen até ensina o comando, mas coloquei ele no atalho, como faço com todo emulador, e não funcionou.
Cria um arquivo bat que deve ir
ou cria um script com o AutoHotKey, tipo:

Código:
# o script deve estar no diretório do emulador!
run, mesen.exe "diretório/da/rom/zelda.nes"

Ou algo do gênero. Como eu uso o launchbox, ele geralmente já cria o launcher pra mim!
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Vita3K rodando até em Android agora. :klolz





Specs do tablet usado no vídeo (Galaxy Tab A8):

CPU/GPU: Unisoc Tiger T618 (12 nm) / Mali G52 MP2
RAM: Tem versões de 2, 3 e 4GB. (mais provável)

Ou seja, bem longe de high-end.
Edit: Anunciaram que o APK sai pra baixar no dia 12.

The Vita3K Android version will release publicly next Sunday at 11am UTC+1 (https://www.timeanddate.com/worldcl...ita3K+Android+release&iso=20230212T11&p1=3903 ).

Vita3K is still an experimental emulator and this is the first release so don't be surprised if the emulator crashes when trying some games. It will only improve over time. The apk and its updates will be available below this message in this channel.

Minimum requirements:
- ARM64 device with
- Vulkan 1.0 support
- Android 7+ (Note: if your device supports Vulkan 1.0, then it is running at least Android 7)

Recommended requirements:
- To be updated (but if your device only has the minimum requirements, don't expect to be able to run anything more than some homebrews / 2D games)

The Android version will not be open source for at least a few months. This means that nobody else is able to build / modify it. If you were to install a version that is not an apk downloaded from this channel, you'll get nothing out of it except possibly a virus.

The android version supports custom drivers for Adreno devices. If you have an Adreno 6xx GPU, it is recommended to use Turnip drivers to get a big speed increase. Vita3K is compatible with adpkg drivers.
 
Ultima Edição:

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
não sei se é impressão ou má configuração (ou o console q era uma b*sta msm), mas a imagem do PCSX2 me parece tão ruinzinha... Duckstation não fica tão feinho assim não dando uma bombada nos gráficos

e todos os 5 jogos que testei eu percebo um stutterzinho recorrente, a cada, sei lá, 10s de gameplay, é normal do emu ou ele é totalmente fluído em bons PCs?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.987
Reações
24.757
Pontos
503
não sei se é impressão ou má configuração (ou o console q era uma b*sta msm), mas a imagem do PCSX2 me parece tão ruinzinha... Duckstation não fica tão feinho assim não dando uma bombada nos gráficos

e todos os 5 jogos que testei eu percebo um stutterzinho recorrente, a cada, sei lá, 10s de gameplay, é normal do emu ou ele é totalmente fluído em bons PCs?
Aki fica de boa, uns prints antigos q tirei qdo jogava Dragon Quest VIII (eu uso reshade tb, tenta usar tb pra ver se ajuda):

duHNc7N.png

2EbT3eR.png
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
vou testar mais, valeu. O Castlevania Curse Of Darkness e o WE9 ficaram péssimos, na minha opinião.

testei o remaster do Skyward Sword tanto no Yuzu quanto no Ryukinx e funcionou surprendentemente bem no meu humilde 1700. Acho que vou jogar a fundo. Sabem se dá pra jogar 100% desse jogo com controle normal ou alguma coisa nele precisará de controle por movimento igual ele era no Wii?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.673
Reações
5.970
Pontos
704
vou testar mais, valeu. O Castlevania Curse Of Darkness e o WE9 ficaram péssimos, na minha opinião.

testei o remaster do Skyward Sword tanto no Yuzu quanto no Ryukinx e funcionou surprendentemente bem no meu humilde 1700. Acho que vou jogar a fundo. Sabem se dá pra jogar 100% desse jogo com controle normal ou alguma coisa nele precisará de controle por movimento igual ele era no Wii?
Algo de errado não está certo....tenta apertar o F5 e ir passando pelos modos de Desinterlace.....
 
Topo Fundo